Ver Versão Completa : Upgrade nos freios....
elmestizo
04/12/2011, 12:19
Alguém já fez um upgrade nos freios do troller???
rcofreitas
26/12/2011, 18:38
Alguém já fez um upgrade nos freios do troller???
Olá!
Eu vou fazer agora!
Os flexíveis estouraram (dianteiro direito) e estou procurando por aeroquip.
Quem colocou, garante que isto já melhora o freio e muito.
Mas só a tranquilidade de ter uma conexão mais segura, já vale a pena!
Já pensou se o flexível estoura numa freada brusca???
Vai levar pelo menos uns dois carros juntos!
No disco não penso em trocar. Talvez alguma pastilha melhor.
abs,
Ricardo
Sorocaba, SP
quando achar o aeroquip dá um alô que também estou interessado
rcofreitas
27/12/2011, 01:21
quando achar o aeroquip dá um alô que também estou interessado
Olá Marcio!
Eu já achei o aeroquip para troller, tem na Trilha Interlagos. (já pronto!)
Mas como eu estou em Sorocaba, achei representantes aqui, mas eles precisam das conexões para fazer.
Vou pesquisar esta semana e aviso o $$ ok?
Estourou o flexível do meu troller, e NÃO quero passar por isto novamente!
abs
Ricardo
tem ideia do valor lá na Trilha Interlagos?
Assinando o tópico, me interessa também. abs
flavio11o
28/12/2011, 14:32
Pessoal,
dei uma geral nos freios recentemente e posso falar que agora sim tenho freio
ficou muito melhor !
tudo o que fiz foi:
1a etapa
- instalação de pastilhas da marca Ecopads
são mais moles que as originais Cobreq e por isso mesmo freiam melhor... pelo mesmo motivo gastam mais rapido
> ja senti uma pequena melhora
2a etapa
- passe nos discos
- limpeza e troca dos reparos das pinças
- troca dos flexiveis dianteiros por tipo Aeroquip
ainda pretendo trocar os traseiros
- troca de todo o fluido de freio com uma maquina de nao deixa nenhum ar no sistema (estou usando DOT4)
> aí sim ficou bom !
antes o freio era meio borrachudo e agora se pisar firme até arrasta o pneus :concordo:
abraços
Flavio
elmestizo
28/12/2011, 21:48
Ops...
Pneus arrastando? Isso em troller no ecziste...
onde comprou as pastilhas? $$?
abrass
flavio11o
29/12/2011, 11:46
arrasta sim, e sao trepadores 35" !
a limpeza, passe nos discos e troca dos reparos das pincas traseiras fiz na
NSA, troquei tambem o cabo do freio de mao
3941-1649 / 3949-5071
Av. Raimundo Pereira de Magalhaes, 10.682
la eu gastei uns $500 entre pecas e mao de obra
as pastilhas e troca do oleo fiz no Jo Pneus
2769-8025 / 2236-8025
Av. Eng. Caetano Alvares, 3.224
preco de todas as pastilhas instaldas $220
troca de todo oleo $80
os aeroquips dianteiros custaram $100 cada um
com um imigo meu que fabrica pra autorizada
e por isso nao posso passar o contato dele
mas se alguem interessar posso ver se ele vende mais alguns
abracos freados
rcofreitas
29/12/2011, 17:42
arrasta sim, e sao trepadores 35" !
a limpeza, passe nos discos e troca dos reparos das pincas traseiras fiz na
NSA, troquei tambem o cabo do freio de mao
3941-1649 / 3949-5071
Av. Raimundo Pereira de Magalhaes, 10.682
la eu gastei uns $500 entre pecas e mao de obra
as pastilhas e troca do oleo fiz no Jo Pneus
2769-8025 / 2236-8025
Av. Eng. Caetano Alvares, 3.224
preco de todas as pastilhas instaldas $220
troca de todo oleo $80
os aeroquips dianteiros custaram $100 cada um
com um imigo meu que fabrica pra autorizada
e por isso nao posso passar o contato dele
mas se alguem interessar posso ver se ele vende mais alguns
abracos freados
Olá Flavio!
O meu T4-2004 sempre arrastou o pneu!
O problema é que não parava!!! rsrs
Mas agora, vou seguir as suas dicas também, das pastilhas e do fluido.
Conversando com o mecânico, ele avisou para tomar cuidado com a posição das conexões. Pois geralmente quem faz o aeroquips não presta muita atenção nisto, daí eles podem trabalhar torcidos.
Agora com o flexível original, o freio está meio borrachudo. Estou achando que o anterior não era original e era mais forte, sem ser aeroquip.
Valeu pena informação!
abs,
Ricardo
PS: pneus 32"
Sandrãobh
29/12/2011, 19:14
Ai pessoal, tambem estou interessado em melhorar o freio do jipe, achei estes aeroquip, será que servem? Tem mais alguma coisa ou seria somente a troca dos flexiveis??? sigam o link, o preço compensa..... Recuperg (http://www.recuperg.com.br/produtos/index.php?cate1_cod=122)
JEFFCATUNDA
29/12/2011, 23:17
Assinando para acompanhar...
luiz albano
29/12/2011, 23:46
Estou estudando a possibilidade da instalação de um ecobuster que a ford usa nas f4000,já vi num engesa e a adaptação é relativamente simples,alguém já tentou???
Alguém tem mais noticias sobre o freio??
o meu tá bem ruim!!
ainda mas quando eu esterço para a esquerda o pedal fica bem baixo! pelo que eu pesquisei isto se resolve arrumando o limitador!
Como é este ecobuster?
luiz albano
20/08/2012, 20:49
É o sistema hidráulico usado pele ford na F4000,F200,F350,F250,sai o hidrovácuo e entra a bomba hidráulica que é ligada a tomada da direção hidráulica,já vi alguma coisa aqui no forum,só não achei.
Valney de Morais
21/08/2012, 17:27
Pessoal, posso estar inteiramente enganado... mas aí vão minhas considerações:
Normalmente quando piso um pouco mais forte os pneus travam, o que acarreta na vigência do atrito estático para a frenagem do carro.
Como sabemos, o atrito estático é menor que o atrito dinâmico (por isso a maior eficiência do ABS).
Se eu colocar discos gigantes de freio ou a melhor pastilha de freio do mundo.... quando eu pisar forte no pedal... o máximo que pode acontecer é o carro travar mais rápido e eu vou sair patinando do mesmo jeito.
O jeito seria aliviar a pressão em alguns momentos e tentar "simular" um ABS.
Onde eu quero chegar: a minha impressão é que se os freios estiverem em boas condições, não adianta mexer nas configurações originais. Haveria somente 4 fatores realmente importantes: o composto do pneu, o peso do carro , ABS e o tipo da superfície.
Abraços Nerds
luiz albano
21/08/2012, 21:58
Concordo em parte com vc Valney,é que o freio do troller 3.0 é infinitamente melhor que o do 2.8,a explicação que consegui é que o motor sprit tem baixa produção de vácuo,motivo pelo qual quem tem o 2.8 sempre quer melhorar.
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