Ver Versão Completa : Pajero Full velho, 99, com motor 3.2 de Triton
Hilario Alencar
25/11/2011, 11:43
Tenho um Pajero Full diesel automatico 99/2000, antigo, aquele que ainda tinha chassis.
Meu motor tá velho, lento e cansado. INclusive ja tem uma retífica, reparo de bomba e ja quebrei o eixo balanceiro (está sem no momento e não senti diferença nem falta dele...), mas a verdade é que se transformou num ancião, muito lerdo, o bicho não anda nem tem força.
Agora recebi uma oferta de colocar nele um motor de Triton, 3.2, por um bom preço, inclusive se quiser, com a caixa de marcha junto.
Pergunto, é possível?, é plug and play? posso manter minha caixa automática? ou é melhor colocar o conjunto inteiro com a caixa da Triton? e os diferenciais vão acoplar? ou é melhor manter a caixa velha e trocar só o motor? vai precisar de flange para o acoplamento? vai aguentar? esse motor é eletronico e não tem intercooler, certo?
ele não tem bomba injetora não?
Obrigado se alguem puder me dar alguma luz, orientação.
Abraço,
Hilario Alencar.
SAPO-BOMBA
25/11/2011, 12:07
Pode colocar sim.... Vai ficar o bicho!
Qual o valor que te ofereceram esse motor e câmbio? É câmbio MANUAL ou AUTOMÁTICO?
vitor_grotmann
25/11/2011, 12:20
cara, se vc consguir instalar o motor e ficar tudo certinho, ate eu instalo tambem, imagina, vai ser o melhor de dois mundos, o motor potente da triton e a robusteza da pajero 99.
isso é um sonho.
Pablo RR
25/11/2011, 13:22
O motor 3.2 da Triton tem intercooler sim, porém fica a frente do motor e não encima. O motor é eletronico sim. Bomba tipo commom rail.
Em relação ao cambio, procura descobrir o cambio que sua Pajero utiliza. Olhei no site da mit, e tem as informações tecnicas sobre o cambio da triton:
é um V4A5A:
1º 2,842
2º 1,495
3º 1,000
4º 0,731
Redução Final 4,1.
De repente é o mesmo cambio.
Carlos A. C. Azevedo
25/11/2011, 18:52
Dependendo do tipo de cambio que tu tens ai, pode ser que a capa seca caiba perfeita, só com poucas mudanças como o Ric fez na Pajero Sport dele...no caso ele usou o cambio de uma triton num 4M40 2.8
Costalonga
25/11/2011, 18:58
O motor 2.8 do Pajero Sport num seria o mesmo da Full antiga não?
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
SAPO-BOMBA
25/11/2011, 21:13
O câmbio AT da Pajero Full antiga é diferente, deve ser um V4AW2 ou V4A51... Mesmo assim ainda dá pra adaptar tudo sem maiores problemas.
Só falta ter certeza de que os diferenciais da Pajero vão aguentar o torque do motor 3.2, que é bem maior que o do atual motor 2.8
Costalonga
25/11/2011, 21:44
Isso deve guentar, porque o motor 3.5 V6 num é manso não.
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
Carlos A. C. Azevedo
25/11/2011, 21:53
Que motor é esse André? as veinhas não usavam o 3.0?
Costalonga
25/11/2011, 21:57
As GLS-B TOP tinha o 3500 V6 24V.
202CV de puro tesão!
KKKKKKKKKKKKKKKKKK
Se aguenta isso aguenta um 3.2 DID sim.
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
Hilario Alencar
25/11/2011, 23:13
O motor 2.8 do Pajero Sport num seria o mesmo da Full antiga não?
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
Até onde sei as Pajero Sport tem o 2.5 das L200.
Nunca tiveram os 2.8 não. Só os Full velhinhos os tem ou tinham porque depois ganharam os 3.2, iguais ao dos Full atuais e das Tritons.
Agora Pajero Sport a diesel, só o 2.5. Nasceram e morreram com este motor.
O novo Dakar, que nada mais é do que o substituto do Pajero Sport, também tem o 3.2 das Tritons.
Quanto a minha dúvida, obrigado pelas dicas e opiniões, vamos ver o que vai dar, estou pensando, analisando.
Obrigado.
Gustavo D
25/11/2011, 23:24
O câmbio AT da Pajero Full antiga é diferente, deve ser um V4AW2 ou V4A51... Mesmo assim ainda dá pra adaptar tudo sem maiores problemas.
Só falta ter certeza de que os diferenciais da Pajero vão aguentar o torque do motor 3.2, que é bem maior que o do atual motor 2.8
Torque:
Pajero GLS-B 2.8 - 29,8 @ 2000 rpm
Pajero GLS-B V6 3500 - 30,4 @ 3500 rpm
L200 Triton 3.2 - 38,1 @ 2000 rpm
Amigo, o 3.2 dá Triton oferece muito mais torque. Acho que os diferenciais de nossas Pajeros (99/00) aguentam sim o torque. Mas, talvez seja bom tomar cuidado. Eu, acabaria arrancando sempre suave, com medo de quebrar. A diferença de torque é MUITO grande, mas por outro lado, tem gente que compra carro 0 km e chipa, atingindo uma diferença de quase 10 mkgf de torque do original e não enfrentam problemas.
Com que km você retificou seu motor e quanto está a km agora?
Abraços
Gustavo D
25/11/2011, 23:39
Nunca tiveram os 2.8 não. Só os Full velhinhos os tem ou tinham porque depois ganharam os 3.2, iguais ao dos Full atuais e das Tritons.
O novo Dakar, que nada mais é do que o substituto do Pajero Sport, também tem o 3.2 das Tritons.
Quanto a minha dúvida, obrigado pelas dicas e opiniões, vamos ver o que vai dar, estou pensando, analisando.
Obrigado.
Hilário, tem Pajero Sport com 2.8 também. As mais antigas tinham o 4m40 (2.8).
Abraços
Torque:
Amigo, o 3.2 dá Triton oferece muito mais torque. Acho que os diferenciais de nossas Pajeros (99/00) aguentam sim o torque. Mas, talvez seja bom tomar cuidado. Eu, acabaria arrancando sempre suave, com medo de quebrar. A diferença de torque é MUITO grande, mas por outro lado, tem gente que compra carro 0 km e chipa, atingindo uma diferença de quase 10 mkgf de torque do original e não enfrentam problemas.
Abraços
Minha opinião: Vai quebrar, a diferença de torque é grande demais. Pode durar um tempo sem quebrar, mas vai acabar quebrando.
Costalonga
26/11/2011, 08:04
Eu digo que não quebra.
O cambio dele é AT, o conversor de torque que vai fazer a diferença, mesmo se ele acelerar demais o conversor de torque faz como se fosse uma embreagem viscosa na hélice, não passa toda potencia que requisitou.
Pelo menos na L200 era assim, eu tochava o pé e ela disparava mas não ia muito ia de pouco a pouco.
E sobre o 2.8 nos Sport existe sim, e foi esse motor que alavancou as vendas dos Sport, ele começou com esse motor, saiu o 2.8 da Full e foi pro Sport, ai veio o 3.2 pra Full.
Como depois também veio o 3.5 V6 pra Sport e o 3.8 V6 pra Full.
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
Hilario Alencar
26/11/2011, 18:03
Torque:
Abraços
A retífica foi em torno dos duzentos mil kms rodados. Essa história de que motor diesel dura trezentos mil kms, quatrocentos mil, é eterno, é muito relativa...Agora ele está com 240 mil kms.
Começou a esquentar, troca bomba dágua, cabeçote rachado, vai tudo pro saco, troca tudo, parte de cima do motor, treze mil reais de peças e mão de obra, uma semana depois, eu disse uma semana, um barulho estranho parecendo máquina de costura, volto ao meca, que faz cara de preocupado, diagnóstico: quebrou a sede do eixo balanceiro que por sua vez quebrou o bloco do motor...e agora? se mata?!!
O meu amor por esse carro é tão grande que nunca desisti dele, mesmo sofrendo o que sofri com essa história e outra que está contada no topico "Dramática instabilidade no Pajero full..."
Minha fidelidade ja era eterna, agora então com essa possibilidade de colocar o 3.2 nele, acho que vai rolar, nosso casamento é para sempre!
Gustavo D
27/11/2011, 16:35
A retífica foi em torno dos duzentos mil kms rodados. Essa história de que motor diesel dura trezentos mil kms, quatrocentos mil, é eterno, é muito relativa...Agora ele está com 240 mil kms.
Começou a esquentar, troca bomba dágua, cabeçote rachado, vai tudo pro saco, troca tudo, parte de cima do motor, treze mil reais de peças e mão de obra, uma semana depois, eu disse uma semana, um barulho estranho parecendo máquina de costura, volto ao meca, que faz cara de preocupado, diagnóstico: quebrou a sede do eixo balanceiro que por sua vez quebrou o bloco do motor...e agora? se mata?!!
O meu amor por esse carro é tão grande que nunca desisti dele, mesmo sofrendo o que sofri com essa história e outra que está contada no topico "Dramática instabilidade no Pajero full..."
Minha fidelidade ja era eterna, agora então com essa possibilidade de colocar o 3.2 nele, acho que vai rolar, nosso casamento é para sempre!
Poxa Hilário, que pena! Eu ainda não vi um relato de 4m40 (Nossos 2.8) chegando aos 200 mil Km. Na verdade, até agora a Km mais alta de 4m40 sem retífica que eu vi foi 195 mil Km. Mas, com certeza, tudo é muito relativo, depende das condições de uso e manutenção do motor.
A nossa Pajero 99/00 2.8 aqui está se tornando a última sobrevivente sem retífica. Está com 190 mil Km rodados, e a única manutenção cara feita no motor foi aos 177 mil Km por causa de um ruído que identifiquei e foi feita a troca da corrente de comando. De resto, só filtros e óleo. O motor continua com o mesmo rendimento de antes, e não aquece em hipótese alguma. Raramente a água do radiador abaixa um pouco e só completo com aditivo ou água de bateria. Óleo, eu trocava a cada 10 mil Km e usava ás vezes semi-sintético, mas tomei esporro do mecânico, e óleo sintético ou semi-sintético em diesel nunca mais, e a troca é feita a cada 5 mil Km agora. Enfim, espero que o motor dure bastante ainda!
Mas, por outro lado, não adianta se enganar, o motor é Mitsubish. Se acontecer alguma desgraça, de maneira alguma colocaria outro Mitsubish, e sim um MWM. Hilário, verifique a possibilidade de colocar um MWM 2.8 ou NGD 3.0. Não sei se o custo e as mudanças aumentariam muito em relação ao 3.2. Eu, particularmente, não optaria por outro motor Mitsubish em hipótese alguma.
Abraços
SAPO-BOMBA
27/11/2011, 17:23
Poxa Hilário, que pena! Eu ainda não vi um relato de 4m40 (Nossos 2.8) chegando aos 200 mil Km. Na verdade, até agora a Km mais alta de 4m40 sem retífica que eu vi foi 195 mil Km.
Já vi uma aspirada com 395 mil rodados e uma turbinada chegando perto dos 300 mil, só com manutenção preventiva e troca de itens que desgastam normalmente ( filtros, óleos, correias, selos, bomba d'água )
Gustavo D
27/11/2011, 19:53
Já vi uma aspirada com 395 mil rodados e uma turbinada chegando perto dos 300 mil, só com manutenção preventiva e troca de itens que desgastam normalmente ( filtros, óleos, correias, selos, bomba d'água )
Pois é Sapo, o projeto original desse motor 4m40 era aspirado, não é mesmo? Quando começa-se a adaptar o motor com as modernidades que surgem, faz-se alterações que embora os exaustivos testes de qualidade não apontem momentaneamente, comprometem muito, a vida útil do motor. É como falam: "Não existe almoço grátis." E aí acabam acontecendo tragédias como o 4D56.
Editando: O 4D56 antigo não tinha nada errado, mas o aumento de potência feito posteriormente protagonizou péssima fama ao motor, certo?
Hilario Alencar
27/11/2011, 22:37
Poxa Hilário, que pena! Eu ainda não vi um relato de 4m40 (Nossos 2.8) chegando aos 200 mil Km. Na verdade, até agora a Km mais alta de 4m40 sem retífica que eu vi foi 195 mil Km. Mas, com certeza, tudo é muito relativo, depende das condições de uso e manutenção do motor.
A nossa Pajero 99/00 2.8 aqui está se tornando a última sobrevivente sem retífica. Está com 190 mil Km rodados, e a única manutenção cara feita no motor foi aos 177 mil Km por causa de um ruído que identifiquei e foi feita a troca da corrente de comando. De resto, só filtros e óleo. O motor continua com o mesmo rendimento de antes, e não aquece em hipótese alguma. Raramente a água do radiador abaixa um pouco e só completo com aditivo ou água de bateria. Óleo, eu trocava a cada 10 mil Km e usava ás vezes semi-sintético, mas tomei esporro do mecânico, e óleo sintético ou semi-sintético em diesel nunca mais, e a troca é feita a cada 5 mil Km agora. Enfim, espero que o motor dure bastante ainda!
Mas, por outro lado, não adianta se enganar, o motor é Mitsubish. Se acontecer alguma desgraça, de maneira alguma colocaria outro Mitsubish, e sim um MWM. Hilário, verifique a possibilidade de colocar um MWM 2.8 ou NGD 3.0. Não sei se o custo e as mudanças aumentariam muito em relação ao 3.2. Eu, particularmente, não optaria por outro motor Mitsubish em hipótese alguma.
Abraços
Gustavo, eu concordo inteiramente com você, sempre pensei assim, se é pra trocar o motor ou ficar gastando em manutenção de um motor doente, prefiro comprar um MWM. Sempre sonhei com um MWM. Só trocaria por um MWM!
Acontece que recebi uma oferta "Casas Bahia" de um motor Triton 3.2, junto com caixa automática, tudo por 8 mil...!!!
É tentador né não?
É por isso a razão desse tópico, é muito tentador...se for viável, acho que vou colocar.
Queria saber se teria algum problema mas pelo que já li aqui, acho que vai ficar bom. A ver...
Rones Jr
28/11/2011, 00:09
...eu trocaria e pagaria pra ver a questão do diferencial...qq coisa ...tasque um da Triton depois....aliás, amigo SAPO...já pensou numa "desgracera" destas na Gallo....credo!
SAPO-BOMBA
28/11/2011, 00:13
Porra, por 8 mil um motor de Triton com caixa AT????
Onde fica esse OÁSIS????
SAPO-BOMBA
28/11/2011, 00:14
aliás, amigo SAPO...já pensou numa "desgracera" destas na Gallo....credo!
Se eu já pensei??? Eu já fiz foi ver Galloper com motor de Pajero Full... Limpei litros de baba que pingaram pelo chão!
Carlos A. C. Azevedo
28/11/2011, 11:17
Rapaiz, por 8 mil eu vendo o carro só pra comprar esse KITÃO AAUHUAHUHAUHAUHAHUAHUHUAHAUHUA
Rones Jr
28/11/2011, 11:47
....mas era a 2.8 ou 3.2? Como ficaram o ABS e Airbags?
Se eu já pensei??? Eu já fiz foi ver Galloper com motor de Pajero Full... Limpei litros de baba que pingaram pelo chão!
Hilario Alencar
23/12/2011, 17:42
Seguindo com o projeto, comprei finalmente o motor e a caixa automatica da Triton.
Agora é só colocar!!!!??????
Estou preocupado, será que é plug and play? Será que tem que modificar pontos de fixação?
E o intercooler que no meu Pajero é horizontal, em cima do motor, e o da Triton é vertical, em baixo e na frente???
Será que vai dar pra manter o meu intercooler ou terei que herdar o da Triton? daí eu acho que não vai dar na minha frente por causa do guincho, protetor de carter...
Como o motor está em Sampa, algum meca que vocês teriam pra me indicar, com experiência em transplantes de motores???
Alguém que já tenha feito um transplante? E a parte elétrica? e a bomba injetora, como é da Triton, é eletronica?
Dúvida e medos, muitos...
Abraço a todos e feliz Natal.
No aguardo.
vitor_grotmann
23/12/2011, 18:12
grande hilario, tava ancioso esperano seu post, parabens pela aquisição, espero que de tudo certo,estamos torcendo.
abraços Vitor
smarcelc
23/12/2011, 18:31
Hilário parabéns pela aquisição, sua full vai ficar F*%@.... Tem um usuário aqui do forum o Bluebuss (não lembro se é com 1 ou 2 "s") ele adaptou um mwm na pajero dele, sei que seu motor não é mwm mas como ele também é do rio pode de indicar um bom mecânico.
Boa sorte na empreitada.
Abçs
Imperador!
23/12/2011, 19:55
Seguindo com o projeto, comprei finalmente o motor e a caixa automatica da Triton.
Agora é só colocar!!!!??????
Estou preocupado, será que é plug and play? Será que tem que modificar pontos de fixação?
E o intercooler que no meu Pajero é horizontal, em cima do motor, e o da Triton é vertical, em baixo e na frente???
Será que vai dar pra manter o meu intercooler ou terei que herdar o da Triton? daí eu acho que não vai dar na minha frente por causa do guincho, protetor de carter...
Como o motor está em Sampa, algum meca que vocês teriam pra me indicar, com experiência em transplantes de motores???
Alguém que já tenha feito um transplante? E a parte elétrica? e a bomba injetora, como é da Triton, é eletronica?
Dúvida e medos, muitos...
Abraço a todos e feliz Natal.
No aguardo.
Deixa eu ver se posso te dar uma luz:
Esse teu projeto é interessantíssimo, mas longe de ser fácil de fazer.
Vais precisar de um mecânico bom e com experiência em adaptações.
a) 90% de certeza de ter que refazer as bases do motor.
b) 90% de certeza que o motor não é plug and play
c) Além do motor em si, você vai precisar da bomba de alta pressão da Triton (equivalente a bomba injetora), bomba de baixa pressão (fica no tanque), turbina e intercooler (a sua com certeza não serve pro 4m41). Você não esqueceu de pegar a ECU do motor, né? (vai precisar fazer uma base para instalar a ECU, mas essa vai ser a parte mais fácil do projeto)
d) Essas coisas de guincho, protetor de carter... por enquanto você esquece delas, tira tudo do canto e instala o motor direitinho. Isso são acessórios que podem ser reacomodados depois.
Boa sorte!
Mantiqueira
23/12/2011, 22:23
Vai ficar a Pajero.. Simplesmente Fodástica. Boa sorte Hilário.
vitor_grotmann
26/04/2012, 12:25
hilario, vc fez a troca do motor?
colocou o da triton mesmo?
mande noticias.
abraços
Vitor
leobnaval
02/05/2012, 01:06
Aguardando novidades da Pajero com motor de Triton...
[]s
Hilario estou torcendo aqui cara!
tomara que de certo!
Caramba, agora tb quero saber, mande notícias para nos...
igominati
24/08/2012, 01:14
up no tópico, pois estamos no aguardo das notícias......
Tem uma oficina aqui em bh muito boa, LM4x4, o junior dono dela me desse hoje que é plug and play, os suportes são os mesmos e que dá para adptar radiadores e intercoolers com facilidade, ele só não faz a parte eletrônica mas terceiriza, sendo feito tudo em sua oficina, me disse também que o bom é trocar junto cambio e diferencial.
Pessoal, tenho uma gls-b 98 esta sem motor, a principio procuro por um mwm 2.8, mas encontrei um motor 3.2 com 27 mil km da pajero, completissimo, o pessoal o ferro velho (que de carro velho não tem nada, rsrs) me falaram que a caixa ao menos a capa seca do 2.8 e do 3.2 é o mesmo, alguem confirma isso? assim ficaria mais facil adaptar.
sabem de alguem que conseguiu fazer essa proeza?
Alguem sabe como fica o sistema do comom rail?
Abraço
Junior-L200Power
26/11/2012, 11:42
Afinal, o cara conseguiu colocar o motor 3.2 na Pajero B dele??
Afinal, o cara conseguiu colocar o motor 3.2 na Pajero B dele??
quero muito saber.
rafazanonato
02/01/2013, 15:19
Tenho um Pajero Full diesel automatico 99/2000, antigo, aquele que ainda tinha chassis.
Meu motor tá velho, lento e cansado. INclusive ja tem uma retífica, reparo de bomba e ja quebrei o eixo balanceiro (está sem no momento e não senti diferença nem falta dele...), mas a verdade é que se transformou num ancião, muito lerdo, o bicho não anda nem tem força.
Agora recebi uma oferta de colocar nele um motor de Triton, 3.2, por um bom preço, inclusive se quiser, com a caixa de marcha junto.
Pergunto, é possível?, é plug and play? posso manter minha caixa automática? ou é melhor colocar o conjunto inteiro com a caixa da Triton? e os diferenciais vão acoplar? ou é melhor manter a caixa velha e trocar só o motor? vai precisar de flange para o acoplamento? vai aguentar? esse motor é eletronico e não tem intercooler, certo?
Abraço,
Hilario Alencar.
eai amigo como ficou a adaptaçao?
fguerreiro
14/01/2013, 12:38
Acho q o dono do tópico desistiu da empreitada ... rs
Waldir Carlos
14/01/2013, 14:20
Putz, e "nóis de zóio", querendo saber como ficou o Pajero, com o 4M41. :pensativo::news-coffee::pensativo: E aí, Hilário, ficou bom?
[]s
rafazanonato
20/02/2013, 22:31
pessoal achei uma pajero 98 com motor 3.2 da triton a venda segue o link Pajero Gls 98 7 Lugares Motor 3.2 Triton Carro Bem Novo - Ano 1998 - 39000 km - no MercadoLivre (http://carro.mercadolivre.com.br/MLB-465598119-pajero-gls-98-7-lugares-motor-32-triton-carro-bem-novo-_JM) e falei com o dono ele me paçou tudo que precisa fazer pra ficar boa
leobnaval
20/02/2013, 23:21
pessoal achei uma pajero 98 com motor 3.2 da triton a venda segue o link Pajero Gls 98 7 Lugares Motor 3.2 Triton Carro Bem Novo - Ano 1998 - 39000 km - no MercadoLivre (http://carro.mercadolivre.com.br/MLB-465598119-pajero-gls-98-7-lugares-motor-32-triton-carro-bem-novo-_JM) e falei com o dono ele me paçou tudo que precisa fazer pra ficar boa
Poxa...passa as informações aqui, e se conseguir pede para o proprietário entrar aqui neste tópico.
[]s
rafazanonato
24/02/2013, 21:25
informações que o proprietário me passou.
Boa noite, comprei o motor completo mais chicote com modulo e intercoler. O radiador êh original porém mandei lavar e fazer o teste, para saber se estava 100%. O suporte do motor sao 4 pecas entao voce vai usar 2 pecas do suporte do motor 2.8 e 2 do motor da triton. Que êh so parafusar. A única coisa que vai ter que fazer é mudar uma mangueira para o lado, uns 5cm, para poder parafusar o suporte do motor. O intercoler nao cabe o original por causa de altura. Por isso botei na frente ao lado da ventoinha do ar. Sobre o ar, você tem que cortar as duas mangueiras que vem do compressor para soldar as que vai para dentro do carro.
Carlos A. C. Azevedo
25/02/2013, 09:27
Será que pra acoplar a caixa de marchas foi pnp? Ficou até bonito o motor de baixo do capô :mrgreen:
jean dias
09/03/2015, 12:55
vc conhece alguma oficina que faca adptacao num pajero ??
porque eu tenho um gls b ano 98, e eu prefiro colocar o motor 3.2 do que arrumar o 2.8 .
RafaelBH
11/03/2015, 15:13
Olá pessoal. Tenho uma GLS-B 99 e o motor bateu com 185.000 km. Estou instalando um motor e caixa da Hilux nela. Segundo andamento, acredito que mês que vem estará pronta.
Esse assunto me interessa... no meu caso, continuar com o V6, só que com motor e caixa da 3.8.... deve caber no Bastião como uma luva.
Parceiro que iniciou o tópico deve ter arrepiado depois que viu que não comprou a ECU, hehehehe...
Kd o Hilario com sua Full transplantada??? Ta todo mundo curioso.
Esquece... catei ele no fórum e ele tinha outro carro já e acho que não está mais nos 4x4.
Agora é achar outro que tenha feito essa proeza.
Poxa... Deve ter ficado inviável ou morreu na cirurgia.
Vamos aguardar o próximo transplante.
Poxa... Deve ter ficado inviável ou morreu na cirurgia.
Vamos aguardar o próximo transplante.
Kd o cara mermão???
Esse Post é realmente "Hilário". kkkkk
:euforico:
Hahahaha, acho que abortou a missão... Coisa meio pra louco mesmo. :tomate:
RafaelBH
10/08/2015, 10:36
Pessoal, caso interessem, adaptei motor e caixa de uma hilux 2014 3.0 TD na minha pajerona 1999.
André Campos de Almeida
03/11/2015, 23:49
Pessoal, caso interessem, adaptei motor e caixa de uma hilux 2014 3.0 TD na minha pajerona 1999.
Rafael, pode falar mais? Você já está na nossa página do Facebook?
https://www.facebook.com/groups/1563429397243586/
Valeu! Abraço!
Renan Altoé
09/11/2015, 13:14
Fala Rafael,
Queria o seu contato, e-mail ou telefone, para você me falar sobre a adaptação do motor Hilux na sua Pajero.
O meu 4m40 tá com vazamento de compressão nos cilindros. Estou na dúvida entre retífica e troca.
valeu, abraço.
Herbet23
24/11/2015, 17:45
Fotos.. fotos... coloca aqui... Mostre sua nave para o mundo!
Fiquei curioso pra ver....
deko pajero full 99
03/01/2017, 12:36
Obrigado.
boa tarde galera
sou novo aqi mas reparei um comentari q ñ fecha
tenho uma pajero das antigas 2.8
e um amigo meu tem uma 2005 2.8 4m40 (sem correia dentada)
o msm motor da antiga soh as l200 q tem o motor 2.5
dojao campeao
03/01/2017, 17:16
boa tarde galera
sou novo aqi mas reparei um comentari q ñ fecha
tenho uma pajero das antigas 2.8
e um amigo meu tem uma 2005 2.8 4m40 (sem correia dentada)
o msm motor da antiga soh as l200 q tem o motor 2.5
Pessoal, as pajeros sport até 2006, tinham motor 2.8, as de 2007 em diante são 2.5 das L200 porém com melhorias, como por exemplo turbina TGV!
Acabei de arranjar um 3.2.
Vou comecar a mexer em breve para colocar na minha pajero glsb 99.
Motor original 4m40.
pedrocuba
07/02/2017, 23:35
Acabei de arranjar um 3.2.
Vou comecar a mexer em breve para colocar na minha pajero glsb 99.
Motor original 4m40.
em site gringo tem relatos dessa modificação feita com sucesso
boa sorte!
Maycon Bueno
03/05/2018, 22:15
Boa noite amigos
Alguém poderia mi ajudar... tenho uma Pajero 97 ... adaptei um motor da Pajero Dakar 3.2 diesel 2015 nela ... agora estou precisando de um eletricista de confiança que faça a parte elétrica
Poderia mi ajudar
Desde já agradeço
Abraço
Marcos Parada
16/12/2020, 16:57
To aqui em 2020 com ideia de fazer esse projeto numa pajero 1995 full V6, sabe se da certo? no seu caso deu boa?
conlcuiu?
Abraço,
Hilario Alencar.