PDA

Ver Versão Completa : Expedição Santa Catarina, litoral e serra!



rsc
29/11/2011, 14:53
Eu sou do Parara, e como todos sabem Santa Catarina possui um litoral maravilhoso!
Já faz algum tempo q eu quero fazer esta expedição mas nao sei nem por onde promessa! hahahah

Alguém teria dicas de aonde ir, os melhores lugara ou melhor ainda um roteiro??

Agradeço a todos des de já!

Marcio Vargas
08/12/2011, 14:41
Pontos que não devem ser deixados de fora:

Ibiraquera
Serra do Rio do Rastro
Bom Jardim da Serra

No caminho vc acha muito mais coisas que valem a pena.

Rickzera
08/12/2011, 14:47
Como um bom e velho catarinense morador do litoral eu deixo aqui minhas dicas...
Laguna - Farol de santa marta
Pairaiso litoral recortado por diversas praias e muitas dunas para se divertir..... vale a pena
fica aqui minha dica quem vem pelo sul acesso a jaguaruna e quem vem pelo norte acesso por laguna e atravessa a balsa.
se quiseres mais informações so entrar em contato

Elison
10/12/2011, 22:16
Quando vc pretende ir?

Inner
11/12/2011, 21:14
Pegando uma carona no tópico estarei na Praia do Rosa no início de Janeiro, estarei saindo do RJ. Quais as dicas para dar um giro pode ser por cidades serranas. Existem alguma perto do Rosa? E para chegar na Serra do Rio do Rastro saindo da Praia do Rosa, qual a distância e o tempo que leva da pra ir e voltar no mesmo dia. Ou então quando estiver vindo de volta poderia pernoitar por lá qual a cidade vocês indicariam e de lá para pegar a 101 de volta para o RJ qual a distância? Abraço a todos Inner


Como um bom e velho catarinense morador do litoral eu deixo aqui minhas dicas...
Laguna - Farol de santa marta
Pairaiso litoral recortado por diversas praias e muitas dunas para se divertir..... vale a pena
fica aqui minha dica quem vem pelo sul acesso a jaguaruna e quem vem pelo norte acesso por laguna e atravessa a balsa.
se quiseres mais informações so entrar em contato

Rickzera
13/12/2011, 11:25
Pegando uma carona no tópico estarei na Praia do Rosa no início de Janeiro, estarei saindo do RJ. Quais as dicas para dar um giro pode ser por cidades serranas. Existem alguma perto do Rosa? E para chegar na Serra do Rio do Rastro saindo da Praia do Rosa, qual a distância e o tempo que leva da pra ir e voltar no mesmo dia. Ou então quando estiver vindo de volta poderia pernoitar por lá qual a cidade vocês indicariam e de lá para pegar a 101 de volta para o RJ qual a distância? Abraço a todos Inner

Pode seguir de Garopaba até Lages cerca de 220km seguindo pela br101 sentido norte acesso por Santo Amaro da Imperatriz, Palhoça....
Santo amaro tem varias cachoeiras e é um paraiso se bem explorado, ja pode conhecer também a guarda do embau que fica sentido norte de garopaba cerca de 50km..... boa viajem e desfrute da serra e do litoral catarinense que ele tem muito a oferecer!

Dimasi
13/12/2011, 18:43
Inner
Vc pode fazer um percurso subindo a serra do corvo branco até Urubici, seguir até São Joaquim e descer a serra do rio do rastro. Tanto o acesso, quanto a volta são na BR-101, altura de Tubarão. Mais ao sul, no município de Praia Grande na divisa com o RS, tem uma estrada que sobe para Cambará do Sul. No caminho tem o parque dos aparados da serra / canyon do itaimbezinho, com paisagens maravilhosas e local para um piquenique.
Abs

Inner
13/12/2011, 20:01
Dimasi e Rickzera valeu pelas dicas essa viagem vai render abraço a todos Inner

Elison
14/12/2011, 09:39
Amigos, bom dia.
Estou querendo fazer uma viagem entre os dias 28/12 e 08/01, pensei nesse roteiro das Serras de SC e RS, retornando pelo litoral até Curitiba. Já tenho um roteiro em mente, com vários pontos interessantes para visitar, mas nada definitivo, caso alguem se interesse em ir junto será bem vindo.
Abçs.
Elison.

Rickzera
15/12/2011, 17:24
Lugares do litoral de SC indispensaveis para conhecer:
-Guarda do embau
-Praia do Rosa
-Barra de ibiraquera
-Farol de santa marta
-Corredeiras de Santo amaro da imperatriz

Dimasi
15/12/2011, 19:02
Não conheco a Barra de Ibiraquera nem as corredeiras. Dê mais detalhes
Abs

Rickzera
19/12/2011, 11:13
Barra de ibiraquera é ao norte de imbituba e sul de garopaba, é alucinante tem a saida de um rio para o mar e um lugar onde temuma galera fazendo kite surf vale a pena conhecer, e santo amaro do imperatriz tem varias cachoeiras e corredeiras também vale a pena conhecer!

Daril camassola
07/01/2012, 10:03
Barra de ibiraquera mt show mesmo lugar mt bonito alem de ter umas dunas pra dar uma brincada, atravessar a barra com um pouco de agua tambem e legal uma trilhazinha pra praia do luz e pra do Rosa tambem

Daril camassola
07/01/2012, 10:05
Barra de ibiraquera é ao norte de imbituba e sul de garopaba, é alucinante tem a saida de um rio para o mar e um lugar onde temuma galera fazendo kite surf vale a pena conhecer, e santo amaro do imperatriz tem varias cachoeiras e corredeiras também vale a pena conhecer!

Bom dia me diz uma coisa nao conheço santo amaro da imperatriz tem cachoeiras bonita la ?? desde ja agradeço

DieselPower
09/01/2012, 11:21
A Ponta do Papagaio (Palhoça) também é um lugar que não se deve deixar de visitar.
Lugar calmo, com uma beleza ímpar. E estando pela região, recomendo experimentar o Congrio à Belle Munier, no Big Bamboo (Guarda do Embaú).
Já falando de serras, recomendo em Urubici dar uma passada na agência de turismo Caminhos da Serra, e conversar com o Walfred ou com seu filho Rafael (pessoas sensacionais que não cobram nada para passar informações e realizar reservas em hotéis), os quais poderão sugerir os melhores horários para conhecer o Morro da Igreja, Serra do Corvo Branco, Cascata Véu de Noiva e Cascata do Avencal. Nesta mesma cidade, para quem procura conforto, recomendo hospedar-se na Fazenda Fogo Eterno (em quarto com ofurô), já para aqueles que procuram um lugar bom, por um preço MUUUUUITO bom, vale a pena ficar na pousada Café no Bule. Também não deixem de jantar no restaurante do carioca (LA TABERNA), ambiente pequeno e acolhedor.
Já em Bom Jardim da Serra, a melhor pedida é o Rio do Rastro Eco Resort, localizado na beira da Serra com mesmo nome, com entrada ao lado da Polícia Rodoviária.

Waldir Carlos
09/01/2012, 16:10
Concordo com o DP!

Em 2007, retornando de Camabará do Sul, via S. José dos Ausentes, estive na região [Urubici, serra do Rio do Rastro, serra - estonteante - do Corvo Branco, Cascata Véu de Noiva e outros locais].

Imperdível! Também recomendo a Pousada Café no Bule. Ambiente aconchegante e pessoal muito legal. Foto, abaixo:

:concordo::concordo:

[]s

DieselPower
09/01/2012, 17:22
Também recomendo a Pousada Café no Bule. Ambiente aconchegante e pessoal muito legal.

:concordo::concordo:

[]s

Sem falar do preço (super convidativo)!
As úncias coisas que deixam a desejar são, o chuveiro (que é elétrico) e o café da manhã...
Mas o café é fácil, eu saia todos os dias e tomava café na Padaria do Savoca (excelente), que fica ao lado de um posto de combustível na praça.

Daril camassola
09/01/2012, 19:15
Dieselpower

Boa noite me diz uma coisa tu conhece em urubici o campo dos padres ?? estive em urubici agora entre o natal e o ano novo mais uma vez e nao consegui enxergar a tal da pedra furada so serraçao ja e a terceria vez mas tudo bem, passei no centro de informaçoes eo cara me disse que so contratando uma agencia fiquei meio decepcionado pois nao gosto mt de ter que ir com pessoas que nem conheco dizem que la tem uma vista mt bonita desde ja agradeço

DieselPower
10/01/2012, 08:03
Boa noite me diz uma coisa tu conhece em urubici o campo dos padres ??


Pior é que AINDA não conheço... Mas tenho vários amigos em Urubici, inclusive proprietários de Jeep, que poderíamos pedir informações.



estive em urubici agora entre o natal e o ano novo mais uma vez e nao consegui enxergar a tal da pedra furada so serraçao ja e a terceria vez mas tudo bem,

É muito comum isto acontecer... Dizem que o melhor horário é até às 8h, depois a serração fecha mesmo.
Se bem que acordar cedo, com temperaturas abaixo de zero nas férias?

Waldir Carlos
10/01/2012, 09:12
Realmente, dizem que é preciso sorte para "enxergar" a Pedra Furada [Morro da Igreja]. Quando estive lá, a serração estava bem forte. Observem o portão do Cindacta. Na quarta foto, a Serra do Rio do Rastro.

Mesma coisa, nos cânions do RS - Itaimbezinho e Fortaleza - também é preciso sorte para visualizar bem. Mas, vale o esforço. Muito lindo mesmo.

[]s

geovanih
10/01/2012, 11:45
também me disseram para sair cedo, a probabilidade de estar tempo aberto é maior na parte da manhã.

Daril camassola
10/01/2012, 19:26
Pior é que AINDA não conheço... Mas tenho vários amigos em Urubici, inclusive proprietários de Jeep, que poderíamos pedir informações.



É muito comum isto acontecer... Dizem que o melhor horário é até às 8h, depois a serração fecha mesmo.
Se bem que acordar cedo, com temperaturas abaixo de zero nas férias?


Boa noite

Sera que seia mt pedir demais tu entrar em contato com esses seus amigos e pedir mais informaçoes ??
desde ja eu agradeço ,


Pois e acho que da proximma vez vou madrugar na pedra kkkkkkkkkkkk um forte abraço

Glaicon
11/01/2012, 07:29
Neste site tem bastante dicas de viagem por Santa Catarina:
Destino SC (http://www.destinosc.com.br/index.asp)
Quanto à descida da Serra do Rio do Rastro, de fato a neblina atrapalha bastante.
Para quem não conhece segue um vídeo que fiz em setembro de 2011.
Já dá para ter uma boa noção do passeio.:concordo:

Serra do Rio do Rastro - Descida de Cherokee Sport com a Go Pro - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=qujSqj_5Z2M)

DieselPower
12/01/2012, 07:56
Sera que seia mt pedir demais tu entrar em contato com esses seus amigos e pedir mais informaçoes ??





De jeito nenhum!
Já está feito:
O Campo dos Padres, como o nome diz, é um campo que fica situado na encosta da Serra do Corvo Branco, propiciando uma vista dos paredões (Canions). É uma propriedade particular, e no caminho existe um portão que costuma ficar com cadeado. Para visitar o local, deve-se contatar uma agência de turismo (ou o proprietário) e pagar a taxa de visita (+- 20 Dilmas).
A entrada fica a esquerda, bem próximo da Serra de quem está descendo (ou direita, depois da Serra de quem está subindo).
Para o passeio, é obrigatório o uso de tração 4x4.
Ainda, em alguns locais só é possível chegar "à pé".
Qualquer coisa, liga na Agência Caminhos da Serra e pede para o Walfred programar o passeio para você.

PS.: Além deste, tem mais 2 passeios 4x4 que dizem serem muito legais: Canion Santa Bárbara (Laranjeiras) e Passeio no Parque Nacional (obrigatória a presença de guia).

Daril camassola
12/01/2012, 20:47
De jeito nenhum!
Já está feito:
O Campo dos Padres, como o nome diz, é um campo que fica situado na encosta da Serra do Corvo Branco, propiciando uma vista dos paredões (Canions). É uma propriedade particular, e no caminho existe um portão que costuma ficar com cadeado. Para visitar o local, deve-se contatar uma agência de turismo (ou o proprietário) e pagar a taxa de visita (+- 20 Dilmas).
A entrada fica a esquerda, bem próximo da Serra de quem está descendo (ou direita, depois da Serra de quem está subindo).
Para o passeio, é obrigatório o uso de tração 4x4.
Ainda, em alguns locais só é possível chegar "à pé".
Qualquer coisa, liga na Agência Caminhos da Serra e pede para o Walfred programar o passeio para você.

PS.: Além deste, tem mais 2 passeios 4x4 que dizem serem muito legais: Canion Santa Bárbara (Laranjeiras) e Passeio no Parque Nacional (obrigatória a presença de guia).

Valeu guri mt obrigado pelas informaçoes proxima vez que ir a urubici vou dar uma conferida no tal campo dos padres ok agradeço a gentiliza e se precisares de algo aqui da serra gaucha e so pedir ok um forte abraço

Daril camassola
12/01/2012, 20:49
Neste site tem bastante dicas de viagem por Santa Catarina:
Destino SC (http://www.destinosc.com.br/index.asp)
Quanto à descida da Serra do Rio do Rastro, de fato a neblina atrapalha bastante.
Para quem não conhece segue um vídeo que fiz em setembro de 2011.
Já dá para ter uma boa noção do passeio.:concordo:

Serra do Rio do Rastro - Descida de Cherokee Sport com a Go Pro - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=qujSqj_5Z2M)

site mt bom mt informaçao valeu guri pela dica ok mt obrigado

Marcio Vargas
12/01/2012, 21:59
Amigos,

Joguem no youtube "Drift Serra do Rio do Rastro"...

É de cair o queixo...

Quanto a Ibiraquera, é perfeito para quem tem um 4x4... Tem passeios para TODOS os gostos, estou indo para lá em Fevereiro, Pousada Vila dos Coqueiros, é perfeita...
Abs

Daril camassola
13/01/2012, 20:16
Amigos,

Joguem no youtube "Drift Serra do Rio do Rastro"...

É de cair o queixo...

Quanto a Ibiraquera, é perfeito para quem tem um 4x4... Tem passeios para TODOS os gostos, estou indo para lá em Fevereiro, Pousada Vila dos Coqueiros, é perfeita...
Abs

e o cara e mt braço kkkkk , quanto ibiraquera tem que ser de 4x4 pois as ruas estao quaze intransitaveis pra carros pequenos
mas nao e o nosso caso ne kkkkkkkkk mas la e mt bom mesmo eu fikei na pousada chaday mt boa e barata