Ver Versão Completa : cambio de gol 1.0 x cambio de kombi
Franco Fileppo
02/12/2011, 20:53
Galera dando uma pesquisada na net que guei a um resultado aki
cambio gol 1.0 1 marcha 3.9:1 diferencial 5.12 resultado 19.97 voltas do motor para uma da roda em pimeira marcha
cambio kombi 1 marcha 3.8:1 diferencial 5.14 resultado 19.53 voltas do motor para uma da roda em pimeira marcha
Então o cambio do gol mil (moderno g3)é mais reduzido do que o cambio de kombi(só um pouquinho) e tem o mesmo resultado de força que temos quando utilizamos o cambio de kombi.
Agora evem a questão : alguém já viu um motor ap adaptado num cambio destes(é claro que não é plug and play uma vez que o motor do gol mil é at ou ea-111)?????
seria fácil a confecção de uma flange ???????
será(eu pelo menos acho)mais resistente que o tao frágil cambio de kombi ?????
hoje utilizo cambio de kombi 7x36 com redutores nas rodas,a questão é,quando quebrar se essa opção for viável não ficar só na mão do cambio de kombi,e não perder força utilizando um cambio de passat com diferencial 4,11:1
Quem sabe agente não cria um cambio com relação de kombi e resistência de passat!!!!!
mali9ski
02/12/2011, 20:59
Eu acho que não vale a pena, pela adptação que seria, e a caixinha de surpresa que seria este cambio....e o retorno em redução não seria tão vantajoso, minha opinião é claro
valew
Franco Fileppo
02/12/2011, 21:30
Não seria pela redução mas pela resistência afinal o cambio da kombi é podre! Principalmente a ré!
aki onde achei a relação do gol 2002 :
Volkswagen Gol 1.0 Plus 8v 2p 2002 - Ficha técnica (http://www.vrum.com.br/Autos?tp=VRUM&name=db:FichaTecnica&fabricante=Volkswagen&modelobase=GOL&anomodelo=2002&codigo=005150-0)
Patrick.dz
02/12/2011, 22:29
franco, o motor do gol 1.0 do g2 (bolinha) até o g4 é modelo EA111, e em relação ao cambio, faz uns 3 anos que eu tenho esse gol , nunca me deu manutenção o cambio e olha que ando sempre abaixo do mau tempo, teve vez que até em km de arrancada me meti , com o g4 e o motor num fuçado leve tirei segundo ainda. se comparar o cambio do gol e o da kombi , prefiro o do gol pela robustez dele, opinião minha.
usa cambio 4 marchas do ap e poe coroa e pinhao do 1.0 eu tenho um assim!
Franco Fileppo
18/12/2011, 11:32
usa cambio 4 marchas do ap e poe coroa e pinhao do 1.0 eu tenho um assim!
conta mais sobre essa adaptação,tenho interesse,que ano do gol mil é o cambio que a coroa serve no cambio ap?do 2002 serve?e quantos dentes tem a coroa e pinhão?
FUKETEIRO
18/12/2011, 18:13
Galera dando uma pesquisada na net que guei a um resultado aki
cambio gol 1.0 1 marcha 3.9:1 diferencial 5.12 resultado 19.97 voltas do motor para uma da roda em pimeira marcha
cambio kombi 1 marcha 3.8:1 diferencial 5.14 resultado 19.53 voltas do motor para uma da roda em pimeira marcha
Então o cambio do gol mil (moderno g3)é mais reduzido do que o cambio de kombi(só um pouquinho) e tem o mesmo resultado de força que temos quando utilizamos o cambio de kombi.
Agora evem a questão : alguém já viu um motor ap adaptado num cambio destes(é claro que não é plug and play uma vez que o motor do gol mil é at ou ea-111)?????
seria fácil a confecção de uma flange ???????
será(eu pelo menos acho)mais resistente que o tao frágil cambio de kombi ?????
hoje utilizo cambio de kombi 7x36 com redutores nas rodas,a questão é,quando quebrar se essa opção for viável não ficar só na mão do cambio de kombi,e não perder força utilizando um cambio de passat com diferencial 4,11:1
Quem sabe agente não cria um cambio com relação de kombi e resistência de passat!!!!!
Olá, é só vc trocar a capa seca pela do AP, não precisa adaptar nada, só que nos carros de arrancada costuma comer os dentes do pinhão nesse câmbio de mil, já com a coroa e pinhão do Gol 1000 turbo isso não acontece por suportar mais torque e potência do motor...hehe, abraço.
andre cabral
30/12/2011, 10:34
Cuidado pois as engrenagens tem seu cálculo em função direta do torque gerado em função da potência do motor, além de achar um suicídio utilizar relação de marcha de motor 1.0 em motores 1.8 e 2.0 (principalmente esse). os motores tem bastante torque em rotações baixas - médias, e seriam mais castigados. Em uma kombi a diesel que tive e troquei o motor por um 2.0 (é claro que era outra utilização), quebrei dois cambios originais, só aguentando o tranco ao colocar coroa e pinhao de gol a ar que e a mesma do SP2.
kako_itaqui
25/07/2013, 11:36
conta mais sobre essa adaptação,tenho interesse,que ano do gol mil é o cambio que a coroa serve no cambio ap?do 2002 serve?e quantos dentes tem a coroa e pinhão?
Também tenho interesse nessa adaptação! diz pra nós ai "miguéh"
gaiolarodan
25/07/2013, 15:49
Na gaiola de meu irmão tem motor ap 1.6 com cambio de santana e coroa e pinhao de gol 1000 quadrado, fica boa na força , ela não engole caroço quando puxa o bigode ! e o motor é central.
Pode colocar na posição normal com reduzidas da kombi, mas nesse caso acho que fica muito reduzido, gaiola muito reduzida fica lerda, tenta um cambio de 04 marchas longo e reduzidas da kombi.
Tive uma parati 1984 com esse cambio 04 marchas curto e a primeira era muito curta , e junto eu tinha um voyage 1984 com cambio de 04 marchas longo, a primeira parecia uma segunda e a quarta parecia um quinta e a parati na quarta o motor urrava quando chegava nos 120 km/hora.
kako_itaqui
25/07/2013, 21:37
Segundo um amigo meu que prepara carros para arrancada o pinhão e coroa do gol 1.0 8v e 16v servem perfeitamente nos cambio ap! tem Relação 8x41 e 9x43!
Achei uma tabela que pode ser de alguma ajuda aos amigos!
423283
nito bortese
25/07/2013, 22:47
Também tenho interesse nessa adaptação! diz pra nós ai "miguéh"
eu adaptei coroa pinhão do gol mil na caixa 5 marchas santana,,, foi só tirar uma o por a outra sem nenhuma complicação
kako_itaqui
25/07/2013, 23:15
Na realidade um cambio AP 4m com reduzida é mais longo que um Cambio Kombi 1600 7x36! e Um cambio AP 4m + Pinhão e cora 1.0 + Reduzida kombi é em pouco + curto que somente um cambio kombi 1600 original!
Fiz uma tabela pra ter uma noção!
423309
Se eu tiver falando bobagem alguém por favor me corrige!
FUKETEIRO
27/07/2013, 20:40
Na realidade um cambio AP 4m com reduzida é mais longo que um Cambio Kombi 1600 7x36! e Um cambio AP 4m + Pinhão e cora 1.0 + Reduzida kombi é em pouco + curto que somente um cambio kombi 1600 original!
Fiz uma tabela pra ter uma noção!
423309
Se eu tiver falando bobagem alguém por favor me corrige!
Olá, minha gaiola tem relação do Fusca 1300, 4,375:1 e pneu 255/75r15 e anda que uma beleza...hehe, abraço.
nilaraujo
16/09/2018, 12:06
561508 O cambio do gol mil é perfeito! Consegui usar o motor AP nos buggys que fabrico e ficou perfeito561509
Jr borges
16/09/2018, 14:08
561508 O cambio do gol mil é perfeito! Consegui usar o motor AP nos buggys que fabrico e ficou perfeito561509
Vc fez uma flange pra usar o cambio invertido e motor ap?
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5 Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.