Conectar

Ver Versão Completa : Barulho na Ranger e óleo da DH

Bob Boom
04/12/2011, 13:01
Olá!

Hoje pela manhã saí com a Ranger, uma 2.8 2003 e escutei um barulho diferente ao acelerar. É um Tec Tec parecido com o barulho que faz se você segurar alguma coisa contra as pás de um ventilador. Andei com ela o dia todo ontem e não ouvi isso e hoje pela manhã logo ao sair pude ouvir esse barulho.
Com ela parada e ligada fui até o motor tentar ouvir de onde vem mas não identifiquei, ela só faz esse barulho quando acelera. Alguém sabe o que pode ser? Tem como eu acelerar ela ali pelo motor para ouvir?

Minha outra dúvida é quanto ao óleo da DH, a bomba está com um vazamento e já agendei a troca, mas até lá eu gostaria de completar um pouco o nível do óleo. Já li diversos tópico aqui no fórum sobre isso mas em nenhum esclarece se eu posso completar o nível. Não sei qual marca de óleo tem na DH, há algum problema se eu colocar óleo de outra marca? Desde que esteja dentro das especificações?

Valeu.

Imperador!
04/12/2011, 16:13
Qualquer óleo com a especificação Mercon ATF. Você deve completar, mas quando trocar a bomba, aproveite e faça a troca do fluido por completo.

Esse barulho não conseguiu decifrar pela descrição... será que são os tuchos hidraulicos?

Bob Boom
04/12/2011, 22:57
Opa! Vou fazer isso mesmo, limpar tudo se precisar e trocar todo o fluído. Ruim que nesse fim de ano o meca aqui tá cheio de serviço. :neutral:

Quanto ao barulho, vou pedir pra alguém acelerar e vou tentar identificar de onde vem. Depende o que for já mando fazer junto com o serviço da bomba. Capaz de ser a própria bomba se entregando. :-(
Mas o desempenho dela tá muito bom, sempre ligando de primeira, sem perda de potência, fumaça ou vazamento, fora o da DH.

Em tempo, se o problema for nos tais tuchos, qual a consequência de andar com ela assim? Vou encostar ela na próxima semana. O nível do óleo do motor está bom, mas já está na hora de trocar, vai ser feito isso também.

Bob Boom
05/12/2011, 14:23
Esse barulho não conseguiu decifrar pela descrição... será que são os tuchos hidraulicos?

Opa. Tava dando uma pesquisada no forum. O barulho é como o descrito nesse tópico http://www.4x4brasil.com.br/forum/picapes/93824-barulho-no-motor-ranger-3-0-a-4.html
A diferença é que o meu está constante e o motor é um 2.8. Se for os tuchos será que tem que fazer alguma regulagem manual neles?

Imperador!
05/12/2011, 15:02
Opa. Tava dando uma pesquisada no forum. O barulho é como o descrito nesse tópico http://www.4x4brasil.com.br/forum/picapes/93824-barulho-no-motor-ranger-3-0-a-4.html
A diferença é que o meu está constante e o motor é um 2.8. Se for os tuchos será que tem que fazer alguma regulagem manual neles?

No 2.8 quando começa a fazer esse barulho é sinal de desgaste dos tuchos e esses precisam ser substituídos.