Conectar

Ver Versão Completa : Acessórios TR4

Luciano Rodrigues 4x4
28/11/2011, 11:34
Bom dia Galera 4x4!
Comprei semana passada minha primeira viatura 4x4 (A NEGA), uma TR4 08 AT.
Vou equipar e o primeiro acessório que necessito é um rack (pra carregar minhas pranchas de surf e bike).
Achei no mercado livre:
Rack Bagageiro Pajero Tr4 Alumínio Original - R$ 379,90 en MercadoLibre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-208774834-rack-bagageiro-pajero-tr4-aluminio-original-_JM#!califications)
Alem do Rack to pesquisando tbm o Quebra Mato, Estribo, Protetor de Cambio...
Preços encontrados até agora:
R$ 380,00 - Rack
R$ 410,00 - Estribo
R$ 260,00 - Quebra Mato
R$ 298,00 - Protetor Cambio

E ai:

Os preços que encontrei estão bons?
Alguém conhece uma loja aqui em SP?

Abrçs
Luciano

jpuerro
28/11/2011, 19:08
luciano meus racks comprei e instalei na av Sto amaro, quase na esquina com a Jorn roberto marinho, da eqmax (.::: CASA DOS RACKS :::. (http://casadosracks.com.br/)) é bem legal e com preço em conta (+ - 200 dinheiros) la tem outros acessorios citados por vc!!

abs e boa sorte!!
joao

Lewis Sw4
28/11/2011, 20:32
colega ,

estribo so serve para sujar de barro e depois sujar sua calca , nao conheco outra utilidade para o mesmo .

FranciscoTR4
29/11/2011, 00:16
"colega ,

estribo so serve para sujar de barro e depois sujar sua calca , nao conheco outra utilidade para o mesmo ."

concordo plenamente com o nosso amigo Lewis sw4

FDeotti
29/11/2011, 08:44
Estribo é útil sim, protege a lataria em caso de tombamento, ou aquela "encostadinha" em um barranco. Quem duvidar, é porque nunca precisou, hehe Mas se não vai fazer trilha, não vai precisar mesmo. Mesmo assim, acho útil o apoio.

Protetor é essencial.

Já o quebra mato eu acho inútil, nunca me fez falta, é um peso extra e é proibido. E muitas vezes você perde um pouco de ângulo de ataque. Aí prefiro um para-choque de aço.

Pavoski
29/11/2011, 17:30
Se você vai botar o carro na trilha, o estribo é essencial. Protege as caixas de ar em caso de pancadas na parte de baixo e o nome gringo de "rock slider" não é à toa, pode ser a diferença entre passar ou não por alguns tipos de erosão ou pedras.

Se é pra ir ao shopping ele só serve pra namorada baixinha subir mais fácil no carro, rsrs

E o quebra-mato é bom se você for colocar guincho, caso contrário é só decorativo mesmo.

Cuidado com uns párachoques de impulsão (que uns vendedores insistem em chamar de quebra-mato) que vão presos aos pontos de ancoragem dianteiros. Se um dia você precisar puxar (ou ser puxado), eles não estarão disponíveis e não há outro lugar "bom" pra enroscar um cabo ou cinta.

Aquele abraço!

AACL
30/11/2011, 12:26
Estribo é essencial (protege a caixa de ar) e se vc souber usar vai proteger sua calça ao invés de sujar. Para entrar no carro vc deve pisar no estribo e usar o pqp que fica na coluna do vidro. Protetor tem que ser de alunio naval (2mm ou 4mm). O original ("peito de aço") é de latão e não serve pra nada. Protetor de câmbio é indispensável, até pq sem ele a TR4 parece uma retroescavadeira e vai ficar presa no primeiro obstáculo. Quebra mato ajuda quando vc tem que enpurrar alguma coisa (porteiras etc), além de facilitar o ponto de reboque (se for um quebra mato bem colocado). E pra TR4 NÃO É PROIBIDO. A TR4 está homologada para ter quebramato (procure uma resolução que fala sobre isso). Os protetores eu coloquei com o Jorge Serrano (4Wheels). Ele tb tem outros acessórios. Os protetores são muito bons. Veja se o peito de aço tem acesso para a troca de óleo, senão vc terá que retirá-lo a cada troca.

Abs

Lindóia

Luciano Rodrigues 4x4
05/12/2011, 11:02
Bom dia Galera 4x4,
Já coloquei o Rack e a Nega ficou muito loka. Agora só falta colocar as pranchas e ir para a praia de Castelhanos (Ilha Bela) fazer uma trilha e pegar umas ondas.
A indicação do jpuerro foi muito boa. Realmente lá tem rack para a TR4 por R$ 250,00. Porem não gostei muito do modelo, mas quem quiser o melhor preço é lá mesmo.
Absurdo é o preço que a Brabus me passou: R$1280,00 pelo modelo antigo da 2003 que parece o Rack da EcoSport.
Dei um volta na Av. Duque de Caxias (centro SP) e consegui por R$600,00, instalado e com as barras transversais. Voltarei lá ano que vem para instalar os estribos (achei por R$400,00 o par).
O quebra mato, apesar de ser homologado para a TR4 eu ainda não vou colocar, pois diminui o ângulo de ataque e interfere no airbag.
Alguém poderia me indicar um lugar bom e barato para colocar os protetores em alunio naval (2mm ou 4mm) ?

Foto do rack:

323783
323784

Abçs,

Luciano Rodrigues 4x4
05/12/2011, 14:17
Galera,
Impressionado com o preço cobrado na concessionária Brabus:
Barras laterais - R$ 1.650,00
Barras tranversais - R$ 790,00
Paguei R$ 600,00 nas laterais e nas transversais instaladas... MEU DEUS...

Kleber Franca
05/12/2011, 18:50
Galera,
Impressionado com o preço cobrado na concessionária Brabus:
Barras laterais - R$ 1.650,00
Barras tranversais - R$ 790,00
Paguei R$ 600,00 nas laterais e nas transversais instaladas... MEU DEUS...

Luciano,

Qual foi a loja que vc pegou as Barras, estou querendo colocar na minha.

[]´s
Kleber

Luciano Rodrigues 4x4
07/12/2011, 09:40
Bom dia Kleber,
Loja: DK 136 Acessórios Automotivos.
Fica na Av Duque de Caxias nº 136. tel: 3333-4866.
Abçs,
Luciano

Kleber Franca
07/12/2011, 11:11
Bom dia Kleber,
Loja: DK 136 Acessórios Automotivos.
Fica na Av Duque de Caxias nº 136. tel: 3333-4866.
Abçs,
Luciano

Luciano,

Obrigado pela informação !!!
Parabéns a TR4 ficou 10 !!!!

[]´s
Kleber

Pavoski
07/12/2011, 21:15
Bom dia Galera 4x4,
Já coloquei o Rack e a Nega ficou muito loka. Agora só falta colocar as pranchas e ir para a praia de Castelhanos (Ilha Bela) fazer uma trilha e pegar umas ondas.
A indicação do jpuerro foi muito boa. Realmente lá tem rack para a TR4 por R$ 250,00. Porem não gostei muito do modelo, mas quem quiser o melhor preço é lá mesmo.
Absurdo é o preço que a Brabus me passou: R$1280,00 pelo modelo antigo da 2003 que parece o Rack da EcoSport.
Dei um volta na Av. Duque de Caxias (centro SP) e consegui por R$600,00, instalado e com as barras transversais. Voltarei lá ano que vem para instalar os estribos (achei por R$400,00 o par).
O quebra mato, apesar de ser homologado para a TR4 eu ainda não vou colocar, pois diminui o ângulo de ataque e interfere no airbag.
Alguém poderia me indicar um lugar bom e barato para colocar os protetores em alunio naval (2mm ou 4mm) ?

Foto do rack:

323783
323784

Abçs,

Salve, Luciano!

Não entendi por que vc disse que o quebra-mato interfere no airbag...

Até onde eu sei o da TR4 é acionado por sensores de desaceleração na cabine do carro. Não tem "sensores" nos parachoques como em alguns carros mais antigos.

Alguém tem informação diferente?

Aquele abraço!

Luciano Rodrigues 4x4
14/12/2011, 12:35
Salve Cristiano !

Então, vi num fórum aqui do 4x4 Brasil... não lembro onde não!
Vamos ver se alguém tem alguma informação diferente ou se realmente o quebra mato interfere no airbag!

Abçs,

Luciano Rodrigues 4x4
14/12/2011, 12:37
Luciano,

Obrigado pela informação !!!
Parabéns a TR4 ficou 10 !!!!

[]´s
Kleber

valeu Kleber !

E ai, foi lá?
Coloca as fotos depois.

Abçs,
Luciano

marcorio
15/12/2011, 15:38
amigo, tudo bem , estou querendo comprar uma tr4 , estou preocupado com o consumo e me falaram tambem que ele parace um cabrito de tanto pular , vc sabe o consumo ? é verdade essa estoria de pular ? grato Marco Aurelio

Paulo Sergio V. muller
15/12/2011, 17:25
Marcorio comprar a tr4 e uma boa pedida sim , claro se vc tem uso para o 4x4 , pular nao pula nao amigo ela tem suspençao com molas e amortecedores bem similar a uma eco ou outra svu pequena , agora consumo tem topicos abertos aqui no forum, manual faz 10 na rodovia e 6,5 na cidade , automatica 9 na rodovia e 6 na cidade e o que mas ou menos o pessoal tem relatado acho que esta claro a resposta para voce

Armindo Neto
16/12/2011, 19:41
po, a tr4 eu achei que nao bebe! porem eu achei Dura e Parece um cabrito pode ser porque eu sai do vectra que tinha mt mais conforto mt macio! Poxa eu acheii que vale apena a tr4 o consumo nao desanima mas confortavel nao e nao!

Abraço

Luciano Rodrigues 4x4
19/12/2011, 13:40
amigo, tudo bem , estou querendo comprar uma tr4 , estou preocupado com o consumo e me falaram tambem que ele parace um cabrito de tanto pular , vc sabe o consumo ? é verdade essa estoria de pular ? grato Marco Aurelio

Boa tarde Marco,
A minha TR4 esta fazendo 7 Km/L na cidade e ela não pula muito não.
Mas tudo depende do seu pé... se for muito pesado, vai pular e beber muito +...
Eu saí de um Civic, então em matéria de conforto e consumo ela perde com certeza...
A TR4 tem outra pegada... Comprei faz 1 mês, espero fazer várias viagens e chegar onde com o Civic eu nunca chegaria.
Abçs,

AACL
27/12/2011, 16:29
TR4 é um jeep que roda bem na cidade. Portanto, a maior qualidade dela não é rodar bem na cidade. A direção é dura (pelo menos a minha é desde zero km e já está com 75mil km), a suspensão tem um curso curto (o que significa que se passar em desníveis o carro vai colar no chão mas vai passar a sensação de socar pra quem estiver atrás), ótima pra manter o carro no chão, mas nem tão ótima em temros de conforto. Além disso, o raio de manobra é bastante curto.

Mas em compensação, tem a melhor cx de transferência do mercado, passa em uns buracos que vc nem imagina que sairia rodando sem guincho, roda bem na estrada, tem um porta malas (considerando sem tampão e atéo teto) que dá pra levar as tralhas de viagem, tem estabilidade, tem segurança (air bag, abs, ebd), garante a diversão off road.

Consumo: 7,5 a 8,5km/l com gasolina na estrada com ar.

Se vai rodar off road, é um ótima escolha.

Se vai roda apenas on road, é uma péssima escolha.

Abs,

Lindóia

FABRICIO TR4
29/12/2011, 18:22
Concordo com o amigo FDeotti... se for fazer trilha, ajuda a proteger a lataria e caixa de ar...

FABRICIO TR4
29/12/2011, 18:24
Galera, a TR4 é um pouco dura mesmo, o que é marca presente nas MIT, pois possui a melhor suspensão para o off-road.
Agradeçam, pois sua TR4 é show... faço trilha leve, média e pesada com a minha e ando passando muita vergonha nas toyotas... hahahaha....
Grande abraço a todos!

FDeotti
30/12/2011, 18:04
Eu uso as proteções da 4WDBrasil.com.br.

Recomendo, já levou cada porrada de pedra em rally que você não imagina.... e continua intacta.

Bom dia Galera 4x4,

Foto do rack:

323783
323784

Abçs,

Pavoski
11/01/2012, 14:38
Acordando as coisas por aqui, rs

Essa semana passei na 4WD p/ instalar o quebra mato, guincho e a proteção da caixa que estava faltando. Olha aí como ficou a Nega Tereza
327841

Luciano Rodrigues 4x4
07/02/2012, 09:15
Ficou linda hein!
Vou entrar em contato com a 4wd!

heliosilva77
08/02/2012, 09:01
Ficou linda hein!
Vou entrar em contato com a 4wd!

Alguém sabe dizer se eles tem este quebra mato para o modelo 2010??

o carro ficou primeira!!

Hélio.

Fábiomartinsonline
17/05/2014, 20:18

Eu troquei um CIVIC por uma TR4. Não posso exigir que tenha o mesmo conforto, pois é outra categoria de veículo. AGUENTA O ROJÃO.

Fsalvari
02/12/2015, 22:02
Essa homologação do quebra mato para tr4, tem o link? Estou muito a fim de botar na minha...