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rodolfocfaria
28/11/2011, 09:30
Alguém usa ou já usou essa trava?
É realmente eficiente?
Qual o modelo eu usaria na SW4 1994?

Abraços

luiz eduardosh
28/11/2011, 13:01
Rodolfo só conheço a boa fama destas travas, todo mundo fala bem e na minha 95, acredito que tinha e o antigo dono tirou, pois ficaram 4 furos no túnel pelo lado do carona :evil:
Vou acompanhar para ver se vale a pena eu correr atrás de uma para "tapar" os furos hehehe

feitosac
28/11/2011, 16:20
Rodolfo,
Eu tinha na minha Band, realmente é eficiente, na minha SW4 to pensando em colocar, quanto ao modelo procure o representante ai na sua regiao, ele tem o catalogo e te fala na hora.
Abs.

gigio 10
28/11/2011, 17:06
Já tive num Uno cs , isso há uns 20 anos.
E funciona sim , claro que não deve ser 100% , mas no meu caso funcionou.
Quando deixava o uno na rua , volta e meia quando me aproximava dele já via a luz de freio acesa, e já sabia que tinha sido arrombado.
Isso aconteceu quatro vezes quando morava em Curitiba.
Nunca conseguiram levar , pra mim nessa época funcionou muito bem, ainda mais que não tinha grana pra fazer seguro.
Abraços

Ronaldo Petri
28/11/2011, 20:11
To pensando numa dessa para a band. Quando essa trava está travada, ela mantém o carro engatado?

Ezahn
28/11/2011, 20:22
Minha SW4 veio com multi lock daquela que prende por cima com o ferro tipo "u". Tem que engatar a ré e colocar o U. Bom, felizmente nunca testei se funciona!!! Eu por via das duvidas sempre a coloco quando paro na rua.
Um amigo tinha na paraty dele aquela que vc enfia um ferro reto no túnel do câmbio, esta acho que é mais moderna, será que é mais segura?

gigio 10
28/11/2011, 21:18
A que usava no Uno era uma chave tetra pra destravar e pra travar apertava um botão no mesmo local da fechadura que ficava embaixo do painel.
Ela desacionava a embreagem se vce pisasse , e travava o freio se pisasse também.
Abraços

feitosac
28/11/2011, 22:50
Na Band, tem que engatar a ré e colocar a trava.
Abs.

rodolfocfaria
29/11/2011, 08:30
Muito obrigado a todos pelas respostas.

Já fui na loja e encomendei uma pra minha SW4. Próxima semana chega e instala :D

Pelos comentários vejo que é muito eficiente essa trava!

luiz eduardosh
29/11/2011, 12:03
Não esquece as fotos :concordo::concordo::concordo:

rodolfocfaria
29/11/2011, 12:07
Pode deixar :concordo:

gabriel theodoro de souza
02/12/2011, 21:53
Caro rodolfocfaria, instalei a mult lock numa SW4 94.O dispositivo é bonito,bem acabado e parece inviolavel.Porém por ser pouco difundido e pouco conhecido não forma instalador que conheça os macetes.Para cada modelo de câmbio há uma mult-lock diferente.O fabricante nomeia um ou dois representantes na cidade, estes escolhem o funcionario mais habilidoso que eles pensam que vai resolver a instalação, mandam-no ler o "manual de instalação" e pau na furadeira.Aposto que aí como aquí, nunca haviam instalado numa SW4.Mandaram-me o modelo 45/52(tá escrito na caixa).O instalador cortou o carpete do tunel no lado do motorista.Mediu, mediu e parafusou uma chapa larga,que suporta a base do cadeado.Daí a chapa toca naquele "coxinho" que emoldura as alavancas do cambio.O instalador tem que meter o estilete naquela moldura para fazer a chapa subir encostada no tunel.Não gostei.Sofreu muito para terminar o serviço e me entregou.Saio na rua, não entra a segunda marcha.O corpo da trava ficou muito pra frente.O cara já tinha arrebentado as duas porca de segurança(sobra uma redonda,impossivel solta-las com chave).Bem, daí só com esmirilhadeira.Fez outros furos, aprendeu no meu carro. Para travar o cadeado, só eu mesmo.Minha mulher não conseguia.Ficou um B... Aproveite minha desventura para não se despontar também. Um abraço do gabriel

Ezahn
03/12/2011, 23:15
A minha tem esta mult-lock tipo cadeado. Quando passo a 2ª a alavanca do câmbio da uma encostada no cadeado, mas não atrapalha. Para trancar é na ré, e é meio duro tb. Tem que dar uma forçadinha. Depois posso postar umas fotos.

Alguém tem instalado aquela muilt-lock que trava com um pino que é inserido no túnel do câmbio? Será que aquele modelo da certo na SW oi hilux?

GalegoFerrari
04/12/2011, 12:11
Caros amigos, tenho uma sw4 97 e quando comprei o carro veio instalada a trava em questão, por este motivo não posso opnar a respeito da instalação da tranca. Notem nas fotos que ela possui uma extensão metálica onde a trava é instalada fazendo com que seu encaixe seja perfeito e macio( no meu caso funciona assim), a alavanca de cambio só encosta na peça se o engate da segunda marcha for engatada de forma áspera ( o que obviamente não é recomendado). Dizem que a trava em forma de pino não é adequada para este tipo de veículo por causa da concepção de construção do câmbio o que é uma pena pois ela é mais discreta. Uso a trava juntamente com um alarme positron e até agora nemhum problema mas devemos lembrar que algumas atitude seguras fazem toda a diferença não dá para deixar só por conta destes dispositivos.

Forte abraço

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gigio 10
04/12/2011, 15:20
Lembrei agora que a trava que usava chamava-se CARNEIRO , nem sei se fabricam mais.
Abraços


Já tive num Uno cs , isso há uns 20 anos.
E funciona sim , claro que não deve ser 100% , mas no meu caso funcionou.
Quando deixava o uno na rua , volta e meia quando me aproximava dele já via a luz de freio acesa, e já sabia que tinha sido arrombado.
Isso aconteceu quatro vezes quando morava em Curitiba.
Nunca conseguiram levar , pra mim nessa época funcionou muito bem, ainda mais que não tinha grana pra fazer seguro.
Abraços

rodolfocfaria
05/12/2011, 09:04
Bom.. Infelizmente foi enviado para a loja o modelo errado da trava.
Terei que aguardar (mais 3 dias) chegar uma outra trava para poder instalar =/

Zani
05/12/2011, 10:50
Pessoal, eu já comprei no passado uma trava Mult-Lock de uma pessoa de confiança, ele tem bom preço(só vende a trava, tudo certinho, não instala) e indica a loja mais próxima e o valor certinho para instalação, para mim, na ocasião valeu a pena, se quiserem tentar com ele, o nome dele é João Carlos, o fone é 11 9705 4768 e o email jcrabc@gmail.com
Não sei se agora ele tem ou não, e se vai valer a pena o preço, mas não custa tentar.
Abraço.

luiz eduardosh
05/12/2011, 11:35
Interessante, a furação do que acho que foi a trava no meu caso, está do lado do carona. Será que tem alguma que vença todo o vão? ou será que ele colocava no neutro e travava? Fica aí a sugestão para quem ainda vai instalar, pois por aqui não achei nada :sad:

rodolfocfaria
05/12/2011, 17:10
Acho que é possível sim dessa forma, luiz eduardosh

Ezahn
05/12/2011, 22:32
Caros amigos, tenho uma sw4 97 e quando comprei o carro veio instalada a trava em questão, por este motivo não posso opnar a respeito da instalação da tranca. Notem nas fotos que ela possui uma extensão metálica onde a trava é instalada fazendo com que seu encaixe seja perfeito e macio( no meu caso funciona assim), a alavanca de cambio só encosta na peça se o engate da segunda marcha for engatada de forma áspera ( o que obviamente não é recomendado). Dizem que a trava em forma de pino não é adequada para este tipo de veículo por causa da concepção de construção do câmbio o que é uma pena pois ela é mais discreta. Uso a trava juntamente com um alarme positron e até agora nemhum problema mas devemos lembrar que algumas atitude seguras fazem toda a diferença não dá para deixar só por conta destes dispositivos.

Forte abraço

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A minha 93 veio com uma trava igualzinha a esta. Esta funcionando. Ia postar umas fotos mas nem precisa.