Conectar

Ver Versão Completa : Tapeçaria boa pra trilha ?

Vamos Fugir
24/06/2005, 21:33
Estou querendo trocar a forração interna do meu vitara, que originalmente é de carpete, por alguma coisa mais fácil de limpar após as trilhas e raids que tenho participado atualmente
O meu é canvas e vira e mexe a viatura fica com mais poeira por dentro do que por fora.... :lol:
Gostaria de saber se alguém tem alguma boa sugestão...e o preço
Valeu
[]'s

Guilherme

NeRo
24/06/2005, 22:12
Tapete de borracha... :D ou melhor, nenhum tapete. :mrgreen:

lg_gustavo
25/06/2005, 09:57
Forração ? Tapeçaria ? Sugiro usar nenhuma....tire toda a forração. :shock:

Um dia ainda faço isso no meu...é um saco limpar carpete :evil:

[ ]s

Beto Lacerda
25/06/2005, 10:03
o da patroa tem um vinil imitando chapa de buzão ...
facinho de lavar ..

Tom
25/06/2005, 10:18
facinho de lavar ..

Tudo bem Beto, então aonde consigo mandar fazer esse tipo de carpete, fui ver o preço do tapete de aluminio, é um absurdo,

Abraços
Tom

Gasoso
25/06/2005, 16:18
TAPEÇARIA PRA TRILHA??!!! :shock: ONDE ONDE??!! :shock: HEHEHE... É AUTO CLEAN? :lol: :mrgreen: :mrgreen:
NAUM SABIA QUE EXISTIA... :oops:
Brincadeira...
Tira tudo mermão... vai numa casa de borrachas, compra uns metros de borracha de 1/2" recorta e faz uns tapetões... só pra proteger a fiação do assoalho....
Mais que isso é só pra perder tempo limpando...
Ao invéz de tapetes pense em um tampão tipo os de pia pra drenar a água da trilha e da lavagen!!!! :mrgreen: (brincadeira... mas bem que era bom)
[]s práticos

lg_gustavo
27/06/2005, 09:44
O Samurai já tem tampões no assoalho para drenagem... Será que o Vitara não tem ?

Beto Lacerda
27/06/2005, 10:56
facinho de lavar ..

Tudo bem Beto, então aonde consigo mandar fazer esse tipo de carpete, fui ver o preço do tapete de aluminio, é um absurdo,

Abraços
Tom
cara escolhe o vinil numa casa de borrachas e leva em qqer tapeceiro que ele faz
[]'s

LuizCabral
27/06/2005, 17:23
isso já foi bastante discutido aqui....

Volto a dizer o que sempre disse, tapeçaria (inclua aí chapa de aluminio tb) só faz juntar sujeira.

Meu samurai eh todo na lata. Eu só conservo os tapetes de borracha para os pés.

Playmobil
27/06/2005, 19:00
O problema de revestir com borracha é a ferrugem no assoalho, sempre fica úmido.
Meu samuca é só lata e tapetinho borcol, se sujar uma mangueira e o dreno resolvem tudo rapidinho....

Gasoso
27/06/2005, 22:13
O Samurai já tem tampões no assoalho para drenagem... Será que o Vitara não tem

lg_gustavo,
Se pra vc um tampão for um buraco com uma borracha que se vc tirar muitas vezes para de vedar até respingo de poça dágua :evil: .... então a resposta é sim... :wink:
aquele troço naum foi feito para ser removido todo o fim de semana.... :mrgreen:

Gasoso
27/06/2005, 22:19
O problema de revestir com borracha é a ferrugem no assoalho, sempre fica úmido.

Playmobil,
Realmente tem que secar sim... mas é mais fácil que lavar carpete... 8)
Nunca observei nos samurais... mas pro vitara EU naum acho legal só um tapete borcol.... tem muito fio no assoalho...
PESSOALMENTE... prefiro uma borrachinha que é fácil de remover, de lavar e protege tudo... :wink:

Vamos Fugir
27/06/2005, 22:35
E aí Gasoso!!! Blz!
Tem como postar fotos do esquema que vc fez pra eu ter uma noção...
Valeu!

Juninho
28/06/2005, 00:57
ae Guilherme!!

Vai de lata só ..que é mais negócio ..
pensei em mudar o meu tb .pois uso na cidade e no dia a dia ..
o beto me mostrou o eskema do Samuka da esposa dele .. gostei .. ficou relamente funcional e bonito ...
Mas deve dá um pouco de trabalho pra limpa .. eu acho ..
Deixei só na lata mesmo .. e um tapete cortado de borracha pra por os pés ..já era !!!

[ ]'s

Vamos Fugir
28/06/2005, 21:16
Valeu a todos pelas dicas...por enquanto tirei o carpete e estou só com tapetes de borracha pra por os pés......se não der certo vou partir pra uma forração tipo as fotos que o BETO postou......
Obrigado por enquanto

Abraços poeirentos

8)

rsucesso
30/10/2010, 15:49
alguem ai ja arrancou tapeçaria de xj?

Maurício Fernandes
11/11/2010, 16:22
O meu Jimny arranquei o carpete e guardei.
No lugar coloquei tapetes fixos de borrachas, tipo aqueles da hilux japonesa.
Ficou muito bom.

Eek
11/11/2010, 17:14
Opa !
Fiz no meu vitara a tapeçaria com um emborrachado, ficou muito bom... coloquei ainda o feltro anti-ruído, pode sujar de lama e depois só passar um pano molhado que esta tudo resolvido, amanhão tiro umas fotos...
[]'s

trilha doida
12/11/2010, 01:00
eu cortei a tapeçaria de forma estratégica que posso tirar facilmente as partes...
porem elas continuam lá para evitar ruídos...quando quero tiro-as facilmente para lavar...

e falando em ruídos...coloquei pedaços de tapete-feltro, entre a caixa e a lataria... diminui bastante o barulho que a caixa passava para dentro do meu side...

também desmontei os forros de portas para tirar uns barulhinhos de carro veio... hehehe

fiz isto tudo, pois este side é meu carro do dia a dia, então ficou até silencioso para um zuki 1993...

mais praticamente todo final de semana, faço trilha leve, e rodo na roça...sujando tudo geral...

------------------------------
cumprimentos e buracos
-------------------------------
TRILHADOIDA.
side5p/AP/1.8álcool/gnv/2+2=31enconstrução...
O LESMA

RicardoM
12/11/2010, 08:26
Fala Odid blz, meu carpete deve tá só o kimba hehehe, o carro já encheu de água várias vezes e nunca tirei ele, só deixo ficar secando no sol. To arrumando coragem pra tirar ele.

E o side como é que tá?

Abraços,

Ricardo

eu cortei a tapeçaria de forma estratégica que posso tirar facilmente as partes...
porem elas continuam lá para evitar ruídos...quando quero tiro-as facilmente para lavar...

e falando em ruídos...coloquei pedaços de tapete-feltro, entre a caixa e a lataria... diminui bastante o barulho que a caixa passava para dentro do meu side...

também desmontei os forros de portas para tirar uns barulhinhos de carro veio... hehehe

fiz isto tudo, pois este side é meu carro do dia a dia, então ficou até silencioso para um zuki 1993...

mais praticamente todo final de semana, faço trilha leve, e rodo na roça...sujando tudo geral...

cumprimentos e buracos
TRILHADOIDA.
O LESMA

trilha doida
13/11/2010, 15:13
oi Ricardo!!!

to rodando diariamente nele....

Ricardo, corta o tapete do seu também ai ooooo...! ai nunca mais vai ficar aquele cheiro de cachorro molhado...heheheh!
ai aproveita faz uns furos no assoalho e meta
uns tampões....ñ tem coisa melhor para quem suja bem o carro por dentro !!!

cumprimentos e buracos
TRILHADOIDA.
O LESMA

Andrei Hasse
15/11/2010, 11:02
Ola Amigos.
Vi aqui na região um estofador fazendo a tapeçaria do interior de um gol 0 Km, que só anda em interiores e reflorestamentos e tal. foi tirado o carpete original, feito novo em borracha bem maleavel, com velcros e botões de forma facil de tirar para lavar o interior.
E o anti ruido aquele feltro que vai embaixo, é de uma material sintetico, tipo varias folhas de plastico bolha coladas algo assim, próprio p isso, pode molhar lavar etc.. quero fazer o meu vitarinha assim. quando fizer posto fotos.
Abraço..

EduPuga
12/01/2011, 20:24
Galera,

Estou querendo dar um trato na tapeçaria surrada do Side, alguém tem alguma idéia quanto a troca forro do papelão de porta?
Pessoal da tapeçaria disse que o "vinil" não cola neles, deram a ideia de tirar tudo de pintar.

Abraços a todos...

Andrei Hasse
14/01/2011, 11:53
Galera,

Estou querendo dar um trato na tapeçaria surrada do Side, alguém tem alguma idéia quanto a troca forro do papelão de porta?
Pessoal da tapeçaria disse que o "vinil" não cola neles, deram a ideia de tirar tudo de pintar.

Abraços a todos...

O Meus forros de porta mandei fazer novo, mandei tb alizar onde era o suporte dos botões do vidro elétrico e coloquei o botões no console do freio d mão, ficou igual novo da loja ehehehehe e restante da forração que fazer ainda.

mas a forração de porta ficou perfeito, masss mandei fazer um primeiro para ver como ficava, e não ficou legal, fui em outro estofador ele fez novamente, ficou muito bom, acabamento igual original, mas sem o suporte do vidro elétrico, pois ali ele não teria geito de fazer.

Abrass

GUSTAVO PRADO
14/01/2011, 20:39
:discordo: Não é muito apropriado pois o mesmo torna se perigoso em algum acidente pode virar uma lamina muito perigosa.:concordo:

Marcio Martin
15/01/2011, 10:14
Amigo,

No meu samurai, removi a forração em comprei por metro aquelas de fusca (com umas "bolinhas"), custou algo em torno de 40 latinhas. recortei seguindo o molde da original com os encaixes e tudo mais, foi mole, mole, sai facil não precisa remover bancos, nada...taí minha dica.