Ver Versão Completa : Cambagem no Vitarinha!
frmalheiros
07/12/2011, 13:50
Pesquisando no tópico observei algumas soluções?
O tal parafuso da Camber e Caster;
Parafuso mais fino para dar margem para calibragem;
abertura lateral do parafuso superior do amortecedor;
O tal parafuso parece que não tem sido eficiente, inclusive teve gente que o devolveu pra loja;
O parafuso mais fino parece que ficou no achismo se da certo ou não;
A abertura do buraco do parafuso parece que não segura bem.
quem ja teve esse problema? Qual foi a solução mais eficiente?
O meu esta com cambagem negativa de 1,5 na esquerda e 2 na direita.
malheiros, eu uso o parafuso CAM12, pra cambagem. Comigo, dá certo. Já experimentou?
frmalheiros
07/12/2011, 16:12
Estou aguardando contato da loja...se funciona com vc, deve funcionar comigo tbem....vc lembra quantrso graus esta fora sua cambage? Parece que esse parafuso funciona até 1,5º?????
malheiros, com calço de 1" tava dando positivo +/- 0,6º. Agora vou ver com 2".
Esses parafusos corrigem até 1,45º. Mas mesmo que não zerem, prefiro encarar alguma cambagem (digamos, algo até 0,3º, positivo ou negativo, igual nos 02 lados) do que limar os buracos.
Nada me convence, que numa porrada bem dada, aquilo não escorregue! Tb não quero meter solda para fechar o resto do buraco.
frmalheiros
07/12/2011, 17:26
No meu kso então, não vai adiantar....o máximo que esse parafuso vai me proporcionar é 0,5º positivo nas duas rodas. Vou mandar fazer o rasgo oblongo e torcer pra não "escorregar".
KCT!!! Qto está a sua cambagem?
frmalheiros
07/12/2011, 18:02
:chorandoderir: esta 2º do lado direito e 1,5º do lado esquerdo...ta quase indo uma roda pra cada lado na esquisa.
frmalheiros
07/12/2011, 20:12
ta negativo....Os kras da loja não retornaram o e-mail....la do parafuso.
Rapaz, por mais que eu pense não consigo entender como esse parafuso não resolve. Não no seu caso, porque 2º é foda... Mas, não vejo como "aumentar o furo" resolva...sem soltar alguns buracos depois. E é o que a maioria faz. Simplesmente não entendo. Mas deixa rolar.
Ah... os caras não retornaram... e qual é o espanto nisso? BRASIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIILLLLLLLLLLLLLLLLLLLL LLLLLLLLL!!!!!!!!!!!!!!!
Se quer resposta, mande e-mail para outro continente...:(
frmalheiros
08/12/2011, 01:18
Eu não entendo qdo um camarada que representa uma empresa, vê um e-mail solicitando um orçamento e o camarada sequer responde com um "aguarde...."
De laskar isso :freaking::freaking::freaking:
pessoal é simples: vc oblonga o buraco do amortecedor, regula certinho a cambagem até ficar a contento da uma andadinha e marca bem a posição! Depois é só pontiar com solda uma arruela de cada lado do amortecedor, bem na posição que o camber ficou melhor! Não vai ecapar mais!!!!
Abraço
E, no caso de um amortecedor novo, lá se vai a garantia...
No meu kso então, não vai adiantar....o máximo que esse parafuso vai me proporcionar é 0,5º positivo nas duas rodas. Vou mandar fazer o rasgo oblongo e torcer pra não "escorregar".
Será q funciona?
KIt Cambagem dispositivo corregedor de cambagens extremas de ate' (3*gr) +ou -. - São Paulo - Peças - Acessórios Carros - 0 (http://cidadesaopaulo.olx.com.br/kit-cambagem-dispositivo-corregedor-de-cambagens-extremas-de-ate-3-gr-ou-iid-54823280)
frmalheiros
08/12/2011, 13:10
o kra até destacou isso:
"Aplicado em todo os veículos com suspensão (mcpherson) telescópio com ( 2 furos na base)."
É o caso do Vitarinha 8v - mecanico?
ops.....ja vi la embaixo....serve sim.
frmalheiros
08/12/2011, 13:24
Matada a questão....vô nessa.
Aplicação dos Dispositivos para Cambagem - YouTube (http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=ZiHc4_YT9Gc)
ta no mercado livre Kit Para Cambagem - R$ 60,00 en MercadoLibre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-208529453-kit-para-cambagem-_JM#questionText)
Só estou esperando o valor do link que o aryrj postou...esse do mercado livre ta 60 "reaus".
O tal da camber e caster não respondeu o e-mail ainda...KCT. o dele estava se não me engano 25 pila
Por 25,00...
Dispositivo para Correcao de Cambagem CAM 12 com 2 Pecas - R$ 27.19 na LojadoMecanico (http://www.lojadomecanico.com.br/produto/18030/11/109/dispositivo-para-correcao-de-cambagem-cam-12-com-2-pecas)
Plano B...
LIMA REDONDAS MECANICA BASTARDA 6 - R$ 7.55 na LojadoMecanico (http://www.lojadomecanico.com.br/produto/2935/24/239/lima-redondas-mecanica-bastarda-6)
frmalheiros
08/12/2011, 13:51
Mas tem uma diferença ai. esse de 25 reaus ajusta até 1.5º ja o do site abaixo ajusta até em 3º.
KIt Cambagem dispositivo corregedor de cambagens extremas de ate' (3*gr) +ou -. - São Paulo - Peças - Acessórios Carros - 0 (http://cidadesaopaulo.olx.com.br/kit-cambagem-dispositivo-corregedor-de-cambagens-extremas-de-ate-3-gr-ou-iid-54823280)
Vou gastar mais um pouco e comprar esse por que a minha cambagem esquera esta com 2º e 1,5º não vai ser suficiente.
Qdo te responderem... e se responderem...dá um toque.
Um detalhe: a diferença de 1,5º para 3º, a meu ver, só seria alcançada, diminuindo a bitola do parafuso. Não há outra forma.
Vê algum problema nisso?
frmalheiros
08/12/2011, 14:20
problema nenhum.....só não quero morrer nos 200 reaus da cambagem que me pediram.....
Espera esse povo responder os e-mails...se responderem?!?!?!?! rs...
E aí, malheiros? Novidades?
frmalheiros
09/12/2011, 13:37
"rapaiz" ...os kras da camber e caster não responderam os e-mail até agora!!!!
Resolvi fazer as cambagens de duzentão mesmo. O tal parafuso corrigia a cambagem mas não o caster e o meu tava positivo um pouquinho do lado direito....ficou bom, alinhado e balanceado.
Os kras não tão querendo vender o parafuso não. rs.....
Bração
Eu consegui os parafusos... Semana q vem monto tudo e vamos ver se funciona...
Na realidade, devo morrer nisso tb... :(
Abs.
frmalheiros
09/12/2011, 14:10
Eu desiti dele devido ao fato de ter que fazer o caster tbem aryrj....não ia adiantar só a cambagem.
Os parafusos estavam em 60 reais mais 28 do frete pra cuiaba, mais a mão de obra pra instalar, ia ficar "quase" a mesma coisa. Ja aproveitei e coloquei 2 discos de freio novos. Ja gastei 3.500 reais no vitarinha....ta zeradinho. rs....
bração