Ver Versão Completa : Como regular caixa de voltagem do motor de brasilia?
alguem poderia me informar como regular a caixa de voltagem que possui no motor de brasilia, esta dando sobre carga na bateria e esta jogando a agua fora, e me falaram que isso tem que regular a caixa de voltagem para nao dar sobre carga?
Abraço
Thiago Pereira
30/11/2011, 22:11
alguem poderia me informar como regular a caixa de voltagem que possui no motor de brasilia, esta dando sobre carga na bateria e esta jogando a agua fora, e me falaram que isso tem que regular a caixa de voltagem para nao dar sobre carga?
Abraço
Que eu saiba o regulador de tensão (voltagem) não tem regulagem, nos mais antigos é um par de relés e resistências que tem a função de limitar a tensão em aprox. 14V
Recomendo adquirir um novo eletrônico, o custo é por volta de R$40,00 e é blindado, gauss e bosh são os que conheço e são confiáveis.
Que eu saiba o regulador de tensão (voltagem) não tem regulagem, nos mais antigos é um par de relés e resistências que tem a função de limitar a tensão em aprox. 14V
Recomendo adquirir um novo eletrônico, o custo é por volta de R$40,00 e é blindado, gauss e bosh são os que conheço e são confiáveis.
Me falaram , que dentro do regulador de voltagem possui um parafuso que permite a regulação da voltagem, vou estar indo na auto eletrica amanha para me informar melhor
Valeu pela dia do eletronico vou estar vendo esse tambem
Thiago Pereira
30/11/2011, 22:20
Me falaram , que dentro do regulador de voltagem possui um parafuso que permite a regulação da voltagem, vou estar indo na auto eletrica amanha para me informar melhor
Valeu pela dia do eletronico vou estar vendo esse tambem
Se o seu for igual a esse da foto em anexo eu sei que não tem, pq já desmontei um para tentar consertar, mas não teve jeito.
Como ele é mecânico (relés) com o tempo há um desgaste natural dos contatos, e acaba sendo mto mais barato comprar um novo.
Se o seu for igual a esse da foto em anexo eu sei que não tem, pq já desmontei um para tentar consertar, mas não teve jeito.
Como ele é mecânico (relés) com o tempo há um desgaste natural dos contatos, e acaba sendo mto mais barato comprar um novo.
é o meu é igual esse mesmo, acabei de desmontar parar ver como é por dentro nao possui nenhuma regulagem mesmo, valeu ae
Abraço
gaiolarodan
01/12/2011, 08:26
é o meu é igual esse mesmo, acabei de desmontar parar ver como é por dentro nao possui nenhuma regulagem mesmo, valeu ae
Abraço
Amigo vou te dar uma otima dica, nesse gerador que tem original retira tudo dentro dele e deixa somente eixo tampa e rolamento para continuar refrigerando o motor e faz um suporte para alternador de gol/voyage/parati, que voce resolvera 100% dos seus problemas, alternador usado é barato e é muito mais funcional e menos manutenção. Te digo isso de experiencia propria ........
Agora se tiver condições de investir um pouco mais, compra um alternador de fusca moderno, ai fica bom mesma coisa só que o investimento é bem mais alto ..............
Boa semana !
Rogério
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