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Gustavo de Olliveira
06/12/2011, 22:43
Olá galera, tive problemas após a retifica do motor do meu CJ (opala 4cc)
O motor não queimava o segundo cilindro de jeito nenhum...
Na pesquisa aproveitei um outro tópico para pedir ajuda e solucionar o problema
http://www.4x4brasil.com.br/forum/jeep-willys-cjs/38543-jeep-c-motor-de-opala-nao-queima-o-2-cilindro.html
O mecânico que resolveu o problema não é o mesmo que montou o motor!
No final das contas o mecânico descobriu o problema era um tucho que havia sido montado errado... ele achou o problema coincidentemente na hora em que eu estava na oficina, eu acompanhei a abertura da tampa e vi o tucho errado, a partir dai o mecânico retirou o tucho inverteu o pistãozinho dele que estava invertido e montou no motor , pronto e motor funfou beleza! serviço que demorou cerca de uma hora e pouco.
O caso é que o jeep estava na oficina a 3 dias e o meca mexeu em tudo e mais um pouco, até o cabeçote foi retirado, aplainado e recolocado...
Na hora que o cabeçote foi recolocado fiquei puto pq o problema continuava, isso quer dizer que gastei plaina e juntas a toa !
Mas o pior estava por vir, depois de arrumado fui acertar o serviço : o cara me pediu 450,00 reais , achei que era brincadeira , levei o jipe prá resolver o problema, o problema era um tucho invertido, arrumado em uma hora e pouco, só que no entender do meca eu tenho de pagar por toda a "pesquisa" e tempo que ele levou na minha viatura para achar o problema... e o cabeçote ? o cara falou que era e não era, e eu que me fodo???
Falei pro meca que tava caro pra car_ _ _ , ele meio sem jeito argumentou que perdeu muito tempo e tal, que fazia 400,00
No impulso já paguei e levei o jipe na hora... pensei aqui eu não passo mais nem em frente.
O pior é que são velhos conhecidos meus, são amigos de meu pai e tal, cidade pequena....
Fiquei com isso na cabeça !
Oque vcs acham? o meca pode ficar trocando peças e fuçando onde sua vontade achar que deve e no final o consumidor há de arcar com o custo disso?
E se por acaso o não tivesse resolvido o problema da falhação ? ele ia ter cara de me cobrar ??
Fica ai um desabafo e uma questão !
Vcs acham que o meca agiu certo ?
Na minha opinião NÃO, eu cobraria apenas o que se refere ao defeito, a pesquisa , o trabalho que tive prá chegar até descobrir o defeito seria por minha conta !
Oque os amigos acham?
R.Becker
06/12/2011, 23:24
Amigo, eu tenho essas situações na empresa... com maquinas paradas e tudo mais...
e te digo que nem tudo é uma ciência exata...até achar o problema, as vezes tem q ser testado muitas outras coisas...
o fato é o seguinte: ele te resolveu o problema: ótimo, fica alegre e curte o carro agora..
até pq ele dedicou tempo, e se prestou a te resolver o problema, logo, tem direito a cobrar...
pior são aqueles perdem horas, não te resolvem nada, e ainda cobram.....o que é normal, afinal o cara dedicou tempo e é o ganha pão, mas isso sim é de deixar louco.. hehehe
abraços
Olha ! .... Servíços técnicos e mecânicos são cobrados por hora de trabalho. Se o carro ficou na mão do cara por 3 dias e finalmente ele descobriu a "CAGADA" de quem te fez o motor. fique feliz e pague com a certeza que várias outras coisas estão OK. Carro é assim mesmo. Ainda mais "carro velho".
Realmente você não deve passar ném na frente é do "FDP" que retificou teu motor. Ele é que deveria acar com este custo.
juleymar73
07/12/2011, 00:13
Entao , eu ja falei aqui no forum , esse tal de mecanico fuça-fuça pra la e pra ca troca peça que num ta ruin eu ja to cheio pessoal, isso num vai acabar nunca, quando vou num mecanico eu invento um problema assi facil de resolver que o cara da a resposta longe da real ai eu desanimo ja de cara com ele , ja sei que esse nao entende bem de mecanica, ate menos que eu ainda , abraço galera !!!!!!!!!!
é por essas e outras q antes de qualquer coisa perguntar o preço de qto vai custar pra fazer o serviço e eu tbm não acho justo pagar pelo chutometro dos caras e tbm pelo serviço mau feito da retifica acho q se paguei pelo serviço sou obrigado a receber o serviço de acordo e se o mecanico me fala q é um problema ou uma peça eu troco depois não era ele q então analise melhor a situação pense em todas as hipoteses antes de falar pois se não pague ele pelo q ele achou afinal vou ao mecanico não para ele achar o q é e sim responder o q é e resolver e isso de q é carro velho tem dois lados exatamente é carro velho mas de mecanica bem mais simples e barata do q as atuais eu so faço serviço em mecanica se for informado do preço a ser pago e se não tiver como fazer eu mesmo hj em dia mesmo sem muito conhecimento e infraestrutura eu mesmo faço as coisas no "OBRA DE ARTE" as vezes demora mais por falta de ferramenta espaço enfim mas pelo menos sou eu q faço se tenho duvida pergunto aqui outro dia o mecanico queria me cobrar 200 reais para tirar meu semi eixo traseiro dizendo q dava maior trabalho e tal ai perguntei aqui e descobri q com algumas pancadinhas ele solta se sou idiota pago 200 reais para o cara dar meia duzia de marteladinha e soltar o eixo seria legal se aqui fizessemos um topico so com os mecanicos de qualidade aqueles q fizeram bons serviços e tbm um com os fora do ramo ou picaretas ou sei la aqueles q não tiveram uma boa conduta pois assim estariamos prestando um otimo serviço para todos aqueles q tem 4x4 ou querem ingressar no mundo
georgevalle
07/12/2011, 08:41
É realmente muito dificil decidir quem esta com a razão, no caso do Gustavo o meca que resolveu o problema no meu ver está correto em cobrar pois ele teve o trabalho da retirada e instalação do cabeçote e alguns neurônios a menos para entender a falha até "achar" o tal tucho invertido, na minha opinião o problema foi gerado pelo FDP que montou o motor, se você for do tipo encrenqueiro até cabe uma ação no pequenas causas, pegando um relatório do mecânico que arrumou e etc mas sinceramente não vai dar em nada, é fo** mesmo mas o jeito é pagar o serviço e rezar para não ter que cair nas mãos de nenhum deles, mas se algum dia tiver que optar por um deles optaria por quem achou o erro aparentemente estava mais disposto a resolver o problema algo que é muito dificil pois os mecas de hoje só querem trocar peças sem parar para pensar sobre outras possibilidades como estava na cara com este defeito pois ja tinham medido a compressão e estava correta portanto desta forma ja dava para eliminar problemas com o cabeçote, enfim todos estamos sujeitos a passar por situações como estas.
mali9ski
07/12/2011, 11:22
Olá galera, tive problemas após a retifica do motor do meu CJ (opala 4cc)
O motor não queimava o segundo cilindro de jeito nenhum...
Na pesquisa aproveitei um outro tópico para pedir ajuda e solucionar o problema
http://www.4x4brasil.com.br/forum/jeep-willys-cjs/38543-jeep-c-motor-de-opala-nao-queima-o-2-cilindro.html
O mecânico que resolveu o problema não é o mesmo que montou o motor!
No final das contas o mecânico descobriu o problema era um tucho que havia sido montado errado... ele achou o problema coincidentemente na hora em que eu estava na oficina, eu acompanhei a abertura da tampa e vi o tucho errado, a partir dai o mecânico retirou o tucho inverteu o pistãozinho dele que estava invertido e montou no motor , pronto e motor funfou beleza! serviço que demorou cerca de uma hora e pouco.
O caso é que o jeep estava na oficina a 3 dias e o meca mexeu em tudo e mais um pouco, até o cabeçote foi retirado, aplainado e recolocado...
Na hora que o cabeçote foi recolocado fiquei puto pq o problema continuava, isso quer dizer que gastei plaina e juntas a toa !
Mas o pior estava por vir, depois de arrumado fui acertar o serviço : o cara me pediu 450,00 reais , achei que era brincadeira , levei o jipe prá resolver o problema, o problema era um tucho invertido, arrumado em uma hora e pouco, só que no entender do meca eu tenho de pagar por toda a "pesquisa" e tempo que ele levou na minha viatura para achar o problema... e o cabeçote ? o cara falou que era e não era, e eu que me fodo???
Falei pro meca que tava caro pra car_ _ _ , ele meio sem jeito argumentou que perdeu muito tempo e tal, que fazia 400,00
No impulso já paguei e levei o jipe na hora... pensei aqui eu não passo mais nem em frente.
O pior é que são velhos conhecidos meus, são amigos de meu pai e tal, cidade pequena....
Fiquei com isso na cabeça !
Oque vcs acham? o meca pode ficar trocando peças e fuçando onde sua vontade achar que deve e no final o consumidor há de arcar com o custo disso?
E se por acaso o não tivesse resolvido o problema da falhação ? ele ia ter cara de me cobrar ??
Fica ai um desabafo e uma questão !
Vcs acham que o meca agiu certo ?
Na minha opinião NÃO, eu cobraria apenas o que se refere ao defeito, a pesquisa , o trabalho que tive prá chegar até descobrir o defeito seria por minha conta !
Oque os amigos acham?
Cara não é bem assim que funciona, imagine você ir no medico, ele mandar voce fazer um exame, der nagativo e você querer cobrar dele o exame que ele deveria saber que você não tinha nada.......:rolleyes:
ele tem todo o direito de cobrar a ''pesquisa'' ainda mais que o pepino veio de terceiros, todo o tempo que ele dedicou ao seu carro, e os testes custaram, nada mais justo que cobrar pelo tempo empreendido para solucionar o problema, para mim o espirito do porco é você por achar que estava no direito de pagar só pela lebre morta :parede:
4X4GARAGE
07/12/2011, 11:30
olha pessoal,meu computador travou outro dia e veio um fdp apertou algiumas teclas e ele voltou a funcionar,qdo eu deveria pagar pra ele fazer oq estou fazendo agora "teclando"?então é o seguinte paga o cara e acabou,se voce soubesse o defeito conserta se!pronto falei hahahahahahahahaha
[]s de um mecanico ahhahahahahahah
[]s de um mecanico ahhahahahahahah
Mecanico folgado diga-se por sinal rsrsrsrs.
Brincadeira.
Cara esse lançe de preço é muito dificil....
Tem mecanico barato que faz merda e depois voce tem de levar para os outros acertarem, tem mecanico caro que faz direito e já resolve e vice e versa..... o problema é quando fica na oficina para achar o problema, ai o cara não tem nem como dar um orçamento...... o que fica complicado pra caramba, pois, o cara vai pedir quanto quer e como voce vai negar?
Agora, talvez, para dar uma tranuilizada na sua indignação, rsrs, pergunta por aqui quanto fica só para abrir o motor e trocar um tucho.... imagina que o cara tem que cobrar mais que isso pois ele ainda teve de achar o defeito....
[]´s
Isso acontece, o certo era tu levar a conta pro cara que fez a retifica pagar.
Gustavo de Olliveira
07/12/2011, 14:41
Olá galera , estou lendo as opiniões, e sabia que iria encontrar diversas !
Sei que quase todo mundo aqui entende um pouco , ou muito de mecânica, eu entendo um pouco!
Agradeço a todas as opiniões aqui postadas e as que porventura ainda vierem!
Acredito que o tópico será um tanto útil aqui no Fórum pois esse tipo de situação nunca deixará de ocorrer
O comentário do nosso amigo mali9ski, me chamou a atenção ...
"Cara não é bem assim que funciona, imagine você ir no medico, ele mandar voce fazer um exame, der nagativo e você querer cobrar dele o exame que ele deveria saber que você não tinha nada.......
ele tem todo o direito de cobrar a ''pesquisa'' ainda mais que o pepino veio de terceiros, todo o tempo que ele dedicou ao seu carro, e os testes custaram, nada mais justo que cobrar pelo tempo empreendido para solucionar o problema, para mim o espirito do porco é você por achar que estava no direito de pagar só pela lebre morta "
é sua opnião !! formada um pouco sem atenção!! mas valeu
não sei se vc se atentou ao que escrevi, mas paguei o negócio na hora !!
E não me acho no direito de pagar conforme vc descreveu só pela "lebre morta"
Mas o que reforço aqui é a maneira como foi feita a coisa !
O Meca afirmou prá mim isso ai é cabeçote!!!! OOPAAAAAA !!! o cara bate peito e afirma que tem 50 anos de experiencia !!!que trabalhou não sei quantos anos na GM.
Vc já pensa esse é Ô CARA !
Isso aconteceu de verdade ! o cara falou isso !
e depois NÃO ERA A M. DO CABEÇOTE !
é quase igual o cachorrinho que dá um carreirão no gato , só que o gato para no meio do caminho e o cãozinho tem que enfiar o rabo no meio das pernas e fingir que o negócio não foi com ele!!
por essa razão fiquei indignado ! e pela experiência que o cidadão diz ter ele deveria na minha opinião verificar coisas mais simples e baratas ( por exemplo os tuchos) antes de dar a sentença do defeito sem abrir.
4X4GARAGE
07/12/2011, 21:04
imagina só,eu sei que é um tucho montado errado,só conserto o tucho e cobro a retifica completa com valvulas sedes juntas oleo filtro e M.O. !!!!!
quem foi errado foi o trouxa do honesto isso sim num mundo de vantagens e oportunidades!!!
[]s
Gustavo de Olliveira
07/12/2011, 22:33
imagina só,eu sei que é um tucho montado errado,só conserto o tucho e cobro a retifica completa com valvulas sedes juntas oleo filtro e M.O. !!!!!
quem foi errado foi o trouxa do honesto isso sim num mundo de vantagens e oportunidades!!!
[]s
pois é garage4x4 , como vc pode ler nas mensagens mais acima, estou numa cidade razoavelmente pequena, 60.000 habitantes Prá vc ter uma idéia a oficina que fez o motor fica a 500 mts de minha casa e a outra a 400.
também tinha comentado que conheço os mecas a muito tempo , aliás são pessoas que já tem uma certa idade a ponto de eu me lembrar deles trabalhando nesses lugares desde a minha infância.
Isso quer dizer que são pessoas de extrema confiança para mim, jamais fariam isso que vc sugeriu, pelo que entendi o meca deveria ter me enganado , dizendo que o problema era realmente no cabeçote e ficaria todo mundo contente certo....
Aqui isso não acontece !
Mas acho que um pouco de humildade não cai mal a ninguém, o cara se precipitou, já foi logo metendo a chave, e quem teve que arcar com tudo foi eu, o meca fuçou em tudo no motor, a última, repito a última coisa que verificou foi o tucho. Se por acaso o problema não fosse ali o próprio mecânico afirmou que não tinha mais oque fazer!
R.Becker
07/12/2011, 23:46
cara... ele te consertou o negócio.. paga e pronto..
da próxima vez fica com o carro parado, é muito melhor...
o 4x4garage só quis dizer q ele poderia ter omitido o real problema, e tu como não entende do negócio ia pagar e ficar contente dai..
quando não entendemos do assunto, agente paga pra fazer.... ou aprende... depente do tempo que tu tem.. esse é o mundo, e ele gira sempre igual
Como falei antes, se tem que ficar P com alguém é com o cara que fez a retifica porca no seu motor, é nesse que vc tem que soltar os cachorros, o cara te cobrar 400 pra mexer no motor num tá caro não, hj em dia Mão-de-obra é mais cara que as peças na maioria dos casos.
E tem mais uma coisa, desfazer Kaagada dos outros é muito mais dificil que fazer a coisa do zero...
Cara não é bem assim que funciona, imagine você ir no medico, ele mandar voce fazer um exame, der nagativo e você querer cobrar dele o exame que ele deveria saber que você não tinha nada.......:rolleyes:
ele tem todo o direito de cobrar a ''pesquisa'' ainda mais que o pepino veio de terceiros, todo o tempo que ele dedicou ao seu carro, e os testes custaram, nada mais justo que cobrar pelo tempo empreendido para solucionar o problema, para mim o espirito do porco é você por achar que estava no direito de pagar só pela lebre morta :parede:
Que EXAME o "medicânico" partiu direto pra CIRURGIA..... :freaking:
Denis Takashi
08/12/2011, 08:20
Gustavo,
Vamos entender o lado de quem resolveu o problema :
Chegou para ele um motor totalmente fechado em outra oficina... sem saber o que o outro meca havia feito.... Se apenas 1 cilindro não funciona e nele chega faísca é sinal que ele não está queimando, ok ??
Se o cilindro não queima é sinal que não admite ou comprime ... é meio que instintivo pensar " Putz, fizeram c@g@d2 na retífica" ... dificilmente o cara vai pensar no tucho, que é algo simples e que nem se imagina que esteja errado....
Comigo mesmo já aconteceu parecido... uma vez " dei um tapa" em um motor : troca anéis, cabeçote e etc.... só que o motor continuava fumando... abri tudo de novo : Camisas Ok, aneis idem voltando a montar lembrei dos retentores de válvula ; e não é que a retífica tinha feito o cabeçote e esquecido de trocar os retentores??? :parede: ... Coisa de 10 reais que tomou um tempo enorme.... Coisa que deveria ter sido trocada quando foi retificado o cabeçote.
mali9ski
08/12/2011, 11:46
Na minha opinião NÃO, eu cobraria apenas o que se refere ao defeito, a pesquisa , o trabalho que tive prá chegar até descobrir o defeito seria por minha conta !
Oque os amigos acham?
A minha opinião foi formada com base neste comentário......
continuo com ele é muito facil julgar o erro depois da lebre morta....
amigo apenas reflita a sua atitude, o cara concertou o defeito que você trouxe de terceiros, não cobrou horrores, cometeu um pequeno erro, mas como ele saberia de cara o defeito se outro mecânico mexeu antes, o que ele fez e não fez....
dai sai de birra encheu o saco para acertar, e ainda saiu falando mau...
deveria ter feito isso com o primeiro que montou o motor...
Gente.
Defeitos em cabeçótes raramente são perceptíveis à "olho nú". Na esmagadora maioria dos casos são definidos pela "sintomatologia" alhada à experiência do mecânico ( que no caso humano seria o médico que nada mais é que um MECÂNICO DE GENTE), posto isto,pelo que se apresentava era natural o mecânico que "curou o paciente" ter pedido um passe no cabeçote. - E, ele poderia ter ido além e pedido um passe no bloco também. Já passei por situações de ter que plainar âmbos.... Somente o cabeçóte não resolveu o problema.
Entendo seu problema.... Lugar pequeno é complicado. Envolve relacionamento pessoal, política de boa visinhânça. e tal e coisa..... Enfim !..... "CADA UM SABE ONDE O CALO LHE APERTA".
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