PDA

Ver Versão Completa : Aos dono e ex-donos de troller rf



ALEXKALIL
23/11/2011, 18:50
OLA A TODOS.

APOS ALGUNS MESES VIAJANDO PELOS VARIOS TOPICOS DO FORUM CONCLUIR QUE A MAIORIA DAS INFORMAÇOES CONTIDAS SAO DE TROLLER A DIESEL, O QUE É COMPREENSIVO EM VIRTUDE DO MAIOR NUMERO DE VEICULOS RODANDO EM RELAÇAO AOS TROLLER RF. É CLARO QUE OS TROLLER DIESEL POSSUEM UMA TECNOLOGIA MUITO SUPERIOR QUE VAI ALEM DE SOMENTE O MOTOR, MAS TAMBEM A SUSPENSAO, CONFORTO, ACABAMENTO, EIXOS, RODA LIVRE E ETC...

ABRIR ESTE TOPICO PARA QUE OS DONOS DE TROLLER RF, OU EX DONOS, POSSAM INCLUIR SUAS DUVIDAS E SOLUÇOES ENCOTRADAS NA LIDA COM NOSSO DINOSSAURO RF. PODERIAMOS POSTAR O SETUP DOS NOSSOS VEICULOS E ASSIM DIVIDIR OS CONHECIMENTO. NO MEU CASO QUE MORO NO INTERIOR E SO TEM O MEU TROLLER NA MINHA CIDADE FICA DIFICIL A TROCA DE INFORMAÇOES, EXPERIMENTAR AMORTECEDORE, MOLAS, PNEUS E ETC. SE NAO FOSSE O FORUM EU ESTARIA PERDIDO NOS CONCERTOS E /OU TENTATIVAS DE MELHORIA DO TROLLER.

ACHO QUE TODOS NOS, DONOS DO TROLLER RF, SEMPRE ESTAMOS TENTADO OBTER ALGUMA MELHORIA NO PROJETO INICIAL, SEJA PARA MAIOR ABERTURA SUSPENSA NAS TRILHAS, ESTABILIDADE NO ASFALTO, TROCA DE PEÇAS, LEVATAMENTO DE CARROCERIA, TIPOS DE MOLAS E ETC.

AI VAI O MEU SETUP.


TROLLER RF ANO 2000
MOTOR ORIGINAL, AP 2.0, COM 107.000KM
PNEUS 35" TREPADOR, USANDO 26 LIBRAS PARA ESTRADA ASFALTADA, RUA CALÇADA E ESTRADA DE TERRA
CALÇOS DE MOLA DE TECNIL DE 40MM
CALÇOS DE CARROCERIA DE 1,5"
BLOQUEADORES SELETIVOS 100% DIANTEIRO E TRASEIRO EATON
RELAÇAO C&P REDUZIDAS 8/43
SEMI EIXOS DE ACO CROMO DA ENFER (TRASEIRO E DIANTEIRO)
DUPLO AMORTECEDOR DE DIREÇAO ( UM ORIGINAL DA D20 E OUTRO ADAPTADO DA F250 COM O KIT DA superbreakdisk.
AMORTECDORES ORIGINAIS, DANDO BATENTE NA TRASEIRA
MOLAS ORIGINAIS
GUINCHO HMZE 12.000LB ELETRICO
PARACHOQUES DA TECNOTRILHA
MESA DE GUINCHO DA MACERAL
FAROIS ORIGINAIS E FAROL DE NEBLINA AMARELO INSTALADOS NO PARACHOQUE ( EM CASO DE TRILHA PODEM SER REMOVIDOS FACILMENTE COM UMA CHAVE E A ISNTALAÇAO TEM UMA CONECTOR PARA SER SOLTO ATRAZ DO PARACHOQUE). É MASI BONITO QUE FUNCIONAL, PRINCIPALMENTE NAS TRILHAS.
SUPORTES DOS FAROIS DA POWER OFFROAD
VELAS IRIDIUM IX
SNORKEL E FILTRO ESPORTIVO IN BOXE
RADIO COBRA PX
SOMPAIONNER E COM DUAS CAIXAS 9X6 ( MERECE PELO MENOS UM AMPLIFICADOR)
CAPOTA DE LONA
PROTETORES DE TANQUE, CAIXAS E PEITO DE AÇO
DEMAIS COMPONENTES DA MECANICA ORIGINAL
BIELETAS ORIGINAIS NA DIANTEIRA E BIELETAS DA F250 NA TRASEIRA.
USO DO VEICULO PARA TRABALHAR NA ZONA RURAL, PASSEIOS NA PRAIA E ESTRADA DE ASFALTO. NAO SOU AINDA PRATICANTE DE TRILHA, MAS QUEM SABE NO FUTURO. O PROBLEMA MAIOR E QUE NAO TEM JEEPEIROS NA MINHA REGIAO O PESSOAL CURTI TRILHA DE MOTO.
ALARME E CHAVE GERAL
PROJETOS:


TROCA DOS BANCOS DIANTEIROS PELO DO CHRYSLER 300 ( JA ESTAO EM CASA)
COLOCAÇAO DE DUPLO AMORTECEDOR POR RODA, VOU INSTALAR OS PONTO DE FIXAÇAO E EXPERIMENTAR, POSTO DEPOIS OS RESULTADOS
TROCA DOS MAORTECEDORE POR MODELOS PRESSURIZADO MONOTUBO, AINDA A ESCOLHER A MARCA.
DUVIDAS QUANTO A CONTINUAR COM AS MOLAS ORIGINAIS OU TROCAR PELO MODELO DO DIESEL. A ROTA4X4 ME OFERECEU UM MODELO QUE LEVANTA O DIESEL DE 6 A 8 CM E LEVANTARIA MAIS AINDA O RF, AI VEM A MINHA PREOCUPAÇAO POIS JA ESTOU SATISFEITO COM A ALTURA USANDO OS CALÇOS QUE SAO SO DE 40MM. O MODELO NOVO ORIGINAL DO DIESEL SEI QUE É MAIOR MAS NAO VIR NINGUEM INFORMANDO COMO FICA NO TROLLER RF, POR SEREM MAIS FIRMES E MAIORES DEVEM LEVANTAR O TROLLER RF. SE ALGUEM TIVER EXPERIENCIA FAVOR POSTAR.
TURBINA O MOTOR, ESTE PROJETO SO PARA 2012-2013
CONFECÇAO DE CAPOTA DE LONA NOVA. A ANTIGA ( ORIGINAL) ESTAVA RUIM NA PARTE TRASEIRA. CORTEI ELA (DIVIDIR EM DUAS PARTES) A NIVEL DA BARRA TRANSVERSAL DO SANTO ANTONIO. ESTOU USANDO SO PARA PROTEGER DO SOL A PARTE DIANTEIRA. O PROJETO É REFORMA A PARTE DIANTEIRA E FAZER A PARTE TRASEIRA DA CAPOTA DE FORMA QUE ELA FIXE SE NA PARTE DIANTEIRA DA CAPOTA, NA LATERAL E NA TRASEIRA DO TROLLER POR VELCRO E BOTOES, ASSIM DA ANDAR SEM A CAPOTA DA PARTE TRASEIRA, MAS PROTEGIDO DO SOL ( VAI SER BOM NO VERAO NA PRAIA).
INSTALAÇAO DE ENGATE TRASEIRO MODELO DO NOVO (JA COMPRADO), MAS COM A PONTEIRA COM AJUSTE DE ALTURA NA VERTICAL, POIS OS PNEUS 35" DEIXAM O ENGATE ORIGINAL MUITO ALTO PARA REBOCAR CARRETINHA.
AMANHA POSTO FOTOS DO BICHO

VALEU A TODOS.

Edgar Caldeira
24/11/2011, 01:04
Cacete parace estar monstro eim? Eu tenho 1 também e sou feliz pra cacete com ele. Não deve nada para o diesel.

Meu eu curti a relação dele ahahah muito bruto ! Qual velocidade de cruzeiro na estrada? Posta fotos ae man !!

O meu vou aumentar a a suspensão essa semana vai ficar exatamente como o da foto :

AAKRIECK
27/08/2012, 16:16
Boa tarde ALEXKALIL,

Tenho uma Troller RF 2000/2001
Pneus 33" recapados com Goodlokos MAIS.
Guincho Hipull 12.000lbs
Calso de molas de 3" Tecnil
Bolqueio de diferencial 75% na frente e atraz.

O detalhe é o seguinte, com os pneus 33" recapados dão quase 35" então estou precisando trocar as relações de diferencial, onde você trocou as suas?

Abraço.

zeca_cj
28/08/2012, 00:16
Boa tarde ALEXKALIL,

Tenho uma Troller RF 2000/2001
Pneus 33" recapados com Goodlokos MAIS.
Guincho Hipull 12.000lbs
Calso de molas de 3" Tecnil
Bolqueio de diferencial 75% na frente e atraz.

O detalhe é o seguinte, com os pneus 33" recapados dão quase 35" então estou precisando trocar as relações de diferencial, onde você trocou as suas?

Abraço.

Isso é facil.

Recomendo 43/8 (5.38:1)

Lembrando que:
- Na diateira é Reverse Rotation (High Pinion)
- Na traseira é Std Rotation (Low Pinion)

Rodrigones
28/08/2012, 19:08
Preciso trocar do meu tb, onde consigo Zeca?

valeu




Isso é facil.

Recomendo 43/8 (5.38:1)

Lembrando que:
- Na diateira é Reverse Rotation (High Pinion)
- Na traseira é Std Rotation (Low Pinion)

zeca_cj
28/08/2012, 22:12
Preciso trocar do meu tb, onde consigo Zeca?

valeu

Pega orcamento com as empresas que trabalham importando pecas aqui no forum.

Na secao de classificados tem algumas!

Qlqr duvida me fala!

carlosnegrao@hotmail.com

Th Cerga
09/12/2013, 12:48
ressuscitando o tópico!!!

Troller RF com calço de mola de 30MM e carroceria de 1" e configuração mecânica originao (AP 2.0 + T5) e pneus Mud de 33" fica muito pesado para andar ?

eduvieira
20/12/2013, 06:45
Tbm preciso encurtar a relação do meu RF pra 43/8. Qual o modelo e onde acho estas relações? Alguem sabe se a do engesa dianteiro e traseira da Rural servem? Os RF rem dianteiro dana 30 e traseiro 44? Obrigado se conseguirem me ajudar!

zeca_cj
20/12/2013, 11:00
...Alguem sabe se a do engesa dianteiro e traseira da Rural servem?

Eu sei. Não serve


Os RF rem dianteiro dana 30

Isso é mito de forum. Não saiu RF com Dana 30.

eduvieira
21/12/2013, 03:31
Então na dianteira e 44? Relacao de qual jeep serve la?

zeca_cj
23/12/2013, 02:12
o diferencial dianteiro do RF é high pinion (pinhão alto) com relação inversa.

Nacionalmente não existe opção de relação pra você trocar. Tem que importar.

Lá fora não é dificil achar as relações.

eduvieira
23/12/2013, 17:29
Zeca, será que dá pra substituir pela relação original do dana 44 9x53 nos 2 diferenciais do rf?




o diferencial dianteiro do RF é high pinion (pinhão alto) com relação inversa.

Nacionalmente não existe opção de relação pra você trocar. Tem que importar.

Lá fora não é dificil achar as relações.

zeca_cj
24/12/2013, 10:24
Da, desde que a relação dianteira seja rotação inversa. Caso contrário não será possível ajusta-las.

zeca_cj
24/12/2013, 10:29
Só a titulo de informação, o diferencial dianteiro RR (reverse rotation) é mais resistente que um diferencial dianteiro convencional pois os dentes da coroa e pinhão giram no sentido correto do corte.

Alem da resistência, o RR, por ser high pinion (pião alto) dá um melhor angulo de cardã e aumenta o vão livre entre o focinho do diferencial pro chão.

Como falei previamente, nacionalmente você não encontrará uma opção de compra da relação inversa. Tem que importar, o que não é bicho de 7 cabeças. Você pode procurar uma empresa especializada em peças, ou pode importar você mesmo.

Lembrando que o serviço de instalação deve ser feito por um profissional capacitado e experiente em diferenciais.

eduvieira
28/12/2013, 03:47
Vc conhece alguma empresa q pode importar essa relacao pra mim? Penso em colocar 9x53.

eduvieira
28/12/2013, 08:07
E alguem sabe quem importou e a especificação/codigo da pela na relaxao 9x53?

Sandrãobh
28/12/2013, 13:16
E alguem sabe quem importou e a especificação/codigo da pela na relaxao 9x53?

Edu, como vc chegou a esse ratio: 9x53 = 5.89? Tem de ser esse? Se puder ser 8x43= 5.38 é fácil... tem na Tor em Campinas... Tor off-road - Comércio e Serviços Ltda (http://www.toroffroad.com.br/pecas.php?id=4)

Só pergunto porque tentei encontrar para vc,um reverse rotation, em 5.89 e não consegui... USA Standard Gear 36069 - Free Shipping on Orders Over $99 at Summit Racing (http://www.summitracing.com/int/parts/spz-36069/overview/)

o máximo foi 5.38.1... USA Standard Gear 36069 - Free Shipping on Orders Over $99 at Summit Racing (http://www.summitracing.com/int/parts/spz-36069/overview/).

Mas se de tudo tem de ser esse, dá uma ligada para o Danilo da http://www.casadatransmissao4x4.com.br/ e troca uma ideia com ele!!

abç.

eduvieira
28/12/2013, 13:44
Obrigado, Sandrao. Pensei na 9x53 por ser a mais curta pra dana 44 q conheco. Como esse troller e bem frouxo com ap 2.0 pensei em usar a mais curta. Mas de repente a 8x43 vai encurtar legal. Ja conversei com o Danilo e ele nao sabe dessa relacao inversa. Como vc falou q na Tor tem, vou verificar com eles. Vc saberia me dizer se existe bloqueio Eaton Elocker pra esse eixo? Obrigado e abs.

Sandrãobh
28/12/2013, 14:36
Obrigado, Sandrao. Pensei na 9x53 por ser a mais curta pra dana 44 q conheco. Como esse troller e bem frouxo com ap 2.0 pensei em usar a mais curta. Mas de repente a 8x43 vai encurtar legal. Ja conversei com o Danilo e ele nao sabe dessa relacao inversa. Como vc falou q na Tor tem, vou verificar com eles. Vc saberia me dizer se existe bloqueio Eaton Elocker pra esse eixo? Obrigado e abs.

Se eu não estiver falando besteira, o bloqueio tem de observar: o eixo = dana 44, a relação = 3.92 e acima, nº de estrias= 30, e espessura da coroa = não pode ser a thick... mas esse reverse rotation RR eu não entendo muito sobre ele para te dar 100% de certeza...aqui fala que é compatível... Eaton E-Locker for Dana 44 with 30 spline axles. Fits 3.92 and up - EAT19747 (http://www.ringpinion.com/b2c/ProductDetails.aspx?ProdID=3254&Product=EAT19747&Brand=Eaton_Posi). Espere que o Zeca logo te fala!!!

abç.

eduvieira
28/12/2013, 14:42
Vc sabe qual a relação original dos RF? Isso pra eu saber se vai reduzir bem com 8x43 pra eu usar pneus 35 e o carro ainda ficar forte.

Sandrãobh
28/12/2013, 15:00
Vc sabe qual a relação original dos RF? Isso pra eu saber se vai reduzir bem com 8x43 pra eu usar pneus 35 e o carro ainda ficar forte.

Edu, saber eu não sabia, mas nesse tópico http://www.4x4brasil.com.br/forum/troller/78111-corao-e-pinhao-reduzido-troller-rf-2000-a.html, o Zeca-CJ responde as suas dúvidas em um só post!!! É 4.88 e 5.38 roda bem com 35''!!

abç.

eduvieira
28/12/2013, 16:59
Valeu, obrigado.

zeca_cj
02/01/2014, 12:32
Vc sabe qual a relação original dos RF? Isso pra eu saber se vai reduzir bem com 8x43 pra eu usar pneus 35 e o carro ainda ficar forte.

A relação original do RF é 4,875 na dianteira e 4,88 na traseira.

Numero de dentes no eixo dianteiro é 39/8 e no eixo traseiro 44/9.

Reduzir o diferencial de 4,88 pra 5,38 são 10% e trocando o pneu original que é equivalente ao 31 por 35 você estará "alongando" em 12.9%. Em outras palavras, ele ficará um pouco mais longo que o original. Mais frouxo em arrancada, porém com velocidade final maior (o que vc não vai desfrutar hehehe). Mas dá pra conviver perfeitamente com isso.

Qnd eu usava 35 usava 5.38 nos diferenciais.