Ver Versão Completa : Discovery I - diversas questões
Jorge Martins
26/11/2011, 11:13
Este fórum aqui é genérico e amplo para assuntos relativos a Discovery I
Jorge.
Você ou alguém sabe no que a Disco 1 é igual a defender?
O modelo a gasolina também é igual a defender?
GNV compensa?
GuilhermeSA
25/12/2012, 20:59
Jorge.
Você ou alguém sabe no que a Disco 1 é igual a defender?
O modelo a gasolina também é igual a defender?
GNV compensa?
Na verdade é tudo praticamente igual entre as Disco I e as Defender com 300TDI. O que muda é a carroceria somente.
Não conheço Defender a gasolina.
Na verdade é tudo praticamente igual entre as Disco I e as Defender com 300TDI. O que muda é a carroceria somente.
Não conheço Defender a gasolina.
A 300 Tdi é bem parecida mesmo, no trem de força e suspensão, o que muda é o acerto das molas, posição do amortecedor de direção etc. ELa fica bem mais confortável, os engates do câmbio parecem mais macios, a direçào mais suave e sem vibrações etc.
Na V8 automática, temos o trem de força(motor e câmbio) diferente, o resto é praticamente tudo igual também. Sendo que a V8 é muito mais "luxuosa" que as diesel, normalmente tem teto solar(dois), piloto automático, bancos elétricos com aquecimento, etc etc etc. Aqui nós não tivemos, mas existiu Defender V8 sim. Dizem que fica bem legal com esta motorização.
ABs
Sergio
A 300 Tdi é bem parecida mesmo, no trem de força e suspensão, o que muda é o acerto das molas, posição do amortecedor de direção etc. ELa fica bem mais confortável, os engates do câmbio parecem mais macios, a direçào mais suave e sem vibrações etc.
Na V8 automática, temos o trem de força(motor e câmbio) diferente, o resto é praticamente tudo igual também. Sendo que a V8 é muito mais "luxuosa" que as diesel, normalmente tem teto solar(dois), piloto automático, bancos elétricos com aquecimento, etc etc etc. Aqui nós não tivemos, mas existiu Defender V8 sim. Dizem que fica bem legal com esta motorização.
ABs
Sergio
Valeu Sergio, estou procurando a minha, assim que comprar aviso a todos.
Valeu Sergio, estou procurando a minha, assim que comprar aviso a todos.
Resta dizer que o ponto fraco da V8 é a bomba de gasolina (tem refil nascional da Bosch que é barato e funciona bem), e a nossa própria gasolina que costuma criar borra no motor, é bom limpar de vez enquando.
O V8 deve durar menos que o 300Tdi porém é mais fácil de achar V8 menos rodado que o 300 Tdi.
Nas 300 Tdi, os pontos são já muito bem conhecidos do Defender. Bomba d'agua,correia dentada(as V8 tem corrente),alternador etc.
ABs
Sergio
MOISÉS PASSARELO
26/01/2013, 00:33
Este fórum aqui é genérico e amplo para assuntos relativos a Discovery I
Olá amigos...estou prestes a comprar uma DISCOVERY 3.9 V8 1997, MUITO INTEIRA...gostaria de saber quais os principais fatores a serem levados em conta na ora da avaliação da viatura?
Obrigado
Olá amigos...estou prestes a comprar uma DISCOVERY 3.9 V8 1997, MUITO INTEIRA...gostaria de saber quais os principais fatores a serem levados em conta na ora da avaliação da viatura?
Obrigado
ALém do trivial, como ver se tudo funciona, vazamentos,condições do liguido de arrefecimento estado do motor etc, eu aconselharia o seguinte:
Estado da caroceria: levante o tapete do porta malas para ver se tem ferrugem, procure também em baixo das soleiras das portas, olhando por baixo do carro, nos para lamas olhando por dentro do capô, nos batentes (da carroceira) das portas traseiras . Estes são os principais pontos onde vc pode encontrar ferrugem- mas é difícil aqui no Brasil.
PArte Mecânica: Veja se tem vazamento de óleo entre o motor e câmbio, pode ser retentor do motor- o retentor e baratinho mas tem que tirar o motor ou o câmbio para trocar.
Veja o nível e condição do fuido do câmbio auto, tem uma vareta de inspeção dentro do capô. Veja se está limpo e de cor meio avermelhada/alaranjada brilhante. Ainda no câmbio auto, veja se não dá trancos e nem patina nas trocas de marchas. AS vezes dá um pequeno tranco na troca de D para R mas isso acho que é normal pelo próprio desgaste da transmissão.
Depois da eventual compra , além também do trivial que é troca dos fluidos, verificaçào geral de folgas etc, eu diria que os pontos críticos dela são mais a parte elétrica:
- bomba de gasolina, tem um refil Bosch que é baratinho e já é flex. Eu trocaria de cara. Se não,, pelo menos veja a condição da que está ai. Também veja ou troque a fiação(chicote) que vai até a bomba de combustével no tanque, ele pode deteriorar.
-Se tiver o alarme original, que corta a ignição, ele tem uma caixinha preta chamada de aranha, pois entram e saem dela vários fios, que pode dar problema. Eu faria um bypass nela, é uma bomba relógio.
Na minha opinião acho que é isso.
Abs
Sergio
MOISÉS PASSARELO
27/01/2013, 19:15
ALém do trivial, como ver se tudo funciona, vazamentos,condições do liguido de arrefecimento estado do motor etc, eu aconselharia o seguinte:
Estado da caroceria
PArte Mecânica
Depois da eventual compra
- bomba de gasolina
- chicote da bomba de combustével no tanque
- alarme original
Valeu bello!
- PARTE ELÉTRICA: Funciona praticamente tudo, acho que a única coisa que não está funcionando é o piloto automático (se não me engano, ele tem alguma coisa haver com a mesma peça que faz o ABS funcionar): 4 VIDROS ELÉTRICOS, 2 TETOS SOLARES ELÉTRICOS, 2 RETROVISORES ELÉTRICOS, 2 BANCOS ELÉTRICOS, TRAVAS ELÉTRICAS, 2 ESGUICHOS DE ÁGUA DOS FARÓIS, AR CONDICIONADO - tudo isso está funcionando perfeitamente;
- CARROCEIRIA: Tem alguns pontos de ferrugem muito pequenos nas portas (próximo a parte inferior dos vidros - entre a borracha e a lataria). As portas abrem e fecham como se fossem de um carro zero km. Não tem pontos de ferrugem em torno dos tetos solares
- VAZAMENTOS: Tem um ponto de vazamento em um dos parafusos da tampa do cabeçote no lado direito. Fica uma gota de óleo no bujão da caixa de transmissão (não consegui identificar se é no bujão ou na junta)
- MECÂNICA: Aparentemente está tudo ok. O câmbio automático não da tranco. A alavanca de mudança da tração precisa de um pouco de firmeza pra ser mudada de posição (é normal?).
- SUSPENSÃO: A suspensão foi trocada por uma de maior curso (comprada na Land Rover Parts | Range Rover Spares - Accessories | Paddock (http://www.paddockspares.com)) e está absolutamente nova (inclusive os batentes).
- PNEUS: Novos BF GOODRICH (muito grandes - não lembro a numeração) para trilha. O dono coloca pneus novos a minha escolha.
ENFIM, TO DOIDO PRA FECHAR NEGÓCIO, O QUE ME PREOCUPA É: OS VAZAMENTOS DE ÓLEO; MANUTENÇÃO E; CONSUMO DE COMBUSTÍVEL (alguém sabe quantos kms ela faz com o kit GNV por m³?); ESSE MOTOR FUNCIONA BEM COM O KIT GNV (convencional ou 5ª geração)?
ABS
PASSARELO
Valeu bello!
- PARTE ELÉTRICA: Funciona praticamente tudo, acho que a única coisa que não está funcionando é o piloto automático (se não me engano, ele tem alguma coisa haver com a mesma peça que faz o ABS funcionar): 4 VIDROS ELÉTRICOS, 2 TETOS SOLARES ELÉTRICOS, 2 RETROVISORES ELÉTRICOS, 2 BANCOS ELÉTRICOS, TRAVAS ELÉTRICAS, 2 ESGUICHOS DE ÁGUA DOS FARÓIS, AR CONDICIONADO - tudo isso está funcionando perfeitamente;
- CARROCEIRIA: Tem alguns pontos de ferrugem muito pequenos nas portas (próximo a parte inferior dos vidros - entre a borracha e a lataria). As portas abrem e fecham como se fossem de um carro zero km. Não tem pontos de ferrugem em torno dos tetos solares
- VAZAMENTOS: Tem um ponto de vazamento em um dos parafusos da tampa do cabeçote no lado direito. Fica uma gota de óleo no bujão da caixa de transmissão (não consegui identificar se é no bujão ou na junta)
- MECÂNICA: Aparentemente está tudo ok. O câmbio automático não da tranco. A alavanca de mudança da tração precisa de um pouco de firmeza pra ser mudada de posição (é normal?).
- SUSPENSÃO: A suspensão foi trocada por uma de maior curso (comprada na Land Rover Parts | Range Rover Spares - Accessories | Paddock (http://www.paddockspares.com)) e está absolutamente nova (inclusive os batentes).
- PNEUS: Novos BF GOODRICH (muito grandes - não lembro a numeração) para trilha. O dono coloca pneus novos a minha escolha.
ENFIM, TO DOIDO PRA FECHAR NEGÓCIO, O QUE ME PREOCUPA É: OS VAZAMENTOS DE ÓLEO; MANUTENÇÃO E; CONSUMO DE COMBUSTÍVEL (alguém sabe quantos kms ela faz com o kit GNV por m³?); ESSE MOTOR FUNCIONA BEM COM O KIT GNV (convencional ou 5ª geração)?
ABS
PASSARELO
Bom, vamos lá:
- É extremamente raro ABS funcioinandona Disco 1 , ele vive dando pau e quase todos desligam. Mas, até onde eu sei o piloto automático dela não tem nada com o ABS ( a minha está com o ABS desligado e com o piloto auto ok). Mas acho que não é dificil arrumar- o funcionamento é bem simples, veja se o cabo não está solto lá an frente perto de uma espécie de diafragma preto.
- O vazamento de água é pelo parafuso do fundo, perto da parede carota fogo? Experimente dar um torque nele,mas cuidado que o bloco é de alumínio e o cabeçote idem. Veja a tabela de aperto nos manuais. Qto ao óleo, o que vc chama de caixa de transmissão? Se for a caixa de transferência e se a gota for em um dos parafusos é digamos "normal" , nada grave, é o O ring do eixo intermediário. Para resolver tem que tirar a caixa de transferência e torcar o O ring por um de viton. Tem tópico especifico sobre isso no forum.
- Acho normal uma certa força para engatar a reduzida. NAda muito exagerado claro.
- A manutenção é relativamente simples e as peças, importando são relativamente baratas, inclusive partes de acabamento etc.
-Quanto ao GNV, até onde eu sei, as pessoas que já usaram, não gostaram. Não sei a geração.
Consumo : 4,5-5,0 km/l na cidade e uns 7 a 8 km/l na estrada.
Abs
Sergio
-
MOISÉS PASSARELO
28/01/2013, 00:46
Bom, vamos lá:
- É extremamente raro ABS funcioinandona Disco 1 , ele vive dando pau e quase todos desligam. Mas, até onde eu sei o piloto automático dela não tem nada com o ABS ( a minha está com o ABS desligado e com o piloto auto ok). Mas acho que não é dificil arrumar- o funcionamento é bem simples, veja se o cabo não está solto lá an frente perto de uma espécie de diafragma preto.
- O vazamento de água é pelo parafuso do fundo, perto da parede carota fogo? Experimente dar um torque nele,mas cuidado que o bloco é de alumínio e o cabeçote idem. Veja a tabela de aperto nos manuais. Qto ao óleo, o que vc chama de caixa de transmissão? Se for a caixa de transferência e se a gota for em um dos parafusos é digamos "normal" , nada grave, é o O ring do eixo intermediário. Para resolver tem que tirar a caixa de transferência e torcar o O ring por um de viton. Tem tópico especifico sobre isso no forum.
- Acho normal uma certa força para engatar a reduzida. NAda muito exagerado claro.
- A manutenção é relativamente simples e as peças, importando são relativamente baratas, inclusive partes de acabamento etc.
-Quanto ao GNV, até onde eu sei, as pessoas que já usaram, não gostaram. Não sei a geração.
Consumo : 4,5-5,0 km/l na cidade e uns 7 a 8 km/l na estrada.
Abs
Sergio-
sergio
obrigado mais uma vez
mas não me referi a vazamento de água. o vazamento que eu me referi era na tampa do cabeçote, em um dos parafusos, acho que trocando a junta deve resolver, o vazamento fica no Rocker Cover de acordo com um catalogo de peças que eu achei na internet http://www.roverparts.com/Parts_Catalogs/Discovery_I_Parts_Catalog/pdf/DIS9_Full.pdf
o vazamento onde fica uma gota de óleo, eu acho que é na transmissão automática, da uma olhada na página 11 do manual acima.
quanto vc acha que é justo pagar por um carro desses em bom estado?
ABS
PASSARELO
sergio
obrigado mais uma vez
mas não me referi a vazamento de água. o vazamento que eu me referi era na tampa do cabeçote, em um dos parafusos, acho que trocando a junta deve resolver, o vazamento fica no Rocker Cover de acordo com um catalogo de peças que eu achei na internet http://www.roverparts.com/Parts_Catalogs/Discovery_I_Parts_Catalog/pdf/DIS9_Full.pdf
o vazamento onde fica uma gota de óleo, eu acho que é na transmissão automática, da uma olhada na página 11 do manual acima.
quanto vc acha que é justo pagar por um carro desses em bom estado?
ABS
PASSARELO
Olá PAssarelo.
Me enganei, pensei que fosse água. É que ja vi vazar `agua pelo parafuso. De qualquer forma também acho que a troca da junta (ou juntas) deve resover.
Como a caixa automática é unida com a caixa de transferência, e é comum o vazamento pela caixa de transferência , veja se não vem de lá o vazamento.
Agora o preço é difícil.
Por acaso o carro que vc está vendo é uma Disco vermelha que está na webmotors?
Abs
Sergio
MOISÉS PASSARELO
28/01/2013, 14:35
Olá PAssarelo.
Me enganei, pensei que fosse água. É que ja vi vazar `agua pelo parafuso. De qualquer forma também acho que a troca da junta (ou juntas) deve resover.
Como a caixa automática é unida com a caixa de transferência, e é comum o vazamento pela caixa de transferência , veja se não vem de lá o vazamento.
Agora o preço é difícil.
Por acaso o carro que vc está vendo é uma Disco vermelha que está na webmotors?
Abs
Sergio
Ola Sergio
É exatamente essa vermelha.
To apaixonado pelo carro...rs
O que está me travando é o custo do kit GNV e o consumo no gas que eu ainda não sei. 5a geração
Quanto vc acha que vale a pena pagar nesse carro com essas coisas pra fazer?
ABS
PASSARELO
Ola Sergio
É exatamente essa vermelha.
To apaixonado pelo carro...rs
O que está me travando é o custo do kit GNV e o consumo no gas que eu ainda não sei. 5a geração
Quanto vc acha que vale a pena pagar nesse carro com essas coisas pra fazer?
ABS
PASSARELO
Pela sua descrição, achei que era esta mesmo. Parece legal o carro.
Rapaz, qto ao preço, é difícil dizer. O preço pedido por ela não é alto. Leva em um especialista e depois tenta descontar uma parte do serviço que ira fazer.
Boa sorte!
Depois avisa a gente se comprou ou não.
Abs
Sergio
MOISÉS PASSARELO
28/01/2013, 16:23
Pela sua descrição, achei que era esta mesmo. Parece legal o carro.
Rapaz, qto ao preço, é difícil dizer. O preço pedido por ela não é alto. Leva em um especialista e depois tenta descontar uma parte do serviço que ira fazer.
Boa sorte!
Depois avisa a gente se comprou ou não.
Abs
Sergio
Então Sergio
o problema é que eu nao conheço nenhum especialista em land rover...apesar de ser militar, e la no quartel nos usarmos DEFENDER 90 e 110 militarizada, como elas estavam na garantia, toda a manutenção era feita na LAND RIO, e por isso os colegas la do quartel sao meros motoristas...nem sabem as reais capacidades das VTRs
Então Sergio
o problema é que eu nao conheço nenhum especialista em land rover...apesar de ser militar, e la no quartel nos usarmos DEFENDER 90 e 110 militarizada, como elas estavam na garantia, toda a manutenção era feita na LAND RIO, e por isso os colegas la do quartel sao meros motoristas...nem sabem as reais capacidades das VTRs
Entendo, mas tem oficina especializada ai no Rio, vejo aqui no forum falarem bem da Land Oeste e Sr. Aita - não conheço nenhuma delas. Jogue no google que vc encontra.
Abs
Sergio
MOISÉS PASSARELO
28/01/2013, 22:20
Entendo, mas tem oficina especializada ai no Rio, vejo aqui no forum falarem bem da Land Oeste e Sr. Aita - não conheço nenhuma delas. Jogue no google que vc encontra.
Abs
Sergio
Sergio
vc acaba de me dar mais um empurrão pra fechar negócio nessa VTR, o dono do carro faz a manutenção la no Sr Aita (comprovado por nota fiscal). Ele me indicou esse mecânico, disse que é muito bom mesmo. Vou ver se dou uma ligada pra ele pra perguntar sobre o carro.
tive olhando o preço do gas, ta saindo por uns 7 mil, mas vou ligar la pra gaspoint em sp, pra fazer um orçamento. acho que ja falei isso mas tudo bem...rs
ABS
PASSARELO
Sergio
vc acaba de me dar mais um empurrão pra fechar negócio nessa VTR, o dono do carro faz a manutenção la no Sr Aita (comprovado por nota fiscal). Ele me indicou esse mecânico, disse que é muito bom mesmo. Vou ver se dou uma ligada pra ele pra perguntar sobre o carro.
tive olhando o preço do gas, ta saindo por uns 7 mil, mas vou ligar la pra gaspoint em sp, pra fazer um orçamento. acho que ja falei isso mas tudo bem...rs
ABS
PASSARELO
Legal! Mantem a gente informado ok?
Se comprar e colocar gnv de última geração, quero saber como ficou.
Lá no UK ele usam direto mas acho que é outro tipo de gás , eles tiram o tanque de gasolina e colocam o de gas no lugar e deixam um bem pequenino para gasolina.
ABs
Sergio
MOISÉS PASSARELO
28/01/2013, 23:01
Legal! Mantem a gente informado ok?
Se comprar e colocar gnv de última geração, quero saber como ficou.
Lá no UK ele usam direto mas acho que é outro tipo de gás , eles tiram o tanque de gasolina e colocam o de gas no lugar e deixam um bem pequenino para gasolina.
ABs
Sergio
ola sergio
se eu comprar vou colocar o kit gnv sim, e vou manter o pessoal aki do forum informado
vc tem algum link pra me passar sobre esses kits la do UK pra eu dar uma olhada?
o dono do carro me pediu 20 mil, vc acha que é um preço justo ou ta acima do praticado por ai?
ABS
PASSARELO
ola sergio
se eu comprar vou colocar o kit gnv sim, e vou manter o pessoal aki do forum informado
vc tem algum link pra me passar sobre esses kits la do UK pra eu dar uma olhada?
o dono do carro me pediu 20 mil, vc acha que é um preço justo ou ta acima do praticado por ai?
ABS
PASSARELO
O preço está no patamar mais baixo do praticado na webmotors por exemplo. Acho que está bom, mas depende do que vc terá que fazer no carro.
Qto ao link, te passo mais tarde.
Abs
Sergio
O preço está no patamar mais baixo do praticado na webmotors por exemplo. Acho que está bom, mas depende do que vc terá que fazer no carro.
Qto ao link, te passo mais tarde.
Abs
Sergio
Aqui estão alguns links. Lá eles usam o que eles chamam de LPG ( acho que é o nosso GLP):
Go LPG - We are Land Rover enthusiasts! (http://www.go-lpg.co.uk/range.html)
Our proven Autogas installations and lpg conversions for Land Rover and Range Rover vehicles (http://www.arunautogas.co.uk/lpg_conversion_land_rover.htm)
Autogas LPG conversion Land Rover Discovery 3.9L V8 year 1998 with underslung LPG tanks 2x40L and smaller petrol tank in Plymouth (http://www.ozonlpg.com/ourrecentjobs54.html)
Abs
Sergio
kinchico
31/01/2013, 22:04
Olá Passarelo!! Cara estou na mesma procura que vc e com a mesma intenção de colocar o kit de 5º, aqui na gas point me orçaram por 7mil, e as Discos estão na faixa dos 20 mil tb, será que dá pra colocar os cilindros embaixo da VTR? alguém já instalou assim?
Abços!!!
MOISÉS PASSARELO
02/02/2013, 23:08
Aqui estão alguns links. Lá eles usam o que eles chamam de LPG ( acho que é o nosso GLP):
Go LPG - We are Land Rover enthusiasts! (http://www.go-lpg.co.uk/range.html)
Our proven Autogas installations and lpg conversions for Land Rover and Range Rover vehicles (http://www.arunautogas.co.uk/lpg_conversion_land_rover.htm)
Autogas LPG conversion Land Rover Discovery 3.9L V8 year 1998 with underslung LPG tanks 2x40L and smaller petrol tank in Plymouth (http://www.ozonlpg.com/ourrecentjobs54.html)
Abs
Sergio
Sergio
valeu pelos links, ja olhei e salvei aki no meu pc...será que é possível regularizar a doc?
ABS
PASSARELO
Sergio
valeu pelos links, ja olhei e salvei aki no meu pc...será que é possível regularizar a doc?
ABS
PASSARELO
Fazendo em uma instaladora autorizada acho que regulariza sem problemas. Porém como eu disse e reforçado aqui em outro tópico que usou não recomenda.
Abs
Sergio
MOISÉS PASSARELO
03/02/2013, 11:39
Olá Passarelo!! Cara estou na mesma procura que vc e com a mesma intenção de colocar o kit de 5º, aqui na gas point me orçaram por 7mil, e as Discos estão na faixa dos 20 mil tb, será que dá pra colocar os cilindros embaixo da VTR? alguém já instalou assim?
Abços!!!
Olá Kinchico
eu tb liguei pra gas point e me pediram 8 mil pra colocar dois cilindros de 7,5 embaixo da vtr, um de cada lado. da pra colocar sim, semana passada eu tive olhando uma aqui no rio e estava com essa configuraçao, pena que ela estava muito surrada, nao valia a pena comprar. da uma olhada, da pra ver os cilindros de gas por baixo.
"Land Rover Discovery Azul Doc 100%" - Carros - Campo Grande, Rio de Janeiro | bomnegocio.com (http://www.bomnegocio.com/rio_de_janeiro/rio_de_janeiro_e_regiao/land_rover_discovery_azul_doc_100__13059295.htm?)
qualquer novidade posta aqui pra gente
ABS
PASSARELO
Olá Kinchico
eu tb liguei pra gas point e me pediram 8 mil pra colocar dois cilindros de 7,5 embaixo da vtr, um de cada lado. da pra colocar sim, semana passada eu tive olhando uma aqui no rio e estava com essa configuraçao, pena que ela estava muito surrada, nao valia a pena comprar. da uma olhada, da pra ver os cilindros de gas por baixo.
"Land Rover Discovery Azul Doc 100%" - Carros - Campo Grande, Rio de Janeiro | bomnegocio.com (http://www.bomnegocio.com/rio_de_janeiro/rio_de_janeiro_e_regiao/land_rover_discovery_azul_doc_100__13059295.htm?)
qualquer novidade posta aqui pra gente
ABS
PASSARELO
estou em busca de kit pra meu discovery 2 V8,
achei o kit BRC 5o. geração p/ dicovery v8 ccom 2 cilindro por 4800,00 instalado,
a oficina conceituado fica na parte do posto de marginal tiete, prox. da ponte de vila guilherme.
MOISÉS PASSARELO
15/02/2013, 15:55
Olá Passarelo!! Cara estou na mesma procura que vc e com a mesma intenção de colocar o kit de 5º, aqui na gas point me orçaram por 7mil, e as Discos estão na faixa dos 20 mil tb, será que dá pra colocar os cilindros embaixo da VTR? alguém já instalou assim?
Abços!!!
ola kinchico...nao sei se ja respondi a tua pergunta.
mas da sim pra colocar dois cilindros de 7,5m3 embaixo da discovery sim, um de cada lado, embaixo dos bancos do motorista e carona.
desculpe a demora...andei meio ausente aki do forum
ABS
PASSARELO
MOISÉS PASSARELO
15/02/2013, 15:59
estou em busca de kit pra meu discovery 2 V8,
achei o kit BRC 5o. geração p/ dicovery v8 ccom 2 cilindro por 4800,00 instalado,
a oficina conceituado fica na parte do posto de marginal tiete, prox. da ponte de vila guilherme.
valeu lin
obrigado
aki em niteroi - rj tb achei por esse preço
kit BRC SEQUENT PLUG AND DRIVE 5a geraçao + dois cilindros de 7,5
so nao tenho certeza de qual seria a autonomia desse motor com 15m3 de GNV
vc ja colocou na tua?
qual a media de consumo?
ABS
PASSARELO
valeu lin
obrigado
aki em niteroi - rj tb achei por esse preço
kit BRC SEQUENT PLUG AND DRIVE 5a geraçao + dois cilindros de 7,5
so nao tenho certeza de qual seria a autonomia desse motor com 15m3 de GNV
vc ja colocou na tua?
qual a media de consumo?
ABS
PASSARELO
Passarelo,
nao instalei o kit gnv ainda,
uso o discovery no dia de rodizio,
pois uso a defender diariamente,
atualmente meu discovery faz 3,5km/l na cidade e 5km/l na rodivia sem pisar muito,
oferece muito conforto mas doi no bolso.
imagino vai fazer 7~8km/m3 de gnv na estrada.
[]'s
Lin
MOISÉS PASSARELO
17/02/2013, 14:45
Passarelo,
nao instalei o kit gnv ainda,
uso o discovery no dia de rodizio,
pois uso a defender diariamente,
atualmente meu discovery faz 3,5km/l na cidade e 5km/l na rodivia sem pisar muito,
oferece muito conforto mas doi no bolso.
imagino vai fazer 7~8km/m3 de gnv na estrada.
[]'s
Lin
pois é lin
esse ta sendo o meu dilema pra fechar negócio e comprar logo a DISCOVERY tão desejada, pesquisada, estudada, etc...rs
imagino que ela não vá quebrar o motor com a manutenção preventiva em dia.
só que além do consumo, também to levando em consideração o custo da manutenção preventiva, como vc já é dono de uma, poderia me dizer quais os custos da manutenção preventiva.
ABS
PASSARELO
MOISÉS PASSARELO
17/02/2013, 14:48
WORKSHOP - DISCOVERY 1 MANUAL
http://www.landroverresource.com/docs/D1_Workshop_Manual.pdf
Boa noite, pessoal. Alguém tem o status desta instalação do GNV?
Um abraço
andrecarva
24/10/2013, 12:56
Amigos, bom dia, deixa meu apresentar, comprei aproximandamente a 7 meses uma Discovery 1 ano 1997, ja fiz diversas manutenção que estavam esquecidas e ultima foi na caixa de marcha que estava apresentando pequeno vazamento e troca as borrachas ligadas ao radiador. Ontem no transito o carro perdeu toda a força consegui chegar a uma oficina que de cara o mecanico afirmou que era embreagem, resolvi levar para casa e chamar o mecanico que havia tirado o vazamento da caixa, ao ligar o carro novamente algumas horas depois o carro estava normal sem nenhum problema, alguém ja teve esse tipo de problema? Será que embreagem mesmo? O mecanico não conseguiria ver que o disco da embreagem estaria desgastado quando abriu a caixa para tirar o vazamento?
André a sua é automática ou mecânica?? se for automática não tem embreagem , pode ser o óleo do cambio baixo ou já vencido
George Marques Fernandes
10/01/2014, 14:23
André,
Acabei de comprar uma verde/97, estou na recuperação da mesma e precisando de algumas peças.
Tem alguma sugestão?
George
Evand®ofm
11/01/2014, 19:55
André,
Acabei de comprar uma verde/97, estou na recuperação da mesma e precisando de algumas peças.
Tem alguma sugestão?
George
Entao, a minha eh uma disco II mas assim... a forma mais pratica e barata de vc conseguir peças eh importando....
tem algumas lojas on-line como a britcar.co.uk e eu recomendo tb comprar direto do ebay.co.uk onde vc pode comprar de lojas ou diretamente de pessoa fisica...
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