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Ver Versão Completa : Upgrade nos freios....



elmestizo
04/12/2011, 12:19
Alguém já fez um upgrade nos freios do troller???

rcofreitas
26/12/2011, 18:38
Alguém já fez um upgrade nos freios do troller???

Olá!

Eu vou fazer agora!

Os flexíveis estouraram (dianteiro direito) e estou procurando por aeroquip.

Quem colocou, garante que isto já melhora o freio e muito.

Mas só a tranquilidade de ter uma conexão mais segura, já vale a pena!

Já pensou se o flexível estoura numa freada brusca???

Vai levar pelo menos uns dois carros juntos!

No disco não penso em trocar. Talvez alguma pastilha melhor.

abs,

Ricardo
Sorocaba, SP

RHL
26/12/2011, 20:12
quando achar o aeroquip dá um alô que também estou interessado

rcofreitas
27/12/2011, 01:21
quando achar o aeroquip dá um alô que também estou interessado

Olá Marcio!

Eu já achei o aeroquip para troller, tem na Trilha Interlagos. (já pronto!)

Mas como eu estou em Sorocaba, achei representantes aqui, mas eles precisam das conexões para fazer.

Vou pesquisar esta semana e aviso o $$ ok?

Estourou o flexível do meu troller, e NÃO quero passar por isto novamente!

abs

Ricardo

RHL
27/12/2011, 09:48
tem ideia do valor lá na Trilha Interlagos?

Mkaye
28/12/2011, 00:56
Assinando o tópico, me interessa também. abs

flavio11o
28/12/2011, 14:32
Pessoal,
dei uma geral nos freios recentemente e posso falar que agora sim tenho freio
ficou muito melhor !

tudo o que fiz foi:
1a etapa
- instalação de pastilhas da marca Ecopads
são mais moles que as originais Cobreq e por isso mesmo freiam melhor... pelo mesmo motivo gastam mais rapido
> ja senti uma pequena melhora

2a etapa
- passe nos discos
- limpeza e troca dos reparos das pinças
- troca dos flexiveis dianteiros por tipo Aeroquip
ainda pretendo trocar os traseiros
- troca de todo o fluido de freio com uma maquina de nao deixa nenhum ar no sistema (estou usando DOT4)
> aí sim ficou bom !

antes o freio era meio borrachudo e agora se pisar firme até arrasta o pneus :concordo:

abraços
Flavio

elmestizo
28/12/2011, 21:48
Ops...

Pneus arrastando? Isso em troller no ecziste...

onde comprou as pastilhas? $$?

abrass

flavio11o
29/12/2011, 11:46
arrasta sim, e sao trepadores 35" !

a limpeza, passe nos discos e troca dos reparos das pincas traseiras fiz na
NSA, troquei tambem o cabo do freio de mao
3941-1649 / 3949-5071
Av. Raimundo Pereira de Magalhaes, 10.682
la eu gastei uns $500 entre pecas e mao de obra

as pastilhas e troca do oleo fiz no Jo Pneus
2769-8025 / 2236-8025
Av. Eng. Caetano Alvares, 3.224
preco de todas as pastilhas instaldas $220
troca de todo oleo $80

os aeroquips dianteiros custaram $100 cada um
com um imigo meu que fabrica pra autorizada
e por isso nao posso passar o contato dele
mas se alguem interessar posso ver se ele vende mais alguns

abracos freados

rcofreitas
29/12/2011, 17:42
arrasta sim, e sao trepadores 35" !

a limpeza, passe nos discos e troca dos reparos das pincas traseiras fiz na
NSA, troquei tambem o cabo do freio de mao
3941-1649 / 3949-5071
Av. Raimundo Pereira de Magalhaes, 10.682
la eu gastei uns $500 entre pecas e mao de obra

as pastilhas e troca do oleo fiz no Jo Pneus
2769-8025 / 2236-8025
Av. Eng. Caetano Alvares, 3.224
preco de todas as pastilhas instaldas $220
troca de todo oleo $80

os aeroquips dianteiros custaram $100 cada um
com um imigo meu que fabrica pra autorizada
e por isso nao posso passar o contato dele
mas se alguem interessar posso ver se ele vende mais alguns

abracos freados

Olá Flavio!

O meu T4-2004 sempre arrastou o pneu!

O problema é que não parava!!! rsrs

Mas agora, vou seguir as suas dicas também, das pastilhas e do fluido.

Conversando com o mecânico, ele avisou para tomar cuidado com a posição das conexões. Pois geralmente quem faz o aeroquips não presta muita atenção nisto, daí eles podem trabalhar torcidos.

Agora com o flexível original, o freio está meio borrachudo. Estou achando que o anterior não era original e era mais forte, sem ser aeroquip.

Valeu pena informação!

abs,

Ricardo

PS: pneus 32"

Sandrãobh
29/12/2011, 19:14
Ai pessoal, tambem estou interessado em melhorar o freio do jipe, achei estes aeroquip, será que servem? Tem mais alguma coisa ou seria somente a troca dos flexiveis??? sigam o link, o preço compensa..... Recuperg (http://www.recuperg.com.br/produtos/index.php?cate1_cod=122)

JEFFCATUNDA
29/12/2011, 23:17
Assinando para acompanhar...

luiz albano
29/12/2011, 23:46
Estou estudando a possibilidade da instalação de um ecobuster que a ford usa nas f4000,já vi num engesa e a adaptação é relativamente simples,alguém já tentou???

rsc
20/08/2012, 20:23
Alguém tem mais noticias sobre o freio??
o meu tá bem ruim!!
ainda mas quando eu esterço para a esquerda o pedal fica bem baixo! pelo que eu pesquisei isto se resolve arrumando o limitador!

Como é este ecobuster?

luiz albano
20/08/2012, 20:49
É o sistema hidráulico usado pele ford na F4000,F200,F350,F250,sai o hidrovácuo e entra a bomba hidráulica que é ligada a tomada da direção hidráulica,já vi alguma coisa aqui no forum,só não achei.

Valney de Morais
21/08/2012, 17:27
Pessoal, posso estar inteiramente enganado... mas aí vão minhas considerações:
Normalmente quando piso um pouco mais forte os pneus travam, o que acarreta na vigência do atrito estático para a frenagem do carro.
Como sabemos, o atrito estático é menor que o atrito dinâmico (por isso a maior eficiência do ABS).
Se eu colocar discos gigantes de freio ou a melhor pastilha de freio do mundo.... quando eu pisar forte no pedal... o máximo que pode acontecer é o carro travar mais rápido e eu vou sair patinando do mesmo jeito.
O jeito seria aliviar a pressão em alguns momentos e tentar "simular" um ABS.
Onde eu quero chegar: a minha impressão é que se os freios estiverem em boas condições, não adianta mexer nas configurações originais. Haveria somente 4 fatores realmente importantes: o composto do pneu, o peso do carro , ABS e o tipo da superfície.

Abraços Nerds

luiz albano
21/08/2012, 21:58
Concordo em parte com vc Valney,é que o freio do troller 3.0 é infinitamente melhor que o do 2.8,a explicação que consegui é que o motor sprit tem baixa produção de vácuo,motivo pelo qual quem tem o 2.8 sempre quer melhorar.