Conectar

Ver Versão Completa : Sensor de marcha ré hilux 2.8 d

HERICK
24/11/2011, 15:33
Preciso da ajuda dos amigos foristas, alguém tem o esquema de montagem, onde se localiza e como funciona, lembrando a todos q não estou falando do sensor q instala na traseira do carro e sim daquele sensor q está acoplado na caixa de marcha, acho q deve ficar por ali, ao engrenar a ré não está passando corrente, agradeço a ajuda e a compreensão de todos, abraço.

joaodopet
25/11/2011, 08:14
Seria a cebolinha de ré?
Todas as Toyotas que tivemos deu um probleminha nesse sensor, que fica sujo, aí tem que tirar, limpar e reinstalar. Depois disso fica zero!
Ela fica localizada na caixa de marcha, do lado direito. Não sei explicar por aqui como achar, mas é bem fácil, você deve achar o sensor(que é atarrachado na caixa) com o plug. O que tem que fazer é tirar o sensor(tire rápido e após tirar, coloque um tampão, porque senão vaza óleo), abrir ele, limpar e remontar tudo.
Abraços

HERICK
25/11/2011, 09:49
Seria a cebolinha de ré?
Todas as Toyotas que tivemos deu um probleminha nesse sensor, que fica sujo, aí tem que tirar, limpar e reinstalar. Depois disso fica zero!
Ela fica localizada na caixa de marcha, do lado direito. Não sei explicar por aqui como achar, mas é bem fácil, você deve achar o sensor(que é atarrachado na caixa) com o plug. O que tem que fazer é tirar o sensor(tire rápido e após tirar, coloque um tampão, porque senão vaza óleo), abrir ele, limpar e remontar tudo.
Abraços

Valeu amigo, vou tentar fazer isso, abraço.