PDA

Ver Versão Completa : Ar Condicionado Ligado + Viatura Parada = Problema?



Bob Boom
27/11/2011, 11:01
Olá pessoal tudo bem?

Recentemente adquiri uma Ranger CS 2.8 2003, estou saindo de um carro a gasolina e ao mesmo tempo indo pro Diesel e pro 4x4! :euforico:

Porém pesquisando na internet me surgiu uma dúvida. Eu normalmente no intervalo dos cursos e do trabalho fico dentro do carro descansando com o ar ligado por uns 30 ou 40 min. Mas lendo em alguns sites vi que o pessoal não recomenda fazer isso, ficar com o motor ligado e parado, em um veículo Diesel Turbinado. Dizem que a lubrificação da Turbina fica insuficiente gerando um desgaste prematuro. Isso é verdade? Terei de achar uma outra solução pra minha cesta?:mrgreen:


Aproveitando o tópico, a turbina da Ranger 2.8 ano de fabricação 2002 modelo 2003 é TGV ou West Gates? Li que a partir de 2003 passaram a ser West Gates e as TGV ficaram nos modelos Limited e XLT. Mas seriam nos modelos 2003 ou no ano de fabricação 2003? :???:
Como eu posso ver isso?

Pessoal desde já agradeço e desculpa qualquer coisa! :p

Imperador!
27/11/2011, 11:08
Porém pesquisando na internet me surgiu uma dúvida. Eu normalmente no intervalo dos cursos e do trabalho fico dentro do carro descansando com o ar ligado por uns 30 ou 40 min. Mas lendo em alguns sites vi que o pessoal não recomenda fazer isso, ficar com o motor ligado e parado, em um veículo Diesel Turbinado. Dizem que a lubrificação da Turbina fica insuficiente gerando um desgaste prematuro. Isso é verdade? Terei de achar uma outra solução pra minha cesta?:mrgreen:

Não tem problema. O motor em ponto morto não movimenta a turbina.



Aproveitando o tópico, a turbina da Ranger 2.8 ano de fabricação 2002 modelo 2003 é TGV ou West Gates? Li que a partir de 2003 passaram a ser West Gates e as TGV ficaram nos modelos Limited e XLT. Mas seriam nos modelos 2003 ou no ano de fabricação 2003? :confused:
Como eu posso ver isso?

Ranger 2002/2002 até 2002/2003 todas eram TGV.
A partir do modelo 2003/2003 são TGV apenas o modelo XLT e Ltd. A XL e XLS são wastegate.

SAPO-BOMBA
27/11/2011, 11:17
Quer dizer assim, a turbina movimenta sim, mas não trabalha em regime de giro que venha a fazer uso pleno dela... Ou seja, não tem problema algum.

Se bem que em ponto morto e com carro parado, não é todo ar-condicionado que gela muito bem, ainda mais no caso de não ter um ventilador auxiliar.

Rafa Cabral
27/11/2011, 11:54
Não tem problema. O motor em ponto morto não movimenta a turbina.



Ranger 2002/2002 até 2002/2003 todas eram TGV.
A partir do modelo 2003/2003 são TGV apenas o modelo XLT e Ltd. A XL e XLS são wastegate.

Ouxe, pensava que soh as XLT que teriam TGV em 2001/2002! Caraca, ja perdi negocio pensando nisso, pois pensava em, se for ranger, soh fosse TGV, passou uma XL por mim branca, inteirinha inteirinha q dava negocio, e eu neguei por n ter TGV e n ter tanto mercado quando a XLT.

Vivendo e aprendendo, Abracos e bom domingo a todos!

:violao:

Bob Boom
27/11/2011, 12:00
Opa! Valeu! :palmas:

Imperador!
27/11/2011, 13:20
Detalhe que passou despercebido:
Todas as Ranger 01/02 também tem TGV (motor 2.8).

Rafa Cabral
27/11/2011, 13:57
Detalhe que passou despercebido:
Todas as Ranger 01/02 também tem TGV (motor 2.8).

Imperador, essa informacao eh caveira? Lembro de ter lido em outro topico na epoca q eu tava procurando uma ranger que somente as XLT tinham TGV.

PauloLimited
27/11/2011, 16:08
É so olhar no documento, se tiver 135cv tem TGV, se tiver 132cv é WG.

Imperador!
27/11/2011, 17:53
Imperador, essa informacao eh caveira? Lembro de ter lido em outro topico na epoca q eu tava procurando uma ranger que somente as XLT tinham TGV.

Se a XLT tem, por que a Ltd não teria, visto que essa última é a versão top da Ranger?

Daniel.Shimomoto
27/11/2011, 19:28
Se a XLT tem, por que a Ltd não teria, visto que essa última é a versão top da Ranger?

Acho que até a XLS Storm tem TGV. Pelo menos eu vi o motor de uma e a turbina tinha flange triangular analoga a das Rangers com TGV.

PauloLimited
28/11/2011, 00:01
Acho que até a XLS Storm tem TGV. Pelo menos eu vi o motor de uma e a turbina tinha flange triangular analoga a das Rangers com TGV.

A Storm não tem, ela é WG. Tenho um amigo que tinha uma 2004, mas mesmo assim anda D+.