PDA

Ver Versão Completa : Defender 110 , Problema Resolvido e a Oportunidade de ter feito Amigos .



Victor T. Araujo
25/11/2011, 15:24
Moro em Manaus e sou proprietário de um Defender 110 ano 2007 com 40.000 KM , em Junho desse ano meu carro foi vitima da péssima qualidade do diesel comercializado pelas nossas distribuidoras , como é o meu primeiro Land Rover fiquei a deriva procurando um bom mecânico para resolver o problema , fui naquelas indicações que passam de um para o outro meu carro foi guinchado da minha casa até o mecânico , chegando lá permaneceu por 01 mês , e o problema não foi resolvido . Falei com alguns conhecidos que me encaminharam para um mecânico que nunca havia trabalhado em motor puma , mas conhecia muito as Picapes Nacionais, resolvi arriscar , novamente o carro foi guinchado e permaneceu 01 mês nessa outra oficina , parte do problema foi resolvido ou seja o carro voltou a funcionar , sendo que a Luz da Injeção ligava quando se exigia força do motor , ele entrava no modo de segurança e o carro perdia a força , resolvi tirar o carro da oficina e guarda-lo em casa e passei a refleti na decisão que iria tomar , graças ao Forum 4x4 vários amigos me orientaram .
Manaus não dispõe da autorizada Land Rover e as duas mas perto ficam em Fortaleza e Cuiabá o frete custou em torno de R$3.500,00 , fiz várias ligações para a Land Rover do Brasil pedindo ajuda e a resposta era sempre a mesma o carro teria que procurar uma autorizada , escrevi para a Land Rover na Inglaterra , não obtive resposta , nesse momento conheci o Clemente Cauer no Forum e esse me fez algumas indicações , conheci o Luiz Fraga que me indicou para o Anderson Gerente Geral da Autorizada de Cuiabá , tomei a decisão e enviei meu carro para Cuiabá , quase um mês para chegar , resumindo : o problema foi resolvido pelo Anderson que conhece muito LAND ROVER , embora tenha demorado muito a encontrarem o problema ele era muito simples , em virtude do custo do frete de ida + o serviço da autorizada resolvi trazer o carro pela estrada , uma viagem maravilhosa , principalmente quando entrou na BR - 319 sonho dos lameiros e aventureiros , chegamos maravilhosamente bem no inicio de novembro , viagem durou quatro dias , quero aqui externar meus mas sinceros agradecimentos as pessoas que de forma direta e indireta estiveram ao meu lado :
- FORUM 4x4 - Facilitador dos meus contatos e informações , muito bom .
-Rodrigo - Itanhancar / RJ
- Marco - Armazém 4x4
-Clemente Cauer - Forum 4x4
- Yossef - Amigo de Manaus e proprietário do unico Defender com motor Puma por aqui .(Grande Amigo)
- Luiz Fraga - The Specialist ( Grande Amigo )
- Anderson Pereira - Gerente Geral da Autorizada Caramori autorizada Land Rover Cuiabá , além de ser um grande técnico é um cidadão honesto e de carater .(Grande Amigo )

OBS .Estarei fora do Brasil do dia 26 até o dia 4/12 , quem tiver interesse em trocar informações pode escrever .

ABS a Todos

CGAUER
25/11/2011, 16:11
Victor, que bom que deu tudo certo.

Vai continuar com o carro?

Abraços

Clemente

Hugo4x4
25/11/2011, 16:29
Se foi o famoso filtro de combustível, não esqueça, trocar cada 5.000 km e levar um de reserva sempre. Nos mecânicos se não trocar cada 10.000 km no máximo, poderá acontecer também.

Victor T. Araujo
25/11/2011, 16:57
Grande Clemente , quanto tempo sem nos falar confesso ter ficado abalado emcionalmente com o problema do meu carro e a falta de resolutividade em Manaus , meu carro está muito novo continuarei com ele , quem sabe em 2012 a LRB se instala em Manaus , ratificando a colocação do Hugo , o Filtro foi trocado logo no primeiro momento e não resolveu , foi verificado tudo do meu carro e o problema era simples .

ABS

Preá 4x4
25/11/2011, 20:03
Victor, você fez qual caminho? Chegou a pegar a BR163?
Como está o trecho da serra do Cachimbo? Já está pronto?
Em fevereiro precisarei ir para lá. Uns 10 meses atrás ainda estava tudo em obra, mas em ritmo acelerado. Já asfaltaram?
Abç

CGAUER
25/11/2011, 20:11
Victor,

afinal o que era? Estou curioso!

Abraços

Clemente



Grande Clemente , quanto tempo sem nos falar confesso ter ficado abalado emcionalmente com o problema do meu carro e a falta de resolutividade em Manaus , meu carro está muito novo continuarei com ele , quem sabe em 2012 a LRB se instala em Manaus , ratificando a colocação do Hugo , o Filtro foi trocado logo no primeiro momento e não resolveu , foi verificado tudo do meu carro e o problema era simples .

ABS

Victor T. Araujo
25/11/2011, 20:23
Victor, você fez qual caminho? Chegou a pegar a BR163?
Como está o trecho da serra do Cachimbo? Já está pronto?
Em fevereiro precisarei ir para lá. Uns 10 meses atrás ainda estava tudo em obra, mas em ritmo acelerado. Já asfaltaram?
Abç


Caro Amigo ,

Fui de avião Manaus / Cuiabá , sai de Cuiabá direto para Porto Velho , no primeiro dia dormi em Cacoal ( Rondônia ) BR-364 estrada maravilhosa , segundo dia cruzei por Porto Velho as 11 hs e fui direto para Humaitá / AM , fui dormir as 23 hs já na BR-319 estrada e pontes estão péssimas precisa de muito sangue frio para cruzar as pontes , não esquecendo que é época de inverno no Amazonas e as chuvas castigam e os rios triplicam o volume de agua , para se ter uma idéia dormi 2 dias na BR - 319 , impossivel passar dos 30 KM , apenas informando fiz esse trecho com um morador da BR , ele foi comigo de avião e depois de carro , só assim minha viagem foi tranquila o rapaz conhece detalhes das pontes , estrada e rios .
Se precisar de mas informações avise , estamos aqui para ajudar .

ABS

Victor T. Araujo
25/11/2011, 20:31
Victor,

afinal o que era? Estou curioso!

Abraços

Clemente


Clemente ,

Estava querendo deixar que a curiosidade aumentasse mas , não é justo vou viajar e uma semana maltrata , a peça é simples não sei o nome dela mas é a valvula que fica no final da flauta , ela não tinha pressão suficiente para passagem do Diesel , portanto quando vc exigia força do motor ela fechava e entrava no modo de segurança e o carro não andava mas , se vc quiser envio a foto .

Imagina 6 meses na espera desse diagnóstico , foi dolorido .

Qualquer coisa avisa .

ABS

Victor T. Araujo
16/12/2011, 20:16
Alguém pode me orientar ???

Estou querendo comprar um macaco para o meu Defender que possa ficar acomodado abaixo do banco do motorista , gostaria que a loja estivesse situada no RJ .

vwinit
16/12/2011, 23:42
Alguém pode me orientar ???

Estou querendo comprar um macaco para o meu Defender que possa ficar acomodado abaixo do banco do motorista , gostaria que a loja estivesse situada no RJ .

Minha dica: O macaco inflável que o Marco do Armazem4x4 comercializa...
;)
MI100 (http://www.armazem4x4.com.br/acessorios-uso-geral/macaco-inflavel-mi-100.html)

Abraço!

Victor T. Araujo
02/01/2012, 16:52
Caros Amigos ,

Achei importante dividir esse detalhe com todos , antes do ano novo fui dar uma volta a bordo da minha Land na Fazenda de um amigo , dormi por lá , no outro dia de manhã fui desbloquear o alarme do carro (original ) para abrir as portas , não acionou de jeito nenhum , com muito cuidado abri o controle do alarme tirei a bateria e limpei , retornei para o controle e não respondeu , depois de várias tentativas deu o ultimo suspiro e abriu as portas desbloqueando o motor do carro , resumindo comprei uma bateria nova para o controle , embora o problema era oxidação , depois de uma rápida limpeza que foi feita nesses camelôs que trocam pilha de relógio , voltou ao normal , mas foi um tremendo susto , importante infromar que eu abri o carro com a chave e o alarme soou , mas com a chave na ignição ele para , problema é que o motor fica bloqueado e o carro não funciona de jeito nenhum , não adianta insistir .

Abs

Emerson Andrade
04/05/2016, 13:23
Esta válvula também é uma válvula de segurança, ela abre quando tem muita pressão no sistema. Porém depois de aberta não fecha mais completamente. Sei que não tem nada a ver, mas tive uma Renault Master e tive que trocar pelo menos 3 vezes esta válvula, recebi orientação do mecânico que caso abrisse mais uma vez era a própria flauta que estava com defeito. Mas para a minha sorte depois de 3 trocas não abriu mais.