PDA

Ver Versão Completa : Agua no motor de arranque

gaiolarodan
22/11/2011, 20:15
Pessoal o motor de arranque da minha gaiola esta entrando agua + areia e a cada pouco tempo tenho que fazer manutenção.

Uso cambio de brasilia com flange para AP, estive pensando em vedar com silicone tudo em volta, mas meu receio é entrar em uma poça d'agua com barro e ter o problema de entrar a lama e ela não sair depois, e se isto acontecer acho que fica pior ainda !

Existe alguma saida para este problema ?

fag.online
23/11/2011, 08:29
Fera, eu tinha esse problema constante. Comprei um arranque reduzido importado que é lacrado (Motor De Arranque Partida Santana Gol Parati Ap 2000-> - R$ 159,99 en MercadoLibre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-208515203-motor-de-arranque-partida-santana-gol-parati-ap-2000-gt-_JM)) e desde então (1 ano) nunca mais tive problema.
Abracos

bajeiro do sul
23/11/2011, 10:05
Pessoal o motor de arranque da minha gaiola esta entrando agua + areia e a cada pouco tempo tenho que fazer manutenção.

Uso cambio de brasilia com flange para AP, estive pensando em vedar com silicone tudo em volta, mas meu receio é entrar em uma poça d'agua com barro e ter o problema de entrar a lama e ela não sair depois, e se isto acontecer acho que fica pior ainda !

Existe alguma saida para este problema ?

Cara, o arranque blindado, reduzido pode ser uma boa opção, no meu bajacom ap coloquei umas aletas de lata fixadas na estrutura do arranque que inibe a entrada de agua/barro dentro do arranque, coisa simples e que funcionou bem

abraços

vinijost
23/11/2011, 10:41
Cara, o arranque blindado, reduzido pode ser uma boa opção, no meu bajacom ap coloquei umas aletas de lata fixadas na estrutura do arranque que inibe a entrada de agua/barro dentro do arranque, coisa simples e que funcionou bem

abraços

Cara consegue aquela latinha que vai entre o motor e a cremalheira do ap. ela fecha vários buracos. e faz uma latinha para colocar na parte de baixo da flange. e otra latinha no buraco onde era o arranque do fusca.

fica 10

Abraços.

gaiolarodan
23/11/2011, 10:53
Cara consegue aquela latinha que vai entre o motor e a cremalheira do ap. ela fecha vários buracos. e faz uma latinha para colocar na parte de baixo da flange. e otra latinha no buraco onde era o arranque do fusca.

fica 10

Abraços.

Então ja coloquei todas essas latas, só que aquela que vai la embaixo onde fica o carter a minha flante fiz uma lata ( tipo meia lua ) e arrebitei, estive pensando em veda-la com silicone e todas as outras latarias, mas tenho receio de a agua com areia achar um lugar para entrar e depois nao sair.

O que acha ?

Boa semana !

gaiolarodan
23/11/2011, 10:55

abraços

Bajeiro tem alguma imagem destas aletas ?

Boa semana !

digobrazil
23/11/2011, 11:12
Então ja coloquei todas essas latas, só que aquela que vai la embaixo onde fica o carter a minha flante fiz uma lata ( tipo meia lua ) e arrebitei, estive pensando em veda-la com silicone e todas as outras latarias, mas tenho receio de a agua com areia achar um lugar para entrar e depois nao sair.

O que acha ?

Boa semana !

Se vc realmente vedar com silicone e ficar bem vedado, a agua que entrar não vai sair, mas se tiver bem vedado tambem não vai entrar, néééééé.

a minha gaiola tem silicone em toda a volta da flange, tanto do lado do motor, como do lado do cambio......... e tambem no motor de partida. nunca tive problemas.

fag.online
23/11/2011, 11:19
Pessoal, como eu sempre digo, opnião é igual a bunda, certo?
Então a minha é que não adianta ficar tentando inibir a entrada dagua, sujeira, etc... O importante é inibir que elas afetem o seu sistema de modo geral.
Mete um arranque blindado, disco e plato de ceramica. Com isso acabam seus problemas com agua e lama.
Abracos

gaiolarodan
23/11/2011, 12:14
Pessoal, como eu sempre digo, opnião é igual a bunda, certo?
Então a minha é que não adianta ficar tentando inibir a entrada dagua, sujeira, etc... O importante é inibir que elas afetem o seu sistema de modo geral.
Mete um arranque blindado, disco e plato de ceramica. Com isso acabam seus problemas com agua e lama.
Abracos

Concordo plenamente que opinião é igual bunda, cada um tem a sua, por isso que existe o forum para debatermos o assunto e nesses debates analisar qual seria a melhor opção em termos de custo beneficio. Porque caso contrario não precisariamos acessar o forum. Essa é minha opinião sobre o opinião.

Quanto vale uma embreagem de ceramica ? depedendo de quanto vale, minhas condições não permitem que invista esse dinheiro na gaiola, tenho uma prestação alta todo mes. demorei 03 anos para montar .... tenho que fazer as coisas a passos de tartaruga.... observo aqui no forum que tem colegas que podem investir o que quiser na gaiola que não faz falta....

Boa semana !

gaiolarodan
23/11/2011, 13:44
Fera, eu tinha esse problema constante. Comprei um arranque reduzido importado que é lacrado (Motor De Arranque Partida Santana Gol Parati Ap 2000-> - R$ 159,99 en MercadoLibre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-208515203-motor-de-arranque-partida-santana-gol-parati-ap-2000-gt-_JM)) e desde então (1 ano) nunca mais tive problema.
Abracos

Liguei em um ferro aqui da cidade, e o cidade pediu R$ 350,00 esse do mercado livre esta bem mais em conta.

Boa semana !

fag.online
23/11/2011, 16:21
Sim, exatamente... mais mtas vezes vale a pena o $$ investimento.

Em 1 ano gastei 190,00 em reformas no meu arranque usado do AP, que nunca ficava 100%, pegava agua e pimba, não funciona direito.
Nao aguentava mais. Achei esse importado, os colegas criticaram, pois o arranque é blindado, se estragar não tem concerto, pode jogar fora.
Arrisquei, e não me arrependo. Prefiro gastar 170,00 por ano nun arranque desses importado, do que 150,00 em reformas num usado do AP, pelo menos o importado eu sei que vai funcionar durante 1 ano certinho, sem me encomodar e sem deixar na mão.

Uso uma bateria de 45 amp na gaiola, enquanto os colegas usam de 65 e algumas vezes deixa a desejar.
Não tenho nenhum tipo de isolante para agua na caixa, nem no arranque, nem mesmo aquela proteção de chapa embaixo da caixa, na parte da flange.

Mais não deixo de concordar com vc, que mtas vezes procuramos uma solução mais barata, inclusive eu me incluo nesta, pois até hoje ainda não tive verba pra por embreagem de ceramica. Apesar de no ultimo ano ter trocado 2 vezes a embreagem da minha, o que me custou quase 250,00.. acredito que se tivesse investido um pouco mais desde o principio, talvez com 350,00 eu ja pudesse colocar uma de ceramica e até hoje não estar mais me encomodando.

Mais como vc mesmo falou, a verba é curta, o tempo é pouco, e as coisas caminham lentamente.
Abracos

gaiolarodan
23/11/2011, 16:49
Sim, exatamente... mais mtas vezes vale a pena o $$ investimento.

Em 1 ano gastei 190,00 em reformas no meu arranque usado do AP, que nunca ficava 100%, pegava agua e pimba, não funciona direito.
Nao aguentava mais. Achei esse importado, os colegas criticaram, pois o arranque é blindado, se estragar não tem concerto, pode jogar fora.
Arrisquei, e não me arrependo. Prefiro gastar 170,00 por ano nun arranque desses importado, do que 150,00 em reformas num usado do AP, pelo menos o importado eu sei que vai funcionar durante 1 ano certinho, sem me encomodar e sem deixar na mão.

Uso uma bateria de 45 amp na gaiola, enquanto os colegas usam de 65 e algumas vezes deixa a desejar.
Não tenho nenhum tipo de isolante para agua na caixa, nem no arranque, nem mesmo aquela proteção de chapa embaixo da caixa, na parte da flange.

Mais não deixo de concordar com vc, que mtas vezes procuramos uma solução mais barata, inclusive eu me incluo nesta, pois até hoje ainda não tive verba pra por embreagem de ceramica. Apesar de no ultimo ano ter trocado 2 vezes a embreagem da minha, o que me custou quase 250,00.. acredito que se tivesse investido um pouco mais desde o principio, talvez com 350,00 eu ja pudesse colocar uma de ceramica e até hoje não estar mais me encomodando.

Mais como vc mesmo falou, a verba é curta, o tempo é pouco, e as coisas caminham lentamente.
Abracos

Voce faz trilhas pesadas ? as nossas embreagens ate agora nao deram zebra, mas nossas trilhas não são tão pesadas e elas ja tem dois anos de uso.
A agua no arranque não esta sendo o maior problema , o problema mesmo é a areia que vem junto com ela que funciona como uma lixa no eixo e buchas do induzido, é que sempre nos referimos a agua para dar problemas mas é a areia que atrapalha .....a embreagem de ceramica sai por R$ 350,00 ? mas se der um pega legal pode quebrar cambio ? porque o motor se tiver no giro ele não para .....

Boa semana !

mali9ski
23/11/2011, 17:36
bom senhores, o que venho vendo, e que o disco dificil da pau, o que acontece é prender o rolamento ou trancar o plator...

na minha eu fiz duas graxeira sobre o braço do rolamento e deves em quando dava umas bombada de graxa, não muita e claro, e o plator quando pesava ou ficava sem embreagem tirava a tampa que eu fiz para o motor de partida original, e lavo com agua limpa, e já voltava a embreagem, o problema dai foi o da ponta do piloto que estourou mas foram mais de 2 anos rodando......

e também tinha todas as chapas bem vedadas com silicone....

valew....

miguéh
23/11/2011, 23:10
axo que vedando bem nao vai entrar agua alguma ma vai uns 2 tubo de ilicone pq tem fresta pra td lado pelo menos na minha

fag.online
24/11/2011, 09:27
Bom, aqui temos de tudo... desde passeios (como chamamos para as trilhas leves) até as trilhas pesadas mesmo.
Pra ter uma idéia, em 1 mês (4 tilhas) eu atolei a gaiola em 3 delas, eis o historico:
1ª - Trilha no no bananal, descida, lodo e subida. Pena que o lodo e era fundo, hahaha. Depois de lutar 1 hrs pra desatolar, só mesmo um celular pra salvar... a é claro.. e o trator do primo, ahahaha

2ª - Trilha no mesmo bananal, na mesma descida. Agora eu já conhecia o atoleiro, pézinho firme, descida bem executada e pimba, lá to eu no outro lado, quase não enchergava nada, lodo pra tudo que é lado, e? Tinha uma pedra no meio do caminho, no meio do caminho tinha uma pedra, e a gaiola encavalou no meio da subida, as 2 rodas traseiras no ar. Estavamos só em 2 gaiolas. Não foi fácil pra tirar.

3ª - Trilha nova, lugar novo, tudo novo, até os últimos 10 dias de chuva era novidade, hahahaha.... Passa uma pocinha aqui, outra ali, tem uma maior na frete, embala, pé na soca, cai no atoleiro, afunda e fica. Pronto, acabou a trilha. 3 gaiolas engatas uma na outra não conseguem puxar. Solução? Procura um trator, hahahaha.

Bom, depois disso, leveo a gaiola pra casa, lavei durante a semana, e meti o jato nos buracos entre a caixa e o motor. No outro final de semana fui pra trilha de novo.

O problema da agua/areia/sujeira é uma questã de gosto mesmo, eu prefiro deixar tudo aberto, pois assima sujeira entra e sai, afeta o sistema de embreagem, com certeza, como falei, em 1 ano foram 2 embreagems... mais a proxima será de ceramica, com certeza.
Um colega de trilha colorou de ceramica, e ele entrou em uma travessia com agua acima da caixa, e não teve nenhum problema de patinar, nem pesar.
Só precisa é claro saber dosar... como tudo na vida, algum lado sempre estora, e se não vai estourar a embreagem, algum outro fusivel vai haver.
abracos