Ver Versão Completa : Lei do AIRBAG e ABS, como a Troller está conseguindo produzir?
Como é que a Troller está conseguindo produzir seus carros com essa lei do Aibag, abs??
Pela Lei, o índice de aplicação do ABS e do airbag obrigatório segue esta ordem: 8% em 2010, 15% em 2011, 30% em 2012, 60% em 2013 e 100% em 2014.
Na linha da Troller, 0% de seus carros saem com Airbag e abs....Seria mais um caso daqueles de $$$$$ correndo solto?
Certamente o projeto do T4 não tem previsão para um Aibag.
fernandotf
28/11/2011, 15:06
Nem o Stark, nem o Marruá tem AirBag ou ABS também... deve haver alguma brecha na lei do tipo quantidade mínima de veículos produzidos ou algo assim... de qualquer forma, não duvido que estas fábricas "instalem" AirBag e ABS sem qualquer análise estrutural, resistência e deformação de carroceria... aliás, nem sei qual seria os efeitos e consequencias do AirBag em um carro de fibra... afinal, no Brasil não há nenhuma regulamentação rígida sobre segurança! Se não me engano, a Defender atual está saindo de linha (ou transferido para a China para ser vendido apenas nos países de terceiro mundo) justamente por não estar atendendo as normas de segurança, e a Defender tem controle de tração! Êita Basilzão!
Gustavo D
28/11/2011, 21:24
Nem o Stark, nem o Marruá tem AirBag ou ABS também... deve haver alguma brecha na lei do tipo quantidade mínima de veículos produzidos ou algo assim... de qualquer forma, não duvido que estas fábricas "instalem" AirBag e ABS sem qualquer análise estrutural, resistência e deformação de carroceria... aliás, nem sei qual seria os efeitos e consequencias do AirBag em um carro de fibra... afinal, no Brasil não há nenhuma regulamentação rígida sobre segurança! Se não me engano, a Defender atual está saindo de linha (ou transferido para a China para ser vendido apenas nos países de terceiro mundo) justamente por não estar atendendo as normas de segurança, e a Defender tem controle de tração! Êita Basilzão!
Duda e Fernando, lá no Troller Clube, os pilotos que correram o Sertões na equipe oficial Troller estão por dentro das modificações que ocorrerão em 2013. Quando questionados sobre mudanças no Troller novo, eles disseram que o Troller vai continuar o que é hoje, mas com composto na carroceria mais evoluído, deixando o Troller 100 kg mais leve e seriam adicionados Airbag e ABS.
Se forem adicionados ABS e Airbag, seria prudente poder desligá-los. Na trilha os dois só servem pra causar uma tragédia, não é mesmo? Mas para cidade, são de grande utilidade, embora eu não goste nem um pouco de ABS.
Abração
Gustavo, o aibag não estoura a toa e geralmente seus sensores estão dentro do chassis. Não ficam no parachoques. Olhe a quantidade de wranglers que fazem trilhas e nenhum estoura airbag.
VIDADEMEDICO
29/11/2011, 00:30
Como é que a Troller está conseguindo produzir seus carros com essa lei do Aibag, abs??
Pela Lei, o índice de aplicação do ABS e do airbag obrigatório segue esta ordem: 8% em 2010, 15% em 2011, 30% em 2012, 60% em 2013 e 100% em 2014.
Na linha da Troller, 0% de seus carros saem com Airbag e abs....Seria mais um caso daqueles de $$$$$ correndo solto?
Certamente o projeto do T4 não tem previsão para um Aibag.
Minha irmã, que é advogada, viu isso pra mim: a lei exclui veículos offroad.Eles colocarão estes ítens se o mertcado exigir, não pela lei, por simples procura.
abraço a todos
Gustavo D
29/11/2011, 01:27
Gustavo, o aibag não estoura a toa e geralmente seus sensores estão dentro do chassis. Não ficam no parachoques. Olhe a quantidade de wranglers que fazem trilhas e nenhum estoura airbag.
Pois é Duda, foi justamente num Wrangler que soube de um caso. O sujeito entrou com tudo em um atoleiro profundo e o airbag abriu quebrando o nariz dele. Lembro de ter ouvido algo sobre desligar o airbag. Se não me engano no Wrangler tem como desligar, não tem? Talvez o airbag estivesse vencido ou danificado, sei lá. O rapaz vivia em trilha e adorava entrar a toda nos atoleiros.
Duda, me diz uma coisa rapaz, tanto você como o Maurício, que montaram Troller com 37", e você agora na Frontier, como fica a questão da vistoria e as autoridades na rua? Tem algum problema? Tem que dar entrada em alguma documentação especial?
Abração
Minha irmã, que é advogada, viu isso pra mim: a lei exclui veículos offroad.Eles colocarão estes ítens se o mertcado exigir, não pela lei, por simples procura.
abraço a todos
Obrigado, mas poderia colocar onde tem esse artigo? Gostaria de saber como identificam um veiculo como offroad.
Pois é Duda, foi justamente num Wrangler que soube de um caso. O sujeito entrou com tudo em um atoleiro profundo e o airbag abriu quebrando o nariz dele. Lembro de ter ouvido algo sobre desligar o airbag. Se não me engano no Wrangler tem como desligar, não tem? Talvez o airbag estivesse vencido ou danificado, sei lá. O rapaz vivia em trilha e adorava entrar a toda nos atoleiros.
Duda, me diz uma coisa rapaz, tanto você como o Maurício, que montaram Troller com 37", e você agora na Frontier, como fica a questão da vistoria e as autoridades na rua? Tem algum problema? Tem que dar entrada em alguma documentação especial?
Abração
No wrangler acho que tem um fusivel que vc retira para desligar o airbag do motorista. Não lembro direito.
Quanto aos Trollers e Frontier, o correto é fazer a inclusão da suspensão alterada no documento, através de vistoria do inmetro. Já me falaram que o procedimento é simples, basta a NF.
Agora, nunca tivemos qualquer problema com Polícia. No caso de vistoria, no meu Troller com 37" eu tinha apenas um BL de 1", assim sendo fácil colocar os pneus originais e passar na vistoria. Chega ser engraçado pois já fui parado somente para o policial olhar o carro pois achou mto maneiro.
Tanto a Frontier quanto o Troller do Mauricio são 2012 e só iremos fazer vistoria ano que vem. Acho que o que mais encrencam é com o pneu para fora do carro, e no meu caso, basta retirar o espaçador.
..... Quanto aos Trollers e Frontier, o correto é fazer a inclusão da suspensão alterada no documento, através de vistoria do inmetro. Já me falaram que o procedimento é simples, basta a NF.
Vc está correto quanto ao procedimento, é simples mesmo, basta ter NF de tudo o que comprou e está instalado.
No documento do carro fica a lista das laterações registradas.
Obs.: Seguradora não faz seguro de carros nessas condições (não sei é o seu caso, mas fica o alerta).
Felipe Glod
29/11/2011, 14:38
Só no Brasil mesmo com um dos piores resultados em crash-test dos carros aqui vendidos, obrigar a colocar air bags nesses carros inseguros. Para quem se assustou vendo no youtube os carros chineses vai ficar chocado vendo o Celta no video.
CarlãoBH
29/11/2011, 15:25
Vou dar uma olhada no manual do meu Jeep, mas acho que o ABS e o air bag sao automaticamente desligados em reduzida. Se o cara entrar num atoleiro com 4x4H vai abrir mesmo. Os sensores do airbag são de desaceleração e não de impacto.
ftr_santos
29/11/2011, 15:37
Obrigado, mas poderia colocar onde tem esse artigo? Gostaria de saber como identificam um veiculo como offroad.
Veículos fora de estrada, para o Código de Trânsito, são aqueles que não podem circular nas vias públicas, como por exemplo, caminhões usados em mineração. O Troller, e outros jipes, são utilitários, ou veículos mistos, e em princípio estão sujeitos à regra dos Air Bags e ABS. Pode ser que a contagem do percentual de carros que saem de fábrica com os dois itens seja feita por fabricante, e não individualmente, o que poderia explicar como a Ford consegue vender o Troller sem nenhum deles, mas disso não tenho certeza.
Nas Resoluções do Denatran o tipo de veículo é identificado pela norma ABNT, mas esta não consegui encontrar.
http://www.denatran.gov.br/download/Resolucoes/RESOLUCAO_CONTRAN_312_09.pdf
http://www.denatran.gov.br/download/Resolucoes/RESOLUCAO_CONTRAN_311_09.pdf
Abs.
Veículos fora de estrada, para o Código de Trânsito, são aqueles que não podem circular nas vias públicas, como por exemplo, caminhões usados em mineração. O Troller, e outros jipes, são utilitários, ou veículos mistos, e em princípio estão sujeitos à regra dos Air Bags e ABS. Pode ser que a contagem do percentual de carros que saem de fábrica com os dois itens seja feita por fabricante, e não individualmente, o que poderia explicar como a Ford consegue vender o Troller sem nenhum deles, mas disso não tenho certeza.
Nas Resoluções do Denatran o tipo de veículo é identificado pela norma ABNT, mas esta não consegui encontrar.
http://www.denatran.gov.br/download/Resolucoes/RESOLUCAO_CONTRAN_312_09.pdf
http://www.denatran.gov.br/download/Resolucoes/RESOLUCAO_CONTRAN_311_09.pdf
Abs.
Era isso que suspeitava.
Agora, não entendi como a FORD se beneficiaria. Não entendi essa contagem percentual, já que a Troller só fabrica o T4 e 100% deles saem de fábrica sem esses equipamentos de segurança.
fernandotf
29/11/2011, 21:41
Era isso que suspeitava.
Agora, não entendi como a FORD se beneficiaria. Não entendi essa contagem percentual, já que a Troller só fabrica o T4 e 100% deles saem de fábrica sem esses equipamentos de segurança.
A Troller ainda pode ter esta saída (diluir a porcentagem com os demais veículos Ford), mas como explica o TAC Stark e o Agrale Marruá?
R.Becker
30/11/2011, 00:10
O troller e demais são veículos offroad, mas se tu fizer off road, tu perde a garantia..hehehe
então, pra certas coisas ele é Off, para outras apenas ON
brasilllll (com b minusculo mesmo)
A Troller ainda pode ter esta saída (diluir a porcentagem com os demais veículos Ford), mas como explica o TAC Stark e o Agrale Marruá?
Acho que Troller e Ford são empresas distintas.....mas nesse paizinho tudo se dá um jeito$$....
Belo desfecho para o questionamento do tópico.
Vitorgia
26/12/2011, 01:39
Velho a questão do airbag é boa até pq do lado do painel na maioria dos carros tem um fenda aonde tem uma imagem que desliga airbag. Eu nao lembro agora pq ja trabalhei em concessionaria de varias marcas, mais nao lembro se tem um chave especial para desligar mais por ali tu desliga airbag, agora o ABS fica complicado com sensores na roda ( dependendo a marca ) fica ruim pq é uma area que se eu fazer trilha vai enxer de barro e etc. Pelo meu visto o troller teria que sair de linha e esta decretado ja pelo CONTRAN que eu saiba que veiculos de 3,5 toneladas e 12 toneladas em 2013 ja deverão estar com tais itens de segurança ... só que o peso da troller bruto que eu lembre é 2.470 kg intão nao está previsto mudança 2013 só para 2014... Mas como falei acho que a troller nao vem ao caso ( espero que nao venha um carro totalmente offroad ficar com esses sistemas eu acho que sera encomodação para trilhas e tal e até durabilidade !!!! MINHA OPINIÃO OBRIGADO FELIZ NATAL A TODOS E ANO NOVO
JEFFCATUNDA
26/12/2011, 02:39
O Troller é da Ford Motors do Brasil, Divisão de veículos especiais Troller... Assim vem no selo do motor e na nota fiscal...
Quanto aos outros,não sei...
E ae, ficou por isso mesmo? Alguém descobriu algo?
Eu acho que eles nem estao fiscalizando essa questao de porcentagem, mas a partir de 2014 todos os carros vao ter que ter air bag e ABS então é bem capaz da Ford adicionar esses equipamentos nos proximos meses.
GPBarbosa
12/08/2013, 22:40
Nossa estava lendo o tópico desde o inicio e só agora no final q percebi q ele é de 2011.
bom pelo visto ano q vem vamos descobrir!!!!!!!!
cpinsdorf
12/08/2013, 22:42
Simples, t4 produzidos em 2013 podem ser vendidos em 2014, e fim da producao do mesmo.
Producao em 2014 do trx com air bag e abs
skiter_r
27/09/2013, 09:12
cara, eu tinha lido em algum lugar que essas obrigatoriedades são para marcas/veiculos que são fabricados/importados em mais de uma certa quantidade por ano, não tenho certeza se essa quantidade era 1 mil ou 10 mil por ano
Felipe Glod
02/10/2013, 13:55
A troller está com pepino maior que é o problema dos motores 3.2 o airbag e abs é moleza perto disso.
Pra mim, airbag e jipe não combinam mesmo. Essa meleca explode sozinha até parado em estacionamento, mesmo em carro limpinho que não pega pó, lama e nunca é afundado em água.... imaginem essa meleca em um jipe com uso severo feito nossos trollers?
Estacionado, Chery QQ estoura airbag e fere motorista - AUTO ESPORTE | Notícias (http://revistaautoesporte.globo.com/Noticias/noticia/2013/10/estacionado-chery-qq-estoura-airbag-e-fere-motorista.html)
Que coloquem esse acessório de asfalto nos TR-X!
VOVÔ DO TROLLER
11/12/2013, 18:59
O governo federal anunciou hoje que irá editar nos próximos dias uma MP prorrogando a exigência da instalação do air bag
e do ABS até 2016. Neste caso o Troller estará "salvo",pelo menos nos próximos 2 anos. Não só o Troller, como também outros 4x4 e outros 4x2, inclusive os Uno Mille da vida. Abs. Válter.
p.s. com estas e outras, dá prá ver realmente quem é que manda no Brasil. A segurança do motorista que se exploda.
GPBarbosa
11/12/2013, 19:01
E viva o loby!!!!!!!!!!!!!
homerohermida
11/12/2013, 19:59
O governo federal anunciou hoje que irá editar nos próximos dias uma MP prorrogando a exigência da instalação do air bag
e do ABS até 2016. Neste caso o Troller estará "salvo",pelo menos nos próximos 2 anos. Não só o Troller, como também outros 4x4 e outros 4x2, inclusive os Uno Mille da vida. Abs. Válter.
p.s. com estas e outras, dá prá ver realmente quem é que manda no Brasil. A segurança do motorista que se exploda.
O Brasil mais uma vez demonstra ser uma república das bananas… Quanto atraso!
Lei que obriga airbag e ABS em carros novos a partir do próximo ano poderá ser adiada - AUTO ESPORTE | Notícias (http://revistaautoesporte.globo.com/Noticias/noticia/2013/12/lei-que-obriga-airbag-e-abs-em-carros-novos-partir-do-proximo-ano-podera-ser-adiada.html)
Paulo Fogaça
11/12/2013, 20:56
E haja banana neste país de m.....
Vejam a reportagem do UOL:
Governo deve liberar carro sem ABS e airbags em 2014 - Ultimas Notícias - UOL Carros (http://carros.uol.com.br/noticias/redacao/2013/12/11/governo-deve-liberar-carro-sem-abs-e-airbags-em-2014.htm)
Sem comentários!
O Brasil mais uma vez demonstra ser uma república das bananas… Quanto atraso!
Lei que obriga airbag e ABS em carros novos a partir do próximo ano poderá ser adiada - AUTO ESPORTE | Notícias (http://revistaautoesporte.globo.com/Noticias/noticia/2013/12/lei-que-obriga-airbag-e-abs-em-carros-novos-partir-do-proximo-ano-podera-ser-adiada.html)
Willian Del Piero Rocha
11/12/2013, 21:13
E o cara de pau do ministro fala que vai encarecer de mil à mil e quinhentos reais, e cair as vendas....consequentemente as fábricas vão querer mais desconto no IPI....então é melhor deixar o povo ir morrendo nas estradas...sem contar que demissões nas linhas de montagem de Kombi e gol, uno etc, ,,,em ano de eleição.....Deixem o povo morrer nas estradas, disso os eleitores não vão lembrar.
Agora, ,, ,coitado do povo que comprou a Kombi da série especial pagando mais de 85 mil.........
Auto Esporte - Freios ABS e airbag não devem mais ser obrigatórios em 2014, diz Mantega (http://g1.globo.com/carros/noticia/2013/12/freio-abs-e-air-bag-nao-devem-mais-ser-obrigatorios-em-2014-diz-mantega.html)
paulosergio
12/12/2013, 08:38
Só lembrando que ninguem é obrigado a comprar carro sem airbag ou abs. Existem outros 4x4 com esses equipamentos de seguranca. Eu comprei o meu sabendo que nao tinha (mesmo porque nao tem como opcao).
O fato de nao ser obrigado a fabricacao de todos os carros com os equipamentos, a maioria tem como opcao. Portanto essa balela da falta de vergonha do governo é mais ou menos a mesma de quem nao opta em comprar um carro com os opcionais. A responsabilidade é de todos nós. Saí de uma Pajero Sport que tinha, para uma triton que tambem tinha, e agora estou com o troller que nao tem, assumi o risque embora nao tivesse opcional, mas nao fui enganado por ninguem, foi opcao minha e nao imposicao de alguem.
jipeiroMT
12/12/2013, 11:18
Só lembrando que ninguem é obrigado a comprar carro sem airbag ou abs. Existem outros 4x4 com esses equipamentos de seguranca. Eu comprei o meu sabendo que nao tinha (mesmo porque nao tem como opcao).
O fato de nao ser obrigado a fabricacao de todos os carros com os equipamentos, a maioria tem como opcao. Portanto essa balela da falta de vergonha do governo é mais ou menos a mesma de quem nao opta em comprar um carro com os opcionais. A responsabilidade é de todos nós. Saí de uma Pajero Sport que tinha, para uma triton que tambem tinha, e agora estou com o troller que nao tem, assumi o risque embora nao tivesse opcional, mas nao fui enganado por ninguem, foi opcao minha e nao imposicao de alguem.
Paulo, não sei qual é seu uso, mas se for dentro da proposta do troller, ou perto disso, você fez a escolha certa.
A alguns dias atrás na oficina tinha um dono de picape moderna (marca que faz muita propaganda de offroad) preocupado.
Picape moderna, com ABS. Fez passeio no pantanal e queimou os sensores do ABS. Cada sensorzinho em torno de 500 paus.
Questionei na oficina: Mas os sensores não pegam água de chuva?
Resposta do mecânico: Sim. Mas, esses sensores não podem ficar submersos!
Concordo que o ABS, nas cidades evita acidentes e salva vidas assim como airbag. São equipamentos realmente fundamentais.
Mas, infelizmente, isso é uma tremenda desvantagem pra quem quer um jipe só pra trilha, ou para quem faz uso misto e gosta de trilhas mais pesadinhas.
Pior que conversei ontem com o dono, que já sanou o problema e ele relatou que devido ao problema com 1 sensor do ABS o veículo começou a ter seu tempo de frenagem AUMENTADO! Sinceramente, achei que isso fosse impossível, que era psicológico, mas pesquisei, e é sim, completamente possível, uma vez que os sensores estragados pela água e lama leem informações erradas, atuam erroneamente também! Sem falar que em qualquer situação offroad, o ABS deve estar desligado, pois o mesmo causa acidentes ao invés de evitá-los!!
ABS no troller!? Isso vai ser um show de horrores com o uso que os proprietários fazem!! E haja fiozinho da roda arrebentado nos mangues!! Isso é piada de mau gosto pra mim!
Walter da Camper
12/12/2013, 11:51
... devido ao problema com 1 sensor do ABS o veículo começou a ter seu tempo de frenagem AUMENTADO!
Nem precisa ter problema em sensor para o ABS aumentar o tempo de frenagem.
O sistema foi projetado para atuar em determinada situação (frenagem de emergência a partir de certa velocidade) e quando o veículo está fora das condições prevista o comportamento pode ser pior do que se não houvesse ABS.
Já fiz diversos testes com a TR4 da patroa em baixa velocidade numa descida bem íngreme de paralelepidedo molhado.
Quando ocorre o travamento o sistema alivia quase completamente o freio e a sensação (durante meio segundo) é de que o carro vai despiquelar sem controle, até que o sistema deixe o freio atuar novamente e o carro finalmente para. O legal é que comparando com meus jipes velhos, o espaço de frenagem nessa condição é MAIOR com o ABS, pois sem ele a resposta à dosagem de força no pedal é instantânea.
Talvéz, em alta velocidade no asfalto esse sistema seja mais eficiente do que o pé de um piloto experiente (coisa que eu duvido...), mas em piso de baixíssima aderência o melhor é ficar desligado.
Paulo Fogaça
13/12/2013, 21:37
Paulo, boa noite
Respeito suas colocações, porém discordo totalmente de você. Desde de 2009 foi estabelecido que 100% dos carros em 2014 deveriam sair de fábrica com abs/airbag. Nosso governo tem sim falta de vergonha na cara quando altera a determinação pensando exclusivamente nas eleições de 2014 e não na segurança dos consumidores, pois sempre, independente de qual partido esta no poder, nós sempre seremos a última opção. Ou seja: se tiver que continuar com carros de bosta, caros, atrasados e e inseguros para não se correr riscos nas eleições, opta-se sempre contra o consumidor.
Não podemos pensar na minoria (nós, usuários de jipes, sim somos minoria) para justificar uma medida que prejudica a maioria. Só melhoraremos como sociedade quando soubermos agir pensando na maioria.
Não vou entrar na discussão do aspecto do uso off-road em jipes com tanta tecnologia, mas que pagamos caro por produtos de baixa qualidade e segurança, aí isso sim pagamos.
Abraços!
paulosergio
13/12/2013, 22:44
Paulo, boa noite
Respeito suas colocações, porém discordo totalmente de você. Desde de 2009 foi estabelecido que 100% dos carros em 2014 deveriam sair de fábrica com abs/airbag. Nosso governo tem sim falta de vergonha na cara quando altera a determinação pensando exclusivamente nas eleições de 2014 e não na segurança dos consumidores, pois sempre, independente de qual partido esta no poder, nós sempre seremos a última opção. Ou seja: se tiver que continuar com carros de bosta, caros, atrasados e e inseguros para não se correr riscos nas eleições, opta-se sempre contra o consumidor.
Não podemos pensar na minoria (nós, usuários de jipes, sim somos minoria) para justificar uma medida que prejudica a maioria. Só melhoraremos como sociedade quando soubermos agir pensando na maioria.
Não vou entrar na discussão do aspecto do uso off-road em jipes com tanta tecnologia, mas que pagamos caro por produtos de baixa qualidade e segurança, aí isso sim pagamos.
Abraços!
Paulo, eu nao tiro de jeito nenhum a sua razao.
Eu só quero dizer que com 60% da frota sendo fabricado com os itens de seguranca, ninguem pode alegar que nao temos outras opcoes, e que depende bem da gente querer ou nao ter carro com os itens de seguranca. Hoje nao depende de ser exigido de 100% para termos que ter um carro com esses itens. Portanto quem quer ter seguranca basta optar por um que ofereça. Temos sim que ter a consciencia da importancia dos itens e nao por obrigatoriedade.
Paulo Fogaça
14/12/2013, 09:36
Paulo, bom dia
A questão é: como se leva a sério um país onde tudo é alterado para se atender interesses políticos? Por que apenas em dezembro de 2013 é que se resolve alterar o planejado desde 2009?
Quanto aos itens obrigatórios, entendo sim ser necessário obrigar os fabricantes, caso contrário daqui a mil anos estaremos andando em carros primitivos, comparando-se aos dos países desenvolvidos. Lembrando que neste países foi impostos pelos governos as obrigações mínimas de segurança.
De toda forma, indo pela sua linha de raciocínio, todos os fabricantes deveriam então ser obrigados a ter o produto como um opcional para todos os veículos produzidos no país, assim seria justo e poderíamos ou não optar em pagar a mais para ter a segurança que estes itens oferecem. Não temos esta opção no Troller e em vários outros. Então devo comprar um Wangler.... pagando muito mais caro, por algo que onera em R$ 1.500,00 o preço final. Você acha isto certo?
Abraços!
Paulo, eu nao tiro de jeito nenhum a sua razao.
Eu só quero dizer que com 60% da frota sendo fabricado com os itens de seguranca, ninguem pode alegar que nao temos outras opcoes, e que depende bem da gente querer ou nao ter carro com os itens de seguranca. Hoje nao depende de ser exigido de 100% para termos que ter um carro com esses itens. Portanto quem quer ter seguranca basta optar por um que ofereça. Temos sim que ter a consciencia da importancia dos itens e nao por obrigatoriedade.
Willian Del Piero Rocha
14/12/2013, 14:01
Bom ,todo mundo sabe que os maiores beneficiados com essa medida absurda do governo, são a Kombi, Mille, Gol G4, Ka, e a grande maioria desses modelos é comprada por empresas(frotistas) e quem dirige é o empregado e este não tem opção de falar que não vai dirigir um carro sem airbag(até pode se recusar,,,mais vai ser demitido), sem contar que o governo deveria pensar no alto custo de uma pessoa internada em um hospital, mesmo que não seja hospital público, mas vai ter o custo do inss com o período de afastamento do mesmo, mas acho que estou falando bobagem,,, governo pensar !!!!!!
VOVÔ DO TROLLER
14/12/2013, 18:47
Paulo, bom dia
A questão é: como se leva a sério um país onde tudo é alterado para se atender interesses políticos? Por que apenas em dezembro de 2013 é que se resolve alterar o planejado desde 2009?
Quanto aos itens obrigatórios, entendo sim ser necessário obrigar os fabricantes, caso contrário daqui a mil anos estaremos andando em carros primitivos, comparando-se aos dos países desenvolvidos. Lembrando que neste países foi impostos pelos governos as obrigações mínimas de segurança.
De toda forma, indo pela sua linha de raciocínio, todos os fabricantes deveriam então ser obrigados a ter o produto como um opcional para todos os veículos produzidos no país, assim seria justo e poderíamos ou não optar em pagar a mais para ter a segurança que estes itens oferecem. Não temos esta opção no Troller e em vários outros. Então devo comprar um Wangler.... pagando muito mais caro, por algo que onera em R$ 1.500,00 o preço final. Você acha isto certo?
Abraços!
Concordo plenamente com o Paulo. A segurança sempre vem em primeiro lugar. Tem que obrigar sim, principalmente num paizinho de terceiro mundo, chamado Pindorama (terra dos otários e dos bananas). Seria uma leviandade e uma irresponsabilidade da nossa parte, não exigirmos e nem insistirmos para que o governo adote todos os itens de segurança disponíveis no mercado mundial, ou a vida do brasileiro vale menos do que a vida de um estrangeiro? Se o uso do cinto de segurança, por exemplo, não fosse obrigatório , quantas vidas a mais não seriam ceifadas até hoje? Quantas famílias não teriam perdido os seus entes queridos? É uma pura questão de humanismo e sensibilidade, coisa que o nosso (des)governo, não tem. Simples assim. Abs. Válter.
Paulo Fogaça
17/12/2013, 20:37
Pessoal, boa noite
Uma boa notícia, o governo voltou atrás e vai fazer valer a regra do air bag e abs para 2014.
Governo desiste de adiar ABS e airbags em 2014, mas Kombi pode escapar - Ultimas Notícias - UOL Carros (http://carros.uol.com.br/noticias/redacao/2013/12/17/governo-desiste-de-adiar-abs-e-airbags-em-2014-mas-kombi-pode-escapar.htm)
Um pingo de lucidez em um oceano de estupidez!
Abraços!
homerohermida
17/12/2013, 20:53
Coitados dos que compraram a Kombi Ex-Last Edition pela pechincha de R$86.000,00
Paulo Fogaça
17/12/2013, 21:25
Este é um carro que já devia há muito tempo ter saído de linha...
Coitados dos que compraram a Kombi Ex-Last Edition pela pechincha de R$86.000,00
homerohermida
17/12/2013, 22:34
A Kombi será a Fluminense dos carros...
Isso é Brasilsilsil...
Governo vai manter obrigatoriedade de ABS e airbag - Kombi deve permanecer | Notícias Automotivas - Carros (http://www.noticiasautomotivas.com.br/governo-vai-manter-obrigatoriedade-de-abs-e-airbag-kombi-deve-permanecer/)
Giuberto
18/12/2013, 00:06
A Kombi será a Fluminense dos carros...
E o troller a portuguesa? kkkkkkkkk
homerohermida
18/12/2013, 08:38
E o troller a portuguesa? kkkkkkkkk
Exato! E ainda tem o Stark, Marruá, etc...
PEssoal, como estão os trollers 2014???
Como eles estão vendendo os novos???
neto_5462
27/01/2014, 16:32
PEssoal, como estão os trollers 2014???
Como eles estão vendendo os novos???
San_sei,
Peguei o meu 13/14 (inclusive no documento) faz duas semanas.
Não tem ABS nem AirBag, como já era previsto. Mas deve-se ressaltar que é fabricado em 13. E é mesmo, pois saiu do Ceará antes da virada do ano...
Só que como já foi discutido um outros posts, o modelo é 14 e não podem existir dois modelo 14, fabricado depois de Janeiro (agora 14/14 se decidissem colocar ABS e AirBag) que seja diferente do 13/14.
O que eu ouvi dentro da CCS é que não vai existir 14/14. Eles pegaram todas as carrocerias que tavam em estoque e seguraram pra montar 13/14. Agora, se esses carros realmente foram montados até dezembro, ou se apenas registraram os chassis como 13/14 e tão montando ainda, não sei... Pode ter brecha na regra, tipo, não vale a data que o carro sai da linha, mas a data que o carro entra na linha (marcação do chassi), e se todos eles entraram na linha em 13, vão sair 13/14.
Vai saber...
Abs
Neto.
CarlãoBH
28/01/2014, 10:45
Carros sem airbag e ABS, fabricados até 12/13, só podem ser vendidos até março (não sei se no inicio ou no Fim…)
neto_5462
28/01/2014, 11:46
Carros sem airbag e ABS, fabricados até 12/13, só podem ser vendidos até março (não sei se no inicio ou no Fim…)
Carlão, dessa regra de poder ser vendido até março, eu não sabia...
No site da Troller, o preço público que agora está em R$ 96844,00 e é válido até 31/03 (e eu paguei R$94900,00 há duas semanas). Isso pode ser um indício do que vc tá dizendo...
Mas pergunto, então o que vai acontecer com os carros que não forem vendidos até o fim de março?
As concessionárias vão ter que faturar o carro pra elas mesmas e depois vender como usado?
Abs
GPBarbosa
28/01/2014, 19:49
Carlão, dessa regra de poder ser vendido até março, eu não sabia...
No site da Troller, o preço público que agora está em R$ 96844,00 e é válido até 31/03 (e eu paguei R$94900,00 há duas semanas). Isso pode ser um indício do que vc tá dizendo...
Mas pergunto, então o que vai acontecer com os carros que não forem vendidos até o fim de março?
As concessionárias vão ter que faturar o carro pra elas mesmas e depois vender como usado?
Abs
Exato!!!!!!
o preju vai ficar no bolso das CCS essa é a parceria troller.
mas vamos aguardar até o final da novela, afinal estamos no Brasil!!!
Walter da Camper
29/01/2014, 14:34
Duvido que as CCS fiquem no prejú. Vejam que a validade do preço de 96K coincide com o término do prazo para desovar os "oficialmente" produzidos em 2013. Depois disso, se o modelo continuar em produção e adaptarem AB e ABS, o preço do novo vai subir e se houver unidades antigas sobrando elas serão vendidas 0km (2º dono no papel) pelo mesmo preço de 96K ou até mais, se o modelo for descontinuado.
VOVÔ DO TROLLER
12/02/2014, 22:12
Boa noite moçada. Estive nesta semana numa autorizada Troller e segundo informações ali obtidas, o T4 será descontinuado. Só vão produzir o modelo novo (salvo engano, acho que é o tal do TRX). Parece que o preço vai partir de R$ 130.000,00, portanto , estes TGV 3.2, serão os últimos dos moicanos. Com estes preços, só para a "diretoria". Os jipeiros que se "explodam". Abs.Válter.
Fabio_Roberto
13/02/2014, 09:34
Boa noite moçada. Estive nesta semana numa autorizada Troller e segundo informações ali obtidas, o T4 será descontinuado. Só vão produzir o modelo novo (salvo engano, acho que é o tal do TRX). Parece que o preço vai partir de R$ 130.000,00, portanto , estes TGV 3.2, serão os últimos dos moicanos. Com estes preços, só para a "diretoria". Os jipeiros que se "explodam". Abs.Válter.
130.000????? Kct... sumindo do mercado o jipe de 95k e só restando os de 130 k, o preço do usado vai disparar, com isso o seguro que ja não era barato vai para as nuvens... e quem esta pensando em comprar um Troller usado é melhor acelerar o passo...
nessa hora os TGV vão reinar...
=)
Willian Del Piero Rocha
13/02/2014, 11:00
Isso quer dizer que os Troller 2014 não são 14/14 ,são na verdade 13/14 e vão parar de ser vendidos como zero km em março ,aí as autorizadas compram o carro ,emplacam e colocam à venda como "usado zero".
Frederico Mendes
13/02/2014, 11:24
Penso que é tudo "diz que diz" expeculação.
O Troller nao pode ficar tao mais caro que o Stark, pois aí fica ruim para a Fod.
CarlãoBH
13/02/2014, 12:59
Penso que é tudo "diz que diz" expeculação.
O Troller nao pode ficar tao mais caro que o Stark, pois aí fica ruim para a Fod.
Mas não tem como o TRX não ser, no minimo, uns 115k. Cambio AT, motor moderno, AB, ABS, melhor acabamento... Tudo isso custa dinheiro a ser cobrado do consumidor, não tem jeito.
Mas não tem como o TRX não ser, no minimo, uns 115k. Cambio AT, motor moderno, AB, ABS, melhor acabamento... Tudo isso custa dinheiro a ser cobrado do consumidor, não tem jeito.
Olha, não sei o que a Ford vai fazer. Se for 130k é capaz de matar as vendas do próprio Edge.
Se for tudo isso por 115k, mata a ranger...
Com uma configuração dessas, tudo moderno, freio bom, carro bom, cambio AT, tudo estilo ranger, o Troller vai acabar competindo com carros como SW4 e Pajero Dakar... Não me surpreenderia de sair por 150-160k.
Claramente a Ford não liga pro nicho atual que o Troller pega. Ela já acabou com outros jipes antes..
Agora, um carro desses sempre entra em alguma "categoria" pra competir com outros e não pode matar as vendas internas.. A única que eu vejo são as das "picapes fechadas" que a Ford ainda não tem nada parecido fora o Edge (que é gasolina)...
Gustavo de Olliveira
18/02/2014, 09:05
Minha opnião, acho que o T4 não para não, irão colocar o AB e ABS e pronto. O TRX é bonito e tal mas começou a sair do desenho classico do Jeep.
Vi aqui no Fórum que a fiat irá produzir o Jeep wangler Nacional, o preço deve (ou deveria) cair bem, pena que o bicho é a gasolina.( Fiat estamos no Brasil lembra? gasolina mais cara do mundo) De qualquer maneira há de se ter em mente que tudo que é feito nesse país prioriza o governo e sua fome insaciável de impostos para girar sua máquina socialista e corrupta.
O T4 zero deveria custar com tudo 75.000,00, acha pouco ? é pq já acostumou a sofrer!
vou cuidando do meu 2.8 que vai muito bem.
abçs
GuilhermeWeigert
18/02/2014, 10:32
130.000????? Kct... sumindo do mercado o jipe de 95k e só restando os de 130 k, o preço do usado vai disparar, com isso o seguro que ja não era barato vai para as nuvens... e quem esta pensando em comprar um Troller usado é melhor acelerar o passo...
Cara, você disse tudo.
CarlãoBH
18/02/2014, 11:45
Minha opnião, acho que o T4 não para não, irão colocar o AB e ABS e pronto. O TRX é bonito e tal mas começou a sair do desenho classico do Jeep.
Vi aqui no Fórum que a fiat irá produzir o Jeep wangler Nacional, o preço deve (ou deveria) cair bem, pena que o bicho é a gasolina.( Fiat estamos no Brasil lembra? gasolina mais cara do mundo) De qualquer maneira há de se ter em mente que tudo que é feito nesse país prioriza o governo e sua fome insaciável de impostos para girar sua máquina socialista e corrupta.
O T4 zero deveria custar com tudo 75.000,00, acha pouco ? é pq já acostumou a sofrer!
vou cuidando do meu 2.8 que vai muito bem.
abçs
A fiat não vai produzir o Wrangler no Brasil, vai produzir um veiculo marca Jeep baseado no 500L, para concorrer com TR4, GV. Deve sim encarar trilhas leves e até medias, mas não será para "pauleira"
Gustavo de Olliveira
18/02/2014, 14:19
A fiat não vai produzir o Wrangler no Brasil, vai produzir um veiculo marca Jeep baseado no 500L, para concorrer com TR4, GV. Deve sim encarar trilhas leves e até medias, mas não será para "pauleira"
Olá Carlão, eu sinceramente não acredito que o Wrangler será fabricado por aqui ( a que bom que seria rsrsrs) , a reportagem diz que isso é possível.
Fiat confirma produção de modelos Jeep no Brasil - Veículos - Hoje Em Dia (http://www.hojeemdia.com.br/noticias/veiculos/fiat-confirma-produc-o-de-modelos-jeep-no-brasil-1.213841)
É simplesmente uma vergonha pra Ford não colocar Airbag no Novo Troller e é claro um botão pra desligá-lo, depois do fiasco do 3.2 MWM, essa me pegou de surpresa, por acaso o Wrangler, A Pajero Full 3P não tem Air-Bag? Claro que tem, sobre o ABS eu até entendo, mas na Amarok colocaram uma programação eletrônica no ABS pra uso off-road, é o que a Ford/Troller deveria ter feito...
PS: E não é falta de capital, por que subiram o preço de R$ 96.000 com motor de terceiro (leia-se MWM) pra R$ 110.000 com motor próprio...
Olá Carlão, eu sinceramente não acredito que o Wrangler será fabricado por aqui ( a que bom que seria rsrsrs) , a reportagem diz que isso é possível.
Fiat confirma produção de modelos Jeep no Brasil - Veículos - Hoje Em Dia (http://www.hojeemdia.com.br/noticias/veiculos/fiat-confirma-produc-o-de-modelos-jeep-no-brasil-1.213841)
jipeiroMT
24/11/2014, 02:59
Repassando
Airbag do JK wrangler estourando do nada na trilha:
"Our trail guide Alec making the Cleveland Rock obstacle on the Holy Cross trail look easy. The really loud bang at the end was his passenger seat airbag blowing after hitting the rocker rail on a massive rock."
Não há nenhum sistema de segurança que desative o airbag em 4x4low e mesmo em velocidades baixas, ele pode sim explodir devido a um impacto casual em fora de estrada.
Alec on Cleveland Rock, Holy Cross trail, Colorado - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=sNu0j-qW6Mo)
Esse teve sorte pois estava de capacete:
https://www.youtube.com/watch?v=vRLMxXxKd7o#t=24