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Ver Versão Completa : Suspensão F-75 mais macia



Ismael Montes
02/12/2011, 23:46
Amigos um dos meus problemas é a suspensão de minha F-75 que é um purrete de dura qual suspensão devo usar na frente e atrás? fotos de adaptações e quanto eu vou gastar em média? Muito Obrigado:bye:

Pablo_51
26/12/2011, 14:06
Amigos um dos meus problemas é a suspensão de minha F-75 que é um purrete de dura qual suspensão devo usar na frente e atrás? fotos de adaptações e quanto eu vou gastar em média? Muito Obrigado:bye:

Olá Ismael!

Tenho uma bicuda 51, porém o chassis dela é da F-75.
Tinha o mesmo problema que o amigo.
De início apenas retirei algumas das lâminas dos feiches de mola.
3 folhas de cada das dianteiras e 3 de cada das tras.
Melhorou bastante, porém em curvas de alta ela ficava bem molenga.
Agora na última reforma, acrescentei 2 folhas em cada feiche tras, coloquei buchas de PU na tras.
E na suspensão dianteira eu instalei o feiches tras da blazer.
Destes eu tirei as molas da base, as mais curtas.
Mandei p/um moleiro p/desarquear as mesmas, assim poderia deixar a frente mais baixa.
Os amortecedores são os originais dela.
Marca é Monroe.

Posso lhe afirmar que a camionete está muiiiito macia e bem estável.

Porém tem um detalhe.
Hoje minha jeep está com motor sprint e caixa de tracker.
Somando todo o conjunto, acredito que pese uns 200kg a mais que a sua.
Isso também influencia no conforto da mesma.

Bom, espero ter ajudado.

Qualquer coisa entre em contato.

Um grande abraço!

franscione
23/04/2012, 22:54
cara arranca os feixes i mete mola.. aki em orleans o cara faz com 2 conto na diantera.

RogérioNunes
24/04/2012, 00:31
Amigos um dos meus problemas é a suspensão de minha F-75 que é um purrete de dura qual suspensão devo usar na frente e atrás? fotos de adaptações e quanto eu vou gastar em média? Muito Obrigado:bye:
Revise as molas,veja se não tem molas a mais que a monatgem original e troque as buchas./troque os amortecedores originais pelos da ranger 97 que são turbo gás e verá a diferença sem gastar muito.

antonio umino
24/04/2012, 08:23
cara arranca os feixes i mete mola.. aki em orleans o cara faz com 2 conto na diantera.

franscione.... O topico está parado desde o ano passado..... vc tem como colocar fotos desta suspensão... Assim ficaria ótimo a visão de como vai ficar.

Ok. Um abraço.

telomoura
24/04/2012, 17:03
Caro Roger e todos os companheiros do forum,

Se tirarmos duas lâminas dos feixes dianteiros e traseiros, trocarmos as buchas para PU e colocarmos os amortecedores citados (Ranger turbo gás) na frente e na traseira, fica bom e sem perigo de enfraquecer demais a suspensão (mesmo não carregando peso)?

Esses amortecedores devemos usar na dianteira e na traseira? É plug and play?

Em breve criarei o tópico sobre a reforma da minha F, a 0800, e contarei como tudo começou! E com certeza postarei muitas fotos, para a apreciação e palpites dos colegas, ou melhor dizendo, MESTRES do assunto.

Abraço a todos e até breve!!!


Os amortecedores no qual voc

Revise as molas,veja se não tem molas a mais que a monatgem original e troque as buchas./troque os amortecedores originais pelos da ranger 97 que são turbo gás e verá a diferença sem gastar muito.

telomoura
03/05/2012, 16:19
Caro Roger e todos os companheiros do forum,

Se tirarmos duas lâminas dos feixes dianteiros e traseiros, trocarmos as buchas para PU e colocarmos os amortecedores citados (Ranger turbo gás) na frente e na traseira, fica bom e sem perigo de enfraquecer demais a suspensão (mesmo não carregando peso)?

Esses amortecedores devemos usar na dianteira e na traseira? É plug and play?

Em breve criarei o tópico sobre a reforma da minha F, a 0800, e contarei como tudo começou! E com certeza postarei muitas fotos, para a apreciação e palpites dos colegas, ou melhor dizendo, MESTRES do assunto.

Abraço a todos e até breve!!!


Os amortecedores no qual voc

Colegas,

Alguém poderia me informar se o melhor amortecedor para utilizar na suspensão dianteira seria o da toyota bandeirantes? Pois o da suspensão traseira vou usar o da ranger como o colega relatou.

Desde já agradeço a atenção!

Abraço.

Ismael Montes Sousa
06/05/2012, 15:03
Amigos me desculpe pois não conseguia acessar meu cadastro! Agora vou vim com tudooo :bananadança:

Bom logo postarei fotos de minha suspensão a Minha F75 é 1976 4x2 e a suspensão é original de feixe de molas na dianteira e os amortecedores ainda original não amortece nada esse o meu problema logo postarei fotos! Obrigado Ismael

Ismael Montes Sousa
06/05/2012, 16:23
Revise as molas,veja se não tem molas a mais que a monatgem original e troque as buchas./troque os amortecedores originais pelos da ranger 97 que são turbo gás e verá a diferença sem gastar muito.

Amigo vo anexar aki uma foto do amortecedor que achei da ranger por 130 reais cada um vo faze o que vc falow e vai fikar perfeito na minha caminhonete pois ela é 6cc e o motor é mais pesado fika até mlhor o molejo aí é só alegriaaaa:euforico:
345752

Ismael Montes Sousa
07/05/2012, 01:09
Revise as molas,veja se não tem molas a mais que a monatgem original e troque as buchas./troque os amortecedores originais pelos da ranger 97 que são turbo gás e verá a diferença sem gastar muito.

Amigo já achei no mercado livre as buchas em PU semana que vem vou comprá-las, mais me da uma força aí quero saber na frente eu uso qual amortecedor vc tem uma foto dele aí para que eu procure? por favor me ajude o que vc falar eu vou fazer Muitissimo obrigado Ismael

RogérioNunes
07/05/2012, 18:39
Ismael, na frente ainda não mudei uso os amortecedores originais,porém, a minha suspensão dianteira são 3 link´s semelhante a do jipe engesa e mesmo assim os amortecedores originais travam a suspensão.Pretendo usar os mesmos amortecedores traseiros da ranger na dianteira pra ver como ficará. Na traseira é só mudar as buchas ou só os tubos de aço que vão dentro da bucha de borracha não lembro pois os pontos de fixação continuam os mesmos.

Ismael Montes Sousa
08/05/2012, 22:48
Ismael, na frente ainda não mudei uso os amortecedores originais,porém, a minha suspensão dianteira são 3 link´s semelhante a do jipe engesa e mesmo assim os amortecedores originais travam a suspensão.Pretendo usar os mesmos amortecedores traseiros da ranger na dianteira pra ver como ficará. Na traseira é só mudar as buchas ou só os tubos de aço que vão dentro da bucha de borracha não lembro pois os pontos de fixação continuam os mesmos.
Amigo eu já estou pensando em outra coisa vou reduzir os feiches de mola vou tirar 3 molas vou mandar um torneiro desarquear elas e vou colocar buchas de poliuretano e amortecedor a gás da ranger e vou faze o teste se ficar muito molenga eu aumento mais uma mola até ficar bom nós aki já somos "professor pardal" mesmo nós vamos fazendo o teste e tirando fotos e qualquer novidade eu do o grito Falowwwwwwwws :bye:

antonio umino
08/05/2012, 23:06
Ei Ismael.. vai em seu perfil e coloca a cidade e o estado....

Tirar mola dianteira original fica muito mole. ainda deixando mais baixo....
Um abraço

Ismael Montes Sousa
09/05/2012, 22:26
Ei Ismael.. vai em seu perfil e coloca a cidade e o estado....

Tirar mola dianteira original fica muito mole. ainda deixando mais baixo....
Um abraço

Amigo Obrigado pelo toke! :palmas: mais é prefirivel ficar mais baixa um poko e meio molenga do que fikar parecendo que tem uma britadeira dentro da caminhonete já são dois anos sofrendo com isso e eu não quero mais :discordo: , e amigo se eu reduzir os feixes não corre risco de enfraquecer e os mesmos quebrarem não? Valeewwwww:euforico:

Adenáor
17/05/2012, 21:15
cara arranca os feixes i mete mola.. aki em orleans o cara faz com 2 conto na diantera.


Olá frascione!

como fica em relação à documentação? não vão encomodar? pretendo instalar na dianteira da Rural molas helicoidais, mas a polícia quando quer incomoda, fico meio cabrero. Aí em SC é tranquilo?

Abç,
Adenáor

Ismael Montes Sousa
26/06/2012, 22:53
Olá frascione!

como fica em relação à documentação? não vão encomodar? pretendo instalar na dianteira da Rural molas helicoidais, mas a polícia quando quer incomoda, fico meio cabrero. Aí em SC é tranquilo?

Abç,
Adenáor
Amigo aki em MG é de boa e também policiais muito dificil achar um que entende como nós :bananadança: rsrsrsrsrsrs Abraços amigão!

ZEMAVECO
27/06/2012, 22:17
Tenho uma rural 1976 suspensão original, estou pensando em retira umas laminas (as menores) da dianteira e instalar uma mola helicoidal junto ao feixe pra ver no que da!:)

Ismael Montes Sousa
02/07/2012, 22:37
Tenho uma rural 1976 suspensão original, estou pensando em retira umas laminas (as menores) da dianteira e instalar uma mola helicoidal junto ao feixe pra ver no que da!:)

Amigo BOA :palmas: mais não coloca a helicoidal não dexa sem a helicoidal vai tirano as molas té fikar bom aí se fikar molenga vc coloca a mola helicoidal vo faze assim na minha F75 Abraços depois fala se deu certo OK?

Fornara
02/07/2012, 22:56
Salve amigos! Tirar 3 laminas eu acredito que não vai dar pra carregar quase peso algum!! Na minha F-75 eu tenho molas originais e na traseira amortecedores da Toyota band, e na dianteira originais Cofap, ela ficou firme mas não dura... Esta modificação vai depender para que uso se dá na viatura né! Abraço a todos.

Ismael Montes Sousa
16/07/2012, 00:40
Salve amigos! Tirar 3 laminas eu acredito que não vai dar pra carregar quase peso algum!! Na minha F-75 eu tenho molas originais e na traseira amortecedores da Toyota band, e na dianteira originais Cofap, ela ficou firme mas não dura... Esta modificação vai depender para que uso se dá na viatura né! Abraço a todos.
O amigo aí tem razão se for um carro mais para passeio como é minha F75 pode ser assim mesmo mais pra peso não funciona legal :discordo:

euclidesjr
27/05/2013, 18:16
Reativando o tópico... alguém retirou os 3 feixes na dianteira e na traseira? como ficou? alguém arrisca quantos Kilos de carga ela aguentaria nessa configuração? para uso na cidade o ideal é deixar os feixes arqueados ou desarqueados?:???: