PDA

Ver Versão Completa : CV de cardã

Marcos Ojeda
27/06/2005, 09:53
Aonde se compra essa pç, ou somente tem importda.

Sandroc
27/06/2005, 10:06
Marcos,

O cardan dianteiro das Cherokees tem.
Me falaram que a Toyota Hilux também tem (não tenho certeza).
Fora isso só comprando de fora.

MJuliani
27/06/2005, 11:20
Marcos,

O Troller usa CV no cardan dianteiro :D , no lado que conecta à caixa. A peça é Dana, porém, esta peça não é vendida separada do cardan inteiro !!! :( Nas concessionárias Troller vc pode encontrar, custam perto de R$ 1800,00/2000,00. :evil: de vez em quando aparece alguém que trocou o cardan por algum outro motivo e a CV esta intacta. :wink: Tente falar com o Oberdan, talvez ele possa ajudá-lo e encontrar a peça.

Abraços,

Marcelo Juliani

MJuliani
27/06/2005, 11:21
Opsss ... faltou o e.mail dele:

diretoria@fortlogistica.com.br

Abraços,

MJ

equipeminas4x4
27/06/2005, 12:40
Marquinhos,

Tanto o Troller, como a Hilux, utilizam a CV, porém a função desta CV, se não me engano, é colocar o ângulo do cardan, no exigido pelo fornecedor dos componentes. Essas CV´s passam longe de dar os 42º, que as americans fabricadas especificamente para este objetivo conseguem. Estou pra te falar que o ângulo delas é menor do que o conseguido com as cruzetas, ou seja, não servem para o nosso objetivo.
A opção é trazer direto dos EUA, mas pelo que sei, eles só vendem o cadan completo, não vendem apenas a CV.

[]´s

Sandro Tannuri
27/06/2005, 19:29
As CVs que uso no Hulk são originais Spicer, identicas a da Cherokee e Wrangler dianteiras. Nos EUA vendem a CV separada completa, metade dela ou o cardan completo. Pesquise por "1310 CV".

Abraços,

Luca
28/06/2005, 00:24
Desculpem a nossa falha, mas o que significa exatamente "CV de cardan" ? :roll:
[]´s

Giovani
28/06/2005, 02:57
Desculpem a nossa falha, mas o que significa exatamente "CV de cardan" ? :roll:
[]´s

http://www.pirate4x4.com/tech/billavista/PR-shaft/

[]'s

ribon
28/06/2005, 09:12
Uma idéia (tabajara).

Não se pode fazer uma junta CV unindo-se duas flanges do diferencial?

Até.

billj
28/06/2005, 10:05
Não

Giovani
28/06/2005, 14:59
Uma idéia (tabajara).

Não se pode fazer uma junta CV unindo-se duas flanges do diferencial?

Até.

Leitura recomendada:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=2983#post2983

:D Vamos usar a pesquisa galera... :lol:

[]'s

palito
28/06/2005, 15:18
Marquinhos;

Não precisa ir na Troller nem nos EUA na casa das cruzetas em BH tem é só ligar 31 3423 90 42 ou 3423 9050 lá tem diversos tamanhos e dois modelos é só escolher o melhor pra Vc :!: :!:
Um abraço Palitex

MJuliani
28/06/2005, 15:30
Palito,

Esses CVs que são encontrados em BH serviriam também para substituir os CVs originais do cardan dianteiro do Troller ??? Pergunto pois esse é um problema que todo dono de Troller fica p. da vida, por que quando quebra o CV tem que trocar o cardan inteiro, que custa uma nota !!!

Abraços,

Marcelo Juliani

palito
28/06/2005, 15:48
Não sei vai servir para substituir, mas para fazer as adaptações nos cardãs de Jeeps e Samuka dá, vou colocar um no cardã traseiro do meu Samuka para
melhorar o angulo das cruzetas tentando minimizar um ruido no conjunto traseiro.

guilhermekrug
28/06/2005, 20:13
Vcs mencionaram que a Cv do Troller não teria o ângulo adequado. Alguém sabe o ângulo do TRoller?

Pergunto porque escutei em uma concessionária que era mais de 40º e achei isto muito estranho, mas não é informação original e nem sei como medir...

Luca
28/06/2005, 23:11
FOTO + http://www.pirate4x4.com/tech/billavista/PR-shaft/
Ô mestre. Uma figura vale mais que mil palavras. Então aquele jogo de cruzeta dupla articulada chama-se CV! Ah...bão.
Valeu Giovani!

Aonde se compra essa pç, ou somente tem importda. Marcos,
Na Hilux tem, sim. Mas penso que não se vende separadamente ao conjunto do cardã. Vale a pena comprar em desmanche. Acho que no Mercadão você acha.

[]´s

equipeminas4x4
29/06/2005, 15:28
Palito,

Esses CVs que são encontrados em BH serviriam também para substituir os CVs originais do cardan dianteiro do Troller ??? Pergunto pois esse é um problema que todo dono de Troller fica p. da vida, por que quando quebra o CV tem que trocar o cardan inteiro, que custa uma nota !!!

Abraços,

Marcelo Juliani

Marcelo,

Qd acontecer isso, tira essa CV e faz um cardan direto. Fica mais barato e resolve o problema.

[]´s

Elmer_Jeep
29/06/2005, 15:45
Marquinhos;

Não precisa ir na Troller nem nos EUA na casa das cruzetas em BH tem é só ligar 31 3423 90 42 ou 3423 9050 lá tem diversos tamanhos e dois modelos é só escolher o melhor pra Vc :!: :!:
Um abraço Palitex

Leo, Marcel, esse cara tá falando sério :?: :lol:

Palitex, vc tem fotos dessa "CV made in BH" :?: :?:

[]'s

equipeminas4x4
29/06/2005, 15:59
elmer,

O Palito é meio doido, então não dá pra saber se ele tá falando a verdade.... :lol: :lol: :lol: De qualquer forma vou ligar lá e confirmar.

O problema da CV, é que geralmente uma de uso normal não atende os nossos objetivos.

[]´s

equipeminas4x4
29/06/2005, 16:01
Elmer,

A informação não procede.

[]´s

Elmer_Jeep
30/06/2005, 00:05
equipeminas4x4, valeu Marcel, com isso comprovamos que o Palito é doido mesmo... :lol: :lol: :lol: :twisted:

Beto Lacerda
30/06/2005, 13:32
Um abraço Palitex

A informação não procede.

[]´s

e ae em qual MSV devemos acreditar ???
:lol: :twisted:

palito
30/06/2005, 18:18
De qualquer maneira para saber se vai servir ou não só colocando no carro, o Palitex vai para a oficina receber o cambio automatico dentro de uns 15 dias ai vou pagar para ver qual é a da junta :!:

Pô Jipeiro eu não sou doido :x doido :x doido :x doido :x doido :x doido não sô, mas as pessoas inovadoras, e que não tem medo sempre são rotuladas de alguma coisa :x :x :x, manda uma MP para mim com o seu endereço que no final do mes vou passar por rai :D :D

Elmer_Jeep
01/07/2005, 15:16
De qualquer maneira para saber se vai servir ou não só colocando no carro, o Palitex vai para a oficina receber o cambio automatico dentro de uns 15 dias ai vou pagar para ver qual é a da junta :!:

Pô Jipeiro eu não sou doido :x doido :x doido :x doido :x doido :x doido não sô, mas as pessoas inovadoras, e que não tem medo sempre são rotuladas de alguma coisa :x :x :x, manda uma MP para mim com o seu endereço que no final do mes vou passar por rai :D :D

Faaaaaala Palito, gastar o q agente gasta e fazer o q agente faz em cima de um Jeep só sendo doido mesmo :lol:

Ae, mais uma prova q vc é doido, tá vindo pra RR :!: :?:
1[] 8)

palito
01/07/2005, 17:17
Vou passar uns dias com um amigo que tem uma casa flutuante tb é Jipeiro em Manaus é vamos até a Venezuela :mrgreen:

Beto Lacerda
09/05/2006, 21:08
vou pagar para ver qual é a da junta Exclamação
e ai Palito testou a tal cv ?????
[]'s ressucitando o topico

Rogério Tortato
13/05/2006, 16:22
aos importadores: Wallace, Leovale e cia.

quanto custaria uma junta dessas, para CJ?

abraços.

equipeminas4x4
16/05/2006, 12:28
Citação:
vou pagar para ver qual é a da junta Exclamação

e ai Palito testou a tal cv ?????
[]'s ressucitando o topico

Como lhe disse, não existe junta CV na casa das cruzetas. Não existe nada no mercado nacional q ofereça o ângulo de uma CV americana.

[]´s

fugger
19/05/2006, 10:52
Alguém conhece essa tal de Compocardan em São Paulo? :shock:

Liguei lá e o cara disse que tem um "espaçador" que "calça" a cruzeta do Jeep :shock:

Disse que é usado em empilhadeiras.

Alguém aí da região pode dar uma olhada? :roll:

[]´s

equipeminas4x4
19/05/2006, 11:34
espaçador que calça a cruzeta??????

Não entendi mérdia ninhuma.... :mrgreen: :mrgreen:

[]´s

Elmer_Jeep
19/05/2006, 11:37
nem eu. :pensativo:

Marcel, falando nisso, vc escreveu em outro tópico sobre cruzetas da D20, qual é o flange de pião do D44 que recebe essa cruzeta :?:

equipeminas4x4
19/05/2006, 11:47
Cara, eu levei a flange no ferro véio e achei uma pra cruzeta maior que servia, mas acho q é o da D20 com eixo dana. Como esses caras de ferro velho não tem organização nenhuma, tinha um monte lá jogado ae garimpei a que eu precisava.

[]´s

Elmer_Jeep
19/05/2006, 11:53
equipeminas4x4, blz, bem q a Ensimec podia fabricar algo desse tipo né ... :roll:

fugger
19/05/2006, 11:54
Na verdade parece uma CV e o cara chama de "espaçador"...

E quando ele diz que "calça" a cruzeta é que usa as mesmas cruzetas do jeep.

Só queria que alguém da região desse uma olhada..

[]´s

equipeminas4x4
19/05/2006, 12:30
Jipeiro_RR, acho q não compensa fabricar isso. Dá uma olhada no ferro velho ou se quiser compro aqui e mando pra vc. Paguei R$150,00 em 2 flanges.

Não sei se o preço tá alto, mas pela falta de opção e urgência que eu tinha, era essa ou a original willys.

[]´s

equipeminas4x4
19/05/2006, 12:35
Na verdade parece uma CV e o cara chama de "espaçador"...

E quando ele diz que "calça" a cruzeta é que usa as mesmas cruzetas do jeep.

Isso tá parecendo uma baita gambiarra. O que vc tá precisando afinal???

Elmer_Jeep
19/05/2006, 12:36
equipeminas4x4, pô mais um upgrade pros D44 :!: será q não compensa :?:

Blz, por enquanto não to precisando, mas vou ver se encontro algo poraqui, ouvi falar que os flanges de pião do Engesa são assim.

1 abraço.

equipeminas4x4
19/05/2006, 12:55
É isso mesmo, o do Engesa é o mesmo desse q comprei.

[]´s

fugger
19/05/2006, 13:14
Isso tá parecendo uma baita gambiarra. O que vc tá precisando afinal???

Tambem acho, por isso queria que alguém desse uma olhada.

Preciso de mais ângulo no cardan do CJ.

[]´s

equipeminas4x4
19/05/2006, 13:36
Boa sorte.

Beto Lacerda
19/05/2006, 14:05
de olhar a foto parece uma CV sim .. tem fotos mais proximas Fugger ???
[]'s

fugger
19/05/2006, 14:42
de olhar a foto parece uma CV sim .. tem fotos mais proximas Fugger ???

Não tenho... E pela foto não dá pra ter nem idéia... :pensativo:

Por isso tô pedindo pra alguém de São Paulo dar uma olhada lá...

Vc não se prontifica :?: :?: :?:

[]´s

Beto Lacerda
19/05/2006, 15:00
fugger, to ferrado cara trampo das 9:00-17:00 facu das 18:30-23:00 dificil p/ mim ir lá ...
[]'s

Elmer_Jeep
19/05/2006, 15:06
de olhar a foto parece uma CV sim...

Levando em consideração que a empresa trabalha com cardâns de aplicação agrícola, as peças que parecem cv devem ser as articulações da ponta de eixo dianteiro dos tratores 4x4.

espero q eu esteja errado

[]'s

rural4x4
19/05/2006, 15:15
de olhar a foto parece uma CV sim...

Levando em consideração que a empresa trabalha com cardâns de aplicação agrícola, as peças que parecem cv devem ser as articulações da ponta de eixo dianteiro dos tratores 4x4.

espero q eu esteja errado

[]'s

Elmer, eu ia falar justamente isso, que devia ser articulação de trator 4x4, e se for , nao da certo.

Elmer_Jeep
19/05/2006, 15:19
rural4x4, e tomara q não apareça ninguém pra perguntar o porque... :putz:

rural4x4
19/05/2006, 15:27
hahahahaha....

Mas é uma boa pedida pra usar no eixo dianteiro do jipe do Stephan......

equipeminas4x4
19/05/2006, 16:54
Mas é uma boa pedida pra usar no eixo dianteiro do jipe do Stephan

Jipe, que jipe :?: :?: :?: :?: :?: :pensativo: :pensativo: :pensativo:

aaaaaaaaaaaaaaaaahhhhhhhhhhhhhh, vc tá falando daquele monte de sucata espalhada que ele tem na garagem.... :roll: :roll: :roll:

Entendi. :concordo: :concordo:

KINHO
20/05/2006, 07:49
Achei algumas coisa, mas não sei se vai lhe servir, principalmente a agricola. Dê uma olhada:

http://www.cardan-braz.com.br/tiposcardan.htm

http://www.kml.ind.br/lanca.htm

http://www.cardanbahia.com.br/eixo_naval.htm

haundrich
20/05/2006, 17:38
Estou pesquisando sobre a junta universal (cruzeta do cardã para os íntimos) e encontrei este tópico.

Existe alguma maneira de usinar poliuretano em forma de aneis e instalar isso entre os mancais_zinhos da cruzeta?

Ando muito em estrada de terra. Havia colocado todas as cruzetas novas na dianteira. Devido a pouco uso, em minhas inspeções habituais, fui novamente surpreendido com folga e desgaste deste componente praticamente novo.

A idéia de instalar aneis de poliuretano é, de alguma forma, suprimir a vibração ou choque seco metal-metal nas sedes dos rolamentos destas cruzetas, com que o cardãn dianteiro sofre, principalmente com as rodas livres desengatadas.

Alguma sugestão?

Flávio

equipeminas4x4
22/05/2006, 12:18
Flávio,

Se tem desgaste é por falta de lubificação.

[]´s

haundrich
23/05/2006, 10:51
Nao eh, porque sou muito chato quanto a isso. Tanto que mandei envolver uma luva de toyota contra poeira, nos dois cardans. E a cada 2 lavadas no posto, vai uma engraxada em todos os pontos, supervisionada pessoalmente.

E o cardan traseiro continua em bom estado. Eh sempre o dianteiro que estraga.

Acredito mais na qualidade da cruzeta e na questao de vibracao.

Flavio - Ninguem merece perder o equipamento por falta de graxa

jeb
02/06/2011, 15:36
Caros
Minha Explorer 98 estava com um barulhinho, e troquei a cruzeta e foi lubrificado a deslizante (bolachão) do cardan dela. O barulho voltou, e penso em trocar somente o deslizante... porém, ao conversar com algumas pessoas, me disseram que a Explorer é junta CV na dianteira. Mas eu vi com meus próprios olhos, e não é CV

295687
CV da Explorer

295688
"bolachão"

Alguma coisa está errada! Não sou o primeiro dono da Explorer, e será que foi trocado o cardan pelo da Ranger, ou veio assim mesmo de fábrica. Neste caso, melhor manter esse cardã ou trocá-lo por um com junta CV. Qual é mais resistente?

Não entendo muito de cardan.

Opiniões?

Grato
J.