Conectar

Ver Versão Completa : XTerra do leilão da PM, é muita coragem...

dsamaz
26/11/2011, 16:51
Colegas,

acabei de fazer uma coisa bacana, muito legal que vai me dar ocupação por um bom tempo: comprei a viatura da foto abaixo no leilão da PM que está ocorrendo agora.
O endereço dela é 166 NISSAN/XTERRA/08 JXY-7643 22-1634 94DTEND228J9 - LEILO Manaus (http://www.leilaomanaus.com.br/index.php/lotes/visualizar/6689.html)

Ainda está acontecendo agora, vim almoçar, talvez eu ainda pegue outra para mexer em 2013 he he...
Tem mais estas duas:
440 NISSAN/XTERRA/05 JXR-8338 22-1404 94DTMND225J6 - LEILO Manaus (http://www.leilaomanaus.com.br/index.php/lotes/visualizar/6925.html)
464 NISSAN/XTERRA 22-1401 DESPESA R$ 250,00 - LEILO Manaus (http://www.leilaomanaus.com.br/index.php/lotes/visualizar/6971.html)
A 464 parece estar melhor...

Estou postando aqui, pois preciso de dicas sobre a XTerra ... por exemplo, já levantamos aqui no fórum que a Nissan alopra $$$$ com seus clientes...
Inclusive telefonei para lá, porque tinha outro lote XTerra sem as bandejas. O preço de uma bandeja (leque) de suspensão da XTerra custa o preço de 3 da Ranger...
Num caso destes, seria melhor colocar eixo rígido logo, não?

De cara, para levantar a cara e abaixar um pouco a bunda dela (ela está arreganhada sem as rodas da frente), vou precisar de duas rodas, assim como um cubo de roda + disco, pois está só as bandejas. Seria legal colocar logo aquelas com off-set negativo e com aquela blindagem para o pneu não destalonar, não é? É mais barato que comprar duas rodas na Nissan, não é?

Sobre o motor, está lá, é diferente dos antigos, porém retiraram o motor de partida, bicos, galeria de alta pressão, turbina, a bomba de alta pressão, só levaram o legal... Acho que não está "travado".
Os eixos e a caixa de marchas também estão no lugar.

Gostaria que opinassem aqui, de como funcionar a máquina logo, preferencialmente de forma mecânica. Dá para instalar algum tipo de outro bico mecânico naquele cabeçote eletrônico?
Dá para colocar um cabeçote do mecânico? É fácil acertar o ponto, pois há diferenças nas engrenagens, não tem?

Terça vamos pegar a vtr e posto mais fotos.

Obrigado a todos
Daniel

Pablo RR
26/11/2011, 18:55
rapaiz.. vc foi muito corajoso.. Como dono de um nissan há 2 anos digo com toda convicção que não compraria um nissan assim de jeito nenhum.hehehe

Estão faltando peças demais. Bom... pro Motor e caixa em uma pequena volta por manaus vc vai encontrar todas as peças que precisar..
agora as peças nissan vão te dar muito trabalho...

Sobre a mecanização do mwm já tem um pequeno tópico no forum.. dá uma procurada..

Boa sorte

ZYKAO
26/11/2011, 20:53
Fala Daniel, cara corajoso, parabens.

acho a ideia de transforma-la para mecanica bem mais economica de remonta-la como eletronica, tenho quase certeza que o cabecote é o mesmo acho que não precisa fazer nada nele, a ideia de colocar eixo rigido na frente uma vez que só está copm as bandejas tambem acho ótima, tem um tutorial em um site gringo do cara que fez essa modificacão, quando achar posto aqui.

Quanto saiu no final esse lote?

ZYKAO
26/11/2011, 21:53
Daniel,

segue algumas ideias para colocar o Dana 44 rigido na dianteira

Nissan Nut.com (http://nissannut.com/projects/SAS_d22/)

2002 Nissan Xterra IFS Solid Axle Swap - Four Wheeler Magazine (http://www.fourwheeler.com/techarticles/drivetrain/129_0906_2002_nissan_xterra_solid_axle_swap/viewall.html)

Xterra Owners Club (http://www.xterraownersclub.com/reviews/calmini_sas01.html)

Olha o que o Mauricio da Rasch Motorren disse sobre as principais diferencas entre o mecanico e eletronico

Tampa de válvulas (alojamento para o sensor)
Válvula WG do turbo (acionamento a vácuo)
Coletor de admissão (dutos mais longos)
Jogo de engrenagens
Carcaça de engrenagens (alojamento para o sensor / alojamento para bomba (combustivel)
Cabeçote (alojamento para injetores / furo para grampos de fixação de injetores).

Os itens citados são os substituidos ou adequados em uma eventual "mecanização".

abs João Zykão

dsamaz
26/11/2011, 22:25
Olá Zykao,

pedi para participar no grupo de facebook... Me aceitem por lá...

Peguei a 464 também... Se não me engano, do dia que a vi, ela estava sem parabrisa... (deve ser uns 2k o parabrisa, não é?) E o motor cheio de folhas secas... Vou lá segunda-feira ver e fotografar... É muita coragem, não?? Ha ha

Sobre valores, acho que passará de 20k cada para deixar funcionando, já pintada em outra cor. É difícil dar valores, pois existem muitas taxas, impostos, multas, comissões de leiloaria, parqueamento ...

PabloRR, tudo bem?
Antes de postar aqui, pesquisei a mudanća para mecânico no fórum. Não tem informaćões detalhadas...
Por exemplo, dá para instalar os bicos mecânicos facilmente? Dá logo para instalar outro bico melhor, tipo, por exemplo, daqueles caminhões mercedes?

É preciso trocar o cabećote?
Se for precisto trocar, o ponto do mecânico vai funcionar direito, a relaćão das engrenagens é igual?

É o tipo de coisa que só quem já fez ou entende muito pode responder...

Aliás, uma dúvida boba: percebi que nas duas vtrs havia dois vãos (buracos) no bloco, tiraram duas pećas de lá, próximo ao volante. Um é o motor de partida, e o outro? Seria a bomba de alta pressão? A bomba do MWM não ficaria dentro da carcaća de engrenagens como no ngd3.0?

Alguém tem intimidade com o Maurício Raschmotoren, para pediar a ele uma ajuda?

Daniel

Fala Daniel, cara corajoso, parabens.

acho a ideia de transforma-la para mecanica bem mais economica de remonta-la como eletronica, tenho quase certeza que o cabecote é o mesmo acho que não precisa fazer nada nele, a ideia de colocar eixo rigido na frente uma vez que só está copm as bandejas tambem acho ótima, tem um tutorial em um site gringo do cara que fez essa modificacão, quando achar posto aqui.

Quanto saiu no final esse lote?

ZYKAO
27/11/2011, 09:40
Daniel,

Já tá adicionado no FB.

O parabrisa não custa tudo isso não, or Betuca há um tempo atrás tinha cotado e achou por R$ 410,00, tente procurar na Carglass, Autoglass ou lojas especializadas em vidros da sua região, ele deve ser igual ao da Frontier.

Os bicos eu e o Trotta colocamos o da Fratelli Bossio com 30% a mais de vazão, tem tambem a opção dos bicos da Rasch, seria uma ótima oportunidade de conversar com o Mauricio e verificar sugestões para conversão do motor em mecanico, com certeza ele vai orienta-lo.

Pablo RR
27/11/2011, 11:41
Informações mais detalhadas eu também nunca vi por aqui, mas tem um forista.. o lucas nassif.. dono de um agrale.. que o mecanico que trabalha no carro dele já mecanizou alguns mwm eletronic.. entra em contato com o lucas e pede o telefone do mecanico...

Quanto a parte mecanica, é tudo igual. a unica coisa que muda mesmo é o motor mecanico para eletronico... cambio, eixos, relações tudo igual.

Rafa Cabral
27/11/2011, 11:44
Quer tirar mais onda ainda com elas?!? Deixa a pintura original!
Vc sera o The Best motherfucker on the road na sua area! Fechadas serao coisas do passado! Todo mundo vai se comportar direitinho ao seu redor!

huauauha

Bom domingo a todos!

Pablo RR
27/11/2011, 11:45
cheguei a cotar ano passado parabrisa na pemaza.. tava 550 reais se não me engano.. mas lembrei que meu seguro tem franquia para vidros..

O seguro colocou um parabrisa da glasurit com degrade.. usei por 6 meses.. estacionei o veiculo no sol um dia.. e quando voltei tinha uma rachadura de uns 15 cm saindo do lado do motorista.. não sei se foi má aplicação ou erro no fabricação... sei que rachou sem impacto nenhum... essa semana mesmo colocaram outro glasurit..

dsamaz
27/11/2011, 12:28
Tudo bem Rafa.

Legal sua proposição... Será que pode ficar a pintura original?
Para criar a obrigação de tirar a pintura deveria haver uma lei, não é possível criar-se obrigações sem previsão jurídica. Não existe.

O problema é que ninguém pensa assim, principalmente os outros PMs, os oficiais. Acho que se apagar o emblema da PM está valendo...

A pintura será a última coisa a fazer. Vou colocar logo uma película insulfim 100%, que aí em pequenas voltinhas os outros PMs e Civis acham que quem está dentro é algum comandante he he...

Já estou acostumado com isso. A minha Ranger era do Incra, tinha placa "Brasil" e o adesivo "Brasil, um país de todos - Uso exclusivo em serviço"...
Era legal... pegava balsa do governo de graça, entrei numa base do exército direto (sem parar na guarita) uma vez e não pegava filas oficiais por nada. Andei com ela assim em pequenos trechos ("consertando e testando") um bom tempo. Tinha também o documento oficial em nome do Incra exercício 2011.

Daniel

Quer tirar mais onda ainda com elas?!? Deixa a pintura original!
Vc sera o The Best motherfucker on the road na sua area! Fechadas serao coisas do passado! Todo mundo vai se comportar direitinho ao seu redor!

huauauha

Bom domingo a todos!

Rafa Cabral
27/11/2011, 12:38
Tudo bem Rafa.

Legal sua proposição... Será que pode ficar a pintura original?
Para criar a obrigação de tirar a pintura deveria haver uma lei, não é possível criar-se obrigações sem previsão jurídica. Não existe.

O problema é que ninguém pensa assim, principalmente os outros PMs, os oficiais. Acho que se apagar o emblema da PM está valendo...

A pintura será a última coisa a fazer. Vou colocar logo uma película insulfim 100%, que aí em pequenas voltinhas os outros PMs e Civis acham que quem está dentro é algum comandante he he...

Já estou acostumado com isso. A minha Ranger era do Incra, tinha placa "Brasil" e o adesivo "Brasil, um país de todos - Uso exclusivo em serviço"...
Era legal... pegava balsa do governo de graça, entrei numa base do exército direto (sem parar na guarita) uma vez e não pegava filas oficiais por nada. Andei com ela assim em pequenos trechos ("consertando e testando") um bom tempo. Tinha também o documento oficial em nome do Incra exercício 2011.

Daniel

Daniel, po q seria show seria. Mas acho que seria meio perigoso, pode ate n haver leis que proibam, mas com certeza o risco de vc pegar um PM mais invocado e/ou algum bandido querendo ferrar com a vida de um PM no caminho sao grandes. N sei como sao as coisas por aih, mas aki no Rj infelizmente seria suicidio fazer isso. rsrsrs

Seria show, mas eu n aconselho n! Falei p descontrair mesmo. rs

Abracao camarada!

dsamaz
27/11/2011, 12:45
Consegui mais duas fotos da 166, pelas vtrs ao lado dela.

Parece que está legal...

322548322547

pauloalberto
27/11/2011, 17:42
Realmente tu é mesmo muito corajoso.....Uma vez comprei uma land rover 110 ano 2000 de leilão e constava que era renovação de frota.
Quando levei pra casa....e observando melhor, não era nada disso.
Um cara comprou um lote de LR em leilão da PM de Sao Paulo e reformando elas...só que desmontou todas elas e ao remontar, montou com peças umas das outras...e peças todas detonadas...pedaços da carroceria uma das outras...motores, etc,etc tudo gastos..apesar de muito bem montados...além de que tinha etiqueta autocolante com nbr do chassi trocados...
Acabei obrigando o leiloeiro a devolver meu dinheiro e mandando eles irem lá em casa retirar a LR.
Boa sorte amigo.

lucciano amaral
27/11/2011, 20:05
Amigo quanto vc pagou no leilao por essa x terra? acho que vale a pena comprar em leilao, eu ja comprei duas toyotas xingus em leilao do exercito

dsamaz
02/12/2011, 18:06
Colegas,

segue algumas fotos da Xterra 166. Parece que esta está melhor q a outra...

No motor, parece que falta poucas coisas para funcionar, porém caiu água em cima, com certeza as camisas podem estar enferrujadas... Semana que vem vou tentar girar o bixo...

A central está no lugar, pelo o menos tem uma lá, tomara que preste he he...

Daniel

dsamaz
02/12/2011, 18:25
Colegas,

Esta é a 464... Parece que o cabeçote está "afastado" do bloco... Já devem ter mexido nele. Com certeza este cabeçote não presta...

Sobre a pergunta do colega, de quanto custou cada uma...
Está menos de 8k até agora, cada. Prevejo mais um 1k pela documentação para cada.

Daniel

dsamaz
04/12/2011, 13:07
Colegas,

alguém sabe como poderia "destravar" a direção sem quebrar nada?
Alguém tem alguma ideia? É fácil trocar o miolo da chave? (as duas estão sem chaves)

Sobre o preço, acham que foi um bom negócio (8k cada)? Uma parece que é 2007 e a outra 2005...

Os cubos de rodas, disco de freios e mão-de-onça são iguais aos da Frontier?
A barra de torção também é igual a Frontier?

Obrigado as colaborações
Daniel

uvantuil
04/12/2011, 13:58
Sucesso na empreitada....

marcio_bispo
05/12/2011, 00:18
Amigão, para te ajudar, segue o manual de mnt do Xterra, deve ter bastante coisa ai:

http://dl.dropbox.com/u/17871743/XT-Forum/Xterra-Manual.tar.gz

E aqui também tem um resumão de um tópico sobre Xterra deste forum com muitas dicas, boa leitura!!

http://dl.dropbox.com/u/17871743/XT-Forum/Dicas-Xterra-v4.doc

dsamaz
07/12/2011, 19:53
Márcio, tudo bem?

Muito obrigado pelos arquivos.
É um grante presente de natal que você posta para nós, aqui do fórum.

Não respondi antes porque estava ocupando lendo e também pq estou aqui na sua terra, Fortaleza (passagem mao-fotal da Gol de r$200 ida e volta, quem resiste?). A patroa está muito braba, pq fico aqui na net he he.

Aqui tem muita roupa barata, não é? Encontrei umas bermudas legais por R$10 a R$15, ao lado do mercado do centro... Camarão nota 1000 na beira-mar (R$10 o kg + R$5 para fritar).... Praia do Futuro com uns 10kg de orla... Muito 10 esta cidade, aparentemente 1000 vezes melhor de viver que manaus...

Obrigado
Daniel

Amigão, para te ajudar, segue o manual de mnt do Xterra, deve ter bastante coisa ai:

http://dl.dropbox.com/u/17871743/XT-Forum/Xterra-Manual.tar.gz

E aqui também tem um resumão de um tópico sobre Xterra deste forum com muitas dicas, boa leitura!!

http://dl.dropbox.com/u/17871743/XT-Forum/Dicas-Xterra-v4.doc

marcio_bispo
08/12/2011, 15:26
Olá Daniel

Espero que estejas aproveitando Fortaleza, realmente para passear aqui é muito bom! Umas dicas para vc: Bons restaurantes mais baratos que os da orla vc pode encontrar no bairro Varjota, é a leste da Aldeota.

Outra praia que recomendo é o Cumbuco, muito bom também.

Para te ajudar na empreitada dos Xterras, tem este site aqui, que é focado nos Xterras americanos, que mudam basicamente o motor e a caixa de marcha, se não em engano. Nossos Xterras equivalem aos de 2000 a 2004 deles:

381 Front Final Drive :: Power Train :: Genuine Nissan Parts :: Xterra Parts (WD22) 2000-2004 :: Nissan Parts, NISMO and Nissan Accessories - Courtesyparts.com (http://www.courtesyparts.com/xterra-parts-wd22-2000-2004/genuine-nissan-parts/power-train/381-front-final-drive/-c-532_14_115_502.html)

Márcio, tudo bem?

Não respondi antes porque estava ocupando lendo e também pq estou aqui na sua terra, Fortaleza (passagem mao-fotal da Gol de r$200 ida e volta, quem resiste?). A patroa está muito braba, pq fico aqui na net he he.

Aqui tem muita roupa barata, não é? Encontrei umas bermudas legais por R$10 a R$15, ao lado do mercado do centro... Camarão nota 1000 na beira-mar (R$10 o kg + R$5 para fritar).... Praia do Futuro com uns 10kg de orla... Muito 10 esta cidade, aparentemente 1000 vezes melhor de viver que manaus...

Obrigado
Daniel

leojaz
10/12/2011, 16:16
Márcio, tudo bem?

Obrigado
Daniel

Tudo bom dsamaz, eu morava em manaus e agora estou aqui em fortal. Gostei muito de morar em MAO, mas pra quem gosta de praia, aqui é mais interessante.
Vc vai reformar as duas xterra do leilão, ou vai fazer apenas umas? Quanto vc espera gastar nesta empreitada?? em fortaleza é bem tranquilo de se garimpar peças, meu sogro saiu de São Luis-Ma para comprar uma Bandeirante e peças aki.
Em manaus achei complicado encontrar bons mecânicos, e olha que minha esposa trabalhava na Rivoli!

boa sorte na sua empreitada e aproveite fortal. Vá na na barraca Terra do Sol, na praia do futuro e peça o arroz de camarão e o filé de pargo. Vc não vai se arrepender.

dsamaz
12/12/2011, 01:36
Olá Leo,

"Em manaus achei complicado encontrar bons mecânicos, e olha que minha esposa trabalhava na Rivoli!"

Eu estou virando mecânico porque aqui quase não tem... Conhećo uns 2 ou 3 que confio, mas são ocupadissímos... E outra, mecânico bom aqui fica logo endinheirado, não gosta de pegar servićos complicados.

"boa sorte na sua empreitada e aproveite fortal. Vá na na barraca Terra do Sol, na praia do futuro e peça o arroz de camarão e o filé de pargo. Vc não vai se arrepender."

Numa daquelas barracas, tem um camarão no coco maravilhoso. Realmente, muito bom.
Obrigado pelas dicas. Chegamos aqui no AM agora pouco.

Apartir de amanhã ou terća postarei mais informaćões e fotos de como montar a suspensão dianteira, freios, direćão e o motor da XTerra.

Espero contar com a ajuda dos colegas aqui.

Daniel

Tudo bom dsamaz, eu morava em manaus e agora estou aqui em fortal. Gostei muito de morar em MAO, mas pra quem gosta de praia, aqui é mais interessante.
Vc vai reformar as duas xterra do leilão, ou vai fazer apenas umas? Quanto vc espera gastar nesta empreitada?? em fortaleza é bem tranquilo de se garimpar peças, meu sogro saiu de São Luis-Ma para comprar uma Bandeirante e peças aki.
Em manaus achei complicado encontrar bons mecânicos, e olha que minha esposa trabalhava na Rivoli!

boa sorte na sua empreitada e aproveite fortal. Vá na na barraca Terra do Sol, na praia do futuro e peça o arroz de camarão e o filé de pargo. Vc não vai se arrepender.

dsamaz
13/12/2011, 01:20
Colegas,

Para complementar este fórum, seguem duas fotos.

Retiramos hoje o cabeçote da 464 (a pior)... A situação dentro está feia.
Mas acho que vou acabar arrumando este motor, encamisar e trocar pistões, bomba de óleo...

A água entrou pelo orifício da turbina, acho...

Amanhã tiro o cabeçote da outra, para ver como está... Deve estar do mesmo jeito.
Daniel

R.Becker
13/12/2011, 22:45
entrei de curioso aqui, mas cara, tu me faz acreditar que qualquer coisa é possivel...

eu ja tenho medo de comprar carro muito rodado, imagina isso..hehehe

parabéns ai pela coragem, e bom trabalho

dsamaz
14/12/2011, 23:45
Colegas, finalmente uma notícia boa...

O estado do motor da outra (166) por dentro está ruim, mas os pistões não estão travados.

Lixei as camisas e o motor girou, meio pesado, mas girou... Também a folga dos pistões aparentemente está pequena, ou seja, indica-se que esta viatura rodou pouco... ou estes motores mwm são muito bons!

Vamos ver se dá para funcionar ele no detefon até o fim de semana...

"eu ja tenho medo de comprar carro muito rodado, imagina isso..hehehe"

R Becker, tudo bem? Obrigado pela visita.
Quando o negócio está tão ruim, por um lado é bom, pois vou ter que colocar tudo novo! Praticamente vou ter uma viatura nova de suspensão e motor.
Hoje, por exemplo, comprei pivôs, disco de freio e 4 bicos injetores novos.

Falando em compras, alguém já conseguiu alguma informaćão com as concessionárias? Estou tentando perguntar os prećos deles desde segunda e não consigo! Ninguém atende os telefones. Os ferro-velhos querem ficar ricos com um par de munhão e mão de onća de frontier..

Agora, se antes da compra o tratamento é assim, imagina depois, se precisar de alguma coisa... Garantia, com certeza, não deve existir.

Daniel

entrei de curioso aqui, mas cara, tu me faz acreditar que qualquer coisa é possivel...

eu ja tenho medo de comprar carro muito rodado, imagina isso..hehehe

parabéns ai pela coragem, e bom trabalho

dsamaz
16/12/2011, 01:05
Colegas,

Para quem quer transformar o eletrônico para mecânico, vai o primeiro problema:

O motor da vtr 166 já estava pronto para fechar, já tinha até colocado a junta do cabeçote no lugar...
Lubrificamos as camisas, estava todo destravado, legal... Ia colocar o cabeçote no lugar...

Ainda bem que não coloquei e apertei o cabeçote...

Sabem por quê? Simplesmente a capa traseira, que serve de suporte para a bomba do hidráulico e injetora, a tampa de engrenagens é diferente do eletrônico... E a diferença é só uma, justamente a posição dos furos e a abertura principal onde pega a bomba injetora.

Agora, é preciso sacar (tirar) o motor e tem uma coisa a fazer:

tirar a tampa traseira e aumentar a abertura, para a bomba entrar e também abrir as roscas dos parafusos na posição original da bomba injetora, além de polir e brunir muito as bordas para assentar direito.
OU, que é melhor, que é o que vou fazer, é trocar a tampa traseira pela tampa original da mecânica.

Estas informações, ninguém fala ao adaptar o eletrônico para mecânico.

Parece que a polia do virabrequim também é diferente, não sei se as indicações são iguais.

Fica registrada a dica para quem for mecanizar o mwm sprint 2.8.

Daniel

Alessandro,
16/12/2011, 07:46
Daniel
Já vi motores funcionando bem e com aparência muito pior do que as postadas. Acredito que com o bloco, vc não terá trabalho.
;)

uvantuil
16/12/2011, 12:29
E ae tem mais fotos dessa restauração? dessas X-TERRA?

dsamaz
19/12/2011, 11:58
"E ae tem mais fotos dessa restauração? dessas X-TERRA?"

Olá Uvantuil,

vamos postar fotos no decorrer do processo.

Hoje finalmente conseguimos atendimento telefonico na Nissan. Depois de uns 15 dias tentando.
Acontece que eles trocam de número uma vez por mês, então há vários números diferente nos catálogos. E ninguém atendem nenhum...

Eles não tem peça nenhuma, nem de Frontier, nem da Xterra.
Só encomandam...

Pois bem, para encomendar, além de esperar uns 2 meses para chegar, ainda tem pagar 50% adiantado.
E o preço:
1. pinça freio direito: 2286
2. pinça freio esquerdo: 1674
3. cubo da roda: 1093

Assim é fácil ganhar dinheiro, não?
Trabalha sem estoque e ainda alopra nos preços... Essas concessionárias não aprendem...

Só para está com dinheiro sobrando mesmo...

Alguém sabe responder se a mão-de-onça (pinça) do freio é o mesmo da versão norte-americana?
Vou acabar tendo que importar tudo...

Daniel

E ae tem mais fotos dessa restauração? dessas X-TERRA?

ZYKAO
19/12/2011, 12:05
"E ae tem mais fotos dessa restauração? dessas X-TERRA?"

Olá Uvantuil,

vamos postar fotos no decorrer do processo.

Hoje finalmente conseguimos atendimento telefonico na Nissan. Depois de uns 15 dias tentando.
Acontece que eles trocam de número uma vez por mês, então há vários números diferente nos catálogos. E ninguém atendem nenhum...

Eles não tem peça nenhuma, nem de Frontier, nem da Xterra.
Só encomandam...

Pois bem, para encomendar, além de esperar uns 2 meses para chegar, ainda tem pagar 50% adiantado.
E o preço:
1. pinça freio direito: 2286
2. pinça freio esquerdo: 1674
3. cubo da roda: 1093

Assim é fácil ganhar dinheiro, não?
Trabalha sem estoque e ainda alopra nos preços... Essas concessionárias não aprendem...

Só para está com dinheiro sobrando mesmo...

Alguém sabe responder se a mão-de-onça (pinça) do freio é o mesmo da versão norte-americana?
Vou acabar tendo que importar tudo...

Daniel

Daniel,

chegou a ver no mercadolivre?, tem alguns anuncios de Xterra que estão sendo vendidas em pecas, pode ser uma boa alternativa.

abs

Pablo RR
19/12/2011, 13:40
Bom a Porto aqui de Roraima está pedindo 15 dias uteis pra entregar as peças.. do mesmo modo.. pagamento de 50%.. e o prazo eles nunca cumprem....

Uma vez testei o tal do estoque... Para voce ter noção do conceito de estoque da Nissan.. fui no balção e fiz um pedido das peças de uma revisão de 120.000km (filtros (motor, ar e combustivel); oleos (motor, caixas, e diferenciais) Tensor da correia e correia) Eles só tinham o filtro de combustivel...o oleo de motor. e o oleo de freio.. o resto nao tinha nada em estoque....

Dica: a marca Hiperfreios tem fabricado os discos, pinças e tambor de freio para a Frontier.. procure na PEMAZA que eles tem.. e o preço é camarada.. Estou usando há mais de 1 ano e não vi problemas ainda.. sao silenciosos e eficientes..

dsamaz
19/12/2011, 14:07
Olá Pablo,

gostei muito da idéia que você deu anteriormente sobre o parabrisa... Achava que custava horrores, mas não, é barato, menos de R$400. Quase comprei, apenas não o fiz devido a falta de tempo... Temos que priorizar suspensão e motor.

Sobre a HiperFreios, tenho o catálogo deles. Penso que não tem a pinça de freio... Pedi em algumas autopeças a pinça, e eles confirmaram que não tem.

Olá Zykao, tudo bem?

Sobre o MercadoLivre, cotei algumas coisas. Só que lá só tem usadas, e algumas peças, além de estar relacionado à segurança da viatura, é bom que sejam novas, tipo pinça de freios e cubos de rodas.
Obrigado por marcar presença aqui neste tópico.

Daniel

Bom a Porto aqui de Roraima está pedindo 15 dias uteis pra entregar as peças.. do mesmo modo.. pagamento de 50%.. e o prazo eles nunca cumprem....

Uma vez testei o tal do estoque... Para voce ter noção do conceito de estoque da Nissan.. fui no balção e fiz um pedido das peças de uma revisão de 120.000km (filtros (motor, ar e combustivel); oleos (motor, caixas, e diferenciais) Tensor da correia e correia) Eles só tinham o filtro de combustivel...o oleo de motor. e o oleo de freio.. o resto nao tinha nada em estoque....

Dica: a marca Hiperfreios tem fabricado os discos, pinças e tambor de freio para a Frontier.. procure na PEMAZA que eles tem.. e o preço é camarada.. Estou usando há mais de 1 ano e não vi problemas ainda.. sao silenciosos e eficientes..

dsamaz
19/12/2011, 14:45
Colegas, tiramos o motor da 464.

O segredo é soltar o eixo dianteiro, que ele dá uma descida e encosta no cárter do motor.
Depois levanta-se um pouco o motor com um macaco pequeno, pegando pela lado do carter, até que o mesmo fique sobre o eixo...

Então, é só puxar com a girafa e empurrar para frente que ele sai.

Tem mecânico que tira a caixa de marchas, dá um trabalho ferrenho. É mais fácil tirar o eixo para sacar ele.

Nas fotos que seguem, notem o que fizeram no volante bi-massa. Soldaram. O disco de embreagem estava com molas.

A face do bloco estava toda enferrujada, e as roscas que prendem o cabeçote, estragadas.
O virabrequim é original ainda e os pistões sairam sem quebrar; só duas canaletas dos anéis travaram (prenderam com os anéis), mas deve ser fácil soltar e fazer os aneis virarem.

Como será que abrem centralizadamente a rosca no bloco? Meter a broca e depois o macho é fácil, mas e para ficar centralizado direitinho os buracos?

Daniel

ZYKAO
20/12/2011, 16:29
Daniel,

costuma-se soldar o Bimassa, se estiver balanceado não há problema. Eu pensava que o disco de embreagem para o bimassa não tinha molas, porem tanto para o bimassa quanto para o rigido, ambos possuem molas.

Achei uma irmã das suas x no ML, aqui em São Paulo:
Nissan X-terra 2.8tdi 4x4 Mod.08 Pouco Batida Sem Sinistro - R$ 25.000,00 en MercadoLibre (http://carro.mercadolivre.com.br/MLB-214913670-nissan-x-terra-28tdi-4x4-mod08-pouco-batida-sem-sinistro-_JM)

Lucas Nassif
20/12/2011, 17:06
O motor da 464 ainda é o MWM mecânico, então é 1 adaptação a menos.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=323404&d=1322857487

Sobre a instalação da BI no mwm TCE, realmente a furação é diferente. Aqui na oficina o meca poe um tipo de calço e a bomba fica fixa, não é obrigatório a retirada do motor pra trocar a placa traseira. Mas já que nesse caso o motor tá fora mesmo, compensa fazer algo definitivo.

Os dentes das engrenagens traseiras também são diferentes, o que tá sendo feito aqui é pegar uma engrenagem da bomba de alta (CP3) e soldar o miolo da BI. Ou seja, a engrenagem encaixa na BI e casa com o resto das engrenagens de distribuição.

A sede dos bicos no cabeçote também tem diferença, os bicos do eletrônico tem diâmetro maior que o bico do mecânico, daí tem que fazer 4 buchas.

Infelizmente não consigo dar informaçoes detalhadas pois eu não acompanhei de perto essa transformação. O que eu sei é que isso já foi feito em uns 8 motores e ambos estão funcionando perfeitamente.

[]`s

Imperador!
24/12/2011, 01:47
Assinando o tópico para acompanhar e quem sabe passar algumas dicas...
Ainda não entendi a necessidade converter os eletrônicos em mecânicos.

Trotta.79
24/12/2011, 12:18
Acho que a transformação do eletrônico em mecânico é possível mas mais trabalhosa que parece. Eu não me aventuraria nesta transformação, acho mais vantajoso, se possível, vender todas as partes eletrônicas e levantar recursos para compra de um mecânico usadinho.

Sei lá, já fiz muitas transformações desde minha adolescência, muitas não valeram a pena e outras valeram. Não faria essa, mas cada um tem suas necessidades e condições, né?

Daniel,

O volante bi-massa soldado não tem o mesmo peso do rígido, portanto funciona mas é uma solução paliativa. Quando for possível coloque o rígido ou o bi-massa novo. Outra coisa, é necessário verificar se soldaram apenas ou balancearam também. O balanceamento após a solta é obrigatório.

Abs.

dsamaz
25/12/2011, 03:10
"Acho que a transformação do eletrônico em mecânico é possível mas mais trabalhosa que parece."

Olá Trotta, tudo bem?
Andei sumido porque estava batendo cabeça justamente com esta transformação.
O motor está todo desmontado e eu estava montando. Comprei as brozinas std. Nada vai pegar passe, apenas as camisas foram "brunidas". Os moentes da biela deram 54,98 (mínimo para continuar std; tabela para std = 54,98 a 55,0). O mancal deu 70mm (tabela para std = 69,98 a 70,0).

Agora, a bronca...
Acreditam que todas as engrenagens são diferentes? Eu ia colocar as engrenagens do mecânico, que já tenho, no bloco do eletrônico.

Só que a MWM fez o favor de colocar até a engrenagem do virabrequim levemente diferente, e esta não dá para trocar. A engrenagem do mecânico é levemente inclinada, enquanto a do eletrônico é 100% paralela ao solo.

Agora, eu tenho o virabrequim do mecânico, mas já está tudo instalado com o eletrônico... E o vira do eletrônico está ok, standard ainda. O outro terá que pegar passe, com a consequência de ter que comprar todas as bronzinas 0,25. Ou seja, uns R$400 só para usar a outra manivela...

A saída que estou vendo é justamente utilizar as engrenagens do eletrônico e soldar a bomba injetora na engrenagem da bomba de alta.

Alguém sabe se dá para trocar a engrenagem do vira?

Será que a relação da engrenagem de transferência com a bomba de alta tem a mesma relação que a transf. bomba injetora? Estou muito desconfiado até sobre isto... Se for diferente, é mentira quem disse que instalou sem trocar todas as engrenagens e o virabrequim. A b. injetora jamais ficaria no ponto se a relação não for a mesma.

O sprint está "queimando" a MWM... Por que será que os "inteligentes" dos engenheiros perderam tempo trocando a orientação de todas as engrenagens?
Não dava pelo o menos para deixar a engrenagem do vira igual????? É cada coisa! Acho que fazem esta m* só para mostrar serviço. Com certeza o MaxxForce 3.2, que está vindo aí, deve ser o mesmo motor, só que com todas as engrenagens trocadas...
"Sei lá, já fiz muitas transformações desde minha adolescência, muitas não valeram a pena e outras valeram. Não faria essa, mas cada um tem suas necessidades e condições, né?"

Estou sentindo-me mais a vontade em trabalhar com bomba injetora.
A vtr até está com central, que é um item dos mais caros no sistema eletrônico. Faltaria apenas a bomba de alta e os bicos para deixá-lo eletrônico.
Mas sabe quando tu não quer aquilo eletrônico... Mecânico é até melhor para lama, mais confiável também. E, neste caso, é mais fácil funcionar, já que lá não tem chaves e pode ter alguma central de abs, airbag ou algo assim surrupiado. É necessário algo que funcione independente dos outros sistemas da vtr.

Inclusive esta semana achei uma bomba de alta em excelente estado num ferro velho. R$1700, exatamente mesmo preço que estou pagando para instalarem a b. injetora. Mas... vamos colocá-lo mecânico.

Segue a ficha do MaxxForce 3.2 (a forća deve ser a mesma do SPRINT, só que 3.2l e, com certeza, com as engrenagens trocadas! he he):
Euro V - EGR / Proconve P7

Desempenho com alta tecnologia.

O novo Motor MaxxForce 3.2, oferece eficiência no consumo de combustivel, elevado torque e potência em diferentes faixas de rotação. Utiliza o sistema EGR para atender às mais rígidas normas de emissões.
Principais Características

- Novo cabeçotes 16V "cross flow", SOHC
- Sistema de Injeção Common Rail com 1.800 bar
- Turbo Dual Axle, VNT
- EGR refrigerado de alta eficiência
- Trem de engrenagem traseiro

Especificações

Segmento: Veicular
Aplicação: Picapes, SUVs, Vans, Caminhões Leves e Miniônibus

Daniel

Acho que a transformação do eletrônico em mecânico é possível mas mais trabalhosa que parece. Eu não me aventuraria nesta transformação, acho mais vantajoso, se possível, vender todas as partes eletrônicas e levantar recursos para compra de um mecânico usadinho.

Sei lá, já fiz muitas transformações desde minha adolescência, muitas não valeram a pena e outras valeram. Não faria essa, mas cada um tem suas necessidades e condições, né?

Daniel,

O volante bi-massa soldado não tem o mesmo peso do rígido, portanto funciona mas é uma solução paliativa. Quando for possível coloque o rígido ou o bi-massa novo. Outra coisa, é necessário verificar se soldaram apenas ou balancearam também. O balanceamento após a solta é obrigatório.

Abs.

Imperador!
25/12/2011, 09:28
Pelo que eu sei, eu Maxx 3.2 é um projeto novo, derivado do Sprint 2.8, mas nao tem nada a ver com o projeto original do Sprint. (detalhe: esse não é o motor da nova Ranger...)

Eu entendo pouco de mecânica do Sprint, mas se as engrenagens foram modificadas foi por uma razão. As pessoas tendem a acreditar que um motor eletrônico é a mesma coisa do mecânico o que não é exatamente verdade em razão das diferenças de injeção e a pressão que trabalha o motor (taxa de compressão).

Outra: eu nunca ouvi falar de um carro eletrônico que tenha dado problema na trilha por causa de eletrônica (ECU, bicos, fios, etc...) - pode até existir. O mais comum mesmo é quebra de ventoinha do motor, acompanhado do radiador e condensador...

Mais numa coisa você tem razão: a manutenção do mecânico é bem mais fácil. Pra começar você já economiza com os bicos, ECU, bomba de alta e não precisando ter um scanner do Dealextreme.

Lucas Nassif
25/12/2011, 21:29
A saída que estou vendo é justamente utilizar as engrenagens do eletrônico e soldar a bomba injetora na engrenagem da bomba de alta.

É o que eu já falei, solda o miolo da engrenagem da BI na engrenagem da CP3 do MWM TCE e seja feliz. Se a solda for bem feita, é só correr pro abraço.

Aqui estão fazendo assim e sem problemas!

[]`s

dsamaz
26/12/2011, 10:20
Olá Lucas, tudo bem?

Quando você fala nas engrenagens, todo o tempo, refere-se as externas ao bloco, não é? Refere-se a engrenagem que fica nas bombas, não é? Ou refere-se as engrenagens de dentro do bloco?

Estava pensando numa forma de colocar a engrenagem da bomba injetora pegando direto a engrenagem do virabrequim. É possível, porém necessita furar o bloco, para abrir a guia da eng. da bomba injetora. Esta é a única diferença que encontrei nos dois blocos.

No eletrônico, o parafuso da b. de alta entra direto; no bloco do mecânico, a engrenagem da b. injetora tem uma guia, e a respectiva abertura dela no bloco.

É possível colocar a engrenagem da b. injetora direto na eng. do eixo vira do eletrônico, pois, embora os dentes deste seja 100% paralelo ao solo, os dentes do eixo são grandes, e os dentes da bomba injetora são pequenos, embora levemente inclinados (uns 10-15 graus).
É isto que estou querendo, pena que há necessidade de abrir um pouquinho o espaço da guia da rosca no bloco.

Daniel

É o que eu já falei, solda o miolo da engrenagem da BI na engrenagem da CP3 do MWM TCE e seja feliz. Se a solda for bem feita, é só correr pro abraço.

Aqui estão fazendo assim e sem problemas!

[]`s

Lucas Nassif
26/12/2011, 21:01
Olá Lucas, tudo bem?

Quando você fala nas engrenagens, todo o tempo, refere-se as externas ao bloco, não é? Refere-se a engrenagem que fica nas bombas, não é? Ou refere-se as engrenagens de dentro do bloco?

Você já viu que atrás do motor tem uma porrada de engrenagens de distribuição, certo?

A que eu falo pra alterar é a que vai no eixo da CP3, ao tirar a bomba de alta do bloco a engrenagem sai junto, daí é sacar ela da bomba e fazer o serviço no "miolo", colocando o miolo da BI.

O resto fica do jeito que tá, não é necessário abrir o motor pra fazer isso.

ZYKAO
28/12/2011, 14:20
Olá Daniel, tudo ok?

Não sei se vai mexer no diferencial traseiro, mas se estiver programando alguma desmontagem, você poderia confirmar algumas medidas da caixa satelite?, isso para podermos confirmar quais opcões de bloqueio poderemos ter para a Xterra.

Se tiver a intencão de abri-lo me avise que mando as medidas necessárias.

abs

João

dsamaz
29/12/2011, 00:34
Olá Lucas, tudo bem?

"A que eu falo pra alterar é a que vai no eixo da CP3, ao tirar a bomba de alta do bloco a engrenagem sai junto, daí é sacar ela da bomba e fazer o serviço no "miolo", colocando o miolo da BI."

Acredita que entrei numa trilha com uns dez caminhos, porém nenhum "reto"?

Estou muito p* com a MWM por ter relaxado nestes sistemas de engrenagens.
Ocorre que existem 4 sistemas TOTALMENTE DIFERENTES de engrenagens.

Sistemas:

1. frontier mecânica
2. s10 mecânica
3. frontier eletrönica
4. s10 eletrônica

O que eu tenho no meu e que gostaria de operar é o da frontier eletrônica. As principais engrenagens (virabrequim e cabeçote) possuem dentes "paralelos". Eu fui atrás da engrenagem da bomba de alta pressão da s10 eletrônica, pensando que encaixaria. Porém esta possui 42 dentes e um ângulo de uns 30 graus, portanto, nem peguei.

Depois de pesquisar no catálogo, consegui localizar a engrenagem da bomba de alta da frontier eletrônica numa auto peças grande daqui, pelo custo 3x mais caro que a mesma da s10... Engrenagens 100% paralelas, porém... 30 dentes e pequena; a engrenagem tem que ter 42 dentes, senão perderá o ponto... Só não entendi como aquela engrenagem pequena seria tocada, visto que as engrenagens que vão no bloco possuem o mesmo tamanho, tanto na s10, quanto na frontier... a capa de trás da frontier eletrônica só pode ser diferente da sua equivalente na s10 (mais uma diferença!), deve "aproximar" mais a bomba de alta ao eixo virabrequim... he he

Vejam o anexo, a engrenagem da s10/agrale eletrônica que pega na bomba de alta é a de código 940703710674 e possui 42 dentes. A mesma engrenagem da frontier, de código 940803710044 possui 30 dentes e é visivelmente menor que a outra... Ou seja, só pode a capa ser diferente também..

A engrenagem que está na bomba injetora que possuo é o da s10 mecânica. Possui um ângulo de mais de 45 graus e também não dá certo na frontier mecânica, cuja engrenagem é de uns 30 graus...
Ou seja...

Vou tentar trocar amanhã com um amigo dono de retífica todas as engrenagens minhas pelas equivalentes da s10, inclusive as do cabeçote... ou tentar localizar a engrenagem do eixo da bomba injetora da frontier, já que possuo todas as outras.

Imagina se eu morasse em outro país ou numa cidade pequena e estivesse tentando funcionar o motor MWM Sprint? Iria gastar horrores para fazer isto funcionar.

A MWM realmente sacaneou neste sistema. Ponto negativo para ela. Realmente não merece ter seus novos motores emplacados em novos carros, está complemente deslocada da realidade brasileira.

Parece que este sistema enrolado foi bolado só para complicar nossa vida!
Rídiculo esta atitude de trocar as engrenagens de um mesmo motor. Se fosse algo de extrema importância, ou trocasse por algo muito melhor... Mas não, apenas muda a orientação de uma porcarias de engrenagens...

Daniel

Você já viu que atrás do motor tem uma porrada de engrenagens de distribuição, certo?

A que eu falo pra alterar é a que vai no eixo da CP3, ao tirar a bomba de alta do bloco a engrenagem sai junto, daí é sacar ela da bomba e fazer o serviço no "miolo", colocando o miolo da BI.

O resto fica do jeito que tá, não é necessário abrir o motor pra fazer isso.

dsamaz
02/01/2012, 23:44
Colegas,

Estamos tentando funcionar o motor da 166. Ele já está todo montado (fora do carro), com todas as engrenagens da Frontier mecânica.

A situaćão da 464 está ficando cada vez mais complicada. Falta muita coisa. Andaram mexendo no diferencial... Até as roscas do bloco, onde prende o cabećote, parece que não presta. Enferrujou, vai ter que abrir com uma broca 12,5mm, passar o macho M14 e colocar buchas M14 x M12. Hoje ofereceram um golzinho ano 2000 1.0 quitado, com tudo funcionando, em troca dela. E eu ainda poderia pegar o motor... Vou ver...

Algumas coisas q vai precisar para a 464: cardan, 4 vidros -portas e laterais e parabrisa - 4 rodas com pneus, kit embreagem + atuador, radiador, condensador, todas os mangotes, volante do motor, capa, cilindros freio + embreagem; motor: jogo junta, aneis, bronzinas, encamisar + brunimento, coletor escape, bomba oleo, todos os selos

Lá vão alguns números da 166 (desculpe ausência de acentos, pois não está pegando direito no Google Docs):

XTerra 166
R$ 6.000
+ 5% = 6300
+ 250 = 6550
- guincho = R$80
- torcao = 800
- turbina = 600
- retifica (23/12) Bloco - R$100 + 20
- munhao = 400
- bombas: injetora + hidráulico + vácuo + instalaćão R$1700
- jogo disco freio + 4 bicos + filtro oleo + oleo motor (20l) + pivos + jogo junta (14/12) = R$2352
- filtro combustivel + 8 pivos (15/12) = R$424
-chaves boca (23/12) R$30
(21/12) R$25
- kit motor (24/12) = R$381 <- bronzinas std das bielas e dos mancais + aneis
- parafusos + chaves (24/12) = R$32
- chave contato R$40 (chave) + R$45 (outra + deslocamento do chaveiro)
- torno cabećote (26 / 12) R$130
- torno aneis dos bicos (30/12) R$80
- parafusos luvas (30/12) R$60 (caro = parafuso furado da b. injetora = R$20)

(retirado da outra: cardan, motor de partida, capo, duas rodas, cilindro freio e embreagem, platô, volante bi-massa soldado, capa traseira motor, todas engrenagens motor, conexoes, sensor do filtro)

Loras
03/01/2012, 00:17
Sei não... melhor comprar uma Xterra rodando, certo?

:pensativo:

dsamaz
03/01/2012, 01:29
Tudo bem Zykao?

Agora que prestei atenção a sua mensagem, estava estressado com as engrenagens (até agora ainda estou tendo problemas com elas).

O que você queria sobre a cx satélite? Posso abrir ele, inclusive está programado a troca do óleo dele.

Agora pouco eu estava tentando colocar a bomba injetora. Ele já pegou com detefon (sem b. injetora), já coloquei inclusive o volante bi-massa soldado que estava na outra vtr.

A configuração está assim:
-> capa traseira frontier mecânica
-> todas as engrenagens (inclusive do eixo) da frontier mecânica

Estranhei ontem que a bomba dagua do mecânico não entrou de jeito nenhum. Entrou a bomba do eletrônico, embora tudo lá fosse do mecânico. A engrenagem da b. dagua do eletrônico é menor, por isto entrou...

Pois bem, a alguns minutos atrás, a bomba injetora não entrou porque a engrenagem dela, de 42 dentes bateu com a engrenagem de dentro. Tirei o volante e a tampa traseira; ocorre que a engrenagem intermediária do mecânico possui diâmetro maior que equivalente do eletrônico OU a posição dos furos é diferente. Estou seriamente achando que a posição dos furos é diferente, vou verificar amanhã e postar algumas fotos.

Agora vai entender porque a MWM mudou a posição dos furos em alguns milímetros... Que saudades de quando eu mexia no maxion 2.8 power stroke da Ranger.

A questão é... como resolver esta bronca... Estou para comprar um motor inteiro já funcionando.

Daniel

Olá Daniel, tudo ok?

Não sei se vai mexer no diferencial traseiro, mas se estiver programando alguma desmontagem, você poderia confirmar algumas medidas da caixa satelite?, isso para podermos confirmar quais opcões de bloqueio poderemos ter para a Xterra.

Se tiver a intencão de abri-lo me avise que mando as medidas necessárias.

abs

João

ZYKAO
03/01/2012, 08:03
Fala Daniel,

Não desanima não, quando estiver com ela rodando vai ver que valeu a pena e estará expert no MWM, se somar as despesas que postou não dá nem R$ 13.500,00, acho que compensou muito, hoje um motor desses é vendido quase por esse valor.

Quanto ao diferencial, se por acaso tirar a caixa satélite e tiver disponibilidade favor informar as medidas do formulário anexo, servirão para confirmar o modelo correto do bloqueio para diferencial da Xt.

abs
326869

lucciano amaral
03/01/2012, 09:17
Amigo eu tenho um diferencial traseiro e um dianteiro da nissan frontier 2005, acredito que seja igual ao seu, e se precisar de peças me avisa que mando fotos para vc. Tenho tambem um cambio com a reduzida do mesmo carro.

dsamaz
05/01/2012, 14:53
Tudo bem Zykao?

Penso que só poderei desmontar o diferencial em fevereiro, pois provavelmente estarei saindo de viagem amanhã ou sábado a serviço (30 dias).

Troquei a viatura 464 num Gol 1.0 (para a patroa), sendo que ficarei também com o "motor" que tinha nela.

Seguem algumas fotos. Vejam a carcaça traseira que estou montando.
O furo no bloco é diferente. O eletrônico tem o furo da eng. intermediária da BI deslocado aproximadamente de 0,3 a 0,5cm no sentido da b. injetora.

Segue uma foto também do outro bloco, da xterra 2005 464 mecânica, montado com uma tampa traseira de s10. Vejam na medida que dá X num lado e a mesma medida X no outro lado. O meu eletrônico não é igual, da X num lado e Y no outro.

Muito queria acreditar que a tampa traseira que fosse diferente, pois estava com outra de s10 na mão. Passei mais de 30m hoje medindo e anotando as distäncias entre os parafusos e orifícios da BI e das eng. intermediárias. Segundo as medições, re-medições e re-re-medições, quem é deslocado aparentemente é o furo no bloco.

Isso nem tanto é problema, se não fosse a canalização de óleo que passa por dentro do bloco. Vou ter que levar o conjunto a uma retífica dum amigo para re-orientar a rosca da engrenagem e refazer a canalização de óleo. Lá tem pressurizadores que dará para testar se vai lubrificar a nova rosca.

Achei também um cardã na 464, mas ele está meio quebradinho...

----------------------------------------------------

Aqui em Manaus tem um cidadão (baiano, excelente pessoa) que está apaixonado pela 166, a que está melhor. Quanto será que ela vale? Falei para ele que só venderia após vender a ruinzinha 464, o que aconteceu ontem...

Pelas contas já gastei mais de 14.000 e peguei uns 4 ou 5k de peças da outra, fora meu tempo e trabalho... Será que dá para pedir 20 mil?
Ela andando legal, sendo do ano 2007/2008, vale uns 40 a 50, não é?

Daniel

Fala Daniel,

Não desanima não, quando estiver com ela rodando vai ver que valeu a pena e estará expert no MWM, se somar as despesas que postou não dá nem R$ 13.500,00, acho que compensou muito, hoje um motor desses é vendido quase por esse valor.

Quanto ao diferencial, se por acaso tirar a caixa satélite e tiver disponibilidade favor informar as medidas do formulário anexo, servirão para confirmar o modelo correto do bloqueio para diferencial da Xt.

abs
326869

fabioferps
13/01/2012, 17:22
Amigo, se for vender a x terra, eu tenho interesse....

dsamaz
17/01/2012, 13:06
Colegas,

O tópico parou um pouco pois só estarei em Manaus apartir da segunda quinzena de fevereiro.

Estava procurando pedir um par de lanternas traseiras para a XT que ficou comigo...
Anexo tem uma lanterna, da Frontier/XTerra US 1998, preta, fosca, muito legal... Será que ela pelo o menos encaixa na XTerra BR 2007? Segue uma foto da traseira e dianteira da xterra ano 2000.
(no anúncio do vendedor diz que serve na xterra US 98-00, que usa a mesma carroceria das novas brasileiras)

Alguém entende por que as lanternas traseiras nos US são divididas em 98-99 / 00-01 / 02-04?? Muda só os conectores ou muda o desenho / dimensões? Aqui no BR a correta é qual? A 2000-2001?

"fabioferps
Amigo, se for vender a x terra, eu tenho interesse...."

Fabio, tudo bem?
Sobre vender, no momento não está nos planos.

Daniel

leojaz
23/01/2012, 02:01
vamos aguardar as cenas dos proximos capitulos...

Ps. vc perguntou o que o cara que adquiriu a 464 vai fazer come ela???

dsamaz
18/02/2012, 11:28
Colegas,

as lanternas traseiras chegaram dos USA... Deu certo, apenas o conector é diferente, embora as cores dos fios sejam as mesmas e essas cores ficam nas mesmas posições. Isto é facílimo de resolver com um alicate e fita isolante.

Seguem fotos delas instaladas e fora da vtr.

Esta lanterna é da XTerra americana de 2003-2004, que saiu no BR nas XTerras 2006-2007.
Pelo que se entende no eBay, as lanternas das XTerra brasileiras até 2005 referem-se às americanas 2001-2002 e são levemente diferentes das Xterras americanas de 2003-2004.

Daniel

Fittipaldi
18/02/2012, 18:52
Valeu Daniel. Bom trabalho sendo feito. Conhecendo a xterra como vc, pergunto: qual o melhor oleo para usar? 15w40 .. Que fabricante? Abs

dsamaz
19/02/2012, 02:20
Tudo bem Fittipaldi?

Fabricante: conhecidos... Ursa, Texaco, BR.
Motores turbo-diesel em geral usam viscosidade 15w40.

Recomendo que preste atenćão à classificaćão API (american petroleum institute). Prefira o CI-4 (ex: top turbo da BR).
Evite o CH e o CG (exemplo: petrobras extra turbo).

O CH e o CG são bons e recomendados pelo fabricante, mas os CI são melhores pois foram preparados para o sistema EGR, que "exige" muito mais do óleo lubrificante, visto que gases com alto indíce de "fuligem" entrarem em combustão e consequentemente misturarão-se ao lubrificante.

Troque com frequência menor, a cada 5k kilometros e prefira trocar com sugador pela vareta do marcador, pois é menos invasivo.

Veja este tópico, trata do top turbo:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/picapes/6178-lubrax-top-turbo.html

Daniel

Valeu Daniel. Bom trabalho sendo feito. Conhecendo a xterra como vc, pergunto: qual o melhor oleo para usar? 15w40 .. Que fabricante? Abs

dsamaz
19/02/2012, 02:22
Tudo bem Leojaz?

Agora que prestei atenćão a sua pergunta...
Ele está "buscando" pećas. Vai montar ela.

Está tentando auto-financiar também, visto que a XTerra 2005 é cara.

Daniel

dsamaz
19/02/2012, 02:27
Opss... Escrevi besteira:

"prefira trocar com sugador pela vareta do marcador, pois é menos invasivo."

Na XTerra possivelmente não dá para sugar todo o óleo, visto que o cárter é diferente...
Vou analisar esta situaćão amanhã, mas é quase certo que o sugador nunca conseguiria fazer a "curva" do cárter e chegar ao fundo dele, entre a caixa de marchas e o eixo dianteiro.

Tem mesmo que abrir o bujão toda vez.

Daniel

Tudo bem Fittipaldi?

Fabricante: conhecidos... Ursa, Texaco, BR.
Motores turbo-diesel em geral usam viscosidade 15w40.

Recomendo que preste atenćão à classificaćão API (american petroleum institute). Prefira o CI-4 (ex: top turbo da BR).
Evite o CH e o CG (exemplo: petrobras extra turbo).

O CH e o CG são bons e recomendados pelo fabricante, mas os CI são melhores pois foram preparados para o sistema EGR, que "exige" muito mais do óleo lubrificante, visto que gases com alto indíce de "fuligem" entrarem em combustão e consequentemente misturarão-se ao lubrificante.

Troque com frequência menor, a cada 5k kilometros e prefira trocar com sugador pela vareta do marcador, pois é menos invasivo.

Veja este tópico, trata do top turbo:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/picapes/6178-lubrax-top-turbo.html

Daniel

fabioferps
08/03/2012, 15:18
Blz, Daniel...se tiver outro leilao de viaturas ai em manaus, da um toque.....andei numa x terra de um amigo meu e me apaixonei pelo carro....

Loras
08/03/2012, 15:41
Apenas uma dica.

Ao invés de usar fita isolante, nessas conexões "definitivas" use termocontrátil ou "espaguete".

Você encontra em lojas de material de eletrônica.

O acabamento fica bem melhor!!! E se algum dia precisar retirar, não fica restos de cola...

Praticamente aboli o uso da fita isolante por aqui.

Abraços,

dsamaz
29/04/2012, 10:57
Tudo bem Fábio?

Tem algumas XTerras a servićo ainda...

Esta semana encontrei uma guerreira, transportando um "cop" com uma menina dentro, que sei não... Vestido curtíssimo, peitos quase a mostra, ha ha.

Legal a pintura dela, acho que fizeram com "spray" preto fosco. Ficou legal, sério mesmo... Dá até medo de chegar perto; andar na jaula da XTerra, rumo à delegacia, deve ser uma "viagem" interessante para um bandido, drogado, que já pegou umas "porradas"... Ha ha..
Pelo jeito é uma do ano 2007, igual a minha...

Daniel

343834343835343836

Blz, Daniel...se tiver outro leilao de viaturas ai em manaus, da um toque.....andei numa x terra de um amigo meu e me apaixonei pelo carro....

dsamaz
29/04/2012, 11:27
Colegas,

O serviço na XTerra está continuando... Está sendo tudo fotografado, mas por ausência do cabo da máquina, está difícil transferir as fotos para o computador...
Há uns 15 dias atrás foi instalado as barras de torção.
O maiorproblema,com a torção, foi encontrar as porcas dos parafusos que prendem à bandeja (braço articulado, balança) dianteira. Na primeira foto dá para ver uma ponta da porca. A rosca dela é especial... O parafuso-perlo é 12mm, mas não é o "nacional" M12, cuja rosca, se não me engano é 1,5mm. A rosca lá é mais fina, acho que 1,25mm ou o aproximado em polegadas (não lembro direito). Os parafusos menores também tem rosca diferente.
Quem estiver mexendo com esta parte da viatura, peça para o mecânico tomar cuidado dobrado para não perder as porcas. Aqui em Manaus temos muita sorte, graças às indústrias, que demandam parafusos e porcas de todo jeito, por isto consegui encontrar. Em outras capitas, excetuando São Paulo, acho difícil que se encontre.

Nesta semana, foi instalado as duas mão-de-onça (pinças) de freio. Ainda está faltando resolver a questão das conexões para o freio funcionar, mas isto é "fácil"...
Na foto 3 e 4 aparece a ponta da manga-de-eixo. Esta unidade estragou a rosca, na parte inferior.
Imagina um negócio complicado, é trocar esta peça. Para colocar a nova, é preciso tirar a ponteira do diferencial, amortecedor, balança superior, tudo porque o pivô inferior precisa de uma chave, de aproximadamente 2pol; quem não tem esta chave (meu caso), precisa colocar o pivô com a pressão do carro (ou bater nele com marreta, coisa que eu não faço).

Só que assim cria-se uma situação do ovo-galinha: para a manga de eixo entrar no pivô, este pivô precisa estar 100% instalado.
Para o pivô estar 100% instalado, precisa que a manga de eixo o pressione para cima, ou precisa da chave de 2".

Como eu não tinha esta chave, tem outro jeito: tirando a ponteira do diferencial dá para instalar a manga, que para sair, precisa-se tirar o amortecedor, a bandeja superior e o terminal que prende no eixo (só sai completo). Ontem, foi o dia todo, de suor e trabalho pesado, só para fazer isto... Fica a dica aqui: é mais barato e fácil comprar a chave de boca de 2", compensa...

Finalmente ela ficou com as quatro rodas novamente...

Fotos:
-> 1 e 2: lado esquerdo, já com a pinça de freio;
-> 3 e 4: lado direito, manga de eixo que estragou a rosca;

Daniel

343837343838343839343840

NO - CT Santos/SP
23/05/2012, 19:53
e ai Daniel mais noticias da restauração? kkkkkk

adalbertolima
17/06/2012, 23:19
E ain Daniel, tudo tranquilo?! E lugar dificil de encontrar X-Terra é Manaus!!!! o unico lugar que vi a venda é na cachoerinha uma 2005 e estÃO pedindo 63k nela.. to quase importando uma de SP!!! abração

dsamaz
28/06/2012, 00:50
Tudo bem Guerreiro?

Estamos indo, devagar, mas sem parar he he.

A vtr já está com motor funcionando e andando!... Falta ligar a direção hidráulica, correia principal do motor e lanternagem.

O motor MMW é um projeto tão bom que o motor funciona muito bem, mesmo sem a correia principal, já que a bomba injetora e a bomba dagua não necessitam dela.

Ou seja, não esquenta e não para o motor, estando ausente a correia. Na verdade, em teoria, pode-se andar milhares de quilometros sem a correia do motor, a única limitação seria a bateria, que, depois de muito, muito, muuuuito tempo descarregaria, desligando a bomba injetora... Dizem que a selenoide da injetora funciona até com pilhas 1,5v... Neste caso, ainda caberia sacar a selenóide e retirar a molinha dentro dela, para a bomba funcionar "ad eternum", desligando a mesma engasgando o motor (engatar a quinta com o carro parado e o freio pisado). Só fica no prego com o MWM quem quer...

Na viatura, estamos com um problema complicado, relacionado à lanternagem... Está faltando as dobradiças do capô, aquele bracinho que segura o capô na estrutura da vtr.
Eu tinha uma unidade, mas... sumiu. Na concessionária deve custar horrores uma peça daquela..

Daniel

e ai Daniel mais noticias da restauração? kkkkkk

dsamaz
28/06/2012, 00:53
Tudo bem Adalberto?

A unidade que refere-se é uma prata, cinzenta, não? Na av. Castelo Branco?

Realmente é difícil encontrar XTerra aqui..

Daniel

E ain Daniel, tudo tranquilo?! E lugar dificil de encontrar X-Terra é Manaus!!!! o unico lugar que vi a venda é na cachoerinha uma 2005 e estÃO pedindo 63k nela.. to quase importando uma de SP!!! abração

adalbertolima
29/06/2012, 20:27
essa mesmo Daniel.... mas parabéns pela restauração!!!

AndréAngra
07/07/2012, 11:10
Cara, parabéns pelo projeto!
Antes de pegar o Troller cheguei a ver 3 X-terras para comprar...mas demorei 1 semana para comprar e perdi as 3...rsrsr
Adorei o carro....é muito bom!!!

Agora só um detalhe.....eu pensei que só os Policiais aqui do Rio dotanavam as viaturas...mas to vendo que aí...é igual aqui...kkkkkkkk
Essas caras são uns comédias mesmo né!!! Acham que o dinheiro publico é que nem capim....

Abraço e sorte no projeto!!!

dsamaz
13/10/2012, 10:05
Esta semana batemos com um problema...

A Xterra 2007 tem bomba de diesel, que cria resistência para a bomba injetora sugar o diesel do tanque; e, aconteceu que o motor, quando acionado a turbina, o LDA da bomba injetora entrava em operação e dava falta de combustível. Falhando e morrendo o carro.

Para resolver, bolamos o sistema de conexões da foto, para manter a bomba de diesel no lugar.
Está funcinando que é uma beleza.

A vantagem de manter a bomba é que a bomba injetora trabalha melhor, com mais "folga", quando o combustível está disponível.
Serve também para tirar diesel do tanque.

Se fosse fazer de outra forma, seria necessário eliminar a bomba de diesel e instalar uma tubulação toda nova, visto que além da bomba, possivelmente tem também uma válvula que não permite o retorno do combustível ao tanque, de forma diferente que é a XTerra 2005-2003. E o acesso à ela é complicado, apertado. É melhor manter a bomba operante...

Fotos
A tubo de cima conduz do tanque para o cofre.
A ligação entre entre o tubo que vem, para o tubo que vai, tem uma obstrução dentro, com a finalidade de entregar um pouco de pressão para a bomba inejtora.

375102375103

dsamaz
25/11/2012, 15:01
lanternagem em andamento + jumelos um pouco maiores que fiz eu mesmo

dsamaz
25/11/2012, 15:04
Na oficina tinha uma isuzu que tinham instalado o motor + caixa do chevette... O carro ficou ótimo.

E a caixa de marchas do chevette é ótima.

Postando aqui para registro e futuras consultas.

MaurícioBsb
25/11/2012, 21:18
Aqui em Bsb, no Setor policial Sul, a PM ta juntando um monte de XTerra para leilão, ja tem umas 20 por lá quem se interessar ja pode começar a juntar o dindin!

Angelo Jr
25/11/2012, 23:13
Mauricio, tem noção de quando é o leilão??? se os veículos estão muito ferrados?? tenho amigos na região, acho q dá pra faturar uma :pensativo:

Angelo Jr
26/11/2012, 03:05
dsamaz, se eu ararnjar uma dessas de brasilia, pode ter certeza que irei lhe ligar de madrugada pedindo dicas :twisted:

parabéns pelo trabalho, tem noção de quanto está o custo até agora??? gostaria muito de ter uma X-terra pra trilhas, mas a mais barata que vi tava 40 mil, de 2004, aki no fórum mesmo. Precisava de algo que, totalmente pronto, me sai-se no máximo 30 mil, se possível 20 mil, pois é dinheiro de PAItrocínio (coitado do velho)

MaurícioBsb
03/12/2012, 08:51
Mauricio, tem noção de quando é o leilão??? se os veículos estão muito ferrados?? tenho amigos na região, acho q dá pra faturar uma :pensativo:

Bom segundo as informações que tive a maioria saiu por menos de R$10.000,00 cosegui o site do leiloeiro para se ter noção das condições e preços iniciais, passei perto do depósito da PMDF do setor policial sul e tem mais de 20 ja estocadas para o próximo leilão, em breve vou lá bater fotos;
http://www.leiloeirosdebrasilia.lel.br/pmdf/images/LOTE%2001%20FRENTE.JPG
http://www.leiloeirosdebrasilia.lel.br/pmdf/images/LOTE%2006%20DETR%C1S.JPG
Leilão PMDF (http://www.leiloeirosdebrasilia.lel.br/pmdf/index.htm)
http://www.paulotolentino.com.br/PMDF/PMDF_2012_catalogo_26_10_2012.pdf

Angelo Jr
03/12/2012, 13:13
aparentam estar jeitosinhas, pelo menos a carroceria delas parecem inteiras

MaurícioBsb
03/12/2012, 16:52
passei lá agora na hora do almoço e contei 30 XTERRAS, se o leilão for antes de minha viagem dia 14 informo a galera, senão a galera fiquem acompanhando pelo site do leiloeiro, em off conversei com um camarada do centro de manutenção e pasmem, tem xterra que parou por falta de pastilha de freio e foi baixada para nunca mais sair a uns 4 anos putz!

Angelo Jr
03/12/2012, 17:24
dia 14 já????? não dava pra eles esperarem minhas férias???

MaurícioBsb
03/12/2012, 19:01
dia 14 já????? não dava pra eles esperarem minhas férias???

Não, tenha calma, dia 14 são minhas férias hehe!o leilão a principio e mais pra frente perto do natal!

Angelo Jr
03/12/2012, 19:04
ebaaa, presente de natal :drool: hahahaha, vai ser perfeito, tenho conhecidos a quem devo uma visita

Angelo Jr
13/12/2012, 02:14
Maurício, alguma novidade no leilão??

MaurícioBsb
13/12/2012, 13:52
Maurício, alguma novidade no leilão??

Nada ainda, mas fique ligado na pagina do leiloeiro, estou viajando para o nordeste amanhã e so volto depois do ano novo, boas festas a todos!

Robertorcv
15/01/2013, 23:44
Nada ainda, mas fique ligado na pagina do leiloeiro, estou viajando para o nordeste amanhã e so volto depois do ano novo, boas festas a todos!

Alguém comprou as Xt do DF?

MaurícioBsb
16/01/2013, 11:09
Opa voltei de ferias e as bixinhas tão lá, nao teve leilão pelo visto, e tão tomando uns 5 dias de chuva sem parar ja hehe!

Robertorcv
16/01/2013, 16:21
Opa voltei de ferias e as bixinhas tão lá, nao teve leilão pelo visto, e tão tomando uns 5 dias de chuva sem parar ja hehe!

Nos informe por favor sobre o leilão...se vai acontecer. valeu

L A G O
01/04/2013, 15:09
E ai dsamaz, alguma novidade na reforma??

nalmartins
04/04/2013, 09:19
Bom dia MaurícioBsb, cara vc tem alguma novidade sobre o leilão? eu tou com uma xterra encostada a mais de 6 meses dependendo de uma carroceria.

dsamaz
15/05/2013, 09:16
Colegas, pergunta de vestibular: na XTerra tem um cabo que informa a temperatura da água do motor (mostra no painel). Precisamos (para reparar duas viatura) saber qual é o fio (cor) que liga no sensor. Este sensor de temperatura no motor mecânico da S10 fica logo antes na mangueira de saída de água para o radiador (parte superior - na frente). No eletrônico da Xterra / frontier, talvez fique na mesma posição... Alguém sabe qual a cor do fio que liga neste sensor, no motor eletrônico (2006 / 2008)?

HERICK
15/05/2013, 09:28
Essa eu peço ajuda aos universitários, infelizmente não sei, e aí como vai o andar da carruagem? fotos?? Boa sorte na empreitada!

dsamaz
15/05/2013, 09:40
Tudo bem Herick?

Está indo bem. Estamos alterando o motor no detran.
A vtr já está andando, mas ainda com resquícios do desenho antigo da PM.

Em breve vamos pintar.

Essa eu peço ajuda aos universitários, infelizmente não sei, e aí como vai o andar da carruagem? fotos?? Boa sorte na empreitada!

HERICK
15/05/2013, 10:07
Tudo bem Herick?

Está indo bem. Estamos alterando o motor no detran.
A vtr já está andando, mas ainda com resquícios do desenho antigo da PM.

Em breve vamos pintar.

Show!! Quando puder envia umas fotos, forte abraço.

Pablo RR
15/05/2013, 13:26
411271411272

Pablo RR
15/05/2013, 13:28
quando tive problemas com a indicação de temperatura no painel foram trocados esses dois sensores. No sensor dianteiro, proximo ao ventilador os fios são azul e marrom, e no sensor superior que fica bem na entrada de agua do motor possui somente um fio marrom.

dsamaz
15/05/2013, 22:23
Pablo, muito obrigado pelas respostas certeiras.

quando tive problemas com a indicação de temperatura no painel foram trocados esses dois sensores. No sensor dianteiro, proximo ao ventilador os fios são azul e marrom, e no sensor superior que fica bem na entrada de agua do motor possui somente um fio marrom.

MaurícioBsb
16/05/2013, 09:45
Bom dia MaurícioBsb, cara vc tem alguma novidade sobre o leilão? eu tou com uma xterra encostada a mais de 6 meses dependendo de uma carroceria.
cara ontem mesmo 15/05 passei pelo depósito da PMDF e vi umas 50 XTerras lá, dá até dó tem algumas muito inteiras mas até agora nenhuma novidade sobre o leilão, pra quem gosta tem até duas veraneios década de 80 por lá.

Maikon Mukai
16/05/2013, 15:05
Consegui mais duas fotos da 166, pelas vtrs ao lado dela.

Parece que está legal...

322548322547

vai dar um pouco de trabalho, mas depois de pronta com a pintura dos tiras ficara bacana. Moral na certa!!!

nalmartins
16/05/2013, 16:03
cara ontem mesmo 15/05 passei pelo depósito da PMDF e vi umas 50 XTerras lá, dá até dó tem algumas muito inteiras mas até agora nenhuma novidade sobre o leilão, pra quem gosta tem até duas veraneios década de 80 por lá.

É ligamos la, e informaram que provavelmente só em julho. mas alguma novidade fico no aguardo, ta brabo.. o carro parado esse tempo todo. Abraço

nalmartins
15/07/2013, 09:20

Bom dia Mauricio, alguma novidade sobre o leilão?? Abraço

Zepi
16/07/2013, 13:35
assinando o tópico!

MaurícioBsb
17/07/2013, 17:37
Bom dia Mauricio, alguma novidade sobre o leilão?? Abraço

nada ainda, mais passo na frente todo dia pois e meu caminho e as bichinhas estão lá só no sereno!

nalmartins
26/07/2013, 09:03
Bom dia Maurício,

Cara.. é possível v os carros? como tão os carros? faltando muita coisa? ou tão inteiras? elas tão onde? Abraço

nalmartins
26/07/2013, 09:38
lanternagem em andamento + jumelos um pouco maiores que fiz eu mesmo

Bom dia cara,

Ai na sua região não acha uma dessas xterra que alguém não recuperou, tou precisando da carroceria de uma, a nossa capotou e era blindada, tem que trocar a carroceria toda.

MaurícioBsb
28/07/2013, 00:16
Bom dia Maurício,

Cara.. é possível v os carros? como tão os carros? faltando muita coisa? ou tão inteiras? elas tão onde? Abraço

Cara a maioria tá inteira, se vc for aqui de Brasília elas estão ao lado do quartel da Policia de Choque, no Setor Policial Sul e da pista ja da pra ver as bichinhas lá, da até dó, deve ter de 30 a 50 Xterras lá

dsamaz
28/07/2013, 20:20
opaaa,

Veja a primeira página deste tópico.

Eu sei onde está a viatura 464, a lata ainda está inteira, e o atual proprietário pode vender...
Manda mensagem privada com um telefone (vivo, tim ou residencial) que eu te ligo...

Daniel

Bom dia cara,

Ai na sua região não acha uma dessas xterra que alguém não recuperou, tou precisando da carroceria de uma, a nossa capotou e era blindada, tem que trocar a carroceria toda.

dsamaz
28/07/2013, 20:25
Problema na XTerra

Ontem tive um problema q me deixou irado na X...

Resolvi lavar a mala... Não é que a água empoça dentro, logo acima de onde fica o estepe, pelo lado de dentro, por baixo daquele plástico em meia-lua.
Não tem nenhum buraco para escapar a água para fora da viatura. E empoça bastante água... Mais de 2 litros.

Tive que ligar a furadeira bosch industrial... Uns 5 buracos com broca 6mm, e está ok. Nada que 2 minutos não resolva.

A X de vocês é assim também?? Isto é um problema sério, não? Ou não é costume lavar a mala com água?

Daniel

HERICK
29/07/2013, 05:46
Problema na XTerra

Ontem tive um problema q me deixou irado na X...

Resolvi lavar a mala... Não é que a água empoça dentro, logo acima de onde fica o estepe, pelo lado de dentro, por baixo daquele plástico em meia-lua.
Não tem nenhum buraco para escapar a água para fora da viatura. E empoça bastante água... Mais de 2 litros.

Tive que ligar a furadeira bosch industrial... Uns 5 buracos com broca 6mm, e está ok. Nada que 2 minutos não resolva.

A X de vocês é assim também?? Isto é um problema sério, não? Ou não é costume lavar a mala com água?

Daniel

Fala Daniel! Beleza meu amigo! Vou dar um confere na XT, com certeza se não tiver o escoamento é um erro grave de projeto, um forte abraço.

nalmartins
29/07/2013, 15:21
dsamaz

Boa tarde cara, me liga no tim, assim que der pra vc que a gente conversa. 71 9185-2921 (tim) Abraço, fico no aguardo

opaaa,

Eu sei onde está a viatura 464, a lata ainda está inteira, e o atual proprietário pode vender...
Manda mensagem privada com um telefone (vivo, tim ou residencial) que eu te ligo...

Daniel

nalmartins
05/08/2013, 09:43
Bom dia Daniel,

Cara, vc conseguiu localizar a viatura 464? viu se o proprietário vende? mandei meu telefone, mas não sei se vc viu.. qualquer coisa me mande um e-mail. nal.martins@gmail.com.

Vlw

Abraço

opaaa,

Daniel

dsamaz
06/08/2013, 19:09
Tudo bem Martins?

Respondi via e-mail.

Agradeço
Daniel

Bom dia Daniel,

Cara, vc conseguiu localizar a viatura 464? viu se o proprietário vende? mandei meu telefone, mas não sei se vc viu.. qualquer coisa me mande um e-mail. nal.martins@gmail.com.

Vlw

Abraço

dsamaz
14/08/2013, 09:13
Mais de 1300 kg na X...

36 caixas de piso * 34kg cada = 1224kg
2 sacos de argamassa * 20kg cada = 40kg
1 motorista * 80kg = 80kg

Total = 1344kg

A correceria só não pegou nos pneus devido aos jumelos mais altos.

HERICK
01/09/2013, 20:33
Mais de 1300 kg na X...

36 caixas de piso * 34kg cada = 1224kg
2 sacos de argamassa * 20kg cada = 40kg
1 motorista * 80kg = 80kg

Total = 1344kg

A correceria só não pegou nos pneus devido aos jumelos mais altos.

A XT tem suspensão de Pick-up com feixes de molas, a bicha foi feita pra Carga Pesada, igual a uma Camionete, Parabéns!!

dsamaz
02/09/2013, 02:16
Domingão... regulagem de válvulas do mwm 2.8.

Resultado: parece outro motor, saídas em subidas bem melhores, mais potência, mais esperto.

Usei a lamina 0,20mm, procedimento simples, dá para qualquer mexânico fazer em casa, bastando ter um jogo de chaves torks (com a T15) e um jogo de lâminas (com a 0,20mm).

Este vídeo explica o procedimento, no minuto 15:
Motores MWM dicas de manutenção módulo 1 parte 1 - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=TeXglGFjpdM)

Recomendado para todos !

HERICK
02/09/2013, 05:43
Domingão... regulagem de válvulas do mwm 2.8.

Resultado: parece outro motor, saídas em subidas bem melhores, mais potência, mais esperto.

Usei a lamina 0,20mm, procedimento simples, dá para qualquer mexânico fazer em casa, bastando ter um jogo de chaves torks (com a T15) e um jogo de lâminas (com a 0,20mm).

Este vídeo explica o procedimento, no minuto 15:
Motores MWM dicas de manutenção módulo 1 parte 1 - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=TeXglGFjpdM)

Recomendado para todos !

Muito bom o Vídeo! Parece ser simples!

Helton Polaco
20/11/2013, 20:47
Estou entrando agora na no forum, peguei uma xterra capotada para se incomodar um pouco.
estou precisando de uma carroceria, se souberem de algo me avisem.
enquanto nao monto ela continuo brincando com o niva a diesel 2.2 que chega na subida quase tem que descer pra empurrar

abraços,

nalmartins
03/02/2014, 16:33
nada ainda, mais passo na frente todo dia pois e meu caminho e as bichinhas estão lá só no sereno!
Mauricio.. Boa tarde. aquele leilão das xterra aconteceu? ou ainda tão por ai? Abraço.

MaurícioBsb
07/08/2014, 20:12
Mauricio.. Boa tarde. aquele leilão das xterra aconteceu? ou ainda tão por ai? Abraço.

opa, demorou, mais o leilão das Xterra da PM aqui de Brasólia será dias 14 e 15 agosto agora, amanhã vou lá ver as vtrs e posto mais informações pra quem ainda interessar!

MaurícioBsb
08/08/2014, 08:30
Continuando, página da net do leilão Leilão (http://www.pmdf.df.gov.br/site/index.php/transparenciaa/leilao) , clicar no diário oficial http://www.pmdf.df.gov.br/site/images/Institucional/Transparencia/Leilao/leilao_01-2014.pdf preço médio das Xterra R$4.500,00, mais tarde vou lá bater umas fotos e ver o estado geral das mesmas

MaurícioBsb
08/08/2014, 13:32
bom, acabei de voltar do patio da Polícia de choque onde estão os veículos dos leilões, e sinceramente achei que estão muito estragadas, principalmente acabamentos, abaixo pagina do leiloeiro com preços e fotos, pra quem for encarar boa sorte, tem cerca de 40 xterras pra vender, só vi umas 5 que vale a pena investir, o restante é sucata ou muito amor kkkk
Leiloeiros de Braslia (http://www.leiloeirosdebrasilia.lel.br/)
http://www.leiloeirosdebrasilia.lel.br/2014/edital01-2014PMDF.pdf
Leilão PMDF (http://www.leiloeirosdebrasilia.lel.br/2014/pmdf2014/index.htm) fotos detalhadas, só rolar as imagens

leounicarro
10/04/2015, 13:20
Boa tarde.preciso de uma mãozinha. Comprei uma x-terra 2006 de leilão e como não podeira de ser veio com vales. Estou precisando dos 4 bicos, flauta, chicote dos bicos, duas pinças de freio, conduites flexiveis freio. Não sei se as pinças da frontier ou pathinfinder servem. Que puder me ajudar agradeço. Fui!

JULIO CESAR WALENDORFF
26/04/2016, 09:59
PINÇAS DA FRONTIER ATÉ 2007 DÁ....os bicos vc pode comprar na www.fasapecas.com.br - aproveita e compra tudo novo - nada de ferro velho. As flautas não sei se eles tem. - As pinças tem um ferro velho aqui de Curitiba que tem. Se quiser posso ver o preço para vc.
Segue meu contato no whats - 41-7400-2032

Boa tarde.preciso de uma mãozinha. Comprei uma x-terra 2006 de leilão e como não podeira de ser veio com vales. Estou precisando dos 4 bicos, flauta, chicote dos bicos, duas pinças de freio, conduites flexiveis freio. Não sei se as pinças da frontier ou pathinfinder servem. Que puder me ajudar agradeço. Fui!