PDA

Ver Versão Completa : Retentores

TOBIAS
02/12/2011, 14:36
Boa tarde senhores do conselho,

Estou montando os diferenciais e estou comprando todos os retentores e calcos novos certo, e Minha dificuldade é a seguinte:

Qual a diferenca( melhor) entre o retentor do cubo da roda traseiro parte externa-sabó furado e o nao furado...
Valeu e um abraço.

edgar
02/12/2011, 20:21
tinha os dois modelos no estoque ha algum tepo. Sao identicos sem contar o furo a mais.

Veja se este furo extra tem na flange la no eixo. Por cima deste retentor vai uma lata que tem um resalto que deve coincidir com o furo do retentor e o furo na flange do tubo do eixo.

Me parece que, aquela lata que protege o retentor acumula agua se voce passar num alagado, dai o furo suplementar serve de dreno. No meu jeep era assim. Creio que era para isto. Se existe um eixo onde a flange nao tem o furo a mais nao sei.

TOBIAS
02/12/2011, 22:31
Meu caro EDGAR, valeu pela informacao.

Me diz uma coisa; se entendi bem o retento com furos tem o desenho exato para colocar no eixo traseiro entre a lata que segura o eixo e a carcaca do diferencial ok.

com isso vai evitar que entre agua e saia a graxa...

Mais uma vez obrigado pelas informacoes.

edgar
03/12/2011, 10:34
Tava olhando agora de manha uma fotos....

Analisando com calma, tudo que entra (agua e pó de freio) na fresta entre o retentor e a lata de proteção vai descer para a parte de baixo da lata e sair pelo furo.

A lata de proteção é importante, pois o acumulo de pó de freio junto do labio do retentor vai danificar o labio do retentor.

Se o retentor estragar, talvez a graxa escorra para baixo e saia pelo furo diminuindo a chande de ir parar nas lonas de freio

Fora isso, não vejo muita utilidade.