ALEXKALIL
23/11/2011, 18:50
OLA A TODOS.
APOS ALGUNS MESES VIAJANDO PELOS VARIOS TOPICOS DO FORUM CONCLUIR QUE A MAIORIA DAS INFORMAÇOES CONTIDAS SAO DE TROLLER A DIESEL, O QUE É COMPREENSIVO EM VIRTUDE DO MAIOR NUMERO DE VEICULOS RODANDO EM RELAÇAO AOS TROLLER RF. É CLARO QUE OS TROLLER DIESEL POSSUEM UMA TECNOLOGIA MUITO SUPERIOR QUE VAI ALEM DE SOMENTE O MOTOR, MAS TAMBEM A SUSPENSAO, CONFORTO, ACABAMENTO, EIXOS, RODA LIVRE E ETC...
ABRIR ESTE TOPICO PARA QUE OS DONOS DE TROLLER RF, OU EX DONOS, POSSAM INCLUIR SUAS DUVIDAS E SOLUÇOES ENCOTRADAS NA LIDA COM NOSSO DINOSSAURO RF. PODERIAMOS POSTAR O SETUP DOS NOSSOS VEICULOS E ASSIM DIVIDIR OS CONHECIMENTO. NO MEU CASO QUE MORO NO INTERIOR E SO TEM O MEU TROLLER NA MINHA CIDADE FICA DIFICIL A TROCA DE INFORMAÇOES, EXPERIMENTAR AMORTECEDORE, MOLAS, PNEUS E ETC. SE NAO FOSSE O FORUM EU ESTARIA PERDIDO NOS CONCERTOS E /OU TENTATIVAS DE MELHORIA DO TROLLER.
ACHO QUE TODOS NOS, DONOS DO TROLLER RF, SEMPRE ESTAMOS TENTADO OBTER ALGUMA MELHORIA NO PROJETO INICIAL, SEJA PARA MAIOR ABERTURA SUSPENSA NAS TRILHAS, ESTABILIDADE NO ASFALTO, TROCA DE PEÇAS, LEVATAMENTO DE CARROCERIA, TIPOS DE MOLAS E ETC.
AI VAI O MEU SETUP.
TROLLER RF ANO 2000
MOTOR ORIGINAL, AP 2.0, COM 107.000KM
PNEUS 35" TREPADOR, USANDO 26 LIBRAS PARA ESTRADA ASFALTADA, RUA CALÇADA E ESTRADA DE TERRA
CALÇOS DE MOLA DE TECNIL DE 40MM
CALÇOS DE CARROCERIA DE 1,5"
BLOQUEADORES SELETIVOS 100% DIANTEIRO E TRASEIRO EATON
RELAÇAO C&P REDUZIDAS 8/43
SEMI EIXOS DE ACO CROMO DA ENFER (TRASEIRO E DIANTEIRO)
DUPLO AMORTECEDOR DE DIREÇAO ( UM ORIGINAL DA D20 E OUTRO ADAPTADO DA F250 COM O KIT DA superbreakdisk.
AMORTECDORES ORIGINAIS, DANDO BATENTE NA TRASEIRA
MOLAS ORIGINAIS
GUINCHO HMZE 12.000LB ELETRICO
PARACHOQUES DA TECNOTRILHA
MESA DE GUINCHO DA MACERAL
FAROIS ORIGINAIS E FAROL DE NEBLINA AMARELO INSTALADOS NO PARACHOQUE ( EM CASO DE TRILHA PODEM SER REMOVIDOS FACILMENTE COM UMA CHAVE E A ISNTALAÇAO TEM UMA CONECTOR PARA SER SOLTO ATRAZ DO PARACHOQUE). É MASI BONITO QUE FUNCIONAL, PRINCIPALMENTE NAS TRILHAS.
SUPORTES DOS FAROIS DA POWER OFFROAD
VELAS IRIDIUM IX
SNORKEL E FILTRO ESPORTIVO IN BOXE
RADIO COBRA PX
SOMPAIONNER E COM DUAS CAIXAS 9X6 ( MERECE PELO MENOS UM AMPLIFICADOR)
CAPOTA DE LONA
PROTETORES DE TANQUE, CAIXAS E PEITO DE AÇO
DEMAIS COMPONENTES DA MECANICA ORIGINAL
BIELETAS ORIGINAIS NA DIANTEIRA E BIELETAS DA F250 NA TRASEIRA.
USO DO VEICULO PARA TRABALHAR NA ZONA RURAL, PASSEIOS NA PRAIA E ESTRADA DE ASFALTO. NAO SOU AINDA PRATICANTE DE TRILHA, MAS QUEM SABE NO FUTURO. O PROBLEMA MAIOR E QUE NAO TEM JEEPEIROS NA MINHA REGIAO O PESSOAL CURTI TRILHA DE MOTO.
ALARME E CHAVE GERAL
PROJETOS:
TROCA DOS BANCOS DIANTEIROS PELO DO CHRYSLER 300 ( JA ESTAO EM CASA)
COLOCAÇAO DE DUPLO AMORTECEDOR POR RODA, VOU INSTALAR OS PONTO DE FIXAÇAO E EXPERIMENTAR, POSTO DEPOIS OS RESULTADOS
TROCA DOS MAORTECEDORE POR MODELOS PRESSURIZADO MONOTUBO, AINDA A ESCOLHER A MARCA.
DUVIDAS QUANTO A CONTINUAR COM AS MOLAS ORIGINAIS OU TROCAR PELO MODELO DO DIESEL. A ROTA4X4 ME OFERECEU UM MODELO QUE LEVANTA O DIESEL DE 6 A 8 CM E LEVANTARIA MAIS AINDA O RF, AI VEM A MINHA PREOCUPAÇAO POIS JA ESTOU SATISFEITO COM A ALTURA USANDO OS CALÇOS QUE SAO SO DE 40MM. O MODELO NOVO ORIGINAL DO DIESEL SEI QUE É MAIOR MAS NAO VIR NINGUEM INFORMANDO COMO FICA NO TROLLER RF, POR SEREM MAIS FIRMES E MAIORES DEVEM LEVANTAR O TROLLER RF. SE ALGUEM TIVER EXPERIENCIA FAVOR POSTAR.
TURBINA O MOTOR, ESTE PROJETO SO PARA 2012-2013
CONFECÇAO DE CAPOTA DE LONA NOVA. A ANTIGA ( ORIGINAL) ESTAVA RUIM NA PARTE TRASEIRA. CORTEI ELA (DIVIDIR EM DUAS PARTES) A NIVEL DA BARRA TRANSVERSAL DO SANTO ANTONIO. ESTOU USANDO SO PARA PROTEGER DO SOL A PARTE DIANTEIRA. O PROJETO É REFORMA A PARTE DIANTEIRA E FAZER A PARTE TRASEIRA DA CAPOTA DE FORMA QUE ELA FIXE SE NA PARTE DIANTEIRA DA CAPOTA, NA LATERAL E NA TRASEIRA DO TROLLER POR VELCRO E BOTOES, ASSIM DA ANDAR SEM A CAPOTA DA PARTE TRASEIRA, MAS PROTEGIDO DO SOL ( VAI SER BOM NO VERAO NA PRAIA).
INSTALAÇAO DE ENGATE TRASEIRO MODELO DO NOVO (JA COMPRADO), MAS COM A PONTEIRA COM AJUSTE DE ALTURA NA VERTICAL, POIS OS PNEUS 35" DEIXAM O ENGATE ORIGINAL MUITO ALTO PARA REBOCAR CARRETINHA.
AMANHA POSTO FOTOS DO BICHO
VALEU A TODOS.
APOS ALGUNS MESES VIAJANDO PELOS VARIOS TOPICOS DO FORUM CONCLUIR QUE A MAIORIA DAS INFORMAÇOES CONTIDAS SAO DE TROLLER A DIESEL, O QUE É COMPREENSIVO EM VIRTUDE DO MAIOR NUMERO DE VEICULOS RODANDO EM RELAÇAO AOS TROLLER RF. É CLARO QUE OS TROLLER DIESEL POSSUEM UMA TECNOLOGIA MUITO SUPERIOR QUE VAI ALEM DE SOMENTE O MOTOR, MAS TAMBEM A SUSPENSAO, CONFORTO, ACABAMENTO, EIXOS, RODA LIVRE E ETC...
ABRIR ESTE TOPICO PARA QUE OS DONOS DE TROLLER RF, OU EX DONOS, POSSAM INCLUIR SUAS DUVIDAS E SOLUÇOES ENCOTRADAS NA LIDA COM NOSSO DINOSSAURO RF. PODERIAMOS POSTAR O SETUP DOS NOSSOS VEICULOS E ASSIM DIVIDIR OS CONHECIMENTO. NO MEU CASO QUE MORO NO INTERIOR E SO TEM O MEU TROLLER NA MINHA CIDADE FICA DIFICIL A TROCA DE INFORMAÇOES, EXPERIMENTAR AMORTECEDORE, MOLAS, PNEUS E ETC. SE NAO FOSSE O FORUM EU ESTARIA PERDIDO NOS CONCERTOS E /OU TENTATIVAS DE MELHORIA DO TROLLER.
ACHO QUE TODOS NOS, DONOS DO TROLLER RF, SEMPRE ESTAMOS TENTADO OBTER ALGUMA MELHORIA NO PROJETO INICIAL, SEJA PARA MAIOR ABERTURA SUSPENSA NAS TRILHAS, ESTABILIDADE NO ASFALTO, TROCA DE PEÇAS, LEVATAMENTO DE CARROCERIA, TIPOS DE MOLAS E ETC.
AI VAI O MEU SETUP.
TROLLER RF ANO 2000
MOTOR ORIGINAL, AP 2.0, COM 107.000KM
PNEUS 35" TREPADOR, USANDO 26 LIBRAS PARA ESTRADA ASFALTADA, RUA CALÇADA E ESTRADA DE TERRA
CALÇOS DE MOLA DE TECNIL DE 40MM
CALÇOS DE CARROCERIA DE 1,5"
BLOQUEADORES SELETIVOS 100% DIANTEIRO E TRASEIRO EATON
RELAÇAO C&P REDUZIDAS 8/43
SEMI EIXOS DE ACO CROMO DA ENFER (TRASEIRO E DIANTEIRO)
DUPLO AMORTECEDOR DE DIREÇAO ( UM ORIGINAL DA D20 E OUTRO ADAPTADO DA F250 COM O KIT DA superbreakdisk.
AMORTECDORES ORIGINAIS, DANDO BATENTE NA TRASEIRA
MOLAS ORIGINAIS
GUINCHO HMZE 12.000LB ELETRICO
PARACHOQUES DA TECNOTRILHA
MESA DE GUINCHO DA MACERAL
FAROIS ORIGINAIS E FAROL DE NEBLINA AMARELO INSTALADOS NO PARACHOQUE ( EM CASO DE TRILHA PODEM SER REMOVIDOS FACILMENTE COM UMA CHAVE E A ISNTALAÇAO TEM UMA CONECTOR PARA SER SOLTO ATRAZ DO PARACHOQUE). É MASI BONITO QUE FUNCIONAL, PRINCIPALMENTE NAS TRILHAS.
SUPORTES DOS FAROIS DA POWER OFFROAD
VELAS IRIDIUM IX
SNORKEL E FILTRO ESPORTIVO IN BOXE
RADIO COBRA PX
SOMPAIONNER E COM DUAS CAIXAS 9X6 ( MERECE PELO MENOS UM AMPLIFICADOR)
CAPOTA DE LONA
PROTETORES DE TANQUE, CAIXAS E PEITO DE AÇO
DEMAIS COMPONENTES DA MECANICA ORIGINAL
BIELETAS ORIGINAIS NA DIANTEIRA E BIELETAS DA F250 NA TRASEIRA.
USO DO VEICULO PARA TRABALHAR NA ZONA RURAL, PASSEIOS NA PRAIA E ESTRADA DE ASFALTO. NAO SOU AINDA PRATICANTE DE TRILHA, MAS QUEM SABE NO FUTURO. O PROBLEMA MAIOR E QUE NAO TEM JEEPEIROS NA MINHA REGIAO O PESSOAL CURTI TRILHA DE MOTO.
ALARME E CHAVE GERAL
PROJETOS:
TROCA DOS BANCOS DIANTEIROS PELO DO CHRYSLER 300 ( JA ESTAO EM CASA)
COLOCAÇAO DE DUPLO AMORTECEDOR POR RODA, VOU INSTALAR OS PONTO DE FIXAÇAO E EXPERIMENTAR, POSTO DEPOIS OS RESULTADOS
TROCA DOS MAORTECEDORE POR MODELOS PRESSURIZADO MONOTUBO, AINDA A ESCOLHER A MARCA.
DUVIDAS QUANTO A CONTINUAR COM AS MOLAS ORIGINAIS OU TROCAR PELO MODELO DO DIESEL. A ROTA4X4 ME OFERECEU UM MODELO QUE LEVANTA O DIESEL DE 6 A 8 CM E LEVANTARIA MAIS AINDA O RF, AI VEM A MINHA PREOCUPAÇAO POIS JA ESTOU SATISFEITO COM A ALTURA USANDO OS CALÇOS QUE SAO SO DE 40MM. O MODELO NOVO ORIGINAL DO DIESEL SEI QUE É MAIOR MAS NAO VIR NINGUEM INFORMANDO COMO FICA NO TROLLER RF, POR SEREM MAIS FIRMES E MAIORES DEVEM LEVANTAR O TROLLER RF. SE ALGUEM TIVER EXPERIENCIA FAVOR POSTAR.
TURBINA O MOTOR, ESTE PROJETO SO PARA 2012-2013
CONFECÇAO DE CAPOTA DE LONA NOVA. A ANTIGA ( ORIGINAL) ESTAVA RUIM NA PARTE TRASEIRA. CORTEI ELA (DIVIDIR EM DUAS PARTES) A NIVEL DA BARRA TRANSVERSAL DO SANTO ANTONIO. ESTOU USANDO SO PARA PROTEGER DO SOL A PARTE DIANTEIRA. O PROJETO É REFORMA A PARTE DIANTEIRA E FAZER A PARTE TRASEIRA DA CAPOTA DE FORMA QUE ELA FIXE SE NA PARTE DIANTEIRA DA CAPOTA, NA LATERAL E NA TRASEIRA DO TROLLER POR VELCRO E BOTOES, ASSIM DA ANDAR SEM A CAPOTA DA PARTE TRASEIRA, MAS PROTEGIDO DO SOL ( VAI SER BOM NO VERAO NA PRAIA).
INSTALAÇAO DE ENGATE TRASEIRO MODELO DO NOVO (JA COMPRADO), MAS COM A PONTEIRA COM AJUSTE DE ALTURA NA VERTICAL, POIS OS PNEUS 35" DEIXAM O ENGATE ORIGINAL MUITO ALTO PARA REBOCAR CARRETINHA.
AMANHA POSTO FOTOS DO BICHO
VALEU A TODOS.