Ver Versão Completa : jeep para meu futuro...
Boa tarde galera.
Me chamo william e sou novo aqui, tenho lido bastante mas tenho umas duvidas.
Ja tive uma tr4 otimo carro altomatica, completa nao tive muits experiencia com ela em trilhas apenas em prais... Andando na area de praia e estradas de terra batita e enchentes em sp onde eu passava e via as pessoas com carros comuns atras ficando.
Tenho vontade, sonho na verdade meu olhs brilhao ao ver um T4.
Atualmente estou sem carro na compra de um. Mas nao estou em condicoes de comprar um zero, e acho noventa mik muito dinheiro para um troller mesmo sendo nacional.
Esse me futuro carro vai ser meu unico vou usalo para o dia dia
Tanto shopping com namorada, restaurante, trabalho e viagens... Mas estou decidido que meu proximo carro tem que ser 4x4isso é um fato mas esrou na duvida em saber como é ter um troller.
Manutencao
consumo
Desempenho estrada rodovia e terra
Se a direcao mesmo hidraulica é pesasa
como funciona a capota... Posso tirar ela sempre e carregar no carro e por quando eu quiser mesmo sendo rigida?
Como é viajar expedicao com ele?
Nao ligo para o confort nessa parte se que a tr é melhor sem comparacao.
bom é isso vlw galera
GabrielCarapeba
27/11/2011, 17:56
Bem vindo...
Comecei aqui a pouco tempo, como vc... mas tem mtos tópicos sobre isso.... Mas pelo que vc disse.. de carro, viagens, trabalho, restaurantes, shoppings e trilhas.. e acha 93 caro demais para um nacional.. tenta um wrangler sahara(2011), que custa 6 mil a mais que o nacional, é americano, automático, anda bem em rodovia (da pra pisar um pouquinho...) tira capota, entra em shopping, é confortavel, e não te deixa na mao nas trilhas.
abs
não estou reclamando do preço, mesmo pq já decidi que vou ter um troller só acho salgado sendo que a nova tr tem muito e é mais barato mas ainda ficam minhas dúvidas. Obrigado!
marcelotroller
27/11/2011, 22:10
Boa tarde galera.
Me chamo william e sou novo aqui, tenho lido bastante mas tenho umas duvidas.
Ja tive uma tr4 otimo carro altomatica, completa nao tive muits experiencia com ela em trilhas apenas em prais... Andando na area de praia e estradas de terra batita e enchentes em sp onde eu passava e via as pessoas com carros comuns atras ficando.
Tenho vontade, sonho na verdade meu olhs brilhao ao ver um T4.
Atualmente estou sem carro na compra de um. Mas nao estou em condicoes de comprar um zero, e acho noventa mik muito dinheiro para um troller mesmo sendo nacional.
Esse me futuro carro vai ser meu unico vou usalo para o dia dia
Tanto shopping com namorada, restaurante, trabalho e viagens... Mas estou decidido que meu proximo carro tem que ser 4x4isso é um fato mas esrou na duvida em saber como é ter um troller.
Manutencao
consumo
Desempenho estrada rodovia e terra
Se a direcao mesmo hidraulica é pesasa
como funciona a capota... Posso tirar ela sempre e carregar no carro e por quando eu quiser mesmo sendo rigida?
Como é viajar expedicao com ele?
Nao ligo para o confort nessa parte se que a tr é melhor sem comparacao.
bom é isso vlw galera
wiliam , vá de troller e nao se arrependa . em relação a capota é um pouco chato de tirar pois dá trabalho e ela é um pouco pesada , recomendo tirar em epoca de veraneio .. kkkk . em relação ao consumo acho que depende do tamanho do pneu que voce vai usar , o ano do troller que voce vai querer ( 2.8 ou 3.0 )
2.8 ano 02/02
estou opitando pelo troller pq é um sonho de consumo... Uns tem ferrari mercedes porchea e eu troller.
Tem alguma manha que eu preciso saber?
Vai ser meu primeiro carro a disil e acho que matematicamente o custo com combustivel vai ser melho mas mecanicamente como pode ser quais os cuidados por ser disel?
pedro bonadio
28/11/2011, 10:05
O carro é show de bola, chama bastante atenção(tem lado bom: mulheres e o lado ruim: bandidos), é bonito e robusto.
Na parte mecânica, procure carros menos rodados(óbvio), porém esse conjunto do troller rode bem até 500.000km sossegado se bem cuidado.
Procure ouvir barulhos no motor, ligue a tração e ande até uns 80km/h, ligue a reduzida e veja se ronca. Barulhos internos sempre tem.
Leve um mecânico para ver o estado dos cardãns, diferênciais(são peças caras).
A suspensão é bem robusta, somente uma troca da bucha da suspensão e troca dos amortecedores pode ser necessário, o resto é mais dificil. Olhe por baixo, veja se tem marca de lama, se o carpete está soltando, se a capota está alinhada com a carroceria...
A "mãnha" do troller, pelo menos pra mim, é andar sempre com a turbina cheia(acima de 2000rpm), assim o carro não sofre tanto, e anda sempre com respostas imediatas.
Tome cuidado com diesel ruim, pois eles tem água e isso não é bom pro motor.
Uma revisão na bomba injetora, turbina e bicos para carros com quilometragem acima dos 80.000 é muito desejável. Principalmente você que mora em SP e tem o controlar para fazer(carros preparados: bomba e bicos "abertos", turbina com mais pressão, escapamento "direto". Fica muito difícil passar no teste.)
O câmbio é meio "bruto" mesmo, com engates precisos. A embreagem é dura, a direção é boa, mas não é nenhuma manteiga(com pneus 33").
Se quiser prepará-lo para trilhas, até pneus 33" você não precisa levantar nada, apenas regular no munhão o limitador do esterço.
É isso, abraços e boa compra!