Conectar

Ver Versão Completa : VitaRa MonStRin ganha a vez no Programa Mundo 4x4 com Chacal do Canal Rural

mauricioalan32
30/11/2011, 10:58
Aí peSsoal que ama Suzuki!

O Chacal sequestrou meu Monstrim para uma reportagem no programa Mundo 4x4 do Canal Rural. O programa estará no ar as 08:30 deste domingo, dia 04 de dezembro. Não percam!!

Segue link do Mundo 4x4 no Facebook:

Fotos do mural | Facebook (http://www.facebook.com/photo.php?fbid=199056513510891&set=a.138823546200855.35048.111211708962039&type=1&theater)

Abss

aryrj
30/11/2011, 13:23
Uau!!! A fama bate à porta da garagem!!! O monstrim vai trabalhar na novela das 8!!! :euforico::dance:

mauricioalan32
30/11/2011, 13:54
Então, já penSou... hahahahahahaha

AlemãoRS
30/11/2011, 14:24
Parabéns Mauricio! Vou olhar certo!

mauricioalan32
30/11/2011, 15:24
Brigadão Leonardo!!

Abss

andre097
30/11/2011, 15:45
hehe olha o mostrim ai,vai ficar famoso.hehehe vou ver a reportagem concerteza!!!

RevS
01/12/2011, 02:51
Vi um acho que semana retrasada no Mundo 4x4.... vitara com motor mwm 2.8 diesel, mais um monstro parabens Mauricio... ctz que vou assistir.... devia ter mais programas assim...

mauricioalan32
01/12/2011, 08:03
Blza pessoal, vamos incentivar os Zuk's...

abss

TFelipe
01/12/2011, 17:12
são poucas as coisas que me tiram da cama as 8:30 da manhã em um domingo, mas isso ai não posso perder.

mairo
02/12/2011, 07:53
e ai mauricio, ja tava na hora né! Parabéns!
a gauchada apavorando com os suzukis, pois temos a oportunidade de falar que tem alguns zukis monstrins no RS!!!!!!

mauricioalan32
02/12/2011, 16:56
Aí pessoal, segue link com a pré reportagem:

http://mediacenter.clicrbs.com.br/templates/player.aspx?uf=1&contentID=227278&channel=99

Abss

Elisson
02/12/2011, 17:10
são poucas as coisas que me tiram da cama as 8:30 da manhã em um domingo, mas isso ai não posso perder.

Dia de quinta feira salvo engano às 20:00 ou 21:00 tem reprise no mesmo canal!!!! ;) É só ficar atento....

mauricioalan32
02/12/2011, 17:19
Isso e tbm pode ser assistido a partir das 18:00 de domingo pela internet no site:

http://mediacenter.clicrbs.com.br/templates/ResultadoBusca.aspx?uf=1&channel=98&tipo=categoria&texto=1888

abss

mauricioalan32
04/12/2011, 18:36
Pra quem perdeu o programa, segue o link com a reportagem completa:

http://mediacenter.clicrbs.com.br/templates/player.aspx?uf=1&contentID=227507&channel=99

Abs

TFelipe
04/12/2011, 19:05
ué, cade o dono do carro... como isso?!?

show de bola a reportagem, o kiko fez até parecer fácil... "calço 5polegadas, pneu 32, super charger e redução na caixa e só"

o calço é de 2,5" na carroceria? nunca tinha visto nessa medida

mauricioalan32
04/12/2011, 19:19
hehehehehehe, é verdade, ele esqueceu bastante coisinhas, mas ta valendoo. Os calços são de 2" na suspensão dianteira e 2,5" na traseira, ai na carroceria tem 3"

COL
04/12/2011, 19:39
Boa tarde, mauricioalan32 seus pneus são 32'' mais o recape?se sim as homocinéticas não te dão trabalho?Obrigado

mauricioalan32
04/12/2011, 20:11
ai Col... são 32 + recape sim, qnto as homocineticas, eu instalei o Dropped Kit que alinha o angulo as homocineticas e troquei todo o casco do diferencial dianteiro fucinho + panela de ferro da Tracker diesel, pois originalmente é de alumínio, e com isso ainda nao quebrei nada, e como tem bloqueio traseiro e mais a redução acaba poupando um pouco o conjunto!

Abss

LeoPOA
05/12/2011, 11:42
E ai Tche !!!

Parabéns pelo Vitara !!!

Jipe ficou show mesmo

Abraço

Léo

aryrj
05/12/2011, 13:26
ué, cade o dono do carro... como isso?!?

show de bola a reportagem, o kiko fez até parecer fácil... "calço 5polegadas, pneu 32, super charger e redução na caixa e só"

o calço é de 2,5" na carroceria? nunca tinha visto nessa medida

Vendo a reportagem parece fácil, fácil...:) Agora vai fazer...!

Marco Dente
05/12/2011, 18:12
Parabéns pela Viatura!!!!

mauricioalan32
05/12/2011, 21:27
Brigadão pessoal, de qualquer forma o Forum foi fundamental para q o Monstrim chegasse onde chegou!

Abs a todos!!

LeoPOA
06/12/2011, 20:37
Nesse verao quero ver o monstrim la no tuia hein !!!!!!

Abraço

mauricioalan32
06/12/2011, 22:25
Pod deixar LeO... esse ano nosso grupo vai andar la pelo dia 21 de janeiro... ai podemos combinar algo, mas se vcs forem antes tbm, da um tok ai q vou tentar ir junto!

Abss

Alexandre X
07/12/2011, 20:47
Show a reportagem, parabens! Mas caramba como o kiko ta magro!

mauricioalan32
07/12/2011, 22:41
brigadao Alexandre... pois é, o cara emgreceu muito mesmo... vc conhece ele pessoalmente?

Abss

LeoPOA
08/12/2011, 16:28
Mauricio,

Poderia me tirar umas duvidas quanto a instalaçao do blower ?

Estou estudando a instalaçao do Blower no meu samurai, e estou com algumas duvidas...
Está usando bico extra c/ gerenciador ou os 4 ori deram conta sozinhos ?
Sabe dizer a quanto vai a pressao de combs quando está com o pé no fundo?
Segue rodando na gasolina ?
A parte de IE, precisa de um modulo extra ? Tipo Harware, Digipulse, His...

Desculpa a quantidade de perguntas !!!

Acredito que provavelmente terei mais !!! hahaha

Abraço Tche

mauricioalan32
08/12/2011, 17:18
Ai LeO!

Entao, eu uso somente o bico original com um regulador de pressão HPI, desse de competição para manter sempre carregada a linha de combustível, o correto seria usar um auxiliar, até no inicio do ano, assim que passar a época de praia e tal vou botar um auxiliar. Na verdade Samurai e Vitara só usam 1 bico, pq a injeção é Monoponto. A pressao de combustivel eu nao tenho como ver, mas o mecanico qndo instalou disse que nao tava beem cheia mas q tava bem alta, o que eu monitoro é a mistura ar/combustível com o Hallmeeter e sempre marca bem gorda a mistura, mas em subidas mais longes como serras, o motor da uma griladinha ao deixar ele em 3a marcha em torno dos 3.000RPM, e nesse momento é q o hallmeeter marca a mistura média, ai eu alivio o pé. Por esse motivo quero instlar um bico auxiliar. Continuo na gasolina sim, na parte da injeção a unica coisa que precisou a mais foi um módulo Clamper da Fueltec que engana o sensor MAP, custa 160,00 esse modulo, é uma caixinha bem pequeninha com 3 fios, ela tem o tamanho de um relé.
Qnto as perguntas, nunca é demais, afinal, pra isso que existe nosso Forum, precisando é só chamar!

Abração LeO!

LeoPOA
12/12/2011, 14:53
Blz Maurício,

cara,

Tem como tu tirar umas fotos do blower, das polias... da flange que tu fez pra fixar ele...

Vou iniciar a obra aqui no samurai !!

Abraço

mauricioalan32
12/12/2011, 16:44
Dae LeO!

Tiro sim, assim q chegar em casa tiro as fotos e mando aqui pelo topico... mas assim ó, leva direto no Kiko q ele faz toda a mao pra ti, manda ele só fazer a parte de fixação do bolower, o resto da pra fazer mesmo... é q no proprio suporte ja tem q ter um esticador de correa. Vc ja achou um blower por ai?

Abss

LeoPOA
12/12/2011, 23:11
Dae LeO!

Tiro sim, assim q chegar em casa tiro as fotos e mando aqui pelo topico... mas assim ó, leva direto no Kiko q ele faz toda a mao pra ti, manda ele só fazer a parte de fixação do bolower, o resto da pra fazer mesmo... é q no proprio suporte ja tem q ter um esticador de correa. Vc ja achou um blower por ai?

Abss

E ai tche, achei um blower por R$ 600,00 (preço tá bom?) O antigo dono estava utilizando em uma saveiro 1.6 diesel.... trocou o motor por um 1.9T e o blower acabou sobrando...Diz o dono que usava pressao de 0,5kg, mas que o blowe aguenta até 0,8kg 1kg... Quero só ver !!!
Revirando umas caixas onde guardo peças do meu antigo carro turbo, encontrei coisas que serao úteis hehehe Pressurização, valvula de alivio silenciosa, uma prioridade que só precisa trocar a membrana q está rasgada, um suporte + bico extra mono do kadett e alguns manometros heheh
Pesquisei na net e achei no site da Hardware um gerenciador chamado Turbo B; Ele controla a entrada do bico extra e tbm possui a funçao do Clamper...

Me diz uma coisa, sobre a IE, voce reprogramou alguma coisa? algum retrabalho no distribuidor?

Encontrei no youtube esse video de um samurai blower Samurai Blower - Rebert - YouTube (http://www.youtube.com/watch?gl=BR&v=L9XeFbvAhHE)

É mais ou menos assim que pretendo montar, apenas ajustando um pouco melhor as correias e acerto do motor sem esse espirro de carro turbo e filtro esportivo na tampa de valvulas..

Tentarei fazer a montagem por aqui mesmo... Caso me aperte irei pedir socorro p/ Kiko !!! hehehehe

Qual a pressao que tu está usando e qual o ganho em cv´s que tu estima ter obido??

Abraço

mauricioalan32
13/12/2011, 08:58
O preço ta bom, paguei mais ou menos isso no meu, a pressão é isso ai mesmo, no meu tbm ta dando 0.5 até no maximo 0.6, e como usamos alto giro no offroad nao é recomendado aumentar a pressao, pois para isso teria que reduzir as polias, e com isso ficaria muito "arisco" em alto giro, podendo até danificar o blower. Mas bah, vc tem quase tudo entao, só falta flanges, tensionador, correia e o clamper da fueltech, isso tem no Mercado Livre e custa 160,00. Minha injeção continua original, apenas usei esse modulo Clamper da Fueltech para enganar o sensor de massa de ar, no mais só foi usado um regulador de pressão HPI na linha para manter pressurizada a linha de combustivel. Esse vídeo q vc mandou do Samurai ta tudo errado meu... ele inclusive tirou em 1 mes o blower e esta vendendo ele no Mercado Livre, e qnto ao espirro, o certo é usar uma unica valvula que é a blowoff, ela despressuriza a linha quando vc tira o pé do acelerador, pois como a borboleta fecha iria tudo pro espaço, e faz com que essa pressão retorne para o filtro, e com isso vc mantem sempre instantanea a pisada e nao faz espirro nenhum, alem de evitar a "chupada" de agua. Se quiser ate te ajudo a montar os agregados depois de fixado o blower!

Abrasss

mauricioalan32
13/12/2011, 13:09
Aí LeO!

Segue o link com a valvula blowoff q vc vai precisar na empreitada!

Válvula De Prioridade Blow Off Silenciosa Sem Barulho Turbo - R$ 119,99 en MercadoLibre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-212829921-valvula-de-prioridade-blow-off-silenciosa-sem-barulho-turbo-_JM)

Abss

LeoPOA
15/12/2011, 15:01
Blz,

Colocarei na lista de pedidos ao papai noel mais esse item !!! hehehe

LeoPOA
20/12/2011, 10:24
Fala Maurício !!

Td blz?

Me diz uma coisa, A correia que tu está usando no blower é uma simples ou dupla ?
Estou pensando em usar a polia do ar condicionado do motor para tocar o blower... Será que nao vai patinar ?

Abraço

mauricioalan32
20/12/2011, 10:47
Aó LeO!

Estou usando uma correia poli V (acho q é assim q s escreve), porem sobram suas linhas ou dois dentes na polia do blower, pois as polias do vitara sao 2 dentes mais estreitos!

Abss

LeoPOA
23/12/2011, 16:48
Fala Maurício !!

Cara, se tu puder dar uma olhada na correia do blower... Vê o que tá escrito nela... 5 PK 6 PK ... queria saber a referencia dela... a minha do samurai é mto estreita... acho q terei q modificar a polia do VB pra usar uma correia mais grossa

Abração e Feliz Natal !!!

Alexandre X
24/12/2011, 17:41
Conheço ele veio assistir o Trial Rockcrawling em Santo Andre e ficou com nossa equipe, acabei levando ele até o hotel, me arrastando com as molas moidas...

aryrj
24/12/2011, 19:12
Feliz Natal a todos!

X, obrigado pela dica dos DT's. São muito bons mesmo!

Alexandre X
24/12/2011, 20:35
Valeu e Feliz Natal.

mauricioalan32
24/12/2011, 21:36
Legal Alexandre, nem sabia q o Kiko conhecia vc, eu até dei teu telefone e email pra ele a um ano atras pra ele fazer contato em caso de precisar das Xcrawler, ele aprovou a minha!!

LéO, amanha cedo vejo isso e te retorno, mas sei q sobram 2 dentes na polia do Blower!

Feliz Natal a tds aí!!

LeoPOA
28/12/2011, 10:39
E ai maurício, td certinho ?

Cara, to precisando de mais um favor !!!! hehehe

Tu sabe dizer qual diametro da polia do motor que tu está usando p/ tocar o blower ?

O meu nao veio com a polia do motor do fiesta, só veio a polia pequena do blower de 54mm...

Abraço

mauricioalan32
28/12/2011, 21:03
aí LeO!

Entãoz. A polia q uso é a original mesmo, só foi usada uma correia maio pra dar a volta no ar condicionado e direçao hidraulica. A do Alternador continua independente e original.

Abração!

LeoPOA
28/12/2011, 21:26
E ai Maurício !!!

Obrigado por responder!

Hoje medi uma polia do vitara p/ comparar com a do samurai.... Ela é um pouco maior, e já é Poli V... Amanha irei a um torneiro resolver esse problema da polia!

Depois é só montar tudo!!

Preciso que tu me tire mais uma dúvida! A pressao de 0.7kg é atingida em qual RPM ?

Quando tu está rodando na boa... a uns 3 mil rpm sabe quanto marca no manometro? a diferença é significativa em relaçao ao original?

Abraço e desculpa pela pentelhaçao!!!!

mauricioalan32
28/12/2011, 21:54
Dae LeO!
Isso mesmo, a correia do Vitara é maior por ter direção hidraulica. a pressão é constante a todos os regimes de giro, somente em subidas, arrancadas e ultrapassagens é q a pressão chega ao maximo. Em viagens o blower ou a pressão só sobe qndo vc pisar, s manter o giro sempre constante ele praticamente nao pressuriza. O interessante é q se tu pisar gradualmente o blower nao pressuriza, ele só manda pressão mesmo qndo tu enche o pé, ai da uns dois segundos e o negocio leeevanta!

Abss