PDA

Ver Versão Completa : RODAS RANGER/CHEROKEE



CLAUDIOCARVALHO
25/06/2005, 02:14
Boa noite, Wallace! Blz?
Te agradeço a sua atenção, é sempre bom comunicar com o pessoal que entende do assunto e estou sempre aprendendo mais com o pessoal do site.
A questão da roda é a seguinte: a furação é a mesma, porém a centralização é diferente . Resolvi o pqno problema mandando fazer um anel de nylon (centralizando a roda na Cherokee). Seja a roda de liga leve ou de ferro, o anel deve ser colocado para centralizar a roda, ok? O meu interesse em colocar este anúncio é colaborar com a galera das cherokees que temos opções em mais acessórios. Durante a semana posso te enviar fotos dos modelos que tenho, do referido anel com as medidas (não sou vendedor, são rodas de uso na viatura).
Em tempo: Estou comprando pneus 35" e gostaria de manter contato com vc para compra e orçamento de peças para suspensão e demais necessidades. Obrigado pela atenção. Um abraço, Claudio Carvalho.

CLAUDIOCARVALHO
25/06/2005, 02:31
OFF SET - Quanto ao off set é de menos 45 mm (ela joga o pneu para fora do para lama sem deixar que raspe por dentro) A Cherokee é meio apertada no interior do para lama. E o jeepeiro tem a opção de colocar um alargador (se for o caso). Atualmente estou usando pneu 33" e rodas 15X10" - não senti perder em segurança, pois os anéis de nylon são resistentes e já percorri serca de 20.000 Km com todo o material. Durante a semana te enviarei fotos. Abraço, CLAUDIO CARVALHO.

Wallace
25/06/2005, 11:57
Não entendi!
A roda de Ranger tem um furo central menor.
Entendo que o anel seria necessário para usar uma roda feita para Cherokee na Ranger, não que isso seja realmente necessário, mas por uma maior segurança eu faria.
Eu tinha rodas de Ferro da Ranger que usava na Cherokee, justamente para ter um off-set mais para fora, mas precisei usinar o furo da roda da Ranger para pdoer entrar prefeita na XJ.
Voce tem uma Grand Cherokee certo.
Que eixos tem a sua?
Pense em reforçar ou trocar os eixos para os 35 ou vai ser uma quebradeira geral.
Eu vou usar danas 44 de Troller que eventualmente vou reforçar também.
Rodas vou usar de Duraluminio para diminuir o peso, algo que também ajuda a poupar o conjunto.

CLAUDIOCARVALHO
27/06/2005, 08:49
E aí WALLACE, BLZ?
1) Quanto a questão das rodas vou fotografar e te mandar, ok?
2) Quanto aos pneus: Você não aconselha, então, os 35?

Aguardo sua resposta, grato. Um abraço. CLAUDIO CARVALHO.

Wallace
27/06/2005, 11:32
Depende o que vai fazer...
Descreva o que vai mudar para usar os 35

Luciano - Urso
29/07/2005, 15:45
CLAUDIOCARVALHO,

Oi Claudio!

Tenho uma grand que tô aos poucos transformando, me diz o que voce fez na sua pra caber 33 pois a minha com 2 pol de lift o maximo que coube foi um 265 75 16 (equivale quase a um 32 10,5)...
E to pensando em tirar espaçadores e etc e já partir pra ignorancia de vez colocando um kit de 3,5 gringo, mas mesmo assim o 33 ia ficar grande pra caixa de rodas...
Qual o segredo de tostines heim? :lol:
Tem umas fotinhos?

CLAUDIOCARVALHO
18/08/2005, 07:51
E aí Luciano, BLZ? Não sei se você teve a oportunidade de ver as fotos da minha CHEROKKA na seção ALBUM - VEÍCULOS OFF ROAD , na página principal. Eu levantei a viatura em 4". Vou te dar o telefone do amigo que trabalhou na viatura e poderá te dar todos os detalhes que vc deseja, ok? O nome dele é NOGUINHA da TRAÇÃO TOTAL 4X4 (oXX 61 33729022). Um abraço , Claudio Carvalho.