Ver Versão Completa : Embreagem Hilux patinando disco ou atuador
Amigos li varios tópicos sobre embreagem mas nenhum retrata o meu problema. Minha pick-up está patinando, principalmente nas arrancadas e retomadas de velocidade. O giro sobe e o veiculo não acompanha. Observei que qdo dou umas bombeadas no pedal da embreagem a pick-up desenvolve melhor. Queria chegar a conclusao se o problema está no sistema hidraulico ou no disco de embreagem. Alguem me daria alguma sugestão para evitar despesas em vão? O nivel do fluido está ok, não baixa nada.
Abs,
Jorge Alexandre
jorge.duarte
02/12/2011, 23:39
Chará,
O problema está na embreagem mesmo, platô e disco. Quando dá um "tranco"(bombadas) na embreagem, é normal mascarar o problema, pois vc está jogando todo a carga do platô sobre o disco, consequentemente ganha mais aderencia, no momento...depois volta a patinar. O sistema hidraulico, só serve para atuar a embreagem, elimando o cabo de aço, não acredito que o sistema esteja causando o teu problema. Não sei a KM da tua, mas a minha tem 154.000 e já sinto o pedal duro, daqui a pouco vou ter que morrer nessa grana também. Se realmente for a embreagem depois posta +/- o valor para eu ter uma ideia.
Abs
Jorlex, como falo o jorge penso a mesma coisa, acho que o problema está mesmo na embreagem, disco e platô, 90% de ser isso mesmo! E se o pedal da ebreagem estiver mais duro dae é consequência de embreagem mesmo!
abs
Vou por vcs. Na verdade, minha embreagem alem de ser de marca sem vergonha já está passando de um ano (Mar 2010). Trabalho no Centro do Rio e resido em Irajá, é engarrafamento na ida e na volta, isto de segunda a sexta.
Liguei no meio da semana para a America e perguntei o preço da embreagem e de mais alguns itens. Me ofereram LUK, so que fiz tantas perguntas e estava sem caneta, acabei me esquecendo parcialmente dos preços, lembro que a embreagem era cerca de R$ 460,00, acredito que não seja completo, será?! Ouvi em algum lugar que a LUK vem sem o colar, isto procede?
Falando em America Auto Peças... Fiz minha primeira negociação com eles. Comprei os bicos injetores com eles me mandaram o Denzo Japa!!! original por R$ 70,00 cada. Tô rindo atoa. Os caras realmente são sérios. Fiz o depósito as 10:00 hrs e mandei o comprovante escaneado. no mesmo dia me enviaram o produto. Fiquei freguês!!!
Por outro lado, uma embreagem nova vai cair bem, como sabem estou pensando em turbinar a azeitona.
Abs,
Jorge Alexandre
Isto é embreagem mesmo. A minha estava assim e acabei de trocar a embreagem. Resolveu o problema. Eu comprei a LUK mesmo, e lá na America. É este preço mesmo e vem platô, disco e rolamento. A minha já estava patinando bem pouco, ai eu turbinei e ficou pior. Agora ta 100%.
Se o problema fosse no sistema hidráulico o que ocorreria é que não ia embrear. Ia ficar ruim de engatar ou não ia engatar.
Esta LUK dizem que é boa. To testando.
Maicon Guedes
16/12/2017, 06:33
Bom dia! Para fins de consulta troquei os disco plato, garfo rolamentos e retentores da minha japa 1993, total de R$2.526,00, peças originais, aqui no Rio Grande do Sul. Começou a patinar disco nas aceleradas forte ai optei por fazer a troca, a embreagem ficou muito mais macia. Troca com 350 mil KM, esta a 10 anos na família, porem não sei se o primeiro dono já haviam trocado.