PDA

Ver Versão Completa : JEEP CHEROKEE



CLAUDIOCARVALHO
25/06/2005, 03:00
Boa noite a todos,
Gostaria de convocar o pessoal das cherokas para a seguinte solicitação ao administrador do site e moderadores de serviço:
a) é muito indigno verificar a marca JEEP CHEROKEE no tópico "OUTROS" DA PÁGINA PRINCIPAL do 4x4 BRASIL - Nós CHEROKEANOS merecemos lugar de destaque com tópico específico "CRHYSLER - JEEP CHEROKEE.
um abraço a todos, CLAUDIO CARVALHO. : :lol:

Wallace
25/06/2005, 12:08
Cherokee, XJ, ZJ, WJ deve ficar para mim em:
Jeep ( CJs )
Jeep, Willys, Ford, CJ-3, CJ-5, CJ-7, Wrangler, etc...
Acho que não precisa criar nada...

andre4x4
25/06/2005, 13:08
També acho que a cherokee sport(XJ) merece um tópico à parte, basta ver a quantidade de mensagens específicas para este jipe.


Abs, andré4x4

Marcelo Carvalhal
25/06/2005, 23:03
Eu entendo seu ponto de vista, mas os modelos a partir de 1996, foram totalmente reestilizados, se tratam de NOVOS carros que carregam o LEGADO, do AVOS, de outros tempos
Acho legal uma parte só para elas, suas mecânicas e caracteristicas são muito diferentes dos outros modelos CJ'S, alem do mais muita gente chama GRAND CHEROKEE de simplesmente CHEROKEE, e são carros totalmante diferentes em caracteristicas, sendo apenas em ´partes mecânicas as igualdades
Voto para algo parecido, não tenho sugestão, mas acho que a separação é valida, somente para esclarecimentos não para COMPARAÇÕES :)
Além do WRANGLER , que é o melhor de um caso a parte............
ACHO QUE ELE TAB MERECE UM TÓPICO SÓ PRA ELE :D :D :D

E muito dificil separaR A JEEP, da associação AO JEEP (todos modelos OFF ROAD), porque JEEP@ SÓ EXISTE UM......




Cherokee, XJ, ZJ, WJ deve ficar para mim em:
Jeep ( CJs )
Jeep, Willys, Ford, CJ-3, CJ-5, CJ-7, Wrangler, etc...
Acho que não precisa criar nada...

PUPA
27/06/2005, 08:17
Claudio, concordo contigo.

Paulo Souza
27/06/2005, 10:06
Concordo, que devemos ter um tópico específico para as Cherokas !!!!

Marcelo Carvalhal
27/06/2005, 20:18
U É GALERA, o topico sobre JEEP CHEROKEE / GRAND CHEROKEE GERAL, nos podemos criar o conteudo nos podemos selecionar, acho que para o adminstrador, nos dar um topico fixo de primeira página vai depender da quantidade de solicitações que tivermos no topico, penso que não seja simplesmente por vontade propria dele
vamos concentrar nossas trocas de mensagens / solicitações e etc em um unico lugar, ou podemos pleitiar junto a ADM, que eles criem um e trocar mensagens com os outros que tavelz estejam acessando outros topicos por desinformação já que estamos aqui em OUTROS, que muita gente despreza não é mesmo :?: :cry:
Eu sem querer criei um tópico em FROTA GERAL 4X4 da uma olhada lá

http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=10577

no principio era para que alguem me ajudasse com problema mecanico, mas já resolvi, então recebi algumas mensagens pessoais e coloquei umas fotos e to lá flando besteira, os toques mecanicos, eu andei dando ums pitacos em varios topicos diferentes, eu acho a informção desta forma meio bagunçada, pois quem tem duvidas termina tendo de criar um topico pra isso, alias do que se trata mesmo esse :?: :?: :wink:

Polvora
27/06/2005, 22:23
Rapazaida,

Estamos estudando o caso ok :wink:

[]

Marcelo Carvalhal
27/06/2005, 23:06
:D :D :D :D :D :D
VALEU MUITO MESMO BIG BOSS, acho que os assuntos estão muito perdidos em varios topicos, obrigado pela atenção :D :D 8) :wink: 8) 8) 8)





Rapazaida,

Estamos estudando o caso ok :wink:

[]

Luiz Claudio
28/06/2005, 17:34
Pessoal,

Todas as áreas que nós temos hoje no Fórum abrangem uma marca (Toyota, Suzuki, Land Rover, etc)ou um tipo de carro específico (Gaiolas, Picapes 4x4) e não só um único modelo de veículo... O que nós Moderadores e Administradores estamos pensando em fazer é criar uma nova área na página principal denominada SUVs que englobaria veículos como a Cherokee, Pathfinder, Explorer, etc... Dessa maneira essa nova board teria mais participação e a Cherokee sairia da área "Outros"!!!

O que vocês acham da idéia???

[]'s...

Marcelo Carvalhal
28/06/2005, 23:39
Caro Luiz Claudio, sou moderador em outros dois SITES e temos os mesmos brios individuais de cada modelo, já existe um tópico que leva o nome JEEP, por isso acho sua solução é bem prática, o que voce fala em criar SUV'S, enquadra absolutamente este carros CHEROKEE SPORT XJ E GRAND CHEROKEE ZJ, que são realmente SUV'S, o que você quer fazer e sensato e prático, só coloca um sufixo com apelo fora de estrada tipo

SUV'S 4X4
SUV'S de trilha etc....

Sei lá :? destesto estes tipos de problemas, a gente nunca agrada a quem solicitou, mas no final o pessoal encherga a razão

OBRIGADO 8)

Giovani
29/06/2005, 00:49
També acho que a cherokee sport(XJ) merece um tópico à parte, basta ver a quantidade de mensagens específicas para este jipe.

:D Fala André!!!

:o Acho que esse é justamente o ponto. Ao menos eu, não cheguei a perceber essa necessidade. Com o Trial foi diferente. Tínhamos uma enxurrada de mensagens diárias, espalhadas por todo o fórum. Sentimos a necessidade antes mesmo do pessoal pedir uma área específica. E tudo aconteceu em 1 ou 2 dias!

NMHO, Jeep é marca. CJ, YJ, XJ, etc... São modelos. Tudo se enquadra numa mesma categoria. JEEP! E até mesmo discordo de alguns, que Cheroka é SUV (apesar de poder se enquadrar) e não é próprio para trilhas e tal... Como qualquer outro jeep, com os devidos equipamentos e modificações, vai muito bem, obrigado!!

Se fôr criada uma área chamada "SUV", vai haver divisão entre os próprios Cherokeiros. Uns não querem saber de que sua viatura é um SUV, mas sim um autêntico "Jeep". Questão de conceito...
E se colocássemos "Cherokee" lá no título da área Jeep?? Olhem lá:
Jeep (CJs)
Podia ficar assim:
Jeep (CJs, Wrangler, Cherokee...)
ou ainda incluir as siglas de todos os modelos: CJ, XJ, YJ...

[]'s

Wallace
29/06/2005, 01:07
Foi isso que falei, é tudo Jeep, XJ, CJ, TJ, WJ, LJ, YJ, ZJ, etc...

PUPA
29/06/2005, 11:12
Giovani,

Conforme sua sugestão(Jeep (CJs, Wrangler, Cherokee...)
ou ainda incluir as siglas de todos os modelos: CJ, XJ, YJ... ) eu acho que fica bacana e agrada a todos.

Abraços

Pupa

Beto Lacerda
29/06/2005, 11:39
Cherokee p/ mim é Jeep ...
[]'s

Marcelo Carvalhal
29/06/2005, 22:55
Tenho uma opinião bem clara sobre MARCA JEEP e MODELOS DA JEEP, senti apenas que os outros usuarios queriam mais exclusividade, só fico feliz que AGORA, depois de tantos anos defendendo a marca JEEP, a partir de 1995 vejo uma legião de fãs dispertando interesse maior por esse carros, lamento muito a inviabilidade de termos os carros com as configuraçoes que queriamos..... :oops:mas... :cry:

O QUE VIÉ TÁ BÃO, EU QUERO E RIR :D :D :wink: :wink:

Cleuson
30/06/2005, 13:52
Foi isso que falei, é tudo Jeep, XJ, CJ, TJ, WJ, LJ, YJ, ZJ, etc...

Giovani

O problema é que são milhares de proprietários de CJ e dezenas de XJ. Aí fica díficil saber qual tópico interessa pra quem tem uma Cherokee, como é meu caso.
Tenho certeza que quem tem Hilux também tem esse problema no tópico "Toyota". A maioria deve ser Bandeirante e achar alguma coisa de Hilux é impossível.
Em todos os foruns do mundo são separados por modelo e não por marca.

Apenas meus 2 cents...
Cleuson
XJ 99

Beto Lacerda
30/06/2005, 14:15
Em todos os foruns do mundo são separados por modelo e não por marca.

http://www.pirate4x4.com/forum/forumdisplay.php?&f=3
:lol: :lol:
[]'s

Marcelo Carvalhal
01/07/2005, 01:30
PARA AÍ BETO, 99% das pessoas que atualmente fundaram este site tem JEEP 95 em diante o resto só faz ROCKCRAW, assim não vale :wink:

samukanvas
01/07/2005, 10:54
Acho que o wallace falou o certo.... Só colocar cherokee no tópico dos jeeps..... afinal é jeep!

Se for assim tb quero um tópico exclusivo pra samurai... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

[]'s provocativos... :twisted:

Beto Lacerda
01/07/2005, 12:18
Marcelo , cara só quis mostrar que a divisão por marcas é o normal , dentro das boards das marcas se abrem topicos sobre os modelos ...
fora que na boa pensa se tem uma board só cherokee .. iam ter uns 20 usuarios , se tiver, e muitas coisas passariam desapercebidas por donos de wrangler , CJ , que saberiam ajudar ,não são todos que lem todas as boards ...
não to entendendo afinal p/ vc's cherokee é ou não é um Jeep ??? ao menos p/ mim uma Board SUV teria o estigma de carro de shopping , uso dado a 99% dos SUV e pelo que pude observar no papo de vc's , não é esse o caso vc's metem a bixona no barro sem dó e vamo que vamo , o que realmente falta e isso concordo que seja uma falha é a menção a Cherokee no sub titulo do topico ,realmente isso é uma falha que vai ser corrigida mas na boa acho que CJ, LJ,TJ,XJ, YJ,WJ, ZJ (em ordem alfabetica p/ não mostrar preferencias :lol: :lol: ) é tudo Jeep e deveria estar na board Jeep ...
mas se vc's discordam vamos conversando p/ achar uma maneira de agrada-los sem prejudicar a organização e funcionalidade do forum , pq com a camper ja aconteceu isso , abriu-se uma board só p/ camper e ficou as moscas , qdo retornou p/ board do engesa voltou a andar pq o pessoal de engesa ajuda bastante os poucos campeiros que frequetam o forum e tem alguns campeiros que ajudam muito o pessoal de engesa , tudo bem os carros dividem a mecanica , mas são de marcas diferentes e por motivos de funcionalidade é melhor estarem na mesma board
isso é a minha opinião ok :wink:
[]'s

Marcelo Carvalhal
01/07/2005, 21:45
Oi. Beto, eu sei dos custos que exitem para isso, acho que a racinalidade seria mais ideal, e penso sim que CHEROKEE / GRAND CHEROKEE / WRANGLER , são modelos da marca JEEP,isso é bem claro na cabeça, reorganiza a page de JEEP, e inclui a literação do modelo TJ / XJ / ZJ, o que eu vejo é que os novos usuários desse modelos da JEEP, ainda não tem conhecimento profundo nem intimidade com as siglas que nós usamos, acho que é apenas UM ERRO DE GRAFIA, juntamente com muito orgulho, eu não entro pra discutir, quero ser colaborador em uma solução, desculpe a desinformação mas vcs tem um glossário de termos técnicos e perfixos de modelos e conjuntos?
Essa cartilha ajudaria aos novos usuários a entender melhor a linguagem curta e prefixal que usamos a respeito dos modelos

Desculpe mas eu escrevo demais :oops: :oops:

ENTENDEU :?: :?: :oops:

Wallace
01/07/2005, 23:08
Teve um topico que foi citado todos ou quase todos os codigos de fabrica da Jeep, só tem que procurar um pouco.

AdrianoJPX
02/07/2005, 19:04
Desculpe a intromissão, mas como vivemos numa democracia onde as decisões são tomadas pela maioria sugiro que se crie uma enquete, pois desta forma os nobres Moderadores saberão o que o "POVO" deseja.

LucasPW
03/07/2005, 09:09
Tudo bem que XJ e YJ é Jeep também. Acontece que a quantidade de CJ's é tamanha que se os XJ e YJ que são razoavelmente diferentes dos seus primos CJ's estiverem todos no mesmo tópico poderão ficar sumidos lá no meio.
Se for pra tirar do Outros pra colocar em um fórum super movimentado que vai ficar difícil encontrar as mensagens, prefiro ficar no Outros mesmo e conseguir ler o que diz respeito a minha viatura.

Florestal
22/09/2005, 02:25
peguei só agora esse tópico e, embora seja novo no pedaço, queria dizer que seria legal termos uma definição de como fazer a mudança.

Lendo as considerações de todos queria sugerir o seguinte

1. Manter um tópico só pra CJs ( o tal JEEP CJs, etc)
2. Criar um outro tópico denominado "JEEPs 2 (XJ, ZJ...)

que acham?

Abraços

presunto
22/09/2005, 11:41
Na minha opinião de leigo e iniciante a ideia de ter um tópico de SUV´s seria o mais interessante, pois assim teriamos a opinião de todos os curiososos, entendidos, proprietários de modelos similares. :roll: :lol: :shock: :concordo:

Giovani
25/09/2005, 00:30
Os próprios cherokeiros usam a área "Outros", pq acham que seus veículos não são Jeep's. Ou pq não querem misturar com os CJs. O que mudaria numa área chamada "SUV's"????

[]'s

Wallace
25/09/2005, 13:08
Mas eu tenho um Cherokee e certamente é um Jeep...
E é usada com tal.

Florestal
25/09/2005, 20:10
Eu também tenho um JEEP... a idéia de criar um tópico outros Jeeps é justamente para discutir sobre temas que são realmente aplicáveis aos jeeps cherokees e grand cherokees, sem falar nos que estao vindo por ai, como o Liberty (que são poucos ainda no Brasil) e os lançamentos desse ano (Commander) e do ano que vem (patriot, etc).

Basta olhar os tópicos de cherokas dentro do outros para perceber que eles sempre são os primeiros da lista, em suma, os mais discutidos.

rmeinberg
25/09/2005, 21:15
Wallace,

Tenho algumas dúvidas e acredito que você possa me ajudar:
- Tenho uma Cherokee Sport e estou pensando em colocar pneus 35". Pelo que tenho lido os diferenciais não vão aguentar. Qual a sua sugestão?
- Se for para manter os diferenciais originais, tenho como reforça-los?
- Se puder reforça-los você sugere colocar algum bloqueio?
- Também estou querendo trazer algumas peças de reposição como lonas, panela de freio, discos, pastinhas, etc... Você trás isso?

Obrigado, abraços,

Rodrigo

rmeinberg
25/09/2005, 21:17
Wallace,

Tenho algumas dúvidas e acredito que você possa me ajudar:
- Tenho uma Cherokee Sport e estou pensando em colocar pneus 35". Pelo que tenho lido os diferenciais não vão aguentar. Qual a sua sugestão?
- Se for para manter os diferenciais originais, tenho como reforça-los?
- Se puder reforça-los você sugere colocar algum bloqueio?
- Também estou querendo trazer algumas peças de reposição como lonas, panela de freio, discos, pastinhas, etc... Você trás isso?

Obrigado, abraços,

Rodrigo

CLAUDIOCARVALHO
28/09/2005, 09:48
Bom dia pessoal!
A cerca de três meses solicitei a abertura de um espaço exclusivo para as CHEROKEE's. A idéia foi exatamente verificar se o grupo está forte e realmente é o que foi observado.
O grupo está bastante grande e participativo com o objetivo de trocar idéias e ajudar na resolução dos mais variados problemas, abrindo espaço para todos.
Segue também um agradecimento e elogio aos moderadores pela organização. Um abraço a todos.
" A unanimidade é burra". :parede:

samukanvas
28/09/2005, 12:11
:?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :pensativo:

Giovani
12/10/2005, 20:52
OK senhores, já existe uma área chamada SUV's!
Façam bom uso! :concordo:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewforum.php?f=41

[]'s

Dewton
12/10/2005, 21:31
Wallace, Pelo que já li no forum, vc conhece bem de Jeep e Suzuki. Para uso em viagens longas, com bastante asfalto (70%) e alguma terra (30%), qual seria sua opção, entre um Gran Vitara 2.5 V6 e uma Cherokee Sport, levando em conta desempenho e custos de manutenção, consumo e seguro?
Tenho um Galloper 2.5 automatico e pretendo trocar, pois uso para viagens e o cambio não ajuda muito nas ultrapassagens, tornando-as inseguras. O desempenho na terra tambem deixou a desejar...
agradeço,

Dewton

Giovani
13/10/2005, 15:31
Srs. Cherokeiros!

Abrimos uma enquete, votem!

http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?p=185199#185199

[]'s :concordo:

Wallace
13/10/2005, 15:43
Wallace, Pelo que já li no forum, vc conhece bem de Jeep e Suzuki. Para uso em viagens longas, com bastante asfalto (70%) e alguma terra (30%), qual seria sua opção, entre um Gran Vitara 2.5 V6 e uma Cherokee Sport, levando em conta desempenho e custos de manutenção, consumo e seguro?
Tenho um Galloper 2.5 automatico e pretendo trocar, pois uso para viagens e o cambio não ajuda muito nas ultrapassagens, tornando-as inseguras. O desempenho na terra tambem deixou a desejar...
agradeço,

DewtonNão conheço muito Suzukis não
Desempenho, robustes, manutenção, seguro acho que a Sport ganha.
Consumo e conforto na estrada o Vitara deve levar a melhor.
Mas acho que seja uma diferença tão grande assim entre os dois.
A vantagem de uma Sport Automatica é poder andar em 4x4 mesmo no asfalto.