PDA

Ver Versão Completa : Como faço para retirar a porca de segurança da Defender?



megre
03/12/2011, 23:21
Olá amigos,
Estou com um problema tentei retirar minhas rodas e identifiquei 01 porca de segurança em cada roda, mas no meu carro nem chave de roda veio para retirar, alguém (Clemente sempre ele Gauer) , pode me ajudar como faço para retirar as porcas de segurança?
Abraço a todos pela ajuda
Rodrigo Megre

elemarmb
04/12/2011, 00:02
Pelo visto conseguiu retirar a capa de alumínio da porca.

Se for a porca original é relativamente fácil fazer uma chave nova.

Na minha lata velha a chave não é original, é feita com uma peça cilindrica com pedaços de ferro soldado e
retificado de acordo com a posição dos rasgos na porca de segurança. Este cilindro esta soldado em uma
cabeça que serve na chave de roda.

Não me pergunte se funciona bem pois esta indo para dois anos e não precisei tirar nenhum pneu . . .

Um jogo novo de porcas esta na lista de desejos, para um futuro distante . . .

BrunoRN-RS
04/12/2011, 14:29
Rodrigo,
como tive este problema, vou relatar aqui minha experiência:
qdo comprei o carro fui alertado sobre a porca de segurança, e que ela tinha uma chave especial para ser retirada. Um dia foi necessário tirar a roda, e pra minha surpresa eu não consegui achar a dita chave.

na verdade, descobri depois que o que eu achava que era uma porca reserva era a bendita chave para tirar a porca de segurança:parede::parede:
o pior foi que tive de aprender da pior maneira, pois tinha chamado o pessoal da revenda pra me dar um auxílio:oops:

bem, talvez seu caso não seja parecido com o meu, mas pode ser que alguém possa tirar um ensinamento a partir do meu erro...rss
de qualquer forma, vc já procurou por esta porca-chave naquele estojo preto onde ficam guardadas as tampas das porcas e a ferramenta de extração das tampas?

uma das coisas que ainda não me acostumei na Defender é que muitos dos problemas que eu penso que o carro tem, na verdade acabam se revelando meus problemas..rss o carro é quase sempre mais simples do que eu imagino!!

Um abraço, e boa sorte aí se o seu caso for mais complicado que o meu!
Bruno


Olá amigos,
Estou com um problema tentei retirar minhas rodas e identifiquei 01 porca de segurança em cada roda, mas no meu carro nem chave de roda veio para retirar, alguém (Clemente sempre ele Gauer) , pode me ajudar como faço para retirar as porcas de segurança?
Abraço a todos pela ajuda
Rodrigo Megre

luiz ccosta
05/12/2011, 22:56
Rodrigo na Bearmach Rio tem a chave pra retirar, se não me engando menos deR$ 50,00 mas voce vai ter que ir com o carro pois são varios segredos ( tipo de encaixe )

luiz
90tinha

Caiogaucho
05/12/2011, 23:14
Para evitar tais transtornos, levei a minha num torneiro que copiou-a e tambem mais 4 exemplares das porcas de segurança.

abs

megre
06/12/2011, 01:03
Galera, vou seguir a dica do Luiz e vou na Beamarch, ver essa chave ,caso contrario vou ao torneiro mecanico, conforme dica do Caio, Obrigado a todos pela dica