PDA

Ver Versão Completa : Suporte estepe e galao



cristiano
26/06/2005, 22:35
Gente,

Estou querendo colocar o estepe do mesmo tamanho dos pneus da Toyota, os BF33", para isso eu precisaria de um suporte de estepe e aproveitando de galao tambem.

Minha duvida e com relacao do peso do BF33" + galão, ja que o suporte é preso na lata da Toyota, é seguro ? Tem que reforçar alguma coisa ? Eu já vi uma Toyota com esse suporte da Keko e escadinha, tanto que o finalzinho da escada contornava o suporte... mas não era 33"...

Outra coisa é que não vejo muito para vender...

elmestizo
27/06/2005, 13:56
ops..

tem que fazer um reforço.. uma especie de sanduba para a lata aguentar...


eu ja tive uma band com esssa conf. e nunca tive problemas.. se nao fizer o reforço... prepare-se para arrumar a lateral da band ;-)

sds
LM

cristiano
29/06/2005, 12:21
Eu estava analizando um suporte de estepe na Toyota, aqueles só com o estepe mesmo, tinha um pneu pequeno e já estava encostando atrás no suporte... será que vou ter que adaptar o suporte para caber os 33" ? ou já existe um suporte para esse tipo de pneu ?

Nando
29/06/2005, 13:17
Eu não usaria o mesmo suporte para galão e estepe. Bota um suporte de cada lado que os problemas vão ser bem menores.

Quanto ao pneu raspar, na pior das hipóteses vc arruma um calço para distanciar a roda do suporte. Se vc for em um desses lugares que fazem os acessórios, tipo Tração Offroad, os proprios caras ja dão um jeito pra vc.

cristiano
29/06/2005, 15:20
Eu vi uma Toyota na internet que usava esse esquema, mas eu nunca vi um suporte separado para o estepe para vender... Acho que o cara adaptou.

Dá uma olhada.

Nando
30/06/2005, 12:45
Suporte só pra step tem na Tração Offroad www.tracaooffroad.com.br o de galão vc adapta em um de step.

joaquim
30/06/2005, 15:39
Se prepare para o preço...
O português de lá adora supervalorizar uns pedaços de cano.

Lucas Nassif
04/07/2009, 15:45
Desenterrando o tópico...

Estou colocando capota de aço original na band (era capota de lona), e não estou querendo colocar o suporte de estepe e galão lá na tampa traseira, como era antes.

Como os pneus, inclusive o estepe, são BFs 33", o suporte do estepe estava quebrando com uma certa frequência.

Portanto, estou querendo deixar a Band com a traseira "lisa". Aposentar o galão de 20lts e colocar o estepe em outro lugar.
Agora veio a dúvida: é melhor colocar o estepe 33" embaixo do jipe, ou comprar um bagageiro pra colocá-lo no teto??

Um abraço,
Lucas Nassif.

maxdelta
04/07/2009, 16:11
Desenterrando o tópico...

Estou colocando capota de aço original na band (era capota de lona), e não estou querendo colocar o suporte de estepe e galão lá na tampa traseira, como era antes.

Vai melhorar o conforto, e muito!


Como os pneus, inclusive o estepe, são BFs 33", o suporte do estepe estava quebrando com uma certa frequência.

Vc tinha feito reforço na lata? Se tinha reforço tava quebrando mesmo assim?


Portanto, estou querendo deixar a Band com a traseira "lisa". Aposentar o galão de 20lts e colocar o estepe em outro lugar.
Agora veio a dúvida: é melhor colocar o estepe 33" embaixo do jipe, ou comprar um bagageiro pra colocá-lo no teto??

Um abraço,
Lucas Nassif.
Te falar, a medida do 33" no local original vai ficar meio estranho não? Não sei se o tamanho do 33" vai caber no local e outra o 33" quase vai arrastar no chão! É um pneu muito largo! O pneu 7.00 fica um palmo abaixo do parachoque, imagina o 33" mesmo com tamanho avantajado em altura, vai quase arrastar no chão, vai passar num quebra-mola e deixa o estepe no quebra, na pior das hipoteses!

Normalmente o pessoal tira o estepe dali, por comodidade e tb pra aumentar o angulo de saída!

No teto é uma boa pedida! Mas tem que se acostumar a andar com um treco pesado no teto! E tb vc vai ficar mais forte toda vez que for trocar o pneu, tirar ele do bagageiro não será mole não!

Se vc quer colocar o estepe original , pq não coloca o pneu original no estepe, é só pra andar alguns quilometros com estepe mesmo!(alguns quilometros e de preferencia em 4x2)

É só opnião rapaz, Boa sorte!

Lucas Nassif
04/07/2009, 16:28
Vc tinha feito reforço na lata? Se tinha reforço tava quebrando mesmo assim?


Maxdelta, não tinha reforço nenhum na lata, mas o que quebrava era o próprio suporte do estepe. O TUBO simplismente rachava...aí tinha que mandar soldar...





Te falar, a medida do 33" no local original vai ficar meio estranho não? Não sei se o tamanho do 33" vai caber no local e outra o 33" quase vai arrastar no chão! É um pneu muito largo! O pneu 7.00 fica um palmo abaixo do parachoque, imagina o 33" mesmo com tamanho avantajado em altura, vai quase arrastar no chão, vai passar num quebra-mola e deixa o estepe no quebra, na pior das hipoteses!

Normalmente o pessoal tira o estepe dali, por comodidade e tb pra aumentar o angulo de saída!


Pois é, eu nunca vi ao vivo uma band com pneus 33'' embaixo, mas pelo que parece ele fica muito baixo mesmo. Na trilha então deve ser um "pé no saco'', ainda mais que aqui tem muita trilha com erosão...vai ser um tal de raspar estepe no chão... :lol:





No teto é uma boa pedida! Mas tem que se acostumar a andar com um treco pesado no teto! E tb vc vai ficar mais forte toda vez que for trocar o pneu, tirar ele do bagageiro não será mole não!


Eu acho que fica muito bonito estepe no teto, mas realmente para tirar ele dali não é nada fácil. Tá certo que, no caso, vai ter escadinha pro bagageiro, mas mesmo assim é um esforço e tanto.
Apesar disso, até agora acho que colocar o estepe no teto seria a melhor opção.





Se vc quer colocar o estepe original , pq não coloca o pneu original no estepe, é só pra andar alguns quilometros com estepe mesmo!(alguns quilometros e de preferencia em 4x2)

É só opnião rapaz, Boa sorte!

Essa é uma idéia a se pensar!!! :roll:



:concordo:

Bernardo Hoelz
04/07/2009, 17:39
Essa é uma idéia a se pensar!!! :roll:



:concordo:

Se sua band possuir bloqueio nos dois eixos nem pensar em colocar um pneu de tamanho diferente, se possuir em um só eixo, vc pode trocar a roda e colocar os dois pneus de tamanhos iguais no eixo com bloqueio, se não possuir pode rodar tranquilo, ja que são poucos quilometros que geralmente se anda com estepe.

Abraço

Lucas Nassif
04/07/2009, 17:43
Se sua band possuir bloqueio nos dois eixos nem pensar em colocar um pneu de tamanho diferente, se possuir em um só eixo, vc pode trocar a roda e colocar os dois pneus de tamanhos iguais no eixo com bloqueio, se não possuir pode rodar tranquilo, ja que são poucos quilometros que geralmente se anda com estepe.

Abraço

Ainda não tem bloqueio, mas futuramente vai ter um selecionável.

:concordo:

maxdelta
04/07/2009, 18:42
Ainda não tem bloqueio, mas futuramente vai ter um selecionável.

:concordo:
Se não selecionar não terá problema, com o estepe!

Bem rapaz, já viu a band do Guiga Tostes:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=177928&d=1245860358

Bem eu uso os equips feito pela http://www.tracaooffroad.com.br/ e pela www.maceral.com.br

O seu suporte de estepe quando quebrou vc soldou ou reforçou tb? O suporte da minha band tá com pneu 255/75 r15, eu só reforçei o reforço da lataria, quando troquei os pneus! É claro que se ele vier a quebrar, acho dificil, eu irei reforçar e muito!

Boa sorte!

Lucas Nassif
04/07/2009, 19:31
Bem rapaz, já viu a band do Guiga Tostes:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=177928&d=1245860358

Bem eu uso os equips feito pela http://www.tracaooffroad.com.br/ (http://www.tracaooffroad.com.br/) e pela www.maceral.com.br (http://www.maceral.com.br)

O seu suporte de estepe quando quebrou vc soldou ou reforçou tb? O suporte da minha band tá com pneu 255/75 r15, eu só reforçei o reforço da lataria, quando troquei os pneus! É claro que se ele vier a quebrar, acho dificil, eu irei reforçar e muito!

Boa sorte!

Já tinha visto em outro tópico.
Eu tava observando esse suporte...ele vai preso na lata mesmo né, pois o antigo que eu usava, ia preso nas orelhas da tampa traseira. Agora eu sei o porque que vcs reforçam a lata!

Sobre o meu suporte, ele ja foi reforçado, porém o tubo tava oxidado por dentro e mesmo reforçado, ele quebrava. Na última vez, soltou o miolo onde vão os 3 parafusos que seguram o estepe!! Isso andando, imagina um BF33" caindo no meio da rua!! :shock:

Arnoldo Junior
04/07/2009, 22:27
Amigos.
Aproveitei a reforma da viatura para instalar o sporte. Estou trabalhando em um model tdo em inox. Por enquanto so tenho prontas as dobradiças. Segue a modelagem em cad

hercilio.neto
04/07/2009, 22:59
Arnoldo,

Como voce vai prender o suporte na fibra?

HERCILIO NETO

Arnoldo Junior
05/07/2009, 00:21
Arnoldo,

Como voce vai prender o suporte na fibra?

HERCILIO NETO
Hecilio.
Vou prender as dobradiças com parafusos, utilizando uma chapa por dentro para reforçar. Nos pontos de fixação, a fibra tem quase 1/4" considerando que serão 3 pontos, o peso vai ficar bem distribuído. Vide fotos (ainda falta dar o acabamento)

valeriano
05/07/2009, 08:03
Eu acho que fica muito bonito estepe no teto, mas realmente para tirar ele dali não é nada fácil. Tá certo que, no caso, vai ter escadinha pro bagageiro, mas mesmo assim é um esforço e tanto.
Apesar disso, até agora acho que colocar o estepe no teto seria a melhor opção.


Eu tenho estepe no teto. Garanto que tirar ele de lá é mole. É só levantar e jogar pra fora. Só tem que ter o cuidado pra lançar ele sem ser em pé, pq senão ele sai rodando. Se ele cair de lado fica tranquilo.
O problema todo é COLOCAR ele lá em cima. :parede::parede::parede:
O meu estepe de teto (eu tenho 2, um no lugar original e outro no teto, que eu só coloco em viagens muito longas) é 245/75-R16 e já é pesado pra burro. Imagina subir a escadinha com um 33''! Haja braço e coluna.

Francisco Bicalho
05/07/2009, 09:55
Outro problema é que você perde mais uns 40 cm de pé direito, ou melhor, direito de entrar em certos lugares...

valeriano
05/07/2009, 12:53
Outro problema é que você perde mais uns 40 cm de pé direito, ou melhor, direito de entrar em certos lugares...


Isso é verdade. Quando voltei da viagem de janeiro, estava com o estepe no bagageiro e assim que entrei na garagem, lá se foi o bico do sistema de incêndio da garagem embora. Começou a cair uma cachoeira dos canos e quase inundou a garagem toda. Sorte que o cara da manutenção tava do meu lado e correu pra fechar a água.

maxdelta
05/07/2009, 18:43
Já tinha visto em outro tópico.
Eu tava observando esse suporte...ele vai preso na lata mesmo né, pois o antigo que eu usava, ia preso nas orelhas da tampa traseira. Agora eu sei o porque que vcs reforçam a lata!

Sobre o meu suporte, ele ja foi reforçado, porém o tubo tava oxidado por dentro e mesmo reforçado, ele quebrava. Na última vez, soltou o miolo onde vão os 3 parafusos que seguram o estepe!! Isso andando, imagina um BF33" caindo no meio da rua!! :shock:

Eu não gostaria de imaginar se fosse um carrinho pequenino recebendo um pneu 33".

Bem vc tem várias opções, já que vc colocar a capota e talvez até mesmo a porta original da band:

-Colocar o estepe no local original, porém teria de trocar as medidas pra o original acho que a medida é 7.00 r16
-Colocar o estepe no bagageiro e ganhar muita massa muscular, cuidado com o fantasma da hérnia!
-Colocar o estepe no local original da toyota xingu, porém teria de trocar as medidas pra o original acho que a medida é 7.00 r16 ou 6.50 r16 ou 6.00 r16 e tb colocar os paralamas da xingu!
-Colocar o estepe no local original da land rover defender das antigas em cima do capô, porém se for o pneu 33" vc vai ter que dirigir que nem ace ventura!
-Colocar o estepe no suporte da www.maceral.com.br ou www.tracaooffroad.com.br
-Colocar o estepe dentro do veículo! Elimine o zequinha, ou fale pro zequinha ir abraçando o pneu!
-Colocar o estepe no local original do jipe willys cj5, porém tem que ter cuidado se for o pneu 33" a band pode ficar desiquilibrada!(muita coisa do mesmo lado, estepe, combustivel e etc...
-Colocar o estepe no local original, do niva, bem esquece o motor da band mal cabe no cofre!
-Colocar rodoar nos pneus!
-Deixar o estepe em casa! Chame o reboque!

Bem são muitas opções, só escolher agora Lucas! Fica mais bonito na band como na toyota do Guiga Tostes! Bem a minha tb, é assim! Já vi tb um suporte preso na porta da band! mas não presta a porta pode cair, e já vi um esquema que parecia que ficava fixado na porta traseira!

[]'s

Francisco Bicalho
05/07/2009, 19:32
ou

-Deixar o estepe em casa! + http://www.lojabardahl.com.br/produtos.php/21768

maxdelta
05/07/2009, 19:54
Eu cheguei a escrever mas acabei apagando sem querer!

-Colocar o estepe amarrado na frente, tipo alguns veículos do filme madmax!


MODO DE USAR Agitar a embalagem Com a embalagem na posição vertical, conectar o extensor na válvula do pneu e acionar de forma contínua até acabar o conteúdo. Dirigir-se a um local especializado o mais breve possível para que seja feito o reparo definitivo no pneu. No intervalo entre a utilização do Veda Pneu e o reparo definitivo, dirigir em baixa velocidade e evitar manobras bruscas.



Tá arriscado em vez de ir pro reparo definitivo fica rodando até dá problema de novo!!! hehehe!

[]'s

fabioabe
06/07/2009, 00:45
Bom,

como eu naum queria furar a lata e ficar reforçando pois havia ouvido comentarios que a lata naum aguenta muito, mandei fazer um que eh preso no parachoque.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=51058

Att
Fabio

valeriano
06/07/2009, 08:16
ou

-Deixar o estepe em casa! + http://www.lojabardahl.com.br/produtos.php/21768 (http://www.lojabardahl.com.br/produtos.php/21768)

Eu acho que o cara vai precisar de uns 2 desses pra vedar um pneu 33''

Lucas Nassif
06/07/2009, 16:26
É pessoal, idéia descartada!

Tentamos colocar o 33" embaixo, para ver como ficaria, mas não deu certo.

Primeiro pq ele não cabe entre as longarinas no chassi, aí no caso ele teria que ficar mais baixo. E com isso, o pneu ficou muuito baixo, iria raspar na rampa que tem na entrada da garagem aqui de casa. Sem contar que o pneu iria ficar próximo ao tubo de escape.

Agora estamos entre colocar no teto, e voltei na idéia de colocar o estepe e galão atrás novamente, depois que vi a foto da Band do Guiga Tostes. Ficou muito bacana! Teria somente que reforçar a lata (colocando uma chapa por dentro, não é?)


:concordo:

gian.f
06/07/2009, 17:22
Bom,

como eu naum queria furar a lata e ficar reforçando pois havia ouvido comentarios que a lata naum aguenta muito, mandei fazer um que eh preso no parachoque.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=51058 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=51058)

Att
Fabio
Ola!
a minha mesmo com reforço na paret inter, um sanduiche como alguem mencionou, não aguentou o peso do pneu 31x10,5x15 com pneus tork e começou a rachar a lata...
estou estudando outra forma de fixação, provavelmente no parachoque....
qto ao suporte de galão achei melhor e mais leve fazer um suporte para ferramentas...

abraço

Horacio Balero
06/07/2009, 20:26
Estimados amigos aca van algunas fotos de mi porta auxiliar, es de fabricacion casera lo hicimos con mi padre, la verdad resulto bastante practico y muy robusto pudiendose colocar cualquier medida de rueda.
Ademas de revatir para permitir que abra la puerta se dezplaza hacia abajo para dar mejor acesibilidad a la parte trasera.
Espero les sirva la idea.
Un abrazo, Horacio Balero Bandei larga azul (Gaya)

maxdelta
06/07/2009, 21:27
A do Fábio realmente ficou maneiro, mas esse do Horácio ficou legal demais, a força que se faz é bem menor, pra colocar e tirar o pneu! Pode se colocar qualquer pneu! Basicamente tá preso no chassi! A do Fábio tá fixada no parachoque que fica fixada no chassi, mas a do Horácio basicamente é o chassi!

Horácio como é preso o estepe ao modo vertical? Por acaso é uma alavanca abaixo do estepe?

[]'s

AlexandreJB
06/07/2009, 22:43
Tenho uma amiga que fez o suporte preso no chassis e apoiado na carroceria, com a trepidação começou aparecer rachaduras na lataria,pois o chassis trabalha em movimento diferente da lataria e ela usa pneu original.

Um abraço,

Alexandre JB
Band Amarela

maxdelta
06/07/2009, 23:15
Tenho uma amiga que fez o suporte preso no chassis e apoiado na carroceria, com a trepidação começou aparecer rachaduras na lataria,pois o chassis trabalha em movimento diferente da lataria e ela usa pneu original.

Um abraço,

Alexandre JB
Band Amarela
Taí um bom conselho, ou no chassi ou na carroceria! Apesar que o esquema na lataria não é ruim não!

Gian, onde o suporte fica trancado? Ou ele corre junto com a porta?

Na minha band se for analizar, bem como a band no Guiga Tostes, ela tem 3 pontos de fixação! 2 do lado direito(suporte e dobradiça) e um do lado esquerdo(a tranca ajuda fixar bem) Os três pontos possuem o sanduiche pra firmar na lataria!

Guiga Tostes
06/07/2009, 23:24
Olá Amigos,

meu suporte é da tração offroad comprado em 2000, fixo a lata desde esta data e nunca tive problemas...está certo que este suporte esta carregando um 33" somente há 3 anos, mas já é um bom tempo sem nenhuma quebra.

Porém, se fosse para estudar um suporte bacana mesmo e que fosse funcional e resistente partiria para o da foto. Barra paralela ao chassis apoiada nas duas extremidades sendu uma delas um pino roletado(já vi algo parecido aqui no Forum, mas não consegui localizar...)

Segue as fotos, gosto mto!!!

Na gringa tem para vender...mas mesmo lá é muito caro:evil:

Abrs

valeriano
07/07/2009, 11:04
Kct. Que pneuzão. O troço é da largura do galão!

marcos.zanette
07/07/2009, 17:00
Guiga Tostes,
Onde conseguiu as fotos desta Band? Será que tem mais? Fiquei interessado nos bancos traseiros dela, estou querendo fazer igual na minha.

[]´s
Marcos Zanette

maxdelta
07/07/2009, 20:04
Guiga Tostes,
Onde conseguiu as fotos desta Band? Será que tem mais? Fiquei interessado nos bancos traseiros dela, estou querendo fazer igual na minha.

[]´s
Marcos Zanette
Band não, land Cruiser!

Esse vidro interisso atrás eu vou fazer tb, só estou esperando instalar o ar!

O banco, e tem tb um santo antonio atrás! Na realidade é um item que deveria haver em nossas bands, pois a lata do teto é muito fraca e basta uma capotada pro teto ficar na altura da porta!

Muito linda essa TLC. Eu tb acho maneiro nela é a porta de ambulância!

[]'s

Guiga Tostes
07/07/2009, 22:57
Olá Amigos,

esta as fotos desta Land Cruiser(FJ40) faz parte da minha "coleção" de fotos de Bands/TLC(tenho mais de 500 fotos), sem dúvida é um belo exemplar!

Para constar, sobre o santo antonio interno, este era um item de serie pois nos paises onde eram comercializadas estas Land Cruisers as capotas eram montadas de forma a poderem ser removidas facilmente e o veiculo utilizado sem capota ou com capota de lona ou toldo Bikini...pena que por aqui nossas Bands não vieram preparadas para ter esta mesma versatilidade.

Mas estou tendando fazer o mesmo sistema na minha Band e se der certo abrirei um novo tópico.

Segue abaixo as fotos solicitadas internas, e mais uma de outra TLC com a capota removida e detalhes do Sto. Antonio e para não desviar tanto do assunto foto de mais um modelo de suporte de estepe fixado no chassi/parachoques(não gosto mto deste modelo, mas é somente uma referencia).

Ps.: Desculpas por bagunçar o tópico sobre o suporte de galão e estepe.

Abrs

gian.f
08/07/2009, 09:14
Taí um bom conselho, ou no chassi ou na carroceria! Apesar que o esquema na lataria não é ruim não!

Gian, onde o suporte fica trancado? Ou ele corre junto com a porta?

Na minha band se for analizar, bem como a band no Guiga Tostes, ela tem 3 pontos de fixação! 2 do lado direito(suporte e dobradiça) e um do lado esquerdo(a tranca ajuda fixar bem) Os três pontos possuem o sanduiche pra firmar na lataria!


Ele fica trancado em um batente do lado esquerdo, sendo este o terceiro ponto de fixação! 2 do lado direito(suporte e dobradiça) e um do lado esquerdo(a tranca ajuda fixar bem)...
abraço

marcvale
08/07/2009, 10:33
Max, Também estou interessado na opção pelos vidros fixos. Já não suporto mais, as constantes quebras nas respectivas travas (bastante caras, por sinal), sempre manuseadas da maneira mais bruta possível por "certos caronas insensíveis". Desse modo, gostaria que você me esclarecesse como pretende instalar os vidros? Quais as borrachas e os vidros mais compatíveis e onde obtê-los.
Grato,
Márcio

Band não, land Cruiser!

Esse vidro interisso atrás eu vou fazer tb, só estou esperando instalar o ar!

O banco, e tem tb um santo antonio atrás! Na realidade é um item que deveria haver em nossas bands, pois a lata do teto é muito fraca e basta uma capotada pro teto ficar na altura da porta!

Muito linda essa TLC. Eu tb acho maneiro nela é a porta de ambulância!

[]'s

gian.f
08/07/2009, 17:05
Max, Também estou interessado na opção pelos vidros fixos. Já não suporto mais, as constantes quebras nas respectivas travas (bastante caras, por sinal), sempre manuseadas da maneira mais bruta possível por "certos caronas insensíveis". Desse modo, gostaria que você me esclarecesse como pretende instalar os vidros? Quais as borrachas e os vidros mais compatíveis e onde obtê-los.
Grato,
Márcio


Ola Marcio, aki em videria tenho um amigo q tem uma band 78 se não me engano que colocou estes vidros fixos na parte traseira, acho que os do mercedinho 608... vou falar com ele e tentar bater algumas fotos de perto e mando ai no forum...
por enquanto vai umas fotos de longe!
abraço!

gbalero_URU
08/07/2009, 17:16
hola, el vidrio entero queda bueno pero tenes que tener aire acondicionado, lo del vidrio en cualquier casa de vidrios para auto retiran el marco del original hacen un molde cortan el vidrio y lo colocan con gomas nuevas, y ademas le sacas unos cuantos ruido que tiene nuestros vidrios originales
Saludos Gerardo Band longa Montevideo Uruguay

marcvale
08/07/2009, 17:17
Gian, as borrachas também são do MB 608?
Agradeço a gentileza. Um abraço,
Márcio.

maxdelta
08/07/2009, 19:45
Max, Também estou interessado na opção pelos vidros fixos. Já não suporto mais, as constantes quebras nas respectivas travas (bastante caras, por sinal), sempre manuseadas da maneira mais bruta possível por "certos caronas insensíveis". Desse modo, gostaria que você me esclarecesse como pretende instalar os vidros? Quais as borrachas e os vidros mais compatíveis e onde obtê-los.
Grato,
Márcio
Rapaz é simples, vai num vidraceiro automotivo, ele vai calcular e vai fazer, a borracha pode ser a mesma do parabrisa, porém menor, quem for fazer calcula! O que tá dificil é o elevador pros vidros dianteiros, viu na tlc o vidro dianteiro não tem quebra-vento, é claro que se for eliminar o quebra-vento tenho de pensar em uma trava elétrica!(esqueço a chave dentro da band e arrombo ela de vez em quando!) E se eu for colocar trava elétrica, tb coloco um vidro elétrico, só luxo!

Eu vi uma band, se alguem já a viu e tem as fotos eu agradeço. Já viram aqueles onibus com ar condicionado que as janelas não abrem?! A band tava com vidros assim, e a borracha só via que olhava por dentro! Muita linda!

Quantos aos vidros traseiros da minha band acreditem tirando o fixo é de acrilico, os de vidro quebravam muito, era baratinho os vidros, mas quando me cortei catando os caquinhos, eu decidir que ia colocar algo inquebravel, porém arranha muito, parece meu oculos!


Ele fica trancado em um batente do lado esquerdo, sendo este o terceiro ponto de fixação! 2 do lado direito(suporte e dobradiça) e um do lado esquerdo(a tranca ajuda fixar bem)...
abraço

Perguntei pq já vi um tipo o teu, que a porta é quem segurava o suporte, e só haviam 2 pontos de fixação, mas como carregava o pneu original, não fazia tanto esforço! O legal é que quando abria-se a porta o suporte vinha junto, e nessa band os bancos eram laterais, e podia-se abrir a porta, sem se preocupar com o suporte de estepe!


Olá Amigos,
esta as fotos desta Land Cruiser(FJ40) faz parte da minha "coleção" de fotos de Bands/TLC(tenho mais de 500 fotos), sem dúvida é um belo exemplar!

Tenho pra lá de 1000 fotos, mas tb tem as band, toda vez que vou no sites de venda de veículos eu coleto tudo que eles tem, inclusive os estrangeiros!


Para constar, sobre o santo antonio interno, este era um item de serie pois nos paises onde eram comercializadas estas Land Cruisers as capotas eram montadas de forma a poderem ser removidas facilmente e o veiculo utilizado sem capota ou com capota de lona ou toldo Bikini...pena que por aqui nossas Bands não vieram preparadas para ter esta mesma versatilidade.

Eu penso em algo semelhante tb!


Mas estou tendando fazer o mesmo sistema na minha Band e se der certo abrirei um novo tópico.

Abre sim, vamos conversar mais, tenho idéias boas! Quero fazer na band se o $$$ permitir!


Segue abaixo as fotos solicitadas internas, e mais uma de outra TLC com a capota removida e detalhes do Sto. Antonio e para não desviar tanto do assunto foto de mais um modelo de suporte de estepe fixado no chassi/parachoques(não gosto mto deste modelo, mas é somente uma referencia).

Ps.: Desculpas por bagunçar o tópico sobre o suporte de galão e estepe.

Abrs
NOP

Tem mais fotos desse sto antonio, a maioria das fotos que possuo são externas!

gian.f
09/07/2009, 13:55
Gian, as borrachas também são do MB 608?
Agradeço a gentileza. Um abraço,
Márcio.


Ola!
não tenho certeza, mas acho que sim, ainda não encontrei o dono da band amarela... assim q encontrar pego mais detalhes!
abraço

Guiga Tostes
09/07/2009, 19:32
Olá, segue mais fotos do Sto. Antonio original das LC, nestas fotos tb pode se ver detalhes dos bancos laterais.

Abrs

Lucas Nassif
09/07/2009, 21:35
Olá, segue mais fotos do Sto. Antonio original das LC,

Lembram muito os que usava na Band quando tinha capota de lona!!

http://lh5.ggpht.com/_OBxciaRNB-A/R-RBBEUYnNI/AAAAAAAAAwQ/1plJ3AM-qZ0/s576/DSC08526.JPG

Guiga Tostes
09/07/2009, 21:39
Lembram muito os que usava na Band quando tinha capota de lona!!


Realmente Lucas, são bem parecidos, o interessante é que estes vinham instalados mesmo nas LC com teto rígido(capota de aço)

Abrs

Lucas Nassif
09/07/2009, 21:56
Realmente Lucas, são bem parecidos, o interessante é que estes vinham instalados mesmo nas LC com teto rígido(capota de aço)

Abrs

Eu tinha decidido vender esse sto Antônio, pois se não me engano, teria que modificá-lo na altura para caber na band aço.

Mas vou tentar colocar do jeito que tá. Se não precisar mexer muito :mrgreen:, vou voltar com ele! :lol:


Um abraço,
Lucas Nassif.

Guiga Tostes
09/07/2009, 23:25
Eu tinha decidido vender esse sto Antônio, pois se não me engano, teria que modificá-lo na altura para caber na band aço.

Mas vou tentar colocar do jeito que tá. Se não precisar mexer muito :mrgreen:, vou voltar com ele! :lol:


Um abraço,
Lucas Nassif.

É uma boa Lucas, eu estou fazendo um misto de gaiola/sto antonio para quanto usar a minha Band sem teto(fotos em breve)

Francisco Bicalho
10/07/2009, 15:08
Fala Guiga

Gracinha esse FJ conversível cinza de rodas pretas.

Vocês sabem de alguém que usa Santo Antônio em Toyota de capota de aço? Eu, por acaso comprei um (mas ainda não instalei) depois que vi aquela famosa foto do Bandeirante de cabeça pra baixo com as colunas dobradas e o teto no mesmo nível do capô. Fiquei horrorizado, depois veio um povo dizendo que isso só acontece em situações muito raras, mas mesmo assim eu continuo pensando no santo casamenteiro, só de pensar que pode acontecer.

Abraço;
Chico

maxdelta
10/07/2009, 15:41
Fala Guiga

Gracinha esse FJ conversível cinza de rodas pretas.

Vocês sabem de alguém que usa Santo Antônio em Toyota de capota de aço? Eu, por acaso comprei um (mas ainda não instalei) depois que vi aquela famosa foto do Bandeirante de cabeça pra baixo com as colunas dobradas e o teto no mesmo nível do capô. Fiquei horrorizado, depois veio um povo dizendo que isso só acontece em situações muito raras, mas mesmo assim eu continuo pensando no santo casamenteiro, só de pensar que pode acontecer.

Abraço;
Chico
Se for uma gaiola externa eu sei quem faz uma boa! Inclusive é quem fez a gaiola do jipe do amigo meu! Segue a foto em anexo!

Guiga Tostes
10/07/2009, 16:42
Fala Guiga

Gracinha esse FJ conversível cinza de rodas pretas.

Vocês sabem de alguém que usa Santo Antônio em Toyota de capota de aço? Eu, por acaso comprei um (mas ainda não instalei) depois que vi aquela famosa foto do Bandeirante de cabeça pra baixo com as colunas dobradas e o teto no mesmo nível do capô. Fiquei horrorizado, depois veio um povo dizendo que isso só acontece em situações muito raras, mas mesmo assim eu continuo pensando no santo casamenteiro, só de pensar que pode acontecer.

Abraço;
Chico

Fala Chico, ainda nao vi Bands com capota de aco e Sto Antonio interno. A minha em breve tera um Sto Antonio/Gaiola baseada no projeto da que equipa os Wrangler(poucos tubos/funcional e estetica boa)...vamos ver como vai ficar e postarei fotos qdo estiver pronta!!!

Abrs

Abrs

Arnoldo Junior
10/07/2009, 21:24
Colegas,
Alguém tem fotos do interior destas Bands ou tlc's com santo antonio interno?

Guiga Tostes
10/07/2009, 23:54
Olá Arnoldo! Segue algumas fotos, espero que ajude:concordo:

Abrs

valeriano
11/07/2009, 10:46
Olá, segue mais fotos do Sto. Antonio original das LC, nestas fotos tb pode se ver detalhes dos bancos laterais.

Abrs


Devia ser um saco pros passageiros de tras esse santo antonio. A cabeça devia bater direto. É o mesmo problema dos Trollers

Lucas Nassif
11/07/2009, 18:11
Devia ser um saco pros passageiros de tras esse santo antonio. A cabeça devia bater direto. É o mesmo problema dos Trollers

X2!
Hoje eu fiquei das 8 da matina até as 17hrs remontando a Band e trocando algumas coisas. Cheguei a conclusão que vou me desfazer mesmo do St. Ant., pois sem ele dentro da Band ja tá meio difícil de entrar e sair dela!! Com ele ali, vai ser foda!!


:mrgreen:

Guiga Tostes
11/07/2009, 21:46
X2!
Hoje eu fiquei das 8 da matina até as 17hrs remontando a Band e trocando algumas coisas. Cheguei a conclusão que vou me desfazer mesmo do St. Ant., pois sem ele dentro da Band ja tá meio difícil de entrar e sair dela!! Com ele ali, vai ser foda!!
:mrgreen:

Também concordo que não deva ser nada prático, começaremos a dobrar os tubos da minha na próxima semana e vou relatando a evolução!!!

Abrs

Sandro_dragongraph
21/07/2009, 17:05
Já tinha visto em outro tópico.
Eu tava observando esse suporte...ele vai preso na lata mesmo né, pois o antigo que eu usava, ia preso nas orelhas da tampa traseira. Agora eu sei o porque que vcs reforçam a lata!

Sobre o meu suporte, ele ja foi reforçado, porém o tubo tava oxidado por dentro e mesmo reforçado, ele quebrava. Na última vez, soltou o miolo onde vão os 3 parafusos que seguram o estepe!! Isso andando, imagina um BF33" caindo no meio da rua!! :shock:


Reparei que a placa fica atrás do pneu

nunca levaram uma multa ?
Alguem já colocou a placa em outro local da band
Estou perguntando pois tenho 1 suporte similar a esse e estou preocupado com a localização da placa.

maxdelta
22/07/2009, 13:42
Reparei que a placa fica atrás do pneu

nunca levaram uma multa ?
Alguem já colocou a placa em outro local da band
Estou perguntando pois tenho 1 suporte similar a esse e estou preocupado com a localização da placa.
A minha está desde que comprei no próprio suporte de estepe; e na porta pedi o lanterneiro pra esconder os furos! Apenas declarando que meu suporte é de estepe e galão, mas como o galão batia demais só ficou o estepe mesmo!

Já vi algumas band com a placa na porta e no suporte de estepe, já vi algumas presas no bagageiro(inclusive duas placas no bagageiro), já vi no suporte de estepe original(horrível por sinal). Já vi no parachoque, e a lanterna era na lata. E nem todas as bands a placa fica centralizada! E já vi uma placa extra no pneu, havia um suporte pra placa, com iluminação, quando vai tirar o estepe é que eu não sei como funcionava!

Boa sorte!

tavio_g
14/09/2010, 09:22
Guiga, e ai!? fez o santo antonio!?
manda ums fotos ai pois ja faz um tempinho né!? hehe

abraços

Guiga Tostes
14/09/2010, 09:43
Fala Otávio!

O sto antonio ainda não está pronto....varios problemas aconteceram durante a reforma...inclusive uma troca de oficina no meio do projeto... que dura até hoje...mas esta nos finalmente! Abri um tópico lá na frota 4x4Brasil qdo estiver pronto os detalhes estarão lá!

Quanto ao sto antonio já tenho dobrados os 2 arcos principais mas falta ainda começar a montar e inserir o restante dos tubos e reforços...mas isso ainda vai levar um tempo!

tavio_g
14/09/2010, 09:51
blz. vou acompanhar entao.
abraços

hercilio.neto
03/03/2012, 20:24
Pessoal,
Hoje conversando por MP com o amigo Junior Toyota comentamos sobre a relação existente entre o suporte de estepe, as lanternas e a fixação da placa.
O meu jipe veio com lanterna marmita colocada na lata e a placa fixada no para-choque. Uma configuração que sinceramente que não me agrada.
Penso em colocar lanternas originais no para-choque. Mas tem a pergunta que não quer calar: "Onde colocar a placa?"
Neste tópico tem varias soluções mas não curti nenhuma. Talvez a que mais me agradou foi a retirada do suporte de galão e a fixação da placa na porta traseira no lado esquerdo.
No jipe de lona a placa ficava no centro do para-choque, mas agora tenho o engate.

hercilio.neto
03/03/2012, 20:37
Outra coisa,
No meu jipe o suporte do estepe está fixado com uma dobradiça no caixote e a outra no curvão.
Acho que ficaria melhor com as duas dobradiças no caixote. Pelo menos no jipe de lona era assim (lógico, no de lona não tem curvão KKK).
Aumenta minimamente a visão pelo retrovisor interno e deixa a traseira mais harmônica.

Glauco mendes
03/03/2012, 20:39
Blz Hercilio na minha eu coloquei a placa no porta estepe, na foto abaixo ñ mostra mas tem luz de placa, que foi colocado abaixo da placa e a fiação passou por dentro do tubo do porta estepe, ñ aparece nada....

Abs..

hercilio.neto
03/03/2012, 20:47
Glauco,
Ficou show de bola. Mas acho que aqui no estado de SP não vai rolar, não creio que o Detran aprove a lacração no acessório.
Vi que no seu jipe o suporte foi fixado somente no caixote. Como eu imaginava, fica muito mais harmônico.
De qualquer maneira, por enquanto tenho que deixar como está, só farei essas alterações quando for mexer na funilaria, que provavelmente não acontecerá esse ano.

estyvybeykr
03/03/2012, 21:06
Hercilio creio que a placa presa no suporte da Band do Glauco seja uma terceira placa, a que fica com lacre e arame continua na posição original, ou seja na tampa trazeira.


estevão

Glauco mendes
03/03/2012, 21:41
Hercilio creio que a placa presa no suporte da Band do Glauco seja uma terceira placa, a que fica com lacre e arame continua na posição original, ou seja na tampa trazeira.


estevão

Correto Estevão tenho 02 placas e ambas são lacradas!!!

Abs...

hercilio.neto
03/03/2012, 23:36
Certo,
Creio que essa seja a solução então.
O Junior Toyota me disse que as lanternas no para-choque tem vida curta na trilha. Procede?

fabioabe
04/03/2012, 17:56
Hercilio, eu aconselho caso for colocar as lanternas no parachoque, coloque uma grade na frente para proteger pois realmente fica fragil pq fica em um pouco baixo na band. Sobre a localizacao da placa, jah vi muitas como a do Glauco, e no geral com 2 placas atras. Na minha eu passei para o parachoque, porem tanto o parachoque quanto o suporte de Step foram feitos sob medida:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/toyota-bandeirantes/51058-diy-suporte-de-step-caixa-termica-concluido.html

hercilio.neto
04/03/2012, 19:36
...estou com minha coluna vertebral no bagaço depois de levantar meu estepe...

Estevão

Outra coisa que estou pensando é colocar um estepe com o mesmo tamanho dos pneus 33", mas bem mais fino e de aro 16", justamente para ficar menos pesado, que terá a função exclusiva de pneu sobressalente. No carro da patroa o estepe é bem fininho pra ocupar pouco espaço no porta malas.

rbata
05/03/2012, 08:32
Certo,
Creio que essa seja a solução então.
O Junior Toyota me disse que as lanternas no para-choque tem vida curta na trilha. Procede?

As lanternas traseiras da minha ficam dentro do parachoque... acho muito bem protegido... nunca quebraram na trilha, dá pra encostar em árvores, barranco, etc.

E desde o ano passado só queimou uma lâmpada da luz de freio... talvez devido entrada de água....

Francisco Bicalho
05/03/2012, 12:02
Gente,

Estou querendo colocar o estepe do mesmo tamanho dos pneus da Toyota, os BF33", para isso eu precisaria de um suporte de estepe e aproveitando de galao tambem.

Minha duvida e com relacao do peso do BF33" + galão, ja que o suporte é preso na lata da Toyota, é seguro ? Tem que reforçar alguma coisa ? Eu já vi uma Toyota com esse suporte da Keko e escadinha, tanto que o finalzinho da escada contornava o suporte... mas não era 33"...

Outra coisa é que não vejo muito para vender...

Eu montei um esquema para viagens que é um suporte de estepe preso ao chassi que funciona para levar um segundo estepe em viagens mais longas. Essa peça eu criei baseada em suportes já existentes que eu pesquisei na internet. Quanto aos galões, eu montei na frente das portas, como no Xingú, utilizando dois suportes do Jeep do exército americano presos a lataria com parafusos inox e com cintas inox que prendem os galões (inox) com cadeados. Os dois galões ficaram muito firmes, mas, mesmo assim eu passei um cabo de aço amarrando eles para evitar trepidações. O suporte do segundo estepe também ficou surpreendentemente firme, e a mínima flexão se deve ao próprio chassi que tem um pequeno jogo. Essas peças eu uso apenas quando faço viagens mais longas, retirando e guardando tanto o suporte, quanto os dois galões. Acabou que precisei de 5 cadeados (2 para os galões, 2 para os estepes e 1 para o suporte do estepe) e comprei todos de 25 mm da Papaiz com o mesmo segredo, e ainda tenho mais dois de reserva.

Esse suporte de estepe, prenderia um pneu bem maior do que o pneu que eu uso.
Abraço a todos;
Chico

Francisco Bicalho
05/03/2012, 12:05
Aqui as fotoos do suporte do estepe:

Francisco Bicalho
05/03/2012, 12:10
E as fotos dos galões

estyvybeykr
05/03/2012, 13:02
Oba Chico gostei da posição dos galões.
Tenho um tambem nessa posição, não é de aço inox mas resolve.
No futuro pretendo adquirir um suporte de galão da power off para substituir esse da maceral, mas por enquanto o porquinho tá desnutrido kkkkkkkkkkkkk.

estyvybeykr
05/03/2012, 13:52
Na verdade para fixação de lado tem que ser esse outro.

Francisco Bicalho
06/03/2012, 09:34
Eu gosto mais do suporte da Maceral... menos papagaiado. Esse da power off não precisava de tanto recorte, tenta letrinha; não entendo porque gastam tanto tempo e recursos pra fragilizar uma peça. Deve encarecer a peça também. Pra mim não tem cara de produto pra off road, tem muito penduricalho gráfico. Aposto que o Maceral é de melhor qualidade, mais resistente. Quanto custa esse da power off?

estyvybeykr
06/03/2012, 11:13
Eu gosto mais do suporte da Maceral... menos papagaiado. Esse da power off não precisava de tanto recorte, tenta letrinha; não entendo porque gastam tanto tempo e recursos pra fragilizar uma peça. Deve encarecer a peça também. Pra mim não tem cara de produto pra off road, tem muito penduricalho gráfico. Aposto que o Maceral é de melhor qualidade, mais resistente. Quanto custa esse da power off?


Chico esse com o galão vermelho custa R$320 e o sem galão R$310, gostei desse desenho inovador e me parece ser muito resistente.

Mas não vamos fazer disso motivo de discurção, afinal gosto não se discute não é verdade?

Outro dia mesmo surgiu num topíco uma foto de uma Band brindada e com o filtro de ar do lado de fora do cofre do motor, alguns falaram que ficou muito feio. Eu achei muito legal, mas não colocaria o meu do lado de fora porque é de plastico e a durabilidade seria muito menor.

Forte abraço.


Estevão

Francisco Bicalho
06/03/2012, 11:38
Entendo Estevão

É que eu gosto das coisas simples, sem enfeites, sem formas desnecessárias, principalmente nesse universo off-road que é de mecânica básica, robusta e sem muitos enfeites. O que eu quiz dizer é que o suporte Maceral provavelmente é de melhor qualidade que esse da power off.

Achei interessante que o suporte custa R$ 310 e eles cobram só R$ 10 a mais pelo galão. Quem sabe duas pessoas, uma que precisa de um suporte e outra de um galão possam rachar os dois e dividir os custos mais convenientemente?

A Band blindada eu nunca ouvi falar, mas no meu carro tem um Santo Antônio onde eu pretendo prender uma placa de Policarbonato cristal separando o cockpit da área de carga (não tenho banco traseiro) por questões de segurança para não ter tralha voando na minha cara num caso de acidente, e para optimizar o AC, e caiu a ficha que Policarbonato é o material usado para blindagem de vidros. A peça de 10 mm supostamente para balas de 38 (alguém sabe dizer na certa?) e empilhando camadas ele vai ficando com uma blindagem mais elevada. Imaginei que, um investimento maior, de duas ou 3 camadas de 10 mm poderiam me dar uma certa segurança se porventura em alguma situação (noc-noc) que eu não quero passar nunca de me proteger contra algum tiro vindo de trás. Seria um investimento relativamente baixo para um tipo de blindagem específica. Claro que blindar o carro inteiro é fora de questão.

Abraço;
Chico

rbata
06/03/2012, 13:05
Entendo Estevão

É que eu gosto das coisas simples, sem enfeites, sem formas desnecessárias, principalmente nesse universo off-road que é de mecânica básica, robusta e sem muitos enfeites. O que eu quiz dizer é que o suporte Maceral provavelmente é de melhor qualidade que esse da power off.

Achei interessante que o suporte custa R$ 310 e eles cobram só R$ 10 a mais pelo galão. Quem sabe duas pessoas, uma que precisa de um suporte e outra de um galão possam rachar os dois e dividir os custos mais convenientemente?

A Band blindada eu nunca ouvi falar, mas no meu carro tem um Santo Antônio onde eu pretendo prender uma placa de Policarbonato cristal separando o cockpit da área de carga (não tenho banco traseiro) por questões de segurança para não ter tralha voando na minha cara num caso de acidente, e para optimizar o AC, e caiu a ficha que Policarbonato é o material usado para blindagem de vidros. A peça de 10 mm supostamente para balas de 38 (alguém sabe dizer na certa?) e empilhando camadas ele vai ficando com uma blindagem mais elevada. Imaginei que, um investimento maior, de duas ou 3 camadas de 10 mm poderiam me dar uma certa segurança se porventura em alguma situação (noc-noc) que eu não quero passar nunca de me proteger contra algum tiro vindo de trás. Seria um investimento relativamente baixo para um tipo de blindagem específica. Claro que blindar o carro inteiro é fora de questão.

Abraço;
Chico



Chico, se alguém estiver te perseguindo pise bem forte no freio que vc resolve qualquer problema vindo de trás....rs

Guiga Tostes
06/03/2012, 13:15
É que eu gosto das coisas simples, sem enfeites, sem formas desnecessárias, principalmente nesse universo off-road que é de mecânica básica, robusta e sem muitos enfeites. O que eu quiz dizer é que o suporte Maceral provavelmente é de melhor qualidade que esse da power off.
Abraço;
Chico

Fala Chico, tudo bem? Muito bom tê-lo de volta por aqui!!! :concordo:

Eu possuo o suporte de galão da Power e já tive um Maceral(atualmente tenho um bagageiro deles tb e tive problemas com suas soldas e resistencia na expedição para a Transamazônica) e posso te garantir que a diferença a favor do produto da Power é enorme, tanto na qualidade do material(chapas), soldas, projeto, acabamento e funcionalidade.

Se desconsiderarmos os grafismos e recortes para não influenciar o gosto pessoal em relação ao design, mas sim a peça em si, temos um suporte totalmente anatômico e "atualizado" para melhor acomodar e proteger o galão. Falo isso pois quando avaliamos por foto temos uma impressão, mas com as duas peças na mão e ao vivo a coisa é bem diferente.

Tomei o partido em defesa da Power por possuir e conhecer seus produtos :concordo:

Abração

estyvybeykr
06/03/2012, 15:23
Chico vc entendeu errado sobre os valores dos 2 tipos de suporte, esses valores são somente para os suportes, não acompanhando o galão.

E Guiga concordo contigo quanto a modernização das peças, afinal não só copiamos mas tambem atualizamos atravez da modernização.


Forte abraço.



Estevão

Francisco Bicalho
07/03/2012, 11:14
Oi Guiga

Tudo em ordem? Pois é, dei uma sumida mas voltei. Inclusive fiquei satisfeito em saber que finalmente separaram os tópicos do Bandeirante daqueles SUV que a Toyota fabrica hoje ... ;ˆ)

Bom, não quis degenerar o produto do moço, é que realmente eu achei os recortes um pouco exagerados no sentido 'Psittaciforme', mas como você confirma que o produto é bão eu fico ciente e me calo aqui e agora. Eu vi uma foto do seu suporte de estepe/galão que mais parece um complexo industrial, uma coisa realmente impressionante, e não sabia que era da Power. Diante desses dados eu fico miúdo com relação a qualidade dos produtos da Off. Obrigado pela informação.

Andei trocando e-mail com o Russo e com o Felippe Tounda que me deu uma verdadeira 'master class' sobre descarga e tubo compressores. O que aconteceu é que eu me preocupava apenas com admissão e me esqueci que os gases tem que sair com a mesma f-ciência na descarga. Dah! O nosso amigo (sabido e gente finíssima) teve a paciência de um monge budista pra me explicar tintim-por-tintim como funciona a questão de dimencionamento da turbina, tamanho de caixa quente vs. caixa fria, e sobretudo que a minha descarga estava configurada para o motor aspirado, com dois abafadores. Ele me aconselhou a trocar os dois abafadores por uma marmita turbão de 2.5" o que eu fiz na hora e a diferença foi ululante. O carro anda mais, acelera mais, consome menos, o EGT fica mais baixo, ou seja; mudou a binga toda e não ficou esporrento, muito pelo contrário. Curiosamente aprendi também que a razão pela qual o motor diesel turbinado só precisa de um abafador, e mesmo assim bem aberto é porque a própria turbina abafa o ruído, funcionando com um tipo de silencioso.

Só que isso é um aperitivo pras mudanças que ele inculcou na minha pissoa. Vou trocar a velha turbina Schwitzer .42/.63 por uma BorgWarner K16 .49/.49 e o encanamento todo por 3". Aí o Tounda viu que eu estava em chamas e sugeriu eu trocar os bicos injetores por uns bicos x-tudo da Bosch que abrem o débito alguma coisa como +60%. Devo fazer isso no inverno porque ando pegado, mas quando ficar pronto apresento os resultados. O Felippe realmente foi 10.

Guiga, como anda aquele Jipão azulão seu? muita novidade?

Abraço grande do amigo;
Chico

Francisco Bicalho
07/03/2012, 11:23
Chico, se alguém estiver te perseguindo pise bem forte no freio que vc resolve qualquer problema vindo de trás....rs

Pô Rafael, assim amassa o meu parachoque traseiro e pode quebrar as lanternas... sem falar os potenciais danos no carro do senhor que estaria me perseguindo...

Francisco Bicalho
07/03/2012, 11:25
Chico vc entendeu errado sobre os valores dos 2 tipos de suporte, esses valores são somente para os suportes, não acompanhando o galão.

E Guiga concordo contigo quanto a modernização das peças, afinal não só copiamos mas tambem atualizamos atravez da modernização.


Forte abraço.



Estevão

Oi Estevão, hahaha, agora eu entendi que você estava se referindo as fotos! Eu já ia abrir uma lujinha e vender (re-vender) suportes e estepes da Power. Eu achei que ia ficar rico!

Abraço;
Chico

Runner
15/03/2012, 09:45
Comprei a minha e já tinha suporte para estepe e galao, realmente é muito pesado, mas não trepida está bem fixo, mas tem um trincado como um fio de cabelo na pintura abaixo do parafuso de fixação por causa do peso, mas não aumenta. O visual fica show, mas só o de estepe fica legal também e também pode causar danos se mal instalado.

estyvybeykr
15/03/2012, 10:52
Na minha tenho apenas o de estepe,336003 Mas confesso que com o suporte de galão fica bem + bonita.336004

Guiga Tostes
08/04/2012, 03:19
Oi Guiga

Tudo em ordem? Pois é, dei uma sumida mas voltei. Inclusive fiquei satisfeito em saber que finalmente separaram os tópicos do Bandeirante daqueles SUV que a Toyota fabrica hoje ... ;ˆ)

Bom, não quis degenerar o produto do moço, é que realmente eu achei os recortes um pouco exagerados no sentido 'Psittaciforme', mas como você confirma que o produto é bão eu fico ciente e me calo aqui e agora. Eu vi uma foto do seu suporte de estepe/galão que mais parece um complexo industrial, uma coisa realmente impressionante, e não sabia que era da Power. Diante desses dados eu fico miúdo com relação a qualidade dos produtos da Off. Obrigado pela informação.

Andei trocando e-mail com o Russo e com o Felippe Tounda que me deu uma verdadeira 'master class' sobre descarga e tubo compressores. O que aconteceu é que eu me preocupava apenas com admissão e me esqueci que os gases tem que sair com a mesma f-ciência na descarga. Dah! O nosso amigo (sabido e gente finíssima) teve a paciência de um monge budista pra me explicar tintim-por-tintim como funciona a questão de dimencionamento da turbina, tamanho de caixa quente vs. caixa fria, e sobretudo que a minha descarga estava configurada para o motor aspirado, com dois abafadores. Ele me aconselhou a trocar os dois abafadores por uma marmita turbão de 2.5" o que eu fiz na hora e a diferença foi ululante. O carro anda mais, acelera mais, consome menos, o EGT fica mais baixo, ou seja; mudou a binga toda e não ficou esporrento, muito pelo contrário. Curiosamente aprendi também que a razão pela qual o motor diesel turbinado só precisa de um abafador, e mesmo assim bem aberto é porque a própria turbina abafa o ruído, funcionando com um tipo de silencioso.

Só que isso é um aperitivo pras mudanças que ele inculcou na minha pissoa. Vou trocar a velha turbina Schwitzer .42/.63 por uma BorgWarner K16 .49/.49 e o encanamento todo por 3". Aí o Tounda viu que eu estava em chamas e sugeriu eu trocar os bicos injetores por uns bicos x-tudo da Bosch que abrem o débito alguma coisa como +60%. Devo fazer isso no inverno porque ando pegado, mas quando ficar pronto apresento os resultados. O Felippe realmente foi 10.

Guiga, como anda aquele Jipão azulão seu? muita novidade?

Abraço grande do amigo;
Chico

Salve Chico, desculpe pela demora na resposta...fiquei ausente por um tempo!

Sem duvida o Felippe e o Russo são grandes caras e sabem muito de Band, na minha uso esse mesmo esquema de escape que na sua e realmente é muito bom! Por hora a preparação do meu 314 que considero OK, fica no aguardo de um comando do 364 + pistoes e bicos de MB turbo para apimentar um pouco mais...e ai finalmente paro de mexer nele ...sera? rsrsrs

Quanto ao azulão, muita coisa foi feita no ano passado...mas neste ano a coisa anda mais devagar...tem muitas infos e fotos no tópico da minha assinatura, quando puder dá uma passada por lá!

E para não perder o assunto do tópico, parabéns pelo seu suporte de estepe, simples e funcional! Era o que eu tinha em mente, desejava e não conseguia quem fizesse...até que o Giovani da Power me atendeu e superou todas as expectativas.

Abração

Francisco Bicalho
09/04/2012, 17:10
Fala Guiga

A gente vive numa missão de melhorar os Bandeirantes, mas as vezes esquecemos de aproveitar essas melhorias, eu por exemplo tenho que me monitorar e pensar; 'chega de obra' é hora de curtir o carro por um tempo e depois pensar em fazer mais coisas. Sem dúvidas é muito divertido fazer mecânica nos Toyotas, até uma tentação, mas não pode virar obsessão. Eu estou nessa fase de usar o carro, aproveitar as coisas que fiz, viver a vida e mais tarde encaro outra empreitada. Enquanto isso vou comprando as peças... tipo a BorgWarner K16, a marmita de 3", os canos em 3' inox eu já tenho, mas vou dar um tempo para mexer no carro, inclusive porque se fizer tudo de tacada perde a graça.

Caiu a fixa que num raio de 500 km de onde eu moro (Petrópolis, RJ) tem muito lugar interessante para visitar de 4x4, é incrível mesmo. Não precisa ir muito longe, tem sempre um canto novo para descobrir e conhecer. A gente sempre ouve falar de um vale, uma região linda a menos de 4 horas de casa. Ano passado fui a Ibitipoca e Matutu, e tem sempre uma esticada pra cidades como Tiradentes que a gente conhece bem, esse ano quero ver se descubro algum lugar interessante aqui por perto.

Um abraço;
Chico

Guiga Tostes
20/04/2012, 21:36
Fala Guiga

A gente vive numa missão de melhorar os Bandeirantes, mas as vezes esquecemos de aproveitar essas melhorias, eu por exemplo tenho que me monitorar e pensar; 'chega de obra' é hora de curtir o carro por um tempo e depois pensar em fazer mais coisas. Sem dúvidas é muito divertido fazer mecânica nos Toyotas, até uma tentação, mas não pode virar obsessão. Eu estou nessa fase de usar o carro, aproveitar as coisas que fiz, viver a vida e mais tarde encaro outra empreitada. Enquanto isso vou comprando as peças... tipo a BorgWarner K16, a marmita de 3", os canos em 3' inox eu já tenho, mas vou dar um tempo para mexer no carro, inclusive porque se fizer tudo de tacada perde a graça...
....
Chico

Grande Chico!

Eu tb passei por essa fase de aperfeiçoamento obsessivo compulsivo... :mrgreen: ...e ficava mais ocupado pensando e executando up grades do que utilizando a Band para valer, com isso botei um prazo para usar que foi a Expedição Transamazonica Challenge no ano passado...e ai sim usei para valer!!! hehehe

Pequenas cicatrizes(cosmeticas/estetica na lataria/pintura) surgiram em consequência das batalhas diárias na expedição...fiquei louco para corrigir logo na volta para casa...mas decidi que não agora..."se tenho rugas é pq vivi"... e estes reparos só serão feitos mais pra frente...por hora a palavra de ordem é curtir a Band!

E para não perder o foco do tópico...o suporte de estepe/galão fora instalado uma semana antes da expedição e teve a sua prova de fogo em quase 9000km percorridos, dos quais quase a metade offroad...e o equipo foi aprovado com louvor! Fica aqui o depoimento!

Abração

Francisco Bicalho
24/04/2012, 12:23
Oi Guiga

Vi os filmes da Transamazônica no Toyoteiros, um espetáculo. Aliás é sempre um prazer observar o velho Bandeirante passar de passagem por obstáculos que esses carrinhos modernos ficam girando rodinha, gastando combustível à toa com o motor acelerado e o carro parado chafurdando na lama como um porco. Além do mais o Bandeirante dá um banho em todos eles em termos de estilo e design, e o seu carro está sensacional, Guiga, equipado na conta certa, sem exageros, sem firula; só o necessário. Parabéns. Realmente o suporte de estepe tem que ser de qualidade para segurar aquela roda e pneu (37?) mais o galão de combustível.

Abraço do amigo;
Chico