Guilherme A. Araújo
04/12/2011, 15:52
Olá pessoal,
estive meio sumido do forum, mas agora to arrumando meu tempo...
A rajola queimou a junta do cabeçote, mas nao ferveu, apenas subiu um pouco a temperatura e qdo eu vi, estava jogando agua pra fora do radiador (salvador de água).
Fez isso 3 vezes, tirei a termostatica e continuou, entao mandei desmontar a parte de cima, e constatou um pequeno queimado na junta no 4ºcilindro, mas enfim...
Troquei as valvulas, retifiquei o cabeçote, comprei jg de juntas e tal.
O Motor está com 140mil Km, e nao baixava NADA de óeo.
Minha dúvida é se realmente preciso trocar anéis e bronzinas, tendo em vista que tudo está como novo ainda, até o comando de valvulas, nao apresenta nada de desgaste...
O Carro nao tinha nenhum batido no motor, e nada anormal qto ao funcionamento mecanico do mesmo.
O problema que estava tentando reesolver, era que ela cortava 2 cilindros, o 3 e 5, de vez enqdo, mas qdo desligava e ligava a chave, com o carro andando mesmo, ela voltava ai normal, e isso pra mim era chicote, q agora tbm comprei um novo.
Mas enfim, mecanicos e retificas sempre aconselham trocar aneis e brozinas e pistao e resto tudo se depender deles, o que eu quero saber é a real nescessidade disso, realmente precisa, se tratando de um motor V6, que tem tbm bastante torque e tal??
Se precisa, o que realmente que precisa? Somente aneis e bronzina de biela ou mais alguma coisa??
Seguem algumas fotos do motor...
Abraços
estive meio sumido do forum, mas agora to arrumando meu tempo...
A rajola queimou a junta do cabeçote, mas nao ferveu, apenas subiu um pouco a temperatura e qdo eu vi, estava jogando agua pra fora do radiador (salvador de água).
Fez isso 3 vezes, tirei a termostatica e continuou, entao mandei desmontar a parte de cima, e constatou um pequeno queimado na junta no 4ºcilindro, mas enfim...
Troquei as valvulas, retifiquei o cabeçote, comprei jg de juntas e tal.
O Motor está com 140mil Km, e nao baixava NADA de óeo.
Minha dúvida é se realmente preciso trocar anéis e bronzinas, tendo em vista que tudo está como novo ainda, até o comando de valvulas, nao apresenta nada de desgaste...
O Carro nao tinha nenhum batido no motor, e nada anormal qto ao funcionamento mecanico do mesmo.
O problema que estava tentando reesolver, era que ela cortava 2 cilindros, o 3 e 5, de vez enqdo, mas qdo desligava e ligava a chave, com o carro andando mesmo, ela voltava ai normal, e isso pra mim era chicote, q agora tbm comprei um novo.
Mas enfim, mecanicos e retificas sempre aconselham trocar aneis e brozinas e pistao e resto tudo se depender deles, o que eu quero saber é a real nescessidade disso, realmente precisa, se tratando de um motor V6, que tem tbm bastante torque e tal??
Se precisa, o que realmente que precisa? Somente aneis e bronzina de biela ou mais alguma coisa??
Seguem algumas fotos do motor...
Abraços