PDA

Ver Versão Completa : Band boba de direção



EduShilton
27/06/2005, 21:26
A pouco mais de um mês comprei uma BAND Curta de um amigo que por 16 anos usou o carro para trabalhar.(mecanico de barcos)
Ele USOU o carro e pouca manutenção foi feita e até um carro tão resistente não resiste!
Ela é muito bem equipada, com Ar cond, DH, freios a disco, Turbo, tanque de plastico, bancos recaro, etc....
Existem 2 problemas que estou sofrendo para resolver ou descobrir a origem.
1-A turbina de meu carro é 1.5. É muito grande para este motor?
Quando estou a 3.000RPM, a turbina esta a menos de 0,7Bar.
2-Não consigo andar em linha reta. A cada osculação do piso, no balanço da frente do carro, ele foge para a direita. Puxa mesmo!!! Quando freio é o mesmo, e ai, depois desta puxada, ela fica boba, de um lado para o outro.
Ja tirei as folgas do munhoes, rolamentos de roda, coluna de direção, fixei a caixa de estava solta.... Parece que a folga acabou, mas a direção continua BOBA!~

Alguem pode me ajudar?

Obrigado

cristiano
28/06/2005, 08:00
Comprei minha Toyota a 1 semana e também encontrei os parafusos de fixação da caixa solta, o antigo dono também usava para o dia-a-dia... Ela não tem direção hidráulica (ainda), mas também tem essa folga, que na minha é na caixa mesmo...

Ontem eu fui fazer a troca dos óleos e percebi que não tinha óleo nenhum na caixa de direção... deve ser por isso que está com folga, deve ter moido um pouco... :shock:

JFPagani
30/06/2005, 12:39
Salve EduShilton.

Quanto ao problema que você falou da direção da sua Band, quando comprei a minha Band (também com DH),ela apresentava um problema parecido e estava impossível a sua condução :x , depois de muitas idas e vindas do mecânico e da Dpaschoal, descobrimos que o problema era o Caster (inclinação do eixo), que segundo o manual deve ser de 1,30º positivo e estava com 4,0º negativo, para arrumar levei em uma oficina de molas onde foi retirado o eixo dianteiro e efetuado o reparo, ficou ótimo :D , não dá para acreditar que o próprietário anterior andava com o veiculo naquelas condições.

Atenciosamente.

Pagani.

cristiano
30/06/2005, 12:57
JFPagani, Tem que retirar o eixo dianteiro inteiro para corrigir isso ? Não dá para fazer no local ?

[]´s aguardando a encrenca

EduShilton
30/06/2005, 13:11
Obrigado as colaborações...

Atualizando:

Anteontem, dia 28/06, troquei os 2 amortecedores dianteiros. Fiquei surpreso a ver que eram de 1995 provavelmente, ja que conta apenas o final 5. (nao creio que seja de 1985)
O carro melhorou 80%. JA posso andar tranquilo! Agora vou "arrumar" a traseira, tirando uma lamina do feixe, que tem 6 laminas, trocando os jumelos e amortecedores. Ai acho que resolve 100%.
Tambem percebi que continua uma pequenina folga na direção, que como o colega disse, deve ser da caixa, mas de tão pequena, não é problema.
Obrigado a todos.

Luca
30/06/2005, 13:24
...depois de muitas idas e vindas do mecânico e da Dpaschoal, descobrimos que o problema era o Caster (inclinação do eixo), que segundo o manual deve ser de 1,30º positivo e estava com 4,0º negativo... Pagani,
Isso sim é achar a solução de um problema. Dessa eu vou me lembrar. Obrigado por dividir conosco.
[]´s