Ver Versão Completa : A procura do motor perfeito
Boa noite senhores,
Estou indo ver amanha um motor v8 que nao sei de que carro era, essa informacao so terei amanha.
Mas a pergunta e:
Que cambio se usa no v8, e ou como fazer a possivel adaptacao e se e possivel.
Grato e ate amanha.
Robertux
06/12/2011, 23:11
Acho que um câmbio do V8 daria certo, tipo Maverick, Dodge Charger, F-100 (V8), Galaxie, etc. Até o da C-10 3 marchas acho que dá certo. Todos esses veículos usavam, se não me engano, versões do mesmo câmbio com poucas diferenças.
Se vc tá vendo um motor que não souberam te falar qual é eu daqui já até desconfio qual seja...
Se fosse o 302 do maverick ou o 318 do dodge vc já saberia, pq são muito procurados e caros, agora os Ford 272 e 292 de F-100 e Galaxie tu já acha com mais facilidade e por preços menores, sõ motores grandes e pesados que justamente por causa disso não são muito procurados por quem coloca motor v8 em carros antigos, Hots, etc. mas são excelentes motores pra se colocar num Pick-up, no jeep num sei vai ficar com distribuição de peso péssima, tipo 80% na frente e 20 atras...
Quanto ao cambio geralmente são cambios Clark 3 ou 4 marchas, os da c-10 cambem perfeito.
juleymar73
06/12/2011, 23:55
Bem pessoal , aproveitando esse topico de quem ta a procura de u motor perfeito , esses dia sum amigo me ofereceu um motor com caixa e tudo daquelas S10 a gasolina 4c acho que igual do vectra, esse seria bom ppra adaptar no jeep? a caixa da pra adaptar na reduzida do jeep ?
georgevalle
07/12/2011, 08:45
Juleymar acredito que essa configuração vai ficar muito boa, quanto a adaptação praticamente quase tudo é possivel, a tua vantagem é pegar motor e caixa de um carro grande e que vai dar conta do recado com certeza.
mali9ski
07/12/2011, 11:28
dependendo se for um 272 ou até mesmo um 292, um opala 6cc ou um ford 300 são muito melhores, em peso, tecnologia consumo e potencia ,manutenção, adaptação....
só se for para se achar que tem um V8 embaixo do capo....:oops:
mas gosto é gosto....:?
blza tobias,
bom saber que tem conterrâneo na área, acabei de me cadastrar mas já acompanhava o forum a dois anos
p/ mim the best is VORTEC V6 da blazer/ s10
p/ mim the best is VORTEC V6 da blazer/ s10
V8 292 272= lixo, e olha que eu entendo de v8, se for escolhero por v8 use 318 do dodge charger r/t ou 302 mais compacto do maverick
Cambio 4 marchas da f1000
chinelao4x4
20/12/2011, 19:33
v6 vortec.... o melhor
v8 + clark , da sim.... bauru tem varios
autodemolidora
20/12/2011, 22:54
Boa noite, aproveitando o topico, eu tenho para venda um motor GM 2.4 Flex da S10 2010, completo, com injeção, chicote, pedal de acelerador eletronico e tudo mais.
Tenho tambem motor GM 6 cilindros 4.2 da C14 65, completo com ignição, carburação e demais perifericos, mais cambio da C14 3 marchas.
Interessados perguntem no topico.
Um abraço.
jfwebber
21/12/2011, 08:27
Amigo Autodemolidora.
Quanto pede e qual a potência/torque deste 2.4?
Tem nota fiscal?
É possível legalizar no CJ onde consta 90cv no documento?
Abraço.
Webber
Boa noite, aproveitando o topico, eu tenho para venda um motor GM 2.4 Flex da S10 2010, completo, com injeção, chicote, pedal de acelerador eletronico e tudo mais.
Tenho tambem motor GM 6 cilindros 4.2 da C14 65, completo com ignição, carburação e demais perifericos, mais cambio da C14 3 marchas.
Um abraço.
autodemolidora
21/12/2011, 23:55
Amigo Autodemolidora.
Quanto pede e qual a potência/torque deste 2.4?
Tem nota fiscal?
É possível legalizar no CJ onde consta 90cv no documento?
Abraço.
Webber
Boa noite Webber.
Este motor tem 147 cv e 21,9 mkgf de torque, forneço nota fiscal, porem para documenta-lo, teriamos que tentar fazer uma mudança de bloco, sem alterar a potencia no documento, pois passa de 10% o aumento de potencia.
Este motor posso fazer 5.000 reais com chicote e injeção.
Um abraço.
jfwebber
22/12/2011, 11:07
Puxa.
Que bela cavalaria e torque este motor seria um bela aquisição. Seria importante o motor completo e funcionando, a parte eletrõnica deste motores costuma se meio "sensível".
Estou colocando um caixa clark 260F de 4 marchas na viatura e com este motor deve ficar o bixo. Tenho o Bfão original que por enquanto dá conta do recado, mas sabe como é, trata-se de um motor antigo...
Se bem que com esta força toda tenho receio dos meus eixos que são "canela fina" não dêem conta do recado. Arruma uma coisa tem que sair arruando/adaptando o resto rsrsrs faz parte.
Achei interessante esta história de "troca de bloco sem troca de potência". Não me importa a potência que vai no documento me importa a potência que vai no chão. Se vc tiver mais detalhes sobre isto e quiser mandar (pode ser até por MP) isto muito me interessa. No meu caso acho que um GM 2.2 destes mais modernos tbém daria conta do recado. Vc tem algum? valor?
Grato pelo retorno.
Webber
Boa noite Webber.
Este motor tem 147 cv e 21,9 mkgf de torque, forneço nota fiscal, porem para documenta-lo, teriamos que tentar fazer uma mudança de bloco, sem alterar a potencia no documento, pois passa de 10% o aumento de potencia.
Este motor posso fazer 5.000 reais com chicote e injeção.
Um abraço.
Filipe Pinhati
28/12/2011, 16:21
Boa noite senhores,
Estou indo ver amanha um motor v8 que nao sei de que carro era, essa informacao so terei amanha.
Mas a pergunta e:
Grato e ate amanha.
Tenho um motor V8 retirado de uma Dodge Ram Van 1990 que era da embaixada dos EUA em Brasília.
Trata-se um motor de 318 polegadas cúbicas, ou 5.2 litros, da série LA da Chrysler, como balancins roletados originais, com 220 hp originais e 40 kgfm de torque, podendo ser mais se colocar no dinamômetro.
Vai completo, bloco, cabeçote, tampas de válvula, admissão, inclusive com todos os chicotes intactos, injeção eletrônica Holley EFI, compressor de ar-condicionado, ignição eltrônica, central elétrica, distribuidor, cabos de vela, velas, bomba de direção hidráulica, coletores de escapamento e inclusive o câmbio automático hidráulico original do motor. Tudo já montado, sem stress algum.
Preço inicial: R$ 14.000,00
SAPO-BOMBA
06/01/2012, 01:24
O melhor motor pra Jeep é aquele que cabe no seu bolso, alguns diriam...
Eu acho que se fosse pra ser "ignorante", um Vortec V6 seria mais do que suficiente: 180cv e mais de 30kgf de torque, fora o ronco maravilhoso e por ser um motor durável.
Mas ainda tenho pra mim que muitas vezes "menos é mais", então um GM 2.0/2.2/2.4 ou mesmo um outro 4 cilindros injetado/turbinado seria a melhor pedida, tomaria menos espaço no cofre, peças seriam mais baratas e fáceis de se encontrar, etc...
Yuri Trevisol
13/01/2012, 05:28
Um abraço. cara vo dar meu testemunho sobre esse motor, e um dos motores mais perfeitos que tem hj em dia pra por num jeep, tem torque perfeito e leve, injeção, eu uso um a.p 2.0 injetado, e bom mas esse gm ae e o bicho, outra aproveitando para pergunta o motor 2.4 16v do vectra e forte? alguem ja uso ele em um jeep, tenho uma boa oferta num desses aqui... to interessado, vo usar uma caixa de s10, que acham da combinação?
Yuri Trevisol
13/01/2012, 05:33
Boa noite senhores,
Mas a pergunta e:
Grato e ate amanha. motor v8 e ate mesmo os v6 sao ruim em trilhas de lama, e mesmo em pedra, nao se usa mais esses motores, eu tinha um 4.1 de silverado, eu nao guentava de consertar diferencial pq ele enterra traseira e quando tu ve tua ponta de eixo quebra, teu carda parte ao meio, e um motor muito forte e nao compensa, nem mesmo se voce for usar em trilha seca(pedra), cloque um gm 2.0 flex ou algo do genero, que sao bom de montao, ou mesmo o ap 2.0 teu jeep vai ficar um canhao e leve, e o melhor nao vai quebra tanto. dica, ouvi dizer que a forda ta vendendo um motor, 2.0 um amigo boto e ta facero com ele, e barato 1500 completo senao me engano zero.