PDA

Ver Versão Completa : Diferenças entre a carroceria do cj3A e do cj3B

Mauro B.
09/10/2003, 14:27
Olá pessoal !!! :D

Falei a um tempo atrás que meu pai comprou um cj3A 1951 por R$500 e nós estamos reformando. Acontece que a caroceria dele está MUITO detonada, como mostra as fotos que estão em anexo. :oops:

Pois bem, nós achamos uma carroceria de lata do cj3B para vender. O cara deve pedir uns R$100 provavelmente. Essa carroceria apesar de não estar muito boa, pelo menos tem estrutura para podermos soldar os reforços e um assoalho nela. :P

Bom, minha dúvida é a seguinte: há alguma outra diferença entre a carroceria do cj3A e cj3B que não seja aquela parte mais alta sob o pára-brisa (para caber o motor)???? Se for só isso, eu posso cortar fora essa parte mais alta do cj3B e soldar no lugar dela essa mesma parte da carroceria do cj3a! Ou seja: tranformaria um cj3B em um cj3A!! :wink:
Caso não entenderem o que eu pretendo fazer, é só dizer que eu posso fazer um desenho ilustrativo, ok? :roll:

Bom pessoal, era isso! Espero que vc's possam me ajudar! :D

[]'s

09/10/2003, 14:46
E ISSO MESMO

A DIFERENCA ESTA NA ALTURA DO COFRE DO MOTOR, NA GRADE E NO CAPU E NO QUADRO DE PARABRISAS, SE NAO ME ENGANO, AQUELA LATA QUE FOI COLOCADA ALI TEM 11 CM E ESSA E A DIFERENCA DE UM PRO OUTRO. NO MAIS E TUDO IGUAL.

mattheus
10/10/2003, 17:07
Fala ai,

Foi como o Mauro falow, o CJ 3A tinha o motor 4 cilindros, e por isso tinha o cofre do motor mais baixo.

Com a introdução do motor 6 cilindros, que por sinal é mais alto que o de 4, foi necessário se criar um jipe com o cofre do motor mais alto, e aí surge o famoso cara de cavalo, que é bem mais alto que o seu irmão CJ3A

Bom eu acho que é isso, mas se falei besteira, me desculpem

[]´s

Mattheus

Mauro B.
10/10/2003, 17:47
Fala Carlos !!! :D

Cara, compramos hoje a carroceria!!! Pagamos R$100 ! E já veio de brinde os para-lamas, grade e capô!!! Valeu! :D :D

Com a introdução do motor 6 cilindros, que por sinal é mais alto que o de 4, foi necessário se criar um jipe com o cofre do motor mais alto, e aí surge o famoso cara de cavalo, que é bem mais alto que o seu irmão CJ3A
Fala Matheus !!! :D

Na realidade o cara-de-cavalo tbm usa um motor 4cil, o "Hurricane", que é bem mais alto que o Continental" do cj3A! Ah, esqueci de dizer: apesar do nosso jipe ser um cj3A, ele está com o motor Hurricane 4cil do cj3B!!

[]'s

10/10/2003, 18:41
OLA MAURO

OS PARALAMAS TAMBEM SAO IGUAIS, AGORA É SO POR MAOS A OBRA E MONTAR E RESTAURAR O LEGO, BOA SORTE NA RECONSTRUÇÃO

Giovani
11/10/2003, 19:24
Cara, compramos hoje a carroceria!!! Pagamos R$100 ! E já veio de brinde os para-lamas, grade e capô!!! Valeu! :D :D

:D Grande Mauro!!!!

:shock: Cara, não cometa esse crime!!!!! Se vc tem até a grade dianteira, deixa ele assim. O cara-de-cavalo é ANIMAL!!!! (Sem trocadilhos... :lol: :lol: )
:D Além do espaço interno que vc ganha, sem ficar com o volante no meio das pernas...(ooops) :D
:D E se no futuro vc pensar em trocar de motor, já tem espaço! :wink:
[]'s

Epiro
12/10/2003, 19:09
Mauro, poderias dar uma olhada no Nico da Avenida Bento Gonçalves, aqui em Porto Alegre. Estes dias passei por lá e ele tinha diversas carrocerias de CJ para vender. Talvez tenha uma de CJ3A ou CJ3B, bem como capô dos dois, ou possa consegui-las para ti. O telefone dele é (51) 3336.10.10.

Mauro B.
13/10/2003, 13:29
...AGORA É SO POR MAOS A OBRA E MONTAR E RESTAURAR O LEGO, BOA SORTE NA RECONSTRUÇÃO
Valeu!!! Vou mudar uma coisa na frase: trocar o "Só" por "$ó"..hehe.. :lol:

:shock: Cara, não cometa esse crime!!!!!...
:D Além do espaço interno que vc ganha, sem ficar com o volante no meio das pernas...(ooops) :D
:D E se no futuro vc pensar em trocar de motor, já tem espaço! :wink:

Fala Giovani !!! :D

Vc tem toda a razão, é muito mais fácil e melhor!!! Até já pensamos nisso (e ainda não descartamos!), porém a "beleza" do cj3A nos agrada muito mais!!! Acho que esse é o único motivo para deixarmos a carroceria como um cj3A mesmo!!! :wink:

Mauro, poderias dar uma olhada no Nico da Avenida Bento Gonçalves...O telefone dele é (51) 3336.10.10
Fala Epiro !!!

Cara, esse lugar não fica pertinho da Antônio de Carvalho???? Se sim, eu já fui lá e o cara tem duas carrocerias, só que são de cj5... :cry: Fica perto de quê esse Nico???
Ah: ao contrário do que eu disse antes, nós não "acertamos" o negócio ainda, mas se rolar, o cara já disse que é por R$100 mesmo! :)

[]'s

Epiro
13/10/2003, 21:32
Mauro, fica na Bento Gonçalves número 6744, e fica perto da Antônio de Carvalho sim.

Tem o ferro velho do pai dele, que fica na própria Antônio de Carvalho (Ferro Velho Dois Amigos), um pouco antes do controlador de velocidade (sentido Ipiranga/Protásio). Lá ele tem algumas carrocerias de Rural para vender, não sei se tem CJ.

Tem também o Antão, que fica em São Leopoldo. O cara tem muitas carrocerias de Rural para vender. Tem também alguns CJs. Dá uma conferida. Fone: (51) 568.27.67 (fica perto da Polícia Rodoviária Federal de São Leopoldo, na BR 116).

Dá para dar uma tentada no Steindorff, de Panambi. Lá ele tem muitas viaturas militares, muitos Jipes antigos. Talvez tenha alguma carroceira de CJ3A sobrando. Fone: (55) 3375.47.97.

Continua tentando... :D

Mauro B.
14/10/2003, 00:16
Beleza Epiro!!! :D

Vou dar uma pesquizada nesses locais que vc disse, e se tiver alguma coisa que preste e rolar um negócio, eu digo aqui! :D
Falow!!! 8)

[]'s

Leonardo Truccolo
14/10/2003, 20:58
E aí Mauro Blz?

E o motor tá bom?
Tenho um motor desses ocupando espaço aqui em casa. Qdo tirei do meu CJ3B, tava zero. Tô com ele completo. Se te interessar te faço um preçinho camarada.
Tem o cara ali de Águas Claras que faz toda a carroceria do jeep, de lata, original, ou vc escolhe do jeito que vc quiser, parece que é R$ 1400,00. Tudo novo, de novo.
[]´´s

Epiro
15/10/2003, 00:35
Tem o cara ali de Águas Claras que faz toda a carroceria do jeep, de lata, original, ou vc escolhe do jeito que vc quiser, parece que é R$ 1400,00. Tudo novo, de novo.

Dá o nome do cara, telefone, endereço etc...

Marcio Vargas
16/10/2003, 08:19
Opa!!!
Se vc ainda estiver a procura de carroceria, tem um lugar na subida da RS122 em direção a Caxias que tem varias carrocerias jogadas. Quando passo por ali sempre dou uma espichade de olho. Tem de CJ5, CJ3, MB, tem ate dakeles Land antigos que a grade do radiador fika mais pra dentro... O lugar fica na 122 passando a entrade de São Vendelino um pouco antes de Farroupilha. Lado esquerdo de quem sobe.

Akele abraço pesoALL!!!

Mauro B.
16/10/2003, 12:11
Fala pessoal !!! :D

:D Epiro, o Nico era aquele mesmo que eu já tinha ido. Talvez o 'Dois Amigos' não tenha tbm, pois acho que o Nico diria, mas vou verificar! :wink:
Liguei para a Antão de São Leopoldo, e o cara disse que só vende peças, nada de carroceria...Epiro, era esse loja mesmo??
Liguei para a Steindorff, de Panambi. Tem alguma coisa a ver com diesel...e me deram outro telefone para ligar, liguei, só que ninguém atende...vou tentar ligar denovo... :cry:

:D Leonardo, manda mais detalhes desse cara de Águas Claras! É R$1400 só a carroceria ou tbm vem os para-lamas e capô??? Sobre o motor, te mando uma mensagem em PVT!

:D Marcio, valeu a dica! Vou ver nesse lugar tbm! Vc não tem o telefone desse lugar????

[]'s

Marcio Vargas
16/10/2003, 12:59
Opa!!!

Mauro, não tenho o fone, nunca parei ali, só vejo quando volto de Porto!! Meu cunhado que mora na Unisinos volta pra Caxias amanha, vou pedir pra ele pegar o fone quando passar em frente... dae eu coloco o numero aki!!!!
Tem um veccio em Bento que compra tudo que acha de Jeep em leiloes, sei que mecanica ele tem o que vc imaginar,,, desde as coisas mais raras ate as mais novas,,, lataria ele tem alguma coisa... deve ter carroceria tb. O fone dele é (54) 451 1114 Sr. Rossato!!!!

Akele abraço Gurrrizada

Leonardo Truccolo
17/10/2003, 00:08
Mauro,

Vem tudo, capo, paralama, grade.
Se vc ja tiver essas partes, negocia com ele.
O telefone é (51) 498-20-74.
Chamam ele de FILINHO.
[]´s

Mauro B.
17/10/2003, 16:29
Fala pessoal !!! :D

Ligamos pro cara de Águas Claras que o Leonardo falou. Só que o cara quer R$1800 só pela carroceria, ou seja, sem os para-lamas, grade e capô. :cry: O conjunto completo sai por R$2400, só que vem sem a grade, pois ele disse que não fica direito e está tentando fazer...! :shock: Bom, já desisti! de$$e :cry:

Ainda estou ligando para o telefone que o cara de Pananbi falou, mas ainda ninguém atende! :cry:

Bom, me resta agora esperar a resposta do Márcio sobre o cara da RS122....Márcio, não vai te esquecer hein!!!! :D

OBS: quem tiver mais dicas, é só mandar!

[]'s

Epiro
17/10/2003, 18:09
Ligamos pro cara de Águas Claras que o Leonardo falou. Só que o cara quer R$1800 só pela carroceria, ou seja, sem os para-lamas, grade e capô. :cry: O conjunto completo sai por R$2800, só que vem sem a grade, pois ele disse que não fica direito e pá...! :shock: Bom, já desisti! de$$e :cry:

Deste jeito, vale mais apena comprar uma carroceira zerada, e em fibra de vidro, da Agromotor. www.agromotor.com.br (vá na loja virtual).

Dá uma olhada no site abaixo. Tem vários endereços de quem pode fornecer peças e lataria para Jipes e Rurais.

http://ruralwillys.tripod.com/diversos/lojas.htm

Continua tentando...

Mauro B.
17/10/2003, 20:24
Fala Epiro !!!

Deste jeito, vale mais apena comprar uma carroceira zerada, e em fibra de vidro, da Agromotor. www.agromotor.com.br (vá na loja virtual).

Essa carroceria do cara de Águas Claras é zerada! Só que de lata! Ele faz tudo novo e tal, com umas prensas...! :wink: Mas mesmo sendo de lata, tudo novo, por esse preço acho que vale mais a pena uma de fibra...

[]'s

Epiro
19/10/2003, 07:19
Tá Mauro, mas deste uma conferida no site da Rural Willys ? :roll:

Giovani
19/10/2003, 15:41
Mas mesmo sendo de lata, tudo novo, por esse preço acho que vale mais a pena uma de fibra...

:D Grande Mauro!!!

:D Vale!!! A de fibra vale cada centavo!!! :wink:
[]'s sem comi$$ão... :lol:

Marcio Vargas
20/10/2003, 07:39
Opa!!
Mauro, desculpe pela demora, é que só uso o micro no tb.. mas vamos lá!!!
O cunhadão passou em frente e não vio numero telefonico nenhum,, não parou pq estava de onibus.
Vc ligou pra cara de Bento? O Rosseto? Estava falando com uns amigos no findi,, teve um deles que comprou dois para-lamas e a grade lá...
Acho que ele tem a carroceria completa!!

[]'s

Mauro B.
21/10/2003, 14:20
Tá Mauro, mas deste uma conferida no site da Rural
Willys ? :roll:
Fala Epiro! :D
Sim, dei...por quê? Não tem nada, a não ser o Antão, que já liguei e só tem carroceria de Rural...Tu viste alguma coisa que não vi???

Vale!!! A de fibra vale cada centavo!!!

Aee Giovani! :D
É, a de fibra é muito boa mesmo! :D Certo que eu tava tri a fim de colocar uma dessas, o problema é que não tenho essa grana para gastar, porque tenho que fazer todo o jipe e nós estamos economizando o máximo que podemos. Apesar disso, queremos fazer um trabalho que fique razoavelmente bom! :P Essa de R$100 do cj3B é a que mais agradou, pelo preço e pelo estado externo. Tá certo que o assoalho está bem ruim, mas nisso a gente coloca qualquer chapa, madeira, um compensado..hehehe.... :lol:

Opa!!
Mauro, desculpe pela demora, é que só uso o micro no tb.. mas vamos lá!!!
O cunhadão passou em frente e não vio numero telefonico nenhum,, não parou pq estava de onibus.
Vc ligou pra cara de Bento? O Rosseto? Estava falando com uns amigos no findi,, teve um deles que comprou dois para-lamas e a grade lá...
Acho que ele tem a carroceria completa!!
Opa Márcio! :D
Que desculpa que nada! Vc está fazendo um favorzão pra mim! Nem te preucupa! 8)
Meu pai ligou pro Rosseto. Ele disse que não tem mais carroceria de jeep porque o pessoal tá começando a reformar as de lata porque a de fibra tá muito cara e tal...foi o que ele disse. Parece que ale ainda tem uma grade...mas grade eu tenho! :D :cry: Agradece teu cunhado! Mas se ficar sabendo me avisa viu! :P

Pessoal, fiquei sabendo que tem um cara de Osório que tá fazendo carroceria de fibra pra jeep. Mas tbm me disseram que as carrocerias dele são molengas de mais e que logo racham e quebram.... :cry: Alguém confirma isso??? Já ficou sabendo de alguma coisa??? Alguém sabe quando custa uma carroceria dessas desse cara de Osório???

[]'s á procura!

Priscilla Englerth
24/04/2019, 21:01
Novíssima no mundo do 4x4!! Gostaria de saber como identificar se meu Jeep é CJ3 A ou B.

Aristides Jr
25/04/2019, 15:30
Olá Priscilla Englerth!

Seja bem vinda!

Parabéns qualquer CJ3 é muito bom!

Voce pode nos descrever como ele é? Exemplo ano, se está original, se foi modificado, qual mecânica?

Postar fotos ajuda a muito!