Ver Versão Completa : pessoal dos gran vitara 3 portas!
azeitona
28/11/2011, 12:07
ola pessoal
quem ai possui essa viatura tão especial?
aleilario
28/11/2011, 12:09
Opa...eu possuo um !!!
azeitona
28/11/2011, 12:14
bacana meu, achei que eu era um solitario, pelo menos aqui na região de sc!
aleilario
28/11/2011, 12:26
Realmente são poucos GV 3 portas, mas com certeza tem outros ai....
Mas qualquer dica de peças, manutenção e etc, pode se basear no GV 4 portas ou Tracker pois são o mesmo carro....
[]´s
azeitona
28/11/2011, 12:30
sim, eu coloquei o diferencial de ferro da tracker no meu.na verdade eu estou precisando de uma lanterna traseira, aquela que fica no parachoque em baixo pois a minha esta trincada.
aleilario
28/11/2011, 18:03
Ja verificou na suzucar ? Suzucar - Peças e acessórios para veículos suzuki (http://www.suzucar.com.br)
É quase certeza que eles tem !!!
azeitona
28/11/2011, 18:15
a ultima vez que fiz contato eles não tinha,ja passei em alguns ferros velho mas só tem parachoque da tracker
aleilario
28/11/2011, 18:57
É, se não tem na suzucar, não sei onde procurar....mas manda e-mail lá que deve aparecer esta lanterna na suzucar sim....
RMORELLI
28/11/2011, 20:39
Olá, pessoal tenho um e adoro o jipinho....
cara tenta também na alternativa4x4.com.br, comprei péças deles bem mais barato que á suzucar.
abraços:
RODRIGO
azeitona
28/11/2011, 22:28
valeu rodrigo
obrigado pela dica.
andre veiga
28/11/2011, 22:46
Tenho um!! Sport 2.0 16v cx manual.
Quanto à lanterna... Pese a possibilidade de trocar as de cima pelas dos GVs 2002.
São aquelas com uma parte laranja, o meu já tem la as luzes de freio e posição.
Uma hora acho a bom preço e tiro as do parachoque.
Com detalhes... vc pode colocar parachoques de ferro, e ainda vender a lanterna que sobrou, e nãoi é barata, acredito que custa quase o mesmo das qiue estou sugerindo.
azeitona
28/11/2011, 22:52
Tenho um!! Sport 2.0 16v cx manual.
Quanto à lanterna... Pese a possibilidade de trocar as de cima pelas dos GVs 2002.
São aquelas com uma parte laranja, o meu já tem la as luzes de freio e posição.
Uma hora acho a bom preço e tiro as do parachoque.
Com detalhes... vc pode colocar parachoques de ferro, e ainda vender a lanterna que sobrou, e nãoi é barata, acredito que custa quase o mesmo das qiue estou sugerindo.[/QUOTE]
Andre
essa foi a melhor, nem sabia dessa possibilidade, valeu pela dica.posta uma foto do seu vitara!
aleilario
29/11/2011, 08:29
Andre e Azeitona, segundo me falaram não precisa trocar as lanternas para passar as luzes para cima, é só levar a viatura em um bom auto elétrico e ele faz a ligação.
Eu vou fazer isto quando trocar o parachoque traseiro, mas só ano que vem, este ano de novidades só o parachoque dianteiro de aço mesmo.
RMORELLI
29/11/2011, 08:44
Bom dia, á todos, o meu é 1999, é toda vermelha com a lús de ré, ja tirei e vi que na esquerda tem á lús de neblina, que tem um botão no painél, mas tem como furar e colocar lâmpadas.
andre veiga
29/11/2011, 22:42
Andre e Azeitona, segundo me falaram não precisa trocar as lanternas para passar as luzes para cima, é só levar a viatura em um bom auto elétrico e ele faz a ligação.
Certo mas o CTB não permite luzes vermelhas para as setas, e os gvs até 2001 (se não me engano) é tudo vermelho, exceto a luz de ré.
Opa, blz senhores!!...tambem tenho um 2.0 16V ano 2000 3P .
Certo mas o CTB não permite luzes vermelhas para as setas, e os gvs até 2001 (se não me engano) é tudo vermelho, exceto a luz de ré. Dessa eu num sabia nao Andre. Mas como eh que fica o ford fusion no caso? Que a seta eh vermelha e ligada na mesma lampada do freio?
Eu preciso passar as luzes de freio urgente para as lanternas de cima, pois a maioria dos outros motoristas fica esperando acender as de cima e nao observam as do parachoque...ai quando veem brecam em cima da hora! Sorte que ninguem ainda bateu!
Sds,
Facca
andre veiga
30/11/2011, 17:23
Dessa eu num sabia nao Andre. Mas como eh que fica o ford fusion no caso? Que a seta eh vermelha e ligada na mesma lampada do freio?
Boa pergunta, pode ser que ele pisque no tom laranja, ou ambar como os puliça falam...??? Não sei responder...
Outro dia tinha uma blitz na saída da cidade, por incrível que pareça, tinha 3 carros apreendidos por essa causa...
Também acho que corremos um risco enorme com as luzes de posição e especialmente freios apenas no para-choques.
Nos 4 GVs que já tive, incluindo o que tenho hoje, sempre fiz essa modificação, mas as setas também sempre ficaram apenas lá, exatamente por causa dos risco de multas...
azeitona
30/11/2011, 17:35
pessoal, mudando um pouco de assunto.
alguém do pessoal dos gran vitara e vitara aqui do forum, vão ir na trilha de tramandai sabado dia 3?
RMORELLI
30/11/2011, 20:22
pessoal, mudando um pouco de assunto.
alguém do pessoal dos gran vitara e vitara aqui do forum, vão ir na trilha de tramandai sabado dia 3?
Bom, amigo eu não posso estou esperando uma peça para o meu gv, a turma que eu ando não ta afim.
RMORELLI
30/11/2011, 20:24
Opa, blz senhores!!...tambem tenho um 2.0 16V ano 2000 3P .
Dessa eu num sabia nao Andre. Mas como eh que fica o ford fusion no caso? Que a seta eh vermelha e ligada na mesma lampada do freio?
Eu preciso passar as luzes de freio urgente para as lanternas de cima, pois a maioria dos outros motoristas fica esperando acender as de cima e nao observam as do parachoque...ai quando veem brecam em cima da hora! Sorte que ninguem ainda bateu!
Sds,
Facca
Mas o seu gv, não tem stop na tampa traseira, tipo breklait.
gustavopereiradacosta
30/11/2011, 22:27
opa !! .. GV 3 portas 1.6 16v, 2002 ... com lanterna laranja, sem lanterna no para-choque .. mas nem tem para-choque !!! :twisted:
JOSE CANDIDO
15/12/2011, 14:54
opa ...
na área mais um feliz proprietario de GV 3 portas ...
depois de anos de vitarinha, anos de expllorer, alguns mais sem jipe, to ai ..
GV Sport, 3 portas, 2.0 ...
daqi a pouco ja começam as quinquilharias, ja to ate vendo, nao vou resistir nao dar uma fuçadinha nele ... rsrssrsrs
abs
Pessoal,
Estou paquerando um GV 3portas 2.0 A/T 2001... Ainda não encontrei no Forum algo falando desse carro. Como ele se comporta nas trilhas, consumo e manutenção. Acho o carrinho o maior barato e meu uso vai ser estrada e trilhas até de leve à médio porte. Alguém pode me dá uma luz???
Valeu!!!
a ultima vez que fiz contato eles não tinha,ja passei em alguns ferros velho mas só tem parachoque da tracker
Se vc não achar nas lojas tradicionais, vai achar na GM Carrera, em SP, procure o Sr. Sena. Mas vai custar caro.
Abs,
LFC
aleilario
21/12/2011, 08:59
Linkim...você esta com um excelente carro...o meu tbm é 3 portas automatico, porém 1.6 ! Uso no dia a dia e para trilhas leves e médias, eu adoro este carro....
Olá aleilario!
Na verdade ainda não estou com o carro, estou querendo comprar, mas conheço pouco dos GV 3P A/T... Acho o Jipinho show e sei que tem potencial para trilhas leves e médias, dunas e expedições. Gostaria de saber da manutenção, do câmbio Atomático, consumo e manutenção.
Moçada,
Quando faço curvas parece que tem um grilo dentro do carro. Em ondulações na reta não faz nada, tudo normal....somente em curvas mesmo.
Alguém vive esse mesmo incomodo? Como solucionar?
aleilario
22/12/2011, 17:31
Linkim, eu não tenho o que reclamar do carro. Peguei o meu ha 1 ano, antes disso era do meu irmão que só usava para o dia a dia, e antes ainda de um amigo dele, que também não fazia trilha.
Porem os dois antigos donos eram meio relapsos com relação à manutenção preventiva, então até agora as únicas coisas que fiz no meu carro foram manutenções preventivas e corretivas para coisas pequenas, vazamento de óleo, homocinética, amortecedor, enfim, coisas normais para um carro com quase 140 mil km rodados...
O cambio automatico era uma preocupação minha tbm, e por indicação de um amigo de ribeirao preto que tem GV automatico faz anos, ele não troca pelo manual, e eu gostei da brincadeira...muito mais confortavel na cidade e na trilha tbm.
Lógico que tudo tem os prós e contras...mas eu estou muito satisfeito com o meu.
aleilario
22/12/2011, 17:34
Facca, não sei como é este grilo, mas a deve ser algo na suspensão, imagino eu !!!
Tenta levantar o carro em algum elevador e da uma inspecionada se esta tudo normal.
Tente também testar a homocinética do carro, isto é fácil, engate a reduzida, suba ele no elevador, segure o freio acionado e acelere, isto simula o uso da homocinetica com esforço...se for ela vc vai perceber na hora....
Fora isto ispecione amortecedores, rolamentos....
Mas tudo é chutometro....hehe
RMORELLI
22/12/2011, 20:45
Olá aleilario!
Na verdade ainda não estou com o carro, estou querendo comprar, mas conheço pouco dos GV 3P A/T... Acho o Jipinho show e sei que tem potencial para trilhas leves e médias, dunas e expedições. Gostaria de saber da manutenção, do câmbio Atomático, consumo e manutenção.
Cara, seo carro for inteiro é só alegria.......o meu é automatico e não tenho oque reclamar, esta para venda, mas to me ageitondo aqui com as finanças, e não quero vender uso todos os dias, chou de bola.
Aqui no sul só tem o meu anunciado, espero que não preciso vender............
Abraços.
RMORELLI
22/12/2011, 20:48
Aleilario,
coloquei hoje as roda livre, comprei uma automática bem nova, sinti a direção mais leve, vamos ver se dá diferença na viagem longa.
Abraços:
aleilario
22/12/2011, 21:02
Opa, legal Rodrigo...vai postando as impressões ae...
E quanto gastou na brincadeira ???
Hoje coloquei o parachoque da RC no meu, ficou show de bola...
RMORELLI
22/12/2011, 21:42
[QUOTE=aleilario;1595762]Opa, legal Rodrigo...vai postando as impressões ae...
E quanto gastou na brincadeira ???
Hoje coloquei o parachoque da RC no meu, ficou show de bola...[/Q
Posta as fotos da viatuara, fica muito bom.....agora não tem barranco que você não sobe........
Cara comprei usada por R$ 100.00 reais, e eu coloquei.....
Pego á estrada no domingo na madrugada, ai eu vou sentir como ficou.....
Cara quarda ai meu presente de natal.............
Vou postar fotos ok
Me conta, dá difrença de peso......
Abraços
aleilario
22/12/2011, 22:02
Opa, seu presente de natal ja esta guardado hehehe...
O motorista la da empresa buscou hoje la na RC, e ja deixou guardado na empresa....
Você quer que te envie quando ? Começinho de janeiro ?
Então, quanto a diferença de peso ainda não deu para sentir, instalei hoje....final de semana vou tirar umas fotos e posto por aqui...
aleilario
23/12/2011, 15:50
Seguem as fotos com o parachoque novo...
Galera zuqueira!
Aproveitando os donos de GV 3 portas, pergunto.
Para esse modelo, qual a melhor versão: 1.6 ou 2.0?
Qual consumo aproximado em ambos?
Abs
andre veiga
20/01/2012, 21:57
Oi
Tive um 1.6 auto e tenho um 2.0 mecanico.
O 1.6 é mais suave, silencioso, para estrada ele fica mais confortável para dirigir, em especial em trechos mais longos, talvez por ser automático?! O meu 2.0 tem um funcionamento mais áspero, vc sente e ouve o motor o tempo todo.
Não vi muita mudança no consumo, alias, ja tive vitarinhas manuais, gv 2.0 4 portas manual, gv 2 portas auto e agora gv 2 portas manual.
O consumo sempre foi por volta dos 10km/l, em qualquer um deles, já ouvi dizerem até que os 2.5 tem o mesmo consumo...
Agora se tivesse que escolher entre 1.6 e 2.0, será sempre o 2.0, a sobra de motor que tem em comparação ao 1.6 faz a alegria de qualquer um, se existisse no Br o 2.5 3 portas...
André,
Eu vi no chile o GV modelo novo 3 portas. É lindo pra KCT!
O motor 2.0 sendo 16v é problemático ou não?
Abs
O motor 2.0 sendo 16v é problemático ou não?
Caveso,
Posso dizer de experiencia própria que não. Tenho um GV 3P 2001 2.0 16V, passando dos 180.000KM sem ter trocado nada, e pra constar só baixa 1/2 litro de óleo a cada intervalo de troca. Uso a viatura com frequência em estradas de terra batida e trilhas leves, com muita poeira e não tenho nada a reclamar do motor.
Pra quem tiver interesse tenho todos os manuais de manutenção desses carros, porém em inglês.
Abraços,
Opa!
Valeu pelas dicas, galera!
To querendo pegar um GV 3 portas ma spor enquanto estou na fase da paquera e pesquisa...rsss
Opa!
Valeu pelas dicas, galera!
To querendo pegar um GV 3 portas ma spor enquanto estou na fase da paquera e pesquisa...rsss
Vais fazer um ótimo negócio. Eu tive um igual ao que o André Veiga está vendendo. Na época não havia muita disponibilidade de peças, mas agora há em todo lugar, por causa do GM Tracker. A única restrição é em relação ao barulho dos tuchos hidráulicos ao ligar o carro, que é um problema que, mais cedo ou mais tarde, deve ocorrer. Isto porque há um desgaste nas sapatas de apoio da corrente do comando, reduzindo a eficiência da bomba de óleo (ao menos é o que eu e o meu meca achamos que pode ser a razão). Se o carro fica sem ligar um dia, no outro vai fazer o barulho. Nos dias muito frios tb ocorre. Isso é minimizado com a troca do óleo em período bem curto. No carro que tive aconteceu lá pelos 130/140 mil km. Hoje é fácil encontrar o kit das correias, olhe lá na Suzucar para ver o que é.
Veja nas fotos anexas como funciona o sistema.
Boa sorte.
Abs,
LFC
Boa noite,
O LFC, me diga uma coisa cara..... o meu parece fazer o barulho de tuchos, pelo menos o q o meu GV esta fazendo é igual ao seu relato. Se trocar o kit das correntes o barulho é sanado?
Abs
Boa noite,
O LFC, me diga uma coisa cara..... o meu parece fazer o barulho de tuchos, pelo menos o q o meu GV esta fazendo é igual ao seu relato. Se trocar o kit das correntes o barulho é sanado?
Abs
Não posso garantir, mas acho que sim. No meu caso, resolveu, ao menos enquanto fiquei com o carro, pois vendi um bom tempo depois. Acho que vc poderia abrir um tópico a respeito.
Abs,
LFC
mas.marco
25/06/2012, 11:17
Alguem sabe se o sensor de rotação do Gv 1.6 é o mesmo do GV 2.0?
Prieto 4x4
26/06/2012, 11:13
comprei meu GV 3 portas 2.0 automático há aproximadamente um mês.
Ainda não tive oportunidade de testar suas aptidões off road, pois ainda estou fazendo lift de suspensão e estou em processo de cotação e compra de pneus mud.
no asfalto o carro parece com carro de passeio. Extremamente confortável. Só achei um pouco "xoxo" na estrada.
acredito que o 1.6 seja mais fraquinho ainda....
mas estou muito contente com o carro...
logo mais posto minhas impressões sobre ele na terra.....
abs
mas.marco
27/06/2012, 09:53
é xoxo sim....
parece que é muito peso pra pouco motor (1.6) MAS é mais economico e bebe menos oleo.
outra coisa: 2.0 manual 3p é 'A' combinaçao.
agora, se esta achando xoxo, com os MUD então....
mas o carrinho é show!
André M.
04/07/2012, 01:32
Salve, salve galera!
Sou novo aqui, e ha alguns dias estava na busca frenetica atras de um vitarinha pra comprar. Eis me que na empresa que eu trabalho (uma rede de concessionarias), entra um GV 3p 00/01 aut. PASMEM, no valor de R$ 13.500
Eu nao pensei duas vezes e vendi meu Palio ELX 05/06. To no aguardo do carro chegar na loja ainda, pois esta apenas no sistema da empresa. Muita gente ta me chamando de doido, mas nao ligo. Espero que o carro esteja em bom estado. Quando der certo, eu posto aqui avisando, se Deus quiser :euforico:
mas.marco
04/07/2012, 10:11
Como assim voce compra o carro às cegas? vishi...... faz isso não amigo....
Mas espero que tenhas sorte.
Depois de 1 semana com o carro, conta aqui pra gente.
Abs!
P.S.: Alguem sabe do sensor de rotação, alias??
André M.
04/07/2012, 13:25
Nao, nao. Ainda nao comprei. Ainda vou ver o carro. So vendi o meu, pq eu quero um vitara, sendo esse, ou outro.
Mandou benzaço!!!! Mesmo que você você gaste mais uns 3mil no carro com as surpresas, ainda vai ficar um ótimo negócio. Esse carro vale uns 22mil.....Boa sorte!!!!
Salve, salve galera!
Sou novo aqui, e ha alguns dias estava na busca frenetica atras de um vitarinha pra comprar. Eis me que na empresa que eu trabalho (uma rede de concessionarias), entra um GV 3p 00/01 aut. PASMEM, no valor de R$ 13.500
Eu nao pensei duas vezes e vendi meu Palio ELX 05/06. To no aguardo do carro chegar na loja ainda, pois esta apenas no sistema da empresa. Muita gente ta me chamando de doido, mas nao ligo. Espero que o carro esteja em bom estado. Quando der certo, eu posto aqui avisando, se Deus quiser :euforico:
André M.
04/07/2012, 22:48
Mandou benzaço!!!! Mesmo que você você gaste mais uns 3mil no carro com as surpresas, ainda vai ficar um ótimo negócio. Esse carro vale uns 22mil.....Boa sorte!!!!
Valeeu. Segundo o vendedor vou ter que botar um jogo de pneus novos. Ai ja vai quase 2 mil. Tomara que nao tenha muitas surpresas :p
vagnercarvalho
04/07/2012, 22:58
Mais um aqui no RJ.
Mais um aqui no RJ.
Acho que em pouco tempo vamos poder montar um clube Tracker/GV aqui no RJ e fazer uns passeios. Seria bom se os usuários do Forum colocassem o local de onde são ali naquele quadro que vem o nome e o avatar.
Abs,
LFC
Alex Style
07/07/2012, 00:08
Acho que em pouco tempo vamos poder montar um clube Tracker/GV aqui no RJ e fazer uns passeios. Seria bom se os usuários do Forum colocassem o local de onde são ali naquele quadro que vem o nome e o avatar.
Abs,
LFC
Concordo, não sei pq os usuários não completam a sua identificação.
Deveria ser obrigatório.
mauricio_silva
07/07/2012, 14:14
Bom, mais um para a "gangue" dos GV 3P.
Discordando um pouco da turma: o motor da Suzuki não aguenta "desaforos". Nunca deixe de verificar nível de óleo e nem a água do sistema de arrefecimento. E se houver necessidade de retífica de cabeçote, exija que o mesmo seja aplainado, pois empena se houver aquecimento excessivo do motor. Se bem cuidado, vai longe.
[]s.
André M.
09/07/2012, 12:31
Galera, nao deu certo o Vitarinha 00/01. Mas eu nao desisti de ter um GV. Achei um 98/99 numa revenda a 19 mil. Consegui baixar pra 17 mil e comprei. O carro eh bom, mas quando o motor fica quente, ele apaga. Ai tenho que esperar um bom tempo pra pegar de novo. Como ele tem 90 dias de garantia, deixei ele na oficina. O mecanico disse que pode ser a bobina ou a bomba de combustivel. Sera isso mesmo? To aguardando me ligarem de la. Tomara que resolvam o problema, pois meus pais ja tentaram me convencer a nao ficar mais com ele :/
Galera, nao deu certo o Vitarinha 00/01. Mas eu nao desisti de ter um GV. Achei um 98/99 numa revenda a 19 mil. Consegui baixar pra 17 mil e comprei. O carro eh bom, mas quando o motor fica quente, ele apaga. Ai tenho que esperar um bom tempo pra pegar de novo. Como ele tem 90 dias de garantia, deixei ele na oficina. O mecanico disse que pode ser a bobina ou a bomba de combustivel. Sera isso mesmo? To aguardando me ligarem de la. Tomara que resolvam o problema, pois meus pais ja tentaram me convencer a nao ficar mais com ele :/
Mande olhar o sensor de temperatura. Faça uma pesquisa no Google que tem um monte de coisas sobre isso, inclusive aqui no Forum.
Abs,
LFC
GV 2.0 3P
Era a viatura do dono do tópico!!!
http://youtu.be/4dOp92NuaJs
Prieto 4x4
11/07/2012, 12:00
acabo de fazer lift de suspenção 2" e colocar pneus BF mud 235 70 16.
por enquanto as impressões são muito boas, não mudou muito o desempenho on road, consumo aumentou mas não aferi direito ainda, e no barro ficou muito melhor.
assim que tiver maiores informações posto por aqui.
abs
358420
Augusto Braga
12/08/2012, 19:36
Mais um !
Abrs
vagnercarvalho
12/08/2012, 22:38
Tenho um GV 3p 99 com 2" na suspensão com pneus AT BF 235/75/15, mas eles raspam na longarina nas manobras.
Para solucionar esse problema estou querendo colocar rodas com offset negativo para evitar raspar os pneus na longarina.
O problema é estou avaliando a possibilidade de pneus um pouco mais agressivos, mas de uso misto, já que para chegar nas trilhas rodamos 1h ou mais de estrada.
Quais pneus vocês estão usando e quais as dicas de pneus mais agressivos para os nossas viaturas?
Gostaria tbm de saber quais as opções de rodas com offset negativos os amigos aconselham, (custo benefício) de preferência de ferro e na cor preta?
Agradeço pelas dicas.
vagnercarvalho
12/08/2012, 22:48
Segue as fotos da viatura:
364229364230364231364232364233364234
RMORELLI
13/08/2012, 08:45
Tenho uma solução para você, na balança do GV tem um parafuso de regulagem de fim de curso. Regulei o meu para não raspar na longarina, é uma solução até conseguir uma roda com offset negativo. Minha roda é offset negativo mas uso pneus bf 31.
abraços
Rodrigo
RMORELLI
13/08/2012, 09:00
Com offset negativo, as rodas ficam um pouco para fora como está na foto e uso esse modelo de roda. 364242
RMORELLI
13/08/2012, 09:05
Com offset negativo, as rodas ficam um pouco para fora como está na foto e uso esse modelo de roda. 364242
364243
vagnercarvalho
13/08/2012, 22:05
Tenho uma solução para você, na balança do GV tem um parafuso de regulagem de fim de curso. Regulei o meu para não raspar na longarina, é uma solução até conseguir uma roda com offset negativo. Minha roda é offset negativo mas uso pneus bf 31.
abraços
Rodrigo
Rodrigo, o que vc me diz sobre o uso de um pneu 31 nessa viatura, quais os prós e contras, vc usa só pra trilha ou tbm usa a viatura na cidade?
Que rodas são essas que vc está usando?
RMORELLI
14/08/2012, 08:39
Meu amigo, essa viatura é meu único carro, roda todos os dias....
só rodei com ela com pneus 31, nunca usei outra medida, mas raspa um pouco nas caixas de roda nas trilhas mais pesadas e consumo um pouco mais de combustível.
as rodas que uso são modelo mangels, que tem o mesmo offset das do gran vitara 4 portas roda 16.
o que ela fica p/ fora na lataria é por falta do acabamento nos 4 portas e nos nossos não existe.
no mais não tem muita reclamação, depende muito do uso de cada um.
abraços
Prieto 4x4
23/08/2012, 15:08
Tenho um GV 3p 99 com 2" na suspensão com pneus AT BF 235/75/15, mas eles raspam na longarina nas manobras.
Para solucionar esse problema estou querendo colocar rodas com offset negativo para evitar raspar os pneus na longarina.
O problema é estou avaliando a possibilidade de pneus um pouco mais agressivos, mas de uso misto, já que para chegar nas trilhas rodamos 1h ou mais de estrada.
Quais pneus vocês estão usando e quais as dicas de pneus mais agressivos para os nossas viaturas?
Gostaria tbm de saber quais as opções de rodas com offset negativos os amigos aconselham, (custo benefício) de preferência de ferro e na cor preta?
Agradeço pelas dicas.
Wagner,
no meu GV tem a roda aro 16, então estou usando o BF MUD 235/70/16.
Tem um desenho muito bom pra lama, e dá pra rodar bem nos asfalto.
Também pega na longarina quando se esterça demais, então estou pensando em colocar distanciador (espaçador) pra resolver este problema ao invés de gastar com rodas.
Quanto ao 31", acho que deve ficar um pouco pesado e nem sei se ganha tanta altura assim.
abs
Prieto 4x4
23/08/2012, 15:09
Rodrigo,
acho que a roda (DO CARRO..rs) pra fora tem a vantagem de numa trilha proteger um pouco a lataria.
desvantagem apenas de sujar muiiiiiiiiiiiito mais o carro....rs
Prieto 4x4
23/08/2012, 15:11
Mais um !
Abrs
Bela viatura, Augusto.
Estou querendo justamente colocar este tipo de parachoque e snorkel no meu GV.
Só não criei coragem ainda de gastar o que estão pedindo nesses acessórios.
abs
RMORELLI
23/08/2012, 19:50
Rodrigo,
acho que a roda (DO CARRO..rs) pra fora tem a vantagem de numa trilha proteger um pouco a lataria.
desvantagem apenas de sujar muiiiiiiiiiiiito mais o carro....rs
Essa roda é o mesmo offset do grand vitara 4p. Teria que botar os alargadores.....
danielventuri
20/09/2012, 10:39
abraços
Rodrigo
Rodrigo, vc poderia explicar melhor esse esquema do fim de curso? o meu ta com 235/70/16 com recape semelhante ao vj 910 e pega demais!!
danielventuri
20/09/2012, 17:32
Comprei o meu em Fevereiro um 99 2.0 , seguem alguma fotos da evolução
Original - Calçado - AT 225/70 - MUD 235/70
371454371462371460371461
RMORELLI
20/09/2012, 17:58
Rodrigo, vc poderia explicar melhor esse esquema do fim de curso? o meu ta com 235/70/16 com recape semelhante ao vj 910 e pega demais!!
Daniel,
tem que colocar o carro na rampa de geometria, na parte da frente da balança e na parte de trás tem um parafuso que regula o fim de jogo, quando você torce o volante para à direta pode ser regulado para o pneu não encostar no chassi...é só soltar o parafuso para regular o fim de curso...se precisar coloco uma foto.
Rodrigo
danielventuri
25/09/2012, 09:46
Daniel,
tem que colocar o carro na rampa de geometria, na parte da frente da balança e na parte de trás tem um parafuso que regula o fim de jogo, quando você torce o volante para à direta pode ser regulado para o pneu não encostar no chassi...é só soltar o parafuso para regular o fim de curso...se precisar coloco uma foto.
Rodrigo
se vc tive uma foto eu ficaria muito muito agradecido!
RMORELLI
25/09/2012, 10:19
Vou provindenciar.....
danielventuri
05/11/2012, 16:13
Daniel,
Rodrigo
Resolvi o problema...
alargador de 38mm na roda... agora so cortar a pontinha do para-choque dianteiro.
CRISIVAN
14/11/2012, 14:22
Salve, salve!
Acabo de adquirir um 2002, sensacional. Vai pra revisão na próxima segunda-feira. Gostaria de perguntar: qual o local mais indicado para a aquisição das proteções inferiores? Tentei falar com o vitaraverde, no grupo do Yahoo, mas ele não responde aos e-mails. Daí peço a sugestão dos felizes proprietários do GV 3P.
eu coloquei o da roadtech no meu....ficou show!!!
Salve, salve!
Acabo de adquirir um 2002, sensacional. Vai pra revisão na próxima segunda-feira. Gostaria de perguntar: qual o local mais indicado para a aquisição das proteções inferiores? Tentei falar com o vitaraverde, no grupo do Yahoo, mas ele não responde aos e-mails. Daí peço a sugestão dos felizes proprietários do GV 3P.
CRISIVAN
22/11/2012, 13:59
Gmneves,
onde encontro essas crianças, e qual a faixa de preço?
eu coloquei o da roadtech no meu....ficou show!!!
Procurei aqui em casa o tel, mas não achei....com certeza na seção de classificados daqui do forum tem.....gastei 900 pratas com todas as proteções....deve ter 1 ano mais ou menos....
Gmneves,
onde encontro essas crianças, e qual a faixa de preço?
T382082382083382084382085382086382087
Tenho um Grand Vitara ano 2001 sport
Assessórios
Snorkel OZG
LIFT 2 ALTERNATIVA
ENGATE
GUINCHO WINCH 10000LBS
MESA GUINCHO Fourwheel
PNEUS MAXXIS
ESCAPAMENTO FEITO
FILTRO K&N
BAGAGEIRO COM FAROL DE MINHAS
BANCOS EM COURO
RADIO PY ICOM
RMORELLI
22/11/2012, 20:24
T382082382083382084382085382086382087
Tenho um Grand Vitara ano 2001 sport
Assessórios
Snorkel OZG
LIFT 2 ALTERNATIVA
ENGATE
GUINCHO WINCH 10000LBS
MESA GUINCHO Fourwheel
PNEUS MAXXIS
ESCAPAMENTO FEITO
FILTRO K&N
BAGAGEIRO COM FAROL DE MINHAS
BANCOS EM COURO
RADIO PY ICOM
Muito bacana sua viatura, parabéns.....
E aí, pessoal dos GV 3 portas!
Também tenho um, 2002/2003!
André,
tive um Jimny que esquentava e apagava. O "Paraná" aqui de BH trocou o sensor de rotação e não tive mais problemas. Há um ano troquei por um Grand Vitara que, depois de alguns meses, apresentou o mesmo problema: Carro cheio, subindo de reduzida em baixa velocidade, e apaga. Nem esperei para saber: troquei também o bendito sensor! Depois disso, só alegria!!!
Depois posto mais sobre o GV...
Abs,
Eu!
Pois bem,
sobre o meu GV, é um 02/03, como disse, 1.6 16V, pneus Yokohama G012 ATS 215/65 R16, apenas com protetor de cárter como alteração.
É nosso único carro, por isso pensava em mantê-lo original.
No entanto, penso em "sapatos" mud e elevação da suspensão o mínimo para que os pneus não raspem nos plásticos. Será que 1" atende?
382162382163
andre veiga
24/11/2012, 23:37
Belos lugares onde são?
Uso pneus 225*70*16, rodas com off set negativo, mas não sei quanto,.
Não bate nada.
Aliás meu GV (2.0 16v) tem uma modificação que me deixou MUITO satisfeito...
Rodas livres manuais, avm, e cx de satélites dianteira trocada pela do vitara 97, com isso todo o sistema de tração dianteira é manual...
Ainda não fiz - preguiça - a luzinha do 4x4 no painel acender.
Belos lugares onde são?
Uso pneus 225*70*16, rodas com off set negativo, mas não sei quanto,.
Não bate nada.
Aliás meu GV (2.0 16v) tem uma modificação que me deixou MUITO satisfeito...
Rodas livres manuais, avm, e cx de satélites dianteira trocada pela do vitara 97, com isso todo o sistema de tração dianteira é manual...
Ainda não fiz - preguiça - a luzinha do 4x4 no painel acender.
Valeu!
Bacana a alteração que fez no acionamento do 4x4, que fica assim mais confiável. Quanto à nova medida de pneu e ao off-set, acho que farei alguns testes...
Quanto às fotos, a primeira é na Chapada Diamantina, na travessia do Rio Roncador, num trajeto de 24 km de uma antiga estrada usada para o garimpo entre Andaraí e Lençóis. A segunda é na estrada real, trecho entre Cunha (SP) e Paraty.
Abraço!
Prieto 4x4
07/12/2012, 09:57
Salve, salve!
www.rc4x4.com.br
abs
EduardoLima
08/12/2012, 10:21
Comprei o meu em Fevereiro um 99 2.0 , seguem alguma fotos da evolução
Original - Calçado - AT 225/70 - MUD 235/70
371454371462371460371461
Bom dia amigo, gostei das alargadores de paralamas da sua viatura, aonde arrumou, se puder me passar informaçãoes....
gra ab, att
Eduardo
bom dia amigo, gostei das alargadores de paralamas da sua viatura, aonde arrumou, se puder me passar informaçãoes....
Gra ab, att
eduardo
gostaria também de saber sobre os alargadores. Muito legais
CRISIVAN
31/12/2012, 14:37
Valeu pela dica Prieto4x4!
vagnercarvalho
01/01/2013, 18:55
Galera, pra quem ainda não conhece a viatuara segue algumas fotos da sua evolução:
No início só tinha um conjunto de pneus AT e eu já abusava, depois recebeu o lift 2" e as proteções inferiores da RC, rack e bagageiro e junto com eles também vieram a pá e a picareta, depois os afastadores da AVM e pneus MUD 235/75/15, por fim o parachoque da RC e guincho de 9t.
38760538760638760738760838760938761038761138761238 7613387614387615387616387617387618387619387620
mas.marco
02/01/2013, 12:12
Galera, pra quem ainda não conhece a viatuara segue algumas fotos da sua evolução:
No início só tinha um conjunto de pneus AT e eu já abusava, depois recebeu o lift 2" e as proteções inferiores da RC, rack e bagageiro e junto com eles também vieram a pá e a picareta, depois os afastadores da AVM e pneus MUD 235/75/15, por fim o parachoque da RC e guincho de 9t.
38760538760638760738760838760938761038761138761238 7613387614387615387616387617387618387619387620
E ae Vagner!
Poderia me passar detalhes desse rack? (peso, valor, encomenda, material, barulho na estrada, etc)
Preciso de um rack pras minhas pranchas!
Abraços!
Prieto 4x4
02/01/2013, 13:54
Valeu pela dica Prieto4x4!
opa..estamos aqui no Forum pra isso...
abs
gustavopereiradacosta
02/01/2013, 23:09
Tá td mundo postando foto .. me animei e to colocando duas que tirei, depois de 2 meses oficina (reformulando td de volta para-choques e posição guincho) + 3 meses parado por falta de tempo sem colocar na trilha, e enfim me arrisquei sozinho há 2 semanas atrás ... mas nem sequer usei o guincho (zerado) 5 meses e nada de uso . hehe ...
Espero que 2013 tenha mais horas por dia .. hehe ...
gustavopereiradacosta
02/01/2013, 23:11
Segue .. meio sujinho pra alguns, mas pra mim assim já considero limpinho, pq quase nunca tá assim .. hehe ..
387802387803
vagnercarvalho
07/01/2013, 11:28
E ae Vagner!
Poderia me passar detalhes desse rack? (peso, valor, encomenda, material, barulho na estrada, etc)
Preciso de um rack pras minhas pranchas!
Abraços!
Marco, esse rack é específico para esse carro.
Comprei em São Cristóvão, lembro bem o local da loja, mas não tenho o endereço anotado, nem o valor que paguei, vou procurar e te aviso.
De qq forma se vc perguntar por lá vai acabar encontrando, foi assim que eu fiz.
mas.marco
08/01/2013, 12:51
Blz Vagner... mas e o peso?
Faz muito barulho na estrada? É de ferro?
...
Abraços,
vagnercarvalho
08/01/2013, 14:20
Blz Vagner... mas e o peso?
Faz muito barulho na estrada? É de ferro?
...
Abraços,
É leve, de alumínio e não faz muito barulho.
Prieto 4x4
07/02/2013, 12:27
olhem só como está ficando...:pipoca:
393965393966393967393968
mas.marco
07/02/2013, 13:03
olhem só como está ficando...:pipoca:
393965393966393967393968
Prieto, que parachoque traseiro é esse? É de ferro? Sabe o peso?
Prieto 4x4
10/02/2013, 22:16
Prieto, que parachoque traseiro é esse? É de ferro? Sabe o peso?
Marcos, este parachoque é de ferro da RC4x4 e comprei na Racer 4x4.
Não sei te dizer o peso, mas não é nada exagerado não.
Abs
mas.marco
12/02/2013, 20:49
Opa... Valeu !
Fabiolorençon
28/08/2013, 13:10
Abs,
LFC
Mais um do rj! acabo de pegar meu GV 1.6 16v automatico, e to correndo atras de dar uma moral no verdinho, alguem sabe uns lugares bons no rj pra se achar encrementos pra ele?
vagnercarvalho
28/08/2013, 16:45
Mais um do rj! acabo de pegar meu GV 1.6 16v automatico, e to correndo atras de dar uma moral no verdinho, alguem sabe uns lugares bons no rj pra se achar encrementos pra ele?
Primeiramente, acho muito legal a idéia do LFC, inclusive já coloquei o local onde moro no RJ no meu avatar. Méier e estamos pensando em fazer um encontro semanal no Grajaú, Bar da Eva, ao lado do Bar do Adão, as quintas feiras.
Fabio, daqui do RJ apenas encontrei o rack, o bagageiro, em São Cristóvão e os pneus que comprei pela internet mas peguei na GBG de Vila Isabel, o restante é tudo de Sampa...terra da garóa e acessórios 4x4...rs
luizmachado02
28/08/2013, 22:33
Eu tenho gran Vitara ano 88 pneus 31 10.5 15 calço 2pol e mais alguns equipamentos
CID MOREIRA
29/08/2013, 09:59
Pessoall...
Tenho um GV 2.0 Sport 2001 e essa semana fechei os calços 2" na RC.....
Surgiu uma boa oportunidade de compra de pneus MT 245/70r16, mas estou na dúvida em fechar pois não sei se vão caber...
Alguém aí já usou ou sabe como ficam??? A configuração usual é com os 235/70r16, que dizem que ficam show....
Se puderem me ajudar agradeço...
Abs.
vagnercarvalho
29/08/2013, 11:51
Eu tenho gran Vitara ano 88 pneus 31 10.5 15 calço 2pol e mais alguns equipamentos
O ano deve ser 98...coloca as fotos aê pra gente ver!!!
vagnercarvalho
29/08/2013, 11:55
Pessoall...
Tenho um GV 2.0 Sport 2001 e essa semana fechei os calços 2" na RC.....
Surgiu uma boa oportunidade de compra de pneus MT 245/70r16, mas estou na dúvida em fechar pois não sei se vão caber...
Alguém aí já usou ou sabe como ficam??? A configuração usual é com os 235/70r16, que dizem que ficam show....
Se puderem me ajudar agradeço...
Abs.
GV 3 portas eu sempre vi com aro 15, o seu é 16 mesmo?
O pneu 245/70/16 equivale ao 31/10,5/15 que o Luiz Machado usa, acho que com as 2" e uma roda com off set negativo, ou com o afastador AVM ficam legais sim.
CID MOREIRA
29/08/2013, 15:02
As originais do modelo Sport são 16" msm.....
Com relação à equivalência aos 31", tenho levado a tabela em anexo em consideração...
Abs.
Fabiolorençon
30/08/2013, 02:00
Primeiramente, acho muito legal a idéia do LFC, inclusive já coloquei o local onde moro no RJ no meu avatar. Méier e estamos pensando em fazer um encontro semanal no Grajaú, Bar da Eva, ao lado do Bar do Adão, as quintas feiras.
Fabio, daqui do RJ apenas encontrei o rack, o bagageiro, em São Cristóvão e os pneus que comprei pela internet mas peguei na GBG de Vila Isabel, o restante é tudo de Sampa...terra da garóa e acessórios 4x4...rs
Valeu pelas dicas vagner, e pelo convite tb!
o meu gv ta original ainda, vou começar aos poucos mesmo com as proteções na parte de baixo e dar uma levantada nele... E aos poucos, aparecendo uns parachoques mais baratos e tal vamos dando uma moral na viatura... Tem que ser devagar senão quebra! Rs
Não sei se existe um tópico já tratando do assunto, e também não consegui achar nada por aqui, como temos aqui varios GV, estou com uma duvida.
Tenho um GV Sport 2.0 16V automatico, e o consumo na cidade com transito está em 6 a 6,5km/l
Alguém sabe dizer com precisão qual o consumo destes GVs? com Cambio automatico?
CID MOREIRA
02/09/2013, 17:51
Não sei se existe um tópico já tratando do assunto, e também não consegui achar nada por aqui, como temos aqui varios GV, estou com uma duvida.
Tenho um GV Sport 2.0 16V automatico, e o consumo na cidade com transito está em 6 a 6,5km/l
Alguém sabe dizer com precisão qual o consumo destes GVs? com Cambio automatico?
O meu é manual e roda em torno dos 7,5 a 8 km/l.... Os auto normalmente gastam um pouco mais.... Maaaas, fica o meu só como referência.
Abs
Eu estou pra comprar um essa semana, vamos ver se tudo dará certo!
Não vejo a hora de voltar pra Suzuki!
Eduardo Merini
11/10/2013, 02:30
Acabo de adquirir um grand vitara 00/01 2.0 aut carro em excelente estado,estava com o ultimo dono ha 8 anos,fez o motor faz 2 meses gastou 8 mil reais comprovados com Nota e conheço o mecanico que fez...mas enfim unico problema que o carro tinha era um vazamento na caixa,no primeiro final de semana antes de viajar cerca de 110km(timbó/itapema) mandei dar uma conferida no oleo cada caixa para na segunda feira verificar o vazamento,enfim o cara trocou um retentor e a caixa parou de vazar mas com isso veio outro PROBLEMA o carro nao engatava mais a terceira marcha,alguem ja teve este problema?Alguem sabe me dizer se o oleo que o cara completou pode ter afetado?Obrigado.
Eduardo Merini
11/10/2013, 10:00
bom dia!!Ja foi resolvido pela bagatela de 4.000,00 reparos completos,troca de disco,embuxamentos,e conserto do conversor de torque...agora é aguardar 15 dias para ver como vai ficar.Se ficar bom vou começar a investir em Lift de suspenção,pneus....
MarcusDi
25/02/2014, 19:28
Tenho um 99 sport 2.0 auto
Uso pneus MUD 235 - 16
Quando estou com sorte ele da 6,5 km/l na cidade nunca fiz o consumo dele rodando so na estrada.
IceYukon
03/03/2014, 09:47
Olá galera blz?
Sou dono de um GV 3 portas 98 1.6 16V automático. Comprei já faz 1 ano e meio, mas só agora vou poder dar uma mexida!
Algumas dúvidas: ele não veio com a longarina de teto, embora se veja o encaixe original. Não encontrei em lugar nenhum pra comprar... Qual bagageiro poderia dar certo? Vi que alguém postou umas fotos de GV preto com um bem legal, de quem será? Podem mei indicar quem é e onde comprou? Também quero colocar um parachoque dianteiro de ferro, com mesa para guincho e faróis de milha! Onde posso encontrar e o preço? MUITO OBRIGADO pela atenção de todos e bons passeios!!!
IceYukon453339453340
Fala com o pessoal da Suzucar que eles te arrumam um par de londrinas de teto!
Abs
Nascimento
Yuri Oliveira
12/03/2014, 17:47
Blz galera,estou aqui como um dos mais novos proprietários dessa maquina espectacular. O meu é um gv 1.6 98/99 e digo que esse carrinho(que ñ é bonitinho) da um show sobre todos esses "moderninhos de estepe no fundo",em força,conforto e desempenho. Tive um problema recente com embreagem(falha minha), mas até o custo foi razoavel.
leobitencourt
12/03/2014, 19:54
O meu GV 1.6 AUT está fazendo o mesmo. Tá complicada a situação!!! rs
Amanhã farei a limpeza do TBI e vou verificar os parafusos das bobinas. Em casa mesmo. A grana tá curtíssima esse mês!!! Quando puder mandarei fazer a limpeza dos bicos e a descarburização.
Dar um reset na central será que ajuda?? Um amigo que vai me ajudar disse que pode melhorar o desempenho também.
Abçs
!
Alex Style
17/03/2014, 09:10
Olá galera blz?
Sou dono de um GV 3 portas 98 1.6 16V automático. Comprei já faz 1 ano e meio, mas só agora vou poder dar uma mexida!
Algumas dúvidas: ele não veio com a longarina de teto, embora se veja o encaixe original. Não encontrei em lugar nenhum pra comprar... Qual bagageiro poderia dar certo? Vi que alguém postou umas fotos de GV preto com um bem legal, de quem será? Podem mei indicar quem é e onde comprou? Também quero colocar um parachoque dianteiro de ferro, com mesa para guincho e faróis de milha! Onde posso encontrar e o preço? MUITO OBRIGADO pela atenção de todos e bons passeios!!!
IceYukon453339453340
Bom dia Ice Yukon.
Depois de muito procurar essas longarinas de teto e não encontrar, resolvi eu mesmo adaptar uma da tracker (GV 4 portas).
As pontas são removíveis é só aquecer com um soprador térmico que solta já que elas vem coladas no encaixe.
Vc tem que tirar 24cm da parte traseira que é praticamente reta, pois a frente tem uma leve curvatura.
Essa é a melhor opção e vai ficar original, já que as adaptações vão ser presas no teto e não vão ficar com uma boa sustentação.
Para fixar ele utilizei arrebites de porca e parafusos alien.
Qualquer dúvida é só perguntar.
leobitencourt
20/03/2014, 19:24
Pessoal.
Vcs sabem onde achar um bom bagageiro para a nossa viatura?
Os que encontrei até agora ou sao muito caros ou nao sao exatamente como eu queria. Eu queria ele bem fechado, tipo em formato de cesta mesmo. Só encontrei assim:
http://www.newtrack.com.br/Produto.aspx?IdProduto=311&IdProdutoVersao=414
ou
Detalhes do Produto - Caminho das Pedras 4x4 (http://www.caminhodaspedras4x4.com.br/produtos/detalhes.php?id=185)
Esse do caminho das pedras parece ser muito mais detalhado e do jeito que eu quero. Mas a cotacao ficou em 800 paus!!
Alguma luz??
Abcsssss
vagnercarvalho
31/03/2014, 19:06
Amigos, tenho um GV 99, Aut. com 2" na susp. e vou colocar mais 2" na carroceria.
Hoje eu uso o pneu MUD 235x75x15, mas gostaria de colocar o 30x9,5x15, porém é um pneu mais difícil de encontrar com bons preços no mercado, já a oferta do 31x10,5x15 é maior, que me coloca em dúvida!!!
Mas será tranquilo esse pneu no pequeno GV, com motor 1,6???
Aguardo a opinião de quem já usou ou usa...valeu rapaziada!!!
Um abraço.
Amigos, tenho um GV 99, Aut. com 2" na susp. e vou colocar mais 2" na carroceria.
Hoje eu uso o pneu MUD 235x75x15, mas gostaria de colocar o 30x9,5x15, porém é um pneu mais difícil de encontrar com bons preços no mercado, já a oferta do 31x10,5x15 é maior, que me coloca em dúvida!!!
Mas será tranquilo esse pneu no pequeno GV, com motor 1,6???
Aguardo a opinião de quem já usou ou usa...valeu rapaziada!!!
Um abraço.
Bom dia Vagner, na minha opinião tanto com o pneu 30" como o 31" você terá o mesmo problema. O Câmbio automático com pneus maiores vai sofrer muito para empurrar o novo conjunto. Você vai correr o risco de fritar o cambio ou ter problemas de super aquecimento. Para ir pra esse tipo de pneu com certeza precisará de uma redução para compensar, o problema é que não existe redução para os GV que funcione também em 4x2.
Existe uma que reduz somente quando ligada a reduzida, essa já vai te ajudar quando estiver em trilhas e vai resolver o problema em trilhas, porém se você usa o GV no dia a dia, continuará com o problema em 4x2.
Eu tenho um GV 2.0 automatico ano 2000 hoje estou com pneus 235x70x16 isso dá em polegadas 29" (largura 9,3 altura do perfil 6,5) o seu pneu 235x75x15 tem 28,9" (largura 9,3 e altura 7cm).
Seu pneu é pouco maior que o meu, e no meu eu já sinto o carro meio xoxo, estou a procura de solução para a redução, tenho um amigo em Sampa que está desenvolvendo uma para uso também em 4x2, mas por enquanto está em fase de testes.
Agora se vc. só vai usr o GV em trilhas e poucos deslocamentos coloque essa que existe acho que é do X, se fizer pesquisa vai achar e isso já resolve em parte na parte de andar em reduzida.
Abraços
vagnercarvalho
01/04/2014, 11:12
Bom dia Vagner, na minha opinião tanto com o pneu 30" como o 31" você terá o mesmo problema. O Câmbio automático com pneus maiores vai sofrer muito para empurrar o novo conjunto. Você vai correr o risco de fritar o cambio ou ter problemas de super aquecimento. Para ir pra esse tipo de pneu com certeza precisará de uma redução para compensar, o problema é que não existe redução para os GV que funcione também em 4x2.
Existe uma que reduz somente quando ligada a reduzida, essa já vai te ajudar quando estiver em trilhas e vai resolver o problema em trilhas, porém se você usa o GV no dia a dia, continuará com o problema em 4x2.
Eu tenho um GV 2.0 automatico ano 2000 hoje estou com pneus 235x70x16 isso dá em polegadas 29" (largura 9,3 altura do perfil 6,5) o seu pneu 235x75x15 tem 28,9" (largura 9,3 e altura 7cm).
Seu pneu é pouco maior que o meu, e no meu eu já sinto o carro meio xoxo, estou a procura de solução para a redução, tenho um amigo em Sampa que está desenvolvendo uma para uso também em 4x2, mas por enquanto está em fase de testes.
Agora se vc. só vai usr o GV em trilhas e poucos deslocamentos coloque essa que existe acho que é do X, se fizer pesquisa vai achar e isso já resolve em parte na parte de andar em reduzida.
Abraços
Teo, beleza!!
Eu estava mais preocupado com performance, com consumo, com potência e com o espaço da cx de roda e nem tinha pensado no câmbio automático!!!
Gostei muito da sua dica, me mantenha informado sobre essa redução, a propósito, o carro não é só pra trilha, apesar de ter outro veículo, costumo usar sempre o jipinho, outro fato é que para chegarmos a uma trilha, normalmente temos um deslocamento em estrada de cerca de uma hora, no mínimo, então sua preocupação tem que ser levada em consideração sim.
Valeu.
Aguardo mais opiniões.
Abrçs!!
Fala pessoal, estou pesquisando muito a respeito de alguns suzukis e cheguei a conclusão de que quero um GV 3 Portas.
Acho que nada melhor que este tópico onde a maioria são donos deste modelo para tirar algumas dúvidas!
Atualmente tenho um Honda Civic LX 1999 Manual, não esperava ser tão bom, excedeu minhas expectativas. Mas a minha vontade de ter um 4x4 já vem de infância, então acho que está na hora de começar minha busca por um, pretendo vender breve meu Civic e o valor limite para compra do meu 4x4 é de 25mil dinheiros.
A situação é a seguinte, já estou formado (Uma das complicações que fez com que eu comprasse um Sedan com mais opções de peças, e não um 4x4 a dois anos atrás) estou noivo, pretendo casar ano que vem, por isso algumas dúvidas com relação a custo com consumo do carro, manutenção e se tiver alguém de BH, dicas de mecânicos de confiança (não meXanicos). E o que acham dos vitaras até 97? Tenho preferência por carro manual pelo fato da manutenção mais barata e consumo relativamente mais baixo.
Participei este fim de semana do Suzuki Adventure e fiquei mais louco com as viaturas, conversei com o dono de um G. Vitara 2.0 3D manual e não me aconselhou a comprar automático pelo consumo elevado e 1.6 por ser bem fraco.
O que vocês podem me dizer a respeito, já li muito aqui no fórum e as dúvidas continuam!!
Abraço vlww!!
Oi Crals, eu tenho um GV 2.0 3 portas cambio automatico. O consumo de combustivel é alto tenho feito no transito de S.P. no dia a dia 6km/l é bastante alto, na estrada em viagem faz 10km/l o que acho bom.
Minha filha tem um 1.6 com pneus 31", cambio manual, não é tão fraco assim por ser manual você consegue andar bem com ele, mas o consumo por causa do pneus também não é dos melhores.
Se você achar um 2.0 mecanico eu acho o ideal.
Oi Crals, eu tenho um GV 2.0 3 portas cambio automatico. O consumo de combustivel é alto tenho feito no transito de S.P. no dia a dia 6km/l é bastante alto, na estrada em viagem faz 10km/l o que acho bom.
Minha filha tem um 1.6 com pneus 31", cambio manual, não é tão fraco assim por ser manual você consegue andar bem com ele, mas o consumo por causa do pneus também não é dos melhores.
Se você achar um 2.0 mecanico eu acho o ideal.
Vlw Teo, a intenção até o momento é está. GV 3D 2.0 Manual!!
Sabe dizer qual a média do 1.6?
Com pneus grandes 31" fica em 6km/l
Se for com pneus originais deve bater uns 8
vagnercarvalho
30/05/2014, 18:54
Galera, as últimas atualizações:
465132465134465135
Dando um up neste belo tópico!
Este é o Monstrinho, meu GV 3p 2.0 mecânico. Em breve abro um tópico mais completo.
473081
Saudações 4x4 a todos!
Carlos Leandro
19/11/2014, 10:45
Tenho um 2001, estou muito satisfeito.
Marcio Pita
12/01/2015, 09:19
Após muito procurar um 4x4 (passei por picapes e suv´s), surgiu a oportunidade de pegar um GV 1.6 automático, 2 portas.
Estou preocupado com a autonomia da viatura (em pesquisa pelo fórum os relatos são de apenas 300km/tanque) como viajo muito essa autonomia me complica a vida.
alguém achou uma solução para isso?
o tanque da tracker é maior? seria possível a substituição?
pwalraven
12/01/2015, 11:26
Bom dia senhores, acabei de comprar um GV 3 portas 1998, azul! Gostei demais do jipe, tudo à mão, completo e manual. 1.6.
pwalraven
12/01/2015, 11:27
Uma dúvida, a embreagem acho muito dura, é normal?
r-ocosta
25/05/2017, 18:08
Boa noite! Onde conseguiu esses alargadores de paralama?
r-ocosta
25/05/2017, 18:10
Galera, as últimas atualizações:
465132465134465135
Boa noite!
Onde consigo esses tipos de alargadores de paralama?
andre_szk
02/02/2021, 15:27
Ressuscitando o tópico, ai vão fotos do meu:
O dia em que peguei:
https://i.ibb.co/8sRwj8J/IMG-20200317-154110.jpg
https://i.ibb.co/dgnyfSC/IMG-20200317-154128.jpg
https://i.ibb.co/Xkbt74W/IMG-20200317-154134.jpg
https://i.ibb.co/zfFDPYH/IMG-20200317-154139.jpg
https://i.ibb.co/1LgjfzK/IMG-20200317-154152.jpg
https://i.ibb.co/2vgxF4P/IMG-20200317-154156.jpg
https://i.ibb.co/R62XYVb/IMG-20200317-154206.jpg
https://i.ibb.co/rs5q4Sx/IMG-20200317-154215.jpg
Aproveitando, alguém sabe onde consigo um rack pra esse veículo?
Achei da Eqmax mas achei muito alto.
pequijeep
18/02/2021, 19:09
Opa enviar resposta aqui para marcar o tópico para acompanhar.....
Quando pegar o computador envio imagens do meu jabutizinho...
(Ou se alguém me ensinar como faz isso pelo navegador Safari no celular...)
andre_szk
01/10/2021, 19:13
577389
https://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/178702-grand-vitara-1-6-3p-2.html#post2544486
andre_szk
07/02/2022, 18:38
Cadê o pessoal dos 3D?
578291
dioduarte
08/02/2022, 16:19
Cadê o pessoal dos 3D?
578291
Muito linda hein. Acabei de comprar uma GV 1999 3 portas também.
André, onde conseguiu esses rack? a minha não tem e estou louco atrás de algo pra colocar. Estes servem na furação que já tem no teto?
578303
andre_szk
09/02/2022, 13:52
Muito linda hein. Acabei de comprar uma GV 1999 3 portas também.
André, onde conseguiu esses rack? a minha não tem e estou louco atrás de algo pra colocar. Estes servem na furação que já tem no teto?
578303
Muito show essa adesivagem.
A sua é 1.6? AT ou MT?
Está com lift?
O rack é da eqmax e encaixa na furação original do teto.
Qualquer outro precisaria furar a lata do teto.
Se não me engano paguei uns 360 no SP capital.
578312
dioduarte
09/02/2022, 16:26
Opa André. Obrigado pela dica da EQMAX, já achei aqui a fábrica e vou atrás de comprar um desses pra mim.
Já comprei o meu adesivado, achei muito legal mesmo, fica diferente. Pelo que vi o lift dele é de 2". No meu caso ele é 2.0 AT, pois não queria MT.
Outra coisa, sabes de algum estribo lateral que sirva nele, estou correndo atrás disso agora, até pra ajudar minha filha e esposa a embarcarem, além de deixar ele mais "nervoso" hehehe.
Abraços.
andre_szk
09/02/2022, 18:34
Não sei dizer sobre o estribo pois não pretendo colocar no meu.
quando estiver há mais tempo com o carro, coloque aqui sobre o consumo.
e poste mais fotos tb
abs
Manoel Sagaz
24/03/2022, 17:41
Já tive Samurai, Sidekck, além de TR4 Pajero V6, Terios, e o consumo do Grand Vita tá me assuntando. 7 em média.
Já tive Samurai, Sidekck, além de TR4 Pajero V6, Terios, e o consumo do Grand Vita tá me assuntando. 7 em média.
Qual a sua proporção de rodagem entre estrada e cidade?
dioduarte
31/03/2022, 16:15
Tirei a primeira média dela. Com um pouco de rodovia, mais cidade, e um pouco de estrada de chão também deu uns 6,5 km/l.
andre_szk
31/03/2022, 16:42
Aqui entre cidade e estrada a média é de 8,7km/L
GV2 3D 1.6 16v ano 1999
pneus BF ALL TERRAIN 175/65/15
Pior média (cidade, transito, percursos curtos e ar cond): 7,46km/L
Melhor media: 10,56km/L
O cambio curto não permite uma boa economia na estrada
andre_szk
11/10/2022, 11:25
Pessoal, movimentando aqui
fiz a troca dos retentores dos bicos e limpeza de TBI e o consumo melhorou bem
ainda preciso testar na estrada
ainda na busca do bagageiro de teto
pequijeep
21/10/2022, 20:06
Andre, eu comprei na Dandaro 4X4 quando passei aí por Franca. Era o mesmo modelo do jimny, só tirar o adesivo e boa. Encaixou naquelas longarinas originas mesmo, bem pertinho já do acabamento plástico das extremidades.
Sei que o bagageiro per se tem capacidade de carga de até 150kg, mas o manual do bixinho diz que aqueles suporter longitudinais lá aguentam muito menos peso... mas não lembro quanto.
Pessoal, movimentando aqui
fiz a troca dos retentores dos bicos e limpeza de TBI e o consumo melhorou bem
ainda preciso testar na estrada
ainda na busca do bagageiro de teto
andre_szk
24/10/2022, 10:50
Andre, eu comprei na Dandaro 4X4 quando passei aí por Franca. Era o mesmo modelo do jimny, só tirar o adesivo e boa. Encaixou naquelas longarinas originas mesmo, bem pertinho já do acabamento plástico das extremidades.
Sei que o bagageiro per se tem capacidade de carga de até 150kg, mas o manual do bixinho diz que aqueles suporter longitudinais lá aguentam muito menos peso... mas não lembro quanto.
O grande problema é que meu GV não tem as longarinas e a furação do teto é diferente. Tenho instalado os racks a Eqmax.
Entrei em contato com a Dandaro 4x4 a procura do bagageiro genério (para instalação em qualquer carro com rack) mas não tem nem previsão de quanto volta ao estoque.
579793
A busca continua........
lmazzucatto
22/11/2023, 08:21
Pessoal,
Percebo muito poucos Grand Vitaras 2 portas rodando.
Vocês que são especialistas, sabem me dizer se realmente estes modelos são mais raros?
Estou de olho para comprar um GV ano 2000 2 portas motor 2.0 e câmbio automático. O carro parece bem íntegro. Já sei que o ar condicionado não está funcionando.
Vou passa-lo pela avaliação de pré compra essa semana.
abs a todos e estou torcendo pra dar certo.
Fala pessoal, tenho um GV 3 portas 1998 1.6 manual
Muito bom!!! estou apoixonado pelo carro.
Estou com uma duvida: meu odometro mede uns 20% menos o km rodado. Estou usando o pneu 235/75 r15 que ja veio assim quando comprei.
Qual seria a medida do rodado original? achei varias informações no manual e na internet mas não cheguei a nenhuma conclusão.
Talvez se eu voltar para o pneu original o odometro volte a marcar corretamente.
Nobru Vilaça
29/05/2025, 14:22
Fala turma privilegiada, espero que todos estejam bem!!!!
Bora movimentar esse tópico novamente!!!
Alguém tem projeto de para-choque dianteiro e traseiro para o GV 2001? Projeto de para-choque usando tubo ou chapa.
Se alguem também tiver informação de limite de carga que a estrutura do bagageiro suporta para instalação de uma barraca e indicação de quem fornece, eu agradeceria demais!!!
Simbora
!:::!
(|) (|)