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Ver Versão Completa : regular curso da alavanca de cambio limited



n3n3
23/11/2011, 13:03
Boa tarde pessoALL,

Estou pegando a explorer hoje depois de um longo periodo de reparos.
A alavanca de cambio não desce totalmente até embaixo onde está a 1. Só consigo engatar de 2 em diante. Tem alguma regulagem para o curso da alavanca?
Falta ela descer um pouco mais para poder chegar na posição 1.

Barret
23/11/2011, 14:04
Boa tarde da uma olhada neste site ok.

Ford Ranger - Adjust/Repair Instrument Cluster Gear Indicator (Auto Trans) (http://www.therangerstation.com/Magazine/Fall2009/gear_indicator.htm)

Boa sorte.

n3n3
23/11/2011, 18:55
Valeu Barret, pelo que entendi esticando ou soltando o cabo, muda o epaço que a alavanca percorre. Mandei um email pro rei do cambio e ele me respondeu que pode ser "alguma bucha folgada no Canote da direção tem que ser trocada". O carro ficou quase 60 dias na oficina dele e esse filha duma p*** não viu esta merda. Sinceramente eu não indico levar o carro no rei do cambio. No meu outro tópico eu vou postar os detalhes da historia.

Alessandro,
24/11/2011, 07:47
Essas sagas com oficinas traumatizam!
Torço para que, pelo menos os problemas principais que te levou ao Rei do Câmbio, eles tenham resolvido.

Problema de deslocamento da alavanca não costuma a ser problema sério, digo, dispendioso.

n3n3
24/11/2011, 12:57
Fala Alessandro, alem do gasto, troquei as bandejas superiores dianteiras, pivo inferior, bieletas, disco traseiro e pastilhas + sapatas do freio de estacionamento, velas, oleo e limpeza do hidraulico da direção, tudo quase 9,5 k. E não entra primeira marcha. Tô num desgosto com esse carro, que vou vender ele. No rei do cambio foi uma merda atras da outra, pra voce ter uma ideia até a ponta de eixo dianteiro direito foi quebrada na oficina(ele colocou uma peça nova pra repor). Eu não aconselho ninguem levar o carro lá. Não atendia as ligações, e não está atendendo agora com esse problema de engatar primeira. Por fim vou tentar amigavelmente, senão vai advogado em cima.
Infelizmente vou colocar o veiculo a venda, tenho nota fiscal de tudo que foi feito e garantia das peças, mas desgostei do carro.

n3n3
24/11/2011, 13:44
Boa tarde da uma olhada neste site ok.

Ford Ranger - Adjust/Repair Instrument Cluster Gear Indicator (Auto Trans) (http://www.therangerstation.com/Magazine/Fall2009/gear_indicator.htm)

Boa sorte.

Barret como é o interior na coluna onde fica a alavanca do cambio, tem buchas? Ou só pela regulagem do link resolve?
O rei do cambio do k***lho disse que pode ser folga nas buchas do canote, e esse fil*a da p**a me cobrou para tirar essa folga.

Barret
24/11/2011, 14:12
Esta regulagem do site voce acerta o ponteiro a folga que o mecanico falou deve ser da alavanca (palanca) ela tem uma bucha na coluna de direção se voce tirar o painel (velocimetro) voce consegue ver como é o funcionamento da palanca ok
Mas cuidado ao regular o ponteiro pois o fio (arame) é bem fininho.

Alessandro,
24/11/2011, 14:39
A regulagem mostrada pelo Barret serve apenas para ajustar a posição do ponteiro na frente dos números impressos no painel. Em nada influencia o movimento da alavanca.

Já resolvi um problema semelhante, mas em outro carro com a alavanca no assoalho. Ainda não conheço o mecanismo na coluna como na Explorer.

Sugiro levar em outro lugar, só pra avaliarem esse defeito. Se for coisa simples, como imagino, vão resolver na hora por uma merreca. Não fique se desgastando (além do que já foi) com algo que pode ser simplório.

Um pitaco: O problema foi com a oficina. A Explorer não tem histórico de problemas sistemáticos. Queira Deus que o trabalho realizado, apesar de enrrolado, tenha sido bem feito e então vc tem nas mão um carro renovado em diversos itens, dando sossego por um bom tempo.

n3n3
24/11/2011, 18:13
Eu e minha mulher não queremos outro carro, tanto que ser for trocar será por uma explorer limited 2001. Depois que se tem uma o resto é só "carro".
Foi uma saga que começou em 26/08, parece brincadeira.
Conversei agora com o João(rei do cambio), ele me disse que pode ser o cabo de aço que vai por baixo e entra no cambio. E se for as buchas do canote da direção eu posso adaptar de outro carro.
Vou desmontar o painel para trocar as luzes esse final de semana e tiro umas fotos ai coloco aqui.
Aproveito também para colocar as fotos da menina.