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Ver Versão Completa : Trancos Caixa de Cambio Defender HCPU 96



bregogelo
29/11/2011, 22:39
Olá amigos, estou com um problemao ,,,,acredito eu,,,, Esta semana começou um barulho , como se fosse de rolamento "Roendo a seco" e mesmo em ponto morto ela acaba tracionando o eixo que chega do cambio ate a reduzida,,,,,acaba que deixo a reduzida em neutro e cambio em ponto morto e mesmo assim rola o tal ronco e estalos seguidos do tracionamento do tal eixo que sai do cambio ate a reduzida....... Se deixar a reduzida tracionada, ela da os estalos e chega morrer, tal forma que tranca o tal eixo,,,,,,

Em resumo , é como se eu engatasse um marcha,,,,,,,mas como se em ponto morto???????

Alguém pode me dar uma luz antes de desmontar ou tomar uma volta de um mêcanico?????? [QUOTE[/QUOTE]

CGAUER
30/11/2011, 17:28
Leia o seguinte post:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/land-rover/98034-barulho-na-caixa-de-transferencia-110-a.html

Se não ajudar, nos informe.

bregogelo
30/11/2011, 19:08
Valeu,a atenção aí mas meu problema ta dentro da caixa de cambio , e pelo que vi a dele e na de transferência , o barulho e tranço na minha rola parado e em ponto morto, inclusive com com a transferência em neutro,
Aí quando rola o tal barulho ele engrena o eixo da caixa de cambio como se eu pusesse uma marcha, se tiver com transferência engatado em Hi ou Low,ela tenta sair andando como se engatasse alguma marcha"mesmo em ponto morto",,,,,,,,,aí piso na embreagem e solto, ele corrige por alguns instantes(aleatório de minutos ou de um dia pro outro), mas volta a acontecer!!!!!
Isso tudo na lenta,, mas começou andando ,,,, o barulho e muito igual ao de um rolamerto com alguma esferra quebrada raspando atravesssada
Mistério ????????rsrsrs

CGAUER
01/12/2011, 11:03
Brego,

pos ser sim algum rolamento danificado. O melhor a fazer é drenar o óleo da caixa e analizar os detritos no ímã do bujão. Se forem finos como farinha, tudo Ok, provavelmente é algum garfo de acionamento está solto (existem relatos). Se achar cacos afiados ou partículas como grãos areia, é problema mais sério.

Não faça mais nenhum teste nem ande com o carro antes de resolver este problema. Isso é regra para qualquer detalhe na transmissão, cada km a mais, mais cara fica a conta do reparo.

Abraços

Clemente


Valeu,a atenção aí mas meu problema ta dentro da caixa de cambio , e pelo que vi a dele e na de transferência , o barulho e tranço na minha rola parado e em ponto morto, inclusive com com a transferência em neutro,
Aí quando rola o tal barulho ele engrena o eixo da caixa de cambio como se eu pusesse uma marcha, se tiver com transferência engatado em Hi ou Low,ela tenta sair andando como se engatasse alguma marcha"mesmo em ponto morto",,,,,,,,,aí piso na embreagem e solto, ele corrige por alguns instantes(aleatório de minutos ou de um dia pro outro), mas volta a acontecer!!!!!
Isso tudo na lenta,, mas começou andando ,,,, o barulho e muito igual ao de um rolamerto com alguma esferra quebrada raspando atravesssada
Mistério ????????rsrsrs

bregogelo
01/12/2011, 13:15
Valeu atenção, vou drenar o fluido e ver se acho algo hoje, aí relato aki
mas quanto a andar com ela ,não tentei mais desde o primeiro barulho,que ocorreu perto de casa,,,, se não aí dói feio no bolso, vai o resto pro saco!!! Rsrsrsrs

Loras
01/12/2011, 13:23
Pois é...

Saber o que houve dentro da caixa é meio complicado. Os "sintomas" variam um pouco.

Tem que abrir... e aí melhor estar preparado $!

Agora a melhor dica é evitar rodar e fazer testes desnecessários, como o Clemente já disse.

Para não "tomar volta" do mecânico, a melhor opção é acompanhar pessoalmente o serviço todo.

De sobra você ainda aprende vários detalhes legais que podem lhe servir em outras situações.

Abs.

bregogelo
01/12/2011, 21:16
Obrigado pela atenção galera, mas não tem jeito, o negocio é abrir mesmo, fiz a manobra de sangrar , e realmente há farelos de aço no fluido,,,,, chorrei,,,,, assim que mandar abrir ralato aki, para que possa tbm ajudar a outros com mesmo sintoma.

O triste é que foi feita assim que peguei ela na garragem, há alguns meses atras,e o garrafista fechou, sumiu e ficou com a nota de garantia,,,,,,,, tristeza pouca é bobagem!!!!! Rsrsrsrs

valeu aí
att Ricardo Korb Navegantes SC

BrunoRN-RS
01/12/2011, 21:33
força aí, Ricardo!! Daqui a uns dias a bichinha tá rodando de novo!!

Não deixe mesmo de postar as fotos depois, pois isso ajuda um bocado os que vierem a passar por situações parecidas...
Abraço, e sorte aí!!
Bruno


Obrigado pela atenção galera, mas não tem jeito, o negocio é abrir mesmo, fiz a manobra de sangrar , e realmente há farelos de aço no fluido,,,,, chorrei,,,,, assim que mandar abrir ralato aki, para que possa tbm ajudar a outros com mesmo sintoma.

O triste é que foi feita assim que peguei ela na garragem, há alguns meses atras,e o garrafista fechou, sumiu e ficou com a nota de garantia,,,,,,,, tristeza pouca é bobagem!!!!! Rsrsrsrs

valeu aí
att Ricardo Korb Navegantes SC

bregogelo
04/12/2011, 21:27
Bom galera, como bom técnico em Eletronica que sou , rsrsrs, resolvi abrir minha Caixa hoje, visto que ja havia encontrado limalha de aço dentro do fluido,pedi ajuda a um amigo. Pra nao me matar. Tirei a Caixa e abri identificando depois de abrir toda ela , encotrei o "" Rolamento Conico Piloto""que vai logo atras do "" Veio Primario "" como de imaginary , todo moido!!!!
Diagnóstico concluido!!!!! Mas manterei todos à par de minha penuria,,,,,,,rsrsrs
agora se quiserem perguntar , fiquem avontade , pois agora entendo tudo de cambio R380 , de Land Rover Defender 110 ,,,,,,96,,,,,,rsrsrsrs

bregogelo
06/12/2011, 00:19
Bom, então fato confirmado , depois de abrir totalmente , engrenagem por engrenagem, até mesmo porque , dei sorte, pois havia uma esfera escondida entre engrenagens,aí já viu no que ia dar né,e única forma de chegar ao dito ROLAMENTO,fiz varias descobertas:
De prescisar comprar um saca polia reforçado, R$255,00 mas serve o tempo todo...
De que vou economizar um dinheiro FORTE, e só gastar com o rolamento...
De que Graças a DEUS , minha Caixa , ta Noooova....
E dizer que , não sei porque o mecânico judia tanto,
porque fazer o trampo é muito MUUMU,,,, Mamão com açúcar ,,,,,Moleza......

Agora só achar o rolamento , limpar , cola pra junta, montar,fluido atf,e sair pro ABRAÇO

att Ricardo Korb. Navegantes SC Kabelokorb@hotmail.com 047 96115308

CGAUER
06/12/2011, 01:09
Que notícia boa!

Se der, coloque algumas fotos para nosso deleite, incluindo as ferramentas que você usou, como o saca polias.

Lembre-se, aqui você encontra o manual original de reparo da caixa:

http://www.cgauer.com.br/lr/downloads/R380_Gearbox_Overhaul_Man.pdf

Recomendo a cola cinza da Loctite Ultra Grey 5699, é mais firme que as genéricas laranjas.

Dados técnicos da 5699: http://www.loctite.sg/sea/content_data/93788_5699EN.pdf

Abraços

Clemente




Bom, então fato confirmado , depois de abrir totalmente , engrenagem por engrenagem, até mesmo porque , dei sorte, pois havia uma esfera escondida entre engrenagens,aí já viu no que ia dar né,e única forma de chegar ao dito ROLAMENTO,fiz varias descobertas:
De prescisar comprar um saca polia reforçado, R$255,00 mas serve o tempo todo...
De que vou economizar um dinheiro FORTE, e só gastar com o rolamento...
De que Graças a DEUS , minha Caixa , ta Noooova....
E dizer que , não sei porque o mecânico judia tanto,
porque fazer o trampo é muito MUUMU,,,, Mamão com açúcar ,,,,,Moleza......

Agora só achar o rolamento , limpar , cola pra junta, montar,fluido atf,e sair pro ABRAÇO

att Ricardo Korb. Navegantes SC Kabelokorb@hotmail.com 047 96115308

bregogelo
07/12/2011, 00:00
Valeu a dica ,Clemente,vou atraz dessa, só nao sei se consigo por aki.
Aproveitando , se vc souber onde encontro rolamento e retentor pra essa Caixa , vou ver se ja aproveito o embalo e coloco retentores novos.
Nas peças que procuro consta:

1x Rolamento( conico piloto)
KLM 11710 E341-1955HB
KLM 11749 E341-2004HB
FAG

1xRolamento traseiro veio de saida
RJ2022
RHP

1xRetentor veio entrada
INA53365
CFW
SHAFT

1xRetentor veio de saida
BAF AT1 SLDRRX37 28-47 -8 CFW 3 FTC 5303

CGAUER
07/12/2011, 11:15
Aqui tem a lista de todos os rolamentos (supondo que o sufixo da sua caixa seja até J). Ainda assim é importante conferir um a um para não ter erro. Até o sufixo J, eles são diferentes daqueles que equipam as caixas com sufixo K e L.

Todo caso, uma boa casa de rolamentos seria capaz de conseguir muitos deles apenas pela referencia que você passou.

Vá jogando no google images para ver exatamente qual você precisa.

Descr / Part nr / Quantidade

Layshaft Front FTC248 1
Layshaft Rear Suffix J FTC317 1
Layshaft Rear Outer FTC2385 1
Mainshaft Front UKC8L 1
Mainshaft Centre STC1628 1
Mainshaft Rear FTC3371 1
Mainshaft Gears Suffix J FTC1311 4
Mainshaft 5th FRC5280 1
Pinion Shaft Suffix J RTC6751 1
Reverse Idler FTC2582 1

Retentores:

Gearbox Oil Seal FTC2383
Oil Seal Front FTC5303

Você encontra eles nos seguintes lugares:

Britcar (UK) Ltd (http://www.brit-car.co.uk)
Land Rover Parts | Range Rover Spares & Accessories - Discovery, Defender, Freelander (http://www.paddockspares.com)
L. R. Series - specialists in land rover, land rover series and range rover - gearbox, axle, transmission parts, spares and major units (http://www.lrseries.com)


Vai contando o resultado.

Abs

Clemente


Valeu a dica ,Clemente,vou atraz dessa, só nao sei se consigo por aki.
Aproveitando , se vc souber onde encontro rolamento e retentor pra essa Caixa , vou ver se ja aproveito o embalo e coloco retentores novos.
Nas peças que procuro consta:

1x Rolamento( conico piloto)
KLM 11710 E341-1955HB
KLM 11749 E341-2004HB
FAG

1xRolamento traseiro veio de saida
RJ2022
RHP

1xRetentor veio entrada
INA53365
CFW
SHAFT

1xRetentor veio de saida
BAF AT1 SLDRRX37 28-47 -8 CFW 3 FTC 5303

isaianet
07/12/2011, 20:56
Ao invés de comprar rolamentos e retentores separados, eu compraria direto da Ashcroft um kit de reparo da caixa que vem todos rolamentos, retentores e sincronizados:

Ashcroft Transmissions - R380 Master Rebuild Kit (http://www.ashcroft-transmissions.co.uk/index.php?act=viewProd&productId=104)

bregogelo
08/12/2011, 13:07
Até gostei da ideia do kit,insaianet, mas sou uma topeira nessas compras gringas,se puder me sar uma Luz de como proceder agradeço ,
E o tempo de chegada , importaçao, converçao de preços, impostos,e tudo mas ?????
Vc chegou a ver preço final?????


Valeu a atençao e dicas ai galera!!!!!