PDA

Ver Versão Completa : Duvidas sobre Quadriciclos:Fourtrax-Grizzly-outros. E duvida sobre Snorkel.



Tonim
07/12/2011, 14:54
Bem galera sou novo no forum, e um amante de quad´s, este é meu primeiro post, espero estar postando no local correto, caso contrario peço desculpas.

Bem ja li varios topicos sobre os grizzly, fourtraz e etc, e na maioria o ofurtraz era o recomendado, eu estou pesquisando pois quando eu pude pretendo adquirir um tanto para andar na praia como para fazer trilhas, a minha duvida é:
O fourtrax passa em qualquer lugar?
Ele aguenta uma trilha longa com muitos obstaculos?
Posso passar com ele em alagados cobrindo o guidon ou ele morre?é necessario um snorkel?
Alem do fourtrax quais outros quads voces recomendam nessa mesma faixa de preço?

Bem é bastante coisa ja , entao por enquanto é só. Obrigado pela ajuda e desculpe qualquer erro.

ricardolm
08/12/2011, 09:43
Ola Tonim,
A entrada de ar do fourtrax é embaixo do banco, sem snorkel, se vc cobrir podera dar um calço hidraulico :|:|

Agora se ele passa em qualquer lugar, depende, pois se os eixos pegarem na terra, ele atolara, como qualquer 4x4, por isso alguns colocam pneus maiores, para criar um vao livre maior entre o diferencial e o piso :)

[]s

[]s

Tonim
09/12/2011, 19:05
Ola Tonim,
A entrada de ar do fourtrax é embaixo do banco, sem snorkel, se vc cobrir podera dar um calço hidraulico :|:|

Agora se ele passa em qualquer lugar, depende, pois se os eixos pegarem na terra, ele atolara, como qualquer 4x4, por isso alguns colocam pneus maiores, para criar um vao livre maior entre o diferencial e o piso :)

[]s

[]s

Vlw pela resposta ricardo, so nao entendi muito bem a parte da entrada de ar, o que seria um calço hidrulico( desculpe nao entendo muito de mecanica). Abraço.

ricardolm
12/12/2011, 11:01
Vlw pela resposta ricardo, so nao entendi muito bem a parte da entrada de ar, o que seria um calço hidrulico( desculpe nao entendo muito de mecanica). Abraço.

Ola Tonim,

O motor para funcionar precisa de ar, a tomada de ar é embaixo do banco (fazendo uma analogia, por onde o quadri respira), se voce cobrir esta parte com agua seria a mesma coisa que vc cobrir o nariz e continuar respirando. :S:S

O calço hidraulico se da quando no lugar do ar, entra agua, o motor esta girando, enchendo de ar e combustivel para fazer a explosao, fazendo o motor girar, se encher de agua, nao da tempo da agua sair (pela velocidade do giro do motor e tamanho das valvulas) ai se da este calço, que torce virabrequim entre outras peças :(:(


Veja uma explicacao sobre o funcionamento do motor, tem ate uma animacao

HowStuffWorks - Como funcionam os motores de carros (http://carros.hsw.uol.com.br/motores-de-carros.htm)

KHOURI
20/01/2013, 23:29
ola Tonim, eu tenho um grizzly 350,ele é mais alto que o foutrax e aquenta mais,depende pra que vc quer uzar o quadri,se for para off road recomendo o grizzly,mais se for apenas para passeio recomendo o fourtrax,pq ja tive os dois ai ta minha opinão osbre seu tópico,falow e boas trilhas