PDA

Ver Versão Completa : luz da ingeção da dodge ram

Ronald Rogerio
24/11/2011, 21:18
ola pessoal, comprei uma dodge ram cd 2008 a 3 meses....estou com um problema com a luz de ingeção, vez em qdo ela acende e depois de um tempo apaga. levei na concessionaria, fiquei sem carro 3 dias, revisarão tudo. resumindo, falaram q era o filtro de combustivel, obs.(tinha trocado a no maximo 2000 km), mesmo assim mandei trocar la tbm, (tinha comprado no paralelo fiquei com receio), peguei o carro e viajei agora dia 15/11. aconteceu o mesmo problema resumindo. acho q é o nosso combustivel brasileiro, porque abri a borboleta do filtro e saiu muita agua. fiquei assim a viagem inteira (abastece, acende a luz, e abre a borboleta para tirar a agua). obs. so abasteço em posto br ou ipiranga. ai eu pergunto, alguem aki tbm tem esse problema com a luz de injeção, ou com o carro ficar embolando

Francescolli
24/11/2011, 21:29
aushuhahusahua fi combustivel !! vai te incomoda pra resto da vida essas acendidas !! motana zerinha !! com o mesmo problema a gasolina boa do brasil ... a css mandei o dono leva na css e nada naum consegui resolver o problema, como morro perto de foz do iguaçu falei pra ele ir pra argentina enxer o tanque mas uqnado tivesse bem vazio !!

resultado !! atravessando a fronteira devolta a luz apagou !!

JUNINHO_BITTENCOURT
24/11/2011, 21:54
Amigo tenho uma Ram a 2 anos e nunca ocorreu nada parecido.

Meu pai tem uma Frontier nova, acendeu a luz, abrimos o filtro, agua pura, tiramos a aguá , sangramos e voltou ao normal. O tanque estava cheio, isso voltou a acontecer umas 8 vezes mais durante aquela semana. Ate que baixou o tanque limpamos ele e foi reabastecida.
No primeiro trocamos o filtro, dpos continuou ocorrendo e so fomos tirando a aguá e sangrando.

Foi abastecida em Joinville, num posto BR, beira da BR 101 com alta rotatividade de caminhões. È fod@.

Isso esta acontecendo mesmo abastecendo em varios postos diferentes? Esta apresentando algum sinal de falha ou perca de potencia?

Ronald Rogerio
25/11/2011, 01:11
Amigo tenho uma Ram a 2 anos e nunca ocorreu nada parecido.

Meu pai tem uma Frontier nova, acendeu a luz, abrimos o filtro, agua pura, tiramos a aguá , sangramos e voltou ao normal. O tanque estava cheio, isso voltou a acontecer umas 8 vezes mais durante aquela semana. Ate que baixou o tanque limpamos ele e foi reabastecida.
No primeiro trocamos o filtro, dpos continuou ocorrendo e so fomos tirando a aguá e sangrando.

Foi abastecida em Joinville, num posto BR, beira da BR 101 com alta rotatividade de caminhões. È fod@.

Isso esta acontecendo mesmo abastecendo em varios postos diferentes? Esta apresentando algum sinal de falha ou perca de potencia?

depois q ando bastante kms ela perde completamente a potencia. ai tenho q parar tirar a agua do filtro e so depois de alguns kms ela volta ao normal.

Walter L. L. Casitta
25/11/2011, 07:00
Acho melhor você drenar esse tanque e trocar o filtro de novo...

Ronald Rogerio
03/12/2011, 19:52
pessoal....acabei de chegar de outra viagem, e cada vez fico mas intrigado!!!! sai do RJ para ES......qdo cheguei em MACAE, começou o problema!!!!! o carro começou a falhar, perder potencia (pior q carro 1.0, nada contra) e percebi q qdo esta assim eu desligo o carro espero 2 minutos, ai ele volta, embolando um pouco, ando uns 5km trava tudo d novo....desconfiei da bomba com problema na parte eletrica, mas na volta a mesma coisa, qdo cheguei em CAMPOS começou tudo de novo, e fui nessa ate ver no q ia dar.....resumindo.....qdo cheguei em MACAE o carro veio a te o RJ sem problema nenhum muito ESTRANHOOOO......marquei aki na dodge, e vou levar la dia 07/12, mas eu acho q o carro tem q chegar la com o problema, c chegar bom, acredito q fica dificil de descobrir.

Marcelo-HPE
04/12/2011, 11:02
Problema intermitente , poder tanque sujo , ou algum sensor com problema, sensor de rotação , pressão do Rail , fluxo de ar do turbo . etc.
abs.

Ronald Rogerio
15/12/2011, 20:41
oi pessoal, levei o carro na css dia 07/12 para poder saber qual o problema de tanta falha e perda de potencia,e no dia 12/12 o consultor me ligou e disse q o aparelho q passou no veiculo acusou bico e falha do modulo, e teria q desmontar para poder me informar o exato problema, resumindo. mão de obra para desmonta,r, 1.400 reais so para identificar, caso eu mande consertar, terei q pagar mas as peças, alem do valor de mão de obra, q tbm não posso levar peça alguma d fora, so comprando com eles, pois ja tiveram problemas com outros clientes q levaram peças, isso sào palavras do consultor. mandei fazer e perguntei c for o bico qto seria. valor 2.000 reais. e c for modulo. valor 8.000 reais, e agora estou aguardando o retorno da ligação para saber qual o problema do meu caminhãozinho.....rsrs

alguem sabe onde encontro bico ou modulo com preço melhor, pois la não da, é muito roubo.

JUNINHO_BITTENCOURT
15/12/2011, 21:23
Amigo pegue a referencia completa do módulo, diga que tem um conhecido no EUA e que vai tentar comprar na css por lá e ai poste aqui e nos vimos nos sites. como Rockauto e Ebay. Qualquer dono de Ram vai se interessar em acompanhar, isso é preocupante e doido no bolso =/

Módulo remanufaturados:
Módulos Injeção Rem. Direto Da Mopar -chrysler, Dodge E Jeep - R$ 1.650,00 en MercadoLibre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-212503248-modulos-injeco-rem-direto-da-mopar-chrysler-dodge-e-jeep-_JM)

Walter L. L. Casitta
15/12/2011, 21:45
Dodge RAM tem válvula EGR. Se tiver seria a primeira coisa que eu verificaria...

Ronald Rogerio
15/12/2011, 22:00
Amigo pegue a referencia completa do módulo, diga que tem um conhecido no EUA e que vai tentar comprar na css por lá e ai poste aqui e nos vimos nos sites. como Rockauto e Ebay. Qualquer dono de Ram vai se interessar em acompanhar, isso é preocupante e doido no bolso =/

Módulo remanufaturados:
Módulos Injeção Rem. Direto Da Mopar -chrysler, Dodge E Jeep - R$ 1.650,00 en MercadoLibre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-212503248-modulos-injeco-rem-direto-da-mopar-chrysler-dodge-e-jeep-_JM)

ola juninho fico muito agradecido com oq postou, vou aguardar oq eles vão dizer e volto pra dar noticias e correr atraz de alguem pra me ajudar vlww.

JUNINHO_BITTENCOURT
16/12/2011, 07:20
Ronald, este cara também consegue: Oficina Especializada Dr. Chrysler - Dodge, Jeep e Chrysler - Zona Norte - São Paulo/SP (http://www.drchrysler.com.br/)

dudarj
16/12/2011, 07:55
Olá, sou do RJ também. Você sabe se a picape tem algum chip? piggyback?

Eu tive uma Ram CD 2008 prata e nunca tive problemas com abastecimento ou luz de injeção.

Eu acho que antes de sair gastando uma $$$, testaria com o módulo de outra RAM, vendo se os códigos iriam aparecer de novo. Faria também a limpeza de tanque com a troca de filtros.

Mas faria tudo isso BEEEEM longe da Concessionária.

Ronald Rogerio
16/12/2011, 23:19
Olá, sou do RJ também. Você sabe se a picape tem algum chip? piggyback?

Eu tive uma Ram CD 2008 prata e nunca tive problemas com abastecimento ou luz de injeção.

Eu acho que antes de sair gastando uma $$$, testaria com o módulo de outra RAM, vendo se os códigos iriam aparecer de novo. Faria também a limpeza de tanque com a troca de filtros.

Mas faria tudo isso BEEEEM longe da Concessionária.

o duda obrigado pela dica, sobre o chip não sei c tem!!! bom, acho q não!!!! mas vou perguntar o antigo proprietario....sobre a limpeza e a troca dos filtros, foram feitas todas......liguei hj na css e o consultor me disse q ainda não conseguiram identificar o problema, ja estou preocupado!!!!! mas vou aguardar e assim q tiver uma resposta, eu posto aki pra vcs.....absss

Ronald Rogerio
16/12/2011, 23:21
Ronald, este cara também consegue: Oficina Especializada Dr. Chrysler - Dodge, Jeep e Chrysler - Zona Norte - São Paulo/SP (http://www.drchrysler.com.br/)

ok juninho, agradeço pela dica, vou aguardar a resposta deles da css.....abssss

Ronald Rogerio
21/12/2011, 15:43
pessoal hj dia 21/12 o consultor da css me ligou informando o defeito do meu carro, e q o problema é junta do cabeçote, ainda estou com o pé atras sobre essa informação. Bom, ele falou q acusou bico e falha no modulo e me disse q verificou os bicos tudo ok, verificou o modulo tbm ok, e ai começou o quebra cabeça pra detectar o problema, e hj me informou q o problema é a junta. Peço ajuda a voces, alguem tem algo a dizer, alguem ja teve ou conhece alguem q tenha esse problema. Aguardo contato........absssss

Gustavo Koch
13/02/2013, 22:11
Amigos,

Sou novo no FORUM, na verdade fiz questão de entrar apenas para dar a dica do ocorrido comigo. Possuo uma DODGE RAM 2006 desde zero e vez ou outra a luz da injeção acendia, o carro perdia força, bastava trocar o filtro de Diesel ela voltava a ter força e a luz com o tempo apagava. Ano passado, o problema ficou sério, a luz viva acessa, o carro nao tinha força, andava se arrastando apens em baixa e se pisasse falhava, chegando ao cúmulo de ficar morrendo do nada... Após vários filtros trocados, e já com 140.000 km, resolvi eu mesmo retirar o tanque de combustivel para checar. A princípio estava limpo, e nao havia nada que justificasse as falhas, então resolvi testar a bomba de elevação (é uma pequena bomba elétrica que fica dentro do tanque, parecida com a bomba do GOL GTI) e liguei ela direto em 12v, e não saiu quase nada de diesel na saída... fiquei desanimado pois o orçamento desta bomba na CSS passava de mil reais sem falar que eles nao a tinham. Sem ter muito o que fazer, resolvi limpar a peça... Para minha surpresa, descobri no fundo dela uma tela branca, que estava preta, crivada de sujeira, lodo mesmo. Limpei com calma, joguei bastante diesel, limpei e depois testei. PRONTO, a bombinha jogou diese longeeeeee. Montei tudo de volta, coloquei filtro novo e a RAM andou como nunca mais havia andado!!!! Aconselho a desmontar o tanque e checar esta bomba antes de se falar em qualquer outra falha!!!!!

Não sou mecânico mas trabalho com geradores à diesel, e por este motivo já sabia que se tratava de alimentação de diesel.

DF Geradores - Locação de Grupos Geradores (http://www.dfgeradores.com.br)

Cuidado ao desmontar o tanque, pois as mangueiras de saida e de retorno são de um plástico duro, que nao desmonta, tive que cortar e depois adaptar com abraçadeiras quando remontei. Desconecte as linhas antes de baixar o tanque para não quebrar as conexões de plástico. As mangueiras são curtas. Aconselho a tirar a roda traseira esquerda.

Qualquer dúvida podem entrar em contato. (61) 7813 9309 ou 88*11489 - Gustavo

Espero ter ajudado. Abraços

Miranda
13/02/2013, 23:33
O topico é antigo, mas um amigo teve o mesmo problema numa Ram 2006.. falhava, perdia potencia, acendia a luz.. e tbm era o tanque sujo!
A minha dodge acendeu uma vez qe abasteci em goiania, troquei o filtro e nunca mais.