Ver Versão Completa : TR4 2010 semi pronta
galera
resolvi abrir este tópico depois um ano e meio com meu bruto, nem tão bruto assim...ehheheheh
outro motivo é para ouvir os comentários aí da galera, sobre as melhorias que fiz e ainda tenho que fazer...
vamos à lista (se é que eu ainda lembro de tudo):
lift 3,5"
proteções inferiores de alumínio naval by 4WD
chip de potência by SFI Chips
amortecedores offshox + 2" - FX5 na dianteira e FX7 na traseira
calço nos amortecedores dianteiros, molas traseiras e agregados by Chacal/RJ
molas de escort zetec
bloqueio kaiser na traseira
snorkel
escape dimensionado desde o coletor até o fim com tubos 2,5"
pneus MUD BF Goodrich KM 2 medindo 245x75x16
rodas ranger liga leve pintadas na cor grafite
faróis de xenon - 4.300k nos baixos e 6.000k nos milhas
acho que é só...hehehehe
à tira colo, a Ranger do meu irmão, pneus MUD BF 33x12,5, rodas tropico, 3" de BL + 192cv na roda medido no dyno...
o "produto" final ficou assim:
323949
323950
323951
NestorRNeto
06/12/2011, 22:37
parabéns ta show o brinquedo ;)
davidfarhat
07/12/2011, 09:00
Parabéns pela TR4 amigo! Por um acaso fazer lift compromete a durabilidade do sistema de tração dianteiro (homocinética, semieixo, etc)? Eu ando com vontade de erguer a minha mas tenho medo...Outra coisa, da muita diferença o escape redimensionado? Obrigado pela atençao!
GPA-Airborne
07/12/2011, 09:02
Opa! Patto parabéns pela viatura! To seguindo seus passos heim! kkk
abraco
Amorim
Falae Gustavo,
tranquilo?? já tá no Brasil?? como foi de viagem???
valeu...cola na minha que pelo menos vai ficar bonito...se vai ficar bão eu não sei.;..hahahahaha
abração
David
cara, a grande maioria das alterações feitas comprometem...
há vários relatos de pessoas que quebraram a homocinética...neste 1 ano e meio (42.000km), nunca tive nenhum problema, nem mesmo as coifas estão rachadas ou gastas...
pode aumentar 2" sem medo...mais do que isso é necessário calçar os agregados pra não forçar mto as homocinéticas...
quanto ao escape, sinceramente, não notei diferença...o giro sobe rápido, mas não dá pra sentir mta coisa não...
vou colocar, nos próximos dias, a VTR no dyno pra ver, com estes penus, como está a potência, com chip, escape e filtro de ar KN...aí, posto o resultado
abs
galera
resolvi abrir este tópico depois um ano e meio com meu bruto, nem tão bruto assim...ehheheheh
outro motivo é para ouvir os comentários aí da galera, sobre as melhorias que fiz e ainda tenho que fazer...
vamos à lista (se é que eu ainda lembro de tudo):
lift 3,5"
proteções inferiores de alumínio naval by 4WD
chip de potência by SFI Chips
amortecedores offshox + 2" - FX5 na dianteira e FX7 na traseira
calço nos amortecedores dianteiros, molas traseiras e agregados by Chacal/RJ
molas de escort zetec
bloqueio kaiser na traseira
snorkel
escape dimensionado desde o coletor até o fim com tubos 2,5"
pneus MUD BF Goodrich KM 2 medindo 245x75x16
rodas ranger liga leve pintadas na cor grafite
faróis de xenon - 4.300k nos baixos e 6.000k nos milhas
acho que é só...hehehehe
à tira colo, a Ranger do meu irmão, pneus MUD BF 33x12,5, rodas tropico, 3" de BL + 192cv na roda medido no dyno...
o "produto" final ficou assim:
323949
323950
323951
faltou mencionar, como item 13, velas de iridium
e como 14, num futuro próximo, filtro de ar K&N
acho que assim fecham as alterações, até dez/2011, pelo menos...hehehehe
Sem Loção
07/12/2011, 12:54
Tá show demais sua TR4 patto! :euforico:
Pelo que vi até agora bloqueio pra TR4 é Kaiser mesmo... talvez Eaton... sei que não é fácil achar bloqueio pro diferencial dela...
Alterou muito a dirigibilidade com o bloqueio..... ie... continua o memso "avião" numa chuva com 4x4H, por exemplo...?
Dias desse voltando do aeroporto, caindo o céu, neguim parando no acostamento e não acreditando na TR4 passeando na pista...foi massa...:cool:
abraço, e mais uma vez parabéns pela viatura!
daniel (SL)
Fez mágica para colocar pneu 245mm nela....rs
Provavelmente uma das mais equipadas do Brasil.... parabéns!
Faltando talvez um guincho apenas mas não sei se tem necessidade nas competições que vc tem feito.
Patto
Com os amortecedores sentiu mais estabilidade no asfalto? e com o chip mais torque em baixas rpms?
abraços
Tá show demais sua TR4 patto! :euforico:
Pelo que vi até agora bloqueio pra TR4 é Kaiser mesmo... talvez Eaton... sei que não é fácil achar bloqueio pro diferencial dela...
Alterou muito a dirigibilidade com o bloqueio..... ie... continua o memso "avião" numa chuva com 4x4H, por exemplo...?
Dias desse voltando do aeroporto, caindo o céu, neguim parando no acostamento e não acreditando na TR4 passeando na pista...foi massa...:cool:
abraço, e mais uma vez parabéns pela viatura!
daniel (SL)
Sem Loção,
na verdade, existem duas opções, ARB e Kaiser, infelizmente não existe Eaton pra Mit...
quanto ao bloqueio, sim, ele empurra um pouco nas curvas, mas nada que o costume não resolva...só em curvas mto fechadas em piso muito liso que requer atenção...no dia a dia é tranquilo de mais
agora, com o 4x4H, aí, sem chance pros outros...continua o mesmo "vião"
valeu, obrigado
abs
Fez mágica para colocar pneu 245mm nela....rs
Provavelmente uma das mais equipadas do Brasil.... parabéns!
Faltando talvez um guincho apenas mas não sei se tem necessidade nas competições que vc tem feito.
Rbata,
nem tanta mágica não...amortecedores com 2" mais e espaçadores...além de uma cortadinha no parachoque, na caixa de ar e rebater o paralama um pouquinho...hehehehehe
parachoque de aço já está nos planos, acho que em janeiro ou fevereiro e guincho, logo na sequência...faço trilhas de leve a média e o MMS só...então, o guincho vai ser útil sim...
valeu
obrigado
abs
Patto
Com os amortecedores sentiu mais estabilidade no asfalto? e com o chip mais torque em baixas rpms?
abraços
Jeep5
os amortecedores são 50% mais firmes do que os originais, privilegiam performance, então, melhorou, enquanto estava com 2" de lift, agora, com 3,5" e pneus 245, perdeu um pouco, mas, ainda rodo bem (120, 130 km/h) e algumas curvas, ainda faço na mesma velocidade de antes...
o chip, só posso dizer que a VTR ficou mais esperta...mas chipei logo na primeira semana de vida, tinha apenas uns 200km rodados só...então, nem senti mta diferença não...mas, o giro do motor sobe rápido, mesmo sendo AT...agora com estes pneus, perdeu mto em 4ª, mas em primeira, ainda dá pro gasto...hehehee
abs
Carlos A. C. Azevedo
07/12/2011, 19:21
Ai sim hein Patto, :dance::dance::dance::dance: BUNITA PRA CARAIO:shock::euforico:
Agora ta faltando mais fotos né? conta toda a historia e só coloca 3? sacanagem isso AHUUHAUHAHUAUHHUAHUAHU.
Brincadeia, Tá de parabéns, :concordo::concordo:
Agora uma pergunta, essa traseira mais alta foi por gosto proprio ? não ficou muito estranho o comportamento do carro?
:concordo:
Ai sim hein Patto, :dance::dance::dance::dance: BUNITA PRA CARAIO:shock::euforico:
Agora ta faltando mais fotos né? conta toda a historia e só coloca 3? sacanagem isso AHUUHAUHAHUAUHHUAHUAHU.
Brincadeia, Tá de parabéns, :concordo::concordo:
Agora uma pergunta, essa traseira mais alta foi por gosto proprio ? não ficou muito estranho o comportamento do carro?
:concordo:
opa, valeu Carlos...este tópico foi por sua causa...vc que pilhou pra criá-lo...hehehehe
não, ela já tem a traseira um pouco mais alto que frente...tanto que contam com os mesmos acessórios, amortecedores + 2" e calço de 1,5", mas, mesmo assim, a traseira ficou mais alta...
agora, acho que é natural do carro, pois com todas estas alterações, claro que a estabilidade não é a mesma, mas, ainda assim, é de boa...
abs
davidfarhat
08/12/2011, 08:51
Obrigado pela atenção, to acompanhando o tópico!
Olá pessoal, gostaria da ajuda de vocês numa questão.
Moro em Redenção, sul do Pará. Possuo uma frontier e a minhamulher tem um tr4. Eu viajo toda semana para uma cidade a 75 km de estrada deterra, que quando está boa gasto 1:30 hora e quando chove (novembro a abril) enchede buraco vão quase 3 horas de sacolejo.
O que eu quero na verdade é um carro que eu possa passarmais rápido no buracos menores (tipo alisando), com a menor manutenção eGASTO!!!!
A frontier é pesadona e não tenho concessionária aqui nacidade (so a 400 km).
A minha intenção é pegar o tr4, aproveitando para fazertrilhas leves no fim de semana. (estou adorando o jipinho), porem ele é 2010,aro 17 e eu andei pensando em colocar um body lift + aro 15 + pneus BF.
A questão é: será que se eu atropelar os buracos com ele,vai quebrar muito? A suspensão trazeira é curta e tem como endurecer a mola, ouaumentar o curso? Deixo do jeito que está? Coloco uma suspensão profissional?Ou é melhor eu pensar em outro jipe?
Detalhe: viajo sozinho, não preciso de espaço no veiculo, ergonomiaé importante, pois tenho 1,91m e dor lombar, não ligo para consumo e dou preferênciapara veículos automáticos, pois tenho uma dor no ombro direito que piora com ocambio manual!
Resumindo: um veio bixado, querendo um jipe macio eindestrutível...(talvez um ultraleve...)(brincadeira).
Aguardo comentários e sei que chegarei numa conclusão.Obrigado desde já.
"Pato, Esse tr4 seu é o mais bonito que eu já ví, Parabéns!"
"Pato, Esse tr4 seu é o mais bonito que eu já ví, Parabéns!"
opa valeu Timo...
quanto à dúvida, não sei se posso te ajudar mto, mas, postei minha opinião lá no outro tópico...
alguns projetos malucos para 2012...
se e o que acontecer, vou postando aqui...
este ano, encerro com a troca das pastilhas e lona do freio de mão...estavam no osso...hehehe
e bieletas "turbinadas"...as originais estavam estouradas...coloquei com o Cesar, da Alternativa 4x4 (http://www.alternativa4x4.com.br) bieletas também com lift
ainda no aguardo do filtro de ar...embora já no Brasil, ainda não consegui buscá-los
Patto,
Parabéns, além de bonita, ficou bem funcional, segundo os seus relatos. Para mim foram muito úteis, vou dar um lift na minha viatura (igual a sua) em setembro, quando acaba a garantia.
Abraço e valeu!
filtros K&N finalmente instalados...
parece que a VTR está mais solta...e até mesmo um pouco mais econômica...mesmo com o velocimetro marcando errado - por causa dos pneus gigantes (só pro jipe...hehehe), estou rodando cerca de 300km/semana/tanque, perto do que rodava antes de trocar os pisantes...chuto o consumo por volta de 6,2 km/l, na cana...meu Pajerinn TR4 só bebe álcool
ainda sem parachoques (parachoque de aço na dianteira e proteção na traseira)...embora encomendados, tomei cano...hehehehe...vai demorar um pouco ainda
Patto,
Parabéns, além de bonita, ficou bem funcional, segundo os seus relatos. Para mim foram muito úteis, vou dar um lift na minha viatura (igual a sua) em setembro, quando acaba a garantia.
Abraço e valeu!
opa...valeu JWalker...obrigado
sim, ficou bem legal mesmo e dá pra brincar um pouco...hehehe
ainda não fiz nenhuma trilha que eu considere pesada pra mim e pro TR4, mas, onde passei com o lift e pneus, teve troller com pneu MUD km2 33" chorando pra passar... ok, sorte e braço contam tb...mas que passei de boa, passei :cool::cool:
mandae umas fotos antes e depois do lift...
abs
Olá pessoal, todo mundo já voltou de férias e o Patto não colocou fotos novas. Meu projeto do TR4 ainda está na trama de convencer a patroa a mexer na viatura, mas esse ano vai... Continua Patto, que a galera vai imitando!!!!
Olá pessoal, todo mundo já voltou de férias e o Patto não colocou fotos novas. Meu projeto do TR4 ainda está na trama de convencer a patroa a mexer na viatura, mas esse ano vai... Continua Patto, que a galera vai imitando!!!!
Que isso...nem e assim...mas valeu
Vou ver se tiro umas fotos do Pajerinn TR4 em acao...o duro e q a zeca oficial gosta de ficar dentro da VTR e participar por isso nunca tem foto hehehehe
Abs e bom fds a todos
Desculpem a falta de acentos e formatacao mas e quase um milagre ter conseguido acessar ao forum
Alex Souza
13/03/2012, 22:37
Que isso...nem e assim...mas valeu
Vou ver se tiro umas fotos do Pajerinn TR4 em acao...o duro e q a zeca oficial gosta de ficar dentro da VTR e participar por isso nunca tem foto hehehehe
Abs e bom fds a todos
Desculpem a falta de acentos e formatacao mas e quase um milagre ter conseguido acessar ao forum
Pega ai Lucas..umas fotinhas da sua TR...rss
335765 335766 335767 335768
Patto, sua TR4 é a mais bonita que já vi! Ficou bonita e preparada. Pensei seriamente em fazer algo semelhante na minha, mas depois de um tempo resolvi partir para algo maior e já experimentado, e devo ir pro JK. Acho que no momento é que melhor alia conforto e desempenho. Em tempo, já tive uma Ranger muito parecida com a do seu irmão, adorava o carro! Segue uma foto para ilustrar.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=277731&d=1227712008
Abraços e vou acompanhando por aqui.
Pega ai Lucas..umas fotinhas da sua TR...rss
335765 335766 335767 335768
boaaaaaaaaaaaaaaaa Alex
valeu pela contribuição...
vou caçar mais alguma pra postar
value
abs
Patto, sua TR4 é a mais bonita que já vi! Ficou bonita e preparada. Pensei seriamente em fazer algo semelhante na minha, mas depois de um tempo resolvi partir para algo maior e já experimentado, e devo ir pro JK. Acho que no momento é que melhor alia conforto e desempenho. Em tempo, já tive uma Ranger muito parecida com a do seu irmão, adorava o carro! Segue uma foto para ilustrar.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=277731&d=1227712008
Abraços e vou acompanhando por aqui.
caraca Arthur
é exatamente igual...num primeiro momento, achei que fosse a dele...hehehehehe
show de bola
valeu
abs
TimboTR4
14/03/2012, 08:23
Bom dia.
Meu irmão a VTR ficou show, não tenho coragem de subir tanto, coloquei calços de 35mm na dianteira e molas da courier na traseira, amortecedores originais e nada mais. Minha VTR ficou do geito que imaginei e está bem melhor na parte traseira, parou de dar pancada na suspensão traseira depois das molas da courier. Recomendo. Irei postar as fotos da viatura com o mini Lift de + ou - 1,5" na realidade 35mm dianteira e traseira.
TimboTR4
14/03/2012, 08:50
335798335800335801
Bem senhores segue as fotos de minha VTR antes do lift. Essa Tracker ai, não sei o pro dela mas só atola, rsrsr.
Agora depois do lift.
335802335803
Olhando assim nem parece tanta diferença, mas para mim está 1000x melhor, da ate para notar a altura em relação a outra(minha é a da esquerda),nada muito agressivo mas ficou show andando, ando 95% dos passeios em dunas (coisa que não falta aqui em Fortaleza, rsrsrs) e não bate mais a frente nas subidas e nem a traseira nas descidas, resumindo, acabaram meus problemas.
PS: o cara que fez os calços para mim faz por R$ 200,00 o par, na altura que quiser. Caso queiram e só avisar aqui e especificar a altura.
carnaval, fui pra Serra da Canastra, pra variar um pouco...hehehee
aí, resolvemos desafiar o Rio Zagaia de novo...resultado: num deu muito certo...335973
chamamos um trator pra resgatar...tb não deu certo...aí, chamamos um outro trator, pra desatolar o primeiro...
http://www.youtube.com/watch?v=bGyC1FRMXUk
desatolado, foi a vez de me resgatar...mas, não era tão simples assim...
http://www.youtube.com/watch?v=UQeJXX2UTks
mas, deu tudo certo ao final...hehehehe
http://www.youtube.com/watch?v=cYMZm_IRgQ0
galera
Mais uma...fiquei cerca de 3 meses conversando e troca do emails com o Tiago entao engenheiro da Offlimits...
Chegamos no projeto de amortecedores com curso maior na traseira pra TR4...em fevereiro eles me mandaram amortecedores FX7 com 680mm de abertura total e 390mm fechado... Este amortecedor vem se chamado de FX7 +3,5" pela Offlimits
Ganha-se maior curso e melhor tracao em erosoes...sem correr o risco das molas escaparem
Depois posto algumas fotos
OFFTOPIC...
mais um upgrade...este completamente desnecessário...hehehe
instalei um kitmultimidia Kenwood com GPS Garmin mês passado...como o multimidia merecia, fiz um somzinho bacana tb...kit duas vias na dianteira e coaxil na traseira com sub 10" no portamalas da Hertz e módulo 5vias da Sound sei lá...
resultado: som de qualidade, limpo, "cheio", sem ser aqueles ridículos, com todo respeito à quem gosta, que tem um trio elétrico no carro
um videozinho para animar...final de semana divertido...trilhas super lights, passeios bem bonitos em Itararé
nesta erosão, que no video parece mto tranquila, fez o guia tentar por 3x, um troller que passou de prima "empinar"...idem pra Defender, que também empinou...meu amigo, de hilux, loko, acelerou forte, quase tombou e quase subiu no barranco do outro lado
eu simplesmente passei...de leve, sem acelerar mto
http://www.youtube.com/watch?v=0OD968wSJvc
amortecedores novos instalados em fevereiro...abertura total 68cm...tirei umas fotos, mas não baixei...mas, aí vão duas fotos..mostrando a abertura total
344988344998
fraenkel
16/06/2012, 20:44
Olá Patto, tenho uma pergunta:
Os milhas com xenon de 6000K ficaram bons?? Foi fácil de instalar??
Valeu!!
Olá Patto, tenho uma pergunta:
Os milhas com xenon de 6000K ficaram bons?? Foi fácil de instalar??
Valeu!!
sim é fácil...mas, procura um cara de confiança e uma marca confiável, não sei o que acontece com os xenon hoje em dia...já troquei umas 4 vezes o reator nos milhas e 1 vez na baixa...
só não posso indicar o que seria uma marca boa, pois, como disse, já tive um monte problema...uma excelente opção é aquela philipps super branca de 4300k
fraenkel
17/06/2012, 20:15
sim é fácil...mas, procura um cara de confiança e uma marca confiável, não sei o que acontece com os xenon hoje em dia...já troquei umas 4 vezes o reator nos milhas e 1 vez na baixa...
só não posso indicar o que seria uma marca boa, pois, como disse, já tive um monte problema...uma excelente opção é aquela philipps super branca de 4300k
Pois é, eu uso as Philips Diamond vision, ficam muitos bonitas mas dependendo da situação fica fraco. Por isso pensei no xenon de 6000k ou até 4300k nos milhas somente, pra não ter enrosco com a fiscalização.
Valeu!!
Abraço!
Pois é, eu uso as Philips Diamond vision, ficam muitos bonitas mas dependendo da situação fica fraco. Por isso pensei no xenon de 6000k ou até 4300k nos milhas somente, pra não ter enrosco com a fiscalização.
Valeu!!
Abraço!
pelo visto vc quer iluminar 1km pra frente...heheheh...aí, nem xenon nem philips, vc tem que colocar hella, procomp estes milhas sobre o parachoque ou no teto aí vai iluminar a contento...hehehehe...mas, tadinho de quem tiver no sentido contrário ou na sua frente
abs
fraenkel
18/06/2012, 14:41
Eu já tenho um par de Hella 500FF na frente, mas só uso quando não tem ninguém por perto, pois a luz é forte.
Eu tenho a impressão que é o desenho do farol do modelo 2006 que espalha muito a luz e acaba não iluminando.
Principalmente quando o asfalto é preto ou em chuva, nesses casos as superbrancas não iluminam mesmo!
Valeu!
Abraço!
Eu já tenho um par de Hella 500FF na frente, mas só uso quando não tem ninguém por perto, pois a luz é forte.
Eu tenho a impressão que é o desenho do farol do modelo 2006 que espalha muito a luz e acaba não iluminando.
Principalmente quando o asfalto é preto ou em chuva, nesses casos as superbrancas não iluminam mesmo!
Valeu!
Abraço!
esquece, xenon não vai melhorar não...veja, faróis que não "nasceram" pra ter xenon, dispersam mto a luz, sendo este o motivo pelo qual são proibidas as adaptações que fizemos/fazemos de colocar xenon na baixa - meu caso, pelo menos o farol nasceu pra isso, só não vem de fábrica
a solução para vc, então, é uma lâmpada normal, só q de 100W - mas, vc tem que mexer na fiação, quer dizer, colocar um relê, pois as originais são de no máximo 55W, aí vc vai ter uma luz forte e amarelada, vai iluminar portanto
abs
fraenkel
18/06/2012, 15:06
Tem razão, a luz vai continuar dispersa e só vai atrapalhar mais.
Valeu pelas dicas!!
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