PDA

Ver Versão Completa : Preparação de um Troller

Paulo Fogaça
04/12/2011, 11:54
Pessoal, bom dia

Tenho um Troller 2007, atualmente com a seguinte configuração:
- Motor chipado Reiko 250 cv
- Suspensão com altura original
- Amortecedor Off Shox FX7
- Pneus MUD 33"
- Bloqueios dianteiro e traseiro Eaton E-Locker
- Guincho 12.000 Krow (uma m....)

Meu objetivo é deixa-lo um pouco mais apto para trilhas mais pesadas e ao mesmo tempo continuar sendo um jipe que se possa fazer expedições e viagens no asfalto.
Assim, eu gostaria de saber a opinião / sugestão de vocês quanto a fazer um body lift, colocar pneus 35"ou 37", um guincho melhor, entre outras modificações.
Desde já, obrigado pela colaboração.

Abraços!

Bernardo Hoelz
04/12/2011, 12:03
Paulo, eu colocaria body lift de 1''. O meu troller tem pneu 35'', com body de 1'' e calços de molas de 1'', já estou para tirar o calços e deixar somente com o body que ja é suficiente. Em relação ao guincho eu recomendaria um Hipull, nacional e muito bom. // HIPULL // (http://www.hipull.com.br).

Abrs.

BrunãoM.
04/12/2011, 12:44
Resuminho da hora:

GUINCHO WORK 12.500 PLUS (5.700 kg) =
Tratorgama e Gama 4x4 - Tel: (11) 5062 - 9000 - Trator, 4x4, jeep, jipe, rodas, pneu, roda, pneus, embreagem, willys, off-road, trilha, acessorios 4x4, Gama 4x4, off road, trilhas, fora de estrada (http://gama4x4.com.br/produto_mostra.asp?cat_descricao=Oportunidade%20da %20semana&subc_descricao=&prod_id=3181)
Opinião: Tenho um amigo que usa desdo do começo de 2010 e nunca o deixou na mão.

Mande Cortar as pontas do PC para caber pneus maiores e não gasta tanto

TN509 - Calço de mola 40mm Troller =
tecnotrilha.com.br (http://www.tecnotrilha.com.br/index.asp?item=conteudo&codmenu=8337)
Obs: Não precisa mexer no amortecedor

BFGoodrich Mud Terrain T/A KM2 - LT35x12.5R15
Pneus Fcil - BFGoodrich Mud Terrain T/A KM2 LT35x12.5R15 113Q 6PR (http://pneusfacil.com.br/pneu_perfil.php?tire_id=2594&marca=BFGoodrich&modelo=Mud%20Terrain%20T/A%20KM2&medida=35x12.5R15)
Pneus muito bons com boa tração e não gasta tanto no asfalto

Espero ajudar:smile:

Bruno

dudarj
04/12/2011, 13:25
Condordo com o Bernardo. Não precisa levantar muito.

Eu tinha pneus 37" e usava somente o BL de 1" e um calço de 3cm na frente devido ao peso do conjunto quincho+pc. Tive que raspar um pouco o paralamas.

Não tem porque levantar o carro nas alturas. Isso prejudica o seu centro de gravidade. A não ser que seja um carro de shopping que nem minha Frontier e seus 10" de lift...hehehe.

Outra é colocar amortecedores com um maior curso. A suspensão do Troller trabalha direitinho, basta saber o que está fazendo. Se puder colocar umas bieletas com disconect é uma boa, ou tirá-las para trilha. Eu usava amortecedores FOX com 16" fechado e 26" aberto.

O PC também tem que sair. O original é que nem papel.

Se for colocar os 37, se prepare:

- trocar a relação. Uma 4.88 dá conta
- Semi-eixos reforçados na frente e atrás. Eu usava ensimec
- homocinéticas TG são recomendadas.

Agora, porque vc acha que seu carro precisa de uma preparação maior? Ele está dando trabalho na trilha?

Paulo Fogaça
04/12/2011, 14:47
Bernardo, boa tarde

Com calço de 1" os pneus não ficam pegando na fibra? E quanto ao guincho você tem idéia de preço? Usa ou conhece alguém que usa?
Obrigado pelas dicas!
Abraços!

Paulo Fogaça
04/12/2011, 14:50
Bruno, boa tarde

Concordo com você em relação ao guincho. Ontem fiz o Camel e vi um deste trabalhando. Muito bom mesmo. Quanto aos pneus você acho que o 35" é uma boa tanto para trilhas mais pesadas quanto para expedições e viagens?
Obrigado pelas dicas!
Abraços!

Paulo Fogaça
04/12/2011, 14:56
Duda, boa tarde

Na verdade meu Troller não dá muito trabalho não, porém ontem eu fiz a trilha do Buraco do Camel aqui em São Paulo e devido ao pneus tive um pouco mais de dificuldade e principalmente por causa do guincho que é muito ruim! Este vou trocar imediatamente! Quanto aos pneus acho que dá pra pensar com calma e achar uma boa receita. Estou tendendo a colocar 35"que não fica muito alto e dá pra pegar estradas com mais conforto (tá certo que conforto no Troller é relativo... mas se ficar pior a patroa na viaja!). Também estou levando em conta justamente o que você diz sobre os 37", que é preciso reforçar semi-eixos, relação, etc...
Obrigado pelas dicas!
Abraços!
Obs: gostei do vídeo que você postou das suas férias! Parabéns! A Frontier tá muito legal! E o Troller também!

Bernardo Hoelz
04/12/2011, 15:15
Bernardo, boa tarde

Com calço de 1" os pneus não ficam pegando na fibra? E quanto ao guincho você tem idéia de preço? Usa ou conhece alguém que usa?
Obrigado pelas dicas!
Abraços!

Olá Paulo, não sei se somente com os calços os pneus pegam na fibra, mas sem os calços e somente o body o pneu 35 não raspa.
Em relação ao guincho, é a marca mais usada aqui na minha região, o guincho é muito bom e forte, nunca vi um dar problema quando é feita as devidas manutenções. Você pode olhar o guincho através desse site: www.totaloffroad.com.br que é do filho do dono da fábrica da Hipull. Só estou expondo meu ponto de vista e experiencia com esse guincho, não ganho nada $$$. rsrsrs
Em relação a viajar com pneus 35, no feriado do dia 15/11 viajei 2000km sem problema algum, foram minha família toda 4 pessoas.
Duda, acho que ví seu carro em Ouro Preto nesse feriado, eu estava com o troller arrumando a bagagem quando vc passou.

Abrs.

dudarj
04/12/2011, 19:55
Olá Paulo, não sei se somente com os calços os pneus pegam na fibra, mas sem os calços e somente o body o pneu 35 não raspa.
Em relação ao guincho, é a marca mais usada aqui na minha região, o guincho é muito bom e forte, nunca vi um dar problema quando é feita as devidas manutenções. Você pode olhar o guincho através desse site: www.totaloffroad.com.br (http://www.totaloffroad.com.br) que é do filho do dono da fábrica da Hipull. Só estou expondo meu ponto de vista e experiencia com esse guincho, não ganho nada $$$. rsrsrs
Em relação a viajar com pneus 35, no feriado do dia 15/11 viajei 2000km sem problema algum, foram minha família toda 4 pessoas.
Duda, acho que ví seu carro em Ouro Preto nesse feriado, eu estava com o troller arrumando a bagagem quando vc passou.

Abrs.

Fala Bernardo, era eu mesmo! Eu tava passeando com a esposa.

Paulo, aquele Troller do vídeo tem 37" também. Montando direito, fica tão bom quanto um 35" para viajar.
Agora, buraco do Camel é mais guincho do que qualquer outra coisa. Se vc estivesse de 35, ia dar o mesmo trabalho do que com 33" ou 37"....
Guincho nacional acho que o Hipull é o melhor. Agora, se quer partir p/ importado, tenho um Warn 9.5ti novinho, usado apenas 2 vezes, "abandonado" na casa da minha mãe...desperdício, me manda uma MP.

Outra coisa, se for de 35"mesmo, considere a compra de um semi-eixo reforçado para a traseira. Eu quebrei o original com pneus 35".

Bernardo Hoelz
04/12/2011, 20:41

O carro ta muito show, parabéns. Eu tinha acabado de chegar do Desafio das Lamas que rolou em BH.

Outra coisa, se for de 35"mesmo, considere a compra de um semi-eixo reforçado para a traseira. Eu quebrei o original com pneus 35".

Minha próxima aquisição.

Abrs.

BrunãoM.
05/12/2011, 13:21
Bruno, boa tarde

Concordo com você em relação ao guincho. Ontem fiz o Camel e vi um deste trabalhando. Muito bom mesmo. Quanto aos pneus você acho que o 35" é uma boa tanto para trilhas mais pesadas quanto para expedições e viagens?
Obrigado pelas dicas!
Abraços!

Paulo,
Um amigo meu já rodou com o pneu 1.000 Km de viagem e segundo ele o pneu no asfalto não faz tanta diferença de um 33", mas no barro é bem notavel a diferença de tamanho do 33" para um 35".

Bruno

Paulo Fogaça
05/12/2011, 20:52

Paulo, aquele Troller do vídeo tem 37" também. Montando direito, fica tão bom quanto um 35" para viajar.
Agora, buraco do Camel é mais guincho do que qualquer outra coisa. Se vc estivesse de 35, ia dar o mesmo trabalho do que com 33" ou 37"....
Guincho nacional acho que o Hipull é o melhor. Agora, se quer partir p/ importado, tenho um Warn 9.5ti novinho, usado apenas 2 vezes, "abandonado" na casa da minha mãe...desperdício, me manda uma MP.

Duda, boa noite

Vou te mandar uma MP para falarmos sobre o guincho. Me interessa sim.
Quanto aos pneus ainda estou em dúvida, pois um amigo meu montou um Troller com rodas 17" e pneus Maxxis Trepador 37 e ficou muito bom e ele me disse que não alterou em nada a condução em asfalto.
Vou pesquisar e em janeiro decido o que fazer.
Abraços!

Paulo Fogaça
05/12/2011, 20:55
Paulo,
Um amigo meu já rodou com o pneu 1.000 Km de viagem e segundo ele o pneu no asfalto não faz tanta diferença de um 33", mas no barro é bem notavel a diferença de tamanho do 33" para um 35".

Bruno

Bruno, boa noite

No sábado passado fui fazer o Camel com mais dois amigos e apesar de ser uma trilha com muita lama e muito uso de guincho, nos facões meu Troller enroscava toda hora e tome mais guincho. O Troller que estava com 35" sofreu bem menos que o meu e o que estava com 37" não sofreu nada nos facões. Com certeza vou trocar de pneus, só não sei se com 35" ou 37".

Abraços!

Paulo Fogaça
05/12/2011, 21:04
Em relação ao guincho, é a marca mais usada aqui na minha região, o guincho é muito bom e forte, nunca vi um dar problema quando é feita as devidas manutenções. Você pode olhar o guincho através desse site: www.totaloffroad.com.br que é do filho do dono da fábrica da Hipull. Só estou expondo meu ponto de vista e experiencia com esse guincho, não ganho nada $$$. rsrsrs

Abrs.

Bernardo, boa noite

Obrigado pelas dicas. Estarei cotando com eles o guincho que você me indicou.

Abraços!

Pavani
06/12/2011, 09:52
Grande Paulo,

Se quer um guincho excelente vai no Warn 12.000lbs Endurance, ano que vem certamente vou instalar um desse no Troller..... Rápido e forte, é caro mas é certeza que terá um excelente guincho por muito tempo.....

Eu estou me programando para por pneus maiores no meu Troller também, já fiz algumas mudanças nos meus Semi Eixos, Homocinética eBloqueio de Diferencial, além da suspensão maior que não irei mais alterar, se precisar de mais altura vou fazer um Body Lift para o Troller, mas acho que com 4" a mais já ocnsiga usar os 37" sem grandes problemas.....

Para o 35" se colocar somente 1" ele raspa na caixa de roda em erosões, em São Pedro teve um amigo nosso que tentou subir depois do rio e raspou, não é constante mas.... Para os 35" eu poria 2" .....

Um abraço!

Pavani

Bone Stern
07/12/2011, 10:30
Paulo fogaça!
Lendo sobre a preparaçao do seu veiculo me interessei pelo seus amortecedores.
Tenho uma viatura que calça pneus 32

a duvida seria quais as mudanças na dirigibilidade da minha vtr( se e necessario fazer alguma adptaçao tambem) um amortecedor da mesma marca do seu em relaçao ao uso na cidade, rodovias e trilhas medias...

Obrigado

Paulo Fogaça
07/12/2011, 12:25
Grande Pavani, como estão as coisas por aí?

Estou estudando e pensando qual a melhor configuração pro meu Troller, uma vez que eu gosto muito de viajar com ele e não quero transforma-lo em um Troller exclusivo para trilhas.
O que você sugere de configuração?
Manda um abraço pro Beto.

Abraços!

Grande Paulo,

Se quer um guincho excelente vai no Warn 12.000lbs Endurance, ano que vem certamente vou instalar um desse no Troller..... Rápido e forte, é caro mas é certeza que terá um excelente guincho por muito tempo.....

Eu estou me programando para por pneus maiores no meu Troller também, já fiz algumas mudanças nos meus Semi Eixos, Homocinética eBloqueio de Diferencial, além da suspensão maior que não irei mais alterar, se precisar de mais altura vou fazer um Body Lift para o Troller, mas acho que com 4" a mais já ocnsiga usar os 37" sem grandes problemas.....

Para o 35" se colocar somente 1" ele raspa na caixa de roda em erosões, em São Pedro teve um amigo nosso que tentou subir depois do rio e raspou, não é constante mas.... Para os 35" eu poria 2" .....

Um abraço!

Pavani

Paulo Fogaça
07/12/2011, 12:29
Bone, boa tarde

Não foi preciso fazer nenhuma alteração para instalação destes amortecedores.
Quanto a mudança de dirigibilidade, quando fiz a compra eu havia solicitado a configuração do amortecedor um pouco mais dura que o original para melhorar o desempenho em curvas, por que eu achava que meu Troller era muito ruim de curva. Ao utilizar com esta configuração ele ficou muito com de curva, porém ficou muito desconfortável. Mandei de volta para a fábrica e solicitei que fosse configurado de acordo com o original. Na minha opinião ficou muito bom, confortável e com boa dirigibilidade em curvas.
Recomendo estes amortecedores.

Abraços!

Paulo fogaça!
Lendo sobre a preparaçao do seu veiculo me interessei pelo seus amortecedores.
Tenho uma viatura que calça pneus 32

a duvida seria quais as mudanças na dirigibilidade da minha vtr( se e necessario fazer alguma adptaçao tambem) um amortecedor da mesma marca do seu em relaçao ao uso na cidade, rodovias e trilhas medias...

Obrigado

Pavani
07/12/2011, 14:07
Paulo,

Mandarei sim o abraço, aqui está tudo certo graças a Deus trabalhando bastante, muitos projetos novos, inclusive com alguns JKs de Sampa que estão fazendo bastante trilha....

Tenho uma receita de bolo que funcionou para o 35" e para o 37" mudaria pouca coisa se necessário.... Tenho utilizado uma configuração de suspensão que possibilita os 35" com conforto e performance e para os 37" acredito que acrescentaria um Body Lift sem problemas.... Não ficaria nada extremo tendo conforto e dirigibilidade para rodar em viagens..... Como seu Troller está chipado para os 37" de repente não haveria necessidade imediata de reduzir a relação, para os 35" não precisa...... Agora para os 37" as mudanças são um pouco maiores.....

Dia 17 de dezembro teremos uma festa de aniversário aqui, está mais do que convidado e querendo bater um papo sobre eu estou à disposição. Ok?

Vamos nos falando!

Grande abraço!

Pavani

williamnun
10/08/2012, 09:35
Bom dia amigos, gostaria de uma informação, se eu colocar os pneus 35" sem lift nenhum eles vão raspar muito? Estou perguntando isso porque eu já tive calços nas molas de 2,5" quando tinha outro Troller para usar os pneus 33" recapados da Ost, e sinceramente não gostei não, parece que ele fica bem mais duro pra andar na cidade e perde estabilidade, quando retirei os calços para vender parecia outro jipe de tão bom que ficou hehehe, por isso gostaria de saber se há possibilidade de andar com os 35" sem lift nenhum, lembrando que por enquanto não vou fazer trilhas, vai ser só pra uso na cidade e no máximo alguma estrada de terra meio esburacada! Obrigado a todos!

Bernardo Hoelz
10/08/2012, 10:10
Bom dia amigos, gostaria de uma informação, se eu colocar os pneus 35" sem lift nenhum eles vão raspar muito? Estou perguntando isso porque eu já tive calços nas molas de 2,5" quando tinha outro Troller para usar os pneus 33" recapados da Ost, e sinceramente não gostei não, parece que ele fica bem mais duro pra andar na cidade e perde estabilidade, quando retirei os calços para vender parecia outro jipe de tão bom que ficou hehehe, por isso gostaria de saber se há possibilidade de andar com os 35" sem lift nenhum, lembrando que por enquanto não vou fazer trilhas, vai ser só pra uso na cidade e no máximo alguma estrada de terra meio esburacada! Obrigado a todos!

O ideal para 35 é o body lift de 2" que não pegará em nada.
Para cidade não vejo problema, mas sabe como é, agente coloca os 35 e quer logo testar na trilha...por isso acho melhor investir de uma vez, mesmo que por enquanto ande em cidade e estradas de terra. Sua suspensão é original?

Abrs!

Paulo_CW
10/08/2012, 10:49
Na minha opinião... acho a melhor/ mais em conta solução.... o trivial: Calço de 1.1/2".. suficiente para 35" sem raspar e ainda se quizer da pra manter o amortecedor orinal... pra melhorar pouco mais... BL de 1"... com isso vc não precisa de adaptação em dada....

JEFFCATUNDA
10/08/2012, 11:09
Assinando o tópico..

Vou finalmente começar a montar as alterações do meu, vou colocar os pneus MUD KM2, e os parachoques com base para guincho na dianteira e traseira, mas pretendo colocar no momento somente o guincho dianteiro que já possuo que é um WORK 12.000 COMPACT...
Dai as primeiras dúvidas, se tenho que colocar logo algum calço na dianteira por conta do peso... Ou se coloco já dianteira e traseira, lembrando que meu troller é 2009, já tem reprogramação do Mauricio da REIKO de 250 e aros BBS 15/8, que tem um offset melhor que os originais e não é tão largo quanto os 15/10 ...

Vai pegar onde, nos milhas?

Spike
10/08/2012, 13:15
Na minha opinião... acho a melhor/ mais em conta solução.... o trivial: Calço de 1.1/2".. suficiente para 35" sem raspar e ainda se quizer da pra manter o amortecedor orinal... pra melhorar pouco mais... BL de 1"... com isso vc não precisa de adaptação em dada....

Meu Trollher tem pneus 33", está com calço de 2", amortecedor e mola originais. Vi na TORROFFROAD que tem à venda coxim da carroceria com 15mm (pelo que lembro) a mais de altura quando comprando com o original.
Esse BL de 1" é feito de que material? VC sabe se eu fazer de naylon e montar junto com o coxim vai ficar bom? Aonde eu compro?
Abraços

Jorgao
10/08/2012, 18:39

Dá sim, mas em trilha que torça a suspensão, vai raspar.
E esse troller é do modelo anterior a 2009. Os 2009 pra frente possuem molas 4 cm maiores que a antiga usada de 2002 a 2008.

Esse troller aqui entrou 35 sem nenhuma modificação de calços ou lift. Apenas rodas mangels e pneus maxxis trepador 35

Pega apenas levemente no protetor de cárter que foi instalado. Uma esmerilhada e fica zero.

ABs

Mais pra frente vou botar 35" no meu também. Hoje estou com 33" e molas do troller 2009.
Pra fazer trilha com 35" eu vou colocar molas 2" maiores e amortecedores também. Só.
Acredito que mesmo em torção máxima, não irá raspar.
Agora, desconectando a barra estabilizadora traseira, rasparia?

luiz silva
10/08/2012, 18:49
Pessoal,
acho que a melhor combinação que vi para Troller nos ultimos tempos foi o sistema da IRONMAM, é plug play,
fica 2" mais alto, amortecedor de dupla ação e diametro maior, com um detalhe as molas são do mesmo tamanho da original mas como são de maior resistencia elas não baixam com o peso do carro;
Sergio Holanda esta vendendo este Kit, muitos troller de Recife estão usando e todos gostaram , inclusive melhora a estabilidade on e off road.
abraço,

RHL
10/08/2012, 19:02
Trilha e expedição na mesma viatura?

com certeza terá dor de cabeça.

Além da perda de confiabilidade que um carro de trilhas naturalmente desenvolve, tem o problema dos pneus: Se estourar um 35 Polegadas no meio da Patagônia ou na Transamazônica ou nos lençois... vai achar outro ONDE?????

Paulo_CW
10/08/2012, 19:43
Ou seja... tem tudo q tipo de¨"receita".....kkkkk
Mas amortecedor Ironman.... por aqui só reclamações....

Bernardo Hoelz
10/08/2012, 22:28
O que eu vejo muito são molas Ironman com offshox 2" maiores que o amortecedor original.

Jorgao
11/08/2012, 02:51
Assinando o tópico..

Vou finalmente começar a montar as alterações do meu, vou colocar os pneus MUD KM2, e os parachoques com base para guincho na dianteira e traseira, mas pretendo colocar no momento somente o guincho dianteiro que já possuo que é um WORK 12.000 COMPACT...
Dai as primeiras dúvidas, se tenho que colocar logo algum calço na dianteira por conta do peso... Ou se coloco já dianteira e traseira, lembrando que meu troller é 2009, já tem reprogramação do Mauricio da REIKO de 250 e aros BBS 15/8, que tem um offset melhor que os originais e não é tão largo quanto os 15/10 ...

Vai pegar onde, nos milhas?

JEFF, quanto pesa esse teu guincho 12000? Antes de instalar meu 9500 eu mandei minha esposa (60 kg) subir em cima do parachoque pra ver quanto que abaixava. Conclusão, a mola antiga, embora 4cm menor, cede menos que a mola do 2009 em diante, mas vale a pena, pois ela mesmo cedendo mais, aumenta a altura. Eu no seu lugar fugiria de calços e procuraria molas 2" maiores. Se optar pela ironman, poste suas impressões, pois também não ouvi falar bem do kit deles, mas será a primeira coisa que vou testar na hora botar 35", molas iron 2" e amortecedores também.

dedehwalen
11/08/2012, 20:06
Ou seja... tem tudo q tipo de¨"receita".....kkkkk
Mas amortecedor Ironman.... por aqui só reclamações....

Bom pessoal, eu tenho um troller 2003, sempre andei com 35", lift de 2", amortecedores alongados e nunca pegou, porem como fiz um jogo de recapado 35 mamute fiz bodylift de 1". e digo, muuuuito simples, qualquer auto peça tem os calcos de carroceria de f1000, basta comprar eles,(tera que comprar 2 jogos, manda num torneiro so arrumar a parte de cinma para deixa lisa e colocar, basta deslocar o radiador na propria canaleta dele e pronto!!! (verifique so as mangueiras de combustivel caso precise alongue, e a direção, wue no meu precisei alongar). Porém nesya semana eu troquei a suspensão, coloquei as mmolas da ROTA4x4, que custam 780 as quatro, elas são 3" maiores e excelentes, os amortecedores eu coloquei dupla ação maiores da COFAP. Voce tera que pedir para um torneiro refazer o suporte dele somente com o furo fora de centro, coisa fácil tambem, e cada amortecedor desse custa 140 reais +- cada. Acabou o efeito bobo do troller alto, e ficou muuuuito macio pra andar e com curso de suspensao giganteee!!! Pcabe pneus 37 tranquilamente...
364021

hugocsl
13/08/2012, 16:46
Nem peguei meu Troller ainda mas já sei qual vai ser a config da suspensão!

Molas 3" da Rota 4x4 e amortecedores Doetsch Tech 29.5" abertos e 17" fechados (2" a mais que o original). Assim se precisar levantar mais no futuro ainda posso fazer o BL sem comprometer o curso da suspensão.

Tenho visto muita gente usando essa config as vezes variando apenas os amortecedores...

PS: Pretendo ir de pneus 38x13 r15

[]´s

luiz albano
14/08/2012, 18:42
Se usar 37 ou 38x13x17,vai melhorar e muito a dirigibilidade pois tem menos massa lateral de pneu,principalmente para andar com calibragem mais baixa,recomendo tembém usar beadlok.

dedehwalen
18/08/2012, 22:14
Pessoal, terca feira to colocando os creepy 37!!!! em breve posto fotos!!!]

andres-tavares
22/08/2012, 18:37
Quanto custam esses amortecedores?

luiz albano
23/08/2012, 19:35
Os Doetsch Tech 29.5" abertos e 17" fechados (2" a mais que o original) tem preço bastante acessível algo em torno de R$ 200,00 a unidade,tem no ML tb,encomendei uns e estão presos com a greve da PF,estou no aguardo.

dedehwalen
24/08/2012, 08:15
Fala pessoal, felizmente o jeep ta pronto, agora calçado com os Creepy 37x12,5xR15.
Ficou show, muito bom pra andar....

366228

BADIA
26/08/2012, 12:28
Tenho pensado muito nesse up, mas como nossas trilhas sao muito molhadas levo medo da falta de grip no barro.
Vou esperar tuas consideracoes entre esses pneus e os recapados.
Abraco,
Badia

Fala pessoal, felizmente o jeep ta pronto, agora calçado com os Creepy 37x12,5xR15.
Ficou show, muito bom pra andar....

366228

dedehwalen
26/08/2012, 12:57
Bom, sempre andei de recapado, porem tava meio infezado de ficar sempre tendo que trocar os pneus, e pedir emprestado uma pickup para carregar eles, ai no transcatarina o pessoal da rota4x4 veio com os 37 rodando, fizeram a trilha toda na boa e voltaram rodando, ai gostei, vao no mesmo lugar, eles aceleravam mais porem estavam com 16 lbs, eu vou andar com 10 lbs, entao nao vai rpecisar tanto motor.... mas ja lhe adianto que o desempenho 'e show, pois ganhou muita altura ne.... so que tenque baixar a calibragem..... vale a pena!!!!!!ah estou tb com CP reduzido, 4,88 (ja usava eles nos 35 mais era muito reduzido, agora fico na medida)
366492

BADIA
26/08/2012, 15:51
Pois e meu amigo, uso os meus 35 recapados, da uns 36,5, so pras trilhas, nem me passa pela cabeca levar de reboque, vou e volto rodando, mas coisa do lado de casa, maximo de 200km pr ir e 200km pra voltar. Mas sempre penso nos centimetros a mais de ganho do chao q os 37 proporcionam, muitas vezes definitivos na ora do vamos ver.
Outra coisa que me procupa alem da reducao necessarias na relacao de diferenciais e as pontas de eixo, homocineticas, embreagem, etc,etc, alem de ler que apenas a parte central dos 37 apoiam no chao, que pras trilhas devemos usar em rodas 10 polegadas com beadlocks pra usar de 3 a 5 libras.
Por isso vou esperar teu comentario depois de usar um tempo.
Boas trilhas.
Badia

Bom, sempre andei de recapado, porem tava meio infezado de ficar sempre tendo que trocar os pneus, e pedir emprestado uma pickup para carregar eles, ai no transcatarina o pessoal da rota4x4 veio com os 37 rodando, fizeram a trilha toda na boa e voltaram rodando, ai gostei, vao no mesmo lugar, eles aceleravam mais porem estavam com 16 lbs, eu vou andar com 10 lbs, entao nao vai rpecisar tanto motor.... mas ja lhe adianto que o desempenho 'e show, pois ganhou muita altura ne.... so que tenque baixar a calibragem..... vale a pena!!!!!!ah estou tb com CP reduzido, 4,88 (ja usava eles nos 35 mais era muito reduzido, agora fico na medida)
366492

Murillus
30/08/2012, 16:25
bom topico... vou deixar assinado pra ficar na curuja...

dedehwalen
11/09/2012, 13:58
Fala amigos, bom este finde testei o troller na trilha.... e o resultado: Excepcional, ficou muuuito bom, tinha atoleiros que eu brincava na 4x2.. Nào utilizei o guincho em lugar algum.... ficou demais mesmo.
369898369899

Spike
11/09/2012, 15:31
Fala amigos, bom este finde testei o troller na trilha.... e o resultado: Excepcional, ficou muuuito bom, tinha atoleiros que eu brincava na 4x2.. Nào utilizei o guincho em lugar algum.... ficou demais mesmo.
369898369899

Show de bola suas imagens!!!
Devido ao pneu 37'', vc precisou trocar semi-eixo, homicinética, Roda livre ou é tudo original?
Abraços

dedehwalen
11/09/2012, 15:42
Fala Spike, cara nao mexi em nada não, ta tudo original, claro so ando com cuidado, so vou começar a mexer quando quebrar, ai vou reforçando. Alias so senti que no asfalto em buracos eu sentia muito na direção, (também o amortecedor de direcao é de SANTANA).
Comprei agora um de Dodge RAM, essa semana coloco e posto fotos.

Abraços

Spike
11/09/2012, 16:19
Fala Spike, cara nao mexi em nada não, ta tudo original, claro so ando com cuidado, so vou começar a mexer quando quebrar, ai vou reforçando. Alias so senti que no asfalto em buracos eu sentia muito na direção, (também o amortecedor de direcao é de SANTANA).
Comprei agora um de Dodge RAM, essa semana coloco e posto fotos.

Abraços

Beleza dedehwalen, valeu mesmo pela resposta, assim que eu tiver $$, acho q vou calçar o meu com um 35'' ou 37''!!!!
Abraços

Pedro Rocha
13/09/2012, 11:09
369898369899

essa segunda foto tá impressionante... tá amarrado em alguma árvore...rs

Pedro Rocha
13/09/2012, 11:11
Beleza dedehwalen, valeu mesmo pela resposta, assim que eu tiver $$, acho q vou calçar o meu com um 35'' ou 37''!!!!
Abraços

e ai Spike, blz!

e aquele inox, já tá roncando?!
abraço!

Spike
13/09/2012, 11:28
e ai Spike, blz!

e aquele inox, já tá roncando?!
abraço!

Fala aii Pedro Rocha bleza e vc?
Cara, eu to meio relaxado com isso rsrs......estou com uma reforma no meu apê e ai já viu néh!!
Comprei os coxins, parafusos e já fiz um suporte dobrado para fixa-lo, porém ainda não deu tempo para colocar o escape.
Assim que colocar posto as fotos e videos de como ficou
Abraços

dedehwalen
21/09/2012, 09:21
Fala amigos, hoje coloquei o amortecedor de direção da Dodge Ram, melhorou 100% a condução, agora não tem mais problemas de passar num buraco e a direcao puxar!!!assim que parar de chover bato fotos!

abracos

Pedro Rocha
25/09/2012, 21:25
Fala amigos, hoje coloquei o amortecedor de direção da Dodge Ram, melhorou 100% a condução, agora não tem mais problemas de passar num buraco e a direcao puxar!!!assim que parar de chover bato fotos!

abracos

DEDEHWALEN,

já venho pensando em fazer esse up há algum tempo...
queria ver como ficou e o que precisa pra adaptar... só na expectativa.

um abraço.

dedehwalen
25/09/2012, 21:30
372287Segue fotos do novo amortecedor! Ficou show!coloquei no lugar do original!!! Eh facil adsptar!!

mpbarroso
25/09/2012, 21:41
No meu antigo Troller usava dois amortecedores de direção originais com pneu 33 ficava bem estável e nao aumentava muito o peso da direção!

Pedro Rocha
26/09/2012, 19:57
372287Segue fotos do novo amortecedor! Ficou show!coloquei no lugar do original!!! Eh facil adsptar!!

Valeu Dedehwalen!

é mais ou menos o que eu imaginava em função dos relatos que já tinha visto aqui no forum.. só acho que talvez seja interessante fazer um reforço em "U" do lado da panhard, afinal o bicho com certeza é mais duro, sem falar que os pneus (37) do teu são bem monstrinhos!!!

Parabéns pela viatura!

abraço.

mpbarroso
26/09/2012, 20:35
Colegas, em virtude de melhorar a distribuição de energia o melhor na minha opinião ė usar dois amortecedores originais, dispensa o reforço e da um maior equilíbrio
E ainda sai mais barato!

dedehwalen
26/09/2012, 21:17
Bom o original eh de santana! N acredito ser forte o suficiente mas! Casa um con sua opiniao! Paguei 115 nesse amortecedor da dodge ram!

abracos

hugocsl
27/09/2012, 14:39
Bom o original eh de santana! N acredito ser forte o suficiente mas! Casa um con sua opiniao! Paguei 115 nesse amortecedor da dodge ram!

abracos

R$ 115 ?!? Onde?
No Merco Livre está o triplo disso!!