Ver Versão Completa : Diesel Batizado, um crime que nos custa muito
José Tito de Lima Neto
25/11/2011, 21:45
Boa noite a todos, tenho uma HILUX SW4, companheira de 290.000 km de chão. Comprei ela com 80.000 km e hoje está com 370.000Km. O meu primeiro problema foi um diesel batizado na divisa de MT co PA, que me custou uma nova bomba injetora. depois disso, a minha autonomia com o tanque de 70 lts, que era de 720 km caiu para 570, uma perda de 150 km a cada abastecida.
Fiz o motor dela com 330.000, gastei R$12.000, rodei 40.000 km e tive de fazer novamente, devido a uma folga dos parafusos do mancal.
Para minha surpresa ao abrir o motor, os pistões novos apresentaram desgaste na cabeça, devido ao mal funcionamento da bomba injetora (exesso de diesel). Detalhe bomba feita na ocasião da abertura anterior do motor.
Agora para melhorar o desempenho e evitar os problemas estou procurando um filtro separador de óleo e água. Na internet encontrei o filtro Kobra, cujo link passo a diante Canal de fabriciozanini1 - YouTube (http://www.youtube.com/user/fabriciozanini1) Alguém ja usou este equipamento, e poderia me informar sobre a sua eficiência. Caso tenham uma outra alternativa por favor informem.
Abraços
Tito
Marco Aurélio R Guimarães
25/11/2011, 21:54
Bem observado José! Já tive prejuízos também com uma Ranger e com as Lands aqui de casa. Foram seis bicos para duas Lands e bomba injetora na Ranger, por conta desse nojo de combustível que nos vendem!
Abraço!
Prezados José Tito e Marco Aurélio,
É por isso que elegi um posto BR que me inspirou confiança e quando estou na minha cidade só abasteço nele, com diesel aditivado, pegando e guardando as notas fiscais. Quando estou na estrada, só abasteço em postos que possuem as bandeiras BR, Shell ou Ipiranga e onde tem diesel aditivado, igualmente pegando as notas fiscais e guardando-as. Sei que isso não elimina os riscos, mas eles diminuem bastante e com as notas fiscais posso instruir uma eventual ação judicial.
Um abraço, Delfim.
AlexandreStudart
25/11/2011, 23:17
Tito, você já leu o post abaixo sobre o purifilt? Tem também este vídeo Purifilt - Reportagem TV Tarobá - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=_tFILKtwAlM)
Fabricio Barbosa
25/11/2011, 23:18
Eai pessoal!Estou com problema c minha caminhonete também. Há 2 meses tive que trocar a bomba d´água devido a um aquecimento do motor. Mandei no mecânico e não sei exatamente quanto tempo depois de pegar o carro no mecânico que começou o problema:
Está demorando cerca de 3,4 segundo pra pegar(tinha que ficar "forçando" a ignição) e quando pega, solta aquela fumaceira BRANCA e um cheiro de queimado. A princípio achei que fossem as velas aquecedoras(Pedi pra trocar, melhorou mas não resolveu - tinham 2 ruins ).
Depois veio o diagnóstico do mecânico: é bomba injetora, bico, ....
Agora eu não sei direito se isso tem alguma relação com o superaquecimento sofrido pelo carro há 2 meses atrás ou se o mecânico trocou alguma peça sem eu saber ou - o que é menos provável mas pode ter acontecido - o posto que nós sempre abastecemos está adulterando o diesel.
Abço
jorge.duarte
25/11/2011, 23:26
É por isso que elegi um posto BR que me inspirou confiança e quando estou na minha cidade só abasteço nele, com diesel aditivado, pegando e guardando as notas fiscais. Quando estou na estrada, só abasteço em postos que possuem as bandeiras BR, Shell ou Ipiranga e onde tem diesel aditivado, igualmente pegando as notas fiscais e guardando-as. Sei que isso não elimina os riscos, mas eles diminuem bastante e com as notas fiscais posso instruir uma eventual ação judicial.
Um abraço, Delfim.
Estou com Delfim. Sempre abasteço a minha com Diesel Podium BR. São poucos postos BR que possuem. Geralmente, abasteço no BR da General Canabarro(Maracanã)...posto escola da Petrobras e fica a 50 mts da sede BR, aqui no Rio. Se for fora, procuro posto com bandeira e onde há movimento de camioneiros abastecendo.
Abs
marcelo de lima oliveira
25/11/2011, 23:41
Tomo os cuidados necessários para evitar abastecimento com Diesel adulterado aqui em São Paulo. Só abasteço na Shell e coloco o Diesel aditivado.
Certa ocasião abasteci em um posto BR na esquina de casa e logo que saí do posto o carro começou a falhar. O combustível adulterado acabou com a bomba de combustível do meu carro. Denunciei o posto para ANP. Recebi a resposta que em data não revelada eles iriam fazer a blitz no posto. Dois meses após, o posto foi lacrado.
Aqui em São Paulo somos obrigados a realizar manutensão rigorosa dos veículos, especialmente a Diesel, por causa do controlar. Gasto um grana, mas acho que vale a pena. O problema é que a fiscalização do Diesel é insuficiente, além disso temos o pior Diesel do mundo!
valeriano
26/11/2011, 00:05
Um abraço, Delfim.
Tenta abastecer com diesel aditivado no interior do Pará por exemplo.
Pra quem roda praticamente o tempo todo em cidade grande, esse tipo de problema é menor. Mal ou bem, o diesel metropolitano tem uma qualidade um pouco melhor.
Mas pra quem viaja muito pelo interior, ou mesmo mora no interior, isso é impraticável.
valeriano
26/11/2011, 00:07
Tomo os cuidados necessários para evitar abastecimento com Diesel adulterado aqui em São Paulo. Só abasteço na Shell e coloco o Diesel aditivado.
Certa ocasião abasteci em um posto BR na esquina de casa e logo que saí do posto o carro começou a falhar. O combustível adulterado acabou com a bomba de combustível do meu carro. Denunciei o posto para ANP. Recebi a resposta que em data não revelada eles iriam fazer a blitz no posto. Dois meses após, o posto foi lacrado.
Aqui em São Paulo somos obrigados a realizar manutensão rigorosa dos veículos, especialmente a Diesel, por causa do controlar. Gasto um grana, mas acho que vale a pena. O problema é que a fiscalização do Diesel é insuficiente, além disso temos o pior Diesel do mundo!
Segundo um toyoteiro que conheci há tempos, o diesel da Bolívia é beeeeem pior que o do Brasil
valeriano
26/11/2011, 00:11
Boa noite a todos, tenho uma HILUX SW4, companheira de 290.000 km de chão. Comprei ela com 80.000 km e hoje está com 370.000Km. O meu primeiro problema foi um diesel batizado na divisa de MT co PA, que me custou uma nova bomba injetora. depois disso, a minha autonomia com o tanque de 70 lts, que era de 720 km caiu para 570, uma perda de 150 km a cada abastecida.
Fiz o motor dela com 330.000, gastei R$12.000, rodei 40.000 km e tive de fazer novamente, devido a uma folga dos parafusos do mancal.
Para minha surpresa ao abrir o motor, os pistões novos apresentaram desgaste na cabeça, devido ao mal funcionamento da bomba injetora (exesso de diesel). Detalhe bomba feita na ocasião da abertura anterior do motor.
Agora para melhorar o desempenho e evitar os problemas estou procurando um filtro separador de óleo e água. Na internet encontrei o filtro Kobra, cujo link passo a diante Canal de fabriciozanini1 - YouTube (http://www.youtube.com/user/fabriciozanini1) Alguém ja usou este equipamento, e poderia me informar sobre a sua eficiência. Caso tenham uma outra alternativa por favor informem.
Abraços
Tito
O produto parece interessante.
No entanto não tem site nem nada na net. Só tem esse vídeo mesmo.
Aí fica complicado...
AlexandreStudart
26/11/2011, 13:03
Valeriano, os caras tem site sim, é purifilt.com.br, o problema é que ninguém aqui conhece ou conhece alguém que esteja usando. Eles são do Paraná.
Seria muito bom se alguém que seja do PR fosse até eles para conhecer e publicar aqui.
Marcelo_Taz
26/11/2011, 15:36
Eu acho que é esse mesmo filtro, no Natal do ano passado - em Maringá PR - um primo que trabalhava com esse filtro chegou até a levar para instalar na Toyota como teste para eu passar as informações para os amigos aqui do fórum, só não instalei por que não cabia, eu teria que fazer umas adaptações para o filtro se acomodar no meu carro.
abs
R-Mendes
26/11/2011, 17:30
Galera, tive um Engesa diesel que deu problema na BI 2 vezes em menos de 1 ano. Na terceira vez, quando já estava dando problema pra pegar, corri na distribuidora de óleo e pedi pra trocar o filtr. Quando o cara abriu... Cheio de sujeira e água. Me informou que é assim mesmo: todos, TODOS os donos de posto de combustível adulteram o que vendem. Creio que essa história de posto ter ou não bandeira é besteira. A BR, Ipiranga e Shell não colocam fiscais plantados em cada posto pra saber o que seus proprietários andam fazendo. Me recomendou trocar os filtros de combustíveis a cada 2 tanques. O custo seria beeeeem menor que ter que fazer reparo de BI e trocar os bicos. Resultado: vendi e comprei uma SW4 a gasolina. Diesel, se o Criador quiser, nunca mais. Aqui no Brasil, como se já não bastasse os combustíveis caros, ainda adulteram. Lamentável...
valeriano
26/11/2011, 17:53
Valeriano, os caras tem site sim, é purifilt.com.br, o problema é que ninguém aqui conhece ou conhece alguém que esteja usando. Eles são do Paraná.
Seria muito bom se alguém que seja do PR fosse até eles para conhecer e publicar aqui.
O purifilt eu vi o site.
Tava falando do tal Kobra, que o criador do tópico citou.
O Purifilt tá fora do meu orçamento.
Se esse tal Kobra tivesse um preço mais em conta, até valeria a pena.
valeriano
26/11/2011, 17:55
Galera, tive um Engesa diesel que deu problema na BI 2 vezes em menos de 1 ano. Na terceira vez, quando já estava dando problema pra pegar, corri na distribuidora de óleo e pedi pra trocar o filtr. Quando o cara abriu... Cheio de sujeira e água. Me informou que é assim mesmo: todos, TODOS os donos de posto de combustível adulteram o que vendem. Creio que essa história de posto ter ou não bandeira é besteira. A BR, Ipiranga e Shell não colocam fiscais plantados em cada posto pra saber o que seus proprietários andam fazendo. Me recomendou trocar os filtros de combustíveis a cada 2 tanques. O custo seria beeeeem menor que ter que fazer reparo de BI e trocar os bicos. Resultado: vendi e comprei uma SW4 a gasolina. Diesel, se o Criador quiser, nunca mais. Aqui no Brasil, como se já não bastasse os combustíveis caros, ainda adulteram. Lamentável...
Apenas trocou um problema pelo outro.
Ou vc acha que a gasolina do Brasil não é adulterada?
Além disso, a gasolina é quase o dobro do preço do diesel.
AlexandreStudart
26/11/2011, 18:43
O purifilt eu vi o site.
Tava falando do tal Kobra, que o criador do tópico citou.
O Purifilt tá fora do meu orçamento.
Se esse tal Kobra tivesse um preço mais em conta, até valeria a pena.
Valeriano eu pesquisei este Kobra e tb achei o site Filtros Kobra (http://www.filtroskobra.com.br/default/default.asp?id=31) tb é no PR.
Durante a semana vou tentar entrar em contato para saber mais, assim que eu souber de algo informo.
Se alguém tiver um tempo primeiro que eu pode postar tb.
gigio 10
26/11/2011, 19:16
Mendes,
Dá uma olhada no teu tanque de combustível,
Deve estar sujo e/ou enferrujado.
Trocando filtros assim, não é normal a BI injetora abrir o bico assim.
Abraços
R-Mendes
26/11/2011, 19:48
Apenas trocou um problema pelo outro.
Ou vc acha que a gasolina do Brasil não é adulterada?
Além disso, a gasolina é quase o dobro do preço do diesel.
Ah... Os amantes do diesel... Também já caí na besteira de achar que diesel é vantagem.
Lógico que a gasolina é adulterada. Eu disse algo contrário? "...todos, TODOS os donos de posto de combustível adulteram o que vendem". Eu não mencionei 'diesel' apenas. Mas com combustível adulterado, carros a gasolina não tem BI para dar problema. Podem dar problema? Claro... Mas de todas as pessoas que conheço, quem tem carro ciclo OTTO, não me lembro de ninguém reclamar que o motor deu pau e teve que trocar peças por problemas no combustível. Agora ciclo DIESEL, só comigo deu problema 2x em menos de 1 ano (e quase dá a terceira), com meu pai deu problema em uma Bandeirante e em uma L200 (abastecendo em outro estado, não era nem aqui em Goiás). Carro pra ele também só serve se for diesel. Acho que gosta de sempre ter que olhar nível de água, nível de óleo, etc...
A gasolina no Rio custa quase o dobro do diesel? Mas a gasolina que está cara ou o diesel que está barato? Aqui os valores são 2,80 e 1,80, respectivamente. Isto é: 55,5% de diferença de preço. Então não é quase o dobro. É quase o valor e meio. Fora isso, manutenção de motor a gasolina é assustadoramente mais barata. O seguro de carro a gasolina então, nem se compara (ainda mais no Rio). E o mesmo carro a gasolina custa em torno de 10 a 15 mil Reais mais barato que a versão diesel (carros usados). Sinceramente... Pelo menos pra mim, não compensa.
Recomendo a fazer as contas também. Diesel já foi vantagem. Na época que custava menos da metade do preço da gasolina e os carros tinham carburador. Hoje, não mais.
:-)
R-Mendes
26/11/2011, 19:55
Gigio, na primeira vez que aconteceu, suspeitou-se de sujeira no tanque. Esvaziamos, lavamos. Tinha sujeira, mas nada absurdo. Além disso, o máximo que pode ocorrer é o sugador entupir, dar entrada de ar e você passar raiva. Se a sujeira passar, o filtro lá no motor segura. O problema é que só filtra partículas sólidas... E tinha água. Isso foi o que deu pra perceber in loco. Solvente, óleo queimado, isso tudo pode ter misturado. O tanque era aço. Parecia ser inox, pois estava brilhando. Mas vou considerar que era aço e foi envernizado. Por dentro, nada deteriorado, tava brilhando.
Eu sou desleixado com carro. Meu pai me avisou: 'carro a diesel é diferente, você tem que sempre olhar a água do radiador, o nível de óleo', essas coisas... Ele quase todo dia olha. Carro pra mim é enfiar a chave, dar partida e vambora! Não tenho aptidão pra mecânico. Aí optei por uma SW4 a gasolina e estou muuuuuito satisfeito. Não vi qualquer vantagem no carro a diesel.
Abraço!
jorge.duarte
26/11/2011, 21:51
Ah... Os amantes do diesel... Também já caí na besteira de achar que diesel é vantagem.
Lógico que a gasolina é adulterada. Eu disse algo contrário? "...todos, TODOS os donos de posto de combustível adulteram o que vendem". Eu não mencionei 'diesel' apenas. Mas com combustível adulterado, carros a gasolina não tem BI para dar problema. Podem dar problema? Claro... Mas de todas as pessoas que conheço, quem tem carro ciclo OTTO, não me lembro de ninguém reclamar que o motor deu pau e teve que trocar peças por problemas no combustível. Agora ciclo DIESEL, só comigo deu problema 2x em menos de 1 ano (e quase dá a terceira), com meu pai deu problema em uma Bandeirante e em uma L200 (abastecendo em outro estado, não era nem aqui em Goiás). Carro pra ele também só serve se for diesel. Acho que gosta de sempre ter que olhar nível de água, nível de óleo, etc...
A gasolina no Rio custa quase o dobro do diesel? Mas a gasolina que está cara ou o diesel que está barato? Aqui os valores são 2,80 e 1,80, respectivamente. Isto é: 55,5% de diferença de preço. Então não é quase o dobro. É quase o valor e meio. Fora isso, manutenção de motor a gasolina é assustadoramente mais barata. O seguro de carro a gasolina então, nem se compara (ainda mais no Rio). E o mesmo carro a gasolina custa em torno de 10 a 15 mil Reais mais barato que a versão diesel (carros usados). Sinceramente... Pelo menos pra mim, não compensa.
Recomendo a fazer as contas também. Diesel já foi vantagem. Na época que custava menos da metade do preço da gasolina e os carros tinham carburador. Hoje, não mais.
Mendes, talvez vc não viva em oficina mecanica como eu e outros colegas do forum. Já vi e vejo vários carros com motor fundido por combustivel adulterado. Também nunca vi um motor a gasolina durar mais de 700.000KM sem abrir, coisa que o Diesel vai com pé nas costas. Se vc é desleixado, realmente Diesel não é para vc. Se Diesel fosse tão ruim, não teriamos mais compradores e admiradores desses carros...Enfim cada um com seu cada um. Abs!l
José Tito de Lima Neto
26/11/2011, 22:23
Caros Valeriano, Alexandre,Mendes e Jorge. Não querendo estender a discução da gasolina ou diesel, durante o período que minha SW está na oficina, rodei com o carro da minha esposa, um fiesta 2011 com 27.000 km. Coloquei na revisão na semana passada, revisão de 30.000, por causa de um falhamento qd acelerava em alta. Resultado limpesa de bicos, qd foram retirados haviam pequenos pontos pretos de ferrugem que só sairam após colocarem em ultrasom (custo da revisão R$ 1.280,00). Portanto este problema atinge a nós todos.
Mas voltando a questão diesel,tambem vi o site da Purifilt, pretendo entrar em contato com eles na segunda feira. Veleriano se vc puder postar o custo do purifilt eu agradeceria. Parece que o filtro Kobra e o Purifilt são da mesma região no Paraná. A questá será a valiar a relação benefício e custo. Se for o caso desloco até lá para ver. Outra coisa que poderíamos fazer no site seria a criação de uma relação de postos que criaram problemas desta natureza para nossos companheiros. Não sei como fazer isto pois é necessário a comprovação via NF ou coisa parecida.
Na ocasião que perdi a bomba estava com a NF do posto falei com o dono do posto, ele queria me oferecer a reposição do combustível, fui ao PROCON, me orientaram a entrar com uma ação judicial, e acabei desistindo.
José Tito de Lima Neto
26/11/2011, 22:29
Oi Fabrício, com relação aos bicos comprei novos esta semana. Aqui em SC, o pessoal que estava fazendo aminha bomba tinham os bicos a um valor de R$720,00 o jogo. Acabei comprando em Cuiabá na TParts (também tem em SP), sairam por 380 com sedex incluso. Já foram entregues eencaminhados para Joinville. Se for comprar os bicos, pesquise bastante antes de comprar as difereças são grandes. O telefone da TParts é 65 3925 1230
Um abraço.
R-Mendes
26/11/2011, 23:12
Mendes, talvez vc não viva em oficina mecanica como eu e outros colegas do forum. Já vi e vejo vários carros com motor fundido por combustivel adulterado. Também nunca vi um motor a gasolina durar mais de 700.000KM sem abrir, coisa que o Diesel vai com pé nas costas. Se vc é desleixado, realmente Diesel não é para vc. Se Diesel fosse tão ruim, não teriamos mais compradores e admiradores desses carros...Enfim cada um com seu cada um. Abs!l
Jorge, como eu disse, 'amantes do diesel'. Não vivo em oficina mecânica porque não trabalho na área. E há MOTORES e MOTORES. Se já viu mais motores a gasolina fundidos por combustível adulterado eu posso explicar de 2 formas:
1) A maioria das mecânicas especializadas em diesel consertam apenas motores movidos a diesel. As outras, motores gasolina, álcool e flex. Então depende de onde você esteja. Se estiver na segunda opção, acho que dificilmente vai ver um motor diesel estragado...
2) Na ponte Rio-Niterói, a partir do primeiro carro que passar, conte os próximos 99. Desses 100 carros, acha que quantos serão movidos a diesel? Então fica simples entender porque mais carros a gasolina estragam, já que são em bem maior quantidade.
Outra coisa... Não sou rato de oficina, mas tenho formação em Engenharia Agrícola... Estudei elementos de máquinas, motores, etc... Motores não 'fundem' por combustível adulterado, e sim por falta de refrigeração e/ou falta de lubrificação. Colocar combustível adulterado no máximo vai fazer o motor não funcionar, ficar rateando, falhando ou algo relacionado.
Nunca viu um motor a gasolina durar mais de 700.000 km? Eu também não vi. E nem um diesel. Não vi e nem ouvi ninguém falar. Falar que dura é uma coisa. Durar é outra.
O 'desleixado' na verdade é a não aptidão pra ficar checando todo santo dia se tem óleo, se tem água. Motores ciclo OTTO não tem esse problema: é dar a partida e ir embora.
Abraço!
R-Mendes
26/11/2011, 23:17
Caros Valeriano, Alexandre,Mendes e Jorge. Não querendo estender a discução da gasolina ou diesel, durante o período que minha SW está na oficina, rodei com o carro da minha esposa, um fiesta 2011 com 27.000 km. Coloquei na revisão na semana passada, revisão de 30.000, por causa de um falhamento qd acelerava em alta. Resultado limpesa de bicos, qd foram retirados haviam pequenos pontos pretos de ferrugem que só sairam após colocarem em ultrasom (custo da revisão R$ 1.280,00). Portanto este problema atinge a nós todos.
Mas voltando a questão diesel,tambem vi o site da Purifilt, pretendo entrar em contato com eles na segunda feira. Veleriano se vc puder postar o custo do purifilt eu agradeceria. Parece que o filtro Kobra e o Purifilt são da mesma região no Paraná. A questá será a valiar a relação benefício e custo. Se for o caso desloco até lá para ver. Outra coisa que poderíamos fazer no site seria a criação de uma relação de postos que criaram problemas desta natureza para nossos companheiros. Não sei como fazer isto pois é necessário a comprovação via NF ou coisa parecida.
Na ocasião que perdi a bomba estava com a NF do posto falei com o dono do posto, ele queria me oferecer a reposição do combustível, fui ao PROCON, me orientaram a entrar com uma ação judicial, e acabei desistindo.
José, eu entendo... Claro que estamos susceptíveis aos mesmos problemas. Eu só acho que um motor diesel estragado custa bem mais o conserto do que um a gasolina/flex. E a revisão que fez foi na concessionária? Pra aproveitar a garantia do carro, não tem outro jeito. E eles enfiam a faca.
jorge.duarte
26/11/2011, 23:32
Jorge, como eu disse, 'amantes do diesel'. Não vivo em oficina mecânica porque não trabalho na área. E há MOTORES e MOTORES. Se já viu mais motores a gasolina fundidos por combustível adulterado eu posso explicar de 2 formas:
1) A maioria das mecânicas especializadas em diesel consertam apenas motores movidos a diesel. As outras, motores gasolina, álcool e flex. Então depende de onde você esteja. Se estiver na segunda opção, acho que dificilmente vai ver um motor diesel estragado...
2) Na ponte Rio-Niterói, a partir do primeiro carro que passar, conte os próximos 99. Desses 100 carros, acha que quantos serão movidos a diesel? Então fica simples entender porque mais carros a gasolina estragam, já que são em bem maior quantidade.
Outra coisa... Não sou rato de oficina, mas tenho formação em Engenharia Agrícola... Estudei elementos de máquinas, motores, etc... Motores não 'fundem' por combustível adulterado, e sim por falta de refrigeração e/ou falta de lubrificação. Colocar combustível adulterado no máximo vai fazer o motor não funcionar, ficar rateando, falhando ou algo relacionado.
Nunca viu um motor a gasolina durar mais de 700.000 km? Eu também não vi. E nem um diesel. Não vi e nem ouvi ninguém falar. Falar que dura é uma coisa. Durar é outra.
O 'desleixado' na verdade é a não aptidão pra ficar checando todo santo dia se tem óleo, se tem água. Motores ciclo OTTO não tem esse problema: é dar a partida e ir embora.
Abraço!
Não precisa ser rato de oficina, tampouco Engenheiro Agricola, para entender que combustivel adulterado, causa detonação prematura, fundindo pistão, empenando cabeçote, etc...
Realmente, 20 anos atras, tinha a rotina de olhar diariamente, oleo, agua, etc...mas hj em dia, não é bem assim. E seja, qualquer motor, se um dia um desses elementos faltar...o motor já era...pode ser Diesel, gasolina, mamona, vapor....
Se for contar na ponte Rio-Niteroi, 99 vão ser GNV, outra porcaria!!
Motor com mais de 1.000.000km rodados
Manutenção preventiva @ Clube do Diesel (http://www.clubedodiesel.com.br/?p=1128)
http://www.4x4brasil.com.br/forum/toyota/84872-bandeirante-com-1000-000-de-km-rodados-e-possivel.html
Resumindo, vivemos no Brasil, todo o combustivel é uma m...! Quando a moda do eletrico "pegar", pode ter certeza, que vão arrumar um jeito de alterar alguma coisa, ser for 110v vão fornecer 99v, etc...
Cada um com seu cada um...o que seria do verde se todos gostassem do amarelo?
R-Mendes
27/11/2011, 18:44
Não precisa ser rato de oficina, tampouco Engenheiro Agricola, para entender que combustivel adulterado, causa detonação prematura, fundindo pistão, empenando cabeçote, etc...
Realmente, 20 anos atras, tinha a rotina de olhar diariamente, oleo, agua, etc...mas hj em dia, não é bem assim. E seja, qualquer motor, se um dia um desses elementos faltar...o motor já era...pode ser Diesel, gasolina, mamona, vapor....
Se for contar na ponte Rio-Niteroi, 99 vão ser GNV, outra porcaria!!
Motor com mais de 1.000.000km rodados
Manutenção preventiva @ Clube do Diesel (http://www.clubedodiesel.com.br/?p=1128)
http://www.4x4brasil.com.br/forum/toyota/84872-bandeirante-com-1000-000-de-km-rodados-e-possivel.html
Resumindo, vivemos no Brasil, todo o combustivel é uma m...! Quando a moda do eletrico "pegar", pode ter certeza, que vão arrumar um jeito de alterar alguma coisa, ser for 110v vão fornecer 99v, etc...
Cada um com seu cada um...o que seria do verde se todos gostassem do amarelo?
É... O senhor também está certo: 'o que seria do verde se todos gostassem do amarelo'...
Cada um usa a opção que achar mais viável.
:)
Boa semana!
José Tito de Lima Neto
28/11/2011, 08:49
Caros companheiros esta semana estou montando a minha sw4 novamente. e com firme propósito de chegar a 800.000 de km. Para isto estou tomando algumas providencias. (radiador zero, marcador de temperatura digital, e solucionar o problema do diesel. Entrei em contato com o Marcos da filtro cobra, vídeo postado na minha primeira intervenção. estou bastante entusiasmado com a perspectiva de diasel sem água sem necessidade de trocar refil. o custo será de R$ 250,00, a melhor relação benefício custo encontrada. Já encomendei e só monto a minha sw com este equipamento.
O telefone de contato é 43 33475541 e o site é www.filtroskobra.com.br (http://www.filtroskobra.com.br).
Abraço a todos
jorge.duarte
28/11/2011, 19:05
Caros companheiros esta semana estou montando a minha sw4 novamente. e com firme propósito de chegar a 800.000 de km. Para isto estou tomando algumas providencias. (radiador zero, marcador de temperatura digital, e solucionar o problema do diesel. Entrei em contato com o Marcos da filtro cobra, vídeo postado na minha primeira intervenção. estou bastante entusiasmado com a perspectiva de diasel sem água sem necessidade de trocar refil. o custo será de R$ 250,00, a melhor relação benefício custo encontrada. Já encomendei e só monto a minha sw com este equipamento.
O telefone de contato é 43 33475541 e o site é www.filtroskobra.com.br (http://www.filtroskobra.com.br).
Abraço a todos
José,
Depois que instalar e testar, abre um novo tópico e coloca teus comentarios.
Ficamos no aguardo!
Abs
valeriano
28/11/2011, 22:27
Mas de todas as pessoas que conheço, quem tem carro ciclo OTTO, não me lembro de ninguém reclamar que o motor deu pau e teve que trocar peças por problemas no combustível.
Conheço 3 pessoas só na minha família que tiveram esse problema.
Meu sogro com um Voyage, meu pai com um Monza e um Corsa e meu avô com um Chevette.
Fora os conhecidos...
E não tem nem como dizer que a culpa é do velho carburador, pq o corsa e o voyage eram injeção eletrônica.
valeriano
28/11/2011, 22:31
Eu já. Inclusive já conheci pessoalmente um dono de caminhão que abriu o motor Scania dele apenas após 1.250.000km. Com essa quilometragem um motor a gasolina já teria feito 5 retíficas.
Tem um integrante do Clube de Jipeiros do RJ que abriu o motor da Band dele só depois de 600.000km. E mesmo assim foi só por precaução, pq ele não acreditava que o motor estava bom ainda. Resultado: Nada a fazer!
valeriano
28/11/2011, 22:36
Abraço a todos
Show!
Bem interessante mesmo. Inclusive o custo.
To de olho também!
Abraço a todos
Também estou acompanhando e curioso com os resultados.
Boa sorte.
Abraço.
José Tito de Lima Neto
28/11/2011, 23:47
Caros companheiros, hoje meu motor foi pro lugar, amanhã acho que funcionaremos e até sexta estarei rodando novamente, uum abraço a todos e manterei informado dos resultados do filtro.
José Tito de Lima Neto
05/12/2011, 17:38
Boa tarde companheiros. O filtro que comprei chegou hoje para ser colocado no lugar do filtro original. pretendo instala-lo ainda esta semana e começar a rodar.323817
Não esquece de postar as impressões.
Abs
Fabiano
Supercharger
05/12/2011, 21:22
Tem um integrante do Clube de Jipeiros do RJ que abriu o motor da Band dele só depois de 600.000km. E mesmo assim foi só por precaução, pq ele não acreditava que o motor estava bom ainda. Resultado: Nada a fazer!
Só para por mais lenha... :mrgreen:
Um amigo meu abriu o opala 6 bocas da Camper dele com 600.000 Km. E só abriu porque estava baixando óleo e ele tinha outro motor pronto para colocar no lugar, pois o original embora baixando óleo estava rodando normalmente.
R-Mendes
05/12/2011, 21:57
Conheço 3 pessoas só na minha família que tiveram esse problema.
Meu sogro com um Voyage, meu pai com um Monza e um Corsa e meu avô com um Chevette.
Fora os conhecidos...
E não tem nem como dizer que a culpa é do velho carburador, pq o corsa e o voyage eram injeção eletrônica.
Eu já. Inclusive já conheci pessoalmente um dono de caminhão que abriu o motor Scania dele apenas após 1.250.000km. Com essa quilometragem um motor a gasolina já teria feito 5 retíficas.
É lógico que você conhece. Sempre, em qualquer tipo de discussão, aparecem esses tipos de comentários, porque a pessoa quer que sua opinião seja imperativa e a última a ser dada. Aí utiliza artifícios de 'eu conheço', 'eu vi', 'meu primo lá de Caraguatatuba', etc, etc... E os números sempre ficam cada vez maiores: um milhão, duzentos e cinquenta mil quilômetros!
Uau! Realmente, impressionante. Ainda mais pra um veículo que provavelmente trabalhava no limite de sua operacionalidade, pois creio que ele não comprou um caminhão pra ficar passeando aos finais de semana.
Mas essa de abrir o motor só pra saber se estava tudo ok... Ha, ha, ha, ha, ha, ha, ha, ha, ha! Essa com certeza eu vou passar pra frente no meu trabalho. Muito boa! Como um jipeiro você é um ótimo comediante.
Troféu joinha pra você: :concordo:
Essa superou. Eu realmente não tenho uma melhor pra contar.
R-Mendes
05/12/2011, 22:00
Só para por mais lenha... :mrgreen:
Um amigo meu abriu o opala 6 bocas da Camper dele com 600.000 Km. E só abriu porque estava baixando óleo e ele tinha outro motor pronto para colocar no lugar, pois o original embora baixando óleo estava rodando normalmente.
Super, você para de jogar gasolina no tópico... O povo aqui não gosta, só de diesel.
jorge.duarte
05/12/2011, 22:51
O pessoal aqui tem bom gosto e sabe o que é bom!!
José Tito de Lima Neto
06/12/2011, 08:13
Super, você para de jogar gasolina no tópico... O povo aqui não gosta, só de diesel.
Bom dia, nós temos um flex tb, um fiesta 2011, qd coloquei a minha japa na retífica fiquei rodando só com ele, um mes alternando dois tanques de gas e 1 de alcool, pois aqui não é vantagem usar alcool por conta do preço. o resultado foi limpesa de bicos na revisão de 30.000, vi qd o mecânico retirou os bicos stavam com pontos pretos como ferrugem. O mecânico afirmou que esta situação é normal para quem usa alcool, mas que dificilmente acontece com quem abastece só com gasolina. Estive refletindo sobre o fato e observei que a minha moto que só usa gasolina aditivada está com 20.000 km e não tem nem sombra de falhamento, mesmo ficando até 15 dias parada. Portanto segundo o mecânico independente da gasolina adulterada, o alcool por si só já é suficiente para comprometer os bicos de injeção. Resta avaliar a relação benfício custo da utilização do alcool em detrimento do gas.
abraço atds
R-Mendes
06/12/2011, 10:02
Bom dia, nós temos um flex tb, um fiesta 2011, qd coloquei a minha japa na retífica fiquei rodando só com ele, um mes alternando dois tanques de gas e 1 de alcool, pois aqui não é vantagem usar alcool por conta do preço. o resultado foi limpesa de bicos na revisão de 30.000, vi qd o mecânico retirou os bicos stavam com pontos pretos como ferrugem. O mecânico afirmou que esta situação é normal para quem usa alcool, mas que dificilmente acontece com quem abastece só com gasolina. Estive refletindo sobre o fato e observei que a minha moto que só usa gasolina aditivada está com 20.000 km e não tem nem sombra de falhamento, mesmo ficando até 15 dias parada. Portanto segundo o mecânico independente da gasolina adulterada, o alcool por si só já é suficiente para comprometer os bicos de injeção. Resta avaliar a relação benfício custo da utilização do alcool em detrimento do gas.
abraço atds
José, em momento algum eu disse que carros ciclo OTTO são infalíveis. Dão problema tanto quanto os ciclo DIESEL. Mas, por experiência pessoal e por observação de pessoas próximas, vi que os custos para reparar problemas com combustíveis adulterados são muito maiores no segundo caso. Qual o valor para limpar bicos injetores de um carro flex? Tenho absoluta certeza que é bem mais barato que fazer o reparo de uma BI. Qual o valor para retificar um motor flex? Também tenho certeza que bem mais baixo que retificar um motor diesel.
Eu, por experiência própria, não gostei de ter carro a diesel. Fiz as contas antes de adquirir o próximo e, levando em conta apenas o combustível, sem qualquer gasto com manutenção, levaria em torno de 10 anos pra poder pagar a diferença do carro a gasolina para o carro a diesel. Jogando na conta a diferença do seguro, creio que já subiria pra 15 anos ou mais. Isso sem contar a manutenção. Se der problema na BI, aí já perdi as contas. Em uma bomba BOSH que tive que fazer 2x em menos de 1 ano, gastei em média R$ 1000,00 em cada, total de R$ 2000,00. Com esse valor, poderia encher 10 tanques de 70L (a capacidade da SW4) aqui em Goiânia e andaria em torno de 6000km (trânsito urbano). É basicamente o que eu ando em 1 ano.
Claro que poderia passar aaaaanos sem mexer na BI. Mas por problema no combustível adulterado, tive que mexer com menos de 365 dias, por 2x.
Não tenho nada contra quem prefere carros a diesel. São mais econômicos e duráveis, isso sem dúvida. Meu pai só compra carro a diesel, tenho primos que preferem esse combustível, mas pra mim, não compensa.
:concordo:
José Tito de Lima Neto
09/12/2011, 16:16
Boa tarde a todos os companheiros das toyotas, hoje instalei o filtro KOBRA na minha SW/98, bastou substituir o elemento do filtro pelo filtro que foi encaminhado pela KOBRA, uma operação muito simples, que pode ser realizada com uma fita de remoção de filtros ou um praire, como foi o meu caso. A minha primeira imprssão foi positiva, pois o filtro tem um copo inferior de vidro que possibilita visualização do combustível.
Outra coisa que gostaria de informar é que procurei entrar em contato com os dois fabricantes destes produtos no mercado a KOBRA (FILTROS KOBRA) E PURIFILT. Os atendimentos foram bem distintos:
O pessoal da PURIFILT, limitaram-se a me dar o número do celular do representante para SC, o qual não consegui contato.
Com o pessoal da KOBRA, me transferiram para o Marcos, que me explicou sobre td princípio do filtro que eu estava procurando, me falou da evolução das pesquisas que estão fazendo no sentido colocar no mercado um filtro que não necessita de eliminação da água contida no combustível. Encomendei o filtro, realizei o pagamento através de depósito bancário, e em dois dias estava com o filtro em minha casa. Depois que o filtro chegou foi só seguir as orientações de instalação e pronto, já estou rodando com ele.
Agora é avaliar e informar os companheiros dos resultado obtidos. amanhã vou postar fotos do filtro instalado.
Abraços a tds
jorge.duarte
20/12/2011, 22:47
Hoje fui abastecer a pickup e no posto onde costumo ir, tem um Diesel Podium S-50...segundo o frentista tem menos enxofre.
Obs. Consumo urbano 9,4 km/l
Abs
valeriano
20/12/2011, 23:02
Hoje fui abastecer a pickup e no posto onde costumo ir, tem um Diesel Podium S-50...segundo o frentista tem menos enxofre.
Obs. Consumo urbano 9,4 km/l
Abs
Onde vc abasteceu com S50?
jorge.duarte
20/12/2011, 23:08
Onde vc abasteceu com S50?
Abasteci. Como rodo muito pouco, sempre abasteço com Podium...pode ser besteira...mas achei o carro mais disposto, além de que, no posto que abasteço (BR-Escola) só tem Podium.
Abs
valeriano
20/12/2011, 23:36
Abasteci. Como rodo muito pouco, sempre abasteço com Podium...pode ser besteira...mas achei o carro mais disposto, além de que, no posto que abasteço (BR-Escola) só tem Podium.
Abs
E qual o endereço desse posto?
jorge.duarte
20/12/2011, 23:48
E qual o endereço desse posto?
Posto escola BR, fica na Rua General Canabarro, perto da CEFET.
Abs
Marcelo_Taz
21/12/2011, 00:02
Aqui no rio so abasteço em 2 postos perto de casa, Texaco no Jardim Botânico - saindo do rebouças - e no Ipiranga na Real Grandeza.
Se der merda sei de onde veio o diesel.
abs
Pessoal, deem uma olhada nessa noticia. Vai melhorar a qualidade mas o preco aumenta tambem. E assim caminha a mediocridade...
Postos não terão diesel menos poluente em janeiro, como determinou ANP
21/12/11 - O Sindicato Nacional das Empresas Distribuidoras de Combustíveis e de Lubrificantes (Sindicom) afirmou que não conseguirá cumprir a resolução da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) que determina os postos que deverão fornecer, a partir de 1º de janeiro, o diesel S50, menos poluente.
O presidente do Sindicom, Alísio Vaz, garantiu que o não cumprimento não colocará em risco o atendimento da demanda esperada para 1º de janeiro.
Vaz explicou que o sindicato havia apresentado ao órgão regulador uma proposta em que cerca de 1.200 postos de empresas ligadas à entidade fornecessem o S50 e o Arla 32 - solução de ureia que deverá ser fornecida aos veículos com tecnologia Euro 5, que demanda o diesel menos poluente - mas apenas no início do mês a ANP apresentou as normas que definem que tipo de posto deverá estar apto a fornecer os novos produtos. Segundo ele, o pouco tempo para que os postos façam as obras necessárias tornará impossível o cumprimento da norma já em 1º de janeiro.
As exigências da ANP foram consideradas excessivas pelo Sindicom e Vaz ressaltou que os 1.200 postos que estarão aptos a fornecer o S50 e o Arla 32 serão suficientes para atender a demanda. Segundo ele, a resolução da ANP significaria que um total de cerca de 3 mil postos - incluindo os de empresas não ligadas ao Sindicom - em todo país deveriam se adequar às novas normas.
Vaz não soube informar o número de postos, dentro desse universo de 3 mil, seriam de bandeiras filiadas ao Sindicom. Entre as exigências da ANP estão a existência de um tanque reservado para o diesel S50 para qualquer posto em que há mais de um tanque destinado ao estoque de diesel. "Impossível que todos eles [os postos] estejam prontos em 1º de janeiro.
Teremos cerca de 1.200 postos e isso é mais que suficiente", destacou Vaz. O executivo, que preside o Sindicom desde abril, lembrou que a venda de veículos Euro 5 em 1º de janeiro "será nenhuma". "As montadoras acumulam veículos Euro 3 [tecnologia anterior ao Euro 5] nos seus pátios", disse Vaz, lembrando que as montadoras têm até 31 de março para comercializar todo o seu estoque com as concessionárias.
Uma vez vendidos às concessionárias, os caminhões não têm prazo para serem comercializados os consumidores finais. O presidente do Sindicom afirmou ainda que as empresas ligadas ao sindicato terão 1.500 postos adequados para a venda de S50 de Arla 32 em fevereiro, atingindo 2 mil postos aptos em maio.
A expectativa é de que o diesel S50 seja de R$ 0,06 a R$ 0,08 mais caro que o S500 - diesel com 500 partes de enxofre por milhão de particulados, atualmente vendido no país -, que custa R$ 1,20 nas refinarias, sem os impostos. Para o consumidor final, por questões logísticas, o preço poderá ficar entre R$ 0,08 e R$ 0,13 mais caro por litro, segundo Vaz, que alertou ainda para os temores dos donos de postos, como a disponibilização de um tanque exclusivo para o S50, cujas vendas não deverão ser tão grandes nos primeiros meses do ano, e a preocupação com a degradação do combustível estocado.
Não tem milagre.
Para diesel com menos enxofre tem que diminuir o corte ( fracionamento ), ou seja menor rendimento por m3 de petróleo processado e hidrotratamento da corrente destilada. processo caro que exige muito H2 puro, fora a logística de armazenamento e transporte. São as dores da modernidade, não existe almoço grátis. Vamos seguir a tendência da europa, ou seja diesel no mesmo preço da gasolina. Quando era só destilar e mandar, o diesel era metade do preço, mas com mais de 3000 ppm de enxofre.
Abs
Casa da transmissão4x4
26/12/2011, 17:33
Pessoal, eu tambem comprei um filtro destes, devo instalar essa semana ainda. Eu tive acesso a maiores informações e me disseram que essa tecnologia já e usada na NASA ! Segue uma foto caseira em anexo.
José Tito de Lima Neto
26/12/2011, 18:12
Pessoal, eu tambem comprei um filtro destes, devo instalar essa semana ainda. Eu tive acesso a maiores informações e me disseram que essa tecnologia já e usada na NASA ! Segue uma foto caseira em anexo.
Boa tarde galera, como havia afirmado estou usando o filtro KOBRA a mais de 20 dias, durante este período drenei o recipeiente duas vezes, tirando um volume de aproximadamente 30 ml de água. Esta água teria passado por minha bomba injetora. A instalação foi muito simples, eu mesmo instalei sem dificuldades.
Isto me deu uma tranquilidade maior nas vigens que ando realizando pelas praias de SC. Este fato ocorreu na primeira semana que coloquei o filtro, depois tenho observado diariamente e nada de água.
Gastei R$ 250,00 mais o sedex e acho que foi um ótimo investimento para manutenção da minha japa, que está de motor feito com 2.000 km e bomba e bicos novos.
Ele é universal ou tem modelo específico conforme o motor ? E ele é instalado antes do filtro original ?
Abs
Fabiano
Casa da transmissão4x4
26/12/2011, 21:35
Ele é universal ou tem modelo específico conforme o motor ? E ele é instalado antes do filtro original ?
Abs
Fabiano
Ele e universal, pode ser instalado antes ou depois tambem. Na verdade eu vou substituir do meu jipe para testar !
José Tito de Lima Neto
26/12/2011, 21:42
[QUOTE=Dimasi;1597306]Ele é universal ou tem modelo específico conforme o motor ? E ele é instalado antes do filtro original ?
Abs
Na verdade as diferenças estão no cabeçote do filtro, caso compre tem de especificar em qual viatura estará instalando para que seja remetido o filtro com o cabeçote certo. Se não me engano são tres tipos de cabeçotes, um deles serve nas nossa máquinas.
Casa da transmissão4x4
26/12/2011, 21:44
[QUOTE=Dimasi;1597306]Ele é universal ou tem modelo específico conforme o motor ? E ele é instalado antes do filtro original ?
Abs
Na verdade as diferenças estão no cabeçote do filtro, caso compre tem de especificar em qual viatura estará instalando para que seja remetido o filtro com o cabeçote certo. Se não me engano são tres tipos de cabeçotes, um deles serve nas nossa máquinas.
Sim, por conta da bitola da mangueira tem essa diferença entre alguns filtros.
Michelangelo
06/01/2012, 18:30
Na instalação desse filtro o medidor que informa a existência de água no reservatório e indica a necessidade de troca do filtro original é retirado, correto? Estou pensando em instalar esse filtro na Prado antes do filtro original, para não ter que mexer nesse sistema! O valor que vocês pagaram foi de R$ 250,00?
Casa da transmissão4x4
06/01/2012, 19:53
Na instalação desse filtro o medidor que informa a existência de água no reservatório e indica a necessidade de troca do filtro original é retirado, correto? Estou pensando em instalar esse filtro na Prado antes do filtro original, para não ter que mexer nesse sistema! O valor que vocês pagaram foi de R$ 250,00?
Michelangelo, você tem razao, será melhor instalar esse filtro antes do original, essa questão de tirar o filtro original de motor a diesel com injeção eletronica não é bom, todo sensor eletronico do filtro manda informação para a central, nas L-200 novas se o filtro apresentar agua o motor não funciona, então resumindo e bom ter o sistema original tambem. O filtro original quase não vei pegar sujeira, então ele deve durar ainda mais !
José Tito de Lima Neto
07/01/2012, 20:57
Boa noite Michelangelo, qd decidi colocar o filtro busquei informações sobre dois modelos existentes no mercado, optei pelo Kobra por ter recebido atenção do Marcos Zanini, no telefone 43 3347 5541. Segundo as informações fornecidas por ele, o pessoal da Toyota de Cuiabá recomendava a instalação na linha de combustível para não retirar o sensor e não perder a garantia do veículo. Mas acho que será interessante entrar em contato com o Marcos e discutir o assunto.No meu caso foi pago R$ 250,00 e foi fornecido um elemento filtrante adicional.
Abraço
Tito
Comprei o filtro esse mês, paguei R$250 + taxa sedex, e para minha surpresa NÃO veio com o cabeçote NEM com elemento filtrante extra.... e a viagem acontecerá logo mais... imagina a frustração?!?!?!?
valmirjunior
08/09/2012, 21:28
Pessoal, uso o filtro a 5 meses, rodei uns 7000km, hoje tirei para limpar.
Não tinha agua no filtro, tinha coisa pior kkkk.
Tive que desmontar para lavar, no fundo do copo do filtro tinha uma borra que parecia lama com ferrugem, estava tao grosso que não saia pelo dreno do fundo.
Tirei, lavei e deixei secando para montar, só de ver o que não entrou na BI fiquei feliz, da ultima vez que fiz a bomba foi 2000.
[QUOTE=José Tito de Lima Neto;1603548]Boa noite Michelangelo, qd decidi colocar o filtro busquei informações sobre dois modelos existentes no mercado, optei pelo Kobra por ter recebido atenção do Marcos Zanini, no telefone 43 3347 5541. Segundo as informações fornecidas por ele, o pessoal da Toyota de Cuiabá recomendava a instalação na linha de combustível para não retirar o sensor e não perder a garantia do veículo. Mas acho que será interessante entrar em contato com o Marcos e discutir o assunto.No meu caso foi pago R$ 250,00 e foi fornecido um elemento filtrante adicional.
Abraço
pessoal, gostaria de dar minha contribuiçao para o assunto "Filtro Kobra". Depois de sofre por 2 vezes com o problema de agua no diesel, resolvi pesquisar sobre os filtros separadores e, como o colega Jose Tito, me deparei com 2 fabricantes: Purifilt e Kobra. Resolvi comprar o Kobra, pelo melhor custo/beneficio, como tambem pelo dimensional menor, visto que minha intençao era instala-lo antes e o mais proximo possivel do filtro original. Bem, depois de verificar onde poderia instala-lo, providenciei uma chapa de inox de 2mm de espessura e fiz a fixaçao do lado do filtro original, aproveitando a fixaçao dos tubos de alimentaçao dos bicos, como voces podem ver nas fotos. O filtro Kobra esta fixado e falta somente concluir o serviço com a instalaçao das mangueiras.
Depois de concluir o serviço eu posto as minhas conclusoes.
abs.....zaz45
389310 389311
o filtro kobra foi devidamente instalado e esta funcionando a quase 1 mes sem problemas. Alterei o suporte do filtro para deixa-lo mais alto e fora da proteçao de plastico que cobre o motor. Se alguem se interessar posso postar fotos.
Consegui com um amigo o filtro Purifilt P450 e fiz um suporte para a pickup Hilux, ficou instalado proximo ao filtro de ar (vide foto anexa). Vou utilizar o filtro Kobra mais um pouco e depois vou testar o Purifilt.
394258
Eduardo AC
23/05/2013, 21:44
Senhores, como está o uso destes filtros extras? Aprovados? Kobra? Purifilt? Abraços.
Senhores, como está o uso destes filtros extras? Aprovados? Kobra? Purifilt? Abraços.
Testei o filtro Kobra de jan a abril e posso dizer que funciona muito bem, separando a agua existente no diesel. A unica providencia que tomei foi drenar a agua a cada semana (as vezes de 2 em 2 semanas).
Estou usando o Purifilt ha 1 mes e tambem esta funcionando sem problemas. É interessante notar que o Purifilt por ser um filtro maior, voce consegue visualizar melhor a existencia de agua e impurezas provenientes do combustivel.
Vale ressaltar que quando retirei o Kobra e passei a utilizar o Purifilt, troquei o elemento filtrante original (que por sinal estava limpo, visto que a instalacao dos filtros separadores estao antes do filtro original).
Estranho esse trabalho de drenar a cada uma ou duas semanas o filtro.
Usei o filtro normal da minha viatura por uns 13.000 Km´s, que já veio com a viatura, e nada de dar problema.
Só troquei agora, por conta de uma viagem longa mês que vem.
Além disto, os carros à diesel têm sensor de água no filtro.
Vocês acham que há tanta água no combustível indo pra bomba, passando direto pelo filtro?:pensativo:
Glaicon
eu ja me acostumei a drenar o filtro toda semana e, confesso que na maioria das vezes, encontro um pouco de agua.
Comprei a minha pickup com 97k e hoje esta com 202k. Sempre troquei o filtro de combustivel a cada 10k........até que um dia, abasteci num BR da D.Pedro e fui premiado........o sensor de presença de agua funcionou perfeitamente....so que para informar que a agua estava indo para a BI (tive que parar em outro posto, drenar todo o diesel do tanque e trocar o elemento filtrante.
Nao vou afirmar que tem bastante agua no combustivel indo para a bomba mas, que o problema existe e prejudica a BI e bicos isso é fato. O filtro separador evita este problema pois, toda sujeira e agua fica retida antes do filtro original.
abs
Andre_Lucks
01/11/2013, 20:38
Senhores,
Alguém já instalou um desses filtros (Kobra / Purifilt) na X-Terra?
Sempre tive curiosidade sobre este filtro, e a gora que estou trocando a VTR pretendo instalar.
Obrigado.
Senhores,
Alguém já instalou um desses filtros (Kobra / Purifilt) na X-Terra?
Sempre tive curiosidade sobre este filtro, e a gora que estou trocando a VTR pretendo instalar.
Obrigado.
Acredito que não seja problema, já vi uma S10 2.8tdi MWM que compartilha o mesmo motor, com o filtro Kobra, ok!
phmatheus
03/11/2013, 00:16
Pessoal uma pergunta básica, minha Cherokee tem um filtro Raccor com separador de agua (vidrinho no fundo para drenar a agua), com esse filtro da raccor é preciso instalar um outro filtro separador ? tipo o Kobra ou o Purifit ?
Grande abraço
Pedro H. Matheus
Pessoal uma pergunta básica, minha Cherokee tem um filtro Raccor com separador de agua (vidrinho no fundo para drenar a agua), com esse filtro da raccor é preciso instalar um outro filtro separador ? tipo o Kobra ou o Purifit ?
Grande abraço
Pedro H. Matheus
Pedro Bom Dia! Você já tem um filtro muito bom, não precisa de mais nada, só as manutenções indicadas pelo fabricante! Um forte abraço.
phmatheus
03/11/2013, 19:57
Pedro Bom Dia! Você já tem um filtro muito bom, não precisa de mais nada, só as manutenções indicadas pelo fabricante! Um forte abraço.
Valeu Herick, eu vi que tem algumas marcar paralelas a da Raccor, como Mahle ou Fram, são confiaveis ou devo ficar no raccor mesmo ?
Grande abraço
Pedro H. Matheus
Andre_Lucks
04/11/2013, 13:31
Acredito que não seja problema, já vi uma S10 2.8tdi MWM que compartilha o mesmo motor, com o filtro Kobra, ok!
Valeu pela dica HERICK.
Já imaginava que outro modelos de VTR com o "mesma" motorização utilizavam, porem tenho duvida na posição onde eu conseguiria realizar a instalação.
ViajaPai
04/12/2013, 19:58
Pessoal, boa noite.
Tenho acompanhado os tópicos no anonimato por absoluta inexperiência.
Tenho uma Hilux 2010 recém saída da garantia que vai receber algumas melhorias, dentre elas, tinha pensado nesse sistema de pré filtragem.
Hoje falei com o Igor da filtros Kobra e ele foi absolutamente honesto comigo dizendo que ele não recomendam a instalação desse filtro em motores com bomba elétrica. O foco do produto são motores estacionários e máquinas agrícolas. Disse que não tem como recomendar uma forma específica de instalação por pura falta de testes da empresa. Não que não funcione, mas, claro, a empresa não poderia se responsabilizar. Fiquei feliz com a postura de sinceridade, mas confesso que também fiquei inseguro.
Tentei contato com a Purifilt, sem sucesso.
Alguém sabe me dizer se a postura da Purifilt também é essa ?
Alguém tem instalado na Hilux com a mesma motorização da minha pra dizer se é seguro ?
Agradeço qualquer comentário.
Abraços,
Zé
o motor diesel é vitima de agua por usar um combustivel não muito volatil, dessa forma propicia à atmosfera dentro do tanque umidade relativa alta, quem possue frotas de carros diesel tem por habito manter o tanque sempre cheio principalmente quando vai pernoitar essa pratica faz diminuir bastante a agua no combustivel
Estou para comprar uma viatura a diesel e fiquei preocupado com essas informações...vou providenciar um filtro destes
Eu vi um pessoal q usa oleo 2t no diesel, para lubrificar a BI....
phmatheus
05/12/2013, 15:14
gente concordo que diesel com agua é uma sacanagem das grandes, mas temos que pensar no seguinte, no tanque do posto o diesel fica alguns dias sem ser reabastecido pelo menos uma semana, na refinaria tambem.
Então não é uma semana com o carro parado que vai encher o tanque de agua, agora claro diesel é hidroscopico, quando mais contato com o ar tiver mais agua ele absorve, então deixar o tanque cheio reduz a possibilidade de acumular agua mas tambem não é para ficar neurotico.
Abasteça em um posto de confiança, mantenha os filtros limpos e seja feliz!!
Grande abraço
Pedro H. Matheus
constantino.carvalho
06/12/2013, 15:18
Pessoal, boa noite.
Tenho acompanhado os tópicos no anonimato por absoluta inexperiência.
Tenho uma Hilux 2010 recém saída da garantia que vai receber algumas melhorias, dentre elas, tinha pensado nesse sistema de pré filtragem.
Hoje falei com o Igor da filtros Kobra e ele foi absolutamente honesto comigo dizendo que ele não recomendam a instalação desse filtro em motores com bomba elétrica. O foco do produto são motores estacionários e máquinas agrícolas. Disse que não tem como recomendar uma forma específica de instalação por pura falta de testes da empresa. Não que não funcione, mas, claro, a empresa não poderia se responsabilizar. Fiquei feliz com a postura de sinceridade, mas confesso que também fiquei inseguro.
Tentei contato com a Purifilt, sem sucesso.
Alguém sabe me dizer se a postura da Purifilt também é essa ?
Alguém tem instalado na Hilux com a mesma motorização da minha pra dizer se é seguro ?
Agradeço qualquer comentário.
Abraços,
Zé
Boa tarde amigo Zé Trancoso, estou na mesma duvida que vc, estou com uma Toyota Hilux 2009, esta com 90 mil km, e estou pesquisando sobre a utilização desse filtro KOBRA antes do filtro original do carro. O que penso é o seguinte, a bomba de combustível que fica submersa no tanque é feita pra trabalhar com uma certa retenção, que é o filtro original, se colocarmos o segundo filtro vai aumentar essa retenção e possivelmente força a bomba, aquecendo a mesma e diminuindo sua vida util. Porem estava analisando os dados do filtro kobra e vi que a passagem de diesel por ele é bem satisfatória, 0,2m³/h, é bastante diesel, porem preciso saber quanto seria essa litragem por minuto, para assim poder calcular de acordo com a litragem por minuto da bomba de combustível se estaria forçando a mesma ou não. Todavia, pesquisando nos fórum gringos la fora, principalmente nos AUSTRALIANOS ( os melhores em fuçar TOYOTA), vi que tem mt gente rodando com o motor 3.0 eletrônico que saiu de 05/06 em diante com dois filtros, vou passar o link com a reportagem e o forum, NewHilux.net ? Login (http://www.newhilux.net/phpbb/viewtopic.php?f=29&t=8834&p=255799#p255799), nessa post vcs poderam ver inclusive a foto e o local que ele instalou, nesse segundo poste que segue: NewHilux.net ? Login (http://www.newhilux.net/phpbb/viewtopic.php?f=57&t=15178), recomendo a todos darem uma olhada nas Toyota dos caras, são mt bonitas e bem equipadas, não somos apenas nos que passamos pelos problemas do Diesel, eles la tb.
Vou ler mais e estalar na minha Toyota, assim que tiver uma posição falo com vcs. Estou acompanhando o tópico.
constantino.carvalho
06/12/2013, 15:22
Pessoal, mais uma coisa que acabei de pesquisar aqui, a bomba de combustível da Toyota 3.0 custa entre 600 e 800 reais, claro q não é a original, porem vale a pena usar o filtro e testar, se der pau troco a bomba e tiro o filtro secundário. Melhor trocar só a bomba que estragar os bicos e os demais componentes do sistema de injeção.
Bomba Combustivel Toyota Hilux D4d 3.0 Completa 770200k070 - R$ 499,99 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-515632299-bomba-combustivel-toyota-hilux-d4d-30-completa-770200k070-_JM)
Bomba Combustivel Completa Hilux D4d 3.0 770200k070 (2080021 - R$ 851,99 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-517443670-bomba-combustivel-completa-hilux-d4d-30-770200k070-2080021-_JM)
Léo_Babiski
06/12/2013, 16:28
Meu jipe tem mtr mwm 2.8 eletrônico da frontier.
Uso o filtro diesel original + um raccor há alguns meses.
É só consultar o catálogo da raccor e escolher o melhor filtro, não tem mistério.
Como minha bomba elétrica é externa, escolhi um filtro PRÉ bomba (R4510M, R$ 280,00), ou seja, antes da bomba elétrica.
Existem modelos que trabalham após a bomba.
Vi um post aqui no forum onde a autorizada mahindra instala o raccor nas concessionária em utilitários 0km, para evitar problemas com a água no diesel.
Eu instalei o filtro bem próximo ao tanque. Única coisa a reclamar é um pouco de barulho externo da filtragem do diesel, dentro do jipe não se houve após a partida.