PDA

Ver Versão Completa : Folga nos parafusos da caixa direcao



cristiano
25/06/2005, 23:35
Gente,

Primeiro final de semana de Toyota e descobri o qual e' dificil manobrar com o BF 33", precisando urgente de um DH... mas essa e' outra historia...

Eu pedi para movimentarem o volante e fui dar uma olhada no sistema na procura de folga, e por incrivel que pareca, os dois parafusos que prendem a caixa que ficam virados para o paralamas esquerda estava folgados... apertei e resolveu, mas fiquei na duvida se isso e' normal ? Ou sera que os pneus forcam muito a caixa e eles acabam folgando ?

[]'s ansiosos pela resposta

Luca
26/06/2005, 10:16
estava folgados... fiquei na duvida se isso e' normal ? Ou sera que os pneus forcam muito a caixa e eles acabam folgando ? Ou será que teve manutenção recente no sistema, e deixaram bem mal apertado? :D

Cristiano,
Normal não é. Minha experiência com Band é próxima de zero, mas pode ter certeza que usar pneu 33' não solta parafuso. Acho que tavam mal apertados, mesmo.

[]´s e fique tranquilo com a qualidade de sua Toyota.

cristiano
26/06/2005, 13:57
Luca, Achei que fosse por causa dos pneus... me expressei mal, são os parafusos que prendem a caixa no chassi... Como a caixa está com uma folga, eu achei que o antigo dono tivesse deixado ela solto por algum motivo... talvez estivesse forçando algo...

Por enquanto não estou preocupado, comparado com o Willys eu estou achando ela bem robusta, mas não consegui muita informação sobre os diferenciais...

Luca
26/06/2005, 14:12
Cristiano,

Sim, você se expressou corretamente. Saquei que eram os parafusos de fixação. Acho que o que você fez, já resolveu. Os parafusos não mais devem se soltar.
Quanto às folgas, não tem solução caseira. Acho que tem que mandar prá reparo.
[]´s