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Ver Versão Completa : bloquei para pajerinho



Paulo Paggioro
01/12/2011, 18:08
ola.
estou me preparando para comprar um bloqueio traseiro para minha pajerinho 98 motor 3,0.
Pelo que ja vi sera da marca ARB.
Andei procurando na net e não aencontrei que venda, alguem pode me ajudar com lojas, representantes, importadores, etc.
A compra sera no ano que vem mas ja quero ir procurando e esclarecendo duvidas
obrigado
Paggioro

patto
01/12/2011, 23:04
fala com o Murilo (acho que é esse o nome dele) da Todo Terreno, de BH (www.todoterreno.com.br (http://www.todoterreno.com.br))
eles sempre têm...e prepare-se pra gastar uns 4 conto (à vista, mais compressor), além da instalação, que deve, necessariamente, ser feita por especialista e especializado...rsrss...redundâncias à parte...por causa das engrenagens, que devem ser mto bem ajustadas para evitar problemas, recomenda-se um bom mecânico de 4x4
abs e boa sorte

fedao2004
03/12/2011, 09:56
Amigo entra em contato nesse e-mail que é do pessoal de Lages SC
ele tem um bloqueio a pronta entrega no valor 3250 e mais compressor...sei por que estou negociando para a minha também

<ggugelmin82@gmail.com>

abraço

Paulo Paggioro
04/12/2011, 19:13
obrigado vou entrar em contato com os 2

paggioro

Paulo_CW
05/12/2011, 06:57
Paulo
Entre em contato com o Dilmar da Colossus 4x4...
Agora, leve extremamente a sério q o Patto falou.... instalação de bloqueio requer cuidados bastante específicos q não é qquer mecânico q manja....

Muito cuidado pq na Pajero...
- Ao tirar a ponta de eixo tem de cortar o anel trava dos rolamentos... nem pense em tirar de outro jeito... e nisso tem grandes chances do meca estragar o rolamento.... dae mais 600,00 neles e nem pense e por similar....
- Depois, obrigatóriamente... tem de trocar os retentores...
- Antes de desmontar o diferencial, é preciso fazer a aferição com o relogio comparador...
- Marcar os rolamentos para q cada um volte ao mesmo lugar...
- Fixar coroa com torquimetro.... obviamente.... mais muitos mecas não fazem...
- Muitissimo cuidado com o ARB na: colocação da mangueira de ar interna do diferencial.... instalação dos orings de vedação do anél de ar
- Depois, montar coroa e pinhão com a aferição q foi retirado....
- Pintar a coroa com tinta de marcação para ver se os encostos estão OK...
- Ver bem onde furar a carcaça do diferencial... depois os conectores da mangueira requerem jeito e não força... senão vai pro saco o oring do conector...

Depois de tudo blz..... andar por uns dois meses e desmontar para conferir se a aferição se manteve o ajustar novamente.....

A instalação do compressor é tranquila.... no meu caso ao invéz de instalar no cofre do motor... coloquei sob o banco do motorista numa base q fiz fixada no trilho... assim ele se movimentava junto com o banco.... ficou bom demais.... e a mangueira já saia por debaixo do carpet e ia pra um furo na parede do banco traseiro..... alí instalei um passa fio de borracha para não danificar a mangueira....

Basicamente... precisa ser bem feito

Paulo Paggioro
05/12/2011, 09:36
ola Paulo CW.

Obrigado pelas dicas.

Estou dando inicio a procura justamente por isso, escutar todas as dicas.

A intenção é de instalar o bloquei em fevereiro / março.

Hoje a oficina que estou usando para por o carro em ordem é de 02 pessoas que trabalharam na MIT por muitos anos, inclusive fazem serviços para a MIT de cambio, mas como seguro morreu de velho,rsrs, estou escutando todas as dicas e conselhos que serão passadas para os mesmos.