PDA

Ver Versão Completa : Troller Chipado

jricardo31
05/12/2011, 02:28
Oii Pessoal,

Troquei meu Troller 04 por um 2010 chipado após dois dias percebi que ele apresentou uma FALHA Rápida quase inperseptível porem quando acelero sinto no incio e bem rapido...

Alguem que tem Troller Chipado já teve este tipo de problema ????

O que devo verificar ???

Obrigado.

pedro bonadio
05/12/2011, 11:28
Tipo de um lag no acelerador?

Em todos os Trollers 3.0 que andei, eles tinham um lag. Você aperta o acelerador e só um pequeno tempo depois o motor responde? Acho que é normal... Por conta do acelerador eletrônico.

jricardo31
05/12/2011, 11:38
Pedro, é isso mesmo !!! Achei que poderia ser no CHIP e fiquei preocupado..

É estranho... toda vez que acelarar vai ficar com este lag ???

Jorgao
05/12/2011, 14:31
Pedro, é isso mesmo !!! Achei que poderia ser no CHIP e fiquei preocupado..

É estranho... toda vez que acelarar vai ficar com este lag ???

Tem coisa errada aí. Verifica filtro de combustível e ar, olha os bicos, mude de posto, abasteça com diesel aditivado e se não resolver, manda dar uma olhada nesse chip. Não é pra falhar não. Já andei em 3.0 original e 2.8 original. Ambos eram "bate pronto". Eu apostaria em diesel ruim. Qualquer dieselzinho ruim, o 3.0 reclama.

Bone Stern
05/12/2011, 14:54
interessante...
o meu esta com 200 cv segundo a concessionaria que fez o remapeamento e alterou a pressao do turbo e notei que quando voce afunda o pe de verdade o carro fica falhando como se fosse no momento da injeçao do diesel( sera isso que se chama lag?)... se voce acelera de maneira mais cadenciada o motor responde mais cheio...
segundo o mecanico da concessionaria o problema seria no turbo que trabalha com a pressao correta de gases no escape e eu teria que aprender a trabalhar o motor e ai me acostumaria...
fiz de conta que acreditei nele...

marcelotroller
05/12/2011, 15:23
Oii Pessoal,

Troquei meu Troller 04 por um 2010 chipado após dois dias percebi que ele apresentou uma FALHA Rápida quase inperseptível porem quando acelero sinto no incio e bem rapido...

Alguem que tem Troller Chipado já teve este tipo de problema ????

O que devo verificar ???

Obrigado.

Mais Rapaz , já ta dando problema teu troller novo /?? :odedo::odedo::odedo::odedo:

pedro bonadio
05/12/2011, 15:27
Não é problema, isso é por conta do acelerador eletrônico que demora à mandar o sinal pra ECU/centralina, gerando esse "lag".

Sim vai continuar. Mas você deve se acostumar...

Isso é porque você está acostumado com o 2.8, como eu. As pessoas que vão direto pro 3.0 nem percebem isso.

jricardo31
05/12/2011, 15:47
Esse LAG acontece quando estou pisando leve no acelerador confortme voui almentando a aceleração sinto uma pequena falha muita rapida porem perseptível.

Na alta ele não falha ...Pelo contrário tem bastante força. ( Um Monstro ).

jricardo31
05/12/2011, 15:49
Vou verificar os filtros e Bico, e também ficar mais atento para qualidade do Diesel.

Daniel Gomes
05/12/2011, 19:51
na minha opinião isso é normal o meu 3.0 também faz é culpa do acelerador eletrônico ...

M-Beltrame
05/12/2011, 20:40
O meu (não tem chip) faz a mesma coisa. Quando ele ainda estava na garantia eu fui atras disso em uma revisão, mas ninguém achou nada e falaram q não tinha problema ficar daquele jeito, e assim esta ate hoje.

T+

tiago.costa
05/12/2011, 23:36
O meu deve ter o mesmo chip do Bone, de 200cv colocados na mesma concessionária. Eu não percebi esse lag e nem falha qd enche o pé!! (2009/10)

JEFFCATUNDA
06/12/2011, 00:48
Todos os 3.0 originalmente possuem esse "lag" que corresponde ao inicio do enchimento da turbina em uma faixa determinada de rotação, não me recordo bem, mas acho que próximo de 1200 a 1400 giros (faz tempo que reprogramei e esqueci)...

Dependendo da reprogramação este "lag" pode ou não ser retirado, mas isso não quer dizer que são melhores ou piores as que deixam ou as que retiram o 'Lag"...

Se você for perguntar aos diversos preparadores, alguns vão dizer que um enchimento linear é o melhor enquanto outros vão defender o enchimento somente acima do 'Lag' da forma que vem do original... uma discussão acadêmica e que nunca chega a um consenso. Um bom preparador vai saber reprogramar sua viatura de acordo com o uso que voce vai destinar...

O certo é que quando se reprograma, tem que se saber o quê vai fazer com a viatura, e tem que escolher, pois uma programação radical para subir dunas não é a melhor para grandes áreas de lama, por exemplo...

Na minha primeira reprogramação, ela deixava o "lag" e entrava forte, como em carros turbo a gasolina. a sensação de potencia é muito maior que em uma programação linear como a minha segunda, mas com a potencia distribuída em rotações menores o carro cresce mais rápido e você tem ele mais na mão o tempo todo...

já em algumas outras preparações de competição o acelerador quase que não mais existe, pois basta encostar o dedão nele para disparar tudo, tipo on-off... sem tempo sequer de queda de rotação para passagem de marcha... apesar de alguns poderem achar isso absurdo, isso é realmente necessário para alguns tipos de uso...

Resumindo:
O 'Lag" existe sim e pode ser ou não retirado...
Programe sua viatura para os fins que você vai dar a ela...
Maiores dúvidas, consulte o seu programador...

Gustavo D
06/12/2011, 09:35
Todos os 3.0 originalmente possuem esse "lag" que corresponde ao inicio do enchimento da turbina em uma faixa determinada de rotação, não me recordo bem, mas acho que próximo de 1200 a 1400 giros (faz tempo que reprogramei e esqueci)...

Dependendo da reprogramação este "lag" pode ou não ser retirado, mas isso não quer dizer que são melhores ou piores as que deixam ou as que retiram o 'Lag"...

Se você for perguntar aos diversos preparadores, alguns vão dizer que um enchimento linear é o melhor enquanto outros vão defender o enchimento somente acima do 'Lag' da forma que vem do original... uma discussão acadêmica e que nunca chega a um consenso. Um bom preparador vai saber reprogramar sua viatura de acordo com o uso que voce vai destinar...

O certo é que quando se reprograma, tem que se saber o quê vai fazer com a viatura, e tem que escolher, pois uma programação radical para subir dunas não é a melhor para grandes áreas de lama, por exemplo...

Na minha primeira reprogramação, ela deixava o "lag" e entrava forte, como em carros turbo a gasolina. a sensação de potencia é muito maior que em uma programação linear como a minha segunda, mas com a potencia distribuída em rotações menores o carro cresce mais rápido e você tem ele mais na mão o tempo todo...

já em algumas outras preparações de competição o acelerador quase que não mais existe, pois basta encostar o dedão nele para disparar tudo, tipo on-off... sem tempo sequer de queda de rotação para passagem de marcha... apesar de alguns poderem achar isso absurdo, isso é realmente necessário para alguns tipos de uso...

Resumindo:
O 'Lag" existe sim e pode ser ou não retirado...
Programe sua viatura para os fins que você vai dar a ela...
Maiores dúvidas, consulte o seu programador...

Jeff, a faixa de torque do 3.0 não é 1600 @ 2200 rpm? Então seria completamente normal ter um "lag" abaixo de 1600, certo? Não sei se entendi errado..

Abraços

JEFFCATUNDA
06/12/2011, 09:49
Jeff, a faixa de torque do 3.0 não é 1600 @ 2200 rpm? Então seria completamente normal ter um "lag" abaixo de 1600, certo? Não sei se entendi errado..

Abraços

Eh isso ai, algo bem próximo da faixa que você citou...

Jeff.

jricardo31
06/12/2011, 09:56
Realmente este lag existe e depende como falou o nosso Amigo Jeff,isso depende da forma que foi programado.

Falei com o Cara que programou ( JM Power Car / Junior Maia )ele me disse a mesma coisa, que o lag é normal.

E tambem falou sobre a aceleração continua ou seja oi aumento é gradativo,evitando o TRANCO nas engrenagens do veículo.

A informação passada pelo Jaff é a mesma informada pelo Porgramador...

Fiquei mais tranquilo com relação ao Carro e estou me acostumando com o 3.0 é realmente Uma MAQUINA.
:rally:

pedro bonadio
06/12/2011, 10:43
Então você esta falando do Lag do turbo? Adapte uma TGV (turbina de geometria variável) ou faça uma boa reprogramação.

Eu achei que você uma demora pro motor responder quando se pisa no acelerador. Tipo assim: com o carro parado, eu piso no acelerador e um pequeno tempo depois ele acelera o motor. Não é algo imediato como no 2.8 que você pisa ele já responde.

O Lag turbo, é sentido na maioria dos carros turbos, até o 2.8 tem isso, acho até que tem mais que no 3.0, no meu 2.8 a turbina só empurra depois dos 2000rpm, nos 3.0 em 1600rpm ela já ta "assoprando".

Bernardo Hoelz
06/12/2011, 12:42
Acho que no 3.0 não tem como instalar uma TGV.

pedro bonadio
06/12/2011, 13:40
A International faz um NGD 3.0 com TGV, ele tem 190hp e 42kgfm.

Guilherme Rocha
06/12/2011, 19:06
Então você esta falando do Lag do turbo? Adapte uma TGV (turbina de geometria variável) ou faça uma boa reprogramação.

Eu achei que você uma demora pro motor responder quando se pisa no acelerador. Tipo assim: com o carro parado, eu piso no acelerador e um pequeno tempo depois ele acelera o motor. Não é algo imediato como no 2.8 que você pisa ele já responde.

O Lag turbo, é sentido na maioria dos carros turbos, até o 2.8 tem isso, acho até que tem mais que no 3.0, no meu 2.8 a turbina só empurra depois dos 2000rpm, nos 3.0 em 1600rpm ela já ta "assoprando".

Esse lag nao está nos 3.0 por acaso... Isso ajuda (ou, pelo menos, tenta ajudar) a preservar sua transmissao e itens perifericos... É bom lembrar que existem itens tais como o diferencial... Ele vai reclamar muito se vc reprogramar a viatura e deixar ela com aquele "coice" na hora de começar a andar... Faça como Jeff falou, reprograme de maneira conveniente pro seu uso e aproveite!!

Abraço!

Guilherme
T4 2011
Recife-PE
PU7TRG

Gustavo D
06/12/2011, 19:26
Esse lag nao está nos 3.0 por acaso... Isso ajuda (ou, pelo menos, tenta ajudar) a preservar sua transmissao e itens perifericos... É bom lembrar que existem itens tais como o diferencial... Ele vai reclamar muito se vc reprogramar a viatura e deixar ela com aquele "coice" na hora de começar a andar... Faça como Jeff falou, reprograme de maneira conveniente pro seu uso e aproveite!!

Abraço!

Guilherme
T4 2011
Recife-PE
PU7TRG

Pois é. Retirando esse lag, vai ser uma porrada só. Talvez com pneu 31" não, mas, com 33" ou 35", vai acabar quebrando semi-eixo, certo?

Abraços

Guilherme Rocha
06/12/2011, 19:40
Pois é. Retirando esse lag, vai ser uma porrada só. Talvez com pneu 31" não, mas, com 33" ou 35", vai acabar quebrando semi-eixo, certo?

Abraços

Pois é, amigo, com o aumento dos pneus a coisa complica (experiencia propria, já detonei um diferencial e a coisa ficou bem salgada, isso usando BF 33 AT). Já ouvi relato de quebras com pneus originais, é bom ter cuidado. Hoje em dia uso BF mud KM2 32 e ainda tenho cuidado na hora de sair no asfalto...

Diferenciais, semi eixos, eixo entalhado, etc, etc, quebram com facilidade se o condutor nao souber usar o brinquedo, rsrsrs...

Abraço e bom proveito!!

Guilherme
T4 2011
Recife-Pe
PU7TRG

Bernardo Hoelz
07/12/2011, 12:23
A International faz um NGD 3.0 com TGV, ele tem 190hp e 42kgfm.

Bonadio, quais veículos que usam esse motor? Tem como comprar na International e colocar no meu 3.0?

Abrs.

luiz silva
07/12/2011, 13:27
Bonadio, quais veículos que usam esse motor? Tem como comprar na International e colocar no meu 3.0?

Abrs.

Meu amigo, infelizmente não temos como comprar este, mas talvez seja possivel conseguir uma centralina deste motor com a MWM International em Canoas RS, fazer a adaptação dos sensores extras que precisar e comprar a turbina na Garrett.
Calculo uns R$ 7 k de centralina; R$ 2 K de turbina e R$ 2 k de sensores.
Ligua pra eles e tente, minha sugetão.
abraço,

Pavani
07/12/2011, 14:28
Pessoal,

Esse intervalo que chamam de Lag não foi feito de propósito para poupar o veículo, isso é papo de vendedor..... De fato ele pode cooperar para, mas não creio que isso seja a causa de quebras.....

Andei durante 2 anos com Bloqueio 100%, pneus 35" e uma preparação básica do 2.8 e não tive problema algum nos eixos, quebrei uma vez o semi eixo pois confesso que abusei, a culpa foi minha.... Todos diziam que para os 35" teríamos de mudar todo projeto do eixo, não fiz nada e fiz trilha quase todos os finais de semana com ele assim......

Temos que tomar muito cuidado com esse tipo de modificação pois você está mudando o projeto original do carro e cada mudança trará um esfroço maior em algum componente mecânico..... Tenho clientes que usam o Troller com pneus 35", 250hp no motor e nâo tiveram problemas, pois sabem do limite do Troller.... Agora tenho outros que podem estar com pneus originais e conseguem arrebantar o Troller.....

Além dos Semi Eixos, Planetária, Satélite, Cora e Pinhão, nós temos um grave problema no Cubo de Roda original que não aguenta muito torque..... Além do risco das quebras já mencionadas, o Cubo de Roda é um grande causador de quebras nessa história..... Agora mais uma vez vale lembrar que tudo depende do pé, saber o limite do Troller não é um diferencial, é uma obrigação para quem faz trilhas e exige do veículo.....

Qualquer mudança mecânica compromete, cabe você saber usar seu equipamento e saber o limite do mesmo.... Eu prefiro respostas rápidas, sem Lag e nossas trilhas em sua maioria são de lama e erosões.... Mas também não gosto de ter 300hp no motor, como já andei em Troller nessa configuração..... Como dito, o importante é achar uma configuração que se adeque ao seu pé e utilização, mas não esqueça que todo veículo tem seu limite!

Abraço!

Pavani

pedro bonadio
07/12/2011, 20:04

Abrs.

MWM INTERNATIONAL Motores (http://www.nav-international.com.br/default.asp?su=3&pa=subSeries&idSubSerie=64)

Esse é o motor, já é EURO 5.

No site, em aplicações, não consta esse motor em carro/caminhão nenhum.

Existe a possibilidade, de arranjar uma TGV e tentar adaptar em seu motor, deve ser a maneira mais fácil.

Abraços!

pedro bonadio
07/12/2011, 20:14
O Lag do turbo, como o Pavani disse, nunca foi pensado para evitar quebras, e não entendo o porquê das quebras se ele não existisse.

O Lag, é um problema de todo turbo convencional(em algumas aplicações conseguem diminui-lo), isso ocorre, basicamente, pela turbina precisar de um certo fluxo de ar dentro de seu "corpo" para girar hélices e produzir pressão, e quanto mais o motor queima combustível, mais gases ele expele e esses gases são reutilizados pela turbina e consequentemente quanto mais rpm, mais gases, mais pressão no turbo, o que é igual à mais potência.

Pense em carros com blower/supercharger aonde esses equipamentos funcionam desde 1000rpm, não gerando Lag algum.

Ou então, turbinas TGV, que "estão sempre cheias", e não há relatos de quebras por falta de Lag.

Muito pelo contrário, várias pessoas quebram carros turbo(principalmente os carros adaptados) por não saber conduzi-los.

O turbo, em ~95% de seu uso, gera o Lag, tanto em carros originais turbinados como adaptados, e quando ele entra em ação, a expressão usada é "coice", isso porquê o turbo entra de uma hora para outra empurrando tudo, a pessoa que não tem noção de embreagem e acelerador de carro turbo faz c@g@d@ e quebra câmbio, eixos...

Ou seja, o carro sem Lag é mais dócil, mais fácil de conduzir, pois não precisa de turbo "cheio" para andar, é como um carro aspirado, e os carros aspirados quebram mais por isso?

Isso pra mim é uma teoria inventada, sem base na prática.

O que quebra carro é motorista, falta de manutenção e de consciência.

Abraços!

Belvedere
07/12/2011, 21:06
Ae Pedro...
Pratica com certeza motorista tem que ter ou tentar se ligar e consciencia de que conforme cada trocada tem seu reflexo!! Na pratica que se aprende ....eu me criei desde pequeno nas estradas de chão e barro pelo Sul, Mato Grosso e aqui no Pantanal sul ,mas sempre em viagens com pai na epoca de criança rsrsrss.... mtas aventuras em rural, jipes, C10 veraneios, trator caminhão e onças epoca boa..... e uso mesmo 4x4 no trampo e sempre acontece de ter umas trilhas meia brutas nessas andanças... Mas deixa eu expor uma coisa que analizei hoje... to com um troller 2010 a pouco tempo, estou contente e acredito que vou ficar com ele, ja arrumando ele da minha maneira... Mas sobre o fato que percebi foi a volta que se dá no escapamento desde a saida da turbina que não é TGV né... eu acho que tem mta volta e foi feita pela Troller desviando algumas partes de pçs em baixo do troller!! sei lá mas na minha ideia isso tem uma perca te potencia ou algo assim e um barulho pois na turbina sai gas e fogo e sendo assim bate direto na curva do escapamento, pois o meu faz um barulho estranho tbm.Tive Ranger 3.0 é diferente ... sai mais livre o pressão dos gases. Só to comentando sou novo no Troller. Mas valeu

Até

pedro bonadio
08/12/2011, 09:48
Eu percebi isso também, os 2.8 ele sai da turbina e vai quase sem nenhuma curva até o final.

Nos 3.0 ele sai de um lado e vai pro outro debaixo do motor, é um labirinto aquilo...

Se isso te incomoda, veja se tem espaço do lado do motorista e corta o escape uns 20cm no mínimo depois da turbina, e a partir daí puxa um cano na mesma dimensão até aonde quiser, tentando puxar mais reto possível...Só não sei se há espaço para isso, pois a unica explicação para aquele cano dar aquela volta é falta de espaço...

Belvedere
08/12/2011, 21:01
Hoje tirei o silencioso grande e fiz a mesma coisa da Ram coloquei um silencioso de trator mas menor um pouco...mas o ronco igual da Ram não tem né... Vou ver com calma sobre a curva do escape do Troller. Mas não gosto de muita gambiara. Aqui ele tava na fazenda do pantanal... 324184

matiasm
20/10/2014, 00:27
Olá pessoal, esse Lag que falam , chega a piscar a luz da injeção?

Grato

Ale118
20/10/2014, 11:52

Grato

Tchê, o meu teve esse "leg", não sei se pelos mesmos motivos, pra mim era por um pequeno buraco que se abriu na mangueira do turbo. Nesse caso quando eu exigia dele, ele parecia "gordo" (na época que corria motocross era assim que se dizia quando entrava mais gasolina que ar no carburador da moto, quando desregulado) e ai sim, a luz da ignição ficava acesa durante esse rápido leg e depois que ele respondia ela apagava. Acho que, caso teu problema seja parecido, não custa dar uma olhada, pois é bem comum. Passe a mão por trás dela quando ele estiver com o motor frio, pois ali esquenta muito e ela acaber derretendo. Abraço.

Tonimar
30/10/2014, 10:59

Grato
.

Não acende a luz da injeção. Se isto estiver acontecendo, há outro problema. Verifique o filtro de combystível, como já foi sugerido aqui.

[]´s

wsdanado
30/10/2014, 13:31
Bom dia vou chipar meu troller 2012 quais os melhores chips Obs: pra andar na cidade!!!

eduardodesaa
31/10/2014, 19:11
Bom dia vou chipar meu troller 2012 quais os melhores chips Obs: pra andar na cidade!!!

Blz, seu é o 3.2 ou o 3.0?

LucianoVeg
04/11/2014, 09:14
Bom dia, eu sei que pode até parecer meio sem propósito para o tipo de veiculo, mas....
existe algum chip que tenha uma programação para melhorar o consumo. Para mim o troller já tem potência de sobra, então o meu foco seria só o consumo.
O meu, um 2008 3.0, não está gastando muito é até econômico varia entre 10 e 12 km/l, eu queria saber se tem como melhorar isso com um chip chegando até uns 15 km/l por exemplo.

wsdanado
04/11/2014, 10:26
Blz, seu é o 3.2 ou o 3.0?

Bom dia é 3.0
sábado tirei o bojo grande coloquei um cano reto ficow com som muito boooom e bem mais forte a resposta do motor...

Leandro-SC
30/12/2014, 20:04
Bom dia é 3.0
sábado tirei o bojo grande coloquei um cano reto ficow com som muito boooom e bem mais forte a resposta do motor...

Fiz no meu hj tbm tirei o silencioso grande e ta chipado 240, ficou muito loco, pq antes parecia carro eletrico

GPBarbosa
01/01/2015, 18:56
Bom dia, eu sei que pode até parecer meio sem propósito para o tipo de veiculo, mas....
existe algum chip que tenha uma programação para melhorar o consumo. Para mim o troller já tem potência de sobra, então o meu foco seria só o consumo.
O meu, um 2008 3.0, não está gastando muito é até econômico varia entre 10 e 12 km/l, eu queria saber se tem como melhorar isso com um chip chegando até uns 15 km/l por exemplo.

Nunca vi, tenta contato com o Márcio Medina (SFI chips - SFI CHIPS - Repotenciamento Eletrônico | Reprogramação de ECU | Chip de Potência | Reprogramação com Chip (http://www.sfichips.com.br)), ele pode lhe ajudar.
vc fala em consumo na estrada se sim, basta manter na casa de 80km/h que já deve conseguir uma boa economia.

no mais acho difícil conseguir números melhores. Afinal o troller não ajuda muito.

KitiU.
28/07/2015, 10:10
Dae PessoALL,

Tenho uma S10 2.8 eletrônica e to querendo dar um UP na potência, sei que é mais comum o pessoal chipar o Troller, inclusive lá no tópico das S10, me falaram para ver por aqui com vocês dos Troller, mas pelo que li, a maioria faz isso no 3.0....

Alguém aqui teria um 2.8 chipado??

Se tem, com quem fez o chip?
Quanto gastou para fazer?
Que média ta fazendo chipado?
Vale a pena fazer?

Forte abraço!

homerohermida
28/07/2015, 10:34
Dae PessoALL,

Tenho uma S10 2.8 eletrônica e to querendo dar um UP na potência, sei que é mais comum o pessoal chipar o Troller, inclusive lá no tópico das S10, me falaram para ver por aqui com vocês dos Troller, mas pelo que li, a maioria faz isso no 3.0....

Vale a pena fazer?

Forte abraço!
Os Trollers 2.8 daqui são todos mecânicos...

matiasm
28/07/2015, 18:59
Dae PessoALL,

Vale a pena fazer?

Forte abraço!

Olá amigo, creio que o pessoal da Reiko possa te ajudar.

http://reiko.com.br/

Abraço.

KitiU.
29/07/2015, 10:45
Valew pessoal...

Halvino
09/08/2015, 14:40
Não percebi esse lag no meu

julianorosner
11/08/2015, 15:43
Boa tarde a todos!!!
Em breve estarei comprando um Troller 2010 a 2012, motor 3.0, gostaria de saber como faço para verificar se já foi chipado, se possui o módulo original, pois li em alguns post aqui do forum que verificaram que não estavam usando o módulo original, com Scanner é possivel saber isso? ou tem alguma outra forma?
Desde já agradeço a ajuda.

jipeiroMT
11/08/2015, 23:52
Boa tarde a todos!!!
Em breve estarei comprando um Troller 2010 a 2012, motor 3.0, gostaria de saber como faço para verificar se já foi chipado, se possui o módulo original, pois li em alguns post aqui do forum que verificaram que não estavam usando o módulo original, com Scanner é possivel saber isso? ou tem alguma outra forma?
Desde já agradeço a ajuda.

O módulo do troller não possui codificação, logo qualquer módulo genérico pode ser colocado no troller. Então primeiro, é bom verificar se é o módulo original, o que provavelmente será, já que dificilmente alguém tem problema em módulo, ainda mais de troller que fica muito bem protegido. Sendo o original, tem um lacre. Para mexer no módulo, é necessário desfazer o lacre e isso fica evidente só de bater o olho nele. Qualquer veículo que já foi chipado, é denunciado pela falta de lacre no módulo.

julianorosner
12/08/2015, 15:57
O módulo do troller não possui codificação, logo qualquer módulo genérico pode ser colocado no troller. Então primeiro, é bom verificar se é o módulo original, o que provavelmente será, já que dificilmente alguém tem problema em módulo, ainda mais de troller que fica muito bem protegido. Sendo o original, tem um lacre. Para mexer no módulo, é necessário desfazer o lacre e isso fica evidente só de bater o olho nele. Qualquer veículo que já foi chipado, é denunciado pela falta de lacre no módulo.

Valeu pela dica "JipeiroMT", realmente n sabia dessas insformações que vc passou, na verdade nada contra ser chipado, mas sim de não saber a procedência do serviço.
Obrigado!!!

Carlos_bass
19/08/2015, 13:58
Meu 2006 comprei chipado, sou terceiro dono, nem da pra saber onde foi feito. Só sei que é forte. Nem precisava tanto, mas antes de comprar verifiquei se soltava fumaça preta em excesso, pois poderia ser um indício de preparação agressiva.
Sobre o lag, no meu está bem discreto, quase imperceptível, percebo só qnd mantendo a aceleração contante perto dos 1.500 rpm.
O consumo não passa de 10 km com pneu 35.
Com o ar ligado está consumindo demais, não sei tem algo errado, mas está gerando bem.

Abs.