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Ver Versão Completa : Quanto vale este Troller



Treme Terra
30/11/2011, 21:07
Estou para comprar um Troller diferente, mas não sei quanto vale. Trata-se de um veiculo ano 2001, diesel, preparado para rally, portanto é um carro diferente, pois não tem nada, como ar condicionado, vidros de porta, vidros laterais e trazeiro, o parabrisa é em acrilico e deve ser substituido por estar opaco. O compatimento trazeiro é fechado e separado do posto de pilotagem, como um furgão. Não tem nenhuma forração interna assim como tapetes. O capo abre juntamente com os paralamas, os bancos são tipo concha, os cintos de segurança da marca Sparco, tem uma gaiola interna para proteção em caso de capotagem. O painel é espartano, é só tem os instrumentos necessarios e alguns não estão funcionando. A parte elétrica esta toda deteriorada e deverá ser toda refeita. O sistema para acionamento da tração é por alavanca no assoalho. O eixo trazeiro é flutante. O sistema de freio assim como o acionamento da embregem (hidraulico) deve ser revisado. O motor, acho que, por estar com a bomba injetora aberta faz muita fumaça quando acelera, ele tem turbo e intercooler. O veiculo foi muito utilizado em competições. A carroceria foi recentemente pintada e aparentemente esta em boas condições. As lanternas trazeiras são da S-10. As suspensões assim como o sistema de direção precisam ser revisadas e está equipado com 8 amortecedores a gas que estão inoperantes.
Não sei se procede mas me parece que este veiculo foi preparado pelo Varrela, conhecido piloto de rally.
Amanhã postarei umas fotos.

homerohermida
30/11/2011, 22:56
Para mim, não vale nada.

adrianoquatro
01/12/2011, 08:25
Eu mandaria uns 20k

Treme Terra
01/12/2011, 09:35
20 k é um valor que eu estou estimando tambem.

Paulo Victorino
01/12/2011, 11:02
20 k é um valor que eu estou estimando tambem.

Puts pelo o que voce falou, menos
da uma olhada no motor e cambio esses sao os que interessam!!

Felipe Glod
01/12/2011, 11:09
Se vc tiver mão de obra com um custo reduzido, tipo vc e dono de oficina, valeria a pena é um carro preparado pra ralar, mais com todos esses problemas e defeitos relatados acho que o custo total vai inviabilizar, so se comprasse por uns 15 mil no maximo.

Treme Terra
01/12/2011, 12:00
Realmente eu penso por ai. Tenho uma oficina completa em minha garagem e eu mesmo faço todas as reformas/manutenção em meus veiculos. Eventualmente faço algum trabalho para amigos mas somente quando tenho disponibilidaade de tempo.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/jeep-willys-cjs/22348-valente-cj-5-reforma-passo-passo.html

beetle
01/12/2011, 12:24
Esses trollers de competição tem um mercado muito ruim e geralmente estão bastante detonados quando se fala principalmente de caixa diferenciais e suspensão, então tem de se ficar esperto.
Pelo visto como vc tem conhecimento de mecânica, pode dar uma boa conferida em tudo e se estiver relativamente bom certamente vale 20k

Treme Terra
01/12/2011, 12:28
Tirei algumas fotos:

Treme Terra
01/12/2011, 12:34
E mais algumas fotos

Elison
01/12/2011, 12:43
Eu mandaria uns 20k

Acho que com 20K vc nao consegue comprar nem o conjunto motor, cambio e eixos.

Treme Terra
01/12/2011, 12:49
Acho que com 20K vc nao consegue comprar nem o conjunto motor, cambio e eixos.

Se for comprar separado com 15K paga se bem, mas não estou comprando separado, estou comprando o conjunto.

Loras
01/12/2011, 12:50
Vale o preço que o dono quer... complicado colocar valor em coisa dos outros!

Esse modelo é o Troller T5 desenvolvido para as versões do Rally Dakar que a Troller participou!

Depois chegaram a vender algumas unidades para competidores em provas nacionais.

Geralmente tinham motor da Ranger gasolina V6 e algumas outras modificações.

Comercialmente tem pouco valor.

Liquidez praticamente congelada.

Mas... se achar um colecionador... ou entusiasta da marca... ou piloto de rally que compre...

Vale uns bons trocados!!! Eu pagaria o preço dos equipamentos + mecânica e só.

Abs.

Treme Terra
01/12/2011, 12:52
"Eu pagaria o preço dos equipamentos + mecânica e só."
Loras, voce estima em quanto?

Loras
01/12/2011, 12:59
Depende.

Qual o prazo de validade do cinto de segurança?

E dos bancos?

Tem bloqueio de diferencial?

Como está o tanque de combustível?

Sistema de extintor está funcionando?

Chave geral? Painel funciona?

Volante precisa ser trocado?

Como está a mecânica? Tração? Redução? Freios?

Os amortecedores são que marca / modelo? Estão vazando?

Tem documentos para rodar na rua?

Difícil avaliar de longe...

Examine com cuidado o chassis e suspensão. O resto é mais "tranquilo" de arrumar.

Léo_Babiski
01/12/2011, 12:59
Um jipe desses desmanchado dá para fazer muito mais de 20 mil reais... conta simples: motor 9k, caixa 3k, redução 2k, chassis com docs. 10k, carroceria 10k, bancos de competição, gaiola deve ser homologada, 8 amortecedores de nitrogenio, rodas, pneus, instrumentos, eixos, miudezas..

Se comprar e não gostar, mas tiver disposição para vender muamba comprando por 20 mil $$ você não perde. Mas eu acho difícil o camarada vender por 20 conto, rs.

pedro bonadio
01/12/2011, 13:02
Eu acho que ele vale mais que 20K.

Compra um MWM 2.8 + Eaton FSO + BW1354 + D44 flutuante + suspensão + carroceria + acessórios por 20K. Jogando baixo, uns 30K vale isso tudo...

Além de que, os problemas que ele tem não é nada anormal, é coisinha elétrica, uma reforma no interior, se você quiser arrancar aquele repartimento dentro da carroceria é fácil...

Acho um bom carro pra ser comprado pra trilha, se sair por uns 20K ta barato, por uns 30K já fica caro...

Pra você arrumar ele, é coisa de 3~4K... Depois põe uns pneus, e como ele não tem A/C, arranca a capota de fibra e anda com ele sem capota, faz um "toldo" só...

Elison
01/12/2011, 13:05
Tem que ver qual o tipo de uso pretende dar ao veículo, comprar um Troller T5 e querer usa-lo como um T4 é jogar dinheiro fora, da mesma forma que comprar um T-4 original e prepara-lo para competir em ralys vai exigir um grande investimento.

Loras
01/12/2011, 13:08
Tem que ver qual o tipo de uso pretende dar ao veículo, comprar um Troller T5 e querer usa-lo como um T4 é jogar dinheiro fora, da mesma forma que comprar um T-4 original e prepara-lo para competir em ralys vai exigir um grande investimento.

Touché.

Por isso eu pagaria somente o valor dos equipamentos e mecânica.

Abs.

Treme Terra
01/12/2011, 13:52
Eu pretendo utilizar para trilhas e pequenas viagens, acho que 20K ta de bom tamanho.

Elison
01/12/2011, 14:58
Um T-5 pra trilha é excelente, agora nao sei se vc consegue por esse preço, 20k é preço de Willys.

Loras
01/12/2011, 15:14
Para trilha vai precisar mexer bastante em suspensão e carroceria (parachoques).

O conceito de suspensão para trilha e rally de velocidade é bem diferente.

Recalibrar molas, amortecedores, etc.

Mas é viável. Não sei se compen$a.

Abraço,

Elison
01/12/2011, 16:47
Para trilha vai precisar mexer bastante em suspensão e carroceria (parachoques).

O conceito de suspensão para trilha e rally de velocidade é bem diferente.

Recalibrar molas, amortecedores, etc.

Mas é viável. Não sei se compen$a.

Abraço,

Como o colega disse no 1 post, os amortecedores estao ruins, entao arranca tudo e poe 4 novos com as molas do 2010, o resto da suspensao é igual ao T-4.

Loras
01/12/2011, 20:21
Salvo engano os T5 tem suspensão Fase 1, ou seja, diferente do set up atual do T-4.

Então pode ser um pouco mais complicado.

Arranca os amortecedores e envia para Roraima! Eu pago o SEDEX, ok? :mrgreen:

Pelo pouco que vi nas fotos, vale a pena reconstruí-los!!!

Amortecedores de competição com reservatório externo... pode inclusive ser da Fox.

Junior,

Se comprar a viatura e não quiser ficar com eles, me avise que tenho interesse!!!

Compro no estado.

Abraço,

Treme Terra
02/12/2011, 11:44
Loras,
Estou negociando com o proprietario.
Me explica este detalhes da suspenção. fase 1 etc... Afinal que modelo ele é T4 ou T5.

Felipe Glod
02/12/2011, 12:30
O interessante desse carro e ser rustico muito mais facil de mexer a frente levanta um alivio para os mecanicos se ele estiver bom pra fazer trilha é show, tudo bem que ele é um carro diferenciado mais pense que um troller 2001 de serie original vc compra por até 40 mil, se vai valer o investimento se for uns 20 mil e gastar uns 10 ainda esta por 30 mil.

nilaraujo
31/03/2018, 23:35
Troller T5. os mesmos que foram para o Paris Dakar

Lucas Costa
01/04/2018, 12:52
Troller T5. os mesmos que foram para o Paris Dakar

Esse Troller T5 e bem raro, alguém tem ideia de quantos foram produzidos? E ainda existe algum da Hollywood Troller de 2000?

Henrique Costa
22/07/2019, 14:28
Fala galera, boa tarde todos!! Não sei se o melhor lugar pra postar é esse, peço desculpas aos moderadores e peço que me avisem se estiver errado que eu mudo rapidinho.

Sou de Feira de Santana/ BA e acompanho o fórum há muuuuito tempo, antes mesmo de comprar meu troller eu já fuçava por aqui pra pegar informações e aprender com a experiencia dos senhores e pelo mesmo motivo eu estou de volta.

Então, eu resolvi vender meu Troller. Comprei ele porque era meu sonho de consumo, mas como o uso do carro é 80% urbano e 20% para expedições, terminou que o carro não ta sendo usado como deveria e eu to pensando em trocar por uma Full 3D, porque eu acho que seja mais indicada pra meu uso.

Como não tenho ideia do valor do carro, gostaria da ajuda dos amigos aqui do fórum para avaliar meu carro. Qual o preço justo a se cobrar, se é melhor vender ele com os acessórios ou sem... esse tipo de coisa.


Como já disse la em cima eu uso o carro no dia-a-dia, as manutenções são feitas em dia e o carro tá muito bom mesmo, óbvio que tem alguns detalhes pra fazer mas de mecânica mesmo, quase nada!

O carro tem os seguintes acessórios:

Guincho 12.000 lbs (nunca usado)
LIFT de 3” (não é calço, o lift foi feito nas molas e nos amortecedores)
Pneus GT Radial MUD 33” + 1 Pneu BF MUD 33” no estepe
Rodas Daytona 8”
Para-choques reforçados com mesa para guincho. (Alta qualidade com chapa grossa).
Faroletes de LED
Easy traction
Bancos da Sportage
Console central da Sportage
Central multimídia Pioneer
Forro de teto, forro de portas e painel em COURO SINTÉTICO.
Bateria de 100a

567713

jorgeffn
23/07/2019, 18:34
Henrique, preço de jipe é complicado...

dá uma olhada na OLX e em outros portais de venda de veículos (na WebMotors, você busca pelo veículo aí eles dão o valor mais alto, mais baixo e o médio do carro escolhido) veja os preços dos Trollers aí na sua região (o preço varia bem dependendo da localização). Hoje em dia esse motor 2.8 tá bem valorizado, mas tem gente que perde um pouco a noção e pede muito acima... Outra coisa são acessórios, tem gente que supervaloriza os acessórios instalados e pede caro no carro equipado, mas na outra ponta carro equipado demais pode não ser bem visto por ser de trilha (como se jipe fosse só pra asfalto, mas enfim, é uma outra conversa) vender jipe na verdade é um saco.
A tabela FIPE do Troller 2004 tá quase $52... você pode usar esse valor de referência. E depende também da sua urgência de vender... Acho que $48 é um valor razoável... mas não estou colocando valor no seu Troller, apenas uma sugestão.

abs!

Henrique Costa
23/07/2019, 18:43
Grande Jorgeffn, valeu pela resposta!
Aqui na Bahia o preço dos 2.8 tá puxando pra cima, o pessoal tá pedindo uma média de R$ 56 mil pelo troller "original".
Os acessórios dos carros são bem pessoais, pra quem montou o jipe tudo vale muito, por conta do trabalho, da dedicação... mas na realidade não é tudo isso.
Eu estava pensando nisso mesmo, retirar os acessórios do carro e anunciar ele como original mesmo, acho que o carro com acessórios afunila muito o numero de interessados.

Valeu amigo, agradeço muito a tua ajuda.

jorgeffn
24/07/2019, 19:13
Grande Jorgeffn, valeu pela resposta!
Aqui na Bahia o preço dos 2.8 tá puxando pra cima, o pessoal tá pedindo uma média de R$ 56 mil pelo troller "original".
Os acessórios dos carros são bem pessoais, pra quem montou o jipe tudo vale muito, por conta do trabalho, da dedicação... mas na realidade não é tudo isso.
Eu estava pensando nisso mesmo, retirar os acessórios do carro e anunciar ele como original mesmo, acho que o carro com acessórios afunila muito o numero de interessados.

Valeu amigo, agradeço muito a tua ajuda.

Pois é... a questão dos acessórios é achar alguém que queira o Troller já com alguns equipamentos e esteja disposto a pagar algo razoável por ele... Mas em via de regra, jipe original tem mais valor de mercado... apesar de sair bem mais caro equipar depois.... vai entender.

boa sorte na venda, vendi um Troller 2003 a pouco a tempo e sinto falta do jipão viu! Mas no momento atual precisava de um carro mais "amigável" e maior para viagens...

abs!

Henrique Costa
24/07/2019, 19:32
Rapaz, eu to num medo de me arrepender... já desisti de vender ele umas 500 vezes, esse c sério já virou minha família, me apeguei! Lkkkkkkkkkkkkkkkk

Pois é... a questão dos acessórios é achar alguém que queira o Troller já com alguns equipamentos e esteja disposto a pagar algo razoável por ele... Mas em via de regra, jipe original tem mais valor de mercado... apesar de sair bem mais caro equipar depois.... vai entender.

boa sorte na venda, vendi um Troller 2003 a pouco a tempo e sinto falta do jipão viu! Mas no momento atual precisava de um carro mais "amigável" e maior para viagens...

abs!

CAPT GOTTLIEB
29/02/2020, 21:52
Falar em preço de Jipes, Gaiolas e outros veículos off-road é sempre um assunto muito complexo e quase todos tem uma opinião própria. Como já tive vários Jipes comecei a fazer uma contabilidade que me dá menos frustração na venda.

Exemplo:

Um jipeiro compra um Toyota Bandeirante 1983, motor Mercedes-Benz OM314, câmbio 4 marchas sincronizado e faz nele uma série de reparos (troca dos rolamentos dos munhões, troca da colmeia do radiador, troca do tanque de combustível e troca do alternador) e melhoramentos (instalação de uma turbina, instalação de freios a disco na dianteira e alongamento dos diferenciais 11x35). Os reparos e manutenções eu não somo ao preço que paguei pelo Jipão, pois fazem parte do desgaste do veículo. Os melhoramentos e up-grades eu somo ao preço do Jipão, pois não existiam no veículo. Desta forma penso que consigo ter um valor mais realista do preço final do Jipão, caso eu queira vendê-lo.

Quem faz muitos reparos é porque usou muito o veículo ou o comprou com muitos defeitos. Geralmente comprar um Jipão detonado e barato pode custar um bom dinheiro para recuperá-lo e neste caso a venda sempre será feita com prejuízo.

Mas o Mercado obedece a lei da oferta e da procura e é isto que mais importa. Quem quer muito comprar paga mais caro, quem precisa muito vender é forçado a abaixar o preço.