PDA

Ver Versão Completa : Alterações na Triton Diesel.

Kovalski
29/11/2011, 13:40
Alguem sabe qual seria o melhor amortecedor para melhorar o comportamento estranho da suspensao dianteira da triton diesel 2012, nao é estabilidade mas ela bate muito (ela é dura quando deveria ser mole, e mole quando deveria ser mais rigida), alguem sabe de algum amortecedor que encaixe sem maiores alteraçoes ou algo assim? Ironman? Rancho? Bilstein?
e aproveitando, a triton tem uma vareta perto da turbina, ouvi dizer que essa vareta serve para aumentar a pressao do turbo, pra qual lado eu aumento a pressao do turbo? deixando a vareta mais longa ou mais curta?
Valeu gente.

Walter L. L. Casitta
29/11/2011, 14:10
A Triton assim como todas picapes nacionais foram feitas para poder levar até 1Ton de carga e quando não tem carga é de se esperar que a suspensão traseira tenha comportamentos "inesperados" se é que se pode dizer assim.

Não verdade ela limita a pressão do turbo. Ela é ajustada para que o motor tenha o melhor torque possível em toda faixa de rotação. Se você modificar o ajuste pode conseguir alguma melhora numa faixa em giro baixo e piorar em giro alto. Não vale a pena.

Kovalski
29/11/2011, 18:11
Entendi, quer dizer entao que nao tem como aumentar a pressao por essa vareta? Quanto a suspensao o grande problema é na dianteira, ela é bem dura em pequenos buracos e muito mole em buracos grandes, bate fim de curso toda hora, tenho uma Hilux tambem e o comportamento é muito grande.
Voce tem alguma ideia?

Walter L. L. Casitta
29/11/2011, 20:58
Na verdade a dianteira é mole e traseira dura. Verifica a pressão dos pneus. Na frente segue o que manda e Mit e atrás coloca umas 2 libras a menos.

Paulista VM
30/11/2011, 00:01
29 em tudo! Chega o coro...
Mas eu não acho a Susp dianteira nem um pouco incompreensivel, tendo em vista o peso de um motor a diesel...
Eu acho ela fraca.. Mas aí eh melhor passar devagar nos buracos grandes e rápido nos pequenos, ou muuuuuito devagar...
Não tem rancho pra triton, eu procurei e não achei um específico pelo menos, pode ter sido incompetência minha...

Walter L. L. Casitta
30/11/2011, 07:51
29 em tudo! Chega o coro...
Mas eu não acho a Susp dianteira nem um pouco incompreensivel, tendo em vista o peso de um motor a diesel...
Eu acho ela fraca.. Mas aí eh melhor passar devagar nos buracos grandes e rápido nos pequenos, ou muuuuuito devagar...
Não tem rancho pra triton, eu procurei e não achei um específico pelo menos, pode ter sido incompetência minha...

29? É muito! Os traseiro vão gastar só no centro.

Paulista VM
30/11/2011, 11:22
Será? Mas vc fala com ela vazia neh? Lembra que eu ando com lastro, vc ainda acha muito?
Quanto vc anda??

Walter L. L. Casitta
30/11/2011, 11:39
Será? Mas vc fala com ela vazia neh? Lembra que eu ando com lastro, vc ainda acha muito?
Quanto vc anda??

Atras eu coloco 26 e 28 só com carga e mesmo assim gastaram mais no centro.

Paulista VM
30/11/2011, 11:42
Eeeita, eu não observei desgaste irregular ainda... Vo ficar de olho..

uvantuil
30/11/2011, 12:37
Galera seja para lift ou deixar a suspensão mais dura pois anda mais carregado que vazio... tem os kit da ironman....
MXV Tecnologia Off Road - Acessrios 4x4 suspenso Pick-up (http://www.mxv.com.br/detalhe_produto.php?id=77&id_modelo=25)

Kovalski
30/11/2011, 14:25
eu ando com as especificaçao da Mit 26 na dianteira e 28 traseira, mas ja andei com diversas calibragens na traseira e na dianteira e nada me passa o conforto que tenho na Hilux.

Kovalski
30/11/2011, 14:27
Acho que vou entrar em alguma aventura com os OFSHOX da vida, ja que nenhuma dessas renomadas marcas de amortecedor se dao ao trabalho de fazer nada que preste para a Triton.
ja calibrei os pneus de todas as forma possiveis, acho q a dianteira bate muito e da muito retorno, o amortecedor é péssimo.
Entendo o peso mas o motor da Toyota nao é leve e nao faz isso, na minha opniao isso é um erro de projeto da fabricante do amortecedor.
Abraços.

Kovalski
30/11/2011, 14:28
Os pneus dianteiros da minha Triton ja estao meia vida, isso que ela esta com 13mkm.
Ja estou em contato com a Pirelli e pedi uma soluçao assim como a reposiçao dos pneus, depois se eles honrarem oq devem eu aviso voces... Esse Pirelli é uma m....

uvantuil
30/11/2011, 14:53
Acho que vou entrar em alguma aventura com os OFSHOX da vida, ja que nenhuma dessas renomadas marcas de amortecedor se dao ao trabalho de fazer nada que preste para a Triton.
ja calibrei os pneus de todas as forma possiveis, acho q a dianteira bate muito e da muito retorno, o amortecedor é péssimo.
Entendo o peso mas o motor da Toyota nao é leve e nao faz isso, na minha opniao isso é um erro de projeto da fabricante do amortecedor.
Abraços.
O Bruno Sander (forista daqui) estava com um processo ae para testa um novo jogo de suspensão para TRITON dele... procura acho que o topico da vtr dele é capitu.

uvantuil
30/11/2011, 14:54
Os pneus dianteiros da minha Triton ja estao meia vida, isso que ela esta com 13mkm.
Ja estou em contato com a Pirelli e pedi uma soluçao assim como a reposiçao dos pneus, depois se eles honrarem oq devem eu aviso voces... Esse Pirelli é uma m....

Pneus Tem os BF ALL TERRAIN ou MUD KM2/ TOYO OPEN COUNTRY/ entre outros...

Walter L. L. Casitta
30/11/2011, 16:00

Pirelli, Goodyear, Fireston... são assim mesmo, feitos pra acabar rápido e a gente ter que comprar outro. O que tem que ser feito é comprar um outro importado que dura de duas a três vezes mais e ainda custa mais barato.

Quanto a suspensão no quesito conforto a que acho pior são justamente das Hilux até 2008 que são as que eu conheço. Principalmente em estradas de terra. O que é muito melhor na Hilux é a integridade do acabamento que na Triton chacoalha bem mais.

Kovalski
30/11/2011, 16:57
bom, sei la, é a impressao que ela me passa, estou vasculhando o ebay para uma soluçao relativamente mais barata...
Alguem saberia me dizer se a suspensao da triton australiana tem alguma diferença de encaixe de amortecedor ou espaço para o mesmo, o jogo do ironman pronto para a triton deles custa 550 dolares mais frete, acredito mais uns 150 dolares no maximo, dizem que esse ironman é muito bom, alguem sabe de alguma coisa?

Kovalski
30/11/2011, 17:05
Em relaçao a Hilux, eu tive uma 2006 ( a primeira com essa cara nova ) ela era muito boa, eu gostei muito dela. A minha mae tem um 2010 e na estrada de terra aonde eu ando enquanto eu to com a triton a 60/h batendo tudo eu ando com a hilux a 100/h sem nem me preocupar com as irregularidades do piso. no asfalto eu acho a triton mto mais estavel mas na terra eu nunca andei em uma caminhonete tao confortavel como a Hilux.
Mas gosto é gosto.

Paulista VM
30/11/2011, 17:38
Cara, pirelli eh ruim, mas garra melhor no asfalto que qqr Pneu misto... Eu detesto a pirelli, mas ela cumpre o que promete, pneu pra 30.000km... Se o seu ta meia vida com qse 15.000km, ta normal... Agora faz rodízio nos pneus e daqui 15mil km, compra uns BF Mud ou AT, que alem de serem os mais bonitos, são o bixo no barro, e vão durar de 45 a 65 mil km, dependendo do tanto de asfalto q vc pegar.. Se que um pneu pra 80 mil tem os da michelin, que inclusive são donos da BFGoodrich

Walter L. L. Casitta
30/11/2011, 17:53
Cara, pirelli eh ruim, mas garra melhor no asfalto que qqr Pneu misto... Eu detesto a pirelli, mas ela cumpre o que promete, pneu pra 30.000km... Se o seu ta meia vida com qse 15.000km, ta normal... Agora faz rodízio nos pneus e daqui 15mil km, compra uns BF Mud ou AT, que alem de serem os mais bonitos, são o bixo no barro, e vão durar de 45 a 65 mil km, dependendo do tanto de asfalto q vc pegar.. Se que um pneu pra 80 mil tem os da michelin, que inclusive são donos da BFGoodrich

O BF passa fácil dos 80.000Km.

Kovalski
30/11/2011, 18:28
Eu gosto muito dos Michelin A/T, ando bastante no asfalto e pego mta areia, pelo carro ser tra;cado eu nao preciso tanto de pneu garrudo.
Pneu nao me assusta, eu só quero resolver o meu problema com a suspensao, isso esta me irritanto e tranformando dirigir em algo muito sacrificante.

Paulista VM
30/11/2011, 22:08
Regula a pressão dos pneus e põe um lastro de 100kg encostado na tampa traseira... Se a Triton ficar ruim de dirigir, pode vender ela, pq melhor não vai ficar...

Carter
02/12/2011, 22:04
Atras eu coloco 26 e 28 só com carga e mesmo assim gastaram mais no centro.

A minha estava com 30 nos quatro, realmente gastaram bem mais no centro, passei para 28 (agora devem estar com menos). Acho que vou tentar 26 atrás e 28 na frente, a maior parte do tempo ando sem carga.

dudarj
02/12/2011, 22:23
Regula a pressão dos pneus e põe um lastro de 100kg encostado na tampa traseira... Se a Triton ficar ruim de dirigir, pode vender ela, pq melhor não vai ficar...

Discordo.

Ja andei de Triton e sei que a suspensão dianteira vem meio xoxa, dando um tipo de navegada, dando final de curso para baixo. Chega a enjoar isso.
.
Agora, compre um jogo de amortecedores decentes e verá que o problema será resolvido. Se não me engano, o Bruno Sander tinha amortecedores Bilstein na frente do carro dele.

Nos meus ultimos 2 carros troquei os amortecedores originais e afirmo que a diferença é absurda. Mas se prepara p/ gastar uma $$ pois os bons são caros mesmo. No Troller usava FOX e agora um coilover Radflo na frente e bilstein atrás.

Não entendo muito do mercado de peças para a Triton, mas certamente existe um kit de coilover para ela. Eu começaria pesquisando em foruns internacionais, australiano, tailandes ou algum europeu.

E mexer na calibragem dos pneus não farão com que sua suspensão pare de dar fim de curso. Use o recomendado pelo fabricante.

Paulista VM
02/12/2011, 22:31
Discordo.

Ja andei de Triton e sei que a suspensão dianteira vem meio xoxa, dando um tipo de navegada, dando final de curso para baixo. Chega a enjoar isso.
.
Agora, compre um jogo de amortecedores decentes e verá que o problema será resolvido. Se não me engano, o Bruno Sander tinha amortecedores Bilstein na frente do carro dele.

Nos meus ultimos 2 carros troquei os amortecedores originais e afirmo que a diferença é absurda. Mas se prepara p/ gastar uma $$ pois os bons são caros mesmo. No Troller usava FOX e agora um coilover Radflo na frente e bilstein atrás.

Não entendo muito do mercado de peças para a Triton, mas certamente existe um kit de coilover para ela. Eu começaria pesquisando em foruns internacionais, australiano, tailandes ou algum europeu.

E mexer na calibragem dos pneus não farão com que sua suspensão pare de dar fim de curso. Use o recomendado pelo fabricante.

Eu falei, sem MEXER na Susp. Mexendo aí sim... Se bem que eu desisti de mexer, por causa do custo... E falta de conhecimento minha, acabei ficando receoso de fazer um mau negocio...
O fim de curso dela, sei que calibragem de pneu não resolve, ajuda eh no conforto...

maurosergio
03/12/2011, 09:14
Também tenho uma 2009 e tenho o memso problema, ja usei diversas calibragens e nada funciuona, ela é muito dura. Pelo que pude observar, este problema e com as molas da suspensão dianteira que são muito duras. Na traseira é normal em qualquer picape.

Kovalski
05/12/2011, 11:31
é exatamente isso, falei com o Bruno Sander, o problema é que os bilstein nao tem plug and play, tem que fazer mudanças para ele entrar, nao quero fazer isso. Acho que vou comprar os ironman.

Lucas.PantaleaoGLS
31/07/2014, 11:12
29? É muito! Os traseiro vão gastar só no centro.

Uffa. até que enfim achei a calibragem do pneu da triton, ja olhei no manual e não achei.