PDA

Ver Versão Completa : defender 110-motor puma nao pega

mathiaslobato
30/11/2011, 15:34
Entao amigos apos o contato com Clemente,famoso no forum,vim postar meu problema no forum,que ja vi solucionar alguns problemas...
entao,espero que possam me ajudar pois nem mesmo a concessionaria sabe o que esta acontecendo.
Bom temos defenders desde 2000 e gostamos do carro principalmente porque nunca nos deixa na mao,de um jeito ou de outro ele nos leva e nos traz...Mas no inicio desse ano compramos uma 110 09/10 ja com o motor puma ,muito satisfeitos com a melhoria do carro com motorzao ,viajamos 2000 km muito bem,alguns meses depois, do nada e de uma hora para outra, ele nao ligou...mandamos para a autorizada para resolver o problema,o carro voltou normal.Alguns dias depois o mesmo defeito nos encomodou,dessa vez,na mesma loja,foi trocado motor de arranque e ignicao...achando que eram problemas eletricos...pois bem ,o carro funcionou beleza,mas novamente 15 dias depois deu o mesmo problema,ao abastecer o carro.mandamos no dia seguinte a loja,dessa vez o carro ficou 20 dias parado e foi lavado o tanque de combustivel(e disseram que era esse o problema ja que o tanque estava muito sujo),e componentes relacionados ao fornecimento de combustivel foram verificados.E mais uma vez praticamente duas semanas depois do servico feito,voltou a dar o problema na porta de casa.
obs:procedimentos ao ligar o carro Sempre:1-girar meia chave;2-espera da luzinha amarela da vela apagar;3-bater a chave!!
obs2:esqueci de mencionar que o carro veio com alarme de fabrica e no inicio achava se que era o alarme dando pane e cortando combustivel ou algo do tipo
obs3:o ao ligar ela,principalmente dentro da garagem,vem um cheiro parecido de borracha queimada,muito forte...mas como foi desde o principio achamos que era mais uma "caracteristica" do novo modelo!
obs4:quando ocorre o problema,algumas vezes ela nao da nada,parecendo com sintomas de bateria arriada,mas na maioria das vezes o arranque bate mas o motor nao pega!
1-todos os servicos sao feitos pela garantia
tem alguma ideia do que possa ser???qualquer ajuda e bem vinda!agradeco desde ja!!
obrigado!

lcdalzoc
30/11/2011, 17:14
O motor é o mesmo da van Ford Transit. Passa numa concessionária Ford Caminhões e bate um papo com o mecânico.
Abraço,

CGAUER
30/11/2011, 17:20
Mathias,

lí alguns posts sobre o seu problema no Defender2.net. Em resumo, comece verificando a junção de todos os fios no compartimento da bateria. Depois nos conte se deu certo. Existem casos de boletins técnicos sobre o contato da chave, arranque e programação da eletrônica.

É legal concentrarmos aqui a informação, para garantir futura referência a turma.

Segue alguns links que valem a leitura.

Para quem prefere ler em português, basta jogar o link no translate.google.com

Defender2 - View topic - Puma starting problems (http://www.defender2.net/forum/post86092.html)
Defender2 - View topic - Puma starting problems (http://www.defender2.net/forum/post85873.html)
Defender2 - View topic - SSM40308 - Just to be aware (http://www.defender2.net/forum/topic852.html)
Defender2 - View topic - Puma not starting (http://www.defender2.net/forum/post29570.html)
Defender2 - View topic - New Defender not starting (http://www.defender2.net/forum/post11921.html)

Abraços

Clemente

vwinit
01/12/2011, 17:21
Trocaram todas as mangueiras que vai do tanque até a bomba injetora?

*Tive problema parecido numa Ranger...
Trocaram todo o pescador e desceram o tanque para limpar.
Funcionava um tempo e dava pau.
Aí dava entrada de ar e não pegava mais. Problema chato!

A troca das mangueiras resolveu o problema. Claro que os outros itens substituídos fizeram parte do "conjunto" da solução, mas o mais simples e barato só foi checado depois de muuuuuita dor de cabeça.

alexx.files
01/12/2011, 17:45
Seu carro tem rastreador? Apesar do meu ser um 300tdi tive esse mesmo problema. Aconteceu de eu ter que ir trabalhar com o carro da minha mulher porque a Land não pegava e a noite o Land pegou na primeira.

[]´s
Alex

mathiaslobato
07/12/2011, 12:27
obrigado pelas sugestoes....entao chamei o reboque da land rover e levei o carro rebocado p oficina naquele mesmo dia tem uma semana que dei entrada com ele!vamos ver,me falaram que tinham achado o defeito ...veremos!!!mas de todo jeito falei com eles todas as sugestoes que vcs me deram....obrigado

V@nder
08/12/2011, 13:34
Tenho uma 110 2003 e volta e meia eu viro a chave e nada !!! painel apagado....dou uma catucada pra lá e pra cá e o painel acende e o danado acende e o carro pega num estalo.
Nem sei por onde começar....mas sinto q mais cedo ou mais tarde vou ficar na mão.

abçssssss

CGAUER
08/12/2011, 15:17
Verifique os cabos junto a bateria (todas as junções pensadas) e também os pinos que entram na chave de contato dentro do painel.

Abs

Clemente

Tenho uma 110 2003 e volta e meia eu viro a chave e nada !!! painel apagado....dou uma catucada pra lá e pra cá e o painel acende e o danado acende e o carro pega num estalo.
Nem sei por onde começar....mas sinto q mais cedo ou mais tarde vou ficar na mão.

abçssssss

mathiaslobato
09/12/2011, 15:04
esqueci de comentar que na oficina tinha um veiculo de mesmo modelo e ano,quilometragem parecisa e com o mesmo sintoma...sera que vem recall por ai???

CGAUER
09/12/2011, 17:31
Eletrônica e LR nunca misturaram muito bem:

existem milhões de piadas com sua parte elétrica ( Lucas - Prince of Darkness - Lucas Electrical Humor Jokes (http://www.mez.co.uk/lucas.html) ):

Not many people know that Land Rovers attempted to market a computer. Why did they stop? They could not find a way to get it to leak oil!
A Land Rover doesn´t leak oil, it marks it´s territory. Did you hear about the man whose Land Rover didn't leak oil? The factory took it backand worked on it until it did.
Did you hear the one about the guy that peeked into a Land Rover and asked the owner "How can you tell one switch from another at night? They all look the same. " - "He replied, "It does not matter which one you use, nothing happens !"
The Lucas motto: "Get home before dark."
Lucas is the patent holder for the short circuit.
Lucas - Inventor of the first intermittent wiper.
Lucas - Inventor of the self-dimming headlamp.
The three position Lucas switch - Dim, Flicker and Off.
The Original Anti-Theft Device - Lucas Electrics.
>Lucas is an acronym for Loose Unsoldered Connections and Splices
Lucas systems actually uses AC current; it just has a random frequency.
"I have had a Lucas pacemaker for years and have never had any trou..."
If Lucas made guns, wars would not start.
A friend of mine told everybody he never had any electric problems with his Lucas equipment. Today he lives in the countryside, in a large manor with lots of friendly servants around him an an occasional ice cold shower...
Back in the 70's, Lucas decided to diversify its product line and began manufacturing vacuum cleaners. It was the only product they offered which did not suck.
Q: Why do the British drink warm beer? A: Because Lucas makes their refrigerators
Alexander Graham Bell invented the Telephone.Thomas Edison invented the Light Bulb. Joseph Lucas invented the Short Circuit.
Recommended procedure before taking on a repair of Lucas equipment: Check the position of the stars,kill a chicken and walk three times clockwise around your car chanting:" Oh mighty Prince of Darkness protect your unworthy servant.."

esqueci de comentar que na oficina tinha um veiculo de mesmo modelo e ano,quilometragem parecisa e com o mesmo sintoma...sera que vem recall por ai???

rafaelfernandez
09/12/2011, 18:01
Recommended procedure before taking on a repair of Lucas equipment: Check the position of the stars,kill a chicken and walk three times clockwise around your car chanting:" Oh mighty Prince of Darkness protect your unworthy servant.."

:chorandoderir::chorandoderir::chorandoderir:

Excelente!!!!

[]´s
Rafael

mathiaslobato
10/12/2011, 00:26
entao conversando com mais calma com a oficina,eles estavam esperando as pecas novas chegarem p mexer no carro e entregar,so na semana que vem depoiisss de quase 15 dias de duvidas!as pecas que serao trocadas ,esperando que se ache o problema serao:bomba dagua,bomba de combustivel,modulo do alarme,acho que rejuntes....nao lembro mais do resto mas era tiro pra todos os lados!!!hahaha mais informacoes e vou postando!

Barila
10/01/2012, 22:06
Olá, estou com uma 110 ano 2004 e mesmo diagnostico. A final gostaria de saber qual seria a solução mais barata e caminho mais curto para encontra-la. Obrigado abraço

henrique wamser
11/01/2012, 14:30
uma dica:
um amigo tirou o copinho do sedimentador para limpeza, de sua 110 puma , e só conseguiu funcionar novamente depois de reposicionar
o mesmo cheio de combustível, orientado por alguem que já tinha tido este problema.
abs
henrique

mathiaslobato
12/01/2012, 17:37
entao mocada o carro voltou da oficina e trocou aquele tanto de coisa...pra mim foi o modulo do alarme que deu paneeee

pingo
18/10/2012, 15:58
estou querendo saber quais os anos ( apos 2002) de cada motor , e qual o melhor motor ddefender 110 ? pois estou querendo comprar uma a partir de 2004 até 2009 e não sei diferenciar os motores e suas melhorias

queria um conselho de algume do forum

CGAUER
18/10/2012, 18:27
Escolha qualquer carro entre 2000 e 2005. Depois disso vem a peste dos eletrônicos e sua caríssima manutenção e dependência dos computadores das concessionárias.

Abs

Clemente

estou querendo saber quais os anos ( apos 2002) de cada motor , e qual o melhor motor ddefender 110 ? pois estou querendo comprar uma a partir de 2004 até 2009 e não sei diferenciar os motores e suas melhorias

queria um conselho de algume do forum

petcho
18/10/2012, 21:56

abçssssss

Vander, alem do que o Clemente falou, eu daria uma geral no motor de arranque!!!

na minha 90tinha de vez em quando eu virava a chave e ela nao girava e o painel se apagava, ai insistindo um pouco ela pegava
era o automatico do motor de arranque, troquei e aproveitei pra dar uma limpada e colocar graxa nova no motor de arranque

caraca da ate medo de dar pitaco em conselho do Clemente hehehehehehehehe

Abraço, Pedro

pereiraedivaldo@ig.com.br
02/07/2014, 13:54
Boa tarde pessoal,

Eu comprei uma Defender 110 ano 2007 com motor Puma. A primeira coisa que fiz, foi levar no Fraga, para fazer uma revisão completa para ficar sossegado....
Passando agum tempo eu fui fazer uma viagem para Andradina e na volta, o motor simplesmente parou e não funcionou mais....fui rebocado para uma oficina local e depois de alguns dias veio o diagnóstico: A porca que prende a Bomba injetora se soltou e consequentemente a bomba também....conclusão: Troca do eixo da bomba injetora (mandei fazer na Voal em SP, troca do cubo da engrenagem que fica conectada à bomba.
Depois de muitas dificuldades, o mecanico local conseguiu montar as peças e ajustar novamente o comando (segundo ele ele conseguiu informações com um amigo que trabalha na Ford e as ferramentas para ajustes ele mesmo fez....).
Depois de alguns dias fui buscar a viatura e rodei aproximadamente uns 1.500km onde o único problema foi alguns pingos de óleo pela tampa do comando... pois bem, depois desse período o carro começou a ter dificuldades para pegar e quando pegava não acelerava (Luz da injeção acesa).
Depois de pesquisar um pouco aqui no forum, fui verificar o filtro de combustível e percebi que havia uns 100 ml de agua acumulada..... mesmo drenando a água, a viatura não pegou mais...
A minha dúvida é: esse problema tem alguma relação com o problema inicial ou foi somente coincidência de possivelmente ter abastecido com combustível ruim?

Desde já agradeço o suporte.

Carlos Augusto de Andrade
18/07/2024, 11:03
Bom dia , sou novo aqui no grupo , meu defender faço pegar no Wd e quando acaba o wd o motor apaga !!
O que pode ser ?