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Ver Versão Completa : F75 Inicio de reforma... 24/11/2011



keyothor459
24/11/2011, 18:18
Olá pessoal, sou Keyothor. Sou novo no 4x4 e preciso de ajuda. Comprei recentemente uma F75 ano 1972, com motor de opala 4cc e cambio tambem do opala 5 marchas, minha intenção é melhorar ela no que for possível sem muitos gastos, mas com muita dedicação, eu mesmo quero fazer tenho uma certa habilidade manual, principalmente com mecanica, ja refiz o motor da 2 carros juntamente com meu irmão. Meu problema é que não tenho muita noção em adaptações, mas estou disposto a tentar. por isso gostaria que me ajudassem com sugestões e me explicassem as melhores peças e melhores maneiras de serem adaptadas.

Abraços


Keyothor

keyothor459
01/12/2011, 21:14
pessoal decidi instalar a direção hidraulica do opala.

Lopes
01/12/2011, 21:25
Keyothor legal mais um:euforico:, se você já tem o sistema do opala legal, mas se ainda não comprou da uma pesquisada no sistema da S-10, eu tenho a do santana na minha e ficou muito bom, só que se fosse fazer hoje seria da S-10, abraço:cool:
pessoal decidi instalar a direção hidraulica do opala.

keyothor459
04/12/2011, 18:56
Obrigado Lopes pela dica, eu ainda não tenho o sistema, por isso, seguirei o seu conselho e vou pesquisar valores e forma de instalar (adaptar), minha grande preocupação é realmente essa etapa, não tenho idéia de como fazer. Por que hoje você usaria a S10?
Abraços

santistadoente
04/12/2011, 20:58
Caro colega, existe uma serie de razões para vc instalar, a da S10 ou Blazer, são iguais!
è uma caixa mais moderna, onde voce pode colocar o conjunto completo, coluna de direção, volante e usar caixa de seta , mais moderna!
Outro motivo a reposição de peças, é mais facil de se fazer, pela, facilidade de encontrar essas peças, pois o carro esta sendo fabricado ainda!
Completando a S10 tem tamanho e peso similares a F 75, portanto, sua segurança em tal item de tanta importancia,, se encaixaria melhor com o que vc pretende adaptar, fiquei muito bem servido nesse item , outra dica use o braço pitman, da F1000,que ela vai esterçar bastante, com o original da S 10 não esterça nada!
Abaixo vai um video eu manobrando com essa caixa :
Ford F 75-Manobrando na garagem - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=4PHwqAA7zHo)
Grande abraço e boa sorte!

keyothor459
05/12/2011, 12:32
Santista obrigado pela dica, é disso que eu preciso, sua dica com a explicação é muito bem vinda, agora preciso de mais uma informação a adaptação exige muita experiência ? é muito complicada de ser feita?
Acompanho os videos de sua F75 a algum tempo, parabéns você fez um excelente trabalho.
Agora falando de motor e cambio, a minha F esta com motor de opala 4cc e cambio 5 marchas tbm do opala, eu andei lendo por aki que é um bom motor pra quem não tem intenção de exigir demais da F. Meu uso é praticamente igual ao seu, poder ir por sito no final de semana os trechos que eu passo de terra é pouco, aproximadamente 300mt de bom chão batido, eu tenho um motor 6cc, 3.0 18 valvulas do Mazda Mpv, mas me falta o cambio automatico pra fazer o par, o que você acha deve novo ''coração''?

Abraços

Abraços

santistadoente
05/12/2011, 13:28
Santista obrigado pela dica, é disso que eu preciso, sua dica com a explicação é muito bem vinda, agora preciso de mais uma informação a adaptação exige muita experiência ? é muito complicada de ser feita?
Acompanho os videos de sua F75 a algum tempo, parabéns você fez um excelente trabalho.
Agora falando de motor e cambio, a minha F esta com motor de opala 4cc e cambio 5 marchas tbm do opala, eu andei lendo por aki que é um bom motor pra quem não tem intenção de exigir demais da F. Meu uso é praticamente igual ao seu, poder ir por sito no final de semana os trechos que eu passo de terra é pouco, aproximadamente 300mt de bom chão batido, eu tenho um motor 6cc, 3.0 18 valvulas do Mazda Mpv, mas me falta o cambio automatico pra fazer o par, o que você acha deve novo ''coração''?

Abraços

Abraços

Voce pretende fazer essa adaptação?
Se for voce, acredito que voce vai ter que ter muita orientação, em relação a essa adaptação, aconselho, voce fazer na Josewall 4x4!
Josewal4x4 (http://www.josewal4x4.com.br/ecommerce_site/index.php?zt=1&cdg=7008)
eles são especialistas nisso, la voce pode comprar a caixa de direção, e tudo mais, é melhor, pois eles te dão garantia nas peças, a a adaptação, fica muito boa como pode perceber!
O preço não é tão salgado, se voce falar com o dono, ele é muito gente boa, e te atende muito bem!
Em relação ao motor, eu prefiro um 6 cilindros, o 4cc usam muito para trilha, ai é questão de gosto pessoal!
Esse motor não conheço, mais a marca é excelente!
Se precisar tenho o Cambio automatico ZF, 4 marchas zeradinho, pra vender, só não sei te dizer, se é possivel ,colocar na sua reduzida, não sei qual é?
Dependendo, do que for sua reduzida, os especialistas do forum, lhe dirão se é possivel, ou não, se for pode ficar com meu cambio, que esta perfeito e te dou garantia de 3 meses!

keyothor459
06/12/2011, 17:19
Grande Santista. Acabo de entrar em contato com a josewal4x4 agora estou no aguardo de uma resposta, gostaria de resolver isso ainda este ano, mas se bem que 2012 esta chegando, espero que o planeta não acabe...rsrsrsrs eu só quero o kit, a instalação eu mesmo quero fazer, gosto de por a mão na maquina e entender na pratica como tudo funciona, sem dizer que acaba aliviando a carga de stress acumulada pela correria do dia a dia.
Falando de motor, cambio e reduzida...tenho interesse no seu cambio, mas terei que ficar com os meus pelo menos até fevereiro, você sabe bem, inicio de ano não é facil, as contas triplicam, precisamos primeiro saber se é possivel ligar ele ao motor, sou um apaixonado pelo cambio automático, posso dizer que ele me da mais prazer em dirigir, contrariando alguns amantes de automoveis que ainda tem esse facinio por cambiar manualmente.
Preciso de mais uma ajuda, estou com problemas simples no sistema de frenagem mas ja gostaria de aproveitar e trocar por freios a disco, você teria alguma dica do que devo usar?

abraço

santistadoente
06/12/2011, 17:48
Grande Santista. Acabo de entrar em contato com a josewal4x4 agora estou no aguardo de uma resposta, gostaria de resolver isso ainda este ano, mas se bem que 2012 esta chegando, espero que o planeta não acabe...rsrsrsrs eu só quero o kit, a instalação eu mesmo quero fazer, gosto de por a mão na maquina e entender na pratica como tudo funciona, sem dizer que acaba aliviando a carga de stress acumulada pela correria do dia a dia.
Falando de motor, cambio e reduzida...tenho interesse no seu cambio, mas terei que ficar com os meus pelo menos até fevereiro, você sabe bem, inicio de ano não é facil, as contas triplicam, precisamos primeiro saber se é possivel ligar ele ao motor, sou um apaixonado pelo cambio automático, posso dizer que ele me da mais prazer em dirigir, contrariando alguns amantes de automoveis que ainda tem esse facinio por cambiar manualmente.
Preciso de mais uma ajuda, estou com problemas simples no sistema de frenagem mas ja gostaria de aproveitar e trocar por freios a disco, você teria alguma dica do que devo usar?

abraço

Eu usei na minha dianteira, discos ventilados da F1000, pinças da Ranger,, foi o unico que resolveu meus problemas como esta escrito no topico!
Na traseira useu um kit vendido pela garra 4x4, o kit dianteiro deles não serviu, e servofreio da S10 CD a diesel, ,maravilhosa adaptação, depois de muito penar!
Quanto ao CA, esto pronto a negociar, e te dar uma chance de ter um cambio, perfeito!
Grande abraço!

Lopes
06/12/2011, 20:51
Obrigado Lopes pela dica, eu ainda não tenho o sistema, por isso, seguirei o seu conselho e vou pesquisar valores e forma de instalar (adaptar), minha grande preocupação é realmente essa etapa, não tenho idéia de como fazer. Por que hoje você usaria a S10?
Abraços
Está ai os motivos, o Santista disse tudo e mais um pouco, acho que quem mais entende desse sistema aqui no forum é o Santista ele passou por todas as etapas, abraço

keyothor459
07/12/2011, 08:34
Bom te ver por aqui me ajudando nessa incurssão mecanica que estou disposto a travar:karate:, agora preciso de uma ajuda na questão de instalação (adaptação), eu sou do tipo faça você mesmo, pra que isso de certo preciso de uma ajuda dos amigos, com dicas do que usar e qual a melhor forma. O Santista tem me dado boas dicas, se você puder fazer o mesmo ficarei muito grato, estou com pequenos problemas no sistema de freios, você pode acresentar algo sobre o que devo colocar no lugar do sistema original?

Abraços

keyothor459
07/12/2011, 12:36
Santista, recebi a resposta da josewal4x4 e não fiquei muito contente com o que li... primeiro eles não estão trabalhando com o sistema de direção da S10 e o custo que eles me cobraram pela instalação do sistema do opala me assustou:shock: (R$ 2.500,00) isto esta correto? eu não sei como é a cotação de mercado pra adaptações, mas mesmo assim eu achei o preço over. Eu ainda estou em processo de pesquisa e o que li por aqui no forum, não é muito complicado a instalação, acredito que posso com a ajuda da turma do 4x4 instalar, portanto conto com a ajuda de todos.

Cada dia que passa fico mais envolvido no mundo 4x4 acho que peguei a febre, meu irmão diz que agora eu só falo de F75...tenho lido o passo a passo da reforma da sua estou na pagina 27 (13/07/2009) e fiquei impressionado com tudo o que fez nela até este ponto imagino como ela deve estar hoje, tenho vontade de copiar muito do que fez, mas levarei muito tempo pra chegar no estágio em que li até o momento percebo que o gasto foi muito alto, acredito que dentro de uns 10 anos eu consiga chegar lá...:) acompanhando o seu forum, percebi que é mutio grato ao Celso que te fez boa parte dos serviços na sua F, será que depois você poderia me passar o contato dele ?
Não estou contrariando o que disse antes,porém tem algumas coisas que precisarei das mãos de profissionais na minha F75 (Doroth), como por exemplo o tapeceiro que fez os serviços na sua belezura, o cara é muito bom.

Mais uma vez agradeço a ajuda, e parabéns pelo conjunto da obra...

Abraços

santistadoente
07/12/2011, 14:28
Santista, recebi a resposta da josewal4x4 e não fiquei muito contente com o que li... primeiro eles não estão trabalhando com o sistema de direção da S10 e o custo que eles me cobraram pela instalação do sistema do opala me assustou:shock: (R$ 2.500,00) isto esta correto? eu não sei como é a cotação de mercado pra adaptações, mas mesmo assim eu achei o preço over. Eu ainda estou em processo de pesquisa e o que li por aqui no forum, não é muito complicado a instalação, acredito que posso com a ajuda da turma do 4x4 instalar, portanto conto com a ajuda de todos.

Cada dia que passa fico mais envolvido no mundo 4x4 acho que peguei a febre, meu irmão diz que agora eu só falo de F75...tenho lido o passo a passo da reforma da sua estou na pagina 27 (13/07/2009) e fiquei impressionado com tudo o que fez nela até este ponto imagino como ela deve estar hoje, tenho vontade de copiar muito do que fez, mas levarei muito tempo pra chegar no estágio em que li até o momento percebo que o gasto foi muito alto, acredito que dentro de uns 10 anos eu consiga chegar lá...:) acompanhando o seu forum, percebi que é mutio grato ao Celso que te fez boa parte dos serviços na sua F, será que depois você poderia me passar o contato dele ?
Não estou contrariando o que disse antes,porém tem algumas coisas que precisarei das mãos de profissionais na minha F75 (Doroth), como por exemplo o tapeceiro que fez os serviços na sua belezura, o cara é muito bom.

Mais uma vez agradeço a ajuda, e parabéns pelo conjunto da obra...

Abraços
Estranho, por que mexi na minha caixa em junho, la na Josewall, mais tudo muda mesmo!:confused:
Vou te passar o link, de um amigo, que colocou a DH da ranger, se não me engano, ele tem muitas fotos e podera tirar qualquer duvida a respeito, pelo proprio topico seu!:torcendo:
Em relação ao elogio, eu fico muito agradecido, mas infelizmente o chassi da minha F, impediu que minha pickup, ficasse do jeito que eu queria, e como fiquei com muita raiva do meu ex destruidor de carros,:freaking: tudo que ele mexeu ficou inconfiavel, joguei o serviço dele no lixo, que nunca deveria ter saido:farted:, e troquei toda MINHA MECANICA, e estou montando uma Triton 2010 automatica embaixo da F 75!
Em relação ao Celso ele aposentou, mas quem sabe ele mexe proce, o numero dele é 1138646605, fala com o Leandro que é filho dele, ele te passa o numero do Celso, ai vc conversa com ele!
Meu tapeceiro é muito bom o nome dele é Wilhian fone dele é: 011 38122581
fala que foi o santistadoente que te deu a dica!:cool:
Grande abraço!

santistadoente
07/12/2011, 14:40
kkkkkkkkkkk
Esqueci o Link:
Ver Perfil: heltonmac - 4x4 Brasil - Portal Off-Road (http://www.4x4brasil.com.br/forum/4x4brasil/heltonmac.html)
Helton é o nome dele!

santistadoente
07/12/2011, 14:45
Ai vai o link, do cara que esta montando minha F 75, ele mexe com adaptações, Leandro é seu nome, vai o link dele:

Atmosfera OFF-ROAD - Home (http://www.atmosferaoffroad.com.br/)

keyothor459
08/12/2011, 10:32
Ai vai o link, do cara que esta montando minha F 75, ele mexe com adaptações, Leandro é seu nome, vai o link dele:

Atmosfera OFF-ROAD - Home (http://www.atmosferaoffroad.com.br/)


Entrei no site e me senti, mais confortável no que vi acho que vai dar rock.
Eu to pensando em sair esse final de semana pra comprar a direção hidraulica da S10 conforme sua dica e os videos que eu vi da sua F, acredito que será o melhor caminho.

agradeço mais uma vez a ajuda e sempre que tiver um tempinho passe por aqui pra me dar essas dicas...:cool:

abraço

keyothor459
08/12/2011, 10:38
Estranho, por que mexi na minha caixa em junho, la na Josewall, mais tudo muda mesmo!:confused:
Vou te passar o link, de um amigo, que colocou a DH da ranger, se não me engano, ele tem muitas fotos e podera tirar qualquer duvida a respeito, pelo proprio topico seu!:torcendo:
Em relação ao elogio, eu fico muito agradecido, mas infelizmente o chassi da minha F, impediu que minha pickup, ficasse do jeito que eu queria, e como fiquei com muita raiva do meu ex destruidor de carros,:freaking: tudo que ele mexeu ficou inconfiavel, joguei o serviço dele no lixo, que nunca deveria ter saido:farted:, e troquei toda MINHA MECANICA, e estou montando uma Triton 2010 automatica embaixo da F 75!
Em relação ao Celso ele aposentou, mas quem sabe ele mexe proce, o numero dele é 1138646605, fala com o Leandro que é filho dele, ele te passa o numero do Celso, ai vc conversa com ele!
Meu tapeceiro é muito bom o nome dele é Wilhian fone dele é: 011 38122581
fala que foi o santistadoente que te deu a dica!:cool:
Grande abraço!

Desculpe mas não entendi quando vc disse meu ex destruidor de carros...acho que ainda não cheguei na pagina do seu forum com uma provável explicação, sempre que tenho um tempo livre, leio para tentar entender o processo que reforma da sua para ter boas idéais. seria muita ousadia se eu perguntasse de quem esta falando e o que aconteceu?

se cuida

santistadoente
08/12/2011, 10:59
Desculpe mas não entendi quando vc disse meu ex destruidor de carros...acho que ainda não cheguei na pagina do seu forum com uma provável explicação, sempre que tenho um tempo livre, leio para tentar entender o processo que reforma da sua para ter boas idéais. seria muita ousadia se eu perguntasse de quem esta falando e o que aconteceu?

se cuida

kkkkkkkkkkkkk
ex destruidor de carros é o seguinte:
não manja nada, e em vez de arrumar ele destrói, simplesmente isso!
Tudo que vc perguntava, ele dizia eu sei..............
Não sabia..........
Mau carater mesmo, pessima pessoa, pessimo mecanico!
Por causa dele, essa "BACATONA" E UM FUSCA QUE ELE DESTRUIU, esse fusca entrou andando e voltou em cima de um guincho, falo, que ele deveria trabalhar com desmanche, não como mecanico, isso jamais!
Como existe ações juridicas em cima do caso, prefiro so divulgar o nome depois de resolvido!
Mas fica a dica, o "desmanche" dele, fica na Barra funda, quando chegar la perto , se afastem rapidamente..............
Mecanicos com competencia e carater da para se contar nos dedos, não são todos assim, pois seria generalizar, mas
são raros de se achar!
Quanto a DH, otima escolha a da S10, outra boa opção, seria a da Ranger,mas o modelo ideal, seria a cx ZF, que é dificil de encontrar, essa não precisa nem cortar a lata para instalar,mas não se acha, a não ser se for mosca branca!
LIGOU PARA O LEANDRO?
O problema dele é tempo, mas quem sabe, tenta fazer uma programação!

keyothor459
08/12/2011, 15:00
kkkkkkkkkkkkk
ex destruidor de carros é o seguinte:
não manja nada, e em vez de arrumar ele destrói, simplesmente isso!
Tudo que vc perguntava, ele dizia eu sei..............
Não sabia..........
Mau carater mesmo, pessima pessoa, pessimo mecanico!
Por causa dele, essa "BACATONA" E UM FUSCA QUE ELE DESTRUIU, esse fusca entrou andando e voltou em cima de um guincho, falo, que ele deveria trabalhar com desmanche, não como mecanico, isso jamais!
Como existe ações juridicas em cima do caso, prefiro so divulgar o nome depois de resolvido!
Mas fica a dica, o "desmanche" dele, fica na Barra funda, quando chegar la perto , se afastem rapidamente..............
Mecanicos com competencia e carater da para se contar nos dedos, não são todos assim, pois seria generalizar, mas
são raros de se achar!
Quanto a DH, otima escolha a da S10, outra boa opção, seria a da Ranger,mas o modelo ideal, seria a cx ZF, que é dificil de encontrar, essa não precisa nem cortar a lata para instalar,mas não se acha, a não ser se for mosca branca!
LIGOU PARA O LEANDRO?
O problema dele é tempo, mas quem sabe, tenta fazer uma programação!

Destruidor de carros, deixa pra lá nem vale a pena comentar.:freaking:
Quanto ao Leandro ja falei com ele e semana que vem marco um dia pra levar minha ''pequena'' pra uma avaliação, confesso que gostei da presteza com que ele me atendeu, acredito que vai rolar.
estava lendo neste momento o seu forum na pagina 33 aonde o Fabiano Carraro postou um comentario bem divertido sobre a Ford relançar a F75 seguindo o seu projeto, achei ilario:chorandoderir:.
até o dia 16/12 estarei com muitos compromissos profissionais, depois disso coloco a mão na maquina, ela vai pro sitio este final de semana pra um passeio e retorna na semana do dia 20/12, quando pretendo começar a desmontar e adaptar melhorias na ''Doroth''.
ainda conto com sua ajude.

Boas idéias são sempre bem vindas :idea:.

santistadoente
08/12/2011, 15:24
Destruidor de carros, deixa pra lá nem vale a pena comentar.:freaking:
Quanto ao Leandro ja falei com ele e semana que vem marco um dia pra levar minha ''pequena'' pra uma avaliação, confesso que gostei da presteza com que ele me atendeu, acredito que vai rolar.
estava lendo neste momento o seu forum na pagina 33 aonde o Fabiano Carraro postou um comentario bem divertido sobre a Ford relançar a F75 seguindo o seu projeto, achei ilario:chorandoderir:.
até o dia 16/12 estarei com muitos compromissos profissionais, depois disso coloco a mão na maquina, ela vai pro sitio este final de semana pra um passeio e retorna na semana do dia 20/12, quando pretendo começar a desmontar e adaptar melhorias na ''Doroth''.
ainda conto com sua ajude.

Boas idéias são sempre bem vindas :idea:.
Vai pedindo por aqui, no que eu puder pode contar!
Grande abraço e boa sorte!

keyothor459
12/12/2011, 11:56
Eu me programei a semana passada pra ir comprar este final de semana a direção hidraulica da S10 pra minha F, mas não teve jeito, minha esposa com seu jeitinho doce e azedo conseguiu me levar as compras de natal. Por isso pergunto quem manda em casa?
Espero que os amigos do forum não passem pelo mesmo que eu.

Abraço a todos.

Ps. as compras ainda não terminaram....

lucas.lima818
14/12/2011, 12:40
Eu me programei a semana passada pra ir comprar este final de semana a direção hidraulica da S10 pra minha F, mas não teve jeito, minha esposa com seu jeitinho doce e azedo conseguiu me levar as compras de natal. Por isso pergunto quem manda em casa?
Espero que os amigos do forum não passem pelo mesmo que eu.

Abraço a todos.

Ps. as compras ainda não terminaram....

Estou acompanhando a saga... liga não eu sei que isso, ouvir "você gosta mais dessa camionete velha que de sua família"...hehe

Boas Compras

jkdaniels
15/12/2011, 08:38
"você gosta mais dessa camionete velha que de sua família"

BAHHHHHHHHHHHHHHHHHH! Essa frase deve ser a mais falada por esposas de jipeiros, fzeiros e ruralzeiros! Só não ouve ela o neguinho que é solteiro, e olhe lá!!

keyothor459
17/12/2011, 01:05
Estou acompanhando a saga... liga não eu sei que isso, ouvir "você gosta mais dessa camionete velha que de sua família"...hehe

Boas Compras


É Lucas minha saga esta só no começo, obrigado por acompanhar, isso me da mais força pra continuar. :parede:
O interessante é que elas de uma forma ou de outra acabam nos convencendo, mas não vencendo eu ainda termino essa F.

Abraços

ps. sempre que tiver um tempinho passe por aqui me dar umas dicas.:bye:

keyothor459
17/12/2011, 01:22
"você gosta mais dessa camionete velha que de sua família"

BAHHHHHHHHHHHHHHHHHH! Essa frase deve ser a mais falada por esposas de jipeiros, fzeiros e ruralzeiros! Só não ouve ela o neguinho que é solteiro, e olhe lá!!


Agora estou mais tranquilo pensei que estava fazendo alguma coisa errada, fico mais tranquilo em saber que não sou o unico...:smile:. comecei agora então segundo vc e o nosso amigo Lucas, isso será muito comum de ouvir.

Aproveitado a ocasião... como vc ja sabe eu tenho F que esta no inicio da reforma, ela ainda esta sem a caçamba, quando comprei estava com uma uma de madeira em péssimo estado chagava a ser perigoso andar com ela naquele estado portanto resolvi desmontar agora que comecei a procurar uma me espantei com os preços que vi pela rede, achei um pouco ardido, comentando com um amigo meu que retirou a caçamba de uma D20 e colocou a de madeira, ele me ofereceu a caçamba da D20 por um preço muito razoável (R$ 500,00) eu até fui dar uma olhada nela que esta em ordem somente com um pequeno detalhe (amassado), algo muito simples. pensei em colocar ela até que coseguisse angariar fundos, até a compra da carroceria original. e ai qual sua opnião :?:
agradeço a visita toda dica será muito bem vinda.

Abraços

keyothor459
17/12/2011, 01:36
Pessoal estou querendo colocar a caçamba da D20 na minha F, me ajudem ai com dicas se isso seria uma boa até que eu consiga a grana pra comprar uma original...
Falando da caçamba, ela esta em bom estado só precisa de uma visita ao funileiro pra desamassar um detalhe e pintar na cor da minha F.
Um problema que notei são as dimensões, ela é muito mais larga que a original 190cm de largura; 205 de comprimento, a largura me preocupou.
Se alguém ja viu algo parecido ou pode me ajudar a definir isso me ajude, peço desculpas antecipadas aos amantes da originalidade e que fique claro que é de carater provisório. Amanhã estou indo pro sitio, só poderei ver as respostas na segunda. Marquei com meu amigo de dar a resposta pra ele tbm na segunda.
Conto com a ajuda de todos.

Valeu

keyothor459
20/01/2012, 17:43
Olá turma do 4x4.

Amanha começo a instalação da nova caixa de direção hidraulica na minha F.
Se alguém puder me dar uma ajuda com ralação a como fazer eu ficarei muito grato pois estou tendo certa dificuldade em entender como ligar o braço pitmam.

agradeço a ajuda.

abraço a todos

keyothor459
22/01/2012, 23:56
amigos do 4x4.

iniciei a adaptação da direção hidraulica na minha F, depois de muito refletir :parede: sobre qual modelo usar e como instalar decidi seguir o conselho de alguns amigos que votaram na enquete:
Angelo Tomachewski (http://www.4x4brasil.com.br/forum/4x4brasil/angelo+tomachewski.html)
Júnior_NF (http://www.4x4brasil.com.br/forum/4x4brasil/j%FAnior_nf.html)
MAC-F75 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/4x4brasil/mac-f75.html)
marcosmoscz (http://www.4x4brasil.com.br/forum/4x4brasil/marcosmoscz.html)
Piloto Dakar (http://www.4x4brasil.com.br/forum/4x4brasil/piloto+dakar.html)
zeca_cj (http://www.4x4brasil.com.br/forum/4x4brasil/zeca_cj.html)

agradeço a ajuda na decisão e gostaria que me ajudassem agora na instalação da mesma, sendo honesto com relação a escolha além dos votos, foram custo beneficio e facilidade na instalação, pois pretendo eu mesmo fazê-la.

gostaria que me enviassem fotos de como instalaram, meu maior problema é que as fotos que vi publicadas até o momento são de modelos 4x4 com barramento na frente do eixo, a minha F é 4x2 com o barramento atrás do eixo.
uma opção que estou tentando foi virar o eixo, até agora o resultado esta sendo satisfatório mas estou tendo dificuldades com relação aos terminais pois a posição ainda não se encaixa. amanha pretendo ir a uma casa de autopeças em mecãnica de veiculos pesados pois tenho lido muito sobre a utilização dos terminais do mb608 minha intenção é verificar o catalogo para ter uma boa idéia do que preciso.
caso algum amigo possa me ajudar nessa minha empreita. desde ja agradeço a atenção e dos amigos que visitam a pagina e me dão idéias, tenho certeza que sem a ajuda de vcs não será nada fácil.

abraços

Marco-Maga
23/01/2012, 01:25
amigos do 4x4.

iniciei a adaptação da direção hidraulica na minha F, depois de muito refletir :parede: sobre qual modelo usar e como instalar decidi seguir o conselho de alguns amigos que votaram na enquete:
Angelo Tomachewski (http://www.4x4brasil.com.br/forum/4x4brasil/angelo+tomachewski.html)
Júnior_NF (http://www.4x4brasil.com.br/forum/4x4brasil/j%FAnior_nf.html)
MAC-F75 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/4x4brasil/mac-f75.html)
marcosmoscz (http://www.4x4brasil.com.br/forum/4x4brasil/marcosmoscz.html)
Piloto Dakar (http://www.4x4brasil.com.br/forum/4x4brasil/piloto+dakar.html)
zeca_cj (http://www.4x4brasil.com.br/forum/4x4brasil/zeca_cj.html)

agradeço a ajuda na decisão e gostaria que me ajudassem agora na instalação da mesma, sendo honesto com relação a escolha além dos votos, foram custo beneficio e facilidade na instalação, pois pretendo eu mesmo fazê-la.

gostaria que me enviassem fotos de como instalaram, meu maior problema é que as fotos que vi publicadas até o momento são de modelos 4x4 com barramento na frente do eixo, a minha F é 4x2 com o barramento atrás do eixo.
uma opção que estou tentando foi virar o eixo, até agora o resultado esta sendo satisfatório mas estou tendo dificuldades com relação aos terminais pois a posição ainda não se encaixa. amanha pretendo ir a uma casa de autopeças em mecãnica de veiculos pesados pois tenho lido muito sobre a utilização dos terminais do mb608 minha intenção é verificar o catalogo para ter uma boa idéia do que preciso.
caso algum amigo possa me ajudar nessa minha empreita. desde ja agradeço a atenção e dos amigos que visitam a pagina e me dão idéias, tenho certeza que sem a ajuda de vcs não será nada fácil.

abraços


Vc optou pela e opala?

E ai tem fotos?

keyothor459
23/01/2012, 12:06
Vc optou pela e opala?

E ai tem fotos?


ai estão as fotos que prometi.


329291329292329293329294

ainda não esta nada definido preciso de mais um estudo para deixar no ponto ideal, mas ja tenho uma boa idéia de como fazer. se os amigos puderem me ajudar agradeço muito.

abraços

keyothor459
25/01/2012, 20:14
Amanhã, pretendo iniciar a instalação tão desejada da direção hidraulica, após muito tempo e estudo, ja tenho uma noção real de como fazer, afinal essa minha idéia de faça vc mesmo não foi das melhores:parede:, mas como coloquei na cabeça que eu mesmo quero fazer, (satisfação pessoal) estou tendo um pouco de dificuldade , o pessoal do 4x4 tem me ajudado no possivel mesmo assim para um iniciante como eu é bem complicado:? saber nome de cada peça, quando vou a uma autopeças fico perdido tentando explicar o que eu querosem dizer que os mecanicos ao meu redor não tem conhecimento em adaptações um deles ainda me falou que é contra ''isso''. O que me deixou mais empolgado em fazer... sempre fui a favor do original, porém quando se trata de offroad o negócio é adaptar as vezes nem sempre pra ter prazer ao dirigir mas também pra tirar o melhor de nós mesmos.
O que quero na verdade é ajuda pois tenho uma certa idéia dos terminais que usarei. o caso é o seguinte inverti a posição do eixo dianteiro em 180º agora as barras de direção estão na frente do eixo. Estou pensando em usar um terminal central para dividir o terminal e usar uma outra barra (???????????) que ainda não sei qual usar, para chegar até o braço pitman.

Agradeço a ajuda de todos


Abraços


Keyothor

santistadoente
25/01/2012, 22:52
Sinceramente amigo, acho que voce deveria fazer isso com um profissional, é um item de segurança,eu jamais arriscaria se fosse voce!
Não quero te ensinar nada, apenas acho que não vale a pena o risco!
Acho que voce poderia mexer, em motor, eletrica, coisas menos perigosas, essa adaptação, e complicada, alias, qual caixa voce escolheu?
Grande abraço e boa sorte!

keyothor459
31/01/2012, 08:23
Sinceramente amigo, acho que voce deveria fazer isso com um profissional, é um item de segurança,eu jamais arriscaria se fosse voce!
Não quero te ensinar nada, apenas acho que não vale a pena o risco!
Acho que voce poderia mexer, em motor, eletrica, coisas menos perigosas, essa adaptação, e complicada, alias, qual caixa voce escolheu?
Grande abraço e boa sorte!

Grande Santista.

Senti falta das suas dicas, sempre que puder apareça pra me dar uma ajuda.
Resolvi eu mesmo fazer posi após ler muito sobre o assunto e as dicas dos amigos do forum e com um auxilio de um amigo (Oscar) próximo que tem uma ''F'' com essa adaptação estou certo que poderei fazer sem riscos. Quanto a minha escolha na caixa da direção acabei optando pela caixa do opala pois achei com uma certa facilidade, valor reduzido e para seguir o mesmo caminho que o Oscar.
Ainda não consegui terminar a instalação pois estou com pouco tempo disponível, mas acredito que até o proximo fim de semana ela estará pronta pra um teste, Ontem fui até a jipebras buscar terminais e barras de direção novas. Durante o processo farei algumas fotos assim poderá fazer uma avaliação.

Abraços

ps. como esta a abacatona?

keyothor459
17/02/2012, 09:43
Ainda estou com muita dificuldade no processo de instalação da caixa de direção. Minha primeira tentativa posso dizer que foi bem mais facil do que esta sendo agora, na primeira instalação inverti a posição do eixo e coloquei as barras de direção na frente do eixo que pensei não foi uma boa escolha mas consegui o resultado esperado, meu problema foi na colocação da lataria, teria que cortar muita lata, e isso me desagrada. Resolvi desmontar tudo novamente e começar do zero voltei o eixo na posição original e (barramento atrás do eixo) mas continua com o feixe de molas acima do eixo que elevou ela uns 30cm de maneira segura e sem riscos.
Se alguém passar por aqui e puder me ajudar, ficarei muito grato, minha F esta com moto de opala 4cc e e a direção também é do opala se alguém tem essa mesma configuração e puder me ajudar ou se souber como devo fazer pra não ter erros vai estar me ajudando um bucado. Minha F esta parada a mais de um mês por conta desta adaptação, alguns ja me perguntaram por que eu não mandei fazer.... eu mesmo que fazer as mudanças nela quero deixa-la do meu jeito mas pra isso preciso de uma ajuda dos amigos do 4x4, conto com a ajuda de todos com dicas e conselhos.

Abraços a todos

Keyothor

keyothor459
17/02/2012, 09:50
Amigos estou postando meu id 960*31011 se alguém puder me dar algumas dicas me ajudaria muito.

Abraços


Keyothor

keyothor459
06/03/2012, 21:05
Olá amigos do 4x4.

preciso de ajuda, mais uma vez estou aqui pedindo ajuda dos amantes e conhecedores de adaptações... meu problema ainda esta na adaptação da direção hidraulica.
vou tentar explicar como esta minha situação agora:
* caixa de direção instalada.
* coluna de direção e volante instalados. (palio)
* barra de direção instalada.
Ok vc deve estar se perguntando ja esta tudo instalado o que ele quer mais?
pois é esta ai o meu problema... o braço pitman esta na posição correta mas ele esta forçando a barra de direção para trás quando eu tento esterçar as rodas para o lado esquerdo. como o meu projeto incluia colocar um terminal central proximo ao feixe de molas e não no final perto do pivo, pois o meu feixe de molas esta sobre o eixo. isso esta me dificultando as coisas, ja me falaram pra voltar o feixe na posição original, mas essa idéia eu ja descartei. se alguém tiver alguma idéia por favor me ajude.

abraço a todos