Ver Versão Completa : Não comprem este pivô- alguém sabe onde comprar um bom pivô pra sw4 97??
Comprei 2 pivos da suspensão no Pacheco Polizel pra minha sw4 97 e estouraram em 5 meses, xingling, alguém sabe onde comprar em SP?? vou ligar na América mas se tiver um bom por aqui sem ser na concessionária, seria legal.
jorge.duarte
30/11/2011, 09:42
Comprei 2 pivos da suspensão no Pacheco Polizel pra minha sw4 97 e estouraram em 5 meses, xingling, alguém sabe onde comprar em SP?? vou ligar na América mas se tiver um bom por aqui sem ser na concessionária, seria legal.
righi,
Não sei se o modelo da tua é igual a do Dr. Guilherme. Recentemente debatemos esse assunto em outro tópico e ele comprou para a SW dele e para minha Pickup a marca TRW, que é primeira linha. Pagamos menos de 200 pratas os 4. Manda uma MP para ele e confirma tudo certinho.
Abs
Righi, não sei onde você está em SP mas dá uma ligada na T-Parts, na Rua Bretanho, 538, V. Hamburguesa, SP, (11)3797 7200. Se eles tiverem de uma marca confiável, de repente é fácil de buscar.
Abraço.
ok, grato a todos, os caras ai não tem
José Tito de Lima Neto
30/11/2011, 17:34
Boa tarde Righi, pivo só original, ja tentei paralelo e fiquei na estrada, passando em um quebra mola. Na t parts e cuiabá tem a um custo de R$ 700,00. O telefone é 3925-1230. Procura o lorival.
Um abraço e boa sorte
Righi,
Para as nossas SW4, de 1997 a 2002, só ORIGINAIS !!!
Esses TRW que o Guilherme e o Jorge compraram devem ser bons, considerando a reputação da empresa, mas não servem para as nossas viaturas. Consulte a América Auto Peças e só compre ORIGINAIS !!!
Um abraço, Delfim.
guilhermeabreu
30/11/2011, 21:00
CARO RIGHI
Como o DELFIM falou o PIVÔ da sua é um grandão , diferente das SW4 até 96 e das picapes até 2004 .
Comprei para o JORGE.DUARTE aqui por R$210,00 os 4 e dei a dica aqui pr todos daqui e o EDUARDO SCHAEFER lá do RS comprou na mesma loja uma semana depois e pagou R$190,00 nos 4 da marca TRW , mas estes não servem para a sua e reafirmando e confirmando o que o DELFIM e tantos outros aqui , NÃO COMPRE NO PARALELO , PQ TODOS SÃO RUINS , VC TEM QUE COMPRAR OS ORIGINAIS , pesquize preço lá na AMERICA e na outra loja que lá no MT , esquecí o nome agora , vai gastar só uma vez e NÃO VAI CORRER RISCO DE VIDA MAIS .
Eduardo Schaefer
30/11/2011, 21:23
Ajudando aqui, colocaram em outro post, FERRACO PEÇAS TOYOTA, acho que é Ponta Porã também, (67)34373700 34373707, com Anderson, disseram que tem preço melhor que a America,ainda não cotei nada com eles,mas é bom dar uma verificada.Se for preço bom , por favor nos avisa.
Acabei de cotar na américa por 550 cada dianteiro inferior!!!! Eles dão 25% de desconto neste preço.
guilhermeabreu
30/11/2011, 22:10
Acabei de cotar na américa por 550 cada dianteiro inferior!!!! Eles dão 25% de desconto neste preço.
ESCLAREÇA PRA MIM
O valor é de R$550,00 ? Ou R$550,00 menos 25% = R$412,50 cada um .
Emerson Höpner
30/11/2011, 22:23
Comprei dos EUA a um mês mais ou menos, de uma revendedora Toyota e, pagando imposto de importação saiu por +/- R$300,00 cada um dos inferiores.
A quem interessar: ToyotaPartSales.com (http://www.toyotapartsales.com)
A minha 98 estava com o direito com uma pequena folga e o esquerdo estava Ok, porém já com pouca graxa. Com certeza eram originais ainda, com seus 156k Km. Agora ando sem preocupação.
Guilherme, a redação ficou confusa mesmo rs;
O preço é 412,00 reais cada um dos pivos inferiores dianteiros. O preço, sem o desconto, é o mesmo das concessionárias de MT e GO, isto é, 550,00.(onde cotei)
Agora, achei estranho o preço dos bicos da injeção, que custam 70 reais na América e 700 na concessionária...fiquei intrigado. Originais, marca denso que fornece para a toyota.
O que me intrigou é a grande diferença nos preços de algumas peças em comparação as das concessionárias... a exemplo dos bicos.
Fiz pedido de algumas peças vamos ver como se/como chegam...
Já ouvi dizerem aqui que quando o pivo se rompe a roda se desprende do carro. Entretanto, no caso de nossas sw4 isso não acontece por causa da forma de encaixe.
Na d20 a roda sai...
jorge.duarte
30/11/2011, 22:50
Comprei dos EUA a um mês mais ou menos, de uma revendedora Toyota e, pagando imposto de importação saiu por +/- R$300,00 cada um dos inferiores.
A quem interessar: ToyotaPartSales.com (http://www.toyotapartsales.com)
A minha 98 estava com o direito com uma pequena folga e o esquerdo estava Ok, porém já com pouca graxa. Com certeza eram originais ainda, com seus 156k Km. Agora ando sem preocupação.
Chegou certinho? demorou quanto tempo? tem algum numero de rastreio?
José Tito de Lima Neto
01/12/2011, 08:33
Bom dia Gesoni, de fato a depender da situação a roda sai mesmo. Aconteceu com a minha depois de passar por um quebra molas. depois avaliando a peça verifiquei por que ela se desprende, trata-se de um pino com uma bola na ponta que fica presa em uma câmara lubrificada. Quando ela se desgasta pode se desprender da câmara ocasionando a saida da roda que fica presa na transmissão e no pivot superior. Vou procurar a peça velha para postar umas fotos.
Outro detalhe para verificar se há folga é necessário lebantar o lado do veículo que está olhando e forçar o pneu pra cima com uma alavanca.
Mas os preços que a galera está encontrando estão muito bons. Apesar de na época ter comprado na toyoville a um preço de 350,00. Esta semana cotei na TPARTS em cuiabá e estava bem mais caro.
José Tito de Lima Neto
01/12/2011, 08:59
Seguindo a dica do Eduardo, falei com o jonathan de ponta poram cotei o pivot inferior e superiores, sendo para agora estou precisando dos dois superiores. Os preços dos originais está muito bom, inferior R$ 295 pilas valeu a dica Eduardo.
Emerson Höpner
01/12/2011, 12:27
Já ouvi dizerem aqui que quando o pivo se rompe a roda se desprende do carro. Entretanto, no caso de nossas sw4 isso não acontece por causa da forma de encaixe.
Na d20 a roda sai...
Gezoni, depende do que tu considera a roda sair... Se tiver problema e desconectar o pivô, superior ou inferior, a roda até que fica presa no carro (a menos que os dois se rompam e solte também o semi-eixo), porém o estrago é imenso!
No site dos links abaixo tem muita informação, em inglês LOW BALL JOINT = pivô inferior.
3rd gen T4Rs - Toyota 4Runner Forum (http://www.toyota-4runner.org/3rd-gen-t4rs/)
[url=http://www.toyota-4runner.org/3rd-gen-t4rs/96369-small-lbj-issue.html[/url]
Emerson Höpner
01/12/2011, 12:30
Chegou certinho? demorou quanto tempo? tem algum numero de rastreio?
Jorge, chegou tudo certo, enviado pelo correio americano (USPS) com código de rastreamento internacional que pode ser acompanhado pelo site dos Correios do Brasil. O tempo eu acho que pode variar, mas nos casos que já comprei deste lugar foi no máximo 1 mês.
Emerson , o pivo que se compru nos eua serve nas sw4 diesel?? será que a suspensão da 4runner gasolina é igual???
Righi,
As suspensões são rigorosamente iguais, fique tranquilo.
Um abraço, Delfim.
jorge.duarte
01/12/2011, 16:44
Hoje liguei para FERRACO PEÇAS TOYOTA e falei com Anderson, comprei os 2 calços do motor e coxim da caixa total R$ 390,00 op frete pago na retirada, o mesmo pedido na América R$ 470,00. Na FERRACO tá valendo mais a pena
Abs
Jorge,
Passa os telefones e site da FERRACO se tiver.
Um abraço, Delfim.
feitosac
01/12/2011, 22:57
Delfim segue o contato.
(67) 3437-3700 / 3437-3707 - Anderson ou Quintana
vendasferraco@hotmail.com
Ainda não comprei nada com eles, mas os preços sao melhores que da Américas.
Abs.
Valeu, Carlos !!! Muito obrigado !!!
Um abração, Delfim.
quatrodmaio
02/12/2011, 08:03
Recentemente troquei os pivôs e batentes + os 4 amortecedores + alinhamento e balanceamento= R$ 1.800,00 na Pneuac
comprei 1 pivo superior na ferraco, 140 reais + frete
Ajudando aqui, colocaram em outro post, FERRACO PEÇAS TOYOTA, acho que é Ponta Porã também, (67)34373700 34373707, com Anderson, disseram que tem preço melhor que a America,ainda não cotei nada com eles,mas é bom dar uma verificada.Se for preço bom , por favor nos avisa.
Olá Eduardo ..
A ferraço tem preços bons eu comprei todas as peças do motor da minha com eles peças originais e entregaram direitinho.. recomendo...
Eduardo Schaefer
02/12/2011, 12:07
Hpedro, valeu, é bom descobrir novas lojas para manter as "JAPAS" EM DIA e com peças das boas.Acho que o pessoal da America cresceu o olho com o volume de pedidos aqui do sul, comprei em uma autorizada em Ciudad del Leste(TOYOTOSHI) uma valvula termostatica para a minha SW por U$ 24 (R$ 42) e na America me pediram R$ 80,acho que é "puxar" demais no lucro, isso é o que EU ACHO.
Abs
titanium
04/12/2011, 20:59
Galera,
Vou lançar meio que um offtopic aqui, mas acho que é legal para divulgar preços de peças para as nossas garotas japonesas!
Bom, ontem fiz um orçamento na América de algumas peças:
Correia Dentada ORIGINAL = R$ 198,00
Tensor da Correia Dentada ORIGINAL = R$ 226,00
Terminais de Direção ORIGINAIS (internos e externos), Cada = R$ 115,00
Braço Pitman ORIGINAL = R$ 265,00; PARALELO (marca Taiwan) = 75,00
Coifas (marca genérica) = R$ 35,00 (faz por 25,00)
Pivô ORIGINAL (inferior e superior) = R$ 270,00; PARALELOS (marca 55 Japão) = R$ 170,00
À vista, saiu por 1.734,00!!!
Olha, sei que aqui em Sampa gastaria Muito mais... mas acho que conseguimos preços melhores..
Alguém sabe dizer se na FERRACO consigo um valor melhor?
Mandei um e-mail hoje para eles e espero amanhã ter uma resposta...
Se souberem de alguma dica para baratear esses preços, please, peço que me ajudem!
Abraços!
:bye:
jorge.duarte
04/12/2011, 21:18
Galera,
Vou lançar meio que um offtopic aqui, mas acho que é legal para divulgar preços de peças para as nossas garotas japonesas!
Pivô ORIGINAL (inferior e superior) = R$ 270,00; PARALELOS (marca 55 Japão) = R$ 170,00
Olha, sei que aqui em Sampa gastaria Muito mais... mas acho que conseguimos preços melhores..
Se souberem de alguma dica para baratear esses preços, please, peço que me ajudem!
Abraços!
Cotei os calços na Ferraco e saiu mais barato. Fala com o Anderson.
Abs
José Tito de Lima Neto
04/12/2011, 23:51
Galera,
Abraços!
Boa noite, os itens correia dentada e tensor consegui por 170 a correia e 174 o tensor, na retífica que fisz meu motor.
a FERRACO me ferrou na entrega, disse que viria via MOTTA transportes e achei que ia retirar na transportadora, apareceram em casa cobrando 66 pilas, acho que se fosse retirar lá ou sedex ia ser mais barato
Righi a Ferraco manda por transportadora, pensei que fosse por Sedex ou a opção pela transportadora foi sua.
a FERRACO me ferrou na entrega, disse que viria via MOTTA transportes e achei que ia retirar na transportadora, apareceram em casa cobrando 66 pilas, acho que se fosse retirar lá ou sedex ia ser mais barato
jorge.duarte
06/12/2011, 22:15
Eles mandam por correios e vc paga na retirada. Dependendo do peso e tamanho, R$ 66 tá no preço. Cotei os 3 coxins da hilux e o vendedor, informou que ficaria em torno de R$ 50. Tá no preço.
Abs
guilhermeabreu
07/12/2011, 11:41
Guilherme, a redação ficou confusa mesmo rs;
O preço é 412,00 reais cada um dos pivos inferiores dianteiros. O preço, sem o desconto, é o mesmo das concessionárias de MT e GO, isto é, 550,00.(onde cotei)
Agora, achei estranho o preço dos bicos da injeção, que custam 70 reais na América e 700 na concessionária...fiquei intrigado. Originais, marca denso que fornece para a toyota.
O que me intrigou é a grande diferença nos preços de algumas peças em comparação as das concessionárias... a exemplo dos bicos.
Fiz pedido de algumas peças vamos ver como se/como chegam...
CARO GEZONI
Tb fico meio cabreiro com ísto , mas tem diferença , mas de R$700,00 para R$70,00 da pra desconfiar mesmo . Se eu fosse vc perguntaria novamente pois ele pode esta te dando o preço das VELAS AQUECEDORAS e não dos BICOS INJETORES , não tem como um BICO INJETOR custar tão pouco assim , neste caso tenho certeza que tem erro de imnformações .
Na AMERICA é meio extranho a maneira deles comerciarem as mercadorias , eu comprei os pivôs inferiores lá por R$270,00 e aqui na minha cidade esta a R$251,00 , nem fui ver aqui primeiro pq lá é sempre mais barato e um amigo meu comprou lá o mesmo pivô 15 dias depois e pagou R$250,00 .
Qdo fiz o motor da minha SW4 comprei tudo lá , a junta completa do motor aqui é R$950,00 e lá paguei R$350,00 , os pistões aqui é R$740,00 e lá R$330,00 cada um , logo :
TEMOS QUE FAZER COTAÇÕES " PREVIAS " EM VÁRIOS LUGARES COMO A AMERICA , FERRACO NA PRÓPRIA CIDADE QDO TIVER AUTORIZADA E EM OUTROS LUGARES TB , senão PODEMOS ENTRAR PELO CANO nos preços das peças que vamos comprar .
Eduardo Schaefer
07/12/2011, 13:59
Gezoni e Dr Guilherme, por incrivel que pareça, R$ 70 é o preço de cada bico injetor DENSO PDN 57 para o motor 2.8, não sei se é o mesmo do motor 3.0, mas não foge muito desse valor.
hoje fui ao Chuy (UY) com um amigo que esta fazendo o motor da hilux dele, e o preço dos 4 pistões é de R$ 255 (os 4), não vou entrar no quesito qualidade,se presta ou não(são made in Taiwan) mas o preço é bem tentador.
cacastro
07/12/2011, 18:26
Galera! acabei de cotar na Ferraço sôbre pivô inferior da SW4, falei com o Anderson, ele tem o original por R$ 320,00 e um primeira linha(segundo ele) de marca CPR por R$ 125,00. O CPR já está sendo vendido há 01 ano e até agora não deu retorno. Expliquei que meu carro é uma SW4 2002, que usa um pivô grandão e ele confirmou que é isso mesmo. Alguém pode nos dar uma luz sôbre essa marca "CPR"?
um grande abraço a todos!
Carlos Castro.
feitosac
07/12/2011, 19:18
Cacastro,
Meus 2 cents de contribuição, PIVÔ é item de SEGURANÇA, só coloco o original TOYOTA, CPR , 555 e outros eles dizem ser primeira linha japonês mas eu não compro.
Abs.
Cacaco,
Ouça o que lhe disse o Carlos Feitosa, são palavras sábias !!!
Pivôs das SW4 de 1997 à 2002, SÓ ORIGINAIS TOYOTA !!!
ATENÇÃO, REPETINDO PARA NÃO RESTAR DÚVIDAS:
PIVÔS DAS SW4, DE 1997 À 2002 >>>>> SÓ ORIGINAIS TOYOTA !!!
Um abraço, Delfim.
Claudio Samuca
07/12/2011, 21:39
Só original.
titanium
07/12/2011, 22:32
Gente,
Boa noite a todos!
Bom, recentemente comprei algumas peças na Ferraço Shopping Mall, com o Anderson, e gostaria de partilhas os preços para que vocês possam opinar (se está caro, barato, se a peça é ou não boa, etc) e já tomar conhecimento!
Segue a Lista:
- Correia Dentada :: Marca: Original :: Valor: R$ 170,00
- Tensor da Correia Dentada :: Marca: Original :: Valor: R$ 210,00
- 2 Terminais de Direção Curtos :: Marca: STEEL Auto Parts :: Valor: R$ 72,00
- 2 Terminais de Direção Longos :: DLZ Chassis Parts :: Valor: R$ 80,00
- 4 Coifas da Homocinética (2 lada caixa, 2 lado roda) :: Marca: SóDeusSabe madein Taiwan :: Valor: R$ 72,00
- 4 Pivôs (2 inferiores e 2 superiores) :: Marca: TRW :: Valor: R$ 202,00
- 1 Kit de Sapatas de Freio :: Marca: CareFree :: Valor: R$ 80,00
- 1 Kit de Pastilhas de Freio :: Mountain Disc Brake Pad :: Valor: R$ 39,00
- 2 Discos de Freio :: Marca: Hipper Freios :: Valor: R$ 240,00
- Braço Pitman :: Marca: Soon Young Auto Parts :: Valor: R$ 35,00
- Auxiliar do Braço Pitman :: Marca: Soon Youg Auto Parts :: Valor: R$ 95,00
TOTAL c/ Desconto = R$ 1.100,00 .. (lá se foi meu 13o... )
Ah! Segundo o Anderson, as peças que são Paralelas são todas de Primeira Linha.
Até concordo com o Feitosa, Pivô é peça de segurança... MAS como a grana estava curta e, por não conhecer a manutenção anterior, acabei optando por trocar logo.
Mais pra frente trocarei a maioria por peças originais!
Espero ter ajudado!
Abraços, muita Paz, Saúde e Amor a todos!
jorge.duarte
08/12/2011, 00:10
Gente,
Boa noite a todos!
Bom, recentemente comprei algumas peças na Ferraço Shopping Mall, com o Anderson, e gostaria de partilhas os preços para que vocês possam opinar (se está caro, barato, se a peça é ou não boa, etc) e já tomar conhecimento!
Segue a Lista:
- Correia Dentada :: Marca: Original :: Valor: R$ 170,00
- Tensor da Correia Dentada :: Marca: Original :: Valor: R$ 210,00
- 2 Terminais de Direção Curtos :: Marca: STEEL Auto Parts :: Valor: R$ 72,00
- 2 Terminais de Direção Longos :: DLZ Chassis Parts :: Valor: R$ 80,00
- 4 Coifas da Homocinética (2 lada caixa, 2 lado roda) :: Marca: SóDeusSabe madein Taiwan :: Valor: R$ 72,00
- 4 Pivôs (2 inferiores e 2 superiores) :: Marca: TRW :: Valor: R$ 202,00
- 1 Kit de Sapatas de Freio :: Marca: CareFree :: Valor: R$ 80,00
- 1 Kit de Pastilhas de Freio :: Mountain Disc Brake Pad :: Valor: R$ 39,00
- 2 Discos de Freio :: Marca: Hipper Freios :: Valor: R$ 240,00
- Braço Pitman :: Marca: Soon Young Auto Parts :: Valor: R$ 35,00
- Auxiliar do Braço Pitman :: Marca: Soon Youg Auto Parts :: Valor: R$ 95,00
TOTAL c/ Desconto = R$ 1.100,00 .. (lá se foi meu 13o... )
Ah! Segundo o Anderson, as peças que são Paralelas são todas de Primeira Linha.
Até concordo com o Feitosa, Pivô é peça de segurança... MAS como a grana estava curta e, por não conhecer a manutenção anterior, acabei optando por trocar logo.
Mais pra frente trocarei a maioria por peças originais!
Espero ter ajudado!
Abraços, muita Paz, Saúde e Amor a todos!
Titanium,
Os pivos TRW são primeira linha, fique tranquilo. Eu ficaria mais preocupado com os terminais, braços e com os freios, pois essas marcas não conheço. As vezes o vendedor diz primeira linha, mas não é bem assim. Podemos dizer primeira linha, produtos que compramos aqui no Brasil, onde sabemos que os fabricantes fornecem para montadoras, tais como TRW, Fras-le, varga, cofap, etc...Dizer que um "Soon Young %@#@$" é primeira linha, é forçar muita barra pra cima da gente, só querem vender mesmo. As vezes vc gasta um pouco mais, 200 ou 300, fica mais fudi...mas tem a tranquilidade em andar em um carro confiavel.
Abs
Titanium,
O Jorge sabe o que diz, concordo "ipsi literi".
E faltou vc dizer qual a sua viatura e o ano dela, pois isso ajuda aos outros amigos a fazerem a comparação de preços.
Um abraço, Delfim.
titanium
08/12/2011, 22:52
Jorge, faz sentido o que diz!
Realmente as vezes é melhor investir um pouco mais e ter a viatura confiavel!
O problema é que tive que priorizar várias coisas de uma só vez... Sei que não é o ideal e que "em breve" terei que ir trocando as peças que não são de marcas tão confiáveis, obviamente, bem antes do tempo de vida útil das peças originais.
Famoso barato que sai caro...
DPAB, minha viatura é uma Recém adquirida (1 mês) Toyota Hilux 2.8 Turbo Diesel, ano 95 - vulgo "Mariposa".
Neste momento ela está passando por uma revisão no Meca João da Solo4WD (muito recomendado aqui em Sampa).
E, além da questão do aperto, o próprio Mecânico falou que o fundamental era a Correia e Tensor.. os demais ele falou que comprando de primeira linha já estaria bom.
Hoje levei a Mariposa para ele dar manutenção e quando ele analisou as peças só fez ressalvas a uma, que é o Braço Pitman.
Ele disse que ela aparentava ser robusta, mas que por não conhecer a marca não poderia afirmar nada...
O jeito é rodar com cuidado e ir analisando!
Abraços e valeu as dicas!
renatofbarbosa
27/11/2012, 21:53
No site RockAuto Auto Parts (http://www.rockauto.com) tem pivo para SW4 da Moog, alguém já usso esse pivo?
Eu coloquei as bieletas da moog, compradas na rockauto e são excelentes, já estou usando há um ano, estão em prefeito estado.
Detalhe que as bieletas originais na CSS TDrive custavam 880,00 e eu paguei 80 US$ as da Moog.
O mecanico me disse que essa marca é conceituado nos EUA.
O que vcs acham? Acho que vou arriscar e trazer os pivos da Moog..
abs
Renato
Drauzio.Macedo
27/11/2012, 22:07
No site RockAuto Auto Parts (http://www.rockauto.com) tem pivo para SW4 da Moog, alguém já usso esse pivo?
Eu coloquei as bieletas da moog, compradas na rockauto e são excelentes, já estou usando há um ano, estão em prefeito estado.
Detalhe que as bieletas originais na CSS TDrive custavam 880,00 e eu paguei 80 US$ as da Moog.
O mecanico me disse que essa marca é conceituado nos EUA.
O que vcs acham? Acho que vou arriscar e trazer os pivos da Moog..
abs
Renato
Renato
Vou dar minha opinião, usa originais !!! Pivos são itens importantes e de segurança.
A uns tres anos comprei os 4 pivos para minha Hilux e cada pivo custou 250 reais, acredito que não tenha subido tanto.
Se pagar todos os impostos de importação, vc. vai ver que não vale apena. Os originais são bem de longe melhores que outras marcas.
Para vc. ter uma idéia os meus ainda eram originais e tinham 15 anos de uso, não tinham nenhuma folga, troquei devido a coifa de borracha estar rasgada e quando ia fazer lubrificação a graxa vazava e isso me incomodava.
Só minha opinião
Abraço
guilhermeabreu
28/11/2012, 21:20
PIVÔS ????????????
VÁ SÓ DE ORIGINAIS
Tive experiencias com outros PIVÔS , não vale a pena , duram de 6 meses a 01 ano no máximo , FORA QUE PODE DEIXAR A RODA CAÍR .
jorge.duarte
29/11/2012, 10:26
PIVÔS ????????????
VÁ SÓ DE ORIGINAIS
Tive experiencias com outros PIVÔS , não vale a pena , duram de 6 meses a 01 ano no máximo , FORA QUE PODE DEIXAR A RODA CAÍR .
Guilherme,
Teve problemas com o TRW?
Abs
guilhermeabreu
30/11/2012, 16:08
Guilherme,
Teve problemas com o TRW?
Abs
CARO AMIGO JORGE.DUARTE
Ainda não , não deu tempo ainda pois comprei APENAS os superiores depois que eu comprei os seus aqui em Campos e até agora esta tudo bem , mas vendí a BONEQUINHA pro DIEGOSS daqui do forum ontem e agora só ele que poderá dizer daqui a algum tempo .
Os inferiores não quis arriscar e comprei os originais na mesma época que comprei e troquei os superiores que tem já uns 6 meses e devo ter rodado apenas uns 9.000km apenas .
Eduardo Schaefer
30/11/2012, 17:12
Depois que o Dr Guilherme deu a dica do Antonio auto peças, encomendei os 4 pivos TRW, já faz um ano e estão perfeitos, mais ou menos 30 M/KM rodados
wilbertorodrigues
09/12/2012, 21:43
Amigão compre o trw é muito bom
v_jordao
25/07/2013, 20:31
Depois que o Dr Guilherme deu a dica do Antonio auto peças, encomendei os 4 pivos TRW, já faz um ano e estão perfeitos, mais ou menos 30 M/KM rodados
alguém tem os códigos desses pivos trw? minha sw4 é 93/94
procurei e não encontrei nada no momento, vi também que tem braço auxiliar da marca skf, alguém ja ouviu falar, ou esta usando?
Marcos Carvalho
25/07/2013, 23:32
Colegas, sei que já existe um post a esse respeito mais gostaria acrescentar indicando os pivôs da marca Viemar, um revendedor de peças aqui da cidade, Toyopeças, teve muita dor de cabeça com toda essa linha de pivôs genéricos e xing lings, já não aguentava mais as reclamações dos clientes, foi aí que optou de só vender os originais e vender a marca VIEMAR, não houve mais reclamações dos proprietários, dado estatístico. Acredito que o TRW também seja muito bom, até por experiência própria de colegas foristas, agora quem puder comprar o original........não tem comparação.
F. Oliveira
26/07/2013, 13:05
Colegas, sei que já existe um post a esse respeito mais gostaria acrescentar indicando os pivôs da marca Viemar, um revendedor de peças aqui da cidade, Toyopeças, teve muita dor de cabeça com toda essa linha de pivôs genéricos e xing lings, já não aguentava mais as reclamações dos clientes, foi aí que optou de só vender os originais e vender a marca VIEMAR, não houve mais reclamações dos proprietários, dado estatístico. Acredito que o TRW também seja muito bom, até por experiência própria de colegas foristas, agora quem puder comprar o original........não tem comparação.
usei os terminais de direção na sw4 marca Viemar e rodei mais de 25mil km...vendi a bicha e eles estavam de boa.
Eduardo Schaefer
26/07/2013, 14:55
alguém tem os códigos desses pivos trw? minha sw4 é 93/94
procurei e não encontrei nada no momento, vi também que tem braço auxiliar da marca skf, alguém ja ouviu falar, ou esta usando?
v_jordao, os codigos dos terminais TRW são ps 1019 e ps 1020, sobre o braço eu te devo, são os mesmos da hilux até 2004
CARLOS SIQUEIRA
17/08/2013, 18:26
Galera, a CRIÔLA caiu de queixo na rua!!! Ainda bem que em uma curva de 90°, praticamente parado, a causa foi a quebra do pivo inferior(motorista), sem apresentar sinais de desgaste/folga. Foi um grande susto, e um sufoco para rebocar, pois a roda soltou e ficou presa no paralama. Cotei em concessionária e loja do ramo: pivos inferior(2), superior(2), terminal de direção(motorista), coifa homocinética(1), bucha amortecedor(2). Na CC +/-R$ 2000,00, na loja 800,00, fehei com esta última, sendo fornecidas peças da marca VIMAR, citada neste tópico. Assim que testar posto aqui.
[]'s
Mantiqueira
17/08/2013, 19:18
Galera, a CRIÔLA caiu de queixo na rua!!! Ainda bem que em uma curva de 90°, praticamente parado, a causa foi a quebra do pivo inferior(motorista), sem apresentar sinais de desgaste/folga. Foi um grande susto, e um sufoco para rebocar, pois a roda soltou e ficou presa no paralama. Cotei em concessionária e loja do ramo: pivos inferior(2), superior(2), terminal de direção(motorista), coifa homocinética(1), bucha amortecedor(2). Na CC +/-R$ 2000,00, na loja 800,00, fehei com esta última, sendo fornecidas peças da marca VIMAR, citada neste tópico. Assim que testar posto aqui.
[]'s
Amigo não faça isso principalmente os pivôs, vc já teve uma amostra da importância dos mesmos. Compre original na Ferraço ou América. Muitas vezes Deus nos mostra as coisas, mas nós insistimos em não querer enchergar.
Amigo não faça isso principalmente os pivôs, vc já teve uma amostra da importância dos mesmos. Compre original na Ferraço ou América. Muitas vezes Deus nos mostra as coisas, mas nós insistimos em não querer enchergar.
Onde assino?
Segurança não tem preço!
[]'s
Carlos,
Ouça o conselho dos amigos foristas...
As nossas visturas não aceitam pivôs paralelos, DEVOLVA esses e compre ORIGINAIS TOYOTA !!!
Se vc insistir em usar esses, CERTAMENTE A RODA VAI CAIR OUTRA VEZ !!!!
LEMBRE-SE: SEGURANÇA NÃO TEM PREÇO !!!!!
Um abraço, Delfim.
feitosac
19/08/2013, 01:05
[]'s
Carlos,
Comprei as mesmas peças (menos a coifa) para a minha SW4 a uns 3 meses atrás na Americas e paguei em torno de R$ 1.100,00 todas originais, acho que voce vai arriscar por pouco, ainda bem que quebrou parado, voce não imagina o estrago em alta velocidade.
Sua vida e de sua família valem mais que a economia que voce possa ter.
Se puder devolva e volte atrás.
Abs.
Carlos Feitosa.
guilhermeabreu
19/08/2013, 14:29
[]'s
CARLOS SIQUEIRA
Admiro muito vc , PQP , para quem não conhece ainda o CARLOS SIQUEIRA , somos amigos por causa do ENGESA que temos , já fizemos muitos encontros de ENGESAS , e CARLINHOS PQP VC NÃO FALA NADA COMIGO E COMPRA ESTAS PEÇAS SEM PERGUNTAR A NINGUEM AQUI DO FORUM .
VOLTA LÁ NA LOJA DEVOLVA OS PIVÔS E COMPRA OS PIVÕS ORIGINAIS NA AMÉRICA OU FERRAÇO , a coifa pode e deve ser do paralelo , pq não da para pagar R$400,00 num par de coifas originais sendo que as do paralelo não passa dos R$70,00 o par , não é peça de grande esforço e nem de precisão , MAS PIVÔS TEM QUE SEREM ORIGINAIS , na SW4 93 caí na besteira de colocar estes CHING LINGS e duravam apenas 6 meses e trocava antes de a roda cair e vendí a SW4 93 com PIVÔS ORIGINAIS .
Amigo CARLINHOS , desculpe aí as brincadeiras , mas a coisa é séria .
Abração
CARLOS SIQUEIRA
20/08/2013, 00:07
Guilhermão e demais, obrigado pela ajuda/conselhos, mas a VIEMAR é uma empresa nacional (viemar - iso 9001:2008 (http://www.viemar.com.br)), e comprei com o dono da loja, dando total garantia e confiança na marca.
[]'s
guilhermeabreu
20/08/2013, 00:41
Guilhermão e demais, obrigado pela ajuda/conselhos, mas a VIEMAR é uma empresa nacional (viemar - iso 9001:2008 (http://www.viemar.com.br)), e comprei com o dono da loja, dando total garantia e confiança na marca.
[]'s
CARLINHOS
Tenho amigo aqui que quebrou um pivô superior da SW4 dele e caiu a roda e como tinha pressa ele comprou este VIEMAR e o mecanico falou tb que este é bom que tem colocado desta marca e não tem tido problemas de quebras prematuras , só em não ser CHING LING esta bom demais .
Abração
Marcos Carvalho
20/08/2013, 12:36
CARLINHOS
Tenho amigo aqui que quebrou um pivô superior da SW4 dele e caiu a roda e como tinha pressa ele comprou este VIEMAR e o mecanico falou tb que este é bom que tem colocado desta marca e não tem tido problemas de quebras prematuras , só em não ser CHING LING esta bom demais .
Abração
Colegas, já falei em outro post e vou repetir aqui, posso até me arrepender futuramente, mais um dono de auto peças aqui de minha região, que vende uma boa variedade de peças para nossas viaturas só vendia xing lings e tinha que dar a garantia depois de 1 mes porque todos voltavam para reclamar, segundo as palavras dele depois que começou a vender os Viemar as reclamações pararam e ele não vende mais xing lings. Com certeza o original deve durar bem mais, isso é inquestionável, mais devemos expor aqui no fórum soluções alternativas e seguras para a maioria dos colegas, como é meu caso, não dispõe de muita grana e tem que rebolar muito para manter nosso sonho de possuir uma viatura dessas. Acredito que muitas peças possam ser usadas sem susto, exemplo: buchas de bandeija da marca Mobensani, do mesmo modo que os pivôs, não dão retorno de garantia , aguentam o rojão, segundo as oficinas que pesquisei é a única paralela que aguenta o tranco de nossas viaturas.
Aproveito este post e pergunto aos colegas: Existem bieletas paralelas boas com preço razoável? (pois ví uma paralela muito cara também), É verdade que existem buchas lonadas para o amortecedor dianteiros que aguentam o tranco? Existe algumas marcas de amortecedor paralelo que também sejam recomendados? Se possível, que estas recomendações venham com depoimento de uso.
Boa tarde pessoal,
Aproveitando o tópico, as quebras destes pivôs podem ter como causa a não lubrificação?
No folheto de lubrificação da VTR indica que os pivos devem ser lubrificados, mas não há engraxadeiras neles.
Em um posto de combustíveis onde executei a lubrificação da VTR, o frentista disse que não há engraxadeira porque não precisa de lubrificação. Isto é verdade?
Um abraço,
Edu
Marcos Carvalho
21/08/2013, 21:48
Boa tarde pessoal,
Aproveitando o tópico, as quebras destes pivôs podem ter como causa a não lubrificação?
No folheto de lubrificação da VTR indica que os pivos devem ser lubrificados, mas não há engraxadeiras neles.
Em um posto de combustíveis onde executei a lubrificação da VTR, o frentista disse que não há engraxadeira porque não precisa de lubrificação. Isto é verdade?
Um abraço,
Edu
Sim, neste caso esses pivôs são blindados e a graxa necessária já vem dentro deles, os mais antigoss é que devem ser lubrificados.
guilhermeabreu
21/08/2013, 22:43
Sim, neste caso esses pivôs são blindados e a graxa necessária já vem dentro deles, os mais antigoss é que devem ser lubrificados.
OBS:
Os originais vem sem a graxeira , mas tem o local para vc colocar , ele vem com um bujão e caso vc compre original , antes de colocar no lugar retire o bujão e instala a graxeira , fica bem mais fácil do que fazer isto com o pivô no lugar , já este VIEMAR não sei se é blindado ou se tem o bujão ou se já vem com graxeira .
v_jordao
10/12/2013, 13:39
pessoal esses dias, comprei as buchas do braço auxiliar na toyota, paguei 21,00 no par, só que não deu certo pra trocar, pois as buchas que lá estão são maiores, das duas uma: ou o braço auxiliar não era mais o original, ou a bucha teria que ser outra que tinha a venda lá, mais como comprei pelo ano da minha cujo código da peça é: 90386-19005 e a outra que tinha a venda era: 90386-18002, talvez seja esse o caso, então quem quiser ficar com as buchas originais faço pelo mesmo preço que paguei, com a vantagem de não ter que esperar mais de uma semana para chegarem.
Olá ... gostaria de saber o número do pivôs dianteiros originais para troca da minha pretona SW4 97 2.7 16 V... os meus estão com a coifinha rasgada ... vou ter que trocar o amortecedor dianteiro direito que quebrou ... acho melhor trocar embora não estejam batendo ... depois do que vi nos posts acima, melhor prevenir do que remediar ...
Olá ... gostaria de saber o número do pivôs dianteiros originais para troca da minha pretona SW4 97 2.7 16 V... os meus estão com a coifinha rasgada ... vou ter que trocar o amortecedor dianteiro direito que quebrou ... acho melhor trocar embora não estejam batendo ... depois do que vi nos posts acima, melhor prevenir do que remediar ...
Inferiores: 4333039585 LD; 4334039465 LE
Superiores: 4331039016 LD; 4331039016 LE (segundo meu catálogo são as mesmas)
e também são as mesmas peças nas diesel e v6
Daniel1971
22/05/2014, 00:50
As informações que obtive sobre os pivôs inferiores da Viemar são de que duram 30 mil km. Os originais Toyota duram 100 mil km.
josesiri
22/05/2014, 11:44
As informações que obtive sobre os pivôs inferiores da Viemar são de que duram 30 mil km. Os originais Toyota duram 100 mil km.
Partindo dessa informação, temos:
Original inf : 490,00 cada / 100.000 km = 0,0049 o km - Viemar inf: 225,00 cada / 30.000 = 0,0075 o km
Original sup:192,00 cada / 100.000 km = 0,0019 o km- Viemar sup 70,00 cada / 30.000 = 0,0046 o km
concluimos que o barato sai caro !!!
Original inf : 490,00 cada / 100.000 km = 0,0049 o km - Viemar inf: 225,00 cada / 30.000 = 0,0075 o km
Original sup:192,00 cada / 100.000 km = 0,0019 o km- Viemar sup 70,00 cada / 30.000 = 0,0046 o km
É essa a conta, mas creio que os originais duram mais de 100.000 km.
Valeu Jsantos!
Verdade ... valeu!
Em que lugar vc cotou os preços?
Toda vez que coloquei na minha antiga Hilux peças paralelas me arrependi, portanto se chega nos 100.000km não sei, depende, mas que dura mais que os paralelos isso eu garanto! Um forte abraço.
pietrfist
26/05/2014, 22:17
Pessoal, estive hoje rapidamente na Sollo 4WD.
Novamente lá estava uma SW4, 3ª geração, sem a roda. Mais um grave acidente que por pouco não termina mal. Estavam no carro o motorista, a esposa e a filha, tendo a roda caído quando estavam a 110km/h em uma rodovia. Não preciso nem me alongar no risco.
Pelo que o João falou, o dono do carro, ao compra-lo, foi avisado sobre a questão dos pivos deverem ser originais. Ele optou por colocar paralelos e cerca de 2 anos depois a desgraça quase acontece...cuidado, pessoal. É a segunda que vejo (repito, vejo, não é coisa de "ouvi dizer") em três meses só em SP.
464587
464588
guilhermeabreu
27/05/2014, 00:23
Novamente lá estava uma SW4, 3ª geração, sem a roda. Mais um grave acidente que por pouco não termina mal. Estavam no carro o motorista, a esposa e a filha, tendo a roda caído quando estavam a 110km/h em uma rodovia. Não preciso nem me alongar no risco.
Pelo que o João falou, o dono do carro, ao compra-lo, foi avisado sobre a questão dos pivos deverem ser originais. Ele optou por colocar paralelos e cerca de 2 anos depois a desgraça quase acontece...cuidado, pessoal. É a segunda que vejo (repito, vejo, não é coisa de "ouvi dizer") em três meses só em SP.
464587
464588
CARO PIETRFIST
ÓTIMA CONTRIBUIÇÃO , as fotos valem mais do que MIL PALAVRAS .
Me deu até um aperto no peito qdo li seu post .
PARABENS PELA POSTAGEM .
josesiri
27/05/2014, 09:30
Em que lugar vc cotou os preços?
Esses valores são da Ferraço, e-mail : andersonpecas@hotmail.com , seria bom cotar também nas CCS, na Sorana/Toyota em SP as vezes tem preços melhores e eles dão desconto de 20% para carros com mais de 10 ou 15 anos, diga que foi indicação do Forum que rola o desconto, fale com : julio.toyota@sorana.com.br ou mpaulo@sorana.com.br
pietrfist
27/05/2014, 11:54
Pois é, Dr. Guilherme, é de assustar mesmo. Não sei qual a marca de pivô paralelo que ele usou, mas te digo que chega a ser criminoso comercializar uma peça crítica como essa de má qualidade.
Leandro
Abç
464587
464588
Caramba!!! Valeu Pietrfist ... fui trocar o amortecedor na oficina ele testou os pivôs e disse que está bom, engraxou pela coifa que está rasgada ... mas depois disso acho que vou trocar ... não sei se aqui é o lugar, desculpem, mas você pode passar os contatos dessa oficina Sollo 4WD? Esse fórum é muito bom ... de utilidade pública ... estou aprendendo muito ... obrigado a todos ...
O contato do João é pelo site 14 4wdbrasil.com.br/wp/ 1 42 (http://www.4wdbrasil.com.br)
pietrfist
28/05/2014, 09:02
Caramba!!! Valeu Pietrfist ... fui trocar o amortecedor na oficina ele testou os pivôs e disse que está bom, engraxou pela coifa que está rasgada ... mas depois disso acho que vou trocar ... não sei se aqui é o lugar, desculpem, mas você pode passar os contatos dessa oficina Sollo 4WD? Esse fórum é muito bom ... de utilidade pública ... estou aprendendo muito ... obrigado a todos ...
Omarr,
O contato do João, da Sollo 4WD, é Rua Andrequice, 67 - Vila Leopoldina (https://www.google.com/url?sa=D&oi=plus&q=https://maps.google.com.br/maps?expflags%3Denable_star_based_justifications:t rue%26ie%3DUTF8%26cid%3D9591275351204730587%26q%3D Sollo%2B4wd%26iwloc%3DA%26gl%3DBR%26hl%3Dpt-BR) São Paulo - SP 05307-030, tel (11) 3835-3781 .
HERICK, pelo que vi nesse site que vc indicou, não é a oficina do João não, confirma aí. (outro endereço, outro nome e telefone).
Abç
Omarr,
O contato do João, da Sollo 4WD, é Rua Andrequice, 67 - Vila Leopoldina (https://www.google.com/url?sa=D&oi=plus&q=https://maps.google.com.br/maps?expflags%3Denable_star_based_justifications:t rue%26ie%3DUTF8%26cid%3D9591275351204730587%26q%3D Sollo%2B4wd%26iwloc%3DA%26gl%3DBR%26hl%3Dpt-BR) São Paulo - SP 05307-030, tel (11) 3835-3781 .
HERICK, pelo que vi nesse site que vc indicou, não é a oficina do João não, confirma aí. (outro endereço, outro nome e telefone).
Abç
Valeu ... Pietrfist ... troquei os amortecedores e o barulho acabou ... o mecânico fez o teste e disse que está bom ... vou dar uma passada no João para confirmar ... abs
Bom dia, preciso comprar pivô TRW. Seria possível informar o telefone do Antonio Auto Peças. Grato
Pra SW4? qual ano?
O Pivô é para uma RAV4 2001
Leo cascao
12/05/2017, 07:54
Aproveito este post e pergunto aos colegas: Existem bieletas paralelas boas com preço razoável? (pois ví uma paralela muito cara também), É verdade que existem buchas lonadas para o amortecedor dianteiros que aguentam o tranco?
Estas peças podem ser feitas por um torneiro sem problema. As buchas em poliuretano aguentam o tranco e na bieleta e/ou no amortecedor não deixam o carro duro.
Olha a fabricação de bieletas.
https://youtu.be/0hFa9fNc76Y
Tony Negrao
06/06/2017, 10:05
Bom dia!! Estou precisando da ajuda dos universitários, opa...quer dizer doutores ehehe. comprei recentemente uma SW4 2002, com 205.000 Km, depois de fazer as verificações de praxe, verifiquei que os pivôs parecem ser originais, pois estão fixados com pinos na bandeja, liguei para o antigo dono que confirmou que são originais, pois ele só rodava em asfalto. Eles estão sem folga nenhuma, pergunto mesmo estando sem folga seria prudente trocar por serem tão antigos??
3 climas
13/12/2017, 20:46
Pivôs viemar é uma bela de uma porcaria, duram bem pouco tempo tal qual as outras marcas paralelas, no meu carro um desses soltou com bem menos de 10.000km e por pouco não me causou um grande problema pois ele caiu a uma velocidade inferior a 20km/h quando eu cruzava uma passagem de nível e ainda bem que o carro andou uns 5 metros até que eu perceber que a roda tinha caído e essa foi a minha sorte pois menos de 10 minutos depois passou um trem ali, o problema é que mesmo sem confiar nesse produto eu estou sendo obrigado a continuar a usar deles pois aqui na minha cidade eu não encontro os originais de jeito nenhum, nem mesmo em Fortaleza eu consegui encontrar, na hora do reparo eu procurei comprar o TRW mas também não encontrei naquele momento e como eu nunca usei dele então não tenho a certeza se de fato é bom, será que realmente o TRW é confiável? Se a galera aqui se manifestar com convicção eu já vou passar a usar deles imediatamente antes que esse viemar caia novamente.
554350554351
calhiandro
14/12/2017, 07:56
Pivôs viemar é uma bela de uma porcaria, duram bem pouco tempo tal qual as outras marcas paralelas, no meu carro um desses soltou com bem menos de 10.000km e por pouco não me causou um grande problema pois ele caiu a uma velocidade inferior a 20km/h quando eu cruzava uma passagem de nível e ainda bem que o carro andou uns 5 metros até que eu perceber que a roda tinha caído e essa foi a minha sorte pois menos de 10 minutos depois passou um trem ali, o problema é que mesmo sem confiar nesse produto eu estou sendo obrigado a continuar a usar deles pois aqui na minha cidade eu não encontro os originais de jeito nenhum, nem mesmo em Fortaleza eu consegui encontrar, na hora do reparo eu procurei comprar o TRW mas também não encontrei naquele momento e como eu nunca usei dele então não tenho a certeza se de fato é bom, será que realmente o TRW é confiável? Se a galera aqui se manifestar com convicção eu já vou passar a usar deles imediatamente antes que esse viemar caia novamente.
554350554351
Comprei minha viatura em 2013 e estamos em 2017 quase 2018. Rodei quase 50.000 kms nesse período e um dia fui olhar qual a marca dos meus pivôs para minha surpresa estava inscrito Viemar. Os meus não apresentam folgas. Tem durado bem. Como alguns dizem existem muita peça falsificada no mercado. Estou pensando em colocar esses trw. Vou analisar direitinho .