PDA

Ver Versão Completa : Hilux Sw4 2002 Duvidas

wagão
29/11/2011, 07:48
Bom, troquei minha L200 sport por uma Hilux Sw4 2002, já possuia uma sw japa 95 e to gostando da japa por isso fiz essa troca!
Bom então lá vai as dúvidas;
1- se trata de uma EFI, o que implica em manutenção por ser "meio eletronica"? e durabilidade bomba?:putz:

2- tem relatos de 96 a 98 de esquentarem e troca cabeçote, este risco ocorre nas 2002?? (vivia com medo da L200 esquentar, mas comigo nunca esquentou)

3- este carro esta com 115 mil km no painel :putz:, axo dificil, mas no manual tem todas revisões na carhouse desde zero com datas (que conferem) e carimbos por isso acho que seja real, e as correias foram trocadas aos 100mil km... será que é real??

desde já agradeço pelas dicas e respostas que serão dadas!:cool:

José Tito de Lima Neto
29/11/2011, 08:39
Bom dia Wagão, A qustão do aquecimento é a mesma para todas, requer cuidado e manutenção. Quanto a km acredito realmente que seja esta poia a minha é uma 98 e está com 370.000, e olha que rodei muuuuito sendo a tua quatro anos mais nova que a minha deve ser isso aí.
Também gosto mais da sw que da l200, guardando as proporções de ano é claro.

wagão
29/11/2011, 12:31
Bom dia Wagão, A qustão do aquecimento é a mesma para todas, requer cuidado e manutenção. Quanto a km acredito realmente que seja esta poia a minha é uma 98 e está com 370.000, e olha que rodei muuuuito sendo a tua quatro anos mais nova que a minha deve ser isso aí.
Também gosto mais da sw que da l200, guardando as proporções de ano é claro.

Obrigado pela resposta josé, vou continuar cuidando dessa tal temperatura... hahahhaha mas espero que eu seja mais feliz que com a L200.

Zani
29/11/2011, 13:50
Wagão, dá uma pesquisada aqui no fórum, tem uns tópicos que tratam da troca do radiador em algumas SW4 pelo subdimensionamento, que causava o aquecimento, eles trocaram por radiadores maiores, eliminando o problema. Não acho que é o caso das 2002, parece que é mais 97, 98. Mas é bom pesquisar para se precaver, se for o caso.
Abraço.

feitosac
30/11/2011, 00:20
Wagao,
Tenho uma 2001, é o mesmo carro, os nossos radiadores ja sao maiores, por causa disso nao tem problema de aquecimento devido ao radiador, pode haver por outras razoes, aconselho trocar a valvula termostatica pois alguns mecanicos de autorizada aconselharam trocar a cada 100.000km embora nao fale disso no manual, e manter o liquido do radiador em dia.
Quanto a ser EFI, quando der manutençao, é mais cara do que a comum, se o carro pega bem, nao fumaça, anda bem, nao mexa em bomba e bicos.
As correias da 2001 e 2002 devem ser trocadas com 150.000km conforme o manual, na minha preferi trocar tambem aos 100.000km, o que deve acontecer é que aos 150.000 vai acender a lampada do T-Belt que vai indicar que precisa trocar a correia, como voce ja trocou ai é só resetar e a lampada apaga, se acontecer isso, aos 150, significa que a sua KM é original.
Abs.

wagão
30/11/2011, 09:19
Wagao,
Tenho uma 2001, é o mesmo carro, os nossos radiadores ja sao maiores, por causa disso nao tem problema de aquecimento devido ao radiador, pode haver por outras razoes, aconselho trocar a valvula termostatica pois alguns mecanicos de autorizada aconselharam trocar a cada 100.000km embora nao fale disso no manual, e manter o liquido do radiador em dia.
Quanto a ser EFI, quando der manutençao, é mais cara do que a comum, se o carro pega bem, nao fumaça, anda bem, nao mexa em bomba e bicos.
As correias da 2001 e 2002 devem ser trocadas com 150.000km conforme o manual, na minha preferi trocar tambem aos 100.000km, o que deve acontecer é que aos 150.000 vai acender a lampada do T-Belt que vai indicar que precisa trocar a correia, como voce ja trocou ai é só resetar e a lampada apaga, se acontecer isso, aos 150, significa que a sua KM é original.
Abs.

Desde já agradeço as respostas, quanto ao radiador isso me tranquilizou, pois já sai da L200 devido a estar sempre com o olho na temperatura!!:twisted:
A válvula termostática vou troca-lá, melhor prevenir do que remediar depois!
Sobre ao Efi o carro pega bem pela quando esta fria e quando quente igual, não faz nada de fumaça e anda bem tudo certinho.:euforico:
Agora vou cuidar se vai acender a luz nos 150mil km, dae vou ver se esta km é original mesmo!!:putz:

Obrigado pelas respostas abrs